News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abertura de uma Área Reservada no Fórum

Started by darkshines, 08 de April de 2012, 19:58

Previous topic - Next topic

goncal1_fili

Era o que faltava agora... os "admin" e gerentes deste site cada vez ficam com a mao mais pesada.  Desculpa la por dizer isto.  Este site ja ha muito tempo esta gerir o conteudo, e apagar topicos.  Eu ja abri pelo menos tres topicos que foram fechados, sem qualquer pessoa pedisse que fosse removido, o que fossem anti-braga de qualquer forma.

Querem dizer-nos o que devemos escrever, e o que devemos ler.  Agora so querem que escrevem os amiginhos e conhecidos.

Braga e Basta

goncal1_fili

Quote from: zecrava on 08 de April de 2012, 21:25
mas que raio de ideia mais ridícula...agora vai haver foristas de primeira e de segunda???apesar de participar pouquissimas vezes no forum já o frequento e estou registado quase desde o principio e visito-o todos os dias e tenho bastante pena que esta ideia vá para a frente...

tiras as palavras da minha boca...
Braga e Basta

GALEGO

Se o que se trata é que quando um adepto regressa do estádio e suspira porque aquí, no Forum, haja uma unidade de destino no universal, uma especie de pensamento único... APAGA E VAMONOS, AMIGO!

Um forum é para debates, para expor ideias, iguais, contrarias... tudo pode e debe referirse sempre que haja educaçao e respeito entre uns e outros. Se isto nao se produce, para algo estao os moderadores : para eliminar um comentário que infringe as normas elementais de educaçao e respeito aos demáis.
Ora bem : se alguns referem opinioes contrarias á que um tem... pois o que temos que fazer é escrever, expor mais e melhor as nossas, rebater, discutir... é isso que enriquece ao Forum...

Se o que desejamos é um Forum onde todo tem que ser viva o Braga!, o Braga é único!, somos os melhores!, nao há ninguém como nos!, podem fazer asneiras que nos tragamos com as rodas do moinho!... sé isso é um Forum, que venha o inesquecível Cónego Melo (que em paz descanse) e nos explique cómo convenceu ao Salvador para que aceitase o cargo, e fosse o melhor presidente da historia do Braga...

En fim... façam o que desejem. Mas se vocês instituem esse apartado restricto do Forum, nele nao vao contar conmigo, ainda que possa cumprir as condiçoes que desejem exigir...

O Braguismo nao se mede pelos vivas ou pelo si bwana... O Braguismo lévase dentro de cada um, e manifestase no sentimento profundo -muitas vezes também interior-, mas também na reviravolta justificada quando as coisas nao se levam a término como é debido...

Perder com o F.C.Porto nao é tragedia nenhuma.
Perder a paciencia porque quatro paraquedistas se infiltren no superbraga e coloquem quatro post estúpidos... é reagir -perdao pela expresión- de um modo infantil.

miguel_afonso

Acho que deveria haver áreas restritas a pessoal que está registado.
Acho que se devia eliminar user que estão um mês sem actividade.
Acho que devia haver uma politica muito mais forte no controlo das postagens.
Deveria haver um sistema de cartões amarelos e vermelhos. Amarelar um forista que quebre as regras e se reincidente vermelho e expulsão.
Acho que um postagem difamatória insultuosa para os nossos atletas, treinadores ou dirigentes deveria dar vermelho directo.

E por ai a fora...

RedViking

Porque não criam um forúm com a vossa "elite" e deixem este forúm como está??!!
Acho que era a melhor solução...

Hugo Quintas

Quote from: darkshines on 09 de April de 2012, 00:04
Respeito alguns comentários que aqui foram colocados mas também reparo que a maioria dos comentários, é de gente que mal comenta e em que a maioria dos seus posts é para incendiar ou dizer mal....ficaram assim tão ofendidos com esta ideia ( esta pergunta vai para esses mesmos)?!


Em cima, foi sugerida uma medida que poderia muito bem ser aplicada. Porque não, permitir que os comentários sejam feitos apenas por sócios , e permitir na mesma que todos continuem a poder ler mas sem comentar? É um caso a pensar também...

Mas agora não há o direito de poder discordar com a tua opinião? Engraçado, como tu mudas de figura assim que discordam com a tua opinião, tens que meter no início do tópico que só podem comentar quem concorda com a tua ideia, que censura mais absurda...

Repito, concordo com a abertura de uma área restrita, mas com condições justas e coerentes.

E deixa-te de mandar indirectas pelos comentários, se há pessoa que no fórum comenta de forma provocatória e incendiária essa pessoa és tu, como se pode ver neste tópico nos comentários que escreveste em resposta aos foristas que não concordam contigo.

Respeita se queres ser respeitado.
HQ, BS!

C.P.

 De acordo com os meus princípios é um NÃO. Mas até compreendo os 2 pontos de vista.

BRAGA SEMPRE E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

eumesmo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 08 de April de 2012, 23:47
Quote from: jp09 on 08 de April de 2012, 23:17
o forum deveria ser aberto apenas a todos os sócios.
não sei até que ponto é possível (e tempo) de no registo pedir comprovativo de cartao sócio e confirmação do nome com bi e só depois ser aceite o registo..

Subscrevo inteiramente esta opinião: registo somente de foristas devidamente identificados e com condição necessária serem associados do clube.

Todos os restantes interessados ficariam com acesso livre mas sem direito a efetuar postagens! Estou em crer que seria uma solução pefeitamente exequível.

Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo

Eumesmo, se ser grande significa ser igual a Porto, Benfica e Sporting ... eu não quero ser grande! Eu quero é ser ... DIFERENTE! Assim a modos como está a fazer o Leonardo Jardim!!!


E ao querer uma área reservada estamos precisamente a querer ser iguais a Porto, Benfica e Sporting, o forum é uma área de debate, infelizmente muitas pessoas usam-no para impor opiniões e sempre que alguém discorda passam ao insulto.


haja bom senso e moderação nas palavras, e quando se está de cabeça quente não comentem...
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PAF

Eu ainda não percebi qual o problema do forum actual... sempre a bater na mesma tecla!
Sempre disse o que quis e o que me apeteceu.
Há muitos paraquedistas? Deixa-os andar por aí! Eu leio-os, não gosto, mando-os dar uma volta respeitadamente e passo à frente, nada mais simples!

Quanto maiores, mais pequenos queremos ser!

Uma parte privado do forum iria ser para discutir o quê? Só se fosse para trocar conteúdos interditos a menores, é que não vejo nada que possa justificar isso, é que não vejo nada  do que possamos escrever aqui que não possa ser público!
Cada um é, e deve ser responsável por aquilo que escreve... se é confidencial ou tem dúvidas da veracidade, se prejudica o clube, simplesmente não escreve!
E o que seria privado num espaço onde tudo o que poderiamos discutir, seria sempre público, teriamos sempre 1500/2000 pessoas a ler o assunto, não sei onde estaria a parte privada!

Por exemplo no tópico do jogo com o Porto aparecerem alguns paraquedistas, deixa-os andar, se eles vieram cá é porque nos respeitem, que se preocupam connosco.
Eu geralmente a quem em é indiferente, não falo para essa pessoa, nem lhe ligo, simplesmente ignoro-a.


PS: Expulsar/anular/cancelar registos de pessoas devidamente registadas e que sempre respeitaram as regras? Pensei que a ditadura tinha acabado à quase 40anos e que ideias destas já estivessem fora da nossa mentalidade!


Expulsar os prevaricadores e impedir os registos antes e depois de jogos como o de sabado, OK e acho que resolve 99% dos problemas que possam encontrar neste forum! Acho que é oq ue vem sendo feito, com muito esforço por parte dos moderadores.

rvx

Criar uma zona privada, como já disseram, é algo que não é exequível, simplesmente, porque os critérios de selecção seriam sempre subjectivos e não necessariamente precisos. Logo, das duas uma, ou seria injusto para muita gente, ou seria tão perdulário que todo o esforço de tornar o fórum privado seria inútil.

Contudo, acho que poderia haver maior moderação em relação a certos comentários. Para mim, posts com estrelas a substituir palavrões não podem respeitar nunca as regras do fórum. Pior de tudo são posts incendiários. Acho que, nesse aspecto, deveriam intervir mais, que resolvia facilmente o problema. A linha entre ditadura e democracia é ténue, é verdade, mas democracia não significa dizer tudo que nos apetece. Quando não se respeita os outros, não se merece a liberdade. Afinal de contas, este é um fórum do Braga e tem de haver respeito pela nossa instituição. Não significa que não possa haver críticas negativas ao clube, mas certos insultos não deveriam ser permitidos.

Sérgio Gonçalves

Mas isso serve para que? Alguém tem a base de dados dos socios do Braga para cruzar os dados? É que se eu disser que sou o socio 234 quem é que pode contrariar? E o Braga nao pode disponibilizar os dados a terceiros. É preciso por o BI tambem?
Sócio nº 2014

Cici

Quote from: darkshines on 09 de April de 2012, 00:34
Repito, só abri a discussão pois acho que este modelo que o fórum apresenta não é o ideal para a comunidade nem para o bem-estar que se possa viver num fórum de adeptos.

Podem achar que posso ter a mania da perseguição mas vos garanto que neste fórum o que não faltam são adeptos de outros clubes que se fazem por adeptos do scbraga e que têm um único objectivo: tentar incendiar o ambiente e provocar "desacatos" entre membros! E a prova disso é que quando perdemos....a palhaçada é sempre a mesma.

Mas pronto, se calhar sou eu que estou errado. Volto a dizer, acho que se poderia fazer muito mais para rastrear as pessoas que comentam por aqui. Ora colocar registo ( e só permitir que possa comentar passado um "x" após o registo) , ora ser sócio do scb, ora permitindo comentários apenas a sócios.....etc etc.

E discutir e apresentar ideias nunca fez mal a ninguém, antes pelo contrário!

Eu compreendo o teu objectivo, mas é daquelas ideias que dificilmente entram em prática. Porque, quando há para-quedistas o melhor a fazer é eliminar as suas mensagens ou bani-los. Ao se criar uma secção restrita só para alguns fóristas, vai privar outros de participarem da mesma forma, e devemos olhar a este fórum, como aberto a todos os adeptos e simpatizantes do Braga.
Acredita, este fórum não precisa disso. Apenas de uma mão pesada quando há anormais por aqui a rondar. E depois, eles acabam por desaparecer, é só ignora-los por uns dias.

ric

Sou francamente a favor da discussão de ideias.
Apenas teremos que as fazer terminar quando já foram apresentadas as sugestões e pontos de vista.
Agradeço a discussão em torno desta questão. Mas temos que decidir. Apesar da decisão poder ser errada ou menos boa, a decisão tem que ser tomada e unanimidades é coisa que , com a democracia, p+ouco se vê.

Assim, o forum e o seu esquema irá continuar imutável.
Apenas pode e deve contar com o bom senso de cada forista e a capacidade de entendiomento e moderação dos moderadores. Que não serão nunca detentores da verdade suprema mas que devem zelar pelo fórum como espaço de discussão aberto e livre . Falhar? sim falhamos. Pedimos desculpa a todos por algo que os tenha magoada ou qye a nossa interpretação não tenha sido a melhor. Na certezaporém de que em cada "injustiçado" existem muitos outros que têm a consciência que se fez "justiça".As coisas não são fáceis de agradar a Gregos e troianos..

jacm

Quote from: darkshines on 09 de April de 2012, 00:34
Repito, só abri a discussão pois acho que este modelo que o fórum apresenta não é o ideal para a comunidade nem para o bem-estar que se possa viver num fórum de adeptos.

Podem achar que posso ter a mania da perseguição mas vos garanto que neste fórum o que não faltam são adeptos de outros clubes que se fazem por adeptos do scbraga e que têm um único objectivo: tentar incendiar o ambiente e provocar "desacatos" entre membros! E a prova disso é que quando perdemos....a palhaçada é sempre a mesma.

Mas pronto, se calhar sou eu que estou errado. Volto a dizer, acho que se poderia fazer muito mais para rastrear as pessoas que comentam por aqui. Ora colocar registo ( e só permitir que possa comentar passado um "x" após o registo) , ora ser sócio do scb, ora permitindo comentários apenas a sócios.....etc etc.

E discutir e apresentar ideias nunca fez mal a ninguém, antes pelo contrário!
Em tempos defendi um forúm assim, fechado e apenas para associados do S.C.Braga. Faz um certo sentido defender esta ideia. Só que, se pensarmos friamente, avançar com isto abre-se outro problema. Como controlar depois? É que fazer-se sócio hoje, não é garante que se é sócio para sempre. Quantos não deixam de pagar quotas e desistem depois? Teria a admin de ter acesso aos ficheiros dos associados do Braga com as quotas em dia? Fazer limpeza sempre que o Braga faz renumerações? E durante o tempo que não há renumerações, será que um forista, em débito com o Braga tem alguma moral para escrever perante outros foristas em dia? Sim, porque se agora dizemos e bem, porque até tem lógica, que o Braga deve ser discutido pelos seus associados. A partir do momento que fizéssemos isso, abria-se depois as questões das quotas em dia. Porque não basta ostentar o cartão de associado, é preciso no mínimo pagar quotas para sermos realmente sócios do Braga.
Posto isto, julgo que o melhor é continuar como está. E, quanto aos infiltrados, e realmente há muitos por aqui. basta estar atento ao momento que cá postam e o conteúdo dos post's. Mas o melhor é ignora-los, deixem-nos escrever. Custa é certo, ninguém gosta de ler, mas se não respondermos aos seus posts, certamente eles desistem pelo cansaço de ninguém lhes passar crédito quanto ao que escrevem.
Cabe a cada um tornar o forúm um espaço melhor. Uma boa primeira medida seria aqueles que realmente gostam de cá andar deixar de fazer do forúm um chat.


POR UM BRAGA CAMPEÃO

TiagoHV

Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo


Então que a moderação e os admin tomem conta do site e limpem o fórum!! Essa será a melhor opção, se não estiverem com cabeça para isso, sim, à área reservada!!!!
Na derrota e na vitória!

J

Quote from: GALEGO on 09 de April de 2012, 01:56
Se o que se trata é que quando um adepto regressa do estádio e suspira porque aquí, no Forum, haja uma unidade de destino no universal, uma especie de pensamento único... APAGA E VAMONOS, AMIGO!

Um forum é para debates, para expor ideias, iguais, contrarias... tudo pode e debe referirse sempre que haja educaçao e respeito entre uns e outros. Se isto nao se produce, para algo estao os moderadores : para eliminar um comentário que infringe as normas elementais de educaçao e respeito aos demáis.
Ora bem : se alguns referem opinioes contrarias á que um tem... pois o que temos que fazer é escrever, expor mais e melhor as nossas, rebater, discutir... é isso que enriquece ao Forum...

Se o que desejamos é um Forum onde todo tem que ser viva o Braga!, o Braga é único!, somos os melhores!, nao há ninguém como nos!, podem fazer asneiras que nos tragamos com as rodas do moinho!... sé isso é um Forum, que venha o inesquecível Cónego Melo (que em paz descanse) e nos explique cómo convenceu ao Salvador para que aceitase o cargo, e fosse o melhor presidente da historia do Braga...

En fim... façam o que desejem. Mas se vocês instituem esse apartado restricto do Forum, nele nao vao contar conmigo, ainda que possa cumprir as condiçoes que desejem exigir...

O Braguismo nao se mede pelos vivas ou pelo si bwana... O Braguismo lévase dentro de cada um, e manifestase no sentimento profundo -muitas vezes também interior-, mas também na reviravolta justificada quando as coisas nao se levam a término como é debido...

Perder com o F.C.Porto nao é tragedia nenhuma.
Perder a paciencia porque quatro paraquedistas se infiltren no superbraga e coloquem quatro post estúpidos... é reagir -perdao pela expresión- de um modo infantil.
Faço minhas as tuas palavras....

PMPF

Para mim esta criação de uma "área restrita" para alguns foristas era acabar com o principal objectivo deste forum: a discussão aberta dos assuntos do nosso clube. Esta idea se vai em frente só vai dividir o nosso forum e assim "envenenar" o SuperBraga. Eu tenho 18 anos e sou socio do Braga há cerca de 8 anos e so Deus sabe o que eu sofro pelo nosso clube mas como ainda não tenho muitos anos de socio nao poderei dar a minha opinião sobre o nosso clube. Para mim um absurdo...

Kramer

Não concordo! Os foristas que tenham mais cabeça fria na altura de comentar e saibam aceitar opiniões contrárias.
A base do forum sempre foi permitir a participação de todos, estar agora a limitar o acesso só porque não é conhecido pela administração do forúm é, no mínimo, estranho.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

eumesmo

Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2012, 13:52
Quote from: eumesmo on 08 de April de 2012, 23:31
Queremos ser grandes e depois ter atitudes de pequenos?


@braços
Eumesmo


Então que a moderação e os admin tomem conta do site e limpem o fórum!! Essa será a melhor opção, se não estiverem com cabeça para isso, sim, à área reservada!!!!


E um bocadinho de tento na lingua? os teus comentários em relação às opiniões dos outros foristas não são nada abonatorias a teu favor.


Comentários como "É mais um palhaço que veio a este forum este dia..." são dispensáveis, não é com uma área reservada que se evitam estas situações, é com tento na lingua e auto moderação, porque se os moderadores fizessem o seu trabalho como algumas pessoas dizem, não sobraria ninguém no fórum, nem mesmo os que "teriam" lugar numa área reservada.


Vir para aqui de cabeça quente e desabafar, não dá liberdade ao "outro" para partir para o insulto gratuito, conheço o forista em causa a quem chamaste "palhaço", o que eu li foi um desabafo, escrito a quente depois do jogo.


Por isso mais uma vez peço que sejam vocês moderadores de vocês próprios e evitem este tipo de comentários, que nada trazem ao fórum para além da desunião dos adeptos.


@braços
Eumesmo


"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

karon

No dia em que criarem uma área reservada neste fórum, deixo de ser superbraguista!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo