News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs Académica - Segunda, 26 de Março às 20h15 - Liga ZON SAGRES!

Started by DeBarceloscomAmor <3, 17 de March de 2012, 22:08

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Depois do empate de ontem, temos tudo para darmos mais um passo, rumo ao título...Um de cada vez e iremos conseguir !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Magico SCB

1ro : a meia final contra o Gil ja pertence ao passado...
Portanto, espero que o Quim tenha virado a pagina, acontece, tivemos azar...mas nao teria sido IMPORTANTISSIMO como o foi caso tivessemos marcado as outras oportunidades...devemos aprender a MATAR o jogo o mais rapidemente possivel..

2do : Prefiro jogar para ser campeao nacional do que campeao da Taça da Liga..(nao que nao fosse mais um titulo para o palmares mas campeao nacional nem se compara !!)

3ro : Podemos deixar por traz o Benfica...e passar igualmente o Porto, acredito que nao vao passar em Paços de Ferreira...

4to : Para os adeptos asiados que vao certamente assobiar os nossos jogadores, a um remédio bem simples : quem estiver presente no estadio, que abafe esses assobios puxando pela nossa equipa, é que assim nem se vai notar !!

Acredito na vitoria Segunda-feira, mas nao vai ser nada facil, a Académica joga muito fechado e bem em contra ataque, vamos ter que entrar com tudo logo no inicio, contamos claro no Lima para ser mais uma vez o nosso MATADOR !! Assim deixa para traz igualmente aquele cabeçudo do Cardozo na lista de melhor goleador...

Um pedido ao Leonardo Jardim : aposta mais no Nuno Gomes, em varios jogos complicados teria ajudado muito com a sua experiência..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de March de 2012, 09:02
Mossoró regressou intacto aos treinos

O receio de Mossoró falhar a receção à Académica esfumou-se com a inclusão do brasileiro no treino da manhã, menos puxado para os jogadores utilizados em Barcelos. O médio-ofensivo queixara-se de dores perto do fim da primeira parte do jogo com o Gil Vicente, pedindo mesmo a sua substituição, mas Leonardo Jardim optou por mantê-lo em campo até ao intervalo, período em que se verificou que o problema sentido não passava de dores musculares, motivadas pelo número significativo de jogos já disputados esta época. De volta ao jogo para o segundo tempo, e numa altura em que era claramente o melhor jogador em campo, Mossoró deu o lugar a Rivera aos 78 minutos.

Alan acelera para a recuperação total

Improvável contra a Académica, Alan deverá estar operacional para o assalto ao Estádio da Luz, na jornada seguinte. O extremo mantém-se a trabalhar à parte do grupo, mas já queimou praticamente todas as etapas necessárias para contornar uma rotura muscular numa coxa, estando iminente o seu regresso à competição. Com Luís Alberto em condições de ser utilizado (já soma mais de duas semanas de treinos livres), as únicas baixas certas dos arsenalistas são para já Ewerton, Baiano, Paulo Vinícius, Salino e Rúben Amorim, prosseguindo até amanhã os treinos à porta fechada.

Era importante que o Alan estivesse já em condições para, pelo menos, ser lançado na segunda parte deste jogo e, assim, acumular uns minutos antes do jogo do galinheiro!

A Académica vai-nos trazer muitos problemas, mas estou confiante que a equipa vai dar uma resposta afirmativa à (tremendamente estúpida) eliminação da Taça da Liga...

Legião

Quote from: Zinired on 24 de March de 2012, 12:49
Tenho uns amigos, simpatizantes do nosso clube claro, que gostavam de ir ao jogo. Ninguém consegue-me arranjar uns (2 ou 3) bilhetes ?

Se tiveres algum amigo da UM talvez consigas eles têm entrada grátis este jogo, tens é de levantar o bilhete numa das lojas do Braga com o cartão de estudante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Não sei se já está pensado pela organização do jogo, mas talvez fosse boa ideia convidar uma Tuna Universitária para cantar no intervalo do jogo, para além de se tratar de um jogo contra a Académica (cidade de estudantes) era também uma forma de na UM divulgar a iniciativa de entrada grátis para os Universitários.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

magicobragarui

Apelava a uma das claques levar uma faixa ou até cantar uma musica ao QUIM pois penso que era importante para ele pensar que os BRAGUISTAS estão com ele!  ;D

BragaAtéMorrer

«Os pontos continuam a ser de ouro para nós» - Pedro Emanuel

A deslocação a Braga não se afigura nada fácil, mas Pedro Emanuel encara o desafio de frente. É certo que a Briosa já não vence para a Liga desde dezembro, mas também não é menos verdade que os estudantes já conseguiram pontuar com os três líderes da prova esta temporada.

O treinador academista respeita o SC Braga, afirma que os minhotos são claramente favoritos à conquista do título, mas sublinha a capacidade dos jogadores que tem à sua disposição, e mostra-se esperançado que estes possam dar uma boa resposta no Minho.

Acredita que vai jogar contra um candidato ao título?

Naturalmente que sim, tal como podemos ver através da classificação. Acima de tudo temos que dar mérito ao SC Braga, não só pela sequência de vitórias que têm tido nesta época, mas também estrutura e pela competência que têm apresentado nos últimos anos. Quem chega às últimas sete jornadas da Liga posicionado como está, acho que tem toda a legitimidade para poder pensar no título.

O facto de o SC Braga ter sido eliminado da Taça da Liga pode ser benéfico para a Académica?

Não vejo as coisas por esse prisma. Eu tive a oportunidade de ir a Barcelos ver o jogo, e sem dúvida que o SC Braga foi infeliz no desfecho da eliminatória. Ao longo do jogo foram tudo aquilo que têm vindo a demonstrar, com uma equipa experiente, constituída por jogadores que sabem pautar e definir o jogo. O SC Braga é forte, e nós temos que saber explorar algum momento em que eles possam estar mais frágeis.

E como é que a Académica pode contrariar essa tendência?

Da mesma forma que se apresentou no Dragão, com a postura que teve. O nosso último jogo com o P. Ferreira não foi tão mau como as pessoas quiseram fazer querer, foi isso sim, um momento de desatenção da nossa parte que mais uma vez nos foi prejudicial e foi um castigo demasiado pesado. Os jogadores sabem o que têm vindo a fazer, têm consciência das suas capacidades e qualidades e, por isso mesmo, temos confiança para defrontar o SC Braga. Podemos ir lá disputar o jogo de uma forma abnegada e humilde, porque reconhecemos o valor do SC Braga.

A sua equipa já conseguiu tirar pontos aos três líderes da Liga. Qual é o segredo?

Acima de tudo é uma demonstração de capacidade por parte dos jogadores, da interpretação de cada adversário. O mérito é todo deles, com uma grande superação, e espero que na próxima segunda-feira isso também aconteça.

O empate será um bom resultado?

Tal como eu tenho vindo a dizer, neste momento, a questão é a mesma. Os pontos continuam a ser ouro para nós, independentemente de ser um ou três, pontuar é importante.

Quem é o principal candidato ao título?

Não tenho opinião relativamente a isso. Acho é que é bom e importante para o nosso campeonato que exista esta luta no cimo da tabela, porque torna o campeonato muito mais competitivo. Quem chegar ao fim em primeiro será a melhor equipa e um campeão justo.

BragaAtéMorrer

«Temos que estar concentrados para sairmos de Braga com um bom resultado» - Diogo Melo

Diogo Melo abordou, ao final da manhã desta sexta-feira, o jogo que a Académica irá disputar na próxima segunda-feira, diante do SC Braga. Para o médio brasileiro da Briosa, os minhotos são uma excelente equipa e, como tal, a concentração é um fator determinante para que os estudantes possam conquistar pontos no reduto do terceiro classificado da Liga.

O número 50 aproveitou também para dizer que o grupo está ao lado de Abdoulaye – que já foi expulso por quatro vezes esta época -, e afirmou ainda que está disponível para renovar contrato, caso o clube lhe apresente uma proposta.

O que será um bom resultado em Braga?

Tudo vai depender da forma como o jogo decorrer. Ir a Braga e somar pontos é sempre importante para o que nós queremos alcançar no campeonato. Ganhar um jogo neste momento é muito importante. O que conseguirmos somar será sempre benéfico para nós.

O SC Braga foi ontem eliminado da Taça da Liga. Isso é favorável à Académica para o jogo de segunda-feira?

Para nós é indiferente. Eles estão no bom caminho no campeonato, encontram-se na luta pelo título. Nós temos que entrar concentrados, com a cabeça limpa, para fazermos um grande jogo e sairmos com um bom resultado. O SC Braga tem um grupo com muita qualidade e não vão deixar que a eliminação da final da Taça da Liga os afete.

E o que vale o SC Braga?

É uma equipa com vários pontos fortes. Tem um meio-campo muito bom, com um jogador como o Hugo Viana que comanda praticamente todas as ações ofensivas do Braga, tem o Lima que é o melhor marcador do campeonato, que também é um jogador de grande qualidade e, como tal, acho que têm um grupo muito bom, sem pontos fracos.

Qual dos três atuais líderes da Liga está melhor para chegar ao título?

Tanto o FC Porto, como o Benfica e o SC Braga estão muito fortes, com boas sequências de vitórias e bons jogos, e acho que quem conseguir manter essa regularidade até ao final do campeonato terá vantagem.

Dos cinco primeiros classificados, a Académica conseguir pontuar frente a quatro deles. Qual é o segredo?

A explicação, se existe, eu não a tenho. Qualquer jogador entra para qualquer jogo com o intuito de o vencer. No entanto, por vezes, há alguma falta de concentração. Temos boas expetativas de fazer um bom resultado em Braga.


A equipa tem tido várias expulsões nos últimos jogos, nomeadamente o Abdoulaye, que já por quatro vezes viu o cartão vermelho. Como é que analisa esta situação?

Eu convivo com o Abdoulaye todos os dias e perante a forma como ele treina e como encara os jogos, só posso dizer que não é um jogador violento. Infelizmente às vezes tem entradas mais ríspidas que levam os árbitros a expulsá-lo, mas é para isso que serve o grupo, para conversar e ajudá-lo a superar esses momentos. Estamos sempre do lado dele, a apoiá-lo e a dar-lhe conselhos, para o ajudar a melhorar. Nós não somos uma equipa violenta, somos leais.

O Diogo Melo está em final de contrato. Já foi abordado para renovar?

Não, até agora ninguém falou comigo sobre esse assunto. Estou tranquilo, continuo a fazer o meu trabalho. Se me convidarem a renovar? Claro que estarei disponível! Gosto muito do clube e da cidade e estou recetivo a conversar.

brinkle

...estava eu triste com a eliminacao da taca da liga e, subitamente, cai-nos este presente de Olhao...Não há melhor maneira de repor os níveis anímicos! Temos de dar tudo contra a Académica, e com jeitinho acabamos a jornada em primeiro. Não vejo o FCP a passear na Mata Real. É encher a pedreira na segunda!

Lateralus

Eu tenho cartão de estudante e já fui tirar o bilhete, mesmo tendo cadeira. Quem tiver que faça o mesmo e o ofereça a braguistas ou potenciais braguistas, tal como eu vou fazer. Interessa ter um estádio bem composto na segunda-feira, para demonstrar que estamos com a equipa.

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

A.COSTA

Tenho 1 bilhete para o jogo. Quem precisar que me contacte por MP.

Vamos a eles Braga. Todos juntos e mais nada.

PS. Estava a ver a parte final do Chelsea 0 vs Tottenham 0, quando aos 89 minutos o treinador dos "blues" fez uma substituição ... Ai se fosse no AxA, onde os treinadores são mais do que as mães --- Outras culturas e outras mentalidades.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Jogo importantíssimo que ganhou ainda mais importância (e quem sabe deu uma moral extra aos nossos jogadores) depois do jogo de ontem em Olhão.Já agora num pequeno off-topic,as queixas do judas e dos adeptos do benfica em relação à expulsão do Aimar vão ficar para o anedotário desta Liga!Estão mesmo muito mal habituados.

É importantíssimo que nós adeptos saibamos carregar a equipa às costas.Nota-se que o desgaste físico e mental é cada vez maior,é nestas alturas que o nosso apoio pode e deve fazer a diferença.Tudo a aplaudir os jogadores,mesmo que as jogadas não saiam tão bem.O jogo de 5ª já é passado e mantendo o nosso nível habitual,com muita raça e humildade vamos ganhar.

E por favor Hugo Viana tem juízo e não reclames com o árbitro!

Imperial1921

O bilhete de estudante é para algum sítio específico?? é que quero oferecer a um amigo, porque eu já tenho cadeira, mas ele não quer ficar sozinho, tadinho tem medo, enfim  ;D

BragaAtéMorrer

Quote from: Imperial1921 on 24 de March de 2012, 16:55
O bilhete de estudante é para algum sítio específico?? é que quero oferecer a um amigo, porque eu já tenho cadeira, mas ele não quer ficar sozinho, tadinho tem medo, enfim  ;D

Costumam ser para a superior

guerreira_minhota

Jogo muitíssimo importante, estou com um feeling que o Porto não passará em Paços  ;)
Vamos mostrar a todos os céticos  que estamos bem vivos e na luta, que o jogo de quinta não passou de uma pedra no nosso caminho que saberemos muito bem pontapear! VAMOS BRAGA!
Espero que o Alan já possa jogar

Aquiles

Muita concentração, muita Determinação e muito Espirito Gverreiro é o que precisamos para mais um jogo nesta segunda-feira.

É o jogo mais importante, pois é o próximo e como tal não há nenhum mais importante.

A Académica vem cá com a intenção de pontuar, mas nós queremos ficar com os 3 pontos e por isso vamos ser Bravos e dar tudo pela Vitória!

Segunda-feira contem comigo, se Deus quiser, a apoiar os Gverreiros do Minho.

Coelho SCB

Em boas palavras, aqui fica um texto que caracteriza o Enorme de LJ e de todos nós!!!


Há jogadores que crescem com a equipa, há jogadores que fazem a equipa crescer e há jogadores que vivem entre estes dois mundos. Para colocar nomes próprios em uma destas definições, basta pegar no meio-campo do Sp. Braga. Respectivamente: Custódio (relógio que acompanha o tempo) Hugo Viana (arquitecto que marca o tempo) e Mossoró (o ponteiro que acompanha cada passagem do tempo). Com eles, a equipa cresce, estabiliza crescimento e, por fim, imagina-se a crescer ainda mais. Tudo com a bola nos pés ao mesmo tempo.
Com personalidade, desenha um modelo (e sistema) de jogo que faz o aproveitamento táctico perfeito de Hugo Viana. Em vez de pressionar alto, prefere baixar linhas para recuperar a bola quando a outra equipa sobe as suas e, após recuperada a posse, sair em transições rápidas (em geral através de um passe...rápido mais longo de Viana ou numa saída em posse veloz de Mossoró quando este recua). Depois, com alas que defendem, isto é, recuam para o meio-campo quando a equipa perde a bola (Alan-Paulo César já o faziam a época passada, Hélder Barbosa aprendeu a fazer), Viana não leva com o peso táctico das transições defensivas em cima, o que iria expor a sua conhecida menor rotação de jogo quando sujeito as essas exigências. Com alas trabalhadores sem bola, o seu futebol de toque e passe pode respirar à vontade. 

À sua frente, a mobilidade de Mossoró tem a sensibilidade de, seguindo a bola, aproximar-se sempre de onde a equipa mais precisa dele. Conduz desde trás em transição (dando profundidade central a um bloco médio-baixo) e encontra, depois, um ponta-de-lança que lhe respeita os movimentos de ruptura pela forma como faz diagonais no sentido oposto ao que fazia no passado. Ou seja, em vez de entrar de fora para dentro, Lima faz muitas vezes o movimento inverso. Sai do centro para a ala e com isso dá ao mesmo tempo largura e profundidade ao ataque da equipa, permitindo aos alas (Barbosa-Alan) movimentos interiores que fazem dançar os defesas adversários. E o curioso é ver como tudo isto acontece quase sempre em contra-ataque ou ataque rápido. Ou seja, o melhor Braga não é um onze de ataque continuado nem faz pressão alta. Espera e sai (sobretudo após recuperações de bola ainda no meio-campo defensivo). Nesse contexto, o facto de ter Custódio à frente da defesa redimensionou construtivamente a equipa a partir da posição 6 em relação a Djamal.

É um candidato que se assume dentro do relvado a cada jogo que passa. A equipa tem sempre boas respostas para dar durante 90 minutos. Entre os jogadores que crescem com ela e os que as fazem crescer, está a certeza que o que se começa a construir desde trás não é a equipa, mas sim o...jogo! Para isso, os médios são às vezes muito mais importantes do que os defesas. Sigam os passos (e passes) de Custódio e Viana e percebem tacticamente do que é que este sensacional Braga anda há meses a falar.

Por: Luís Freitas Lobo
http://www.planetadofutebol.com/artigos/os-recados-da-bola
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

vikiart83

É o jogo em que o apoio que advirá das bancadas "jogara" com subconsciênte mental dos nossos jogadores, peço que quem estiver nas bancadas não assobie, para isso não venham, não concebo quem assobia os "nossos"(jogadores, teinadores).

Outro fator é acarinhar o QUIM, cada vez que ele toque na bola, aplaudimos, é bom não ter memoria curta, já nos deu muitos pontos, QUIM é um dos que mais sente nossa camisola.

Vamos eles ENORME, BRAGAAAAAAAA!

BragaMaHor

Quote from: magicobragarui on 24 de March de 2012, 13:29
Apelava a uma das claques levar uma faixa ou até cantar uma musica ao QUIM pois penso que era importante para ele pensar que os BRAGUISTAS estão com ele!  ;D

"Apelava a uma das claques levar uma faixa ou até cantar uma musica ao QUIM pois penso que era importante para ele saber que os BRAGUISTAS estão com ele!"

Desculpa a correção, mas o sentido do teu "post" só pode ser este.
Só pode ser esta a nossa atitude para um ENORME GVERREIRO.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]