News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana convocados para o EURO2012!

Started by Luís Duarte, 14 de May de 2012, 20:04

Previous topic - Next topic

Azambuja

Nas costas da camisola na Seleção diz: "HUGO VIANA" OU "H. VIANA" ?

Não vi o jogo e precisava de saber. Obrigado

LS

Luiz Felipe Scolari regressou ao tema que mais o aborreceu durante os seis anos que viveu em Portugal: Vítor Baía. O antigo selecionador voltou a falar da exclusão do então guarda-redes do F.C. Porto, essencialmente para revelar que a ideia de não o convocar lhe foi feita por... Pinto da Costa.

O treinador brasileiro recordou até uma zanga que Baía teve com os dirigentes do F.C. Porto, numa altura em que discutiu com José Mourinho num treino à porta fechada. Aconteceu em Setembro de 2002, cerca de seis meses antes de Scolari chegar. Vítor Baía ficou até de fora do jogo no Bessa.

«Disseram-me que o Vítor Baía não estava mais nos planos do F.C. Porto, não jogaria mais, estava em conflito com o seu treinador e com a direção», garantiu o brasileiro à RTP. «Foi o presidente do F.C. Porto que me disse isto. A partir daí passei a olhar com outros olhos para o Vítor Baía.»

«Depois fiz as mesmas perguntas Às pessoas que trabalhavam na seleção há alguns anos e que tinham estado em todos os jogos anteriores à minha chegada. Ouvi umas histórias sobre o balneário, sobre comando, sobre liderança e tal, e a partir daí decidi que não iria convocá-lo nunca mais.»

Scolari aproveitou para sublinhar que Pinto da Costa influenciava as escolhas da seleção nacional. «A zanga com o F.C. Porto? Não adiantava esclarecer. Era uma briga que eu estava a ter com um dos maiores dirigentes e uma pessoa que influenciava a seleção: o presidente do F.C. Porto», disse.

«Ele tinha influência nas escolhas da seleção. Toda a gente sabe que tinha. Ele pode opinar sobre um ou outro jogador, ele pode numa conversa muito interessante com o presidente da Federação sugerir a ideia de jogar aqui ou jogar lá. Senti muita destas influências e por isso tive esta rixa.»

Curiosamente, atira o atual treinador do Palmeiras, o ambiente ficou muito mais leve desde que ele saiu da seleção nacinal. «Foi uma rixa que acabou a partir do momento em que saí da seleção. A partir daí passei a ter relação com o presidente do F.C. Porto e já conversei com ele muitas vezes.»


Aqui está a resposta para quem me acusou de falta de Patriotismo, por não apoiar esta Selecção...

Simplesmente não apoio, só desejo que brilhem os nossos Guerreiros, mas sim, esta não é a selecção portuguesa, mas a Selecção dos favores...

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2012, 23:13
No blog do "nosso amigo" Luís Cirilo:

Custódio

Que é um excelente jogador de futebol (quase) ninguém tem duvidas.
Foi-o demonstrando ao longo da sua carreira, desde muito novo, por todos os clubes portugueses e estrangeiros por onde passou.
Não foi por acaso que ainda muito novo chegou a capitão do Sporting ou protagonizou uma transferência para a Rússia por valores muito interessantes.
Quando um dia regressou ao seu primeiro clube, o Vitória, fui daqueles que publicamente manifestou o seu regozijo pela contratação dada a valia do jogador e o reforço que indiscutivelmente prometia ser.
Por razões várias, das lesões que o apoquentaram às opções erradas do treinador da altura, a verdade é que o regresso de Custódio ao Vitória esteve longe de ser o sucesso que todos ambicionavam a começar pelo próprio.
E por isso um dia foi para Braga.
Essencialmente porque não se sentiu desejado no seu clube!
E a verdade é que no seu actual clube, pese embora algumas inoportunas lesões, fez duas épocas de muito bom nível e impôs-se como um dos melhores médios do futebol português.
Fiquei, como todos os vitorianos, revoltado pela forma provocatória como ele festejou um golo que nos marcou semanas atrás confundindo quem o tratou menos bem com um clube e uma massa associativa que sempre gostaram ele.
Mas momentos infelizes todos têm.
E não confundo as coisas.
Custódio foi convocado para a fase final do Euro 2012 por mérito próprio e espero que faça um grande campeonato da Europa.
Algures quem o preteriu, em favor de um brasileiro chamado Cléber desaparecido nas profundezas da II divisão espanhola, bem pode fazer um "mea culpa" pelo erro tremendo que foi deixar sair um jogador que tinha claramente lugar no Vitória.
Como escrevi na altura.
E se comprova agora necessário fosse...
Depois Falamos

P.S. E prefiro nem pensar quanto pode valer o "activo" Custódio depois do Europeu...

MANUEL MACHADO

"Custódio foi dispensado pela direção"

O vice-presidente do V. Guimarães, Luís Cirilo, acusou Manuel Machado de ter prescindido de Custódio, agora chamado à Seleção Nacional. O técnico responde afirmando que a dispensa foi decidida pela direção.
"Não queria responder-lhe, porque nem sequer está a falar para mim. A dispensa de Custódio não foi da minha responsabilidade; foi decidida pela Direção anterior, nas pessoas do presidente e do vice-presidente", avançou Manuel Machado.

"Puseram-me perante um quadro de dificuldades financeiras em que havia a necessidade de conseguir encaixes com a venda de jogadores como Rui Miguel, Custódio e outros. Quando Luís Cirilo vem com essa dor, fazendo o papel de advogado do diabo, não está a falar para mim. O Custódio acabou por ser vendido por 100 mil euros ao Braga devido à necessidade de o clube realizar receitas", reagiu o treinador.


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=2557184

jaimeh

Quote from: Olho Vivo on 01 de June de 2012, 19:30
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2012, 23:13
No blog do "nosso amigo" Luís Cirilo:

Custódio

Que é um excelente jogador de futebol (quase) ninguém tem duvidas.
Foi-o demonstrando ao longo da sua carreira, desde muito novo, por todos os clubes portugueses e estrangeiros por onde passou.
Não foi por acaso que ainda muito novo chegou a capitão do Sporting ou protagonizou uma transferência para a Rússia por valores muito interessantes.
Quando um dia regressou ao seu primeiro clube, o Vitória, fui daqueles que publicamente manifestou o seu regozijo pela contratação dada a valia do jogador e o reforço que indiscutivelmente prometia ser.
Por razões várias, das lesões que o apoquentaram às opções erradas do treinador da altura, a verdade é que o regresso de Custódio ao Vitória esteve longe de ser o sucesso que todos ambicionavam a começar pelo próprio.
E por isso um dia foi para Braga.
Essencialmente porque não se sentiu desejado no seu clube!
E a verdade é que no seu actual clube, pese embora algumas inoportunas lesões, fez duas épocas de muito bom nível e impôs-se como um dos melhores médios do futebol português.
Fiquei, como todos os vitorianos, revoltado pela forma provocatória como ele festejou um golo que nos marcou semanas atrás confundindo quem o tratou menos bem com um clube e uma massa associativa que sempre gostaram ele.
Mas momentos infelizes todos têm.
E não confundo as coisas.
Custódio foi convocado para a fase final do Euro 2012 por mérito próprio e espero que faça um grande campeonato da Europa.
Algures quem o preteriu, em favor de um brasileiro chamado Cléber desaparecido nas profundezas da II divisão espanhola, bem pode fazer um "mea culpa" pelo erro tremendo que foi deixar sair um jogador que tinha claramente lugar no Vitória.
Como escrevi na altura.
E se comprova agora necessário fosse...
Depois Falamos

P.S. E prefiro nem pensar quanto pode valer o "activo" Custódio depois do Europeu...

MANUEL MACHADO

"Custódio foi dispensado pela direção"

O vice-presidente do V. Guimarães, Luís Cirilo, acusou Manuel Machado de ter prescindido de Custódio, agora chamado à Seleção Nacional. O técnico responde afirmando que a dispensa foi decidida pela direção.
"Não queria responder-lhe, porque nem sequer está a falar para mim. A dispensa de Custódio não foi da minha responsabilidade; foi decidida pela Direção anterior, nas pessoas do presidente e do vice-presidente", avançou Manuel Machado.

"Puseram-me perante um quadro de dificuldades financeiras em que havia a necessidade de conseguir encaixes com a venda de jogadores como Rui Miguel, Custódio e outros. Quando Luís Cirilo vem com essa dor, fazendo o papel de advogado do diabo, não está a falar para mim. O Custódio acabou por ser vendido por 100 mil euros ao Braga devido à necessidade de o clube realizar receitas", reagiu o treinador.


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=2557184

Não haja dúvidas que foi um grande negócio, 100 mil euros?!!! Por quanto é que pode ser vendido agora?!! O Vitória está mesmo a desfazer-se em bens!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Gverreiro21

Ansioso por ver pelo menos um dos 3 Gverreiros actuarem no Euro 2012!!!!! :D

Carvalhinha

Quote from: Azambuja on 28 de May de 2012, 14:09
Nas costas da camisola na Seleção diz: "HUGO VIANA" OU "H. VIANA" ?

Não vi o jogo e precisava de saber. Obrigado

HUGO VIANA