News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção da direcção - rever quotas...

Started by ric, 03 de March de 2012, 15:21

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

Compreendo o ponto de vista do Ric, e acho muito nobre e actual a sugestão. Mas..como seriam controlados as quotizações do desempregados? Será que temos meios para fazer uma auditoria constante, e toda a logística necessária para confirmar se determinado sócio continua desempregado? Se a máquina do Estado não o consegue fazer o que nos leva a crer que não irão existir milhares de "fugas ao sistema".

A minha proposta seria acabar com o escândalo da diferença de preços da Poente para a Nascente, poderia existir uma pequena diferença mas não este "fosso".

Como disse, acho uma boa e nobre ideia, mas é muito difícil senão impossível de pôr em prática.

Coelho SCB

#21
Quote from: Fernando Marques on 04 de March de 2012, 13:16
Compreendo o ponto de vista do Ric, e acho muito nobre e actual a sugestão. Mas..como seriam controlados as quotizações do desempregados? Será que temos meios para fazer uma auditoria constante, e toda a logística necessária para confirmar se determinado sócio continua desempregado? Se a máquina do Estado não o consegue fazer o que nos leva a crer que não irão existir milhares de "fugas ao sistema".

A minha proposta seria acabar com o escândalo da diferença de preços da Poente para a Nascente, poderia existir uma pequena diferença mas não este "fosso".

Como disse, acho uma boa e nobre ideia, mas é muito difícil senão impossível de pôr em prática.

Como?
Basta ir ao IEEF e solicitar a declaração para esse efeito, ou seja, da mesma forma que se fazia no SNS anteriormente, mas aqui neste assunto como mencionaram ser feito de 6 em 6 meses, não permitindo pagar mais do que o período em quotas.
Em relação a esse comprovativo é o menos, pois é só o solicitar, a questão põe-se junto do SCB e a forma possível a adoptar e equacionar  esse procedimento.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

lmcoelho

Quote from: Fernando Marques on 04 de March de 2012, 13:16
Compreendo o ponto de vista do Ric, e acho muito nobre e actual a sugestão. Mas..como seriam controlados as quotizações do desempregados? Será que temos meios para fazer uma auditoria constante, e toda a logística necessária para confirmar se determinado sócio continua desempregado? Se a máquina do Estado não o consegue fazer o que nos leva a crer que não irão existir milhares de "fugas ao sistema".

A minha proposta seria acabar com o escândalo da diferença de preços da Poente para a Nascente, poderia existir uma pequena diferença mas não este "fosso".

Como disse, acho uma boa e nobre ideia, mas é muito difícil senão impossível de pôr em prática.

Qto à verificação da situação de desempregado, nada mais fácil... e não é necessário IRS... basta na seg. social / IEFP pedir uma declaração da situação actual de desemprego e apresentar no local...

Qto à diferença entre nascente/poente, realmente neste estádio não se compreende... E isso não é de agora...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Fernando Marques

#23
Quote from: lmcoelho on 04 de March de 2012, 13:27
Qto à verificação da situação de desempregado, nada mais fácil... e não é necessário IRS... basta na seg. social / IEFP pedir uma declaração da situação actual de desemprego e apresentar no local...

Qto à diferença entre nascente/poente, realmente neste estádio não se compreende... E isso não é de agora...
Quote from: Coelho SCB on 04 de March de 2012, 13:23
Quote from: Fernando Marques on 04 de March de 2012, 13:16
Compreendo o ponto de vista do Ric, e acho muito nobre e actual a sugestão. Mas..como seriam controlados as quotizações do desempregados? Será que temos meios para fazer uma auditoria constante, e toda a logística necessária para confirmar se determinado sócio continua desempregado? Se a máquina do Estado não o consegue fazer o que nos leva a crer que não irão existir milhares de "fugas ao sistema".

A minha proposta seria acabar com o escândalo da diferença de preços da Poente para a Nascente, poderia existir uma pequena diferença mas não este "fosso".

Como disse, acho uma boa e nobre ideia, mas é muito difícil senão impossível de pôr em prática.

Como?
Basta ir ao IEEF e solicitar a declaração para esse efeito, ou seja, da mesma forma que se fazia no SNS anteriormente, mas aqui neste assunto como mencionaram ser feito de 6 em 6 meses, não permitindo pagar mais do que o período em quotas.
Em relação a esse comprovativo é o menos, pois é só o solicitar, a questão põe-se junto do SCB e a forma possível a adoptar e equacionar  esse procedimento.
Não me expliquei bem. Comprovar que se está desempregado é fácil, e na realidade o que não falta a estes é tempo disponível para ir buscar os papéis. O problema é da parte do SCBraga. Teremos nós capacidade para controlar 1000 sócios desempregados que pagam uma quota social? Dispomos desses meios (a nível de pessoal e base de dados informáticos)? Creio que não. Como disse, nem o próprio Estado consegue controlar a fuga ao fisco.., comparando numa escala infinitamente menor, teremos nós capacidade para evitar ou prevenir as mais que prováveis fugas?

(Não sei citar em condições)

Anabela

Quote from: Fernando Marques on 04 de March de 2012, 14:01
Quote from: lmcoelho on 04 de March de 2012, 13:27
Qto à verificação da situação de desempregado, nada mais fácil... e não é necessário IRS... basta na seg. social / IEFP pedir uma declaração da situação actual de desemprego e apresentar no local...

Qto à diferença entre nascente/poente, realmente neste estádio não se compreende... E isso não é de agora...
Quote from: Coelho SCB on 04 de March de 2012, 13:23
Quote from: Fernando Marques on 04 de March de 2012, 13:16
Compreendo o ponto de vista do Ric, e acho muito nobre e actual a sugestão. Mas..como seriam controlados as quotizações do desempregados? Será que temos meios para fazer uma auditoria constante, e toda a logística necessária para confirmar se determinado sócio continua desempregado? Se a máquina do Estado não o consegue fazer o que nos leva a crer que não irão existir milhares de "fugas ao sistema".

A minha proposta seria acabar com o escândalo da diferença de preços da Poente para a Nascente, poderia existir uma pequena diferença mas não este "fosso".

Como disse, acho uma boa e nobre ideia, mas é muito difícil senão impossível de pôr em prática.

Como?
Basta ir ao IEEF e solicitar a declaração para esse efeito, ou seja, da mesma forma que se fazia no SNS anteriormente, mas aqui neste assunto como mencionaram ser feito de 6 em 6 meses, não permitindo pagar mais do que o período em quotas.
Em relação a esse comprovativo é o menos, pois é só o solicitar, a questão põe-se junto do SCB e a forma possível a adoptar e equacionar  esse procedimento.
Não me expliquei bem. Comprovar que se está desempregado é fácil, e na realidade o que não falta a estes é tempo disponível para ir buscar os papéis. O problema é da parte do SCBraga. Teremos nós capacidade para controlar 1000 sócios desempregados que pagam uma quota social? Dispomos desses meios (a nível de pessoal e base de dados informáticos)? Creio que não. Como disse, nem o próprio Estado consegue controlar a fuga ao fisco.., comparando numa escala infinitamente menor, teremos nós capacidade para evitar ou prevenir as mais que prováveis fugas?

(Não sei citar em condições)

Não, não temos. Tens toda a razão. Dou o meu exemplo. Há 3 anos que deixei de ser estudante; há 3 anos que não entrego declaração no Braga em como sou estudante; nestes 3 anos continuam a retirar-me o valor das quotas como estudante. Já fui ao SCBraga actualizar a minha situação e pagar o valor que "devia". Pois, este ano, a situação mantem-se, continuo a pagar quotas de estudante. Desta vez não mexo uma palha para pagar o que devo por incompetência deles.

disco infiltrator

Existem algumas questões burocráticas que podem fazer com que a implementação desta medida não seja tão imediata. Contudo, penso que se pode pensar devidamente no assunto pois vale a pena que assim se proceda. Estamos a falar de Braguistas que querem apoiar o SCB, precisamos de todos. Aliás, todos somos poucos.

Uma ideia:

- Um associado que esteja actualmente desempregado, e consiga comprovar a sua situação, teria a sua quota congelada.

- Em alternativa receberia um cartão de sócio especial com uma validade de 6 meses. O preço dessa quota seria mais baixo tendo em conta a situação atual do associado.

- A cada 6 meses o associado teria quem apresentar um comprovativo de como a sua situação se mantinha, de forma a poder usufruir do desconto.

- Caso a situação se altere, ou seja o associado encontre emprego, a quota especial deixaria de se aplicar e o sócio voltaria a usufruir da sua quota anterior sem ser obrigado a pagar os meses atrasado. Ou seja, começaria a pagar o valor de um quota normal no mês seguinte ao ter conseguido emprego.

Penso que desta forma se conseguiria manter os associados que passam por uma situação de desemprego - infelizmente hoje em dia deverão ser alguns. Julgo, também, que em termos burocráticos não seria tão complicado assim.


disco infiltrator

Apenas para acrescentar.

Uma vez que existem associados que já deixaram de pagar as quotas pelo facto de estarem desempregados há algum tempo, penso que se poderia pensar em tornar esta medida válida para os associados que tenham deixado de pagar a quota em 2011. Caso consigam provar que ficaram desempregados em 2011 e, por essa razão tenham deixado de pagar a sua quota de associado, também poderiam usufruir desta media.

Acho que todos concordamos que 2011 e 2012 estão a ser os anos mais criticos no que respeita ao desemprego em Portugal. Não seria justo esta medida ser implementada desde já mas esquecer os que já ficaram desempregados em 2011.


O desemprego em Portugal, e no Minho em particular, é um problema muito sério no qual o SCB deveria pensar e avaliar a implementação duma medida deste tipo. Com certeza que os associados iriam valorizar e retribuir com a continuidade do seu apoio à nossa equipa.

Lateralus

Antes de se tirar estas ilações, parece-me importante que se tenha em conta duas coisas:

- Saber quem detêm a quotização. Se esta pertence ao clube ou à SAD.
- Saber qual o peso que esta tem no orçamento e aferir do seu grau de importância.

Mas, no cômputo geral, concordo que o clube deve ser sensível às questões sociais, especialmente nesta conjuntura económica tão desfavorável. Quanto mais não seja porque o clube é, penso eu, uma instituição que beneficia do estatuto de utilidade pública.


Luís Duarte

Quote from: Lateralus on 05 de March de 2012, 00:39
Antes de se tirar estas ilações, parece-me importante que se tenha em conta duas coisas:
- Saber quem detêm a quotização. Se esta pertence ao clube ou à SAD.
Eu acho que a quotização diz respeito ao clube porque me lembro que antigamente (agora não sei se mantém, pode ter mudado) quando se ia a uma loja do Braga pagar quotas e comprar bilhetes ou merchandising e se pagava por MB, eles tinham dois terminais diferentes: as quotas iam para o terminal MB do clube e tudo o resto ia para o da SAD.

ric

existe um protocolo entre SCB e SAD. O clube recebe a quoptização e paga uma percentagem à SAD.

Sobre a questão burocrática: um simples "pisco" num qq campo da ficha de associado bastaria para passar á situação de "desempregado". Essa situação teria uma data inicial v´
alida por 6 meses. Ao 7º m~es o associado teria de apresentar o certificado de desemprego. O máximo de "falcatrua" que teriamos eram 5 meses em que se podia ser comsiderado desempregado e nãoe star efectivamente.

Esta situação que falamos será fácil de aferir pelo clube bastando ver o nº de quotas atrasadas que o clube tem neste momento

Anabela

Quote from: ric on 05 de March de 2012, 09:29
existe um protocolo entre SCB e SAD. O clube recebe a quoptização e paga uma percentagem à SAD.

Sobre a questão burocrática: um simples "pisco" num qq campo da ficha de associado bastaria para passar á situação de "desempregado". Essa situação teria uma data inicial v´
alida por 6 meses. Ao 7º m~es o associado teria de apresentar o certificado de desemprego. O máximo de "falcatrua" que teriamos eram 5 meses em que se podia ser comsiderado desempregado e nãoe star efectivamente.

Esta situação que falamos será fácil de aferir pelo clube bastando ver o nº de quotas atrasadas que o clube tem neste momento

Certo. Concordo contigo.
Mas, será que aqueles desempregados que ganham 800 e 900€ mensais precisam destas medidas?

Reis

Mas o que é que um trabalhador que ganha 500€, tem de diferente com um desempregado que ganhe 500€ de subsidio?!?!?!?!?

Alguém me diz?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

RcRb2

Quote from: Reis on 05 de March de 2012, 10:55
Mas o que é que um trabalhador que ganha 500€, tem de diferente com um desempregado que ganhe 500€ de subsidio?!?!?!?!?

Alguém me diz?

Está aqui a velha questão pertinente.... infelizmente existe muito desemprego, mas também existe muita gente que trabalha à 10, 15, 20 anos a ganhar o salário mínimo.... era injusto um desempregado que recebe subsídio, receber 'ajudas' do Braga, quando 1 trabalhador que recebe o salário mínimo não ter direito... para isso acontecer só poderia ser dirigido a quem não recebe subsídio nenhum... e não se esqueçam que esse trabalhador que recebe o salário mínimo, por vezes falta ao trabalho para ver o Braga a jogar às 5 da tarde...  :-\

Reis

#33
Quote from: ric on 05 de March de 2012, 09:29
Esta situação que falamos será fácil de aferir pelo clube bastando ver o nº de quotas atrasadas que o clube tem neste momento


Sabes Ric, sou TRABALHADOR e não tenho muita folga para conseguir pagar as quotas e cadeira. Mas mesmo assim, tirando daqui e poupando dali, cumpro.

Eu com o meu salário tenho que prescindir de muita coisa que gosto, aliás, adoro...

Adoraria ter ido a Barcelos, não fui  porque não posso ir.
Adoraria ter ido ao jantar da AB, não fui porque não posso ir.
Adoraria ter uma camisola deste ano, não tenho porque não a posso ter.
Adoraria conseguir pagar para sempre o meu lugar no estádio, mas está mesmo dificil...

E SOU TRABALHADOR....



E sabes a maior?
Vejo desempregados a fazer todas as coisas que eu adoraria poder fazer....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vasco Soares

#34
Na minha opiniao, as pessoas que teem emitido opinioes, estao a fazer uma grande confusao.
Dentro da "hierarquia" de desmpregados há varios niveis.
Há desempregados com subsidio de desempregos na ordem dos mil euros- logicamente estes nao deveriam ter qualquer desconto, quem dera muitos trabalhadores ganharem isso, há os desempregados que ganham o salario minimo, e outros nem isso- e estes poderiam ter um tratamente diferenciado reafirmo poderiam.
Quando e se se adoptar uma medida dessas,  mais do que colocar tudo no mesmo "saco"  há que saber quanto ganha cada um, sob pena de uma medida social se tornar amplamente nefasta e prejudicial e até mesmo discriminatoria.
Nao tem nada haver com este assunto, mas ate entronca na ideia que tudo deve ser visto com olhos de ver e nao aplicar chapa 5 como é normal e habitual no nosso portugal.
Tenho conhecimento de um elemento do sexo femenino, que durante muitos e muitos anos cerca de 20 foi socia do scbraga, depois por questoes de ordem financeira teve que deixar, logo que situaçao melhorou  essa pessoa pretendeu voltar a ser socia, quando se dirige a uma loja dizem-lhe que tem que pagar o atraso na altura quase 200 euros se nao tou em erro ou esperar 5 anos.
Essa pessoa 200 euros tava fora de questao pagar, soluçao esperar 5 anos.
Deverá esta pessoa dado o seu historico, merecer este tratamento? nao poderia em muitos casos abrirem-se execepcoes? nao sei responder.
O QUE SEI É QUE O SCB DEIXA DE TER UMA SOCIA, DURANTE 5 ANOS, QUANDO AO FIM DE 2 E MEIO ELA JÁ QUERIA VOLTAR A SÊ-LO.
ps- atençao que nao estamos a falar de entrar e sair constantemente de associado , mas sim uma questao pontual.

ric

O reis coloca também o dedo numa questão interessante . igualdade de slarios entre desempregados e empregados.
È mais uma achega para a discussão.

Aqui apenas pretendi levantar a questão e suscitar a discussão.
Penso que é o clube que tem os dados todos e pode aferir a importancia ou não desta situação. Eu até poderei estar a empolar a situação!
E o clube que tem de demonstrar capacidade de acompanhar os tempos e decidir. Pode ser injusto.? Pode. Mas qual a medida que não tem sempre o seu "reverso"?

O que eu acho é que muita boa gente não pode mesmo ser sócio pq na hora de cortar é aqui que cortam.


disco infiltrator

Julgo que se estão a colocar outras questões que apenas irão desviar o foco deste assunto. Caso a discussão evolua nesta direção, daqui a pouco estaremos a discutir que quem tem um salário menor deveria pagar uma quota com valor inferior a quem tem um salário maior. Não será interessante levar o assunto por aí, na minha opinião.

Sempre existirão situações de gente que se aproveita do sistema para daí tirar vantagens. Sempre assim foi e sempre assim será. Contudo, caso esta medida fosse implementada e permitisse que 5 ou 6 familias de Braguistas voltassem a assistir aos jogos do SCB - para mim já teria valido bem a pena.

O SCB pode ter resultados desportivos importantes mas sem um crescimento semelhante no que respeita a adeptos e associados esses resultados desportivos de pouco ou nada valem. O Mónaco já foi campeão de França e já foi à final da Champions League, de que adianta isso? Que adianta um clube ter resultados mas não ter adeptos? Que adianta se esse clube não criar uma empatia com a região em que está inserido e não arrastar atrás de si um mar de gente?

O SCB está a crescer e deverá ter sempre como principal preocupação os seus adeptos e associados. Eu penso assim.


ric

Quote from: disco infiltrator on 06 de March de 2012, 13:53
O SCB está a crescer e deverá ter sempre como principal preocupação os seus adeptos e associados. Eu penso assim.



Não sei é se esta será a grande prioridade para a SAD....

uma coisa é dizer que a cidade tem que corresponder. Outra é criar oportunidades e motivações para tal.

Sem termos a certeza de entrarmos na LC e na incerteza do negócio com Pizzi ir para a frente, lembro que a presente época é deficitária para a SAD: Ou seja, cada vez teremos que viver com aquilo que pudermos e , sinceramente, acho que o futebol, em Portugal tb vai bater no fundo. portanto teremos uma equipa para consumo interno e , aqui e ali, bicar qq migalha da Europa. A menos que os activos sejam bem vendidos e nos possam assegurar mais uns anos. Mas isto é outra história...

jacm

Acho que a única coisa que o Braga devia fazer era alargar a isenção de quotas para a idade em que realmente se passa a adulto(18 anos). De resto, qualquer outra medida que por aqui se tem dito, pode ser com boa intenção mas de difícil aplicação. Tal como já disseram se nem a máquina fiscal do estado consegue controlar as fugas e falsificações, a máquina do Braga muito menos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

(S)oon(C)hampion(B)raga

#39
Quote from: Adepto on 03 de March de 2012, 15:54
Mais uma vez deixo as minhas reservas tal como na situação dos preços dos bilhetes de jogo.

Se por 1 lado compreendo, aceito e até sou de opinião favorável ao abaixamento dos preços das quotas e até mesmo dos preços dos bilhetes dos jogos...

...por outro sou também da opinião que não se pode deixar empobrecer os cofres do SCBRAGA para continuarmos a ter futebolista de enorme qualidade como temos hoje em dia e a continuar sempre na luta por títulos nacionais e internacionais como fazemos hoje em dia.

_________________________
Mas é aquela situação... Mais vale 10mil sócios a pagar 4€/mês cada 1 o que fazendo as contas dá 40.000,00€/mês

Do que 5mil a pagar 7,5€/mês que da apenas 37.500,00€/mês de quotas...


Mas é tudo uma questão de cálculos matemáticos, probabilidades e inferência estatística para calcular os valores de receita potenciais para os vários valores possíveis da quota/mês.

E penso que os directores da área financeira tem boas calculadoras para fazerem estes cálculos e saber o que é melhor para fortalecer cada vez mais e mais os cofres do Enorme SCBRAGA.

e porque nem só de más notícias vive a economia... E É PRECISO SABER DAR VALOR A ESTES «VISIONÁRIOS»...

Mango corta 20% nos preços

A nova campanha de comunicação da cadeia de lojas Mango, protagonizada por Kate Moss, assinala o factor preço da marca de vestuário. A marca avançou com uma redução de 20% nos preços "para se adaptar à nova situação económica mundial, fazendo um importante esforço para conseguir maior qualidade, melhores preços e oferecer o produto-tendência às suas clientes", justifica a marca em nota de imprensa. A campanha, presente em 38 países, é veiculada em televisão e outdoor, bem como em revistas de moda.

@ http://www.meiosepublicidade.pt/2012/03/06/mango-corta-20-nos-precos/


Isto tem mesmo que ser assim. Não conseguem ganhar nas "margens"... chegaram à conclusão que mais vale ganhar mais algum com as «quantidades»


Ou seja... se não conseguem vender 10 a 100€/unidade que dá 1000€... pelo menos que vendam 15 a 70€/unidade que sempre dá 1050€


isto tendo ainda em atenção que o SCBRAGA não tem custos nenhuns de produção... os gastos é só salários dos profissionais e alguma manutenção/transportes... não gasta um tostão em materias primas, subsidiarias, de consumo... não gasta um tostão em maquinas... não gasta nem 1 tostão em custos de produção... Logo, É TUDO LUCRO O QUE ENTRA DAS QUOTAS E BILHETES DE JOGO...

logo mais vale 10mil sócios a 4€ do que 5mil a 7,5€... nos cofres do clube sai o mesmo ao fim do mês... MAS AO FIM DO MÊS ENTRA + 2.500,00€ nos cofres do clube ao fim do mês...

mais vale vender 10mil bilhetes de acompanhante de sócio a 5€... do que vender 2mil bilhetes gerais a 15€ ou 20 euros...

10.000bilhetes X 5€ = 50.000,00€

2.000bilhetes a 20€ = 40.000,00€


HAJA GENTE INTELIGENTE COMO ESTES TIPOS DA Mango QUE É O QUE FAZ FALTA PARA NOS APERCEBERMOS DESTAS COISAS
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]