News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ULTRAS BRAGA!

Started by Freitas, 01 de May de 2012, 11:36

Previous topic - Next topic

HFT

Quote from: barinho on 01 de May de 2012, 15:14
A BL nasceu (pelo que sei,peço desculpa se estou errado) de pessoal dos RB que não concordava com certas coisas lá e por isso formou uma nova claque.Por isso não me parece que se voltem a juntar.Além disso acho que fica bem em casa uma claque para cada bancada,e fora juntam-se todos numa só grande claque,com o resto dos adeptos também a juntarem-se.Pena é que nos jogos em casa o público não faça o mesmo,se tivéssemos o pessoal todo a puxar como em deslocações este ano como por ex Barcelos,aqui em casa era mesmo um verdadeiro inferno.


Concordo plenamente! Podíamos tentar fazer algo que puxa-se o resto da massa associativa em casa! Este ano tive de ir para a superior pk devido ao meu trabalho não tive oportunidade de arranjar lugar anual em baixo. E as vezes dou por mim a puxar pelo ENORME sozinho... já não sei que fazer para dar a volta a isso! Se alguém tiver ideias...

disco infiltrator

Uma nota para esse cachecol que postaram. Um cachecol relacionado com o SCB com alusões a 88 e SS é ridiculo, parolo e provinciano. Coisa de adolescente que viu isso no estrangeiro e achou isso "fixe". Ganhem juízo crianças.....Ainda acrescentaram "skinhead", algo que, deveriam saber, nada tem a ver com nazismo, racismo e afins. Mas isso já seria bem complicado para explicar e para essa gente entender o real significado das coisas.

Quanto a mais uma claque, poderá fazer sentido se vier acrescentar alguma coisa. O que acho dificil, seria bem melhor reforçarem as que já existem. São duas propostas distintas que permitem duas opções de acordo com aquela com que mais se identifiquem.

Acho os fenómeno das claques como algo (na sua essência) bastante curioso e interessante. Além de ser bastante útil para o animo da nossa equipa.O que estraga muitas claques são as crianças sem juízo que lá se infiltram, fico cada vez mais com a certeza que são esses que armam a maioria das confusões que levam à má fama das claques. Os mais velhos têm a obrigação de controlar essa "canalhada"

rvx

Quote from: disco infiltrator on 02 de May de 2012, 15:33
Uma nota para esse cachecol que postaram. Um cachecol relacionado com o SCB com alusões a 88 e SS é ridiculo, parolo e provinciano. Coisa de adolescente que viu isso no estrangeiro e achou isso "fixe". Ganhem juízo crianças.....Ainda acrescentaram "skinhead", algo que, deveriam saber, nada tem a ver com nazismo, racismo e afins. Mas isso já seria bem complicado para explicar e para essa gente entender o real significado das coisas.

Quanto a mais uma claque, poderá fazer sentido se vier acrescentar alguma coisa. O que acho dificil, seria bem melhor reforçarem as que já existem. São duas propostas distintas que permitem duas opções de acordo com aquela com que mais se identifiquem.

Acho os fenómeno das claques como algo (na sua essência) bastante curioso e interessante. Além de ser bastante útil para o animo da nossa equipa.O que estraga muitas claques são as crianças sem juízo que lá se infiltram, fico cada vez mais com a certeza que são esses que armam a maioria das confusões que levam à má fama das claques. Os mais velhos têm a obrigação de controlar essa "canalhada"

Esse cachecol não é de nenhuma das claques, acho eu, mas sim de um grupo neo-nazi qualquer que se associa ao Braga. De resto, não aponto nada às tuas críticas.

Rui Silva

Eu que não sou favorável a este tipo de claques, acho uma boa ideia criarem uma nova, mas só se for diferente e a única coisa que me ocorre é não terem delinquentes como associados e terem como único intuito apoiar o Grande S.C. de Braga.

Éderbayor

Quote from: Rui Silva on 03 de May de 2012, 19:24
Eu que não sou favorável a este tipo de claques, acho uma boa ideia criarem uma nova, mas só se for diferente e a única coisa que me ocorre é não terem delinquentes como associados e terem como único intuito apoiar o Grande S.C. de Braga.
queres explicar essa dos delinquentes?

Bracaro Augusto

Quote from: Rui Silva on 03 de May de 2012, 19:24
Eu que não sou favorável a este tipo de claques, acho uma boa ideia criarem uma nova, mas só se for diferente e a única coisa que me ocorre é não terem delinquentes como associados e terem como único intuito apoiar o Grande S.C. de Braga.
Há muitos delinquentes fora das claques também. Uma claque é um "nicho" da sociedade, onde vemos pessoas e mentalidades de todos os tipos.
Aceito que por vezes, as nossas claques andem ultimamente um pouco mais caladas, mas se não fossem Elas, na maior parte do tempo, muitos jogos iriam parecer um missa. Não gosto muito quando vem criticar as claques por tudo e por nada. Apesar de, por vezes, Haver algum exagero, dão muito alegria e animação ao Futebol.
BRAGA SEMPRE !!!

253

Quote from: Rui Silva on 03 de May de 2012, 19:24
Eu que não sou favorável a este tipo de claques, acho uma boa ideia criarem uma nova, mas só se for diferente e a única coisa que me ocorre é não terem delinquentes como associados e terem como único intuito apoiar o Grande S.C. de Braga.


Estas pessoas devem penser que são todos como eles.
\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"

zétóSCB

Uma claque nova vai ser terrível, vão ser meia duzia de ''zéquinhas'', provavelmente putos de secundário cm a mania que andam na má vida. Se tivessem juizinho juntavam-se as q já existem. Mesmo estas podiam ser maiores.

jaimec

Por falar nisso, alguém leu a faixa que os RB exibiram na 2ª parte do jogo c o BeiraMar ? Não consegui ...

barinho

Quote from: jaimec on 06 de May de 2012, 22:42
Por falar nisso, alguém leu a faixa que os RB exibiram na 2ª parte do jogo c o BeiraMar ? Não consegui ...

Fortes na vitória,fieis na derrota penso eu.

Rui Abreu

#30
Boa noite a todos amigos!
Acabei de fazer o meu registo aqui no site, fi-lo porque uma amiga minha me disse que estavam aqui a falar da nova claque,e pelo que li existem muitas mentes confusas e algumas do contra, infelizmente..
Desde já me apresento, o meu nome, como o meu nick name diz...é Rui Abreu, sou um dos Organizadores desta nova claque (ULTRAS GUERREIROS)!
Pediram aqui para explicar o porquê de formarmos mais uma...mas antes de mais não somos duas claques no Braga, somos 3, as Braguinhas também contam, ou seja seremos a quarta e mais nova claque do nosso grande clube!
Queremos e vamos criar esta claque, porque queremos implementar a festa Italiana e Brasileira, com a Intensidade da Turquia, ou seja, fazer do Braga um verdadeiro Grande Palco no que toca aos adeptos!
Não sei o que se passou com os Grandes RED BOYS e com a Fantástica BL! Mas vamos ser realistas nos últimos tempos parece que ficaram um pouco abatidos...vejo o Braga desde miúdo, cantei milhares, se não milhões de vezes, acompanhei o Braga fora milhares de vezes e cantei provavelmente ao lado de muitos aqui neste fórum, não quero que a nossa chama se apague..e quero que a Pedreira seja mesmo um INFERNO! O objetivo de uma claque não é apoiar o seu clube, o seu grande amor até ao último segundo, seja na alegria ou na tristeza?
Não pretendemos tirar o protagonismo a nenhuma claque, até porque os grandes RB têm 20 anos e a boa BL uns 9 se não me engano...ou seja são muitos anos que respeitamos e dos quais também temos orgulho!
Esta nossa nova claque, promete ser mais organizada e trazer novidades no que toca ao espetáculo!
O nosso Logo, é o que é, há gente que gosta e que não gosta, mas quem tiver mais ideias estamos disponíveis para ouvir e apreciar a vossa arte...temos de facto imensa gente do Secundário, eu próprio sou do 12º ano e não ando na má vida muito me orgulho disso, temos gente de várias idades, e podemos dizer que o mínimo é 15 anos, gente mais nova não aceitamos pois preocupamo-nos com a integridade das pessoas, além dos mais, na BL e nos RED boys tem muito bom amigo meu da minha idade e mais novos, de facto não entendi esse comentário.

Espero ter esclarecido algumas coisas, e sempre que tiverem duvidas, irei sempre responder com prazer, vou passar a frequentar mais vezes este fórum, algo que na realidade já devia fazer à muito tempo como bom Braguista que sou!

Obrigado, e comprimentos a todos.
Rui Abreu, Organizador dos Ultras Guerreiros.


Rui Abreu

Nuno Ferreira Presidente Ultras Guerreiros:

Olá a todos e saudações aos poucos mas bons Guerreiros que se começam a mostrar neste belíssima cidade e neste clube motivador ... A formação desta nova claque é precisamente com o objectivo de todos aqueles que se desacreditaram das suas claques actuais , possam ingressar na nossa , não havendo no caso aquelas brigas de um ser Red Boy ou Bracara Légion ... Perde se demasiado tempo com trocasde bocas entre claques e , depois nos jogos vê se um estádio morto ( não é meu interesse insultar ninguém ) ... Os verdadeiros responsáveis são os adeptos e não a equipa . Precisamos de crescer nesse sentido para acompanhar este grande crescendo do nosso Braga ... Tenho imenso respeito por todos os chefes de claque , mas como não concordo com as teorias , organização e maneira como são lideradas optei juntamente com os 80 Guerreiros que já existem , criarmos o verdadeiro espírito Ultra em Braga , em que todos aqueles que estiverem na nossa bancada vão certamente cantar e ajudar a equipa a levar o bom nome do Braga a todo lado ... Há uma parte importante que é no que toca aos jogos com os 3 metralhas em que temos claramente de mostrar que em Braga , mandamos nós e mesmo quando formos fora , temos que ser organizados e unidos... O ambiente Grego, Turco e Italiano são as minhas referências no que toca a verdadeiras claques e vou fazer precisamente isso no AXA... Recebemos tudo e todos da mesma maneira , aqui vai existir uma voz de comando , e vai haver alegria para dar e vender ... Uma verdadeira claque , não se apaga quando a equipa está a perder ou empatar ... Unidos Sempre

ELSA

Deixo-vos o meu desejo, enquanto sócia de bancada:

- se a ideia é criar um ambiente infernal na pedreira, tipo ambiente Grego, Turco e Italiano, até me parece bem, haja força e capacidade para tal!

- se a isso conseguirem retirar tudo o que de mau esses ambientes representam - violência, política, xenofobia, intolerância, insultos, etc., ótimo!

- Caso contrário, esqueçam!!!

Rui Abreu

amiga Elsa, o objectivo é esse, não vamos criar nenhuma claque de delinquentes que a única coisa que sabem fazer é partir tudo, eu acho que me expressei bem, quando disse que queremos fazer um ambiente do género dos grandes palcos europeus, para isso não é preciso violência!

obrigado,

Rui Abreu

TiagoHV

Quote from: Rui Abreu on 09 de May de 2012, 22:28
amiga Elsa, o objectivo é esse, não vamos criar nenhuma claque de delinquentes que a única coisa que sabem fazer é partir tudo, eu acho que me expressei bem, quando disse que queremos fazer um ambiente do género dos grandes palcos europeus, para isso não é preciso violência!

obrigado,

Rui Abreu

Se conseguires controlar os membros de uma claque inteira es o verdadeiro Heroi!!
Na derrota e na vitória!

LS

Quando tiverem 1000 associados, façam a estreia nas bancadas do AXA.


Menos acho que na vale apena

Reynna_SCB

Pessoal em vez de estar sempre a deitar abaixo vamos esperar para ver, ninguem lhes impede de criar uma nova claque, é um facto que o ambiente no nosso estádio ultimamente anda muito morto, os Red Boys no ultimo jogo na segunda parte só cantaram após o 1º golo do Porto, isto aos 80 min +/-, eu quero no meu estádio um ambiente de apoio os 90 minutos e ultimamente não tem sido assim!

Vamos ver como se sai esta nova claque, só depois poderemos tirar conclusões...

Sif

se é para criar esse tipo de ambiente, ate estou ansiosa por ver  ;D
e ja agora, em que bancada é que voces vao ficar?

Sérgio Gonçalves

Em termos de apoio acho que temos boas claques (muito boas até), sempre muito presentes e com boas musicas. Poucas serão as claques que se poderão orgulhar de ter um estadio inteiro que saiba as maior parte das musicas. Sinceramente nao vejo a necessidade de mais uma, mas boa sorte para a aventura. Acho que se devia fazer um estudo do numero de claques que o Braga tem/já teve. Que me lembre foram:

- Juventude Bracarense
- Red Skins
- Red Boys
- Comandos Vermelhos
- Muralha Bracarense (?!)
- Bracara Legion
- Ultras Guerreiros

Devem ter existido mais, quem se lembrar que as coloque.
Sócio nº 2014

RcRb2


Eu acho que se querem criar uma nova claque, força.. ninguém devia criticar quem apenas quer apoiar o clube..  ;)


E este projecto? De reactivar a Juventude Bracarense?
http://juventudebracarense.blogspot.pt/