News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção da direcção - rever quotas...

Started by ric, 03 de March de 2012, 15:21

Previous topic - Next topic

ric

Caros:

Recentemente o SCBraga mostrou ser bastante receptivo às questões sociais. Lembramo-nos da participação na luta pelo dador de medula óssea e pela oferta de alimentos.

Esta sensabilidade só nos fica bem e mostra um clube que vive também para a sociedade e que dela quer fazer parte.Um clube com responsabilidade social!

Sabemos que o distrito de Braga vive ( e o país) uma crise diabólica, cujo expoente máximo são os desempregados.
Desempregados que têm de cortar em tudo para terem pelo menos pão para a boca  - e muitas vezes nem isso. Desempregados que não devem ser colocados de parte da sociedade e que esta lhes deve continuar a prestar apoio e fazer com que as carências sejam menores.

Humanamente, sou de opinião que  devemos continuar a ter gostos e paixões mesmo em situação adversa, Ser vedado o acesso a um desporto que se adora e a um clube que se idolatra, é um rude golpe "na hora de escolher o que cortar".

Sou assim a solicitar à SAD  e clube que reformule rápidamente - penso que tem que ser ratificado em AG - as quotas dos associados desempregados. Sei de alguns que entre pão e clube tiveram que optar pelo primeiro, acabando por criarem um "vazio" nas suas vidas.

è urgente que o clube reflicta sobre isto , até para mantermos e continuarmos com ritmos de crescimento. Ritmos que devem ter em atenção, momentos problemáticos como este.

Reestruturar as quotas de associados desempregados, reduzindo o seu valor para um montante simbólico e renovável de 6 em 6 meses seria uma medida inteligente e humana.

retirar a obrigatoriedade da quota aos menores (até 18 anos) sera tb uma medida acertada de forma  a manter fieis e associados os jovens estudantes cujas familias fazem esforços por manterem os miudos associados.

E tentar criar um pack familiar de associado, com reduções efetivas consoante o nº de familiares.

Temos que ter um clube com resposta à actualidade e aquilo que vamos vivendo. E a solidariedade para quem está, no momento, em baixo é o que eleva os homens e as instituições.




Minhoto21

Tenho dificuldades em falar desta situação, mas... O clube também precisa de receitas para se manter no top.
Penso que o nosso SCB até a nivel de quotas em relação aos sócios mais novos é um dos mais tolerantes, pois normalmente o que aconteçe noutros clubes é que os jovens começam a pagar quotas a partir dos 10/11anos...

Saudações Braguistas

(S)oon(C)hampion(B)raga

#2
Mais uma vez deixo as minhas reservas tal como na situação dos preços dos bilhetes de jogo.

Se por 1 lado compreendo, aceito e até sou de opinião favorável ao abaixamento dos preços das quotas e até mesmo dos preços dos bilhetes dos jogos...

...por outro sou também da opinião que não se pode deixar empobrecer os cofres do SCBRAGA para continuarmos a ter futebolista de enorme qualidade como temos hoje em dia e a continuar sempre na luta por títulos nacionais e internacionais como fazemos hoje em dia.

_________________________
Mas é aquela situação... Mais vale 10mil sócios a pagar 4€/mês cada 1 o que fazendo as contas dá 40.000,00€/mês

Do que 5mil a pagar 7,5€/mês que da apenas 37.500,00€/mês de quotas...

Mas é tudo uma questão de cálculos matemáticos, probabilidades e inferência estatística para calcular os valores de receita potenciais para os vários valores possíveis da quota/mês.

E penso que os directores da área financeira tem boas calculadoras para fazerem estes cálculos e saber o que é melhor para fortalecer cada vez mais e mais os cofres do Enorme SCBRAGA.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ComContaPesoEMedida

Quote from: ric on 03 de March de 2012, 15:21

Reestruturar as quotas de associados desempregados, reduzindo o seu valor para um montante simbólico e renovável de 6 em 6 meses seria uma medida inteligente e humana.


Ora aqui está uma sugestão digna de se lhe tirar o chapéu! Só que não chega deixar aqui a «dica»! Irei enviar um EMail para o Sr Diretor Geral do SCB, citando a «paternidade» da ideia! Quantos mais enviarmos ...

Quote from: ric on 03 de March de 2012, 15:21
retirar a obrigatoriedade da quota aos menores (até 18 anos) sera tb uma medida acertada de forma  a manter fieis e associados os jovens estudantes cujas familias fazem esforços por manterem os miudos associados.

E tentar criar um pack familiar de associado, com reduções efetivas consoante o nº de familiares.


Eu fiz isto em minha casa: mudei da poente para a nascente e com os mesmos 12,50 € passámos a ser 3 sócios: um normal, que sou eu (lol), e duas estudantes. Aproveitei a embalagem e fiz «regressar» a Esposa, além de, para complementar o ramalhete, termos também apadrinhado o ingresso do namorado da filha!

Pé Ligeiro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de March de 2012, 16:01
Quote from: ric on 03 de March de 2012, 15:21

Reestruturar as quotas de associados desempregados, reduzindo o seu valor para um montante simbólico e renovável de 6 em 6 meses seria uma medida inteligente e humana.


Ora aqui está uma sugestão digna de se lhe tirar o chapéu! Só que não chega deixar aqui a «dica»! Irei enviar um EMail para o Sr Diretor Geral do SCB, citando a «paternidade» da ideia! Quantos mais enviarmos ...

Quote from: ric on 03 de March de 2012, 15:21
retirar a obrigatoriedade da quota aos menores (até 18 anos) sera tb uma medida acertada de forma  a manter fieis e associados os jovens estudantes cujas familias fazem esforços por manterem os miudos associados.

E tentar criar um pack familiar de associado, com reduções efetivas consoante o nº de familiares.


Eu fiz isto em minha casa: mudei da poente para a nascente e com os mesmos 12,50 € passámos a ser 3 sócios: um normal, que sou eu (lol), e duas estudantes. Aproveitei a embalagem e fiz «regressar» a Esposa, além de, para complementar o ramalhete, termos também apadrinhado o ingresso do namorado da filha!

Acho estas ideias extremamente importantes numa época de grave crise económica, em que algumas pessoas terão obrigatoriamente de abdicar da sua condição de sócio por não poderem suportar o valor das quotas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

DeBarceloscomAmor <3

Acho que faz todo o sentido ric, o norte do Pais é onde a crise mais se acentua e seria de bom-senso a direcção do Braga fazer algo em relação a isso!

Motivar as pessoas a serem sócios do Braga e não afastá-los...

E outra coisa também que se poderia falar é o preço de certos bilhetes, como aconteceu contra o Portimonense e Besiktas, mas pronto isso é outra história!  ;)

luis67

se os bilhetes de cinema não descem, se os concertos como o da MAdona ( bilhetes a 120 euros) são a preços tão elevados, se até as televisões por cabo aumentam os preços porque diabo é que o Braga ia baixar as cotas?
Está tudo a subir e vamos nós fazer de santa casa da misericórdia?

disco infiltrator

Concordo que o momento terá que ser de solidariedade com aqueles que mais estão privados de poderem estar presentes e acompanhar este belo momento do nosso SCB. Caso o SCB tenha condições para poder apoiar esses Braguistas, e eu julgo que tem, deverá fazê-lo.

Caso o faça, não deverá ser visto como um custo mas sim como um investimento. Com certeza que esses Braguistas irão retribuir com o seu apoio ao clube e irão chamar mais gente para a família Braguista.

Um clube como o SCB não é uma empresa de eventos que visa vender bilhetes para concertos. O SCB tem uma enorme componente social e o que faz um clube são os seus adeptos e sócios - é o maior património que um clube pode ter. O SCB vai crescer muito ainda nesse campo mas o momento económico do país não ajuda a isso. Por essa razão, penso que será muito importante apoiar aqueles que gostam do SCB mas que por razões económicas não podem mesmo estar presentes.

Entendo que todos fazem sacrifícios para acompanharem o SCB mas ainda há aqueles que, por muitos sacrificios que façam, não conseguem ter o dinheiro suficiente para a cota e para o bilhete.

maffonseca

para não citar os dois:
@ric @disco infiltrador
x2

Estou completamente de acordo é preciso chegar esta ideia as pessoas que trabalham la dentro

Coelho SCB

Sei bem o que isso é, de ter de fazer um enorme esforço para poder continuar a apoiar o SCB pelo menos em casa, pois fora neste momento muito dificilmente.
Eu e a minha esposa temos lugar a anual, mas eu desde Julho e ela desde Outubro estamos desempregados e só eu recebo subsídio, o que infelizmente quando não der terei de deixar o futebol que tanto AMO, isto é, de ver o SCB.

Concordo com a situação de fazer prova de 6 em 6 meses junto do SCB, apresentando o documento do IEFP.
Já falei com a minha esposa à uns meses de enviar um email com este tema, pois como eu há muitos mais sócios.

Para já com muita ou pouca dificuldade vai dando, mas sei que se isto continuar não aguentarei :(

Melhores dias virão.................................FORÇA SCB!!!

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

karon

Concordo com a revisão da situação dos sócios desempregados e também concordo com a revisão dos preços ddos packs família.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Afonso Matos

Concordo Ric. Os desempregados e os jovens são os mais massacrados pelos tempos que se vivem. Urge rever ambas as situações.
No entanto, a Karon alerta para outra situação não menos importante. O futebol quer-se em família, grupo, amigos, senão deixa de ter sentido.



jaimec

100% de acordo ric. Tenho algumas ideias sobre o tema que com mais calma quero partilhar. Para já deixo a ideia de que o SCB Solidário não deve ser uma situação pontual, mas "de facto".

ComContaPesoEMedida

Quote from: karon on 03 de March de 2012, 20:48
Concordo com a revisão da situação dos sócios desempregados e também concordo com a revisão dos preços dos packs família.

O SCB já pratica a política dos packs família: basta atentar no preço dos lugares anuais!

Com o recente aumento da taxa do IVA para os 23%, torna-se mais pertinente a aposta na venda dos lugares anuais, aspeto a que deve ser dada (ainda) maior atenção no início da próxima época!

Anabela

Depende do ponto de vista.
De que desempregados estamos a falar? É que há por aí muito desempregado a ganhar mais do que um trabalhador; há por aí muito desempregado que tem melhor qualidade de vida do que um trabalhador; e depois há aqueles desempregados que não recebem um tostão. Para esses concordo.

Quanto aos jovens, a mesma situação. De que tipo de jovens estamos a falar? Aqueles que têm de levar o lanche de casa pra escola e almoçam nas cantinas ou aqueles que "estouram" todos os dias 10€ em bilhar ?

Eu sei que os tempos são complicados mas, como já alguém disse o SCBraga não é a Santa Casa e, a mim, sempre me ensinaram, quem não tem €€ não tem vícios. E com o "chico-espertismo" da maioria dos portugueses, ía haver sempre quem se aproveitasse desse tipo de medidas mesmo sem precisar delas (o que acontece actualmente mas noutras áreas).

Acho que seria mais vantajoso, que as quotas fossem iguais nas 2 bancadas (a diferença de quotas da nascente prá poente é praticamente o dobro) e depois, quando compram cadeira a diferença também é significativa.

1

Quote from: Anabela on 04 de March de 2012, 04:41
Acho que seria mais vantajoso, que as quotas fossem iguais nas 2 bancadas (a diferença de quotas da nascente prá poente é praticamente o dobro) e depois, quando compram cadeira a diferença também é significativa.

Isto sim concordo. Não consigo entender a lógica da diferença de preços entre as bancadas visto que hoje em dia praticamente não há jogos a meio da tarde.
Nesses jogos é que na nascente se leva com o sol de frente e suponho que seja por isso que houvesse no passado uma diferença tão grande.

Até pode haver uma diferença mas nunca do dobro..

Imperial1921

Concordo em absoluto com a criação deste tópico e isto sim é mostrar preocupação com o clube e com o seu crescimento.

O desemprego é um flagelo que afecta muito gente e eu conheço amigos meu e não é um nem dois que deixaram de pagar as quotas por não terem possibilidade.

Quero lembrar ainda que para além dos desempregados há ainda quem tenha emprego e não recebe e isto num agregado familiar pesa muito. Não me vou alongar muito porque seria abordar a situação do país, que toda a gente conheçe.

Quero apenas discordar de alguns foristas e dizer que um desempregado é um desempregado, embora possa estar a receber a perspectiva de arranjar emprego é quase nula nos próximos 2/3 anos, daí a dizer que há pessoas que recebem subsídio, é um facto, mas para além de o receberem apenas por 18 meses, de certeza que vão reestruturar a sua vida e estabelecer prioridades. O amor pelo Braga não desaparecerá, mas tenho dúvidos que o acompanham a não ser pela TV.

Podem dizer que vão haver pessoas que vão aproveitar-se, é certo que sim, mas isso é um problema de educação, somos nós que somos assim, passa-se assim em todas as actividades deste país, o Braga não será certamente pioneiro na justiça social, mas com uma medida como a que aqui é proposta defenderá certamente pessoas que muito amam o Braga.

Acho que o caminho é se querermo ser cada vez mais no estádio e acompanhar com massa humana o crescimento do clube ou ser querermos continuar ser sem os 9/10 mil no estádio. Sei que alguns de vós dir-me-ão que preferem este número porque são os indeféctiveis, mas o crescimento faz-se por hábitos, por conquistas...não se mudam hábitos nem se começa a amar em dois dias...prefiro e acho que o Braga merece ter sempre 20 mil pessoas em qualquer jogo, só assim começaremos a ser falados e respeitados pela comunicação social.

Um última nota para dizer que o que Braga perderá com esta medida, ganhará em riqueza humana e será certamente o equivalente a uma publicidade sonora no intervalo de qualquer jogo de Futebol.

Não sou membro da Associação Braguista, mas acho que é um assunto a ser levado à SAD.

Saudações a todos e sábado todos no AXA, desencaminhem o maior número de pessoas que conseguirem porque Braga somos todos nós e o clube é nosso.


Arnie_Marta

Quote from: Imperial1921 on 04 de March de 2012, 11:29
.....

Não sou membro da Associação Braguista, mas acho que é um assunto a ser levado à SAD.

......

Penso que precisamos de uma AB mais forte... e com isso só se as pessoas aderirem.
A AB não pode ir muito mais além com menos de 50 sócios infelizmente..

Os 5€ por ano é um preço muito muito em conta, além da nova promoção em que oferecem 2 anos de associado:
http://www.associacaobraguista.com
O meu nome é Arnaldo...

ric

Compreendo que muitos digam "quem não tem dinheiro não tem vicios".
Mas neste caso não se trata de viver acima do que se pode. O PROBLEMA É QUE, PARA MUITOS, NÃO SE PODE MESMO.

Gostaria de saber quantos associados não estão a pagar quotas neste momento.
Deve ser um número interessante.

Ter uma "atenção" com os desempregados é ter uma atitude solidária e de visão de futuro.

Estes desempregados deixarão de pagar quotas durante mesmes e depois, não regressam pois o clube exige - não tenho a certeza - que se pague as quotas atrasadas se se quiser manter sócio. Ora com 10 / 12 quotas tarasadas devido a motivos de desemprego, mesmo quando a situação se inverter, esse associado não voltará pois terá de pagar de uma assentada mais de 100 ou 200 euros.

Não ver isto é estar completamente fora da vida actual.
Para aalém que é preciso manter os novos associados e aos 16 anos já pagam quota. Isto a somar com as dos pais leva a que o orçamento seja alto.

Não me interessa nada os outros clubes. A mim interessa-me o meu e a maneira de continuar a cativar e não de colocar obstáculos para ser cada vez mais dificil a entrada de associados.

Depois , existe aqui uma questão importante:
Interessa ao Braga ter ou não ter associados?
A estratégia passa antes por ter politicas de promoções para certos jogos, com ofertas de acompanhante ou reduções?
Perecber esta politica tb pode ajudar na definição do que queremos.

Mas para mim, é uregnete ter e estabilizar (para não falar em aumentar) a massa adepta. O cartão mágico de associado é um objecto de orgulho e enobrece quem é desta Legião. Retirar a importância de se sentir Guerreiro completo é castrar a paixão pelo clube. A Legião deve ser constituida por associados, nãopor adeptos de ocasião.

Daí que achar que rever esta problemática é de interesse para o nosso clube.

Sei bem que no meio disto existem injustiças.Mas essas serão as minorias e continuam a pesar nas cabeças de quem prevarica.

PS: Quem não pense que o factor económico é um obstáculo á presença de espectadores no AXA não está atento. Basta ver as enchentes sempre que existem promoções e reduções de preços, até com os associados a entrarem sem bilhete.

E sobre aqueles que defendem que o Braga não pode crescer sem quoptas e são contra reduções em casos de solidariedade social, resta dizer que a emenda será pior que o soneto pois termos mil ou 2 mil de sócios sem capacidade de pagar será muitomenos vantajoso que ter  esse número a pagar metade da quota.

lmcoelho

#19
Quote from: ric on 04 de March de 2012, 12:27
Estes desempregados deixarão de pagar quotas durante mesmes e depois, não regressam pois o clube exige - não tenho a certeza - que se pague as quotas atrasadas se se quiser manter sócio. Ora com 10 / 12 quotas tarasadas devido a motivos de desemprego, mesmo quando a situação se inverter, esse associado não voltará pois terá de pagar de uma assentada mais de 100 ou 200 euros.


Dou um exemplo que me é próximo. Conheço um sócio que, por dificuldades financeiras, deixou de pagar quotas em Fev. 2007. Continuou a ser um ferveroso adepto do SCBraga, e a ir ao futebol sempre em dias de promoção, mas não teve mais dinheiro para pagar as quotas. Há um mês atrás, foi à Loja do BP para se voltar a inscrever e não deixaram. Embora já houvesse uma renumeração pelo meio, a ultima quota entrou na janela de renumeração. A única hipotese dele seria pagar as quotas todas (com uma amnistia de um ano (2007). Ou seja, o valor total seria por volta dos 700€. A outra alternativa é esperar pela nova renumeração. É que nem a hipotese de deitar abaixo o cartão e voltar a inscrever lhe é permitido. Assim, perde-se essa possibilidade de ter mais um sócio... e esta situação não deve ser única...

E com mais uma situação: Ele deu como hipotese de negociação comprar 3 cadeiras (para ele, esposa e filho)... Mas como ele não pode ser sócio, como os outros membros só vão ao futebol qdo ele vai, não lhe vale a pena comprar as cadeiras...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO