News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA - 0 vs FC.Porto - 1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de April de 2012, 07:40

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:41
Quote from: enormeBRAGA on 10 de April de 2012, 00:36
Isto vai de encontro ao facto de constntemente dizerem que o ENORME faz favores aos tripas...

Todos os clubes, PERDEM com os tripas, nós ABRIMOS AS PERNAS...

Ainda, um destes dias, ouvi um artista dizer que nós nunca conseguimos ganhar no Dragounhe... Mas alguém, conseguiu?? Um, dois clubes?

Tugas no seu expoente máximo...  ::)

Mas nós já lá ganhamos,3-1 e mandamos o treinador deles pra rua.

Mas eu não digo o contrário, foi só o que ouvi numa conversa entre um BRAGUISTA e um lampião.
Mas enerva-me ouvir dizer que abrimos as pernas aos tripas, quando todos os clubes da Liga Zon Sagres perdem também... Os outros perdem, nós abrimos as pernas... A burrice não tem limites...
#VãoTerDeContarConnosco

Nakamura

Caros colegas foristas,

Depois de lidas estas 13 páginas, julgo que é possível chegar a uma conclusão/síntese:

- De facto, o Braga tem feito épocas históricas, mas não tem conseguido amealhar títulos, por falhar nos momentos decisivos - sobretudo com os clubes ditos "grandes".
Há que trabalhar a equipa no plano psicológico? Há que começar a capitalizar a nossa exeperiência com jogos ao mais alto nível e começar a geri-los melhor? Ou haverá que investir mais uns pózinhos no plantel? (sei que a gestão financeira não está fácil em tempos de crise).
Mas é preciso dar esse pequeno (e último) passo!

- Sobre "fretes" e outras imbecilidades que tal, nem me vou pronunciar...
Mas também não posso deixar de constatar que a nossa maior "besta negra" começa a ser na verdade o FCPorco (não apenas para nós...).  E na verdade será um momento decisivo quando conseguirmos dobrar isto!!

Salvador, sei que não é fácil, mas se queremos ganhar algo e não apenas ficar conhecidos por ser "boa equipa", temos que investir um pouco mais para atingir esse nível.

Bem sei que esse último nível é um passo maior do que parece...
Bem sei que os momentos de crise não ajudam...

Mas temos que decidir: ou coninuamos neste patamar do "quase"... ou arriscamos mais e jogamos grande parte das nossas fichas nas próximas duas épocas (capitalizando os bons saldos financeiros das épocas anteriores).
A diferença está entre ter excelentes jogadores como temos e ter jogadores de top que não fraquejam nos momentos decisivos.

Sei que é um dilema complicado, e que se arriscarmos mal podemos perder tudo.
Sei que muitos preferirão a continuidade de uma gestão prudente... mas então habituemo-nos ao "quase".
Não sei sequer se o Braga tem condições para poder arriscar (provavelmente não).

É um dilema complicado, mas parece-me ser este o balanço a que se chega depois destas últimas épocas.
E gostaria de pensar que se pode ir mais longe...
 

lmcoelho

Pessoal,

Este campeonato, se o perdemos (e eu ainda acredito que temos hipoteses de lutar), não foi neste jogo (nem no anterior).
Costuma-se dizer que o campeonato é uma maratona e nós "perdemo-lo"(?) no primeiro terço da corrida.
Toda a gente sabe que o SCBraga é/foi a equipa mais regular deste campeonato e por isso conseguiu a maior série de vitórias deste milénio (igualando o porto do mourinho, penso).
Ora, se nós não tivessemos perdido pontos contra os (muito) pequenos, até poderiamos estar neste momento quase campeões. Podem dizer, "pois mas os outros tb perderam" ao que eu ressalvo "nós fomos a equipa mais regular e com mais vitórias seguidas, logo, mais uma menos uma..."
Fazendo as contas, se nós, excluindo os jogos com os nossos rivais tivessemos ganho todos os outros (e toda a gente concorda que estava ao nosso alcance), acabariamos o campeonato com 78 pontos (mesmo perdendo um ponto aqui um ali fora com os outros europeístas) acabariamos com 74 pontos, o que neste campeonato era titulo assegurado.
Com isto tudo, só afirmo que até podemos não ter a "estaleca" de ganhar todos os jogos e dar de barato que perdiamos pontos nos jogos contra os rivais, mas o campeonato estava na mesma ao nosso alcance.

Conclusão, se não for ainda esta época, ultrapassado o problema inicial do treinador/jogadores, temos todas as hipoteses de lutar e conseguir ganhar tudo. E não é preciso muito inflaccionar o nosso orçamento.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

JP73

Meus caros amigos BRAGUISTAS, tal como muitos de vós amo o BRAGA de alma e coração.

Na minha opinião concordo com aquilo que aqui é discutido, mas devo acrescentar que não é só dentro do campo que devemos gritar pelo nosso ENORME.

No ultimo encontro em que fomos derrotados pelo fcp, fui jantar com os amigos BRAGUISTAS, aliás como sempre o fazemos, o restaurante escolhido, foi junto a universidade do minho, não vou aqui falar de nomes, quando lá chegamos o gerente vendo que estávamos equipados a rigor foi nos recebendo da seguinte forma, "Hoje já sabia o que ia acontecer, estais com sorte que eu atestei as arcas frigórificas com aguas com gás, faz bem a AZIA." Sinceramente revoltei-me com aquele comentário infeliz, queria vir embora, só não vim porque o pessoal convenceu-me a não o fazer, mas na verdade apenas bebi uma cerveja.

Com o decorrer do tempo e conversa com a empregada, a mesma foi dizendo que o gerente daquele tasco e tripeiro, é natural de braga mas é tripeiro.

Para me espantar ainda mais, com o decorrer do tempo o "tasco" foi-se enchendo de braguistas equipados a rigor, inclusive vários elementos dos BRACARA LEGION.

Eu só gostaria de saber 3 coisas:

1- Será que este "tasco" merece que os braguistas vão lá gastar o seu dinheiro?

2- Será que este tripeiro com os clientes da cor dele conseguiria manter o tasco aberto?

3- Este tripeiro, em que é que contribui para o desenvolvimento da nossa querida cidade?

Pois é amigos, não é só dentro do estádio, é fora na rua, nos estabelecimentos comercias, em todo lado que temos que nos impor, somos uma cidade aberta, aceitamos gentes de outros clubes, aceitamos casas de outros clubes, mas devemos juntar-nos aos nossos, sempre aos nossos.

O que me apercebo, é precisamente o contrario, casas de comércio que tem a coragem de expor cascóis do nosso ENORME, esses sim são descriminados porque os mouros, tripeiros e lagartos não entram lá, entram sim onde lhes convém, ajudam os que são da suas cores.

Caros BRAGUISTAS são tantos e tantos que vivem a custa do nosso clube, o nosso presidente fez uma limpeza interior quando chegou ao clube, agora toca-nos a todos limpar o exterior,  limpar a nossa querida  cidade...

Tem o direito de cá estar e viver mas é bom que respeitem, e ajudem o clube que tanto lhes tem dado.

Agradecia que fosse aqui elaborada uma lista de "tascos" (restaurantes, bares, lojas, etc..) BRAGUISTAS, para os ajudar e para que no fim dos jogos e não só nos unisse-nos lá para festejar-nos as nossas VITÓRIAS...

A UNIÃO FAZ A FORÇA....  UMA CIDADE UM CLUBE E UM SONHO...  nunca se esqueçam disto um pequeno gesto faz a diferença.

Vamos fazê-los sentir.

Olho Vivo

Quote from: lmcoelho on 10 de April de 2012, 11:22
Este campeonato, se o perdemos (e eu ainda acredito que temos hipoteses de lutar), não foi neste jogo (nem no anterior).
Costuma-se dizer que o campeonato é uma maratona e nós "perdemo-lo"(?) no primeiro terço da corrida.
Toda a gente sabe que o SCBraga é/foi a equipa mais regular deste campeonato e por isso conseguiu a maior série de vitórias deste milénio (igualando o porto do mourinho, penso).
Ora, se nós não tivessemos perdido pontos contra os (muito) pequenos, até poderiamos estar neste momento quase campeões. Podem dizer, "pois mas os outros tb perderam" ao que eu ressalvo "nós fomos a equipa mais regular e com mais vitórias seguidas, logo, mais uma menos uma..."

Por acaso, acho que é o contrário. São os jogos com Benfica e Porto que desequilibram a balança em nosso desfavor.  Se tivéssemos feito seis pontos frente a estes (vencendo os jogos em casa, por exemplo, admitindo duas derrotas fora de casa), teríamos mais cinco pontos, o Porto menos três e o Benfica menos um. Facilmente se conclui que estaríamos nesta altura na liderança da Liga com três pontos de vantagem sobre o Porto e cinco pontos de vantagem sobre o Benfica...

Pelo contrário, frente aos ditos pequenos fomos nós a equipa que, até agora, menos falhou. É evidente que poderíamos ter feito melhor num ou noutro jogo mas, numa época, é normal haver "deslizes". E por outro lado, até parece que é coisa de somenos (ou sequer habitual) vencermos em campos como os Barreiros ou a Choupana... É bom não esquecer que, à partida para esta Liga, ninguém (mas ninguém mesmo) esperaria que estivéssemos, nesta altura, a discutir os primeiros lugares com Benfica e Porto e com um muito reforçado Sporting bem lá para trás.

Não é contudo altura de balanços. É altura de recarregar baterias porque isto ainda não acabou. Há que assegurar o quanto antes o terceiro lugar (ainda ontem um jogador do Sporting afirmou que ainda acreditava ser possível lá chegar) e colocar pressão sobre o Benfica para o segundo lugar. Ânimo porque esta época ainda pode ser melhor do que já é...

carsn

Caro forista JP73, numa situação dessas, eu levantava-me imediatamente do dito tasco ( será que era o 053?) e de seguida mandava-o para aquela parte.
Em tempos, numa situação idêntica, alguém engoliu os camarões, vulgo tremoço, ao ritmo da estalada.

TiagoHV

Quote from: JP73 on 10 de April de 2012, 11:48
Tem o direito de cá estar e viver mas é bom que respeitem, e ajudem o clube que tanto lhes tem dado.

Agradecia que fosse aqui elaborada uma lista de "tascos" (restaurantes, bares, lojas, etc..) BRAGUISTAS, para os ajudar e para que no fim dos jogos e não só nos unisse-nos lá para festejar-nos as nossas VITÓRIAS...

A UNIÃO FAZ A FORÇA....  UMA CIDADE UM CLUBE E UM SONHO...  nunca se esqueçam disto um pequeno gesto faz a diferença.

Vamos fazê-los sentir.


Numa cervejaria chamada SAGRES em santa tecla (maravilhosa), no fim do jogo nem na sporttv puseram, quando confrontado com a situaçao pelo meu grupo de amigos o gerente disse que nem valia a pena  :P :P

Mas o melhor mesmo é a Francesinha de lá! Nem venham com outros estabelecimentos, aquela é a melhor *.*
Na derrota e na vitória!

do topo da pedreira

#247
Dois "KOs" numa semana só é muito violento para quem já só pensava que este ano o caneco não nos fugia.

Desculpem-me os BRAGUISTAS do SUPERBRAGA, mas só agora, passados três dias, é que consegui vir ao forum, tentar postar qualquer coisa.

Não é por nada, mas foi cruel demais assistir impotentemeente a tamanha injustiça a dois jogos onde nos batemos de igual para igual para com os N/ adversários directos e nem a um empatezinho tivemos direito.

É um facto que a diferença de estatura entre as equipas plasma-se nos pequenos pormenores.

Infelizmente para nós, essa maxima fez das suas neste jogo contra os andrades.
Quando o HV não resolve o jogo a N/ favor na oportunidade mais flagrante até aquela altura e ainda por cima oferece de bandeja a bola ao James que por sua vez desmarca o Hulk que nos momentos decisivos raramente falha, o jogo e o campeonato ficaram sentenciados.

Bem gostava, mas não acredito que os tripeiros cedam até ao final do campeonato!!!

Assim, vamo-nos bater pela entrada directa na Liga dos Campeões, porque as gaivotas também já deram o que tinham a dar.

EU ACREDITO!!!

do topo da pedreira

Quote from: J on 09 de April de 2012, 14:09
Quote from: miguel_afonso on 09 de April de 2012, 13:59
Caro J

Não vou citar, para não ocupar demasiado espaço.
Todos os adeptos têm o dever de apoiar e com esse dever vem o direito de criticar e exprimirem o que sentem e pensam.
Agora não podemos confundir isso com outras coisas e na minha opinião insinuar que "oferecemos" a vitoria é algo muito grave. É uma ofensa aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso Presidente. Mas acima de tudo é uma ofensa á instituição SC Braga! E como tal deveriam ser punidos exemplarmente.
De facto estou farto de ouvir adeptos de clubes de lisboa dizer que contra o clube da cidade do porto (é assim que gosto de chamar aos tres que têm muitos adeptos) jogamos sempre de pernas abertas. É AI QUE ENTRAMOS NÓS, É AI QUE ESTÁ O NOSSO GRANDE DESAFIO, MUDAR MENTALIDADES

Um abraço

De facto, quem aqui no forum insinua que o N/ BRAGA quando joga com o PORTO abre sempre as pernas, ou só vê os jogos com uma pala à frente e com a bandeira dos benfas ao lado, ou então não sabe mesmo ver futebol!!!

Será que o HV queria mesmo falhar aquele golo frente ao Helton..... e será que passou a bola ao James premeditadamente para depois o Hulk marcar golo???

Não será que o HV é o 1º interessado para que as coisas lhe corram bem, até para ter mais hipoteses de ir à selecção???

Já agora, lembro aquele jogo fabuloso que perdemos 3-2 contra o Porto, na época passada, onde estivemos a ganhar por duas vezes e eles uma vez mais naqueles lances de azar que o Elderson costuma ter (também contra as gaivotas), acabaram por ganhar o jogo!!!

Isto é abrir as pernas???

Infelizmente para nós, ainda falhamos naqueles pequenos pormenores que acabam por resolver os campeonatos. Foi também assim à dois anos, quando empatamos contra a Naval e tivemos o azar na Luz da bola num canto ter embatido no Luisão e depois entrar na baliza!!!

Vamos acreditar que ainda é possivel, pelo menos, o acesso directo à Liga dos Campeões!!!

do topo da pedreira

Quote from: Olho Vivo on 10 de April de 2012, 14:28
Quote from: lmcoelho on 10 de April de 2012, 11:22
Este campeonato, se o perdemos (e eu ainda acredito que temos hipoteses de lutar), não foi neste jogo (nem no anterior).
Costuma-se dizer que o campeonato é uma maratona e nós "perdemo-lo"(?) no primeiro terço da corrida.
Toda a gente sabe que o SCBraga é/foi a equipa mais regular deste campeonato e por isso conseguiu a maior série de vitórias deste milénio (igualando o porto do mourinho, penso).
Ora, se nós não tivessemos perdido pontos contra os (muito) pequenos, até poderiamos estar neste momento quase campeões. Podem dizer, "pois mas os outros tb perderam" ao que eu ressalvo "nós fomos a equipa mais regular e com mais vitórias seguidas, logo, mais uma menos uma..."

Por acaso, acho que é o contrário. São os jogos com Benfica e Porto que desequilibram a balança em nosso desfavor.  Se tivéssemos feito seis pontos frente a estes (vencendo os jogos em casa, por exemplo, admitindo duas derrotas fora de casa), teríamos mais cinco pontos, o Porto menos três e o Benfica menos um. Facilmente se conclui que estaríamos nesta altura na liderança da Liga com três pontos de vantagem sobre o Porto e cinco pontos de vantagem sobre o Benfica...

Pelo contrário, frente aos ditos pequenos fomos nós a equipa que, até agora, menos falhou. É evidente que poderíamos ter feito melhor num ou noutro jogo mas, numa época, é normal haver "deslizes". E por outro lado, até parece que é coisa de somenos (ou sequer habitual) vencermos em campos como os Barreiros ou a Choupana... É bom não esquecer que, à partida para esta Liga, ninguém (mas ninguém mesmo) esperaria que estivéssemos, nesta altura, a discutir os primeiros lugares com Benfica e Porto e com um muito reforçado Sporting bem lá para trás.

Não é contudo altura de balanços. É altura de recarregar baterias porque isto ainda não acabou. Há que assegurar o quanto antes o terceiro lugar (ainda ontem um jogador do Sporting afirmou que ainda acreditava ser possível lá chegar) e colocar pressão sobre o Benfica para o segundo lugar. Ânimo porque esta época ainda pode ser melhor do que já é...

Caro Olho Vivo;

Há duas épocas atrás, quando ficamos em segundo, no "campeonato entre os quatro grandes" ficamos em 1º e esse facto não foi suficiente para sermos campeões, mas nesse campeonato outros valores escondidos nos tuneis se levantaram, como este ano esses nobres valores benfiquistas também já se fizeram sentir no jogo contra as gaivotas!!!


Golbery

Para variar de conversa:

já repararam que fizemos figura de "anginhos" quando nem uma palavradores/dirigentes joga tiveram em relação à arbitragem do "sr." João Ferreira contra o SLB?...

... já repararam como reagiu o mesmo SLB após este jogo de ante-ontem com o SCP?...

Moral da "estória":
aos olhos de todos passamos por "felizes da vida" enquanto estes "cavalheiros" do SLB passaram por altamente prejudicados...

Numa palavra: sabem-na toda...



Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Carvalhinha

Quote from: Golbery on 11 de April de 2012, 02:58
Para variar de conversa:

já repararam que fizemos figura de "anginhos" quando nem uma palavradores/dirigentes joga tiveram em relação à arbitragem do "sr." João Ferreira contra o SLB?...

... já repararam como reagiu o mesmo SLB após este jogo de ante-ontem com o SCP?...

Moral da "estória":
aos olhos de todos passamos por "felizes da vida" enquanto estes "cavalheiros" do SLB passaram por altamente prejudicados...

Numa palavra: sabem-na toda...

Não se trata de andarmos todos contentes com a situação, mas o que nos adianta bater no ceguinho? A nós, nada. O Braga já veio a público dizer que não comenta arbitragens. Para quê fazê-lo agora? Fazer figuras tristes, que é o que eles só sabem fazer, não é esse o nosso comportamento.

rvx

Quote from: do topo da pedreira on 11 de April de 2012, 01:09
Quote from: Olho Vivo on 10 de April de 2012, 14:28
Quote from: lmcoelho on 10 de April de 2012, 11:22
Este campeonato, se o perdemos (e eu ainda acredito que temos hipoteses de lutar), não foi neste jogo (nem no anterior).
Costuma-se dizer que o campeonato é uma maratona e nós "perdemo-lo"(?) no primeiro terço da corrida.
Toda a gente sabe que o SCBraga é/foi a equipa mais regular deste campeonato e por isso conseguiu a maior série de vitórias deste milénio (igualando o porto do mourinho, penso).
Ora, se nós não tivessemos perdido pontos contra os (muito) pequenos, até poderiamos estar neste momento quase campeões. Podem dizer, "pois mas os outros tb perderam" ao que eu ressalvo "nós fomos a equipa mais regular e com mais vitórias seguidas, logo, mais uma menos uma..."

Por acaso, acho que é o contrário. São os jogos com Benfica e Porto que desequilibram a balança em nosso desfavor.  Se tivéssemos feito seis pontos frente a estes (vencendo os jogos em casa, por exemplo, admitindo duas derrotas fora de casa), teríamos mais cinco pontos, o Porto menos três e o Benfica menos um. Facilmente se conclui que estaríamos nesta altura na liderança da Liga com três pontos de vantagem sobre o Porto e cinco pontos de vantagem sobre o Benfica...

Pelo contrário, frente aos ditos pequenos fomos nós a equipa que, até agora, menos falhou. É evidente que poderíamos ter feito melhor num ou noutro jogo mas, numa época, é normal haver "deslizes". E por outro lado, até parece que é coisa de somenos (ou sequer habitual) vencermos em campos como os Barreiros ou a Choupana... É bom não esquecer que, à partida para esta Liga, ninguém (mas ninguém mesmo) esperaria que estivéssemos, nesta altura, a discutir os primeiros lugares com Benfica e Porto e com um muito reforçado Sporting bem lá para trás.

Não é contudo altura de balanços. É altura de recarregar baterias porque isto ainda não acabou. Há que assegurar o quanto antes o terceiro lugar (ainda ontem um jogador do Sporting afirmou que ainda acreditava ser possível lá chegar) e colocar pressão sobre o Benfica para o segundo lugar. Ânimo porque esta época ainda pode ser melhor do que já é...

Caro Olho Vivo;

Há duas épocas atrás, quando ficamos em segundo, no "campeonato entre os quatro grandes" ficamos em 1º e esse facto não foi suficiente para sermos campeões, mas nesse campeonato outros valores escondidos nos tuneis se levantaram, como este ano esses nobres valores benfiquistas também já se fizeram sentir no jogo contra as gaivotas!!!

Não há racionalidade no futebol. Nós não somos muito diferentes, nesse aspecto, só que as nossas opiniões não chegam à CS. Já as dos benfiquistas tornam-se verdades, por tão divulgadas que são.