News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LUGARES ANUAIS 2012-2013

Started by GALEGO, 09 de May de 2012, 23:57

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Zeus on 10 de July de 2012, 10:34
Quote from: Apenas_Braga on 10 de July de 2012, 10:29
Quote from: Zeus on 10 de July de 2012, 00:12
Por aqui os hermanos estão cada vez melhor... reparem nisto.

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=49006#.T_thrzYCjZ8.facebook

Esta questão do Guimarães é preocupante para eles, mas, também o é para nós, pois o Distrito de Braga é dos mais visados ao nível do desemprego. Não se cospe para o ar porque ...

E não ponham dúvidas que também nós vamos diminuir na compra de cadeiras. Estou cá para ver.


Se há alguém que cospe para o ar não somos nós, a anos que nos apelidam de novo Boavista....
O maior problema daquelas bandas é que na verdade eles ainda nao cairam na realidade, como diz o ditado ir de pobre para rico nao custa, mas ir de rico pa pobre... isso sim custa, e divindo aquela gente ao meio , os mais velhos vivem ainda no tempo do pimentinha, que o dinheiro abundava, que as cotrataçoes eram sonantes, os mais novos, como novos que sao nao teem/nem vao ter a paciencia necessaria para esperar.
O que juntando ao facto de o eterno rival (SCB) estar pujante, tudo isto faz-lhes uma grande confusao naquela cabeças, digo antes cabeçinhas.
Claro que tudo o que eles passam pode (Deus queira que nao) passar-se aqui, mas para eles antevejo um futuro nada risonho, independentemente de estarem no caminho certo (baixar a massa salarial) tenho muitas duvidas que farao um campeonato descansado, e nao batendo a bola na rede, já sabemos como é, e o mal é a descrença apoderar-se da massa adepta.
O quadro social a agravar-se, infelizmente, em conjunto com uma equipa que nao vai certamente fazer nada de especial , so irá contribuir para que cada vez mais, eles se desinteressem de ir ao futebol.
Nisso nao me parece que sejam diferentes dos outros, isto é , quando a equipa está bem, tudo é um mar de rosas, mas quando corre mal, a descrença e o afastamento instala-se e tudo será mais dificil.
Reparem que eles teem vindo a cair no numero de assistencias, mesmo fazendo campeonatos assim-assim, mesmo dando cadeiras, com a equipa a nao ajudar vai ser muito pior.
Reparem que até o treinador diz que fazem aposta na formaçao por convicçao mais que por necessidade, ora perante isto, e sabendo que nao teem dinheiro para mandar cantar um cego, pouco mais há a acrescentar.
Em resumo, nao vou dizer que estou contente com a situaçao que eles atravessam, é-me indiferente, agora para quem como eu, passou anos e anos a ser gozado, a ser enxovalhado, fruto de anos e anos de trabalho naquela localidade, acho que um semi-sorriso , sem nenhuma palavra , para eles é a pior coisa ....

brigada da relote

Engraçado, pois eu até acho que o V. Guimarães poderá ser a surpresa do início da época. Se repararem ainda está lá uma parte do plantel da época passada, mas sem alguns dos que mais "veneno" metiam no grupo. O pessoal não acredita neste grupo e isso está a favor deles. Jogadores que estavam na sombra das "cobras" terão as oportunidades tão esperadas. O problema: plantel curto e com 2ª's opções teoricamente de mais baixa qualidade poderá, apartir de uma certa altura com as contrariedades que vão surgindo ao longo do campeoanto, abater a pujança inicial. Veremos o que irá acontecer.

Cici

Quote from: darkshines on 10 de July de 2012, 00:37
são os chamados únicos....ou o "vitória até morrer"! pois, quando o clube mais precisa deles....fogem como ratos.  únicos em que? em nada, são como um paços de ferreira ou um beira mar....

Provavelmente a razão dessa diminuição nem foi por causa do presidente ou resultados, deverá ser mesmo pelo desemprego. Não me admiro se por cá também não haverá uma diminuição de sócios pagantes e venda de cadeiras.

nandes



Pois eu também não entendo estas manifestações de contentamento pelo que está a suceder aos nossos vizinhos.  Tendo em atenção o momento de crise que o país atravessa, acho até triste que as pessoas tenham de optar entre o sobreviver e o entretenimento. Infelizmente não deve ser só nos nossos vizinhos que isto esteja a acontecer, por cá também deveremos ter algumas situações similares... :( isto no que diz respeito ao desemprego.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

magico_scbraga

Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Subscrevo por inteiro. Não podemos viver felizes com o mal dos outros. Sempre achei que Braga e Vitória se deviam dar bem, muito embora possam existir as típicas rivalidades que, a meu ver, se deveriam circunscrever aos próprios jogos ou aos momentos que os antecedem. Somos todos da mesma região, o Minho, e temos propósitos semelhantes. O papel que agora desempenhamos no combate aos três metralhas, quer a nível desportivo, quer a nível de adeptos, foi por eles desempenhado durante largos anos.

Claro que quero que o Braga ganhe sempre aos nossos vizinhos. Nem é isso que está em questão. Apenas digo que tanto o Braga, como o Vitoria são os dois clubes mais representativos da nossa região e, como tal, prefiro que os dois clubes estejam de boa saúde. Antes eles do que os outros três que tudo tentam monopolizar.

Durante largos anos, os nossos vizinhos estiveram à nossa frente, sobretudo a nível desportivo. Agora somos nós que os superamos. Nada nos diz que, daqui a uns anos, o rumo não se possa inverter outra vez. E acho que nós, apaixonados pelo Braga, não gostaríamos de ser gozados por estarmos a decaír a nível desportivo e a nivel de sócios. Bem sei que eles, muitos deles, nos invejam e desejam que nos aconteça agora aquilo que lhes está acontecer a eles. Mas eu acho que devíamos abrir os olhos e deixar de ver o futebol como uma guerra. Até porque sei que, do lado deles, existem também pessoas com "fair-play" e que pensa como eu e muitos de nós pensam. Vejam o exemplo do forista "únicos", que é assumidamente vitoriano mas não deixa de nos felicitar pelos nossos êxitos. Também enalteço a atitude de muitos, quase todos os foristas, que sabem receber aqui no fórum um adepto de outro clube.

Parece-me que são estes bons exemplos que devemos enaltecer..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

miguel_afonso

Quote from: magico_scbraga on 10 de July de 2012, 13:51
Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Subscrevo por inteiro. Não podemos viver felizes com o mal dos outros. Sempre achei que Braga e Vitória se deviam dar bem, muito embora possam existir as típicas rivalidades que, a meu ver, se deveriam circunscrever aos próprios jogos ou aos momentos que os antecedem. Somos todos da mesma região, o Minho, e temos propósitos semelhantes. O papel que agora desempenhamos no combate aos três metralhas, quer a nível desportivo, quer a nível de adeptos, foi por eles desempenhado durante largos anos.

Claro que quero que o Braga ganhe sempre aos nossos vizinhos. Nem é isso que está em questão. Apenas digo que tanto o Braga, como o Vitoria são os dois clubes mais representativos da nossa região e, como tal, prefiro que os dois clubes estejam de boa saúde. Antes eles do que os outros três que tudo tentam monopolizar.

Durante largos anos, os nossos vizinhos estiveram à nossa frente, sobretudo a nível desportivo. Agora somos nós que os superamos. Nada nos diz que, daqui a uns anos, o rumo não se possa inverter outra vez. E acho que nós, apaixonados pelo Braga, não gostaríamos de ser gozados por estarmos a decaír a nível desportivo e a nivel de sócios. Bem sei que eles, muitos deles, nos invejam e desejam que nos aconteça agora aquilo que lhes está acontecer a eles. Mas eu acho que devíamos abrir os olhos e deixar de ver o futebol como uma guerra. Até porque sei que, do lado deles, existem também pessoas com "fair-play" e que pensa como eu e muitos de nós pensam. Vejam o exemplo do forista "únicos", que é assumidamente vitoriano mas não deixa de nos felicitar pelos nossos êxitos. Também enalteço a atitude de muitos, quase todos os foristas, que sabem receber aqui no fórum um adepto de outro clube.

Parece-me que são estes bons exemplos que devemos enaltecer..

As vezes as pessoas esquecem-se que a diferença entre nos e ele é a de um mau Presidente...
Basta imaginar se um Salvador tem aparecido em Guimarães e um Milo em Braga, como estariam agora os dois clubes...

boneli

Quote from: miguel_afonso on 10 de July de 2012, 14:11
Quote from: magico_scbraga on 10 de July de 2012, 13:51
Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Subscrevo por inteiro. Não podemos viver felizes com o mal dos outros. Sempre achei que Braga e Vitória se deviam dar bem, muito embora possam existir as típicas rivalidades que, a meu ver, se deveriam circunscrever aos próprios jogos ou aos momentos que os antecedem. Somos todos da mesma região, o Minho, e temos propósitos semelhantes. O papel que agora desempenhamos no combate aos três metralhas, quer a nível desportivo, quer a nível de adeptos, foi por eles desempenhado durante largos anos.

Claro que quero que o Braga ganhe sempre aos nossos vizinhos. Nem é isso que está em questão. Apenas digo que tanto o Braga, como o Vitoria são os dois clubes mais representativos da nossa região e, como tal, prefiro que os dois clubes estejam de boa saúde. Antes eles do que os outros três que tudo tentam monopolizar.

Durante largos anos, os nossos vizinhos estiveram à nossa frente, sobretudo a nível desportivo. Agora somos nós que os superamos. Nada nos diz que, daqui a uns anos, o rumo não se possa inverter outra vez. E acho que nós, apaixonados pelo Braga, não gostaríamos de ser gozados por estarmos a decaír a nível desportivo e a nivel de sócios. Bem sei que eles, muitos deles, nos invejam e desejam que nos aconteça agora aquilo que lhes está acontecer a eles. Mas eu acho que devíamos abrir os olhos e deixar de ver o futebol como uma guerra. Até porque sei que, do lado deles, existem também pessoas com "fair-play" e que pensa como eu e muitos de nós pensam. Vejam o exemplo do forista "únicos", que é assumidamente vitoriano mas não deixa de nos felicitar pelos nossos êxitos. Também enalteço a atitude de muitos, quase todos os foristas, que sabem receber aqui no fórum um adepto de outro clube.

Parece-me que são estes bons exemplos que devemos enaltecer..

As vezes as pessoas esquecem-se que a diferença entre nos e ele é a de um mau Presidente...
Basta imaginar se um Salvador tem aparecido em Guimarães e um Milo em Braga, como estariam agora os dois clubes...

Oh Homem, bate na Madeira.... ;D

Fernando Marques

Quote from: magico_scbraga on 10 de July de 2012, 13:51
Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Subscrevo por inteiro. Não podemos viver felizes com o mal dos outros. Sempre achei que Braga e Vitória se deviam dar bem, muito embora possam existir as típicas rivalidades que, a meu ver, se deveriam circunscrever aos próprios jogos ou aos momentos que os antecedem. Somos todos da mesma região, o Minho, e temos propósitos semelhantes. O papel que agora desempenhamos no combate aos três metralhas, quer a nível desportivo, quer a nível de adeptos, foi por eles desempenhado durante largos anos.

Claro que quero que o Braga ganhe sempre aos nossos vizinhos. Nem é isso que está em questão. Apenas digo que tanto o Braga, como o Vitoria são os dois clubes mais representativos da nossa região e, como tal, prefiro que os dois clubes estejam de boa saúde. Antes eles do que os outros três que tudo tentam monopolizar.

Durante largos anos, os nossos vizinhos estiveram à nossa frente, sobretudo a nível desportivo. Agora somos nós que os superamos. Nada nos diz que, daqui a uns anos, o rumo não se possa inverter outra vez. E acho que nós, apaixonados pelo Braga, não gostaríamos de ser gozados por estarmos a decaír a nível desportivo e a nivel de sócios. Bem sei que eles, muitos deles, nos invejam e desejam que nos aconteça agora aquilo que lhes está acontecer a eles. Mas eu acho que devíamos abrir os olhos e deixar de ver o futebol como uma guerra. Até porque sei que, do lado deles, existem também pessoas com "fair-play" e que pensa como eu e muitos de nós pensam. Vejam o exemplo do forista "únicos", que é assumidamente vitoriano mas não deixa de nos felicitar pelos nossos êxitos. Também enalteço a atitude de muitos, quase todos os foristas, que sabem receber aqui no fórum um adepto de outro clube.

Parece-me que são estes bons exemplos que devemos enaltecer..
É por isto que venho religiosamente todos os dias desde muito novo a este forum. Se há opiniões que discordo e não gosto, muitas fruto do nervosismo do momento, há outras, como estas, que parecem retiradas da minha cabeça. É exactamente o que penso, como aqui muito se escreve "Susbcrevo na totalidade".  8)

P.S- Desejo sorte ao VSC esta época, mas claro sempre atrás de nós.

Armando Coelho

Quote from: barinho on 10 de July de 2012, 10:59
Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Tens toda a razão mas lembra-te,eles é que gostam de dizer que são os únicos e que estão sempre lá aconteça o que acontecer.Mas na altura da verdade vê-se que são iguais aos outros.

E com isto obviamente que admito e tenho quase a certeza que se nos acontecesse isto a nós (bate na madeira 3 vezes!) que muitos adeptos também desertavam,eu sei que eu não desertava e muitos daqui também não.É a realidade do nosso futebol.Por isso compete-nos a nós aproveitar este momento e fazer do Braga cada vez maior e deixar de lado as comparações com eles.É por isso que eles são pequenos,preocupam-se mais connosco que com eles mesmos.Nós felizmente já ultrpassamos isso há muito.

Bem dito. Até digo mais, a causa maior do afundamento deles, foi o facto de se preocuparam demasiado connosco, foi quere acompanhar e até ultrapassar o crescimento do Braga, mas sem resultados desportivos e financeiros é practicamente impossível. Outro caso paradigmático, é o do sporting, enveredou pelo mesmo caminho do guimarães para tentar fazer frente a porto e benfica e o resultado também está à vista, com a agravante de se verem a curto/médio prazo ultapassados por nós, caso o rumo se mantenha, e podem crer que não será tarefa nada fácil sairem do buraco em que se encontram, muito pior será se a banca lhes fechar a torneira.
Quanto ao guimarães, terá obrigatoriamente de começar por baixo até equilibrar as finanças, e com isso abdicará de participações europeias.
Quanto a cuspir para o ar, parece que a saliva lhes caiu na boca de tanto cuspir. Se temos razões para nos vangloriarmos? Não, mas também não vejo razões para chorarmos. Cada um deita-se na cama que fez, e a deles parece ter sido mal feita.

PAF

Quote from: Armando Coelho on 10 de July de 2012, 22:38
Quote from: barinho on 10 de July de 2012, 10:59
Quote from: PAF on 10 de July de 2012, 01:11
Sinceramente não percebo este vangloriamento... somos grandes? Mas já fomos bem pequenos! Não vivemos com o mal dos outros!
Os únicos são iguais aos enormes, sem tirar nem pôr, se acham que não, esperam por resultados menos bons ou mesmo maus da nossa parte!
Da gloria à desgraça vai um caminho muito curto, bem mais curto do que alguns pensam!

O Rangers ganhou as últimas 3 ligas da Escocia até este ano! Tem as portas fechadas! Não é o campomaiorense, o Alverca ou o Leiria! era o maior clube da Escócia!

O Guimarães está neste momento apenas a tentar sobreviver, apenas isso, parece-me que está a fazer o caminho correcto, que poucos clubes teriam coragem de fazer (veja-se o Sporting que já nem os próprios acreditam que sobreviva! e alguns bem notáveis). vamos ver se os resultados os ajudam a sobreviver.
Os adeptos não estão lá neste momento importante de crise? Quem gosta de estar ao lado de perdedores? Infelizmente não são muitos, nem lá nem cá, nem em lado nenhum!

Eles despacharam todos os melhores jogadores, e fizeram uma contratação de um jogador da 2ªB... sem dúvida era motivo para os adeptos estarem aos pulos de felicidade e irem a correr renovar as cadeiras!
não sei como está o forum deles...(certamente algures entre um inferno e um incêndio de grandes proporções) mas imagino como seria por cá!

Tens toda a razão mas lembra-te,eles é que gostam de dizer que são os únicos e que estão sempre lá aconteça o que acontecer.Mas na altura da verdade vê-se que são iguais aos outros.

E com isto obviamente que admito e tenho quase a certeza que se nos acontecesse isto a nós (bate na madeira 3 vezes!) que muitos adeptos também desertavam,eu sei que eu não desertava e muitos daqui também não.É a realidade do nosso futebol.Por isso compete-nos a nós aproveitar este momento e fazer do Braga cada vez maior e deixar de lado as comparações com eles.É por isso que eles são pequenos,preocupam-se mais connosco que com eles mesmos.Nós felizmente já ultrpassamos isso há muito.

Bem dito. Até digo mais, a causa maior do afundamento deles, foi o facto de se preocuparam demasiado connosco, foi quere acompanhar e até ultrapassar o crescimento do Braga, mas sem resultados desportivos e financeiros é practicamente impossível. Outro caso paradigmático, é o do sporting, enveredou pelo mesmo caminho do guimarães para tentar fazer frente a porto e benfica e o resultado também está à vista, com a agravante de se verem a curto/médio prazo ultapassados por nós, caso o rumo se mantenha, e podem crer que não será tarefa nada fácil sairem do buraco em que se encontram, muito pior será se a banca lhes fechar a torneira.
Quanto ao guimarães, terá obrigatoriamente de começar por baixo até equilibrar as finanças, e com isso abdicará de participações europeias.
Quanto a cuspir para o ar, parece que a saliva lhes caiu na boca de tanto cuspir. Se temos razões para nos vangloriarmos? Não, mas também não vejo razões para chorarmos. Cada um deita-se na cama que fez, e a deles parece ter sido mal feita.

Não acho que isso tenha  fundamento... eles apenas continuaram a fazer o que faziam antes... só um pormenor mudou, há menos dinheiro! Queriam ser melhor que o Braga, queriam, como nós queremos ser melhor que eles, e até queremos ser melhores que o sporting! No sporting o caso foi o mesmo, continuaram a gastar quando as receitas eram cada vez menos, ou pelo menos não subiam! O mal destas equipas foram os ordenados, mais que as contratações só por si (Elias ganha mais ou quase tanto como algumas equipas da 1ªliga!), o sporting apesar de gastar muito, nem metade de Porto e slb gasta. Diria que a distancia do sporting ao porto e slb é a mesma do Braga ao sporting. O guimarães  com uma participação na Champions por exemplo limpavam quase o passivo! Quase o conseguiu quando subiu de divisão (já agora o que foi feito dessa equipa?)... o que demonstra que muito, mas muito mais que quererem ser mais que o Braga, aquilo foi muita, mas muita más gestão! Se nós nos queixamos por vezes de alguns negócios eles devem ter um testamento de queixas! Demasiados jogadores que só um cego não via que não tinham categoria para lá jogar e lá permaneceram muito tempo. Pelo contrário os melhores nem lugar aqueciam e vendas de destaque nem vê-las (apenas 1 que se saiba)!
Mesmo com esta crise, acredito que lutem com Maritimo e Nacional pela UEFA.

O Braga saiu da champions e despachou logo 4 ou 5 jogadores logo a meio da época... na época seguinte com esse dinheiro poupado deu para contratar outros jogadores. São pormenores destes que fazem a diferença.

Claro que ninguém está a pedir que o pessoal de Braga fique aqui a chorar baba e ranho pelo Guimarães, apenas por exemplo que não esqueçamos do passado? Também queríamos ser melhores que o Guimarães? Dúvido, apenas tentávamos sobreviver! É o que eles vão fazer durante se calhar 3 ou 4 anos se tiverem alguém com cabeça a gerir, e se tiverem a sorte de ter bons resultados com pouco investimento as coisas mudam rapidamente. Sem resultados desportivos nada feito. Com boa gestão acredito que mais depressa eles dão a volta que o sporting.

barinho

Olha que o facto de eles se preocuparem muito connosco ajuda a eles se afundarem.Quando se quer crescer e evoluir deve-se olhar para os bons exemplos mas não se deve achar que o objectivo é só copiar ou ser melhor que o vizinho.Deve-se olhar para dentro e preocupar com o que nós próprios podemos fazer.Claro que queremos ser melhores que o sporting,isso é legítimo e é cada vez mais uma realidade (em termos de gestão e resultados desportivos e financeiros claro).Mas não é uma obsessão e é apenas mais um passo para chegarmos ao topo.

Já eles parece que têm como único objectivo comparar-se a nós,mesmo quando nesta altura não há comparação possível.Basta ver como foi feita a candidatura de quem lá está no poleiro agora e como continua  a ser a sua postura.

Agora não vou ficar contente com o mal deles,eu quero é o bem do Braga.Confesso que me dá um certo gozo mas se eles estiverem bem para mim não é drama nenhum,desde que o Braga esteja ainda melhor!

Mas claro que rivalidade é sempre rivalidade e nos jogos com eles é sempre diferente e sempre outro tipo de emoção.E sempre será.

PAF

Barinho se quiseres situar esse teu texto 15anos atrás és capaz de o aplicar a 100% ao Braga da altura! Os clubes querem ganhar para serem melhores... nós queriamos ser melhores que o Guimarães, agora estamos quase a ser melhores que o sporting.
O Real quer ser como o barcelona, pelo menos ganhar como eles e investiu o que tinha e se calhar o que não tinha... se as coisas correrem bem a Mourinho daqui a 2 anos está o Barcelona a querer ser como o Real!

O Guimaraes teve um presidente muito, muito mau, está mais que provado. Por exemplo o anterior, pôs o Moreirense lá em cima e agora voltou a pô-lo e no Guimaraes sempre foi aguentando as coisas com mais ou menos dificuldade.
Se quiser ser um bocado mauzinho, diria o que Salvador disse há 4 ou 5 anos atrás! Deve estar a pensar... o que fui eu dizer! Duvido que hoje em dia dissesse algo parecido sequer!

Futurologia no futebol, é uma coisa muito complicada.

As politiquices dos dirigentes, compreendo, mas não passam disso! Um dia destes estão todos num tasco a curtir e a beber uns copos e os adeptos ás pedradas no estádio! Há 15 anos nós queriamos ser o Guimarães, agora o Guimarães quer ser o Braga! Cada clube quer ser como os que estão acima de si.

Como o pobre quer ser  como o rico, ou pelo menos ter dinheiro como ele! Depois de se ser rico, quer-se ser mais rico ainda.

Não sei se eles copiaram alguma coisa do Braga, mas não me parece, nem em contratações nem na forma de gestão, sinceramente em nada! E desde logo não têm Jorge Mendes...
Como Salvador recuperou um Braga de 20 de doença ou muitas vezes doente em apenas 4 ou 5 anos, o Guimaraes será muito mais fácil de recuperar haja pessoas competentes.

Coelho SCB

OFF TOPIC: NÃO É PARA TODOS A CRISE MESMO!!!!!

Manchester City vendeu os 36 mil lugares anuais no estádio em 90 minutos


A crise está definitivamente apenas para alguns. Mesmo após o clube azul celeste ter aumentado os preços, face à época anterior, adeptos aderiram em massa, e já não há lugares anuais para a época 2012/13.

Enquanto que em Portugal todos os clubes mostram dificuldades na venda dos bilhetes, mesmo os grandes que tentam a todo o custo esgotar a venda dos lugares anuais, em Inglaterra parece não haver problema nessa parte.

O Manchester City, atual campeão da Premier League, anuncia esta quinta-feira que vendeu os 36 mil lugares anuais no seu estádio em apenas 90 minutos, isso mesmo, uma hora e meia.

Detido pelo árabe Khaldoon Al Mubarak, os Citizen's decidiram até aumentar preços para a nova temporada, em cerca de 10 por cento, mas tal não acabou com o entusiasmo dos adeptos. Assim, conseguir um ingresso para ver um jogo no Ettihad Stadium é como jogar no Euromilhões. A casa do City tem capacidade para 47 mil, mas 36 já voaram.

Um porta-voz do clube compara a situação atual com a da época passada: "O ano passado conseguimos esgotar os ingressos anuais com o decorrer dos jogos mas em junho passado atingimos o mesmo objetivo, ainda a época nem começou", refere.

O Manchester City vai esta temporada defender o título da Premier League, conquistado em 2011/12, 44 anos depois do último troféu. Roberto Mancini continua a ser o técnico, numa altura em que os responsáveis preparam algumas contratações. Javi Garcia, o atual trinco do Benfica, é um dos nomes falados pela imprensa britânica.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

GverreirodoMinho

Quando é que será feita uma nova recontagem de sócios pelo Braga? Já há uns anitos que nao fazem...
Sócio 2669.

Lateralus

Se a memória não me atraiçoa, a última foi feita em 2008, logo a próxima será realizada em 2013.

Mudei-me para o B3 esta época. Alguém desse sector me pode dar umas indicações sobre como se vê o jogo de lá?  :D

Mais Norte


Em minha opinião é que a B3 é excelente para ver os jogos. E precisa de sangue novo.

Mas sou suspeito porque sempre vi o Braga jogar do mesmo sítio (equivalente entre o 1º de Maio e a Pedreira).


Pedro Serrão

Quote from: Lateralus on 12 de July de 2012, 23:20
Se a memória não me atraiçoa, a última foi feita em 2008, logo a próxima será realizada em 2013.

Mudei-me para o B3 esta época. Alguém desse sector me pode dar umas indicações sobre como se vê o jogo de lá?  :D

Acho que é como nos outros sectores do estádio, vê-se com os olhos :P Agora a sério vê-se bem, os únicos lugares do estádio onde não se vê grande coisa é nas bancadas laterais e nos lugares mais altos do estádio!

Uma pergunta, eu comprei o meu lugar anual pelo site eles agora mandam as vinheta do lugar anual para casa certo? ou tenho de passar na loja?

spinto

Quote from: Coelho SCB on 12 de July de 2012, 12:44
OFF TOPIC: NÃO É PARA TODOS A CRISE MESMO!!!!!

Manchester City vendeu os 36 mil lugares anuais no estádio em 90 minutos


A crise está definitivamente apenas para alguns. Mesmo após o clube azul celeste ter aumentado os preços, face à época anterior, adeptos aderiram em massa, e já não há lugares anuais para a época 2012/13.

Enquanto que em Portugal todos os clubes mostram dificuldades na venda dos bilhetes, mesmo os grandes que tentam a todo o custo esgotar a venda dos lugares anuais, em Inglaterra parece não haver problema nessa parte.

O Manchester City, atual campeão da Premier League, anuncia esta quinta-feira que vendeu os 36 mil lugares anuais no seu estádio em apenas 90 minutos, isso mesmo, uma hora e meia.

Detido pelo árabe Khaldoon Al Mubarak, os Citizen's decidiram até aumentar preços para a nova temporada, em cerca de 10 por cento, mas tal não acabou com o entusiasmo dos adeptos. Assim, conseguir um ingresso para ver um jogo no Ettihad Stadium é como jogar no Euromilhões. A casa do City tem capacidade para 47 mil, mas 36 já voaram.

Um porta-voz do clube compara a situação atual com a da época passada: "O ano passado conseguimos esgotar os ingressos anuais com o decorrer dos jogos mas em junho passado atingimos o mesmo objetivo, ainda a época nem começou", refere.

O Manchester City vai esta temporada defender o título da Premier League, conquistado em 2011/12, 44 anos depois do último troféu. Roberto Mancini continua a ser o técnico, numa altura em que os responsáveis preparam algumas contratações. Javi Garcia, o atual trinco do Benfica, é um dos nomes falados pela imprensa britânica.

não é de admirar, uma cidade tão grande como manchester, com cidades tb grandes a apenas 50Km (liverpool), com jogadores de top mundial, etc..., não é dificil esgotar um estadio com 47mil lugares.
Há "milagres" bem mais dificeis de alcançar como braga e guimaraes com muito pouco poder de compra e 180mil habitantes terem as assitencias e lugares anuais vendidos que tem.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

brigada da relote

Será que alguém já reparou nisto? Isento? Quem? São quase tantos como os homens pagantes...


Coelho SCB

Quote from: brigada da relote on 13 de July de 2012, 11:35
Será que alguém já reparou nisto? Isento? Quem? São quase tantos como os homens pagantes...



Os isentos são os miúdos que resultam das idas às escolas, pois com esta campanha fazem imensos sócios durante todo ano, imagino que sejam mesmo muitos, pois se ficam isentos até aos 14 anos serão sempre muitos anos e muitos miúdos, ano após ano.
Importante é que depois continuem com esta ligação e vontade de ser do SCB.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends