News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Platini quer Champions com 64 clubes

Started by BragaAtéMorrer, 07 de April de 2012, 14:29

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Vindo do "iluminado" Platini, já nada me surpreende.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Liga Soviética de regresso?

Duas influentes personalidades da Rússia - o adjunto do presidente Putin e um diretor da Gazprom - mostraram-se favoráveis à ideia de revitalizar o futebol da ex-URSS
A criação uma nova liga de futebol, que junte equipas da ex-União Soviética, está a ganhar força, depois de hoje Sergei Ivanov, adjunto do presidente russo, Vladimir Putin, se ter mostrado favorável a essa ideia.

Em declarações à Interfax, o chefe da Administração Presidencial russa defendeu o ressurgimento da antiga Liga Soviética, admitindo que os atuais campeonatos de Leste, apesar dos elevados investimentos feitos nos últimos anos, estão muito longe de rivalizar, em termos de qualidade, com as principais ligas europeias, como a inglesa ou italiana.

"Um campeonato onde atuem as melhores equipas de quatro ou cinco países da Comunidade de Estados Independentes (CEI) seria muito mais competitivo e interessante. Sei que os ucranianos, por exemplo, querem jogar numa liga superior", afirmou.

Após a queda da cortina de ferro e o fim do antigo império soviético (1991), os novos países, resultantes da desintegração da URSS, decidiram criar o seu próprio campeonato nacional de futebol, mas a qualidade das competições nunca se equiparou à da extinta Liga Soviética.

Melhorar o nível competitivo do campeonato nacional é uma prioridade para a Rússia, que organiza o Campeonato do Mundo em 2018.

PS: achei desnecessário abrir novo tópico
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Já são conhecidas as decisões do  Comité Executivo da UEFA que terminou hoje. Entre elas, as duas mais polémicas:
-A realização dos Campeonatos da Europa nas principais cidades europeias;

-Proibição da partilha dos passes de jogadores por terceiros: esta sim um ataque aos clubes mais pequenos, pois será mais díficil clubes com pequeno poder financeiro conseguirem ter no plantel jogadores de qualidade superior.

Para já fica adiada a extinção da Liga Europa, mas Platini não irá descansar enquanto não der cabo do futebol europeu.

Noticias completas em:

http://pt.uefa.com/uefa/aboutuefa/organisation/executivecommittee/news/newsid=1904047.html#um+euro+para+europa

joelvm

Sinceramente acho todas as medidas excelentes.

1. Euro em vários países, vai permitir levar a festa do euro a países que isoladamente não o conseguiriam, óbvio que em termos logísticos vai ser mais complicado

2. Acabar com a liga europa, é uma competição com pouco interesse, em que as equipas dos principais campeonatos aproveitam para rodar jogadores. Alargando a champions para 64, significa duas coisas, o braga todos os anos na champions, uma copetição mais interessante, e mais dinheiro a entrar nos clubes pequenos, que de outra forma não conseguiriam o apuramento

3. Acabar com a partilha de passes, outra excelente medida, acaba uma das formas de branqueamento de capital via futebol, vai equilibrar certas ligas, nomeadamente a nossa, em que os 3 porquinhos praticamente não detêm a totalidade de nenhum jogador, chegando a casos preocupantes de 30 e 40%, quero ver depois o porto e o benfica a comprar a grande

Sinceramente Platini tens o meu voto

rpo.castro

Quote from: joelvm on 07 de December de 2012, 10:02
Sinceramente acho todas as medidas excelentes.

1. Euro em vários países, vai permitir levar a festa do euro a países que isoladamente não o conseguiriam, óbvio que em termos logísticos vai ser mais complicado

2. Acabar com a liga europa, é uma competição com pouco interesse, em que as equipas dos principais campeonatos aproveitam para rodar jogadores. Alargando a champions para 64, significa duas coisas, o braga todos os anos na champions, uma copetição mais interessante, e mais dinheiro a entrar nos clubes pequenos, que de outra forma não conseguiriam o apuramento

3. Acabar com a partilha de passes, outra excelente medida, acaba uma das formas de branqueamento de capital via futebol, vai equilibrar certas ligas, nomeadamente a nossa, em que os 3 porquinhos praticamente não detêm a totalidade de nenhum jogador, chegando a casos preocupantes de 30 e 40%, quero ver depois o porto e o benfica a comprar a grande

Sinceramente Platini tens o meu voto
1-O euro vai ser levado para "as principais cidades europeias". Não percebo onde se leva a festa do euro a países que não o conseguiam. é exactamente o contrário.

2-A liga europa é uma forma de os clubes pequenos poderem competir com equilibrio. Passaremos a ter uma champions com jogos fracos e extremamente desiquilibrados até se atingir os últimos 32, tal como agora, e obviamente os pagamentos por jogo vão diminuir nas fases iniciais (alguma vez a vitória num brugge-marítimo valerá 1 M€)

3-quase todos os clubes têm jogadores com passes partilhados. Alguns jogadores que vieram para braga foi dessa formaa, por acaso alguns dos melhores. Vai aumentar a distancia para as outras ligas.

rvx

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2012, 11:04
2-A liga europa é uma forma de os clubes pequenos poderem competir com equilibrio. Passaremos a ter uma champions com jogos fracos e extremamente desiquilibrados até se atingir os últimos 32, tal como agora, e obviamente os pagamentos por jogo vão diminuir nas fases iniciais (alguma vez a vitória num brugge-marítimo valerá 1 M€)

3-quase todos os clubes têm jogadores com passes partilhados. Alguns jogadores que vieram para braga foi dessa formaa, por acaso alguns dos melhores. Vai aumentar a distancia para as outras ligas.

Não vejo porquê. A Liga Europa, hoje em dia, providencia pouco mais do que algum prestígio. O grande fosso está, precisamente, aí, dada a diferença do valor dos prémios entre as duas competições. Se esta liga única fosse bem organizada de forma a permitir aos 3/4 melhores clubes de cada liga fazer uma média de jogos equivalente à do modelo actual, não vejo como possa aumentar a distância para outras ligas. No fundo, é um pouco como ponderar entre ter uma ou mais taças de Portugal, onde todos têm a oportunidade de competir pelo mesmo objectivo e, de vez em quando, equipas de escalões inferiores conseguem surpreender, tirando as devidas diferenças, claro.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 07 de December de 2012, 11:17
Não vejo porquê. A Liga Europa, hoje em dia, providencia pouco mais do que algum prestígio. O grande fosso está, precisamente, aí, dada a diferença do valor dos prémios entre as duas competições. Se esta liga única fosse bem organizada de forma a permitir aos 3/4 melhores clubes de cada liga fazer uma média de jogos equivalente à do modelo actual, não vejo como possa aumentar a distância para outras ligas. No fundo, é um pouco como ponderar entre ter uma ou mais taças de Portugal, onde todos têm a oportunidade de competir pelo mesmo objectivo e, de vez em quando, equipas de escalões inferiores conseguem surpreender, tirando as devidas diferenças, claro.
Com 2 competições, consegues que clubes de ligas da 2ª divisão europeia (de portugal para baixo) consigam ganhar a liga europa, que dá algum prestígio,e os prémios,apesar de pequenos fazem muito jeito as equipas como académica ou marítimo.

Na champions sabes que o campeão será sempre inglês, espanhol, italiano ou alemão. E sabes que para campeonatos menos competitivos, como o nosso, serão sempre as mesmas equipas a ir.

Não está bem como está?

joelvm

1-O euro vai ser levado para "as principais cidades europeias". Não percebo onde se leva a festa do euro a países que não o conseguiam. é exactamente o contrário.

Pelo que percebi o formato é para manter, não vão estar sempre a repetir as mesmas cidades, caso apenas seja nesse ano, também não vejo o problema de ser diferente uma vez.

2. Realmente nota-se muito o equilíbrio quando vemos jogos entre:

Academica e o Atletico B
Young Boys - Udinese B
Napoles B - AIK

e podia continuar.

Alargando a champions para 64 equipas, vão aumentar os direitos televisivos, porque um Newcastle - Nápoles da liga dos campeões vale muito mais que um Newcastle - Napoles da liga europa.

Óbvio que serão ajustados os prémios e as vitorias se calhar só passam a valer 800K e a entrada na fase de grupos uns 8M, agora imagina o que esse dinheiro não fará por equipas como Maritimo, Academica, Sporting, Videoton, Plzen e etc

É certamente um brugge-marítimo poderá valer tanto como agora um Lille - Bate ou um Cluj - Braga, um Montpellier - Olympiakos

3. Não confundir partilhas de passes com clubes, e com fundos, com clubes continua a ser legal, e não há assim tantos com os jogadores em fundos, em Inglaterra é ilegal, em Espanha não estou a ver real e barça a fazer isso, portanto só mesmo nos países da corrupção e lavagem de dinheiro.

Já agora quais são os jogadores que vieram via fundo para braga?

rpo.castro

Quote from: joelvm on 07 de December de 2012, 13:25

Pelo que percebi o formato é para manter, não vão estar sempre a repetir as mesmas cidades, caso apenas seja nesse ano, também não vejo o problema de ser diferente uma vez.

Quantas principais cidades europeias temos? Pelo menos 20 em cada país da europa central

Academica e o Atletico B
Young Boys - Udinese B
Napoles B - AIK

E o Benfica -Barcelona C foi na Liga Europa...Foram jogos na última jornada. uma amostra apenas
e podia continuar.

Alargando a champions para 64 equipas, vão aumentar os direitos televisivos, porque um Newcastle - Nápoles da liga dos campeões vale muito mais que um Newcastle - Napoles da liga europa.
O valor aumenta, mas o nº de equipas é maior, dará menos dinheiro/equipa

Óbvio que serão ajustados os prémios e as vitorias se calhar só passam a valer 800K e a entrada na fase de grupos uns 8M, agora imagina o que esse dinheiro não fará por equipas como Maritimo, Academica, Sporting, Videoton, Plzen e etc se só vão as 3/4 melhores equipas, maritimo, académica, videoton nunca mais lá põem os pés

É certamente um brugge-marítimo poderá valer tanto como agora um Lille - Bate ou um Cluj - Braga, um Montpellier - Olympiakos não faz sentido nenhum...

3. Não confundir partilhas de passes com clubes, e com fundos, com clubes continua a ser legal, e não há assim tantos com os jogadores em fundos, em Inglaterra é ilegal, em Espanha não estou a ver real e barça a fazer isso, portanto só mesmo nos países da corrupção e lavagem de dinheiro.

Portanto tirando inglaterra, os restantes países são corruptos onde há lavagem de dinheiro 8em espanha tb, a não ser que a liga espanhola só tenha 2 equipas

ver relatório de contas deste e dos anos transactos ou páginas dedicadas às transferências de jogadores

joelvm

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2012, 14:15
Quote from: joelvm on 07 de December de 2012, 13:25

Quantas principais cidades europeias temos? Pelo menos 20 em cada país da europa central

Certamente, terão o cuidado de escolher cidades de diferentes países, e além disso, em termos logísticos não será muito diferente de um mundial no Brasil, no EUA, na China ou na Russia

Academica e o Atletico B
Young Boys - Udinese B
Napoles B - AIK

E o Benfica -Barcelona C foi na Liga Europa...Foram jogos na última jornada. uma amostra apenas
e podia continuar.

Não é apenas nas últimas jornadas, repara que Falcao ainda não jogou nesta edição da Liga Europa, assim como muitos titulares do Atlético, e de outras grandes equipas

O valor aumenta, mas o nº de equipas é maior, dará menos dinheiro/equipa

Como disse anteriormente não me parece que os valores dos prémios reduza mais que 20%

Óbvio que serão ajustados os prémios e as vitorias se calhar só passam a valer 800K e a entrada na fase de grupos uns 8M, agora imagina o que esse dinheiro não fará por equipas como Maritimo, Academica, Sporting, Videoton, Plzen e etc se só vão as 3/4 melhores equipas, maritimo, académica, videoton nunca mais lá põem os pés

É certamente um brugge-marítimo poderá valer tanto como agora um Lille - Bate ou um Cluj - Braga, um Montpellier - Olympiakos

não faz sentido nenhum...

Achas? explicamente qual é a diferença? E da mesma forma que há estes jogos mais fracos, há jogos na liga europa, que por serem na champions vale muito dinheiro, exemplo:

Liverpool - Anzhi - Udinese
Newcastle - Bordeaux
Napoles - PSV
Inter - Rubin Kazan
Lazio - Totenham

Portanto tirando inglaterra, os restantes países são corruptos onde há lavagem de dinheiro 8em espanha tb, a não ser que a liga espanhola só tenha 2 equipas

Todos sabemos que os países do sul são mais corruptos. Mas acreditas mesmo que alguém no seu perfeito estado mental investe num fundo com o objectivo de ganhar dinheiro? Vê os valores do fundo do benfica

ver relatório de contas deste e dos anos transactos ou páginas dedicadas às transferências de jogadores

Leio todos os anos, não me lembro de qualquer referencia a fundos, o único jogador que posso ver nessas condições é o Micael.

rpo.castro

Quote from: joelvm on 07 de December de 2012, 14:44

Leio todos os anos, não me lembro de qualquer referencia a fundos, o único jogador que posso ver nessas condições é o Micael.

Para além dos jogadores movimentados pelo Jorge Mendes, há jogadores que jogam pelo Braga e cujo passe não aparece em nenhum relatório de contas. Porque será...?

Nos outros pontos eu tenho a minha opinião, tu a tua, que valem o que valem. No futuro se verá ou não quem terá razão.

joelvm

Efetivamente não temos a totalidade de praticamente todos os jogadores, mas será que estão num fundo?

Sinceramente continuo a achar que temos mais a ganhar com isso, do que a perder

Sérgio Gonçalves

Eu faria o contrario, reduzia a CL e automaticamente a LE ficaria a beneficiar. Concentrar tudo na CL só se for para criar ainda mais desiquilíbrios. Ainda me lembro de ver grandes equipas na Taça UEFA, agora aquilo é quase sempre uma competição menor, tal como a Taça dos respectivos países.
Sócio nº 2014

Anabela

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de December de 2012, 17:54
Eu faria o contrario, reduzia a CL e automaticamente a LE ficaria a beneficiar. Concentrar tudo na CL só se for para criar ainda mais desiquilíbrios. Ainda me lembro de ver grandes equipas na Taça UEFA, agora aquilo é quase sempre uma competição menor, tal como a Taça dos respectivos países.

Concordo a 2000% :D
Daqui a pouco a Liga dos Campeões é algo banal em vez de ser algo magnífico.

rpo.castro

Depois de Platini ter afirmado há coisa de 2 anos que queria que vencedores de taças nacionais se apurassem para a Liga dos Campeões, volta a dar mais uma no cravo:

"A mais significativa prende-se com a limitação imposta aos finalistas da taças domésticas, pois o clube derrotado já não tem presença garantida nas competições europeias se o vencedor já se tiver apurado para a Liga dos Campeões."

Cheira-me a "metralhas" (não só os nossos) que não gostam de ver paços de ferreira, wigans e outros que tais, conseguirem o que eles não conseguem por ficarem em 7º.

Eskol

Quote from: rpo.castro on 21 de September de 2013, 17:57
Depois de Platini ter afirmado há coisa de 2 anos que queria que vencedores de taças nacionais se apurassem para a Liga dos Campeões, volta a dar mais uma no cravo:

"A mais significativa prende-se com a limitação imposta aos finalistas da taças domésticas, pois o clube derrotado já não tem presença garantida nas competições europeias se o vencedor já se tiver apurado para a Liga dos Campeões."

Cheira-me a "metralhas" (não só os nossos) que não gostam de ver paços de ferreira, wigans e outros que tais, conseguirem o que eles não conseguem por ficarem em 7º.

o que eu vejo com isso é que o bitorinha não volta tão cedo à UEFA