News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nuno Gomes deve continuar?

Started by ric, 14 de May de 2012, 11:21

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Sinceramente não vejo grande viabilidade para o Nuno Gomes continuar em Braga. Atendendo à pouca utilização que teve esta época e à sua idade (a caminho dos 36 anos), não me parece que pudesse ser uma mais valia para a equipa. Se a isso somarmos o elevado ordenado que aufere, não me parece que se justifique o investimento.
Eu apostaria na renovação da equipa e colocaria sangue novo, intercalado com a experiência de alguns, como (Alan, Mossoró, Hugo Viana, Custódio).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: 2195 on 14 de May de 2012, 16:27
Atendendo ao modelo de jogo do Leonardo Jardim, no 11 do Braga só há lugar para um ponta de lança, pelo que estes dois deverão chegar mais o Yazalde.

Pois, eu não tenho a certeza de que o sistema seja para manter ou de que, pelo menos, não possa haver um sistema alternativo mais utilizado...

Considerei a vinda do Nuno Gomes uma boa contratação mas tinha a expectativa de que Jardim fosse preferir um sistema com dois avançados. Relembro que no início da temporada tínhamos Lima, Nuno Gomes, Carlão, Zé Luís e Meyong como pontas-de-lança disponíveis! Afinal, enganei-me e isso, em conjugação com a portentosa temporada de Lima, relegou Nuno Gomes para um papel menos activo. Ficou a ser uma solução para um esquema alternativo, normalmente em situações de dificuldade em que era necessário carregar sobre o adversário. Ora acontece que, no nosso período mais brilhante, raramente foi necessário recorrermos a um cenário alternativo: o nosso esquema base bastou para sacarmos vitória após vitória (ainda assim, como não há regra sem excepção, Nuno Gomes foi fundamental na importantíssima vitória nos Barreiros).

Para a próxima época, há vários factores a considerar na manutenção de Nuno Gomes:
- o que pretende Nuno Gomes? Tem vontade de continuar a jogar com a nossa camisola?
- o que pretende Jardim? Mantém o sistema preferencial, mesmo sem Lima (se este sair)? Tenderá a apostar mais vezes num sistema com dois avançados, mesmo como plano B?
- o salário que Nuno Gomes pretenderá é compatível com as nossas finanças e com o papel que lhe estará destinado?

Pessoalmente, gostaria que Nuno Gomes permanecesse mais um ano. Se o elenco dos pontas de lança for o que tem vindo a lume (e sem Lima), não é de desdenhar a presença de um jogador experimentado, sobretudo de pensarmos que, logo de entrada, teremos de enfrentar eliminatória(s) decisiva(s) para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.E, é minha convicção, devemos criar rotinas jogando com dois avançados de forma a tornarmos a nossa equipa menos previsível e não apenas contando com o nosso sistema até aqui habitual. Isso exige que tenhamos mais gente e com diferentes características no meio-campo. Não sei, contudo, se Jardim estará pelos ajustes.

Trata-se ainda por cima de um jogador que, ao que se diz (e os sinais exteriores confirmam-no), faz bom balneário. Tanto quanto se sabe, teve um comportamento exemplar, mesmo sendo relegado frequentemente para um papel secundário (banco, entrando a meia dúzia de minutos do final). Este aspecto é muito importante...

Vontade do jogador, ideias do treinador e finanças da SAD. É por aqui que passará a decisão.

comandantX

Nunca na vida deveria ter sido contratado mas os factos da época finda falam por si.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

sedas

Quote from: rita scb on 14 de May de 2012, 18:25
Engraçado algumas pessoas não perdoam o facto de alguns jogadores terem um passado no benfica, já se forem ex jogadores do porto ou sporting está tudo bem ! Mas o mais engraçado é que dizem que não esquecem certas "atitudes" o que é uma grande hipocrisia, se há clube dos 3 grandes que é mal recebido em braga esse clube é o benfica meus caros, o que o nuno gomes fez ou não fez pertence ao passado, ele defendia as cores do clube que lhe pagava, queria ver se o fcporco fosse recebido  como o selebê ....acham que os jogadores do porco seriam correctos e cordiais para com o publico do Braga ? Tanta hipocrisia.

No entanto isso não invalida que eu seja contra a presença do Nuno gomes na proxima epoca no Braga, mas não por essa razão, é que um clube que se quer 3ºgrande de Portugal não pode contar no seu plantel com um jogador já em fase de reforma ( sim já sei que marcou alguns golos) mas com certeza que haverá jogadores mais jovens, promissores e que ganharão muito menos e que provavelmente no futuro rendam dinheiro numa eventual venda.

Somos o 3ºclube de Portugal, vamos nos comportar como tal. Não às sobras dos outros clubes !

Qualquer jogador que insinuasse que os jogadores do Braga se drogavam seria mal recebido em Braga.. Fosse de que clube fosse...
E para quem diz que são só os das Galinhas veja como o Rodriguez  foi recebido em Braga e qual a recepção dada ao Eduardo

João Pedro Sá

O nuno gomes só escolheu o Braga para tentar ir ao Euro -e não conseguiu. Como para o ano não há euro nem mundial ele vai é tentar ganhar dinheiro para qualquer lado!

vikiart83

Quote from: sedas on 14 de May de 2012, 20:29
Quote from: rita scb on 14 de May de 2012, 18:25
Engraçado algumas pessoas não perdoam o facto de alguns jogadores terem um passado no benfica, já se forem ex jogadores do porto ou sporting está tudo bem ! Mas o mais engraçado é que dizem que não esquecem certas "atitudes" o que é uma grande hipocrisia, se há clube dos 3 grandes que é mal recebido em braga esse clube é o benfica meus caros, o que o nuno gomes fez ou não fez pertence ao passado, ele defendia as cores do clube que lhe pagava, queria ver se o fcporco fosse recebido  como o selebê ....acham que os jogadores do porco seriam correctos e cordiais para com o publico do Braga ? Tanta hipocrisia.

No entanto isso não invalida que eu seja contra a presença do Nuno gomes na proxima epoca no Braga, mas não por essa razão, é que um clube que se quer 3ºgrande de Portugal não pode contar no seu plantel com um jogador já em fase de reforma ( sim já sei que marcou alguns golos) mas com certeza que haverá jogadores mais jovens, promissores e que ganharão muito menos e que provavelmente no futuro rendam dinheiro numa eventual venda.

Somos o 3ºclube de Portugal, vamos nos comportar como tal. Não às sobras dos outros clubes !

Qualquer jogador que insinuasse que os jogadores do Braga se drogavam seria mal recebido em Braga.. Fosse de que clube fosse...
E para quem diz que são só os das Galinhas veja como o Rodriguez  foi recebido em Braga e qual a recepção dada ao Eduardo

Eu falo apenas e só por mim mas seja quem for de que clube for, que faça ou tenha qualquer comportamento incorreto para com nossa massa adepta levará com o meu desagrado sem direito a complacência.
Sedas faltou lhe mencionar ai outro INGRATO, que terá na sua proxima vinda ao AXA o merecido "tratamento", claro falo do ARTUR.
E vamos deixar de hipocrizias o clube de LISBOA, SLB é mal amado aqui e sempre será por mim falo, JAMAIS ME ESQUEÇEREI COMO NOS SONEGARAM O TITULO DA MALOGRADA ÉPOCA 2009/2010.

guerreira_minhota

Por mim acho que devia continuar mais um ano. Um jogador experiente, bom no balneário, sempre que entra faz a diferença ou pelo menos esforça-se por isso. Marcou alguns golos importantes também. A idade pesa sim, mas se repararmos noutros campeonatos (como em Itália) isso não é tanto um obstáculo. A qualidade continua lá, pode nao ter tantas pernas, mas também não vai jogar sempre 90 minutos. Penso que apenas se deveria rever o seu salário e se realmente o mister pretende contar com ele. É também uma boa voz no balneário e muito experiente, o que nos pode ser muito util

vikiart83

Rita minha cara eu de fato apareci neste espaço pouco tempo, daí perceba que não conheçe minha forma de estar/viver;  sabia que ao comentar e afirmar o que afirmei que tu ias responder mas fiquei incrédulo como se etiqueta alguem desta forma, es mais adepta do SCBRAGA que eu???? Não sou o individuo que procuras!!

Agora, NÃO admito que seja quem for coloque meu BRAGUISMO  em causa, OK??? Agora fico me por aqui..:)

magico_scbraga

Não percebi essa do marcelo e do julio..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rvx

Quote from: rita scb on 14 de May de 2012, 21:41
Não preciso acrescentar mais nada, este ultimo comentário disse tudo, terá sido este individuo que levou o estandarte com o marcelo e  o julio ?

Outro forista deu o exemplo, e bem, do Rodriguez no Sporting. Quanto ao Porto, simplesmente, não tivemos nenhum jogador carismático a ir para lá, muito menos a desrespeitar o nosso clube.

Qualquer braguista ficou revoltado com o que se passou há dois anos, já para não falar dos inúmeros anos em que eles nos desrespeitaram, ao considerarem-nos a sua 2ª casa, nunca respeitando a nossa independência. A hostilidade recente contra eles foi um grito de revolta, embora não concorde com muita coisa que se tem passado. E isso já está a resfriar, como se pôde observar nos últimos jogos com eles. Se não entendes isso, então mais vale nem tocar no assunto.

Quanto ao Nuno Gomes, o que ele fez no passado pouco conta, especialmente tendo em conta que se tratou de um gesto irrefletido, resultante da condicionante de estarem a perder. Não foi um ataque pessoal ao Braga, na minha opinião. Pelo contrário, a atitude do Artur revela uma enorme falta de profissionalismo. Ele, sim, foi hipócrita, pois deixa a ideia de que sempre esteve aqui contrariado, apesar de todo o sucesso que obteve, e acertou contrato com o Benfica na véspera de uma final tão importante. Não obstante, isso ainda se aceitaria se não tivesse feito as declarações que fez. É uma autêntica facada nas costas.

vikiart83

Quote from: magico_scbraga on 14 de May de 2012, 22:36
Não percebi essa do marcelo e do julio..
Segundo percebi, esta "senhora" ficou revoltada com o adepto/a do SCBRAGA que foi para o jogo com SCBRAGA vs PORTO com um estandarte que dizia algo do genero;"este ano um destes senhores será campeão".

magico_scbraga

Se o Júlio Magalhaes (que é um senhor) fosse de outro clube que não o porto (benfica, sporting), duvido que alguem levasse tal cartaz. Seria logo censurado, não tenho duvidas.

Mas ainda consigo perceber, na medida em que se trata de um clube do norte.. Dando de barato tudo isto, temos é que criar um ambiente mais infernal ( no bom sentido) quando cá vier o fcp.. Como fazemos contra o slb e contra o sporting (esta ultima vez).

Não estou a criticar ninguem, óbvio. É só um ponto de vista. Concordo, de resto, com o que disseram sobre jogadores como rodriguez e artur, que revelaram enorme falta de gratidão para com o ENORME. Não são só os do benfica que são assobiados ou criticados. Neste aspecto não posso concordar com o que disse a "rita scb".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

elvis12

Votei não. Acho que já deu o que tinha a dar e se ficar vai estar a ocupar o lugar de outro jogador mais novo que pelo menos corra um jogo inteiro e seja uma opção viável e não só para entrar no final dos jogos.

Cici

Obviamente que sim! Mas também concordo que o seu salário deve ser revisto, joga pouco para o que deve ganhar, apesar de ser um jogador com bastante experiência e que só nos trouxe mais valias.
É engraçado que apesar de todas as criticas que disseram (e ainda dizem) pela sua vinda, o sim é o que tem mais votações :)

Vasco Soares

#34
Quote from: Cici on 15 de May de 2012, 12:03
Obviamente que sim! Mas também concordo que o seu salário deve ser revisto, joga pouco para o que deve ganhar, apesar de ser um jogador com bastante experiência e que só nos trouxe mais valias.
É engraçado que apesar de todas as criticas que disseram (e ainda dizem) pela sua vinda, o sim é o que tem mais votações :)
Citei a Cici, mas poderia citar outro forista qualquer que alinha pelo mesmo diapasao.
Joga pouco po que ganha??? mas alguma vez ele recusou-se a jogar, alguma vez ele disse que só jogava 10 minutos???
Trabalho num museu, se num mês tiver poucas visitas, no fim do mês o consevador chega á minha beira e diz  Vasco só te vamos pagar metade porque houve poucas visitas ao museu... grande lool.
Se joga pouco ou muito depende do treinador nao do jogador, claro que se a prespectiva for continuar a jogar 10 minutos entao nem vale a pena renovar, porque desconfio que nem que reduza em 50% o valor que ganha agora, será sempre muito para 10 minutos .
Já nao sei quem disse , penso que foi o olho vivo, que Nuno Gomes nunca foi "vontade" de Jardim, como tal  foi ostracizado, normalmente a 2º escolha era Carlao, mas como fisicamente carlao andou toda a epoca pelas ruas da amargura, lá chegou á altura que juntando a boa produtivade de nuno gomes (golos/tempo jogado) mais a ineficacia de carlao, jardim foi quase que obrigado a pôr NGomes.
Outra coisa que deve ser pesado a meu ver, é talvez a mais que certa saida de lima, nao será muito facil arranjar outro jogador com as caracteristicas de lima, portanto num outro esquema, ou eventualmente mais vezes com 2 homens de area nuno gomes é e continua a ser um forte candidato, tem mais um ano é certo (36) mas o jogo de Nuno gomes nao era diferente qd tinha 25 anos, nunca o vi em grandes correrias nem em grandes duelos fisicos.
A resposta nao esta nas maos de salvador nem nas maos de Nuno gomes, a respodta está nas maos de jardim...

Cici

Quote from: vasco soares on 15 de May de 2012, 13:18
Quote from: Cici on 15 de May de 2012, 12:03
Obviamente que sim! Mas também concordo que o seu salário deve ser revisto, joga pouco para o que deve ganhar, apesar de ser um jogador com bastante experiência e que só nos trouxe mais valias.
É engraçado que apesar de todas as criticas que disseram (e ainda dizem) pela sua vinda, o sim é o que tem mais votações :)
Citei a Cici, mas poderia citar outro forista qualquer que alinha pelo mesmo diapasao.
Joga pouco po que ganha??? mas alguma vez ele recusou-se a jogar, alguma vez ele disse que só jogava 10 minutos???
Trabalho num museu, se num mês tiver poucas visitas, no fim do mês o consevador chega á minha beira e diz  Vasco só te vamos pagar metade porque houve poucas visitas ao museu... grande lool.
Se joga pouco ou muito depende do treinador nao do jogador, claro que se a prespectiva for continuar a jogar 10 minutos entao nem vale a pena renovar, porque desconfio que nem que reduza em 50% o valor que ganha agora, será sempre muito para 10 minutos .
Já nao sei quem disse , penso que foi o olho vivo, que Nuno Gomes nunca foi "vontade" de Jardim, como tal  foi ostracizado, normalmente a 2º escolha era Carlao, mas como fisicamente carlao andou toda a epoca pelas ruas da amargura, lá chegou á altura que juntando a boa produtivade de nuno gomes (golos/tempo jogado) mais a ineficacia de carlao, jardim foi quase que obrigado a pôr NGomes.
Outra coisa que deve ser pesado a meu ver, é talvez a mais que certa saida de lima, nao será muito facil arranjar outro jogador com as caracteristicas de lima, portanto num outro esquema, ou eventualmente mais vezes com 2 homens de area nuno gomes é e continua a ser um forte candidato, tem mais um ano é certo (36) mas o jogo de Nuno gomes nao era diferente qd tinha 25 anos, nunca o vi em grandes correrias nem em grandes duelos fisicos.
A resposta nao esta nas maos de salvador nem nas maos de Nuno gomes, a respodta está nas maos de jardim...

Na minha opinião, no futebol o salário pago ao jogador está relacionado com vários factores, desde importância, qualidade, experiência e também pelo rendimento. Se formos a ver os jogadores mais bem pagos são os que mais jogam. E neste aspecto, acho que o N. Gomes poderia ganhar menos. Posso até estar errada na maneira de pensar, mas o que ele nos deu em termos de publicidade e marketing, talvez não compensa o que se lhe paga por mês. 

euxinha

Para? Ficar no banco? Não precisamos de lampiões no banco. Precisamos de braguistas no banco. A minha resposta é, assumidamente: NÃO.

sedebraga

Deve continuar mas rever o salário... E ele só tem a ganhar com isso, pois não haverá muitos clubes de top a querer e a pagar o que nós poderemospagar. E nós também temos a ganhar, no pouco que jogou marcou 6 golos... Talvez a melhor média minutos /golos a nivel nacional.

Coelho SCB

Pelo que ainda mostrou merecia mais tempo de jogo, e momentos não faltaram, caso o mister tive-se pensado melhor e sem medos.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Hugo Quintas

Quote from: euxinha on 17 de May de 2012, 14:14
Para? Ficar no banco? Não precisamos de lampiões no banco. Precisamos de braguistas no banco. A minha resposta é, assumidamente: NÃO.

Enfim.
HQ, BS!