News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Desculpem-me mas hoje o Ronaldo tem de ser criticado! É um enorme jogador? É! Mas um jogador que se diz o melhor do mundo, num jogo desta importância, não pode falhar dois lances isolado em frente ao guarda-redes. Simplesmente não se pode admitir! Esteja ele cansado por ter muitos jogos, seja o que for, não pode! Duas oportunidades para matar o jogo e falha, nao se pode admitir a quem se diz o melhor do Mundo. Desculpem, mas não! Se o jogo ficasse empatado, a culpa era dele? Um bocado, mas não toda. Aquele Veloso, enfim... É um médio razoável a sair a jogar e tudo isso, agora trinco? Para isso é preciso saber defender e ocupar os espaços, coisa que ele não sabe, depois fica ali aquele buraco no meio-campo. Eu aos 70min tinha tirado o Meireles e o Veloso e punha Custódio e Viana (sou suspeito, mas pronto) e passava para um 4x2x3x1 como funciona aqui em Braga, com o duplo pivot com Custódio a destruir e Viana a construir e a lançar a rapidez dos alas. Postiga... tão criticado que é, sinceramente, nao vejo nenhum melhor que ele mas pronto.
Bom jogo, o Varela se quiser voltar a dominar a bola daquela maneira não consegue  ;D mas pronto, gostei e basta o Paulo Bento ficar mais "fino" que melhoramos facilmente

Kriticus

Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 21:51
Quote from: Kriticus on 13 de June de 2012, 20:59
Eu que até sou um aficcionado do futebol do Messi e, como tal, sou muitas vezes criticado por quem defende o Ronaldo, fico estupefacto com o que se lê aqui, mas não vou tecer comentários nesse sentido. Pior mesmo só aqueles que por dentro torcem pela derrota da nossa selecção e para que tudo nos corra mal e depois andam a exibir camisolas, cachecóis ou bandeiras após a nossa vitória. Atenção que não estou a acusar ninguém dos que aqui comentaram o jogo da selecção e os falhanços do Ronaldo, mas sei que existem e é ridículo...

Quanto ao jogo, mais uma vez gostei, tal como já não tinha desgostado do jogo contra a Alemanha. Vencer assim dá uma grande moral, só acho que era importante que o Ronaldo tivesse marcado uma das oportunidades, moralizado é uma força da natureza. Pelo jogo e meio da Holanda que já vi, acredito que, num dia bom, vencemos o jogo.

Pior ainda ver pessoas criticarem-me depois de me ver com um cachecol e um casaco da seleçao no sabado passado apos a derrota com a Alemanha, e ver essas mesmas pessoas hoje aos gritos na avenida apos a vitoria com a Dinamarca, diria que é inedito!

Não me surpreende nada que isso tenha acontecido, mas não sei se me fiz entender. Refiro-me mesmo a profetas da desgraça, pessoas que dizem de boca cheia que torcem para que a selecção perca, que dizem que nem querem saber dos jogos ou que se riram da derrota com a Alemanha, adivinhando logo a eliminação. Agora, depois de vencermos a Dinamarca, andam a passear-se de adereços da selecção, seja na rua, seja nas redes sociais, seja de outra forma qualquer... É um jeito asqueroso de estar no futebol, mas existe nos clubes, agora quando se transporta para a selecção que leva a nossa bandeira e hino pelo Mundo fora, é revoltante. Mas, como disse, isto é um desabafo que, muito provavelmente, não se enquadra na esmagadora maioria dos que por aqui andam.

Quanto ao Ronaldo, acho descabido que se caia em cima do homem por uma exibição menos conseguida. Admito que se digam uma palavrões no calor do jogo e que no fim se classifique a exibição dele como média/baixa neste jogo, mas descarregar tanto em cima dele acho mal. Por exemplo, o Varela teve o empate contra a Alemanha nos pés no finalzinho do jogo e não houve esta onda de revolta em torno dele. Agora, passados 4 dias, foi herói contra a Dinamarca, o futebol é assim...

guerreiro_do_minho

Expliquem-me porque é que eu não posso criticar o Ronaldo????Porque???? Assumo claramente que para mim o Messi é o melhor do mundo e sempre o achei! Não é por o Ronaldo ser portugues que mudo de opinião! Ronaldo é de facto um grande jogador mas a meu ver na seleção não tem correspondido. Hoje fez uma exibição fraca. Não há que enganar!

Se eventualmente empatassemos era natural que se apontasse o Cristiano como um dos culpados visto que falhou dois golos faceis o que para um dos melhores do mundo é mau!

Voces nao criticam o Miguel Veloso?? Não criticaram o Joao Pereira no jogo passado? Nao criticaram o Paulo Bento por nao colocar o Custódio?? Nao criticaram já o ponta de lanca? o Bruno alves?? JÁ! E até posso mostrar esses post se quiserem! E eu aceito essas criticas! Agora se o Ronaldo faz um mau jogo tenho todo o direito de exprimir a minha opinião!

Deixem de proteger o Ronaldo e de fazer dele um coitadinho que é criticado por todos os portugueses!! Agora já não se pode dizer que o Ronaldo jogou mal porque jogou se não somos acusados de sermos maus portugueses...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro_do_minho

Ps: Ah e não , não tenho inveja do Ronaldo! Sinto sim , orgulho por ter um jogador da classe dele na nossa seleção mas isso não me impede de o criticar quando penso que faz um jogo mal conseguido como este ultimo com a Dinamarca. E nao digo só em falhar os golos. O Ronaldo não ajudou o Coentrão coisa que por exemplo o Nani fez muito bem.

barinho

Já estão outra vez a tirar conclusões falsas.Ninguém disse que não se pode criticar o CR por ter tido um jogo menos bom (mesmo assim foi dos mais activos).Mas repara que quer ganhemos ou percamos só se fala dele.Quer jogue bem ou mal só se o critica.

Eu acho que ele sente tanto a pressão e quer tanto mostrar que na selecção também rende que acaba por tremer.

afonbraga

O QUE É NACIONAL
É O MELHOR DO MUNDO.

FORÇA BRAVOS GUERREIROS PORTUGUESES,

FORÇA CR7,

FORÇA POOOOOOORRRRTUUUUUUUUUUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

NB: ... até em Angola a selecção portuguesa tem mais apoio, do que no próprio País!...

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 13 de June de 2012, 23:21
Já estão outra vez a tirar conclusões falsas.Ninguém disse que não se pode criticar o CR por ter tido um jogo menos bom (mesmo assim foi dos mais activos).Mas repara que quer ganhemos ou percamos só se fala dele.Quer jogue bem ou mal só se o critica.

Eu acho que ele sente tanto a pressão e quer tanto mostrar que na selecção também rende que acaba por tremer.

Subscrevo.
É a minha opinião. Ronaldo não consegue lidar com essa pressão, e, é aí que ele falha. Eu tirava-lhe a braçadeira, não por não a merecer, não duvido que a mereça, são coisas do grupo e só do grupo, mas para o proteger. PB tem de conseguir tirar-lhe a importância mediática que ele tem. Tem de o proteger do exterior, tem de o ajudar a meter na tola que ele não tem de provar nada a ninguém. Já sabemos que é um jogador excepcional, faz coisas que mais ninguém faz, nem mesmo Messi.

Acredito que se ele jogar completamente despreocupado com o mediatismo que possui, vai-nos mostrar o porquê de ele ser um dos melhores jogadores de sempre a nível mundial. Estou tranquilo em relação a Ronaldo. Considero-o um jogador importantíssimo na seleção... arrasta meia defesa com ele, libertando outros que podem desiquilibrar, caso de Nani, Varela, Coentrão, ou mesmo Nelson Oliveira ( esteve mto bem hoje; não me recordo de ter perdido uma bola )

Agora Miguel Veloso...  ::) ::) ::)
#VãoTerDeContarConnosco

guerreira_minhota

Parem de falar no Ronaldo, hoje o protagonista foi o VARELA!
O Ronaldo esteve num dia mau, mas também procura-se sempre alguma coisa para o criticar. Ninguém é perfeito, o que lhe aconteceu hoje é anormal. Esperemos que no próximo jogo já tenha a pontaria afinada, agora que o Ronaldo é o melhor jogador português isso ninguém pode negar (para mim é também o melhor do mundo, mas isso já são outras discussões).
Mas deixem lá o as criticas e vamos concentrar-nos em apoiar a nossa seleção, o nosso país e os nossos 23! FORÇA PORTUGAL! Até comemos os laranjinhas  ;D

brigada da relote

As contas de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa de 2012 são, simultaneamente, fáceis e extremamente complicadas de fazer. Isto porque Portugal pode passar aos quartos-de-final com três pontos e ficar pelo caminho com... seis.

Ora vejamos: Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda ainda têm todos possibilidades de atingir os quartos-de-final. Nas contas que nos interessam, Portugal estará na próxima fase caso pontue com a Holanda e a Dinamarca não vença a Alemanha.

Se a Dinamarca bater os germânicos por 1x0 ou 2x1, uma vitória de Portugal frente à Holanda também qualifica a equipa nacional. Em caso de derrota de Portugal, o apuramento só é conseguido se essa mesma derrota for por apenas um golo e a Dinamarca, claro, perca com a Alemanha.

Existe, contudo, uma situação extrema que pode atirar Portugal para fora do Euro 2012, mesmo vencendo a Holanda: vitórias da Dinamarca por 3x2 (neste caso Portugal é eliminado pelo ranking UEFA se apenas vencer por 1x0), 4x3 ou 5x4 apuravam germânicos e dinamarqueses, ficando Portugal e Holanda de fora.

No entanto, há uma variante no 3x2 da Dinamarca à Alemanha: Se Portugal vencer a Holanda por 2x0, passa e quem fica de fora é a Alemanha.

Resumindo: 1-0 ou 2-1 para a Dinamarca, Portugal passa se ganhar; 3x2 para Dinamarca, Portugal passa se ganhar por dois ou mais golos; 4x3, 5x4 ou mais para a Dinamarca, Portugal é eliminado.

Importa informar que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, aplicado apenas se não houver três ou mais equipas envolvidas no desempate. Nesse caso, contam os golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.

BRG_1921

Quote from: eduardo_manulo on 11 de June de 2012, 13:38
Viram a reportagem da TVI um adepto portugues casado com uma polaca levou o filho a ver o treino e chamou o custodio e o viana dizendo "somos de Braga, apoiamos a selecção mas tambem somos do Braga" ;)

A partir do minuto 28:
http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/30/128740/13645926

sedas

Quote from: Costa on 13 de June de 2012, 20:58
Esta obsessão com o bom ou mau rendimento de Ronaldo na selecção, já nem os cães a aguentam...

Ninguém joga sozinho, alguns decidem, de vez em quando, sozinhos... Não acontece na selecção com Ronaldo? Acontece no Real? Acontecia em Manchester? Pois... há-de haver diferenças...

Que ele não está livre de críticas? Não, e minhas também não. Não está livre do banco? Está, mas por mim também não estava. Mas se se criticam os erros individuais de um jogador, porque não se criticam os do treinador?? E de outros jogadores???

Eu nem gosto de falar de nomes, mas a mim faz-me IMPRESSÃO, ver jogadores com o rendimento de João Pereira, e, SOBRETUDO, Miguel Veloso (sim, ele está lá), serem apostas continuadas nesta selecção. O último então, NÃO se consegue equilibrar a si próprio, quanto mais dar equilíbrio à equipa...

É por Custódio ser nosso que penso assim? Se calhar... É por Custódio ser nosso que PB pensa assim? Se calhar...

O Paulo Bento nunca perdoou ao Custódio este tê-lo atirado para o banco e ter-lhe acabado com a carreira como jogador e vinga-se desta forma... Já o despachou dos Lagartos (quando era o jogador mais decisivo daquele meio-campo) e agora senta-o no banco a ver jogar a miss piggy no lugar de trinco..

sedas

Quote from: brigada da relote on 14 de June de 2012, 00:05
As contas de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa de 2012 são, simultaneamente, fáceis e extremamente complicadas de fazer. Isto porque Portugal pode passar aos quartos-de-final com três pontos e ficar pelo caminho com... seis.

Ora vejamos: Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda ainda têm todos possibilidades de atingir os quartos-de-final. Nas contas que nos interessam, Portugal estará na próxima fase caso pontue com a Holanda e a Dinamarca não vença a Alemanha.

Se a Dinamarca bater os germânicos por 1x0 ou 2x1, uma vitória de Portugal frente à Holanda também qualifica a equipa nacional. Em caso de derrota de Portugal, o apuramento só é conseguido se essa mesma derrota for por apenas um golo e a Dinamarca, claro, perca com a Alemanha.

Existe, contudo, uma situação extrema que pode atirar Portugal para fora do Euro 2012, mesmo vencendo a Holanda: vitórias da Dinamarca por 3x2 (neste caso Portugal é eliminado pelo ranking UEFA se apenas vencer por 1x0), 4x3 ou 5x4 apuravam germânicos e dinamarqueses, ficando Portugal e Holanda de fora.

No entanto, há uma variante no 3x2 da Dinamarca à Alemanha: Se Portugal vencer a Holanda por 2x0, passa e quem fica de fora é a Alemanha.

Resumindo: 1-0 ou 2-1 para a Dinamarca, Portugal passa se ganhar; 3x2 para Dinamarca, Portugal passa se ganhar por dois ou mais golos; 4x3, 5x4 ou mais para a Dinamarca, Portugal é eliminado.

Importa informar que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, aplicado apenas se não houver três ou mais equipas envolvidas no desempate. Nesse caso, contam os golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.

As contas são exactamente assim, mas são completamente estúpidas... É incrível como quem dirige a UEFA não aprendeu nada com o Suécia-Dinamarca do Euro 2004

Bracari.Trad

Hoje o Viana deveria ter entrado para o lugar do Raúl Meireles (todo roto), quando estávamos a ganhar 2-1 (mas estou a ver que as substituições também são "cativas").
E o Ronaldo devia ter sido substituído... chega a ser confrangedora a falta de auto-confiança que ele tem quando joga pela selecção... para além de estar também rebentadinho  :-\

Abraços ... só falta a Holanda ;)
Braga sempre!!!

JuBraga

Eu leio para aqui cada coisa... porra ganhamos, mas continuam a preferir enaltecer as duas falhas do Ronaldo. Se falassem do brilhante jogo que o Pepe fez, do facto do Coentrão comer relva sempre que joga e que o Nani hoje esteve impecável é que eram espertos, mas não o Ronaldo é mais interessante. Deixem o rapaz em paz! É por algumas coisas que eu leio aqui que desejo sempre que ele marque uns quantos golos só para aqueles que estão sempre à espera de um momento para o criticar para poderem engolir tudo em seco aquilo que dizem.
Foi uma boa vitória e temos de acreditar até ao fim! Espero que os nossos Guerreiros joguem, eles merecem.

eire1921

Quote from: sedas on 14 de June de 2012, 00:48
Quote from: brigada da relote on 14 de June de 2012, 00:05
As contas de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa de 2012 são, simultaneamente, fáceis e extremamente complicadas de fazer. Isto porque Portugal pode passar aos quartos-de-final com três pontos e ficar pelo caminho com... seis.

Ora vejamos: Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda ainda têm todos possibilidades de atingir os quartos-de-final. Nas contas que nos interessam, Portugal estará na próxima fase caso pontue com a Holanda e a Dinamarca não vença a Alemanha.

Se a Dinamarca bater os germânicos por 1x0 ou 2x1, uma vitória de Portugal frente à Holanda também qualifica a equipa nacional. Em caso de derrota de Portugal, o apuramento só é conseguido se essa mesma derrota for por apenas um golo e a Dinamarca, claro, perca com a Alemanha.

Existe, contudo, uma situação extrema que pode atirar Portugal para fora do Euro 2012, mesmo vencendo a Holanda: vitórias da Dinamarca por 3x2 (neste caso Portugal é eliminado pelo ranking UEFA se apenas vencer por 1x0), 4x3 ou 5x4 apuravam germânicos e dinamarqueses, ficando Portugal e Holanda de fora.

No entanto, há uma variante no 3x2 da Dinamarca à Alemanha: Se Portugal vencer a Holanda por 2x0, passa e quem fica de fora é a Alemanha.

Resumindo: 1-0 ou 2-1 para a Dinamarca, Portugal passa se ganhar; 3x2 para Dinamarca, Portugal passa se ganhar por dois ou mais golos; 4x3, 5x4 ou mais para a Dinamarca, Portugal é eliminado.

Importa informar que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, aplicado apenas se não houver três ou mais equipas envolvidas no desempate. Nesse caso, contam os golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.

As contas são exactamente assim, mas são completamente estúpidas... É incrível como quem dirige a UEFA não aprendeu nada com o Suécia-Dinamarca do Euro 2004


Isto é mesmo tuga, mas aqui vai...

Penso que existe aqui uma imprecisão nas contas que apresentas brigada.

Pelos critérios de desempate que li no Mais Futebol, no caso de vitória de Portugal e da Dinamarca na última jornada significa que teremos Portugal, Dinamarca e Alemanha todos com 6 pontos (mas o que interessa para desempate são 3 pontos nos jogos entre si). Significa isto também que o resultado do Portugal-Holanda não conta para nada porque o desempate faz-se apenas pelos golos que ocorreram nos jogos entre estas três equipas.

Portanto, se o jogo Dinamarca-Alemanha ficar 4-3, 5-4, 6-5, 7-6 etc. para a Dinamarca ficamos de fora como dizes.

Se, no entanto ficar 3-2, ficamos de fora independentemente do nosso resultado com a Holanda. Isto porque o critério de desempate seguinte (e) é o maior número de pontos obtidos entre duas equipas que ainda estejam empatadas nesse conjunto de 3, que são Portugal (3 marcados e 3 sofridos) e Alemanha (3 marcados e 3 sofridos). Como no jogo entre ambas a Alemanha ganhou... passa a Alemanha!!!

De resto, tudo o que referiste parece-me correto.

No final destas contas mesmo estúpidas e de todos os cenários possíveis, parece-me que estamos numa posição bastante favorável mas ainda assim muito perigosa.

"Basta-nos"...
- Cenário 1: Vencer e esperar que a Dinamarca não vença a Alemanha por 3-2; 4-3; 5-4; 6-5; 7-6 (...)
- Cenário 2: Pontuar e esperar que a Dinamarca não vença a Alemanha;
- Cenário 3: Podemos perder por um golo de diferença, desde que a Dinamarca perca com a Alemanha.

Nada mais interessa, principalmente a derrota com a Holanda por mais de um golo, o que nos atira inapelavelmente para fora do europeu.

Só duas curiosidades e isto de acordo com as minhas contas:

1 - A única possibilidade de vencermos o grupo é se vencermos a Holanda e, no outro jogo, a Dinamarca vencer a Alemanha por 1-0 (só mesmo por este resultado).

2 - Não me parece que a Alemanha faça o 'geito' à Dinamarca de perder por 3-2, 4-3, 5-4 etc. porque nesse caso a Alemanha ficaria em 2º lugar e não em 1º (no entanto o grupo A com quem cruzamos joga no dia anterior e a Alemanha até pode ter interesse em ficar em 2º... vá lá saber-se!).

Enfim... máquina de calcular de novo... e eu que pensava esses tempos idos!...

BragaMaHor

Agora é ganhar à Holanda o que potenciará as hipóteses de os nosso gverreiros brilharem!
Parem de bater no CR7 que ainda vai calar muita gente.


FORÇA PORTUGAL

Diverte-te com o Trophy Manager (on-line e gratuito): http://trophymanager.com/?c=1082834
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

eire1921

Quote from: BragaMaHor on 14 de June de 2012, 02:18
Agora é ganhar à Holanda o que potenciará as hipóteses de os nosso gverreiros brilharem!
Parem de bater no CR7 que ainda vai calar muita gente.


FORÇA PORTUGAL

Diverte-te com o Trophy Manager (on-line e gratuito): http://trophymanager.com/?c=1082834



Portugal em contenção com Custódio a fechar e o Hugo Viana a meter bolas em profundidade para CR7 e companhia nas transições ofensivas... que mimo!!!

Já nem falo no Miguel Lopes na vez do João Pereira que isso parece-me óbvio.

DeBarceloscomAmor <3

Ronaldo é humano... Erra como toda a gente... Blablabla whiskas saquetas, ele tá-se a ***** para o que as pessoas dizem e pensam dele... Ele não tem que provar nada, ele está na elita do Futebol Mundial à 6 anos seguidos...

Acredito que contra a Holanda cale os muitos portugueses que o criticam, embora, a selecção não é só o Ronaldo...  ;)

Força Ronaldo e força Portugal, é para comer Laranjas no Domingo!