News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mister Leonardo Jardim

Started by miguel_afonso, 19 de March de 2012, 11:21

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 19 de March de 2012, 18:03
Quote from: barinho on 19 de March de 2012, 14:57
É por isso que se deve dar sempre tempo ás pessoas para trabalhar.Mas em Portugal insiste-se em se focar apenas no negativo e a pedir a cabeça das pessoas à mínima contrariedade.Desde o 1º jogo de preparação que foi assim,as pessoas nem esperaram para que os novos jogadores e treinador se ambientassem e ganhassem rotinas.De alguns jogadores que agora são fundamentais dizia-se que não serviam porque vinham de clubes menores.

Na 1ª volta não éramos tão consistentes mas mesmo assim os únicos jogos verdadeiramente maus que fizemos foram em Leiria e em Coimbra.De resto fomos sempre superiores ou no mínimo estivemos ao mesmo nível do adversário.Por isso nunca percebi tanta contestação e continuo a achar que aqueles insultos no Dragão foram das coisas mais vergonhosas que já assisti como adepto do Braga!

Por isso acho que serve de lição,há que dar tempo às pessoas para trabalhar e se não se concorda com algo deve-se ao menos respeitar quem trabalha no nosso clube.Mas já se sabe que mal comece a próxima pré época e comecem a ser anunciados os primeiros reforços as críticas vão começar outra vez.

Eu acho que os adeptos do Braga, incluindo eu, não foram muito à bola com este treinador quando ele foi "anunciado" como o próximo treinador do Braga ainda na era de Domingos... Depois confirmou-se e demitiu-se do Beira-Mar, estava mesmo tudo visto que iria ser ele, faltando ainda muitos jogos na época 2010/2011... Ok, foi opção do Salvador porque já sabia que Domingos não iria continuar, mas nós adeptos não sabíamos, e como Domingos estava a fazer um excelente trabalho, indignou-nos um bocado...

Porém tenho que dar o braço a torcer e dizer que LJ está a fazer um óptimo trabalho à frente do Braga, lutando contra todas as adversidades que tem (lesões)... Já vai prai na 6ª ou 7ª e de jogadores todos eles importantes, mas a equipa não perde o ímpeto que tem desde o início, e isso tem que ser valorizado...

O único senão e como já têm falado é mesmo as substituições, todos os jogos são feitas a partir do minuto 70'... É engraçado por um lado, quando ele tá no banco e olha po ecrã gigante, vê o tempo e diz "Mais 5', dá-lhe gás"...  ;D ;D
Mas, jogando em casa, às vezes jogos mais fáceis que outros, acho que poderia rodar mais vezes os jogadores de forma a descansarem e estar em forma para o próximo jogo... Sou apologista que Nuno Gomes merecia mais minutos, pois sempre que entrou mostrou isso... Algumas pessoas não concordam, outras concordam, e todas têm que aceitar a opinião das outras, o que não acontece no AXA!  :-\

O meu problema é com as pessoas que se esquecem que, numa democracia, a liberdade não consiste em fazer tudo o que queremos. Podemos fazer as críticas mais injustas do mundo, desde que feitas com respeito, que toda a gente é obrigada a respeitá-las, embora seja importante realçar que, neste fórum e em qualquer local de discussão, é perfeitamente legítimo criticar a crítica. Chama-se a isto discussão/argumentação, e é algo saudável e que consiste num dos principais pilares da democracia. Neste fórum, acho que também há a tendência contrária de não se reagir bem à contra-argumentação.

O grande problema é quando as pessoas perdem o respeito umas pelas outras, e isso aconteceu, durante a primeira volta. No estádio, isso é mau e acho que tem de melhorar, mas compreendo que a reacção das pessoas é severamente afectadas pelo seu estado emocional. Contudo, num fórum público onde é suposto reflectirmos um pouco acerca do que escrevemos, não se justifica o que se leu aqui em certas alturas. Se não se sabem controlar, não fazem publicações durante um jogo. Este fórum não ganha nada quando, a meio de um jogo, publicam mensagens de uma linha a insultar o treinador ou determinado jogador.

Carvalhux

Critiquei quando soube que era o treinador mas agora está-me a fazer engolir os sapos todos  ;D e ainda que assim é.
Vejo que é um bom treinador e está a fazer um excelente trabalho ,espero que continue pelo menos para a próxima época acredito que possa ser ainda melhor.

nuno1986

Quote from: Kriticus on 19 de March de 2012, 16:39
Quote from: nuno1986 on 19 de March de 2012, 16:23
O Jardim era criticado de varias foramas. Uns diziam que ele não percebia nada e devia sair do clube, outros como eu apenas criticavam algumas escolhas. Quanto ás 1ªs criticas, acho não eram a maioria dos adeptos. A maioria estava com o treinador. O outro tipo de criticas existirá sempre seja qual for o treinador.
Sempre achei o Jardim bom treinador tacticamente e que tinha futuro no Braga. Mas n gostei da forma como utilizou alguns jogadores como o Mérida, o Paulo César, Ukra, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Carlão. Uns deviam jogar mais outros menos, não interessa quem.
O problema do Jardim ao inicio de epoca tinha haver com comunicaçao. Nao conseguia empolgar os adeptos como o Domingos. Mas se tivessemos olhado para a tabela viamos que estava ate a frente do Domingos em vários pontos. Acho que a comunicaçao vai continuar a falhar, mas agr já n vai gerar criticas, pois a serie de 12 vitórias ja esta na memoria de tds.

Se nas proximas epocas n houver Jardim e for um treinador sem provas dadas com resultados medianos no inicio de epoca, vai haver outra vez o mesmo problema. Mas atençao, não me parece que seja a maioria dos adeptos a fazer isso. O problema é que basta 5 ou 6 na bancada poente a mandar bocas para poder desmoralizar logo 1 treinador e este ficar a pensar que são tds os adeptos.

O mesmo se pode dizer de alguns jogadores. Infelizmente para os adeptos não é a mesma coisa o Elderson falhar 1 lance do que o Quim ou o Custódio a falhar. Um é novo, o outro tem provas dadas.

5 ou 6 na bancada poente ou umas largas centenas no sector visitante do Dragão.

Não quis dizer que eram 5 ou 6. Quis dizer que mesmo que fossem só 5 ou 6 iam fazer-se ouvir bem devido á proximidade ao banco.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

RIKYSCB

Quote from: TiagoHV on 20 de March de 2012, 20:01
LEONARDO JARDIM!!  ::)

FORÇA BRAGA E LEONARDO JARDIM

Este treinado daqui  a 2 meses vai esquecer bem o Mingos  :D ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Filipa V.

Quote from: RIKYSCB on 20 de March de 2012, 20:36

LJ poderá fazer muito pelo Braga, mas penso que o Domingos nunca será esquecido...mesmo que o Braga chegue, por exemplo, novamente a uma final europeia vamos sempre recordar que foi com o Domingos que pela primeira vez la estivemos. Eu pelo menos por tudo o que ele fez no Braga e pela pessoa que é nunca o vou esquecer!

GALEGO

Caros amigos e companheiros foristas :

O Jardim está a fazer um grande desempenho no Braga. É incuestionável.
Mas nao devemos entrar em comparaçoes com o Domingos.
Jardim tem os seus erros, como Domingos tinha os seus.
Jardim fez grandes coisas. O Domingos -nao devemos esquecer- também.
Nao devemos repartir certificados de bons e menos bons.
Os dois vao ser na historia, bons treinadores para o Braga. E isso é o que importa.

Do resto : quando chegue outro clube que ponha na mesa o contratinho tal e qual, como fez o SCP com o Mingos... pois o Jardim vai...e nada temos a dizer. Eles sao profisionais, aves de paso, e....estao no seu dereito. Outra coisa
é que sejam errados tomando as vezes caminhos que podem rematar tao rápido como no caso do Paciencia.
Mas eles sao profissionais.

E sao eles os que devem estar agradecidos ao Braga que lhes deu a oportunidado de poder lucir em grande plano... melhor palco que o nosso nao ían ter no seu momento. Por tanto... os primeiros em estar agradecidos devem ser eles... Igualmente que jogadores que aquí tenhem a grande oportunidade de valorizarse ou revalorizarse. O Braga é um clube serio e todo profissional com cabeça sabe que aquí tem uma oportunidade verdadeira para depois ir mais longe...

A minha recomendaçao sempre é a mesma : só devemos apasionarnos polo nosso Sporting Clube de Braga. O resto, técnicos, jogadores... sao simples aves de paso que levantam voo em quanto lhes convém...
Dito o qual, nada deve impedir que fiquemos a bater palmas pelo bom trabalho que Jardim leva feito com este o nosso Braga.

do topo da pedreira

Como tudo na vida, a critica é inerente ao "simples" acto de vivermos.

Apesar destes tempos conturbados, com troikas à mistura, quicá a condicionar o nosso espaço de liberdade; considero que ainda benificiamos do privilegio de vivermos num cantinho onde é possivel alguma liberdade de expressão.

Este N/ espaço de liberdade que é o forum do Superbraga, permite exactamente isso, que possamos  expressar o que nos vai na alma, nos melhores e nos piores momentos do N/ clubismo.

É já uma regra instituida no futebol, que nos piores momentos de um clube quem normalmente é o 1º a ser posto em causa é o treinador.

No caso do LJ, o espaço de manobra para ultrapassar os piores momentos não era muito, face às expectativas dos adeptos, tendo em conta até, os bons resultados das épocas anteriores.

Claro está que uma exibição menos conseguida, associada aquelas substituições mal compreendidas pelos adeptos, levou àqueles "focos de contestação" de alguma massa adepta em relação a LJ.

Não tenhamos dúvidas que esses focos de contestação, mesmo com a equipa a ganhar da forma convicente com que o faz neste momento, existirão sempre, por parte até de adeptos com grande paixão pelo clube, mas que pura e simplesmente querem ver sempre o BRAGA a ganhar e a jogar no limite.

Pelos vistos, e ainda bem para o BRAGA, o LJ consegue conviver mt bem com estas idiossincrasias dos adeptos, o que faz dele o verdadeiro comandante para levar o GVERREIROS à VITÓRIA FINA!!!

EU ACREDITO!!!

RIKYSCB

Quote from: Filipa V. on 20 de March de 2012, 20:49
Quote from: RIKYSCB on 20 de March de 2012, 20:36

LJ poderá fazer muito pelo Braga, mas penso que o Domingos nunca será esquecido...mesmo que o Braga chegue, por exemplo, novamente a uma final europeia vamos sempre recordar que foi com o Domingos que pela primeira vez la estivemos. Eu pelo menos por tudo o que ele fez no Braga e pela pessoa que é nunca o vou esquecer!

Não foi esse o sentido que quis afirmar estou apenas a dizer que Domingos fez um otimo trabalho, sem duvida alguma, mas o o Leonardo Jardim pode ainda fazer melhor !!!!!!!!!  8) 8) 8) 8) 8) 8)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Hugo Quintas

Na minha opinião, LJ é bastante superior a Domingos, muito mais coerente e ciente no seu discurso.
HQ, BS!

ELSA

Rendo-me às evidencias...
Ter uma equipa de luxo...DE LESIONADOS!
Ter que encontrar novas soluções, semana após semana...
E ainda assim conseguir 13 vitórias consecutivas...
Só pode ser trabalho de um grande treinador/equipa técnica!!!
Queria ver Jesus, Vítor Pereira, Sá (beto) Pinto, Domingos fazer o mesmo...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe/leonardo-jardim-sp-braga/1336264-1497.html

É ISTO!

ric

e transcrevo abaixo a crónica do luis Sobral no mais Futebol e que a Elsa trouxe no post anterior
felizmente ainda existem jornalistas isentos, imparciais e com clarividência e distanciamento.

Chapeau luis Sobral e com a devida vénia, trnascrevo um texto excelente:

Ainda não sabemos quem ganhará o campeonato, mas para mim já não há dúvidas quanto ao treinador do ano: Leonardo Jardim é a escolha óbvia.

Chegou, pegou no que havia de bom, acrescentou valor e lidou de forma exemplar com as dificuldades. Pelo caminho, pegou em casos duvidosos e fez deles futebolistas imprescindíveis. Hélder Barbosa é o exemplo maior, mas Custódio e Nuno André Coelho também entram na lista.

O Sporting de Braga chegou esta noite ao primeiro lugar (num jogo em que misturou competência, sofrimento e sorte) e o país que olha para o futebol com equilíbrio só pode estar contente. É muito por causa desta equipa que estamos a viver o campeonato mais intenso e apaixonante dos últimos tempos.

Já houve ligas decididas na última jornada, até em anos recentes, mas não me lembro de alguma vez ter chegado a esta fase da temporada sem a mais pequena pista quanto ao vencedor. E isso é muito bom.

F.C. Porto e Benfica terão do seu lado o peso da história e o peso da pressão obscena que exercem sobre as equipas de arbitragem. E muito mais adeptos e suporte mediático.E terão também mais talento individual, que pode ser decisivo.

O Sporting de Braga não tem ninguém parecido com Hulk, por exemplo. Nem um lateral como Maxi Pereira. Mas possui as suas armas. O melhor goleador da Liga (Lima seria titular em qualquer dos grandes), o melhor médio da prova (Hugo Viana), um bom guarda-redes, um bom número 10 (Mossoró), um bom número 6 (Custódio) e acima de tudo ideias limpas e jogo coletivo.

Talvez ainda mais importante é a ausência de pressão. Como se percebe pela gritaria, F.C. Porto e Benfica estão nervosos. Ridiculamente nervosos. Não sabem perder, nunca souberam. Precisam de justificar investimentos, contratações, opções. Se algum ficar atrás do Sp. Braga não será fácil explicar porquê. A equipa de Leonardo Jardim está tranquila. E só pode estar.

Além da ausência de pressão, o Sp. Braga tem do seu lado o percurso notável. São treze vitórias consecutivas, era impossível estar mais confiante. Certamente chegará à Luz confiante de que pode conseguir tudo. E pode.

Depois, não menos importante, o Sp. Braga atinge as jornadas fundamentais com mais um ponto do que o F.C. Porto e dois do que o Benfica. Ou seja, mesmo que saia derrotado em ambos os confontos não é absurdo acreditar que continuará na luta, tão desequilibrados andam os rivais.

Volto ao início. No final do ano acreditava que o Benfica seria campeão. Mas o Benfica desperdiçou o que tinha conquistado e essa vantagem é hoje apenas pó. O F.C. Porto também não atingiu o equilíbrio e já não o terá até ao final. Para as duas equipas que têm dominado o futebol português, mais os seus muito nervosos dirigentes, treinadores e adeptos, tenho uma má notícia: serão seis jornadas de puro sofrimento. Ninguém sabe quem será campeão, mas todos já perceberam que o Sp. Braga está nas contas.

P.S.: Até a forma como Leonardo Jardim tem lidado com a questão «é hoje que se assume candidato?» demonstra inteligência e segurança. Lá no fundo, o treinador do Sp. Braga deve estar divertido. Arrisca-se a ser campeão sem ser candidato.

barinho

Faço a gestão GALO: Gestão Andando de um Lado para o Outro»
A frase é de Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, num seminário em Ponte de Lima, citada pelo «Record».

«Utilizo uma filosofia baseada numa interação total. Não sou treinador de gabinete, mas de campo. Faço a gestão GALO: Gestão Andando de um lado para o Outro! Não marco reuniões, tenho a informação da fonte de uma forma direta.»

«Chego às 9 horas e ando no clube durante hora e meia», prossegue: «No final do treino volto a andar mais hora e meia. Ando às voltas, sem rumo, mas com disciplina. É nessas alturas que há maior fluxo de informação. Não ligo o computador, nem fico ao telemóvel com empresários. Converso com quem me cruzo, ando por zonas onde não era suposto andar.»

Mais uma ideia, para completar o perfil. «Observo e sinto o ambiente. Engraxo quem está abaixo, o roupeiro, o massagista... não o chefe. Escuto, escuto e escuto», explica o atual líder da Liga, que remata assim: «Por último, o mais importante: a equipa, que exige atenção constante. A coerência, nas palavras e atos, é fundamental. Os jogadores gostam de ser reconhecidos e temos de gerir os egos.»

in MaisFutebol

SleepyBrg

Quote from: braga the champion on 19 de March de 2012, 19:45
Critiquei quando soube que era o treinador mas agora está-me a fazer engolir os sapos todos  ;D e ainda que assim é.
Vejo que é um bom treinador e está a fazer um excelente trabalho ,espero que continue pelo menos para a próxima época acredito que possa ser ainda melhor.

Tambem não ia lá muito á bola com o nosso Treinador, mas a realidade fala por si!  Muito bom trabalho..

Existe aqueles treinadores que tentam primeiro de tudo conquistar empatia com os adeptos e só depois com os jogadores, Leonardo Jardim fez toda a diferença ao fazelo ao contrário, conquistou primeiro os jogadores e com isso de arrasto conquistou os adeptos.

Pela calada la conquistou os jogadores e isso fez toda a diferença, ter uma equipa com o treinador.. que o diga Domingos! ;)

Mais Norte

Sou uma apoiante de Leonardo Jardim desde o início da pré-época.

Tenho-o afirmado aqui por diversas vezes.

Pude ver os primeiros treinos, a forma como trabalhava os sectores da equipa e a intensidade com que os jogadores se entregavam ao trabalho.

Pude perceber, pelos jogos de preparação, como estava a ser reconstruida a equipa e a forma como soube abandonar uma primeira opção que não era a mais favorável com Lima à esquerda e com Pizzi.

Disse neste fórum, penso que logo no início do Campeonato, qualquer coisa que se traduz nesta ideia: "Temos melhor equipa do que na época passada e jogamos mais futebol. Isso não significa, necessariamente, que vamos fazer melhor".

Cheguei a sugerir que as claques pudessem fazer um cântico para o nosso treinador.   

Tem sido uma época notável com os problemas de lesões que todos conhecemos.

O próprio LJ, tal como aconteceu com Jesualdo, com Jesus e com Domingos, está ele próprio a aprender a gerir uma equipa deste nível, e a este nível de resultados, com um orçamento muito mais baixo do que Benfica, Porto e Sporting. Até nas competições europeias. Estamos na luta pela melhor classificação.

E sem vedetas.

Continuemos a apoiar o seu trabalho.

Estou ao lado do seu discurso ponderado e inteligente. 

E lembremo-nos que não temos as armas das outras equipas que estão nos primeiros lugares.

Temos tido muitos anos de futebol saboroso. Espero continuar a tê-lo.

Claro que discordei com algumas das suas opções. Mas isso não significava que colocasse em causa o seu trabalho que sempre considerei de excelência.

O que lamento profundamente são os insultos vergonhosos que lhe terão sido dirigidos no Dragão, conforme me disseram, e em alguns jogos em Braga.Criticar sim, claro, mas "exovalhar" nunca.

Estou com Leonardo Jardim desde o princípio. O seu sucesso é o nosso sucesso.

Força LJ.

Força Braga.

Zusco

Quando veio o DPaciência também torci o nariz, para não falar no falhanço da LE com aqueles badamecos, agora com o LJ foi o mesmo, conhecia pouco dele e não estava a ver o que ele ia fazer de novo à equipa.
Ainda bem que estive enganado  ;D diga-se... não se deve julgar o livro pela capa

Aquiles

...e o LEONARDO JARDIM é o nosso Treinador...

mais nada!

Jovision

Por favor muito, muitíssimo respeito pelo Homem!! É a primeira vez na vida que vejo um treinador receber baixas na enormíssima parte do plantel e continuar a ganhar por 2 ou por 3 com um plantel limitado por números e para as exigências de nível campeão! Mais, com o Braga ultra necessitado de um sector (devido a lesões, mas que não comento alto, porque nós sabemos e os outros não tem nada que saber, este Braga confunde-os) e mesmo assim com jogadores de recurso o "Todo" funciona!!! E digo mais, as duas substituições contra a Académica que toda a gente critica, podem vir a dar-nos o Campeonato! Ora vejam o sentido do jogo até elas acontecerem. Agora se foi o Manel ou o Smith que entraram dá igual, o que conta é o resultado global e final! A partir da Académica o Líder Jardim mudou muito a minha admiração  por ele! FORÇA BRAGA!

jaimec

O nosso mister não esteve particularmente bem neste jogo, mas não foi por ele que o resultado não foi positivo. Continua a merecer todo o crédito que acumulou até aqui.

Boa sorte para o próximo. Lá estaremos a aopiar o SCB, como sempre !

disco infiltrator

Penso que como todos nós, ontem após o jogo eu estava inconsolável. Ver um jogo muito importante, aos soluços na internet, contra um clube que desprezo e sofrer um golo aos 93 minutos....Foi duro.

Fiquei a assistir às entrevistas finais e às conferências e tenho que admitir que temos um enorme treinador. Independentemente do excelente trabalho como treinador e gestor de recursos, temos um treinador com grande nível. A intervenção do Leonardo Jardim foi muito coerente, racional e passou uma enorme confiança. Os jogadores e Presidente, estiveram também muito bem nos comentários finais. Até nisso estamos a ser diferentes - que grande nível.

Assistir à categoria do Leonardo Jardim na conferência e depois assistir-se à conferência do Jasus - é passar da Champions League para a regional...

Demorei a entender o Leonardo Jardim quando começou a trabalhar no SCB. Critiquei, acusei de inércia, de falta de energia, de ser apático etc etc etc Eu ainda não tinha a capacidade para entender que para se ser um lider e para se ter o respeito dos jogadores, não é preciso berros nem peixeiradas. Não é preciso estar no banco a correr duma ponta à outra. O Leonardo Jardim está em outro patamar.

O nosso balneário respira um ambiente excelente. Temos "craques" que estão quase sempre no banco porque os que jogam estão a ser melhores. No entanto, os que ficam no banco mantêm-se profissionais, sem birrinhas e sempre que entram dão o seu contributo. Isto só possível por termos um grande líder e excelente gestor de homens. E acreditem que não é fácil lidar com jogadores de futebol...

Muitos parabéns ao nosso treinador. Grande lição que me deu e que vou guardar. Independentemente dos resultados que estão para vir, Leonardo Jardim é sem qualquer dúvida uma aposta ganha do SCB (mais uma).