News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LUGARES ANUAIS 2012-2013

Started by GALEGO, 09 de May de 2012, 23:57

Previous topic - Next topic

Rui Ferreira

Mais duas cadeiras renovadas... Finalmente...

Acho que estão a fazer tanto alarido com a diferença dos preços,
que pro ano o povo da nascente (os pobres) vão mamar com um grande aumento , podem crer...

Saudações Braguistas,

Rui Ferreira

BRG

Mais 2 cadeiras acabadinhas de renovar  ;)

kaspanamona

Quote from: Rui Ferreira on 30 de June de 2012, 10:32
Acho que estão a fazer tanto alarido com a diferença dos preços,
que pro ano o povo da nascente (os pobres) vão mamar com um grande aumento , podem crer...
- Também me parece. Berram tanto que o mais certo é aproximar os preços da nascente com os da poente, não o contrário...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

magico_scbraga

A mim cheira-me que a venda de lugares anuais, este ano, está a ser um fracasso. Caso contrário, não teriam alargado o prazo.
Parece-me que o Braga (a direcção) não está a atender à situação de crise que o nosso país atravessa.

Continuam a ser praticados preços altíssimos, dignos de um clube que joga num país com elevado nível de vida, qual Alemanha ou Inglaterra.

Confesso que a quota mensal que pago (por enquanto, 2.5euros) é facilmente suportável já que ainda não atingi os 25 anos. Mas fiquei espantado quando me disseram que, a partit dos 25 anos, a quota, pelo menos na Nascente, é de 7.5euros. A continuar assim não vamos a lado nenhum.

Acresce a isto que o preço dos lugares anuais nas bancadas inferiores são quase obscenos, tendo em conta as dificuldades por que passam os portugueses..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 16:04
A mim cheira-me que a venda de lugares anuais, este ano, está a ser um fracasso. Caso contrário, não teriam alargado o prazo.
Parece-me que o Braga (a direcção) não está a atender à situação de crise que o nosso país atravessa.

Continuam a ser praticados preços altíssimos, dignos de um clube que joga num país com elevado nível de vida, qual Alemanha ou Inglaterra.

Confesso que a quota mensal que pago (por enquanto, 2.5euros) é facilmente suportável já que ainda não atingi os 25 anos. Mas fiquei espantado quando me disseram que, a partit dos 25 anos, a quota, pelo menos na Nascente, é de 7.5euros. A continuar assim não vamos a lado nenhum.

Acresce a isto que o preço dos lugares anuais nas bancadas inferiores são quase obscenos, tendo em conta as dificuldades por que passam os portugueses..

Todos os anos o prazo é alargado na última semana e já vieram várias notícias a dizer que as vendas estão a ser bem mais rápidas que no ano passado.para além disso compara os preços nesses países e depois diz alguma coisa.

A verdade é que ao contrário dos preços da maior parte das coisas,os preços da nossa cadeira anual tem-se mantido há anos e fazendo as contas compensa e mesmo muito.Por isso não percebo tantas queixas.

bruce

Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 16:04
A mim cheira-me que a venda de lugares anuais, este ano, está a ser um fracasso. Caso contrário, não teriam alargado o prazo.
Parece-me que o Braga (a direcção) não está a atender à situação de crise que o nosso país atravessa.

Continuam a ser praticados preços altíssimos, dignos de um clube que joga num país com elevado nível de vida, qual Alemanha ou Inglaterra.

Confesso que a quota mensal que pago (por enquanto, 2.5euros) é facilmente suportável já que ainda não atingi os 25 anos. Mas fiquei espantado quando me disseram que, a partit dos 25 anos, a quota, pelo menos na Nascente, é de 7.5euros. A continuar assim não vamos a lado nenhum.

Acresce a isto que o preço dos lugares anuais nas bancadas inferiores são quase obscenos, tendo em conta as dificuldades por que passam os portugueses..

Até fico pasmado com cada comentário aqui no forum. Claro que o país está em crise, se queres de graça só nos regionais.
Até está um preço razoavel e muita sorte foi não o aumentarem. Faz as contas, 50 euros por 15 jogos e vê quanto fica cada jogo.

O Sunderland que é um clube de "topo" tem desde 80 até 500 libras, coisa barata.

Se achas caro é facil, não compres cadeira, compra quando puderes ou paga bilhete para ires ver alguns jogos.

Muitos comentários que tenho lido aqui juntamente com o teu faz-me lembrar o seguinte. Muita gente queixa-se que 50 euros é caro,mas não se lembra o dinheiro que gastam em coisas não não necessárias.

Tenho uns amigos que dizem que é um bocado caro, o que eu lhes respondo é para não gastarem quando vão beber um copo, tabaco, a gastar 3 euros em lanches e por aí fora. Para umas coisas está caro, para outras está barato.

Fernando Marques

Quote from: kaspanamona on 30 de June de 2012, 14:59
Quote from: Rui Ferreira on 30 de June de 2012, 10:32
Acho que estão a fazer tanto alarido com a diferença dos preços,
que pro ano o povo da nascente (os pobres) vão mamar com um grande aumento , podem crer...
- Também me parece. Berram tanto que o mais certo é aproximar os preços da nascente com os da poente, não o contrário...
Não têm razão nenhuma para escreverem isso. Acham justo eu pagar 12€ de quotas? Ou pagar muito mais pela minha cadeira anual quando as condições são praticamente iguais?

Um adepto aqui queixa-se das quotas, pois quando fizer 25 anos subirão para 7.5€, então tentem pagar 12€ como os sócios da poente e acresçam a isso um lugar anual mais caro. Certamente deixariam de ver futebol. É injusto e como disse a Ana discriminatório! E vou fazer chegar a minha indignação à direcção, mesmo que não dê em nada. Isto é ridículo!

magico_scbraga

Quote from: b4618 on 30 de June de 2012, 17:19
Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 16:04
A mim cheira-me que a venda de lugares anuais, este ano, está a ser um fracasso. Caso contrário, não teriam alargado o prazo.
Parece-me que o Braga (a direcção) não está a atender à situação de crise que o nosso país atravessa.

Continuam a ser praticados preços altíssimos, dignos de um clube que joga num país com elevado nível de vida, qual Alemanha ou Inglaterra.

Confesso que a quota mensal que pago (por enquanto, 2.5euros) é facilmente suportável já que ainda não atingi os 25 anos. Mas fiquei espantado quando me disseram que, a partit dos 25 anos, a quota, pelo menos na Nascente, é de 7.5euros. A continuar assim não vamos a lado nenhum.

Acresce a isto que o preço dos lugares anuais nas bancadas inferiores são quase obscenos, tendo em conta as dificuldades por que passam os portugueses..

Até fico pasmado com cada comentário aqui no forum. Claro que o país está em crise, se queres de graça só nos regionais.
Até está um preço razoavel e muita sorte foi não o aumentarem. Faz as contas, 50 euros por 15 jogos e vê quanto fica cada jogo.

O Sunderland que é um clube de "topo" tem desde 80 até 500 libras, coisa barata.

Se achas caro é facil, não compres cadeira, compra quando puderes ou paga bilhete para ires ver alguns jogos.

Muitos comentários que tenho lido aqui juntamente com o teu faz-me lembrar o seguinte. Muita gente queixa-se que 50 euros é caro,mas não se lembra o dinheiro que gastam em coisas não não necessárias.

Tenho uns amigos que dizem que é um bocado caro, o que eu lhes respondo é para não gastarem quando vão beber um copo, tabaco, a gastar 3 euros em lanches e por aí fora. Para umas coisas está caro, para outras está barato.

E o que tem uma coisa a ver com a outra ? Isso são os teus ou seus amigos, não sou eu.

Já estou habituado a que muitos foristas saibam viver mal com a crítica, mesmo que esta não lhes seja dirigida. Quem critica algo é logo atacado. Parece que ainda não aprenderam uma lição básica : que a crítica é admissível em democracia, desde que não seja desrespeitadora da honra e do bom nome de pessoas e instituiçoes. Não me parece que eu o tenha feito.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Arnie_Marta

O preço da cadeira anual é PRATICAMENTE OFERECIDO para a nascente....

E então se tiverem familiares, fica a 30€. Se querem mais barato que isto, então penso que está na altura de definirem prioridades.
O meu nome é Arnaldo...

PAF

50€ para bilhete de época não é caro, ou pelo menos não é muito caro. Com cotas de nascente dá 140€ ao final de um ano, fica quase 10€ por jogo, acho que é assim que as contas devem ser feitas. Acho que para o nível de vida português é um preço aceitável, embora cada vez menos pessoas se possam dar a este luxo! Se forem 3 pessoas maiores que não estudantes, e por exemplo se alguém desses esteja desempregado já começa a ser razoável para se investir ao fim de um ano.
A cota é 2,5€ se a pessoa for estudante e não se chegar aos 25anos (pelo menos acho que é assim).

Eu compro em conjunto e como são 3 fica-me por 90€, 30 em média, é um excelente preço! Uma das cadeiras só a renovei este ano porque a 3ª era só mais 15€, porque a pessoa não irá ver grande parte da época. Há 15anos atrás já se pagava isto ou muito perto com os dias do clube!

As cotas estão a preço aceitável pelo menos na nascente!

magico_scbraga

Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 18:15
Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.

A base é mesmo essa, para quem trabalha, mesmo que ganhe o salário mínimo, não me parece nada do outro mundo pagar os 7,5€. O mal é que hoje em dia vivemos uma situação extraordinária e há muita gente com essa e mais idade desempregada, mas isso é uma excepção que esperamos não se prolongue!

Podemos dizer que o preço do futebol no geral está caro, mas isso é um problema que veio do passado e que vem da base do futebol português, por exemplo a regional devia ser gratuita e não cobrar bilhetes de 5€! E se lá cobram 5€ de bilhetes para público e 3€ por mês de cotas para os sócios, o braga tendo o patamar que tem quase diria que os preços são quase de borla.

Podemos comparar com outros luxos... cinema pagas 6€ hoje em dia, se fores 2 vezes no mês são 12€, mais que ir ver 2 jogos do Braga, um lanche razoável fica 3 ou 4€, uma ida ao Teatro ou espectaculo anda nos 12/15/20€ e muitas vezes nem público há para lá ir. Se naquela hora do jogo optarmos por outra qualquer actividade em familia ou sozinhos a brincadeira nunca ou raramente sai mais barata que ir ver o jogo ao estádio. Mesmo ver o jogo no café com 2 ou 3 cervejas já custa em alguns sitios tanto como ir ao estádio!

Digamos que tudo na vida está caro! O futebol e em particular o Braga não diria que seja das coisas mais caras.

Não sei se estarei a dizer asneiras, mas acho que as cotas do Guimarães são 10 ou 12€ por exemplo... aumentadas nos bons tempos! Mesmo os estudantes acho pagam bem mais.

E ao contrário do que pensas os grande não se podem dar a esse luxo (se calhar no passado puderam...), basta ver quantas vezes enchem os estádios por época.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 30 de June de 2012, 18:41
Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 18:15
Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.

A base é mesmo essa, para quem trabalha, mesmo que ganhe o salário mínimo, não me parece nada do outro mundo pagar os 7,5€. O mal é que hoje em dia vivemos uma situação extraordinária e há muita gente com essa e mais idade desempregada, mas isso é uma excepção que esperamos não se prolongue!

Podemos dizer que o preço do futebol no geral está caro, mas isso é um problema que veio do passado e que vem da base do futebol português, por exemplo a regional devia ser gratuita e não cobrar bilhetes de 5€! E se lá cobram 5€ de bilhetes para público e 3€ por mês de cotas para os sócios, o braga tendo o patamar que tem quase diria que os preços são quase de borla.

Podemos comparar com outros luxos... cinema pagas 6€ hoje em dia, se fores 2 vezes no mês são 12€, mais que ir ver 2 jogos do Braga, um lanche razoável fica 3 ou 4€, uma ida ao Teatro ou espectaculo anda nos 12/15/20€ e muitas vezes nem público há para lá ir. Se naquela hora do jogo optarmos por outra qualquer actividade em familia ou sozinhos a brincadeira nunca ou raramente sai mais barata que ir ver o jogo ao estádio. Mesmo ver o jogo no café com 2 ou 3 cervejas já custa em alguns sitios tanto como ir ao estádio!

Digamos que tudo na vida está caro! O futebol e em particular o Braga não diria que seja das coisas mais caras.

Não sei se estarei a dizer asneiras, mas acho que as cotas do Guimarães são 10 ou 12€ por exemplo... aumentadas nos bons tempos! Mesmo os estudantes acho pagam bem mais.

E ao contrário do que pensas os grande não se podem dar a esse luxo (se calhar no passado puderam...), basta ver quantas vezes enchem os estádios por época.

Quando digo que os tres "grandes" se podem dar ao luxo é no sentido em que, mesmo não enchendo os estádios, podem sempre garantir assistências bastante razoáveis.. Quanto ao Vitória, não tinha a noção de que as quotas rondassem 10/12 euros.. Mas , é como dizes, é um problema transversal ao futebol português, e não exclusivamente do Braga.

Apenas critiquei a política de preços do Braga por se tratar do meu clube, com o mal dos outros, digamos assim, posso eu bem.. Se bem que é sempre o futebol português que perde, e com ele perdemos todos nós, amantes deste desporto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Zusco

É mesmo necessário pagar cotas completas quando renovamos cadeira?
Queria as de Julho-Dezembro mas eu nem queria a de maio/junho (não fui/vou a jogos) e fui obrigado a pagá-las.
Então se eu estivesse 1 ano fora e só recomeçava a época 13/14 tinha que pagar 1 ano de cadeiras? Não pode ser assim  >:(

PAF

Quote from: MrFabio on 30 de June de 2012, 22:01
É mesmo necessário pagar cotas completas quando renovamos cadeira?
Queria as de Julho-Dezembro mas eu nem queria a de maio/junho (não fui/vou a jogos) e fui obrigado a pagá-las.
Então se eu estivesse 1 ano fora e só recomeçava a época 13/14 tinha que pagar 1 ano de cadeiras? Não pode ser assim  >:(

Não sei se percebi bem o teu texto, mas dentro do que percebi vou tentar dar a minha opinião... Desde logo as cotas são mensais, quer haja ou não futebol, pagas sempre! E sim se estiveres um ano fora pagas cotas também! Se for fora do país há uma cota especial para isso, penso que 30€ ano, mas paga-se sempre cota!
A cadeira só pagas se quiseres, tens sempre a opção bilhetes, e se estiveres no estrangeiro nem tem lógica comprar cadeira.
Eu renovei uma cadeira por opção e vou pagar cotas de uma pessoa que lhe vai dar uso 1 ou 2meses da época.

Se não pagas cotas como queres ser sócio? Senão pagávamos só cotas nos meses que nos desse jeito...


Quem vai renovar a cadeira tem que ter a cota de maio no mínimo.

BRAGA.COM

Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 18:15
Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.

7,5 euros de cotas já é o preço de pelo menos desde que jogamos no AXA....dizer que pagar 7,5 euros por mês é só para elites  :o....depois pedem contratações de outro mundo e títulos...

Estou de acordo com muitos outros foristas....para certas coisas ninguém se queixa para outras já gemem




NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Kriticus

Quote from: MrFabio on 30 de June de 2012, 22:01
É mesmo necessário pagar cotas completas quando renovamos cadeira?
Queria as de Julho-Dezembro mas eu nem queria a de maio/junho (não fui/vou a jogos) e fui obrigado a pagá-las.
Então se eu estivesse 1 ano fora e só recomeçava a época 13/14 tinha que pagar 1 ano de cadeiras? Não pode ser assim  >:(

Não sei se percebi bem, mas só querias pagar quotas em alguns meses do ano? Que sentido tem isso?

Coelho SCB

Quote from: MrFabio on 30 de June de 2012, 22:01
É mesmo necessário pagar cotas completas quando renovamos cadeira?
Queria as de Julho-Dezembro mas eu nem queria a de maio/junho (não fui/vou a jogos) e fui obrigado a pagá-las.
Então se eu estivesse 1 ano fora e só recomeçava a época 13/14 tinha que pagar 1 ano de cadeiras? Não pode ser assim  >:(

Um sócio tem 12 cotas a pagar num ano.
Na tua lógica então só se pagariam os meses em que há futebol praticamente!
Se tivesses um ano fora, as cotas tinhas sempre que pagar, não a cadeira, mas como é óbvio, poderias perder o teu lugar que tinhas até agora.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

magico_scbraga

Quote from: BRAGA.COM on 01 de July de 2012, 02:27
Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 18:15
Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.

7,5 euros de cotas já é o preço de pelo menos desde que jogamos no AXA....dizer que pagar 7,5 euros por mês é só para elites  :o....depois pedem contratações de outro mundo e títulos...

Estou de acordo com muitos outros foristas....para certas coisas ninguém se queixa para outras já gemem

É a tua opinião. Se sabes quais são os aspectos de que me queixo e aqueles de que não me queixo, desde já te dou os parabéns por me conheceres tão bem.. E por achares que as tuas opiniões têm mais fundamento do que a dos outros. Se, de facto, percebeste o meu texto, compreenderás que aquilo que quis dizer foi tão-só que, por este caminho, o futebol se vai tornando, REPITO, se vai tornando num desporto a que apenas as pessoas com mais posses (e não disse "elites" em sentido pejorativo) podem assistir.

Achas que 7.5 euros é pouco, respeito . É a tua opinião. Ninguém te impediu de a dar.
Eu acho , e com isto não pretendo impôr uma verdade absoluta, que 7.5 euros é uma quantia elevada, tendo em conta o baixo nível de vida dos portugueses.. Mais uma vez, é a minha opinião. Vale o que vale. Nem mais, nem menos do que a tua, apesar de poderes achar o contrário.

Quanto a títulos e grandes contratações, creio que nunca me viste implorar, nem por uma coisa, nem por outra. Mas lá saberás. É o mal de tentar generalizar e de tentar impôr a tua opinião.. Pode vir a não ter grande correspondência com a realidade. Respeitarei sempre as outras opiniões, ainda que diferentes das minhas, e tentarei fazer com que as minhas sejam respeitáveis e respeitadas. Se é assim tão mau existir diversidade de ideias e opiniões, então não vejo o porquê da existência de um fórum.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: magico_scbraga on 30 de June de 2012, 18:15
Continuo a achar que as quotas são, a partir dos 25 anos, bem caras. É apenas uma opinião, já sei que há pessoal que não respeita a diversidade de opiniões.. creio que estão no lugar errado.

Acho que aqui não se trata de definir prioridades. As minhas estão definidas. Já renovei o meu lugar anual, aliás. Mas isso não me impede de ter opinião própria.. Por enquanto, a quota que pago (2.5euros) é , como disse, bastante acessível. Mas quando fizer 25 anos vou passar a pagar 7.5euros, assim como todos os outros que são "sócios da Nascente".. Parte-se do princípio que, com 25 anos, já se arranjou emprego mas, como todos sabemos, ter um emprego na realidade que o país enfrenta não é algo que se possa tomar por adquirido!

Mas sei que os três metralhas, por exemplo, praticam preços bem mais altos.. Mas o problema é que esses, pela quantidade de adeptos, se podem dar a esse "luxo". Continuo a achar que esta política de preços está errada porque, sendo o futebol um desporto de "massas", caminha a passos largos para se tornar num desporto de elites.

Quando dizes que as quotas do Braga são muito caras e as classificas como um luxo, deste-te ao trabalho de fazer uma pesquisa por outros clubes para comparar? Duvido, muito sinceramente, que sejam mais baratas em clubes de igual dimensão, ou pelo menos numa dimensão em que se pretende lutar assumidamente por títulos.

Uma coisa é dizer que as coisas são caras, outra, bem diferente, é dizer que não há dinheiro. Já se sabe que está difícil para todos, mas para 7,5€/12€ (Nascente/Poente) passar subitamente a ser caro é preciso que, dentro do mesmo mercado de quotas de clubes desportivos, haja quem ofereça preços mais baixos pelos mesmos serviços (e aqui incluo a ambição do respectivo clube).