News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ULTRAS BRAGA!

Started by Freitas, 01 de May de 2012, 11:36

Previous topic - Next topic

zecrava

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de May de 2012, 23:21
Em termos de apoio acho que temos boas claques (muito boas até), sempre muito presentes e com boas musicas. Poucas serão as claques que se poderão orgulhar de ter um estadio inteiro que saiba as maior parte das musicas. Sinceramente nao vejo a necessidade de mais uma, mas boa sorte para a aventura. Acho que se devia fazer um estudo do numero de claques que o Braga tem/já teve. Que me lembre foram:

- Juventude Bracarense
- Red Skins
- Red Boys
- Comandos Vermelhos
- Muralha Bracarense (?!)
- Bracara Legion
- Ultras Guerreiros

Devem ter existido mais, quem se lembrar que as coloque.

Esquadrão Vermelho

Freitas

Quanto mais apoio (mais claques) melhor para o SCBRAGA, é mais um sinal do cresimento do clube, agora era muito melhor juntar todos os grupos num sector (em braga não há "curva") para que o apoio fosse brutal! Esse sector chamar-se-ia ULTRAS BRAGA!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

miguel_afonso

Quero dar os parabéns a quem se quer juntar e formar uma nova claque ou mesmo reactivar, como é o caso da Juventude Bracarense.
Na minha opinião quanto mais melhor!

Apenas uma coisa não entrem em competições, não há necessidade, até porque o objectivo é comum apoiar este grande clube.
Trabalhem em conjunto, até porque 3 ou 4 claques a cantar coisas diferentes no estádio é prejudicial, torna os cânticos confusos...

SCB XX

Vamos lá ver o que sai deste projecto. Espero que traga algo de melhor, se for assim os meus parabéns. É preciso mais barulho no Axa, é preciso mais colorido (tochas, potes de fumo) e espero que contribuam para esse tipo de ambiente!

rvx

Não concordo com a ideia de que quantas mais melhor. Se se tratassem de grupos de adeptos que tentassem dinamizar o apoio por parte do público em geral, então eu concordaria. Contudo, se o objectivo é mesmo criar uma claque organizada, com os seus próprios cânticos, acho que só vai ser adicionado mais entropia ao apoio, e não necessariamente mais qualidade.

A única razão que justifica a existência de duas claques é o espírito de competição, porque já assim o apoio fica um bocado dividido. Com três ou mais, não estou a ver isto a melhorar. Tenho lido muitas críticas ao apoio nos últimos jogos, mas a verdade é que este ano houve grandes deslocações, dando o exemplo recente de Paços, Luz, Feira, e Barcelos. Nos jogos em casa, não houve muito vigor, mas mesmo assim as claques fizeram-se ouvir durante muito tempo. Vi o jogo contra o Beira Mar na televisão e esse apoio existiu durante vários períodos do jogo, tendo-se verificado o mesmo contra o Olhanense. No jogo contra o Porto, simplesmente, fomos abafados por 3000 adeptos adversários, até porque o jogo não correu de feição.

O que não tem havido, isso sim, é um grande entusiasmo por parte da maioria dos adeptos, incluindo muitos membros das claques, desde que perdemos os jogos com os dois primeiros. Mas isso seria totalmente de esperar. Somos portugueses, temos a cultura que temos. Acho bem que a tentem melhorar, mas não criem expectativas de que nos possamos tornar adeptos como os gregos ou brasileiros do dia para a noite. Basta olharem para o exemplo do Porto, que tem ganho tudo e mais alguma coisa, mas mesmo assim o ambiente no seu estádio deixa muito a desejar.

Freitas

Só acho é que já com 2, ás vezes não se percebe nada do que estão a cantar, então com 3 vai ser ainda mais confuso.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Enorme_Guerreiro

Quote from: zecrava on 10 de May de 2012, 11:08
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de May de 2012, 23:21
Em termos de apoio acho que temos boas claques (muito boas até), sempre muito presentes e com boas musicas. Poucas serão as claques que se poderão orgulhar de ter um estadio inteiro que saiba as maior parte das musicas. Sinceramente nao vejo a necessidade de mais uma, mas boa sorte para a aventura. Acho que se devia fazer um estudo do numero de claques que o Braga tem/já teve. Que me lembre foram:

- Juventude Bracarense
- Red Skins
- Red Boys
- Comandos Vermelhos
- Muralha Bracarense (?!)
- Bracara Legion
- Ultras Guerreiros

Devem ter existido mais, quem se lembrar que as coloque.

Esquadrão Vermelho

Brigada Boys, As Braguinhas,...

Rui Abreu

Peço desculpa pela minha ausência tenho andado imensamente atarefado!

Bom o objectivo é esse incentivar ainda mais o ambiente no nosso estádio, sei muito bem que Bracara Legion e Red Boys são boas claques e disso ninguém pode duvidar, eu próprio sei praticamente se não todas as musicas destas claques, apenas queremos fazer algo diferente e puxar não só mais pelo publico como também ainda mais pelas claques do nosso clube! queremos sim chegar aos 1000, difícil? muito, mas desistir é para os fracos! bonito bonito era ambas nos organizarmos e cantarmos as mesmas musicas em certas alturas, pois uma cantando uma musica, outra, cantando outra e por ai...o som fica meio disperso...

O nosso objectivo é apenas criar um enorme ambiente, um dos mais bonitos europeus, acho que era fantástico e toda a gente se devia associar a esta causa!!!

Fico apenas triste com algumas "ameaças" que recebi, mas para mim isso é passado, este objectivo ultrapassa qualquer obstáculo, qualquer coisa procurem-me no facebook ou ao nosso presidente Nuno Ferreira Espirito Santo, muito obrigado.


zétóSCB

Oh minha menina, deixa-me que te diga que o que percebes do movimento ultra é 0, ou menos que isso.

tens a minima noção do quanto tempo levou aos ultras criarem as suas identidades diferentes em diferentes paises? Não consegues chegar aqui, e dizer ''Ah, vamos ser como os italianos'', NÃO! Desde já, mostra uma completa falta de respeito pelo que várias instituições representam. Ve, por exemplo as datas de fundação das claques (e que claques) do ACMilan, Juventus, Besiktas, e se quiseres, Boca Juniors, River plate, Santos, Fluminense, ...Nenhuma delas se fundou em 2012. Alem do mais, estas em Portugal, e os portugueses tem a sua mentalidadezinha, impossivel de mudar.

Mesmo em portugal, não temos quem lhes chegue aos calcanhares, sendo que os SD e a JL serão os que estao mais proximos. Estás a comparar 80 membros a claques que enchem bancadas e que ''rebentam'' com o estádio do primeiro ao ultimo minuto.

Outro aspecto. Nao penses que as claques são o que se ve a superficie. Há muito por baixo disso, ameaças, disputas, conflitos, droga, etc.. Já deves estar a ter a mais pequena nocao, pelo que já li.

Sou contra isto. Qualquer dia, qualquer grupo de amigos do bairro, junta-se e puf... sao uma claque. Espero já estar morto e enterrado quando isso acontecer

LeonelP

Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2012, 17:03
Oh minha menina, deixa-me que te diga que o que percebes do movimento ultra é 0, ou menos que isso.

tens a minima noção do quanto tempo levou aos ultras criarem as suas identidades diferentes em diferentes paises? Não consegues chegar aqui, e dizer ''Ah, vamos ser como os italianos'', NÃO! Desde já, mostra uma completa falta de respeito pelo que várias instituições representam. Ve, por exemplo as datas de fundação das claques (e que claques) do ACMilan, Juventus, Besiktas, e se quiseres, Boca Juniors, River plate, Santos, Fluminense, ...Nenhuma delas se fundou em 2012. Alem do mais, estas em Portugal, e os portugueses tem a sua mentalidadezinha, impossivel de mudar.

Mesmo em portugal, não temos quem lhes chegue aos calcanhares, sendo que os SD e a JL serão os que estao mais proximos. Estás a comparar 80 membros a claques que enchem bancadas e que ''rebentam'' com o estádio do primeiro ao ultimo minuto.

Outro aspecto. Nao penses que as claques são o que se ve a superficie. Há muito por baixo disso, ameaças, disputas, conflitos, droga, etc.. Já deves estar a ter a mais pequena nocao, pelo que já li.

Sou contra isto. Qualquer dia, qualquer grupo de amigos do bairro, junta-se e puf... sao uma claque. Espero já estar morto e enterrado quando isso acontecer

Mas que biolência!!!  ;D

Reynna_SCB

Quote from: LeoP on 16 de May de 2012, 17:19
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2012, 17:03
Oh minha menina, deixa-me que te diga que o que percebes do movimento ultra é 0, ou menos que isso.

tens a minima noção do quanto tempo levou aos ultras criarem as suas identidades diferentes em diferentes paises? Não consegues chegar aqui, e dizer ''Ah, vamos ser como os italianos'', NÃO! Desde já, mostra uma completa falta de respeito pelo que várias instituições representam. Ve, por exemplo as datas de fundação das claques (e que claques) do ACMilan, Juventus, Besiktas, e se quiseres, Boca Juniors, River plate, Santos, Fluminense, ...Nenhuma delas se fundou em 2012. Alem do mais, estas em Portugal, e os portugueses tem a sua mentalidadezinha, impossivel de mudar.

Mesmo em portugal, não temos quem lhes chegue aos calcanhares, sendo que os SD e a JL serão os que estao mais proximos. Estás a comparar 80 membros a claques que enchem bancadas e que ''rebentam'' com o estádio do primeiro ao ultimo minuto.

Outro aspecto. Nao penses que as claques são o que se ve a superficie. Há muito por baixo disso, ameaças, disputas, conflitos, droga, etc.. Já deves estar a ter a mais pequena nocao, pelo que já li.

Sou contra isto. Qualquer dia, qualquer grupo de amigos do bairro, junta-se e puf... sao uma claque. Espero já estar morto e enterrado quando isso acontecer

Mas que biolência!!!  ;D
Eih que filme que se está aqui a fazer, eu não pertenço a nenhuma claque e não estou muito por dentro do assunto mas não me parece mal nenhum aparecer uma nova claque com elementos suficientes para que se façam ouvir, o que eu quero é que os nossos adversários venham cá e sintam as pernas a tremer com a pressão, isso sim devia ser a imagem de marca do nosso estádio :D

BRG_1921

Não vejo qual o problema do Braga ter mais um grupo Ultra, desde que saiba dignificar o clube e sejam ultras no verdadeiro sentido da palavra. Recordo que o Sporting, só para dar um exemplo, tem 4 claques (Juve Leo, Directivo, Torcida Verde e a Brigada) e não há problemas, acho que pode ser positivo, pelo menos seria provavelmente mais um autocarro de adeptos garantido a ir aos jogos fora.

darkshines

Uma coisa é fazer uma claque nova, outra coisa é fazer uma claque ultra.

Zetoscb percebo e até concordo com parte do que disseste mas o exemplo dos SD correu te mal. Aquilo de ultras tem pouco. os superdragões são um autentico negocio liderado por um macaco e os seus bananas...


zétóSCB

Quote from: darkshines on 16 de May de 2012, 22:59
Uma coisa é fazer uma claque nova, outra coisa é fazer uma claque ultra.

Zetoscb percebo e até concordo com parte do que disseste mas o exemplo dos SD correu te mal. Aquilo de ultras tem pouco. os superdragões são um autentico negocio liderado por um macaco e os seus bananas...

Eu fiz referencia a isso, estava só a dizer que sao as maiores em portugal, e que contam com milhares de membros. São claques que enchem bancadas, aqui em braga (ainda) nao temos disso, nem é com uma terceira que teremos.

Em alvalade, a torcida e o DUXXI estao praticamente coladas na bancada, e cantam o mesmo. Penso que o braga ganharia mais com uma situação parecida, em vez de terem 2 claques e meia em cada ponta do estadio. Há jogos em que nao se contava uma dezena de membros n, a BL, e no braga-feirense (só para dar um exemplo) este ano, nem vi  (quanto mais ouvi) os RB, e estou na poente. Isto so para dizer que ganhavam muito mais em ficar juntas, se isso é possivel ou nao, não sei.


brigada da relote

Eu queria era vos ouvir a cantar um cântico com base nesta música: http://www.youtube.com/watch?v=3cnQCk0u49w&ob=av2e ::) :P ;D

Há quanto tempo não ouvia isto...

huguinhobr13

Espero que corra tudo como planeado para esse vosso projecto!:)

Eu não sou membro dos Red Boys mas estou sempre lá presente para dar o meu maximo naquela enorme familia,gostava imenso que as pessoas que estão lá tivessem mais atitude e humildade e união.
Ha muitos membros da claque que estão lá simplesmente para fazerem sombra e só deixam mal esta familia,acho que este ano ouve pouco espirito de grupo por causa de algumas pessoas o grupo ficou com menos união.
Tenho que agradecer também a algumas pessoas que estão lá sempre(jogo apos jogo com um unico objetivo...apoiar a equipa),que são as unicas pessoas que tenhem espirito Ultra e que dão tudo por tudo por aquela familia.
Fazem de tudo para que jogo apos jogo puxem pela equipa sem nunca desistir.

A mentalidade aqui em Braga têm que crescer muito,mais atitude e menos paleio como algumas pessoas têm,como por exemplo algumas senas que assisto...

Falas tipo estas...
"Sou dos Red Boys só para meter medo"e nem membros são se for a ver.
"Este jogo vou cantar do primeiro ao ultimo minuto"chegam lá cantam 5 minutos.
"Vou para os Red Boys só para armar confusão(Pegar com as pessoas,violencia,etc...)"Pessoas destas que deixam o Grupo mal visto.

E atitudes como estas...
Está uma pessoa a cantar sozinha lá a tentar puxar pela equipa e pela claque também e só se ouve"Aquele deve ser tolinho a cantar sozinho"
Algumas pessoas o Braga está a perder e continuam a apoiar o clube do primeiro ao ultimo minuto e outras que desistem logo e depois ainda dizem"O Braga a perder e estes aqui sempre a cantar"mas para quem não sabe a equipa não se deve apoiar só nos bons momentos mas sim sempre(bons e maus momentos).
Algumas pessoas vão para lá com um unico objectivo armar confusão,criar violencia,mas quando chega a hora da verdade os Herois fogem todos e depois se calhar os outros levam por eles.

Dei só alguns exemplos,acho que devem refletir sobre estes e muitos mais exemplos que há,podiam ter uma mentalidade melhor e só devia estar nos Red Boys aqueles que querem estar lá para cantar e com um unico objetivo que é apoiar o ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Espero que essas pessoas a quem eu me referi metam a mão na consciencia e que reflitam um pouco e pensem que se tivessem mais atitude e espiro o Grupo seria cada vez melhor e mais unido,precisa-se disso pessoal,não é preciso armar confusão para esta familia ser conhecida, tantas maneiras de fazer isso como fazer coreografias lindas com tochas,potes de fumo e todo esse material que não prejudica ninguem(para mim devia ser legalizado mas só para fazer essas coisa lindas e não para armar confusão)somos uma familia pessoal vamos lá ter meter isso na cabeça.

Gostava imenso de ver para o ano os Red Boys assim com essas duas coisas,bastava isso,espiro e união e está enorme familia seria muito mais unida,caminhava toda a gente para o mesmo lado e não para sentidos opostos,juntos podemos criar ambientes infernais,fazer coreografias lindas(até as melhores de portugal), podemos fazer do nosso estadio um dos grandes ambientes Europeus,sei que nós conseguimos basta é caminhar todos para o mesmo lado.

Os RED BOYS não sou uma claque de violencia simplesmente  ha algumas pessoas que deixam passar e transmitem essa imagem para fora desta familia,tenham humildes,sejam unidos e a que ter espirito que se fazem coisas bonitas.

P.S:Falo dos Red Boys porque estou sempre lá mas serve para todas as claque do Enorme Sporting Clube de Braga!

Freitas

A mentalidade, união e organização, vê-se nos jogos contra os 3 metralhas, em que 2 horas antes do jogo os grupos adversários já estão posicionados estrategicamente  fora do estádio e em que parece que nós é que jogamos fora, havendo a necessidade mesmo de fazer protecção policial aos nossos grupos e não o contrário. Os nosso grupos é que deviam ser unidos e fazerem-se respeitados na sua própria casa. Este ano vi o macaco a distribuir bilhetes perto dos portões da entrada como se estivesse no Dragão, vi a direcção da juve leo numa rouloute em amena cavaqueira, vi os nn concentrados e unidos 2 horas antes do jogo..........para eles virem a braga, é fazer turismo,por muito que isto custe de ouvir ao pessoal das claques do Braga. Por isso quando se discute o aparecimento de mais uma claque, eu acho éque devíamos formar uma grande claque e não ter 3, 4 ou 5 pequenas que não conseguem fazer face á dimensão das claques dos 3 metralhas.
UNIÃO SEMPRE! DIVISÃO NUNCA!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Rato_RedBoys922

#57
Quote from: huguinhobr13 on 20 de May de 2012, 05:52
Espero que corra tudo como planeado para esse vosso projecto!:)

Eu não sou membro dos Red Boys mas estou sempre lá presente para dar o meu maximo naquela enorme familia,gostava imenso que as pessoas que estão lá tivessem mais atitude e humildade e união.
Ha muitos membros da claque que estão lá simplesmente para fazerem sombra e só deixam mal esta familia,acho que este ano ouve pouco espirito de grupo por causa de algumas pessoas o grupo ficou com menos união.
Tenho que agradecer também a algumas pessoas que estão lá sempre(jogo apos jogo com um unico objetivo...apoiar a equipa),que são as unicas pessoas que tenhem espirito Ultra e que dão tudo por tudo por aquela familia.
Fazem de tudo para que jogo apos jogo puxem pela equipa sem nunca desistir.

A mentalidade aqui em Braga têm que crescer muito,mais atitude e menos paleio como algumas pessoas têm,como por exemplo algumas senas que assisto...

Falas tipo estas...
"Sou dos Red Boys só para meter medo"e nem membros são se for a ver.
"Este jogo vou cantar do primeiro ao ultimo minuto"chegam lá cantam 5 minutos.
"Vou para os Red Boys só para armar confusão(Pegar com as pessoas,violencia,etc...)"Pessoas destas que deixam o Grupo mal visto.

E atitudes como estas...
Está uma pessoa a cantar sozinha lá a tentar puxar pela equipa e pela claque também e só se ouve"Aquele deve ser tolinho a cantar sozinho"
Algumas pessoas o Braga está a perder e continuam a apoiar o clube do primeiro ao ultimo minuto e outras que desistem logo e depois ainda dizem"O Braga a perder e estes aqui sempre a cantar"mas para quem não sabe a equipa não se deve apoiar só nos bons momentos mas sim sempre(bons e maus momentos).
Algumas pessoas vão para lá com um unico objectivo armar confusão,criar violencia,mas quando chega a hora da verdade os Herois fogem todos e depois se calhar os outros levam por eles.

Dei só alguns exemplos,acho que devem refletir sobre estes e muitos mais exemplos que há,podiam ter uma mentalidade melhor e só devia estar nos Red Boys aqueles que querem estar lá para cantar e com um unico objetivo que é apoiar o ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Espero que essas pessoas a quem eu me referi metam a mão na consciencia e que reflitam um pouco e pensem que se tivessem mais atitude e espiro o Grupo seria cada vez melhor e mais unido,precisa-se disso pessoal,não é preciso armar confusão para esta familia ser conhecida, tantas maneiras de fazer isso como fazer coreografias lindas com tochas,potes de fumo e todo esse material que não prejudica ninguem(para mim devia ser legalizado mas só para fazer essas coisa lindas e não para armar confusão)somos uma familia pessoal vamos lá ter meter isso na cabeça.

Gostava imenso de ver para o ano os Red Boys assim com essas duas coisas,bastava isso,espiro e união e está enorme familia seria muito mais unida,caminhava toda a gente para o mesmo lado e não para sentidos opostos,juntos podemos criar ambientes infernais,fazer coreografias lindas(até as melhores de portugal), podemos fazer do nosso estadio um dos grandes ambientes Europeus,sei que nós conseguimos basta é caminhar todos para o mesmo lado.

Os RED BOYS não sou uma claque de violencia simplesmente  ha algumas pessoas que deixam passar e transmitem essa imagem para fora desta familia,tenham humildes,sejam unidos e a que ter espirito que se fazem coisas bonitas.

P.S:Falo dos Red Boys porque estou sempre lá mas serve para todas as claque do Enorme Sporting Clube de Braga!

Acho engraçado vires com tanta moral falares de mentalidade etc etc e depois falas das coisas no sitio onde menos interesse tem em se falar.

Ao entrares para a "familia" nunca te ensinaram que os problemas internos do grupo são discutidos no local próprio? Se achas que alguma coisa está mal (e atenção que não estou a discordar nem concordar do que dizes) há locais próprios para expores esses mesmos problemas e esse lugar de certeza que não é num forum publico visitado por milhares de pessoas...

Fico a aguardar a tua presença na próxima reunião do grupo por exemplo. Eu sei que não és sócio mas com tantas ideias que pareces ter terei todo o prazer em levar-te como meu "convidado" ;)

ps: quanto ao tópico em si nem dá vontade de comentar. Mas uma coisa posso garantir: quem lutou e continua a lutar pelo movimento ultra em Braga não vai deixar que meia dúzia de bonecos deite tudo por terra...

Gverreiro21

Para mim ser Ultra é seguir o exemplo dos adeptos irlandeses do 1º ao ultimo minuto de jogo!

E já agora gostava de ver aqui expresso pelos foristas as opiniões em relação:

- No vosso entender qual a Claque que maior apoio prestou ao SC Braga na época transacta?

- Qual a mentalidade de cada uma das Claques? Concordam? (isto ainda não vi ninguém debater...)

Parabéns a todos os Ultras Braguistas por todo o vosso esforço permanente no apoio ao Mágico!

Saudações Braguistas.


El Che

Quote from: Gverreiro21 on 17 de June de 2012, 01:36
Para mim ser Ultra é seguir o exemplo dos adeptos irlandeses do 1º ao ultimo minuto de jogo!

E já agora gostava de ver aqui expresso pelos foristas as opiniões em relação:

- No vosso entender qual a Claque que maior apoio prestou ao SC Braga na época transacta?

- Qual a mentalidade de cada uma das Claques? Concordam? (isto ainda não vi ninguém debater...)

Parabéns a todos os Ultras Braguistas por todo o vosso esforço permanente no apoio ao Mágico!

Saudações Braguistas.
Não tenho uma opinião formada sobre as duas claques. No entanto o que posso dizer é que noto muito mais o apoio das nossas claques fora de casa, então na casa do vitorinha é qualquer coisa de maravilhoso. O que eu gostava era que esse apoio também acontecesse em casa.
Em relação ao apoio que os Irlandeses dão á sua selecção obviamente que adorava ver isso aqui, no entanto julgo que isso não passa de uma utopia, infelizmente para mim. No entanto posso vos dizer, vou tentar sempre me lembrar dos adeptos Irlandeses quando a nossa equipa estiver menos bem ou o resultado for menos bom. E vou começar já por hoje no jogo da nossa selecção.