News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Só nós faremos um Braga campeão.

Started by FIDELIS, 09 de April de 2012, 14:20

Previous topic - Next topic

JP73

Meus caros amigos BRAGUISTAS, tal como muitos de vós amo o BRAGA de alma e coração.

Na minha opinião concordo com aquilo que aqui é discutido, mas devo acrescentar que não é só dentro do campo que devemos gritar pelo nosso ENORME.

No ultimo encontro em que fomos derrotados pelo fcp, fui jantar com os amigos BRAGUISTAS, aliás como sempre o fazemos, o restaurante escolhido, foi junto a universidade do minho, não vou aqui falar de nomes, quando lá chegamos o gerente vendo que estávamos equipados a rigor foi nos recebendo da seguinte forma, "Hoje já sabia o que ia acontecer, estais com sorte que eu atestei as arcas frigórificas com aguas com gás, faz bem a AZIA." Sinceramente revoltei-me com aquele comentário infeliz, queria vir embora, só não vim porque o pessoal convenceu-me a não o fazer, mas na verdade apenas bebi uma cerveja.

Com o decorrer do tempo e conversa com a empregada, a mesma foi dizendo que o gerente daquele tasco e tripeiro, é natural de braga mas é tripeiro.

Para me espantar ainda mais, com o decorrer do tempo o "tasco" foi-se enchendo de braguistas equipados a rigor, inclusive vários elementos dos BRACARA LEGION.

Eu só gostaria de saber 3 coisas:

1- Será que este "tasco" merece que os braguistas vão lá gastar o seu dinheiro?

2- Será que este tripeiro com os clientes da cor dele conseguiria manter o tasco aberto?

3- Este tripeiro, em que é que contribui para o desenvolvimento da nossa querida cidade?

Pois é amigos, não é só dentro do estádio, é fora na rua, nos estabelecimentos comercias, em todo lado que temos que nos impor, somos uma cidade aberta, aceitamos gentes de outros clubes, aceitamos casas de outros clubes, mas devemos juntar-nos aos nossos, sempre aos nossos.

O que me apercebo, é precisamente o contrario, casas de comércio que tem a coragem de expor cascóis do nosso ENORME, esses sim são descriminados porque os mouros, tripeiros e lagartos não entram lá, entram sim onde lhes convém, ajudam os que são da suas cores.

Caros BRAGUISTAS são tantos e tantos que vivem a custa do nosso clube, o nosso presidente fez uma limpeza interior quando chegou ao clube, agora toca-nos a todos limpar o exterior,  limpar a nossa querida  cidade...

Tem o direito de cá estar e viver mas é bom que respeitem, e ajudem o clube que tanto lhes tem dado.

Agradecia que fosse aqui elaborada uma lista de "tascos" (restaurantes, bares, lojas, etc..) BRAGUISTAS, para os ajudar e para que no fim dos jogos e não só nos unisse-nos lá para festejar-nos as nossas VITÓRIAS...

A UNIÃO FAZ A FORÇA....  UMA CIDADE UM CLUBE E UM SONHO...  nunca se esqueçam disto um pequeno gesto faz a diferença.

Vamos fazê-los sentir.


lmcoelho

Realmente tudo o que disseste é verdade.
Eu, na tua posição, ia mesmo embora. Se os meus amigos quisessem vir comigo, óptimo. Como já ouvi dizer: "Não era eu a ovelha mas o pastor".
Já agora, já que não queres publicitar o nome, se me quiseres enviar por PM, agradecia. É que seria um local a menos que eu frequentaria.

PS: outra coisa, não é por repetires o tópico que ele vai ser mais lido.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

JP73

Na verdade apenas sei que é qualquer coisa tipo, Sabor da fruta, ou fruta tropical, só agora é que realmente que me apercebo que o nome do restaurante tem a ver com o fcp, fruta ;)

Fica no inicio da rua do lado esquerdo, sentido universidade - braga parque

JP73

O BRAGA TEM CRESCIDO MUITO!!!  E TU, O QUE TENS FEITO PARA ELE CRESCER AINDA MAIS ? ;)

jacm

Concordo plenamente, falta acrescentar que para além da nossa força que podemos transmitir à equipa, faltam arbitragens isentas: na Luz foi-nos expoliado um penalty; e sábado foi pelo menos perdoada a expulsão a Defour. Como diz o outro tudo podia estar diferente neste momento se...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

RcRb2

Fui lá 1/2 de vezes... não vou mais! Boicote!  >:(

boneli

Estou de acordo com o que foi dito aqui...ha muita gente que acha que não mas o dinheiro muitas vezes faz milagres e no futebol muito mais...Temos o exemplo entre muitos do Málaga que era uma equipa que andava sempre a descer e neste momento está em terceiro no campeonato. Estão a construir um estádio e para o ano vão ter um orçamento de 200 milhões de euros. Tomara com um shacke das arábias a injectar dinheiro.
Oh pá assim até parece fácil...
O Salvador podia tentar ir buscar um desses milionários das arábias que era quase como um click..mas como as coisas não são fáceis só com um trabalho muito arduo e que demora anos é que chegaremos lá..e ai sim ainda mais gosto dá. E como foi já dito aqui eu não quero ser campeão à Boavista..para isso prefiro nunca o ser. Isto é tipico dos Portugueses construir a casa sem alicerces gastar mais do que o que tem e depois é o que se vê...estamos ( Portugal) na situção que estamos porque andamos muitos anos a viver acima das nossas possibilidades e a sermos mal governados. O Boavista ( com todo o respeito) foi a mesma coisa. Não vamos por esse caminho e não estamos a ir...porque o nosso Governo ( Salvador) está a pautar intelegentemente o nosso crescimento e não podemos exigir muito mais que isto.

E como a mim os titulos e o quase não me fazem mais ou menos braguista e como acima de tudo sinto o simbolo com muito orgulho aguardo pacientemente por esses titulos que estão mesmo ai ao virar da esquina e quando menos contarmos eles estarão ai a bater á porta.

Geresiano



No endereço que se segue (http://www.youtube.com/watch?v=eSn9oKCYA3sra) poderão presenciar uma demonstração espontânea e inequívoca de fervorosa paixão pelo ENORME SC Braga, ocorrida em 12 de abril, 5ª feira de tarde, na EB 2,3 de Palmeira.
São iniciativas como estas, entre outras, que obedecem a alguns procedimentos e cuidados em termos de organização, que me levam a pensar que este clube continua a ter margem de crescimento e que, além de se acautelar o futuro, poderemos continuar a sonhar com momentos épicos. Viva o SCB!


jaimec

Amigos, não podemos desistir .

Agora que só um milagre fará do SCB campeão, parece-me justo dizer que o 2º lugar é possível . Não é demais relembrar a diferença que é ser apurado para a fase de grupos da Champions, de ter que jogar a 3ª pré-eliminatória ... são uns MILHÕES largos, já para não falar dos problemas de planeamento que causam as pré-eliminatórias da uefa (Elfsborg, lembram-se?).

NÃO PODEMOS DESISTIR ! O SCB CONTA CONOSCO !

SCB, campeão do nosso coração .