News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Platini quer Champions com 64 clubes

Started by BragaAtéMorrer, 07 de April de 2012, 14:29

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Platini quer Champions com 64 clubes

O título pode parecer errado, mas ao que tudo indica esta será a proposta que o presidente da UEFA, Michele Platini, vai apresentar para, se for aprovada, entrar em vigor na época 2016/17. Pelo menos é essa a informação recolhida pelo 'Bild', da Alemanha.

A ideia é revolucionar autenticamente a Champions, possibilitando que Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha possam ter, pelo menos, seis equipas em competição. O objetivo é, também, abrir as portas da maior competição futebolística europeia a países como a Letónia, Bielorrússia ou Eslováquia, habitualmente longe dos grandes palcos.

Mas para aumentar o número de equipas na Champions, Platini pondera acabar com a Liga Europa, ficando a Liga dos Campeões como única competição europeia. E para convencer os principais emblemas, o presidente da UEFA prepara-se para acenar com mais milhões e enormes receitas televisivas e publicitárias.

Kriticus

bracarense23

rvx

Sem ter pensado quase nada nisto, acho que tem aspectos positivos e negativos. Os principais são que, por um lado, tornaria a competição ainda mais competitiva, mas, por outro, seria mais difícil aos pequenos brilharem na Europa. Na minha opinião, até se justificava, desde que os prémios não beneficiassem tanto os grandes. Vendo bem, o sistema actual é já muito desbalanceado em termos de distribuição de receitas pelas duas competições, pelo que isto não iria acentuar muito a diferença entre grandes e pequenos, nesse aspecto. A Liga Europa vale pelo prestígio, mas seria interessante ter uma super liga europeia.

MeZut#

Este não tem como vencer nada com a França e com os clubes franceses lá tinha de inventar alguma coisa..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

14novembro

Uma ideia, uma consequencia: competições europeias destruidas

PMPF

Esta deve ser a pior idea que já vi em termos futebolisticos. Se isto vai para a frente as competiçoes europeias acabaram por ser destruidas por completo.

barinho

Mais uma ideia para beneficiar os países grandes e lixar os médios como nós.Reparem que neste momento entram em competição 32 equipa na Champions e 48 na LE.Ou seja,ao todo são 80 equipas.Ele quer uma só competição com 64 equipas sendo que 4 países teriam pelo menos 6 equipa.E ele ainda quer dar espaço para os países mais pequenos.Isto para não falar que era um autêntico disparate juntar tudo na Champions,onde é que já se viu o 6º classificado entrar na Liga dos campeões?!

Portanto resumindo e concluindo,tirem este gajo daqui por favor!

RIKYSCB

Este grande c@br#o vai destruir o futebol, a França já não ganha nada há mais de 15 anos,e está a perder claramente o prestigio pra  as ligas suiça, holnadesa, belga e até romena. O Platini quer por claramente os tubarões a ganhar sempre.

A Liga Europa está melhor de que alguns anos atrás, não só com o nameming, muisca mas na qualidade das competição em si. Cada vez mais vê-se equipas de média dimensão a ser projectadas para alta dimensão, pela a Liga Europa: Braga, Fulham, Hamburgo, Pourtmouth ....  ;) ;) ;)

Pode meçhor a Liga Europa no sentido torná-la mais interativa:

- Fase qualificação acabava, e mais grupos e passava 3 de cada grupo e começava-sse a fazer eleimantórias  :) pr exemplo
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

nando11

Se há alguém que mais detesto, mais que os que moram para lá das Taipas, é essa besta, de seu nome platini.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Zav

Se isto for avante mudem o título do tópico para  : "Platini destrói competições europeias"

joelvm

Sinceramente acho que tem todo o interesse, imaginem o que era equipas pequenas, que dificilmente conseguem o acesso a liga dos campeões, começarem a beneficiar dos milhões que dá o acesso directo a LC?

Podia ser uma forma de reduzir diferenças, e de ver mais futebol de qualidade.

barinho

Quote from: joelvm on 17 de April de 2012, 18:22
Sinceramente acho que tem todo o interesse, imaginem o que era equipas pequenas, que dificilmente conseguem o acesso a liga dos campeões, começarem a beneficiar dos milhões que dá o acesso directo a LC?

Só beneficiava os grandes países,que não só tinham muitas vagas garantidas,como ainda tinham vida mais facilitada porque haveria mais equipas de países fracos e menos de países médios como o nosso.

rvx

Quote from: barinho on 18 de April de 2012, 02:28

Só beneficiava os grandes países,que não só tinham muitas vagas garantidas,como ainda tinham vida mais facilitada porque haveria mais equipas de países fracos e menos de países médios como o nosso.

Se as regras fossem definidas de forma apropriada, isso não teria de acontecer, necessariamente. É verdade que, actualmente, Portugal pode ter 3 equipas na CL e 3 na LE. Tendo em conta o facto de que a LE só dá prestígio, praticamente, se tivéssemos igualmente 3 equipas nessa competição, em termos financeiros, era igual. Só piorava o facto de termos menos visibilidade. Mas posso estar a não considerar algum factor, claro.

barinho

Quote from: RVX1921 on 18 de April de 2012, 18:54

Se as regras fossem definidas de forma apropriada, isso não teria de acontecer, necessariamente. É verdade que, actualmente, Portugal pode ter 3 equipas na CL e 3 na LE. Tendo em conta o facto de que a LE só dá prestígio, praticamente, se tivéssemos igualmente 3 equipas nessa competição, em termos financeiros, era igual. Só piorava o facto de termos menos visibilidade. Mas posso estar a não considerar algum factor, claro.

Mas lembra-te que ele ao mesmo tempo quer acabar com a LE.Logo,se mantivéssemos 3 clubes na Champions para o Braga por ex era um desastre.

rvx

Quote from: barinho on 19 de April de 2012, 01:01
Quote from: RVX1921 on 18 de April de 2012, 18:54

Mas lembra-te que ele ao mesmo tempo quer acabar com a LE.Logo,se mantivéssemos 3 clubes na Champions para o Braga por ex era um desastre.

Era o que estava a dizer. Perde-se na visibilidade europeia, mas não diretamente na parte monetária. O que ganhamos por ter chegado à final da LE não se compara, sequer, ao auferido por termos entrado na fase de grupos da CL.

É verdade que, com menos visibilidade europeia, ficamos a perder, mas por isso é que disse que esta competição justificava-se se as regras fossem minimamente justas. Por exemplo, se permitissem que Portugal, no top 10 da Europa, pudesse levar 4 equipas. Aí, já estaríamos no modelo normal a que estamos habituados e ficaríamos a ganhar, na medida em que poderíamos defrontar sempre as melhores equipas.

Não é claro que isto seja uma boa ideia, mas também não concordo com a opinião generalizada de que se trata da pior ideia do século. É preciso perceber bem o que se quer com isto.

andre.s.c.Braga

Nãoooooooooooooooooooooooo, mas este gajo esta tolo?  :o quem se esforçar durante a época tem o premio de ir á liga dos campeões ou liga Europa, agora ir tudo para a liga dos campeões ia estragar a competição.

PAF

Neste cenário teríamos uma champions sem nenhum interesse prai até aos 4ªfinal... sem um único jogo de jeito!
Neste momento com a distribuição de clubes, o pote 4 e até mesmo algumas do 3 saem de lá a zero, em pontos e quase em golos, alargando isso, só piorava.

Agora mesmo na 1ªfase há sempre pelo menos 2 grandes jogos por grupo com pote 1 e 2, e isso vai animando a competição até dezembro. Alguém ligaria a um Braga-Zilina, nem ao barcelona Zilina, a não ser ver a diferença de golos no final.
A não ser que queiram pôr 6 ou 7 das grandes ligas e depois uns bombos de festa para estes fazerem uns treinos!

Gverreiro21

sinceramente não pensei no tópico para saber se será positivo ou negativo, mas ao q tudo indica nao augura nada de bom...no entanto nao poderia deixar de comentar pelo simples facto q já nao posso ver nem ouvir esse sr. frances!!!!!!!!!!!! esse homem está a destruir o futebol europeu!!! só quero q ele ouça isto: A PORTA DA RUA É SERVENTIA!!! vai te embora da uefa porra!! ah e ctg leva um sr chamado blatter.....ggggrrrrrr......q grandes animais!!!!!!!

IrmaoEsteves

Também não vejo qualquer tipo de mais-valia nesta medida! Este platini é mesmo fraquinho!!! O objetivo é o de que passem mais jogos na tv, para haver mais dinheiro de publicidade e de receitas envolvido? Não sei se as pessoas vão aderir!!! Deve-se proteger o negócio e não estragá-lo. Daqui a pouco todas as equipas de todos os campeonatos vão à Liga dos Campeões. Acho que não vale a pena.
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]