News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abertura de uma Área Reservada no Fórum

Started by darkshines, 08 de April de 2012, 19:58

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Completamente de acordo "barinho".

Um braguista não afirma e, acima de tudo, não pensa nem sente, nos termos expressos. Todos sabemos o que é ser braguista.

Posts com essa opinião no jornal "A Bola" entende-se.

Sobre o assunto deste tópico não considero boa ideia a criação de uma área reservada.

Penso que contribuiria para desmobilizar participantes e conduziria ao fim do fórum.

O fórum tem crescido nestas condições e pode continuar a afirmar-se desta forma.

É necessário saber conviver com as dificuldades apresentadas.


eduardo_manulo

Quem quer privar tem as MP. Por mim continua assim, como sempre foi.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

TiagoHV

Quote from: eumesmo on 09 de April de 2012, 15:20
Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2012, 13:52
Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo


Então que a moderação e os admin tomem conta do site e limpem o fórum!! Essa será a melhor opção, se não estiverem com cabeça para isso, sim, à área reservada!!!!


E um bocadinho de tento na lingua? os teus comentários em relação às opiniões dos outros foristas não são nada abonatorias a teu favor.


Comentários como "É mais um palhaço que veio a este forum este dia..." são dispensáveis, não é com uma área reservada que se evitam estas situações, é com tento na lingua e auto moderação, porque se os moderadores fizessem o seu trabalho como algumas pessoas dizem, não sobraria ninguém no fórum, nem mesmo os que "teriam" lugar numa área reservada.


Vir para aqui de cabeça quente e desabafar, não dá liberdade ao "outro" para partir para o insulto gratuito, conheço o forista em causa a quem chamaste "palhaço", o que eu li foi um desabafo, escrito a quente depois do jogo.


Por isso mais uma vez peço que sejam vocês moderadores de vocês próprios e evitem este tipo de comentários, que nada trazem ao fórum para além da desunião dos adeptos.


@braços
Eumesmo

é como alguem já aqui o disse, adeptos que acham que o seu clube abre as pernas a outros são no mínimo palhaços, desculpa lá.... É uma falta de respeito para com a instituição que diz gostar....

É que há cada imbecil....  :o :o Só falta dizer que o Braga prefere o Porto a campeão que nós....
É a minha opinião....
Na derrota e na vitória!

carsn

Para censura já temos os media deste País. Cada um de nós deve ter o cuidado com as palavras que aqui escreve. Compreendo, que alguns dos foristas que esvrevem procuram apenas criar e provocar mal entendidos e desagregar os adeptos do Braga, mas cabe a nós, não dar seguimento a essas provocações.
Quando escrevo, não procuro recrutar foristas para a "minha equipa", apenas dou uma singela opinião, uma pincelada sobre o tema.

TiagoHV

Quote from: carsn on 09 de April de 2012, 18:23
Para censura já temos os media deste País. Cada um de nós deve ter o cuidado com as palavras que aqui escreve. Compreendo, que alguns dos foristas que esvrevem procuram apenas criar e provocar mal entendidos e desagregar os adeptos do Braga, mas cabe a nós, não dar seguimento a essas provocações.
Quando escrevo, não procuro recrutar foristas para a "minha equipa", apenas dou uma singela opinião, uma pincelada sobre o tema.

x2 Esses adeptos é que devem ser banidos.... às vezes nao e facil ignorar...
Na derrota e na vitória!

ComContaPesoEMedida

Quote from: eumesmo on 09 de April de 2012, 11:13
Quote from: ComContaPesoEMedida on 08 de April de 2012, 23:47
Quote from: jp09 on 08 de April de 2012, 23:17
o forum deveria ser aberto apenas a todos os sócios.
não sei até que ponto é possível (e tempo) de no registo pedir comprovativo de cartao sócio e confirmação do nome com bi e só depois ser aceite o registo..

Subscrevo inteiramente esta opinião: registo somente de foristas devidamente identificados e com condição necessária serem associados do clube.

Todos os restantes interessados ficariam com acesso livre mas sem direito a efetuar postagens! Estou em crer que seria uma solução pefeitamente exequível.

Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo

Eumesmo, se ser grande significa ser igual a Porto, Benfica e Sporting ... eu não quero ser grande! Eu quero é ser ... DIFERENTE! Assim a modos como está a fazer o Leonardo Jardim!!!


E ao querer uma área reservada estamos precisamente a querer ser iguais a Porto, Benfica e Sporting, o forum é uma área de debate, infelizmente muitas pessoas usam-no para impor opiniões e sempre que alguém discorda passam ao insulto.


haja bom senso e moderação nas palavras, e quando se está de cabeça quente não comentem...
@braços
Eumesmo

Eumesmo, decididamente, talvez por falta de tempo, não lês as minhas postagens com a devida atenção. E já não é de agora!!!

Contrariamente ao que me é habitual, deixo ficar aqui toda a minha postagem para que, de um modo fácil e rápido, possas verificar que em momento algum defendi uma área reservada para alguns foristas, conforme se pode inferir da leitura do teu «discurso»!

O que eu defendo, e não passa de uma opinião, é que num fórum de adeptos do SCBraga, devia ser reservado aos sócios do clube o direito a opinarem, ficando toda a restante população com direito à leitura das nossas prosas!

Compreendido?

PMPF

Mais um topico para fazer com que os adeptos do Braga "discutam" entre si em vez de se unirem para apoiar a nossa equipa.

eumesmo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de April de 2012, 20:18
Quote from: eumesmo on 09 de April de 2012, 11:13
Quote from: ComContaPesoEMedida on 08 de April de 2012, 23:47
Quote from: jp09 on 08 de April de 2012, 23:17
o forum deveria ser aberto apenas a todos os sócios.
não sei até que ponto é possível (e tempo) de no registo pedir comprovativo de cartao sócio e confirmação do nome com bi e só depois ser aceite o registo..

Subscrevo inteiramente esta opinião: registo somente de foristas devidamente identificados e com condição necessária serem associados do clube.

Todos os restantes interessados ficariam com acesso livre mas sem direito a efetuar postagens! Estou em crer que seria uma solução pefeitamente exequível.

Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo

Eumesmo, se ser grande significa ser igual a Porto, Benfica e Sporting ... eu não quero ser grande! Eu quero é ser ... DIFERENTE! Assim a modos como está a fazer o Leonardo Jardim!!!


E ao querer uma área reservada estamos precisamente a querer ser iguais a Porto, Benfica e Sporting, o forum é uma área de debate, infelizmente muitas pessoas usam-no para impor opiniões e sempre que alguém discorda passam ao insulto.


haja bom senso e moderação nas palavras, e quando se está de cabeça quente não comentem...
@braços
Eumesmo

Eumesmo, decididamente, talvez por falta de tempo, não lês as minhas postagens com a devida atenção. E já não é de agora!!!

Contrariamente ao que me é habitual, deixo ficar aqui toda a minha postagem para que, de um modo fácil e rápido, possas verificar que em momento algum defendi uma área reservada para alguns foristas, conforme se pode inferir da leitura do teu «discurso»!

O que eu defendo, e não passa de uma opinião, é que num fórum de adeptos do SCBraga, devia ser reservado aos sócios do clube o direito a opinarem, ficando toda a restante população com direito à leitura das nossas prosas!

Compreendido?
Compreendido, o meu cérebro está formatado para ler na diagonal :D as x falha alguma coisa.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2012, 17:39
Quote from: eumesmo on 09 de April de 2012, 15:20
Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2012, 13:52
Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo


Então que a moderação e os admin tomem conta do site e limpem o fórum!! Essa será a melhor opção, se não estiverem com cabeça para isso, sim, à área reservada!!!!


E um bocadinho de tento na lingua? os teus comentários em relação às opiniões dos outros foristas não são nada abonatorias a teu favor.


Comentários como "É mais um palhaço que veio a este forum este dia..." são dispensáveis, não é com uma área reservada que se evitam estas situações, é com tento na lingua e auto moderação, porque se os moderadores fizessem o seu trabalho como algumas pessoas dizem, não sobraria ninguém no fórum, nem mesmo os que "teriam" lugar numa área reservada.


Vir para aqui de cabeça quente e desabafar, não dá liberdade ao "outro" para partir para o insulto gratuito, conheço o forista em causa a quem chamaste "palhaço", o que eu li foi um desabafo, escrito a quente depois do jogo.


Por isso mais uma vez peço que sejam vocês moderadores de vocês próprios e evitem este tipo de comentários, que nada trazem ao fórum para além da desunião dos adeptos.


@braços
Eumesmo

é como alguem já aqui o disse, adeptos que acham que o seu clube abre as pernas a outros são no mínimo palhaços, desculpa lá.... É uma falta de respeito para com a instituição que diz gostar....

É que há cada imbecil....  :o :o Só falta dizer que o Braga prefere o Porto a campeão que nós....
É a minha opinião....


Vais-me desculpar mas volto a dizer que esse tipo de linguagem aqui não tem lugar se é essa a tua opinião eu respeito-a, agora espero não voltar a ver esse tipo de linguagem usada no fórum.
Usa-a onde tu quiseres excepto aqui.


Do que eu li estava a referir-se aos adeptos e não à instituição, mas posso ter sido só eu a perceber assim.


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

TiagoHV

Este fórum.... enfim, passa à frente... BRAGA!
Na derrota e na vitória!

lipe

Convoque-se uma assembleia para debater o assunto.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Lateralus

Sou a favor de um período de observação, digamos assim, para novos registos ou que os mesmo apenas possam postar no quadro principal após um determinado número de posts. Isto iria desencorajar o aparecimento de "paraquedistas" no fórum.

De resto, também sou a favor que a própria moderação seja mais activa e célere a fazer cumprir aquele conjunto de regras que estão num tópico inamovível, mas que não são cumpridas, nem se fazem cumprir.

barinho

Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Lateralus

Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:43
Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Se não têm a disponibilidade para o fazer, e é totalmente legítima essa situação, só têm é que "passar a pasta" a outros que tenham mais disponibilidade. De falta de opções é que ninguém se pode queixar. Desculpem a ousadia, mas é um contra-senso total haver moderadores que passam semanas e meses sem um único post. Se não estão habilitados a exercer a função, seja qual for a razão, só têm é que ser dar a vez a outros.

ArcticStunt

Se uma área reservada for um pequeno fórum em que participem um grupo de amigos todos com a mesma opinião - e não um grupo alargado de adeptos do Braga - então força nisso. É maneira de se legitimar de uma vez opiniões todas iguais, e, de certa forma fazer com que os restantes adeptos não se sintam obrigados a chatearem-se por dar a sua própria opinião sem serem imediatamente insultados e apelidados de biclubistas e sei lá o que mais.

Como dizia noutro post, e muito bem, o Galego, ter um fórum, com bastante visibilidade, para suspirar, não sei se valerá a pena.

Não é demais dar relevo e agradecer o papel de quem mantém, tecnicamente, o fórum vivo. Mas também não se leve a mal as críticas e opiniões quanto ao mesmo, e diga-se, que há, parece-me que cada vez mais, a necessidade de intervenção, não para apagar posts e e eliminar conversas, mas, sobretudo, e pelo contrário, permitir que elas continuem, seja qual for o rumo.

Há um grupo, pequeno, de grandes postadores, com características infantis, que fazem birra, tentam bater (se lá chegarem) com os pés no chão, e ameaçam ir dormir mais cedo quando não lêm o que lhes agrada. Isto, com o tradicional apelidar de "bi-clubista", que, tendo a conotação que tem num fórum dedicado ao Braga - o pior insulto que se pode produzir neste contexto - devia, na minha opinião, levar ao banir imediato de quem o diz.

Embora também se possa argumentar que seria ir igualmente contra a liberdade de expressão, penso que seria muito positivo tentar cortar este tipo de comportamento pela raíz. Isto, porque as nossas próprias características - tugas, bracarenses, seja o que for, levam a aceitar passivamente - uma maioria silenciosa, que não se exprime mas que não está para se chatear - que meia dúzia de crianças que não sabe conviver com opiniões diferentes façam um estranho mas efectivo ruído para acabar com opiniões dissonantes.

Há situações importantes que não são suficientemente discutidas por causa deste ruído.
Banir participantes, por não se concordar com a sua opinião não é próprio de gente civilizada, nem sequer de gente crescida.

Alguém se atreve, por exemplo, a imaginar aqui o que vai ser do clube quando o actual edil - MM - sair do cargo que ocupa? Não me parece, de todo irrelevante.

Não será importante perceber o que se passou com o Boavista, comparar com o nosso actual ritmo de crescimento, e identificar semelhanças e diferenças, para se entender o que não se deve fazer? Ou com o Corunha, Parma, etc?

Isto para não falar do mais recente tabu - a relação com o Porto - que, pessoalmente considero demasiado próxima, independentemente do que outros possam achar. É um problema que entra pelos olhos dentro, especialmente de quem já assistiu, não há muito tempo, a golos de um outro "grande" serem festejados em maioria na nossa bancada central, e, talvez por isso, pressinta alguma coisa semelhante a aproximar-se.
Não é imaturo achar que o facto de alguns "jornalistas" virem cá ler ser suficiente para impedir um debate? Será normal alguns elementos se atirarem para o chão aos gritos de cada vez que lêm este tema? Eu acho que não. Pessoalmente, e por querer o melhor para o meu clube, irei continuar a apontar este problema, e outros, de cada vez que achar pertinente, mesmo que tenha de seguida meia dúzia de respostas irracionais ou que saja banido, como já aconteceu, com um qualquer pretexto disparatado. Pois é há bracarenses /braguistas, que não se importam das consequências e que querem melho o melhor para o Braga.

Claro que seria um esforço acrescido de moderação, mas parece-me que há cada vez mais gente a desempenhar esse papel, e, mesmo mínimo, seria bem mais importante do que recolocar posts no sítio certo do fórum. Um ponto positivo, sem dúvida, diga-se é o facto de quem modera, nas suas opiniões pessoais, nunca ter tentado impedir certas discussões de terem lugar, muito menos utilizado o argumento do "biclubista" ou, outros que tais. Mas, como tudo na vida, quem assume determinado papel, não se pode juntar à tal maioria silenciosa - tem que intervir.

Acho assim que este fórum deve permitir cada vez mais a liberdade de expressão e banir os talibãzitos de uma vez por todas (e que, felizmente são bem menos do que o seu nível de participação e ruído faz parecer), e que prejudicam a discussão e o clube, ainda que desviando atenção e moderação de outras situações importantes mas para as quais não haja recursos.

goncal1_fili

Quote from: miguel_afonso on 09 de April de 2012, 08:57
Acho que deveria haver áreas restritas a pessoal que está registado.
Acho que se devia eliminar user que estão um mês sem actividade.
Acho que devia haver uma politica muito mais forte no controlo das postagens.
Deveria haver um sistema de cartões amarelos e vermelhos. Amarelar um forista que quebre as regras e se reincidente vermelho e expulsão.
Acho que um postagem difamatória insultuosa para os nossos atletas, treinadores ou dirigentes deveria dar vermelho directo.

E por ai a fora...

Usando este criterio o forum ficava sem foristas em pouco tempo.
Braga e Basta

ric

Caros amigos:


Já por uma vez pensaram quantos foristas ficam satisfeitos por a moderação actuar num determinado caso?
quase tantos como os que ficam insatisfeitos....

O problema é este! Por mais actuante que seja a moderação teremos sempre quem ache que se efectua censura (palavra que muitos nem sabem bem o que é...). Por muito "compreensivel" que seja a moderação, existirá sempre uma facção que condena esta "permissividade".

É assim que teremos sempre muita dificuldade em ter uma moderação que agrade a gregos e troianos.
Sabemos , isso sim, é que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que este fórum seja um ponto de encontro de braguistas, bracarenses e nunca deixaremos longe da discussão quem seja de outras facções, verificabdo-se uma multiplicidade de visões que só nos ajudará a crescer.
O olhar para o umbigo, tipo " orgulhosamente sós" não é o género do SB.
Queremos um clube diferente, aberto. E o SB tem que ser espelho de uma riqueza de opiniões e pontos de vista que nos farão crescer.

A todos, como administrador deste site, devo reiterar os nossos votos de que continuaremos atentos e actuantes. com os objectivos do SB. falhas todos teremos. mas convençam-se que não são propositadas nem pensadas com resquícios de politiquices ou interesses.

E sobre este tema, do forum ou área privada, já respondi acima: vamos manter-nos como estamos

TiagoHV

Quote from: Lateralus on 10 de April de 2012, 00:58
Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:43
Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Se não têm a disponibilidade para o fazer, e é totalmente legítima essa situação, só têm é que "passar a pasta" a outros que tenham mais disponibilidade. De falta de opções é que ninguém se pode queixar. Desculpem a ousadia, mas é um contra-senso total haver moderadores que passam semanas e meses sem um único post. Se não estão habilitados a exercer a função, seja qual for a razão, só têm é que ser dar a vez a outros.


Foi precisamente isto que eu disse, se não tem disponibilidade, ou passam a pasta ou parece-me que a área reservada era uma boa aposta, mas teria de ser muito, e bem, discutida....

Estou há um ano sensivelmente a participar neste fórum, e actualmente (talvez pelo melhor desempenho do SCBraga) há um maior numero de infiltrados.... Nao gosto que num forum de adeptos do braga se mande o jardim à m.e.r.d, e ja o vi a fazer aqui, a moderação?! nem vê-la....

Está cada vez pior....
Na derrota e na vitória!

JotaCC

Quote from: TiagoHV on 10 de April de 2012, 11:34
Quote from: Lateralus on 10 de April de 2012, 00:58
Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:43
Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Se não têm a disponibilidade para o fazer, e é totalmente legítima essa situação, só têm é que "passar a pasta" a outros que tenham mais disponibilidade. De falta de opções é que ninguém se pode queixar. Desculpem a ousadia, mas é um contra-senso total haver moderadores que passam semanas e meses sem um único post. Se não estão habilitados a exercer a função, seja qual for a razão, só têm é que ser dar a vez a outros.


Foi precisamente isto que eu disse, se não tem disponibilidade, ou passam a pasta ou parece-me que a área reservada era uma boa aposta, mas teria de ser muito, e bem, discutida....

Estou há um ano sensivelmente a participar neste fórum, e actualmente (talvez pelo melhor desempenho do SCBraga) há um maior numero de infiltrados.... Nao gosto que num forum de adeptos do braga se mande o jardim à m.e.r.d, e ja o vi a fazer aqui, a moderação?! nem vê-la....

Está cada vez pior....

Todos os posts são "filtrados " pelos moderadores alguns podem escapar mas os foristas também devem reportar essas mensagens ofensivas aos moderadores,  no que respeita a anular ou banir é sempre um assunto delicado porque depois vem dizer como o ric já frisou em cima que isto é uma censura, só não apagam posts dos amigos entre outras coisas ou então insultam por MP, aqui acima de tudo deve partir da educação do forista e do respeito  pelos outros, se houver respeito e bom censo tanto dos moderadores como dos foristas tudo corre bem

TiagoHV

Quote from: JotaCC on 10 de April de 2012, 12:11
Quote from: TiagoHV on 10 de April de 2012, 11:34
Quote from: Lateralus on 10 de April de 2012, 00:58
Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:43
Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Se não têm a disponibilidade para o fazer, e é totalmente legítima essa situação, só têm é que "passar a pasta" a outros que tenham mais disponibilidade. De falta de opções é que ninguém se pode queixar. Desculpem a ousadia, mas é um contra-senso total haver moderadores que passam semanas e meses sem um único post. Se não estão habilitados a exercer a função, seja qual for a razão, só têm é que ser dar a vez a outros.


Foi precisamente isto que eu disse, se não tem disponibilidade, ou passam a pasta ou parece-me que a área reservada era uma boa aposta, mas teria de ser muito, e bem, discutida....

Estou há um ano sensivelmente a participar neste fórum, e actualmente (talvez pelo melhor desempenho do SCBraga) há um maior numero de infiltrados.... Nao gosto que num forum de adeptos do braga se mande o jardim à m.e.r.d, e ja o vi a fazer aqui, a moderação?! nem vê-la....

Está cada vez pior....

Todos os posts são "filtrados " pelos moderadores alguns podem escapar mas os foristas também devem reportar essas mensagens ofensivas aos moderadores,  no que respeita a anular ou banir é sempre um assunto delicado porque depois vem dizer como o ric já frisou em cima que isto é uma censura, só não apagam posts dos amigos entre outras coisas ou então insultam por MP, aqui acima de tudo deve partir da educação do forista e do respeito  pelos outros, se houver respeito e bom censo tanto dos moderadores como dos foristas tudo corre bem

Concordo jota, mas para infiltrados não há respeito -.-'
Na derrota e na vitória!