News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nuno Gomes deve continuar?

Started by ric, 14 de May de 2012, 11:21

Previous topic - Next topic

ric

caros:

Com o campeonato terminado, estas questões são perfeitamente plausíveis.
Nuno Gomes é um dos casos que deve merecer uma atenção especial.
Foi assim no momento da contratação.
Será agora numa eventual renovação.
Para mim, LJ teve que "engolir" o Nuno. Se não fosse assim , não lhe dava tão poucos minutos. Ou então não o queria e teria de convencer o presidente para não o contratar.
Foi no entanto correcto ao assinalar que Nuno Gomes foi exemplar como homem. E acrescentou que sabia que o era como atleta...

O Nuno Gomes não é jogador da terra nem do clube. Está conotado como um simbolo de um clube rival. Sim, porque o benfica joga "no nosso campeonato".
Por isso, se deve questionar se , com  a diminuta utilização e o seu salário chorudo, se o atleta se enquadra no perfil tipo dos futebolistas bracarenses.

Sou e fui sempre de opinião que um balneário terá que ter sempre um  elemento pendular e de equilibrio. Um jogador que saiba o significado do clube, que "vista a camisola", que "passeie" classe e tenha no seu curriculum algo que o distinga. Será, uma´espécie de "mestre de cerimónias", capaz de impor ritmo, de gerir conflitos, de unir e pacificar. E se for caso disso, dar um murro na mesa e "puxar as orelhas aos demais".

nuno Gomes tem quase tudo. falta-lhe apenas a ligação á cidade e clube.
Que para mim é um handicap e uma razão para poder sair e não se exija mais sacrificios por parte do clube.
temos no seio da equipa jogadores com tradição Braguista (Quim) e outros com uma relação muito prróxima (Mossoró) e outros que valem pelo seu ardor e abnegação (Custódio). Tem pois o Braga gente capaz de unir a equipa e poder prescindir de Nuno G. isto a julgar que LJ continuará a não contar com ele para a totalidade dos jogos. Se contasse, poderiamos equacionar outros desfechos. Agora, com a percentagem de utilização e com mais um "ano em cima" , já não me parece ter... condições.

pode , no entanto, acontecer surpresa e o clube avançar para a proposta de ser o novo manager. E aqui... já não digo nada.

PS: ah, esqueci-me de referir que mesmo com a venda das camisolas, elas ficaram muito aquém em termos de receitas. não chegaria para um m~es de ordenado...

PS2: Devo referir ainda que respeito e agradeço todo o profissionalismo do Nuno Gomes e a "compreensão" que sempre demonstrou perante as opções de LJ. Sem vedetismos, sem amuar, sem se por em bicos de pés sempre que marcava. Um senhor !

Zav

Eu defendo a continuidade do Nuno Gomes por mais um ano, mas com uma revisão de salário, talvez, porque não sei ao certo quanto ganha, mas certamente será um dos mais bem pagos.

Gosto do Nuno Gomes como jogador, quando entra desiquilibra, joga para a equipa, e está sempre pronto a ajudar.
Gosto também da postura dele, jogou pouco esta época, mas quando entra dá o melhor, e no aquecimento faz tudo com esforço e dedicação.
Também já se notou que tem peso no balneário, e que ajuda muito colegas de equipa e a própria equipa.


14novembro

Não concordo que renove, por uma simples razão, o salário. Duvido que ele prefira reduzir substancialmente o seu salário do que aceitar uma proposta milionária das arábias pra onde vão agora todos os jogadores em fim de carreira. Ainda por cima cá nem tem a certeza que jogue com regularidade... E lá pode juntar o útil ao agradável... Jogar e ganhar bem

PAF

Claramente sim, tendo em conta o jogador que é e a utilidade em alguns jogos durante a época e golos marcados.
Claramente não, tendo em conta o que treinador acha da utilidade dele para a equipa, jogou muito pouco e é um jogador caro.
Se calhar há um meio termo nisto.

JotaCC

Claramente sim, por vários motivos: Jogador bom para o balneário nunca causa conflitos por não jogar, sempre que entra em campo nem que jogue 1 minuto entra sempre com vontade e motiva o resto da equipa, jogador experiente e matador dos poucos minutos que jogou marcou se não estou em erro 5 golos, não é para todos, por ultimo bom jogador para o negocio uma cara conhecida vende muitas camisolas, resumindo  na minha opinião só teríamos a ganhar com a sua continuidade.

lipe

Sou da opinião que o Nuno Gomes deve continuar no plantel. Jogador experiente e com peso dentro do balneário.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kilo

Quote from: JotaCC on 14 de May de 2012, 12:56
Claramente sim, por vários motivos: Jogador bom para o balneário nunca causa conflitos por não jogar, sempre que entra em campo nem que jogue 1 minuto entra sempre com vontade e motiva o resto da equipa, jogador experiente e matador dos poucos minutos que jogou marcou se não estou em erro 5 golos, não é para todos, por ultimo bom jogador para o negocio uma cara conhecida vende muitas camisolas, resumindo  na minha opinião só teríamos a ganhar com a sua continuidade.

Marcou 6.  ;)

Armando Coelho

Na minha opinião, inquestionavelmente, não, por diversas razões, mas principalmente por uma que jamais conseguirei esquecer mas muitos desvalorizaram, até chegou ao ponto de aquando das parcas participações ser ovacionado como salvador da pátria.
Por mim, claramente não.

barinho

Por mim sim porque apesar da idade é um jogador muito inteligente e útil.Isto de apesar de também em irritar profundamente que certos adeptos no estádio se ponham aos gritos com o treinador para ele entrar,quer estejamos a ganhar,perder ou empatados.

Mas discordo totalmente que o LJ o tenha que ter engolido e que por isso tenha jogado menos.Jogou menos porque o Lima no nosso estilo de jogo se encaixa muito melhor.O Nuno Gomes é um bom jogador para lançar naqueles jogos mais complicados.

Kriticus

É um bom jogador para ser lançado quando o golo está "encravado" lá na frente, muito experiente e um excelente profissional. Fui contra a sua vinda, mas fiquei positivamente impressionado com a forma como encarou o banco, como lidou com isso e como soube esperar pela sua vez para ser importante para a equipa. Fê-lo melhor que os adeptos, inclusivamente. Gostaria de o ter cá mais um ano, mas penso que o seu salário teria de ser revisto.

Arsenalista

Sim, mas não a qualquer preço.

Mas não podemos esquecer que na próxima época estaremos a disputar o play-off de acesso à LC, e quem sabe disputar a fase de grupos da competição, onde teriamos todo o interesse em ter no seio da equipa um jogador com a experiência de Nuno Gomes nestas andanças.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

1

Sim.

Teremos Eder e Zé Luis como pontas de lança na próxima época (e Yazalde tb pode jogar no meio) logo precisamos de um jogador experiente para os ensinar e porque o Nuno Gomes continua a ser muito perigoso quando entra.

Obviamente não é a entrar a 5min do fim que vai conseguir fazer muita coisa...

Rui Ferreira

Claramente SIM...

Mas para jogar + do que os 5 ou 10 minutos que jogou esta epoca...

Lateralus

Com uma revisão salarial, faria todo o sentido que ele ficasse. Eu, que fui dos que me opus à sua vinda, espero agora que ele não saia. A sua experiência pode ajudar-nos bastante.

Para além disto, é necessário desenvolver modelos alternativos. Numa táctica com 2 avançados, Nuno Gomes deve claramente ser um deles.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Antes de comentar a renovação do Nuno Gomes, queria fazer uma análise da sua contratação, que eu considero ter sido uma aposta ganha.
Desde logo em termos de Marketing e visibilidade. O próprio presidente admitiu em entrevista à RTPN que esta fora uma das razões que levaram à contratação. E nesse aspecto foi positivo.
Depois em termos de balneário, no início alguns vaticinaram que ele poderia ser foco de instabilidade. Foi precisamente o contrário. Tratou-se de um excelente elemento. Não foi uma primeira escolha e sempre teve uma postura irrepreensível. Nunca demonstrou publicamente o descontentamento na imprensa, como fazem alguns com o seu estatuto. Via-se que tinha carisma no balneário. Várias vezes os colegas iam ter com ele ao banco celebrar os golos.
Em termos desportivos, não foi uma aposta do treinador como referi, mas mesmo assim das poucas vezes que jogou marcou golos e alguns decisivos.
Por isso o balanço que faço da presença do Nuno Gomes no clube é largamente positiva.

Quanto à discussão da sua continuidade, não sendo ele uma primeira opção do técnico e tendo em conta o elevado salário que aufere e ainda o facto de que "não vai para novo", a idade vai pesando cada vez mais, acho que não deve continuar.
Mesmo que o LIMA saia, como é expectável e oportuno (se não sai este ano sai para o ano a custo 0,00€), penso que aposta deve recair sobre o EDER e ZÉ LUÍS. Atendendo ao modelo de jogo do Leonardo Jardim, no 11 do Braga só há lugar para um ponta de lança, pelo que estes dois deverão chegar mais o Yazalde.
Se conseguirmos passar à fase de grupos da Champions, talvez se justifique a entrada de um avançado de maiores créditos.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

José Soares

Acho que não. Embora tenha sido daqueles que passou a temporada a reclamar mais tempo de jogo para Nuno Gomes. E é precisamente por isso que acho que não deve ser renovado o seu contrato. Por respeito ao jogador e ao exemplo que sempre foi em Braga. Resta agradecer a simpatia e profissionalismo e constatar que foi útil no ano findo (e quanto a mim poderia ter sido muito mais).

miguel_afonso

Se a nossa frente de ataque for: Eder, Zé Luis e Yazalde! Então na minha opinião o Nuno tem que ficar! Será a voz experiência e 3 terão muito a aprender com ele!

vikiart83

Este assunto é preciso medir bem os prós e contras, vou ser racional na analise, nunca foi a favor da vinda deste jogador, jamais me esquecerei do gesto obsceno no AXA, volvido uma ano tenho que reconheçer que sua vinda foi um acerto sob todos aspectos, agora questão é renovar ou sair? É  assim, ele têm peso no balneario, pode ajudar os mais novos, é um elemento que marca golos em poucos minutos, no outra prato da balança esta sua idade, condição fisica e o salario. Colocado tudo em cima da mesa é preciso saber se o NG  sente se capaz para ajudar, e o salario é outra questão vital, assim de fora eu pensaria muito bem,   não é facil dizer isto e aquilo sem perceber o que se quer para proxima epoca do NG.

Seja qual for desenlaçe temos agradeçer esta epoca com nossa camisola  do NG, jogou com brio atenuando visão por mim construida desse episodio.

sedas

Na minha opinião deve ficar, porque (apesar de ter criticado muito a sua vinda) deu bastante ao clube nesta época...
Pessoalmente acho que faria sentido ficar enquanto jogador pois pode ser útil, mas não me cabe sequer na cabeça que adeptos do Braga coloquem a hipótese de o ter noutras funções...
Nisso sou como alguns adeptos aqui presentes, nunca esquecerei algumas das atitudes que ele teve quando jogava com a camisola das galinhas...

rita scb

#19
Engraçado algumas pessoas não perdoam o facto de alguns jogadores terem um passado no benfica, já se forem ex jogadores do porto ou sporting está tudo bem ! Mas o mais engraçado é que dizem que não esquecem certas "atitudes" o que é uma grande hipocrisia, se há clube dos 3 grandes que é mal recebido em braga esse clube é o benfica meus caros, o que o nuno gomes fez ou não fez pertence ao passado, ele defendia as cores do clube que lhe pagava, queria ver se o fcporco fosse recebido  como o selebê ....acham que os jogadores do porco seriam correctos e cordiais para com o publico do Braga ? Tanta hipocrisia.

No entanto isso não invalida que eu seja contra a presença do Nuno gomes na proxima epoca no Braga, mas não por essa razão, é que um clube que se quer 3ºgrande de Portugal não pode contar no seu plantel com um jogador já em fase de reforma ( sim já sei que marcou alguns golos) mas com certeza que haverá jogadores mais jovens, promissores e que ganharão muito menos e que provavelmente no futuro rendam dinheiro numa eventual venda.

Somos o 3ºclube de Portugal, vamos nos comportar como tal. Não às sobras dos outros clubes !
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.