News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Hugo Quintas

Sinceramente, não sei como é que o Raul Meireles ainda consegue ser titular pela selecção, ele parece que esta todo podre, não corre, nao sai do lugar, completamente a nora,... não percebo, nunca vi nada de especial nele.
HQ, BS!

sedas

Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:15
Sempre o Ronaldo  :o :o Que n esteve num dia sim é verdade, mas n foi so ele, e + uma vez o nosso selecionador podia ter dado uma "maozinha" à equipa, coisa que nunca acontece..
Diga-se de passagem que ganhamos bem, sofremos, mas o resultado podia n ter ficado assim, OBRIGADO VARELA!!

O PB peca sempre mas sempre no mm ponto, deixa-se sempre mas sempre cair na estrategia dos outros treinadores, n percebo pq nunca tem uma estrategia alternativa, n ha alteraçoes taticas e so faz "trocas por trocas", resultado, nesta altura do campeonato estamos mais que estudados e espero estar enganado, mas assim n vamos muito longe!!

Em vez de criticarem sempre a mesma pessoa (que tambem merece criticas), critiquem quem o comanda que tem errado muito mesmo.. E dou um exemplo muito simples, em todo o jogo vimos o Nani (melhor em campo) descer para ajudar o JP (uma vez + apagado), no entanto do outro lado n vimos o Ronaldo a descer para ajudar o Coentrao, alias vimos por 2 ocasioes..
Mas isso é culpa do Ronaldo? ou do PB que n quer que ele desca devido aos seus "piques" espontaneos que podem abrir muitas moças (ate percebo o raciocinio), mas o resultado foi o Coentrao por varias vezes desamparado com 2 jogadores!

O nosso selecionador devia pensar + nisso, o Coentrao esta bem mas n é uma super maquina ao ponto de conseguir marcar 2 jogadores ao mm tempo, depois vesse a ganhar 2-0 e pensa que esta tudo bem (por momentos tive um dejavu)..

Aniway, n deixa de ser uma grande vitoria, parabens a todos, parabens PORTUGAL  8)  8)

Não foi só o Ronaldo que não ajudou a defender, e que deixou o Coentrão sempre com 2... E então o trinco serve para quê???? No real o Ronaldo não precisa de defender porque os laterais têm a cobertura de Xabi Alonso e Khedira, aqui o trinco (ou o que queiram chamar ao Miguel Veloso) andou a passear o cabelo de um lado para o outro, em vez de ajudar a ocupar espaços... Com um treinador a sério o Custódio era titular indiscutível

Magicobraga

Se ha pessoas que continuam a apoiar o Ronaldo, sinceramente nao é gostar dele é ter uma obsessao que é diferente, a 8 anos é sempre a mesma coisa, desta vez é que é e no fim nada cada vez está pior.

PMPF

Quote from: Hugo Quintas on 13 de June de 2012, 19:21
Sinceramente, não sei como é que o Raul Meireles ainda consegue ser titular pela selecção, ele parece que esta todo podre, não corre, nao sai do lugar, completamente a nora,... não percebo, nunca vi nada de especial nele.

Respeito a tua opinião mas vou discordar por completo contigo. Na minha opinião o Raul Meireles a par do Carlos Martins são os que sentem mais a nossa seleção e que se "rasgam" todos pela nossa camisola.

ricardobraguinha

#304
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:21
Dá para lesionar o Ronaldo pelo bem da nossa selecçao? Ele assim ajudava mais de certeza.

Enfim ha gente que percebe de futebol tanto ou mais do que eu percebo de viagens espaciais (nada)..
Ai o Ronaldo o Ronaldo, o Ronaldo, so vejo criticas ao Ronaldo n vejo a mais ninguem. O Ronaldo n esteve bem, mas o PB?? Para voces o PB é um heroi aposto, o Meireles entao, o JP, mesmo o BAlves..

Aqui ninguem esta a invalidar as criticas ao Ronaldo, mas pq sempre o Ronaldo? pq? so ele é que errou?
Os outros pq ganham menos (no seu clube), ja tem direito a fazer menos, ou nada? Como vi alguns exemplos..

Abram os olhos e vejam o futebol como ele é, e n esperem pelo Ronaldo, 11 POR TODOS, TODOS POR 11??????????

ricardobraguinha

Quote from: sedas on 13 de June de 2012, 19:27
Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:15
Sempre o Ronaldo  :o :o Que n esteve num dia sim é verdade, mas n foi so ele, e + uma vez o nosso selecionador podia ter dado uma "maozinha" à equipa, coisa que nunca acontece..
Diga-se de passagem que ganhamos bem, sofremos, mas o resultado podia n ter ficado assim, OBRIGADO VARELA!!

O PB peca sempre mas sempre no mm ponto, deixa-se sempre mas sempre cair na estrategia dos outros treinadores, n percebo pq nunca tem uma estrategia alternativa, n ha alteraçoes taticas e so faz "trocas por trocas", resultado, nesta altura do campeonato estamos mais que estudados e espero estar enganado, mas assim n vamos muito longe!!

Em vez de criticarem sempre a mesma pessoa (que tambem merece criticas), critiquem quem o comanda que tem errado muito mesmo.. E dou um exemplo muito simples, em todo o jogo vimos o Nani (melhor em campo) descer para ajudar o JP (uma vez + apagado), no entanto do outro lado n vimos o Ronaldo a descer para ajudar o Coentrao, alias vimos por 2 ocasioes..
Mas isso é culpa do Ronaldo? ou do PB que n quer que ele desca devido aos seus "piques" espontaneos que podem abrir muitas moças (ate percebo o raciocinio), mas o resultado foi o Coentrao por varias vezes desamparado com 2 jogadores!

O nosso selecionador devia pensar + nisso, o Coentrao esta bem mas n é uma super maquina ao ponto de conseguir marcar 2 jogadores ao mm tempo, depois vesse a ganhar 2-0 e pensa que esta tudo bem (por momentos tive um dejavu)..

Aniway, n deixa de ser uma grande vitoria, parabens a todos, parabens PORTUGAL  8)  8)

Não foi só o Ronaldo que não ajudou a defender, e que deixou o Coentrão sempre com 2... E então o trinco serve para quê???? No real o Ronaldo não precisa de defender porque os laterais têm a cobertura de Xabi Alonso e Khedira, aqui o trinco (ou o que queiram chamar ao Miguel Veloso) andou a passear o cabelo de um lado para o outro, em vez de ajudar a ocupar espaços... Com um treinador a sério o Custódio era titular indiscutível

Nem quis chegar tao longe, mas ainda bem que alguem percebeu o raciocinio..

A Seleçao n é o RM, la o ronaldo tem os jogadores que tem, aqui nao, mas acredita em mim, esses 2 jogadores aos quais nos referimos so n se movimentam dessa forma graças ao PB, que tem medo de arriscar e pensa que o Coentrao sao 3 ou 4!

Magicobraga

Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:31
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:21
Dá para lesionar o Ronaldo pelo bem da nossa selecçao? Ele assim ajudava mais de certeza.

Enfim ha gente que percebe de futebol tanto ou mais do que eu percebo de viagens espaciais (nada)..
Ai o Ronaldo o Ronaldo, o Ronaldo, so vejo criticas ao Ronaldo n vejo a mais ninguem. O Ronaldo n esteve bem, mas o PB?? Para voces o PB é um heroi aposto, o Meireles entao, o JP, mesmo o BAlves..

Aqui ninguem esta a invalidar as criticas ao Ronaldo, mas pq sempre o Ronaldo? pq? so ele é que errou?
Os outros pq ganham menos (no seu clube), ja tem direito a fazer menos, ou nada? Como vi alguns exemplos..

Abram os olhos e vejam o futebol como ele é, e n esperem pelo Ronaldo, 11 POR TODOS, TODOS POR 11!!!!!

Ronaldo PORQUE????? Viste aqueles falhanços??? Sozinho o "melhor do mundo" faz aquilo? Nem na baliza acerta! Se ele é o melhor do mundo o futebol está muito mau.

Magicobraga

O Bruno Alves é outro só que olhamos para o banco e vemos coisas ainda piores!

PMPF

#308
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:39
O Bruno Alves é outro só que olhamos para o banco e vemos coisas ainda piores!

Para mim o Bruno Alves é dos melhores centrais a atuar por ai. Ele foi e é bastante importante na nossa defesa. O jogo aereo é praticamente dele e joga com a raça que é pedida a um central. Neste Euro o melhor sector da nossa equipa é a defesa muito por causa da consistência e firmeza dos nosso centrais.

Magicobraga

Quote from: PMPF on 13 de June de 2012, 19:48
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:39
O Bruno Alves é outro só que olhamos para o banco e vemos coisas ainda piores!

Para mim o Bruno Alves é dos melhores centrais a atuar por ai. Ele foi e é bastanta importante na nossa defesa. O jogo aereo é praticamente dele e joga com a raça que é pedida a um central. Neste euro o melhor sector da nossa equipa é a defesa muito por causa da consistência e firmeza dos nosso centrais.

Nunca gostei do Bruno alves, a nossa sorte é ter o Pepe senao estavamos desgraçados.

nuno1986

Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:37
Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:31
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:21
Dá para lesionar o Ronaldo pelo bem da nossa selecçao? Ele assim ajudava mais de certeza.

Enfim ha gente que percebe de futebol tanto ou mais do que eu percebo de viagens espaciais (nada)..
Ai o Ronaldo o Ronaldo, o Ronaldo, so vejo criticas ao Ronaldo n vejo a mais ninguem. O Ronaldo n esteve bem, mas o PB?? Para voces o PB é um heroi aposto, o Meireles entao, o JP, mesmo o BAlves..

Aqui ninguem esta a invalidar as criticas ao Ronaldo, mas pq sempre o Ronaldo? pq? so ele é que errou?
Os outros pq ganham menos (no seu clube), ja tem direito a fazer menos, ou nada? Como vi alguns exemplos..

Abram os olhos e vejam o futebol como ele é, e n esperem pelo Ronaldo, 11 POR TODOS, TODOS POR 11!!!!!

Ronaldo PORQUE????? Viste aqueles falhanços??? Sozinho o "melhor do mundo" faz aquilo? Nem na baliza acerta! Se ele é o melhor do mundo o futebol está muito mau.
O Ronaldo só é o melhor do mundo na opinião dos portugueses. Os adeptos de futebol em geral já consideram Messi o melhor à muito tempo.
Se olharmos para ele como o melhor do mundo (que não é) podemos criticar. Mas se olharmos para ele como um jogador bom acima da média, muito devido aos livres que marca, já se critica menos. Tb temos que ver que ele esta longissimo do seu melhor físico. É muito jogo nas pernas só numa época. Para um jogador que usa o fisico como ele usa isso nota-se em campo.

BragaAtéMorrer


BragaAtéMorrer

2-0 para a Alemanha, bis de Gomez. Holanda já fica pelo caminho.

Sif

Quote from: nuno1986 on 13 de June de 2012, 20:01
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:37
Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:31
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:21
Dá para lesionar o Ronaldo pelo bem da nossa selecçao? Ele assim ajudava mais de certeza.

Enfim ha gente que percebe de futebol tanto ou mais do que eu percebo de viagens espaciais (nada)..
Ai o Ronaldo o Ronaldo, o Ronaldo, so vejo criticas ao Ronaldo n vejo a mais ninguem. O Ronaldo n esteve bem, mas o PB?? Para voces o PB é um heroi aposto, o Meireles entao, o JP, mesmo o BAlves..

Aqui ninguem esta a invalidar as criticas ao Ronaldo, mas pq sempre o Ronaldo? pq? so ele é que errou?
Os outros pq ganham menos (no seu clube), ja tem direito a fazer menos, ou nada? Como vi alguns exemplos..

Abram os olhos e vejam o futebol como ele é, e n esperem pelo Ronaldo, 11 POR TODOS, TODOS POR 11!!!!!

Ronaldo PORQUE????? Viste aqueles falhanços??? Sozinho o "melhor do mundo" faz aquilo? Nem na baliza acerta! Se ele é o melhor do mundo o futebol está muito mau.
O Ronaldo só é o melhor do mundo na opinião dos portugueses. Os adeptos de futebol em geral já consideram Messi o melhor à muito tempo.
Se olharmos para ele como o melhor do mundo (que não é) podemos criticar. Mas se olharmos para ele como um jogador bom acima da média, muito devido aos livres que marca, já se critica menos. Tb temos que ver que ele esta longissimo do seu melhor físico. É muito jogo nas pernas só numa época. Para um jogador que usa o fisico como ele usa isso nota-se em campo.

sao opinioes, e te garando que nao sao so os portugueses que acham o ronaldo o melhor do mundo! nós portugueses é que temos a mania de achar que o que é nosso nao presta e o que é do vizinho é que é bom! temos dos melhores jogadores do mundo na nossa historia, temos um pais lindo, mas nao.. os outros é que sao bons! -.-

e ja agora, o ronaldo respondeu-vos (às criticas):

«Sabe onde estava o Messi no ano passado por esta altura? Estava na Copa América, a jogar pouco e com a Argentina a ser eliminado em casa. E há quem diga que ele é o melhor do mundo. São coisas normais nos grandes jogadores.»

Costa

Esta obsessão com o bom ou mau rendimento de Ronaldo na selecção, já nem os cães a aguentam...

Ninguém joga sozinho, alguns decidem, de vez em quando, sozinhos... Não acontece na selecção com Ronaldo? Acontece no Real? Acontecia em Manchester? Pois... há-de haver diferenças...

Que ele não está livre de críticas? Não, e minhas também não. Não está livre do banco? Está, mas por mim também não estava. Mas se se criticam os erros individuais de um jogador, porque não se criticam os do treinador?? E de outros jogadores???

Eu nem gosto de falar de nomes, mas a mim faz-me IMPRESSÃO, ver jogadores com o rendimento de João Pereira, e, SOBRETUDO, Miguel Veloso (sim, ele está lá), serem apostas continuadas nesta selecção. O último então, NÃO se consegue equilibrar a si próprio, quanto mais dar equilíbrio à equipa...

É por Custódio ser nosso que penso assim? Se calhar... É por Custódio ser nosso que PB pensa assim? Se calhar...

Kriticus

Eu que até sou um aficcionado do futebol do Messi e, como tal, sou muitas vezes criticado por quem defende o Ronaldo, fico estupefacto com o que se lê aqui, mas não vou tecer comentários nesse sentido. Pior mesmo só aqueles que por dentro torcem pela derrota da nossa selecção e para que tudo nos corra mal e depois andam a exibir camisolas, cachecóis ou bandeiras após a nossa vitória. Atenção que não estou a acusar ninguém dos que aqui comentaram o jogo da selecção e os falhanços do Ronaldo, mas sei que existem e é ridículo...

Quanto ao jogo, mais uma vez gostei, tal como já não tinha desgostado do jogo contra a Alemanha. Vencer assim dá uma grande moral, só acho que era importante que o Ronaldo tivesse marcado uma das oportunidades, moralizado é uma força da natureza. Pelo jogo e meio da Holanda que já vi, acredito que, num dia bom, vencemos o jogo.

ricardobraguinha

Quote from: Kriticus on 13 de June de 2012, 20:59
Eu que até sou um aficcionado do futebol do Messi e, como tal, sou muitas vezes criticado por quem defende o Ronaldo, fico estupefacto com o que se lê aqui, mas não vou tecer comentários nesse sentido. Pior mesmo só aqueles que por dentro torcem pela derrota da nossa selecção e para que tudo nos corra mal e depois andam a exibir camisolas, cachecóis ou bandeiras após a nossa vitória. Atenção que não estou a acusar ninguém dos que aqui comentaram o jogo da selecção e os falhanços do Ronaldo, mas sei que existem e é ridículo...

Quanto ao jogo, mais uma vez gostei, tal como já não tinha desgostado do jogo contra a Alemanha. Vencer assim dá uma grande moral, só acho que era importante que o Ronaldo tivesse marcado uma das oportunidades, moralizado é uma força da natureza. Pelo jogo e meio da Holanda que já vi, acredito que, num dia bom, vencemos o jogo.

Pior ainda ver pessoas criticarem-me depois de me ver com um cachecol e um casaco da seleçao no sabado passado apos a derrota com a Alemanha, e ver essas mesmas pessoas hoje aos gritos na avenida apos a vitoria com a Dinamarca, diria que é inedito!

Os adeptos portugueses sao (sem generalizar mas quase) tudo menos bons, e depois tecem sempre as mesmas criticas, sempre aos mesmos.. Sou capaz de apostar ate que se o Ronaldo fizer uma boa exibiçao e porventura marque um golo frente à Holanda ja sera o melhor do mundo para essas mesmas pessoas..

O Ronaldo n esteve muito bem? Nao! Esteve mal? Diria +/-! Falhou 2 lances de golo? Falhou! Mas por isso vamos fazer dele a besta que fazem apos qq falha? N, pelo menos eu n!

Se ha alguem que merece criticas por errar sempre nas mesmas circunstancias, esse alguem é PB, mas n me vou alongar sobre isso pq ja o fiz uns posts atras..

brunopeixoto1993

Criticar o Ronaldo é muito fácil, nem quero imaginar se não tivesse ganho o jogo Portugal, mas acho engraçado que no sábado o Varela falhou um golo feito, tal como o Ronaldo e no entanto no dia a seguir foi logo esquecido, porque não foi o Ronaldo, agora acho legitimo criticar pelos erros, tambem critiquei, mas criticar que é sempre assim, que nunca fez nada pela seleção, isso sim, faz confusão, porque estamos a falar do 3º melhor marcador de sempre da seleção, e nem PL é, e é o melhor jogador de sempre português. E mais, essas pessoas que estão à espera que ele erre, esquecem-se de que ele é dos principais responsaveis por Portugal estar neste europeu, ao ser o melhor marcador da fase de qualificação e também graças à exibição que fez com a Bósnia, mas claro, os portugueses pra criticar aparecem logo, mas para elogiar ou apoiar escondem-se bem escondidos

barinho

Triste esta mentalidade tuga de ter um dos dois melhores jogadores do mundo e dos melhores de sempre mas mesmo quando a selecção ganha de que se fala?Que o Ronaldo não presta.Enfim,neste país não se pode ser bom e ter sucesso senão tá-se fod***.Este povinho invejoso tinha tudo para ser dos melhores do mundo mas a mesquinhez não deixa mais.E claro que o Ronaldo não está acima de críticas e ele mais do que ninguém deve estar descontente com os dois falhanços.

Mas basta ver os jogos de Portugal para verificar que mesmo assim a maior parte dos nossos lances perigosos passam por ele.

Quanto ao resto mais um bom jogo.O nosso grande defeito já vem de sempre,somos muito débeis nas bolas aéreas defensivas.Três golos sofridos no Euro até agora,todos de cabeça.

E o PB tem que acordar mais cedo,estávamos a perder o meio campo e o Meireles não podia entrar duro por já ter amarelo.Tinha que meter o Custódio ou pelo menos o Rolando para segurar aquilo.E o JP é sempre comido,talvez com um trinco a sério houvesse mais compensações.

Mas o que interessa é que só dependemos de nós e a Holanda vai ter que jogar ao ataque contra nós,se é que eles sabem jogar doutra maneira que não seja atacar.E se já são fracos na defesa,assim vão-se abrir ainda mais o que os torna um adversário perfeito para a nossa forma de jogar.Não é por acaso que temos sempre grandes resultados contra eles.

Força Portugal!!

GALEGO

#319
O meio campo que sitúa em jogo o Paulo Bento trava á equipa... Nao há criatividade... o Moutinho precisava estar acompanhado por alguén com qualidade para elaborar o jogo nos tres quartos de cancha... o Cristiano podería receber as bolas ao pe, em condiçoes, e nao esses melaos que com o actual sistema se lhe enviam...
É lástima que com jogadores de qualidade, esta equipa tenha este rendimento tao dispar e desacompasado...
A sensaçao é que a Selecçao é muito arroz e pouco frango nas maos de este bom homem do Paulo Bento ao que ainda lhe falta um ferver...