News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Só nós faremos um Braga campeão.

Started by FIDELIS, 09 de April de 2012, 14:20

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Mais uma vez o Braga esteve quase lá. Mas na hora da verdade acabou por sucumbir ao peso da demanda. Como já li por aqui se calhar o clube ainda não está pronto para ser campeão. Concordo. Falta-nos algo mais. Falta-nos se calhar mais base, mais sustento. O que quer isto dizer? Simples ...falta-nos pressão. Um dia jantava eu num dos famosos jantares SB e o convidado era um senhor que dava pelo nome de Jesualdo Ferreira. Nunca gostei muito dele. Era pouco simpático. Mas foi profissional e despoletou uma viragem no futebol do Braga. Esse senhor disse então uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça.....O BRAGA SERÀ CAMPEÂO QUANDO TIVER A CADA JOGO 30 000 ADEPTOS FANATICOS NO ESTADIO..porquê...porque a pressão será imensa, será uma pressão para os adversários, mas será também uma pressão enorme junto dos nossos. Na altura aquilo pareceu-me um pouco exagerado, mas começo a acreditar que ele tinha razão..A pressão começa a ser outra, tudo começa a ser mais exigível, seja junto dos jogadores, adversários, árbitros, comunicação social ..tudo.
O Braga cresceu imenso, mas se calhar precisa de crescer um pouco mais  e está no bom caminho, as assistências médias no estádio cresceram de forma significativa, o nº de sócios também, a cidade começa a virar-se para o clube. Hoje cada vez mais se vêem crianças orgulhosamente vestidos à Braga. O clube tem feito um bom trabalho. E isto para mim é o mais importante. Eu não quero ser um Boavista sem bases de apoio. Eu quero um Braga campeão, mas que encha de orgulho toda uma cidade, por isso para mim neste momento é mais importante continuar este crescimento, enraizar o clube de vez na cidade, fidelizar os mais jovens e então sim seremos grandes muito grandes.
Choca-me vir a este fórum e ler alguns comentários do género " tou farto do clube do quase..." pois.....mas se calhar quem fala assim, é adepto do Braga há dois dias, porque senão saberia que não vai há muito tempo e o Braga era o clube do quase....a descer de divisão....época atrás de época. Portanto meus amigos....vivam mais o Braga, esqueçam os títulos, dediquem-se a uma causa. Façam o vosso trabalho, apoiem em cada jogo como se fosse o ultimo, nunca mas nunca desistam...porque um dia., em breve ireis chorar de alegria..e vereis que tudo valeu a pena. Cabe-nos a nós fazer deste clube um clube enorme, cabe-nos a nós encher a pedreira, cabe-nos a nós transformá-la num inferno a cada jogo, cabe-nos a nós demonstrar que o Braga é muito mais que um clube de futebol, é um estado de espírito é algo que faz parte no nosso ser.
Eu estou orgulhoso deste clube, estou orgulhoso de ser Braguista, estou orgulhoso de ter estado à porta do Hotel a felicitar a minha equipa, estou orgulhoso de mais de trinta anos sempre a amar um só clube, estou orgulhoso de o ter visto ombrear com os mais fortes, estou orgulhoso de ver esses clubes virem ao AXA cheios de medo. Estou orgulhoso de ser vermelho e branco. Eu sou Braga e o Braga somos nós-

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Renato_1921


Anabela

Estás tu, estou eu, e estamos todos orgulhosos dos feitos deste clube.
Acho que o mal é sermos todos crentes. Há 15 dias quando chegámos ao 1º lugar disse que seria quase impossível o SCBraga ser campeão. Não porque não temos valor, temos dentro das 4 linhas, mas os outros são melhores do que nós...fora do campo, se é que me faço entender e, era precisamente contra os outros que íamos ter 2 jogos seguidos.
2 jornadas, e várias decisões que poderiam mudar o curso das coisas. Não temos grandeza suficiente para, em caso de dúvida, apitar a favor do SCBraga.
Eu sei que são sempre as mesmas desculpas mas, não tenho dúvidas que se em vez do porto e do benfica fosse a académica ou o leiria os lances duvidosos teriam sido devidamente penalizados e se em vez de maxi pereira ou defour ou sapunaru fossem o manel, o zé e o tone não teriam acabado o jogo.
Pequenos detalhes que no final podem fazer a diferença toda.

E, sim, falta-nos massa adepta capaz de levar este clube onde nunca chegou.

rvx

Eu acho que, para termos essa base, temos de continuar a crescer, também, fora da cidade, pois o concelho "apenas" tem 180 mil habitantes, o que não é suficiente para ter uma massa associativa tão grande como o desejado. Eu sei que é uma utopia, mas acho que o distrito de Braga ganhava muito em ter um só clube que representasse toda a região, que não tinha de ser o Braga, necessariamente. Para isso, era necessário unir-nos a Guimarães, Barcelos e Famalicão, principalmente, sem menosprezar a importância de outras zonas, como Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, etc. Mas eu estou ciente de que isto não vai acontecer. Simplesmente, olho para o exemplo de clubes como o Nápoles, que têm o apoio de toda uma região e que são muito mais fortes por causa disso.

miguel_afonso

Tudo dito...
Lamento apenas aqueles que necessitam de um titulo para se sentirem melhor na pele de Braguistas/Bracarenses...

Como é habito cantar, aconteça o que acontecer sou do Braga até morrer...

Mais Norte

#5
Muito bem.

Temos que manter viva a PAIXÃO pelo nosso Clube. Nas horas boas e nas horas más.

Contrariamente ao que é descrito neste fórum, muitos portistas ficaram espantados com o apoio que o Braga teve. Não temos, obviamente, a cultura dos ingleses e dos alemães que apoiam em bloco do princípio até ao fim. Não temos nós nem têm o Benfica, o Porto ou o Sporting.

Contrariamente àquilo que alguns afirmam, e estão no seu direito embora eu dicorde por completo, houve uma enorme vontade de vencer o jogo e os jogadores deram tudo para o fazer. Só um erro permitiu ao Porto fazer o golo.

O resultado mais justo era o empate.

É vergonhoso ver braguistas(?) a admitir sequer que teremos facilitado.

Só quem não percebe nada, mas mesmo nada de futebol, e vai à bola para ver as moscas ou os morcegos, é que não viu um Porto completamente em pânico e totalmente rebentado.

Não fomos suficientemente competentes? Claro que não fomos. Não tivemos plano B? Não tivemos.

R. Amorim era o suplente para ser lançado. Mas não estava lá.

ESTOU ORGULHOSO DESTA EQUIPA. MUITO ORGULHOSO.

Depois de ter passado a vida inteira a ver o Braga a descer, sim a descer, e quase sempre a descer, vivo com muita alegria estes momentos únicos, mesmo que seja "quase sempre próximo de ganhar".

Já quase não temos pseudo braguistas nas bancadas. Estamos a conquistar cada vez mais adeptos na cidade e no distrito. 

Não quero ser como o Boavista.

NÃO QUERO SER ADEPTO DE UM CLUBE FALIDO, OU QUASE FALIDO, A VIVER DE ESMOLAS DOS EMPRESÁRIOS.

Quero que o Braga caminhe sempre com HONRA e de cabeça erguida.

Não aos derrotistas.Critiquemos sim, mas critiquemos com correcção.

O BRAGA É ENORME E NECESSITA DE ADEPTOS ENORMES.

LUTEMOS PELO MELHOR LUGAR ATÉ AO FIM.

EU NÃO DESISTO E LÁ ESTAREI EM PAÇOS DE FERREIRA.

FORÇA BRAGA.

Brunoemf93

É UM ORGULHO SER DO BRAGA !!! QUE MUITOS DIGAM QUE AS NOSSAS CONQUISTAS SÃO PEQUENAS, MAS PARA MIM ESSAS PEQUENAS CONQUISTAS DERAM-ME UM ORGULHO ENORME E FAZIAM-ME ANDAR NOS DIAS SEGUINTES COM UM SORRISO IMPOSSIVEL DE NÃO NOTAR!

SOU DO BRAGA DESDE QUE ME LEMBRO E NUNCA FUI (NEM SEREI) DE OUTRO CLUBE!

sekko

concordo claramente com o que foi aqui dito..alem de nao escrever muito aqui no site costumo ler sempre quase tudo...e axo k muitas vezes se critica facilmente e nao se olha ao essesncial.claro que é sempre mais facil criticar na hora da derrota mas temos de pensar que por vezes os adversarios têm planteis bastantes superiores aos nossos.a questao dos 30000 mil adeptos no estadio claro que ajuda mas para ser se campeao nao é so isso..é as vezes aquela pontinha de sorte,essa que nos tem fugido sempre,como se viu no ano do domingos fizemos pontos necessarios para ser campeao só que tivemos azar que apanhamos o melhor benfica dos ultimos 30 anos.em comparaçao com o boavista eles foram campeoes num ano com poucos pontos..portanto é continuar assim e para breve estará reservado o nosso titulo.quanto aos adeptos e de salientar que nos ultimos anos somos quase sempre nós que temos a maior percentagem de aumento de assistencias.isso ja revela muito.acredito plenamente que daki a 5 anos o braga possa ter uma media a rondar os 20 mil por jogo.basta o aumento continuar como ate agora.
Acabo a dizer que alem de estar muito dificil eu ainda tenho uma pontinha de esperança que ainda podemos ganhar este ano.
E ja agora quero dar os parabens ao pessoal que escreve aqui principalmente os que fazem criticas construtivas,porque tambem sou da opiniao que nao devemos dizer sim a tudo e quando acharmos mal expor o nosso ponto de vista.
abraços a todos :Rui Gomes

karon

Só vou dizer "estivemos quase", quando matematicamente for impossível de lá chegar!

Eu não vou deixar de ser do Braga porque não ganhamos títulos, assim como não sou mais do Braga agora, do que era em 1990, quando tínhamos 3500 adeptos no 1º de Maio e lutavamos muitas vezes para não descer de divisão.
O que acontece agora de diferente, é a chamada Tendência Actualizante, ou seja, o ser-humano por natureza cresce de acordo com as suas possibilidades e expectativas. Cresce e à medida que vai satisfazendo as suas necessidades, vai criando outras e desejando outras mais. Por isso, todos os adeptos do SC Braga, neste momento, têm um sentimento de frustração em relação à (possível) não conquista da Liga 11/12, e não adianta dizer que estão orgulhosos (que o estão, e eu sei que estão, que eu também estou), e que isso não importa, e blá, blá, blá, porque importa, e muito.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

BRAGA FOREVER

Subscrevo na totalidade amigo FIDELIS.

QUEM NÃO SENTE...NÃO ENTENDE!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

elcortes

Quote from: FIDELIS on 09 de April de 2012, 14:20
Mais uma vez o Braga esteve quase lá. Mas na hora da verdade acabou por sucumbir ao peso da demanda. Como já li por aqui se calhar o clube ainda não está pronto para ser campeão. Concordo. Falta-nos algo mais. Falta-nos se calhar mais base, mais sustento. O que quer isto dizer? Simples ...falta-nos pressão. Um dia jantava eu num dos famosos jantares SB e o convidado era um senhor que dava pelo nome de Jesualdo Ferreira. Nunca gostei muito dele. Era pouco simpático. Mas foi profissional e despoletou uma viragem no futebol do Braga. Esse senhor disse então uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça.....O BRAGA SERÀ CAMPEÂO QUANDO TIVER A CADA JOGO 30 000 ADEPTOS FANATICOS NO ESTADIO..porquê...porque a pressão será imensa, será uma pressão para os adversários, mas será também uma pressão enorme junto dos nossos. Na altura aquilo pareceu-me um pouco exagerado, mas começo a acreditar que ele tinha razão..A pressão começa a ser outra, tudo começa a ser mais exigível, seja junto dos jogadores, adversários, árbitros, comunicação social ..tudo.
O Braga cresceu imenso, mas se calhar precisa de crescer um pouco mais  e está no bom caminho, as assistências médias no estádio cresceram de forma significativa, o nº de sócios também, a cidade começa a virar-se para o clube. Hoje cada vez mais se vêem crianças orgulhosamente vestidos à Braga. O clube tem feito um bom trabalho. E isto para mim é o mais importante. Eu não quero ser um Boavista sem bases de apoio. Eu quero um Braga campeão, mas que encha de orgulho toda uma cidade, por isso para mim neste momento é mais importante continuar este crescimento, enraizar o clube de vez na cidade, fidelizar os mais jovens e então sim seremos grandes muito grandes.
Choca-me vir a este fórum e ler alguns comentários do género " tou farto do clube do quase..." pois.....mas se calhar quem fala assim, é adepto do Braga há dois dias, porque senão saberia que não vai há muito tempo e o Braga era o clube do quase....a descer de divisão....época atrás de época. Portanto meus amigos....vivam mais o Braga, esqueçam os títulos, dediquem-se a uma causa. Façam o vosso trabalho, apoiem em cada jogo como se fosse o ultimo, nunca mas nunca desistam...porque um dia., em breve ireis chorar de alegria..e vereis que tudo valeu a pena. Cabe-nos a nós fazer deste clube um clube enorme, cabe-nos a nós encher a pedreira, cabe-nos a nós transformá-la num inferno a cada jogo, cabe-nos a nós demonstrar que o Braga é muito mais que um clube de futebol, é um estado de espírito é algo que faz parte no nosso ser.
Eu estou orgulhoso deste clube, estou orgulhoso de ser Braguista, estou orgulhoso de ter estado à porta do Hotel a felicitar a minha equipa, estou orgulhoso de mais de trinta anos sempre a amar um só clube, estou orgulhoso de o ter visto ombrear com os mais fortes, estou orgulhoso de ver esses clubes virem ao AXA cheios de medo. Estou orgulhoso de ser vermelho e branco. Eu sou Braga e o Braga somos nós-

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Ito é exactamente o que eu penso e o que eu digo a todos aqueles que me dizem..."o teu Braga não tem estofo e desilude-te sempre na última...é a equipa do quase".
Errado...o Braga só me ilude, o Braga somos nós aqueles que acreditam,o Braga são aqueles que vivem os cânticos,as cores, as bandeiras..o sentimento.
Como tu...também tive no 1º de maio a lutar pelas manutenções e já naquela altura o orgulho era eterno!
Agora, agora o orgulho multiplica-se e cada vez mais,somos mais...com tudo isto remeto-me para os últimos 10 anos onde multiplicamos as assistências, onde os miúdos nas escolas como referiste vestem as cores do S.C.Braga..tudo isto é fruto do trabalho da nossa equipa,do nosso presidente e sobretudo do crescimento!!!Agora vem a academia e o importante é andarmos lá em cima porque acredito que todo este sucesso irá trazer as suas consequências que espero que seja tudo aquilo que nós queremos,o PÒS QUASE
Sou do Braga até morrer...

A.COSTA

Boas palavras de facto. Acrescento o seuinte:

- o orgulho estende-se além da cidade e até do país, o que é simplesmente muito bom;

- a obsessão pelos títulos não faz bem a ninguém;

- as conquistas chegarão naturalmente;

- é importante ir de encontro às palavras de Jesualdo Ferreira. Mesmo que não sejam 30 mil que esteja cada vez mais perto;

- viver o Braga é sentir o símbolo. E quem sente efetivamente são os adeptos, pois os atletas passam e o clube fica, por muito que batam no símbolo. Basta ver o exemplo do "pesetero" ARTUR;

- temos que ser cada vez mais unidos, pois já vimos que nos jornais e TV's (e rádios também) existem abutres escondidos desejosos de "carne fresca".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LS

Essa frase do Jesualdo Ferreira, está certa, em parte.

Vejamos, na época 2009/2010, ficamos em 2º lugar, tivemos uma media de cerca de 13mil pessoas por jogo, e ganhamos 14 jogos em casa, e empatamos 1. O que mostra que não é por ter medias de 15mil por jogo ou 30mil, que vamos ser campeões, porque com metade ja ganhamos 14 dos 15 jogos em casa.

A diferença para os estarolas, passa sim pelo orçamento, pelo dinheiro que comanda o Mundo.

Não podemos com 17 milhões de orçamento, ambicionar o que os outros querem com 80/100Milhoes! Tentar podemos sim, já estivemos la perto, podemos ate fazer uma época melhor que um deles, mas o pior é que são 3, são 3 os clubes com orçamento muito superior ao nosso, e terem os 3 uma época menos boa em simultâneo, é mais difícil. Contra isto não podemos lutar.

Claro que temos um colectivo muito forte, mas estes grandes jogos, decidem se com detalhes dos grandes jogadores tecnicamente, como no caso da Luz, uma jogada fantástica de Gaitan. Jogadores que com o nosso orçamento não podemos suportar.

Este é o nosso principal objectivo, com um orçamento muito inferior, tentar encostar aos 3 financeiramente mais fortes (ou supostamente, porque em dividas, tem muito mais que nós).
Mesmo o Sporting já não consegue competir com Porto e Benfica, mesmo este já tem um orçamento claramente mais baixo, e isso nota-se no rendimento desportivo. Benfica e Porto tem melhores individualidades, porque tem mais dinheiro para os manter, e nos jogos decididos por detalhes, estes jogadores são decisivos, e a nós, falta-nos um jogador para criar desequilíbrios na frente em velocidade, Alan não é o mesmo, PCesar é uma sombra do que era...

Para a próxima época precisamos de 2 bons extremos, um para cada lado. Pizzi e outra boa contratação, sem saídas, acho que ficávamos já com um plantel para poder ombrear ate ao fim com os 3 estarolas, claro, sem lesões como nesta época

LS

Mas não quer dizer que não seja importante um estádio sempre cheiro, obviamente que é, ajuda muito, mas mesmo assim não é tudo.

rvx

Quote from: SCB - 4 ever on 09 de April de 2012, 17:26
Essa frase do Jesualdo Ferreira, está certa, em parte.

Vejamos, na época 2009/2010, ficamos em 2º lugar, tivemos uma media de cerca de 13mil pessoas por jogo, e ganhamos 14 jogos em casa, e empatamos 1. O que mostra que não é por ter medias de 15mil por jogo ou 30mil, que vamos ser campeões, porque com metade ja ganhamos 14 dos 15 jogos em casa.

A diferença para os estarolas, passa sim pelo orçamento, pelo dinheiro que comanda o Mundo.

Não podemos com 17 milhões de orçamento, ambicionar o que os outros querem com 80/100Milhoes! Tentar podemos sim, já estivemos la perto, podemos ate fazer uma época melhor que um deles, mas o pior é que são 3, são 3 os clubes com orçamento muito superior ao nosso, e terem os 3 uma época menos boa em simultâneo, é mais difícil. Contra isto não podemos lutar.

Claro que temos um colectivo muito forte, mas estes grandes jogos, decidem se com detalhes dos grandes jogadores tecnicamente, como no caso da Luz, uma jogada fantástica de Gaitan. Jogadores que com o nosso orçamento não podemos suportar.

Este é o nosso principal objectivo, com um orçamento muito inferior, tentar encostar aos 3 financeiramente mais fortes (ou supostamente, porque em dividas, tem muito mais que nós).
Mesmo o Sporting já não consegue competir com Porto e Benfica, mesmo este já tem um orçamento claramente mais baixo, e isso nota-se no rendimento desportivo. Benfica e Porto tem melhores individualidades, porque tem mais dinheiro para os manter, e nos jogos decididos por detalhes, estes jogadores são decisivos, e a nós, falta-nos um jogador para criar desequilíbrios na frente em velocidade, Alan não é o mesmo, PCesar é uma sombra do que era...

Para a próxima época precisamos de 2 bons extremos, um para cada lado. Pizzi e outra boa contratação, sem saídas, acho que ficávamos já com um plantel para poder ombrear ate ao fim com os 3 estarolas, claro, sem lesões como nesta época

Exactamente! Eu tenho muito respeito pelo Viana, Mossoró e Lima, porque são os nossos melhores jogadores, mas os metralhas têm jogadores de um patamar acima que não falhavam as ocasiões que estes três jogadores nossos tiveram. Se tivessem sido tão eficazes como os avançados dos grandes, nesta altura, estaríamos na frente do campeonato, na final da taça da liga, e poderíamos ter ganho a liga europa.

carsn

Estou farto dos "adeptos" do quase!
Sou do Braga não proque ganha ou luta por um título, mas porque (retirei estas palavras do texto do forista Fidelis):
"o Braga é muito mais que um clube de futebol, é um estado de espírito é algo que faz parte no nosso ser.
Eu estou orgulhoso deste clube, estou orgulhoso de ser Braguista, estou orgulhoso de ter estado à porta do Hotel a felicitar a minha equipa, estou orgulhoso de mais de trinta anos sempre a amar um só clube, estou orgulhoso de o ter visto ombrear com os mais fortes, estou orgulhoso de ver esses clubes virem ao AXA cheios de medo. Estou orgulhoso de ser vermelho e branco. Eu sou Braga e o Braga somos nós."
Nada me dá mais orgulho dizer que sou do Braga na derrota, sinto-me mais forte. É na adversidade que se forjam os grandes guerreiros, os grandes clubes.

andre_carneiro

Desculpa, somos todos adeptos do quase... Porque poucos vivenciaram a grande vitoria da taça em 66. Nenhum de nos é do Braga pelos títulos que tem, todos temos uma paixão pelo clube que não desvanecera se não ganhar nada. Mas certo é que todos somos os adeptos do Braga que quase ganhou a liga e a UEFA!

Já li mtos comentários pertinentes aqui. De facto, a nossa SAD devia debruçar-se sobre algumas das coisas que foram aqui escritas!
Sem duvida que a assistência do Braga tem vindo a aumentar e o número de cadeiras anuais vendidas reflecte isso, mas é preciso mais, precisamos de ter uma media de pelo menos 20000 adeptos por jogo. E isso não é nada nada utópico! Agora como o fazer é o que a SAD tem de pensar. Não podem ser borlas, nem espectáculos "pirosos" de intervalo pois esses não aumentam o número de Braguistas verdadeiros no estádio. Talvez repensar no estádio e ler as sugestões que há tempos foram dadas naqueles inquéritos que andaram a circular no AXA.
Só acrescentar que não podemos pensar no Braga como o clube da cidade só... Conheço bastantes Braguistas que não vivem, nunca viveram e não têm relação com a cidade... Já somos um clube de âmbito regional e não só bairrista!

Quanto a orçamentos o Braga já tem o 4º maior orçamento por clube do pais há algum tempo, mais importante é que se distancia do 5º e aproxima a largos passos do 3º. Se se mantiver, e acredito que sim, este sucesso, com varias idas à champions e possivelmente com títulos nacionais, penso que não será difícil pensar que o Braga ultrapassara um quase falido e muito devedor SCP.

Como diz o titulo, só nos faremos o Braga campeão... Passa por nos levarmos, filhos irmãos, primos e avos ao estádio e possivelmente lhes crescesse também o bichinho do Braga... Se cada um levasse sempre alguém mais ao estádio não havia AXA em que coubessem tantos Braguistas!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

sedas

Quote from: RVX1921 on 09 de April de 2012, 14:37
Eu acho que, para termos essa base, temos de continuar a crescer, também, fora da cidade, pois o concelho "apenas" tem 180 mil habitantes, o que não é suficiente para ter uma massa associativa tão grande como o desejado. Eu sei que é uma utopia, mas acho que o distrito de Braga ganhava muito em ter um só clube que representasse toda a região, que não tinha de ser o Braga, necessariamente. Para isso, era necessário unir-nos a Guimarães, Barcelos e Famalicão, principalmente, sem menosprezar a importância de outras zonas, como Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, etc. Mas eu estou ciente de que isto não vai acontecer. Simplesmente, olho para o exemplo de clubes como o Nápoles, que têm o apoio de toda uma região e que são muito mais fortes por causa disso.

Pessoalmente discordo disto... E o melhor exemplo é a Lázio... Que é a equipa quee tem o nome da região onde fica a capital de Itália e é a mais odiada nessa mesma região... O nosso crescimento passa por alargar o apoio (e basta ver o apoio que o SC Braga tem ganho no distrito - excluindo obviamente a terra dos aldeões) mas não por haver um clube que tente representar Braga, Famalicão, Guimarães e Barcelos... Isso mataria o clube em causa

spinto

prefiro perder o campeonato na ultima jornada que ficar em 5ºou 6º.
Prefiro perder uma taça na final que ser eliminado na 1ªou 2ª eliminatória.

Penso que isto diz tudo, com todo o respeito pelas opiniões obviamente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

LeonelP

Excelente texto. Nada a acrescentar, infelizmente estou no estrangeiro e muito raramente posso ver os jogos ao vivo. Por isso digo, mais importante que títulos é ver aquelas camisolas lindas a jogarem naquele estádio lindo.
O resto vem por acréscimo.