News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Mais Norte

A ser verdade é, sem dúvida, uma grande notícia.

Também estou convencido de que a Académica já não tinha nada a ver com o jogador. Entretanto, a ida do Rodrigo Galo para lá já terá "amaciado" as relações entre os Clubes.

Espero agora que H. Viana renove.

Maikon é um bom jogador e não me importava nada que viesse.

Quanto a ÉderMaior estou certo, estamos todos, de que vai ser um caso sério.

Temos que dar a maior força ao nosso novo MATADOR.

jaimec

Tou a ver é que temos de ir buscar um central em Dezembro ... rais'partam as lesões, é todos os anos isto!
Espero que o Douglão fique apto rapidamente, senão vai ser complicado gerir os muitos grandes jogos que se aproximam.

Pé Ligeiro

Quote from: jaimec on 30 de October de 2012, 22:56
Tou a ver é que temos de ir buscar um central em Dezembro ... rais'partam as lesões, é todos os anos isto!
Espero que o Douglão fique apto rapidamente, senão vai ser complicado gerir os muitos grandes jogos que se aproximam.

Quem sabe não será o Santos...pelo que sei, já está recuperado da lesão...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Costa

#5703
Acredito que, a concretizar-se, a vinda de Maykon (eu não acredito muito), poderia ser proveitosa pois conseguia-se, dessa forma, colmatar duas lacunas.

Com a ida quase certa de Elderson ao CAN, pode pensar-se que a contratação de um lateral, em virtude da ausência de outro "apenas" por um mês, não faz sentido com uma equipa B. Não podia estar mais de acordo. O que é facto é que Maykon era extremo (tal como Ismaily), e continua com características de tal.

Ora, sabendo-se como o nosso plantel é curto em termos de jogadores de linha puros, falta saber até que ponto não poderá esta ser a prespectiva da SAD: um bom jogador, conhecedor do Campeonato, que não deixe Ismaily "sozinho" na luta, e que sirva os interesses do plantel a partir do momento da chegada de Elderson...

P.S. a notícia da renovação do Eder, a ser verdade, é fantástica!

brigada da relote

Há muitas novidades para contar, mas vou guradar para o tópico de mercado de inverno que vou iniciar. Se tiver tempo, ainda hoje o faço.

Mas o que há a anunciar é que Edson Rivera vai em definitivo regressar ao Atlas e que o Sp. Braga fica com direito de opção sobre o médio e qualquer outro jogador do clube mexicano, se assim o pretender.

Magicobraga

Nuno André Coelho na mira da Roma
Por Redação
A-  A  A+

Nuno André Coelho, defesa-central do SC Braga, é apontado pela Imprensa italiana como alvo do interesse da Roma.

Noticia a ´Sky Sport` que o clube romano pretende reforçar o eixo do setor defensivo em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, surgindo o jogador português, de 26 anos, como um dos nomes que agrada ao treinador dos romanos, Zdenek Zeman.

De acordo com a mesma fonte, Nuno André Coelho poderá deixar o SC Braga por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, valor que fica aquém dos 12 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão com o clube minhoto.

O jogador tem contrato válido até junho de 2015.

Se for verdade, 5 milhoes é bem bom mas nao sei quanto temos de percentagem de passe.

Kilo

 Temos, segundo o Relatório e Contas, 30% do passe.

enormeBRAGA

A confirmar-se a saida de NAC, apostaria em Miguel Víctor, e tentava Carriço. Jovens, tugas, e quanto a mim, não ficam nada atrás de NAC...
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Uma opção do centro da defesa que vale a pena considear: DEFENDI. O jogador do V. Guimarães tem um bom currículum, boas qualidades, é barato e um valor seguro que joga com o pé esquerdo.

MIGUEL VÍTOR é uma opção de qualidade na minha opinião.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

Ora bem. Defesas centrais em Portugal.

Do V. Guimarães até gosto dos 2. NDiaye e Defendi. Têm falhas como qualquer outro jogador, mas têm qualidade. Depois há o já tão falado Roberge. Dos menos falados, mas não menos interessantes assinalo Miguel Lourenço (Setúbal), Manuel da Costa (Nacional), João Guilherme (Marítimo) e Sasso (Beira-Mar). Tenho algumas reticências em relação a Steven Vitória (Estoril) e Tiago Valente (P. Ferreira) e mais um ou outro que agora não me vem à cabeça.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 31 de October de 2012, 14:55
Ora bem. Defesas centrais em Portugal.

Do V. Guimarães até gosto dos 2. NDiaye e Defendi. Têm falhas como qualquer outro jogador, mas têm qualidade. Depois há o já tão falado Roberge. Dos menos falados, mas não menos interessantes assinalo Miguel Lourenço (Setúbal), Manuel da Costa (Nacional), João Guilherme (Marítimo) e Sasso (Beira-Mar). Tenho algumas reticências em relação a Steven Vitória (Estoril) e Tiago Valente (P. Ferreira) e mais um ou outro que agora não me vem à cabeça.

Por acaso odeio o N'Diaye, acho-o um típico jogador africano mesmo, o que, como podemos constatar pelo Elderson, é perigoso ter na defesa. É um jogador capaz de fazer um jogo muito certinho, mas de repente fazer um penalty infantil (veja-se o que fez contra nós, no ano passado) ou ser expulso por ser inocente. De entre as outras opções, o Defendi parece-me bom, tal como o Roberge, os outros conheço mal. Mas acho que o Miguel Vítor, se fosse possível, seria uma grande contratação, ainda mais sendo um jovem internacional português!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 31 de October de 2012, 15:19
Quote from: brigada da relote on 31 de October de 2012, 14:55
Ora bem. Defesas centrais em Portugal.

Do V. Guimarães até gosto dos 2. NDiaye e Defendi. Têm falhas como qualquer outro jogador, mas têm qualidade. Depois há o já tão falado Roberge. Dos menos falados, mas não menos interessantes assinalo Miguel Lourenço (Setúbal), Manuel da Costa (Nacional), João Guilherme (Marítimo) e Sasso (Beira-Mar). Tenho algumas reticências em relação a Steven Vitória (Estoril) e Tiago Valente (P. Ferreira) e mais um ou outro que agora não me vem à cabeça.

Por acaso odeio o N'Diaye, acho-o um típico jogador africano mesmo, o que, como podemos constatar pelo Elderson, é perigoso ter na defesa. É um jogador capaz de fazer um jogo muito certinho, mas de repente fazer um penalty infantil (veja-se o que fez contra nós, no ano passado) ou ser expulso por ser inocente. De entre as outras opções, o Defendi parece-me bom, tal como o Roberge, os outros conheço mal. Mas acho que o Miguel Vítor, se fosse possível, seria uma grande contratação, ainda mais sendo um jovem internacional português!
Também concordo com o Nuno, parece-me que miguel vitor é o melhor no que toca a aliar jogo de pés, e jogo  de(ntro) da cabeça.
Os outros, mais até o N´Diaye parece-me que lhe faltou uma 5º feira na gestaçao, e nao joga com o baralho todo. ;D ;D

Diogo Oliveira

http://visaodemercado.blogspot.be/2012/10/ghilas-austeridadee-o-sporting.html

Até o blog da "Visão de Mercado" já fala acerca do Ghilas, e dá-o quase como certo, no mercado de Inverno, no Sporting ou então no Guimarães, sem esquecer a possibilidade do nosso Braga. Era agarrar-lo MESMO o quanto antes, o Salvador que se apresse :)

ricardobraguinha

Eu n venderia o NAC, vejamos, o Braga so detem 30% dos direitos do jogador, 30% de 5m é qq coisa como 1,5m, juntando isto ao facto do salario dele estar a ser pago por 3 clubes (Braga, porto, sporting), n vejo vantagens nenhumas para alem desse montante que iriamos receber..

Junto isto ao facto de termos que procurar outro jogador, pagar a totalidade do salario (provavelmente), e ter que o adaptar à equipa a meio do campeonato, na minha opiniao sao so desvantagens, ja para n falar do dinheiro que teriamos que gastar pelos nomes que aqui se falam..

A.COSTA

O DEFENDI termina o contrato esta época, ao contrário da informação do zerozero. E claro que o Vitória está empenhado na renovação ... mas como é um jogador barato, facilmente é resgatado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

kaspanamona

- Como central, que tal aquele estrangeiro do paços de ferreira? ou o Pecks do gil vicente?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

easy_scb

Por acaso esse Defendi parece-me um jogador muito àquem do esperado para o nosso nível.

Quando penso em centrais a jogar no futebol português lembro-me sempre do Javier Cohene. Parece estar a eclipsar-se este ano no Paços tendo perdido o lugar para o Tiago Valente. De qualquer das formas reconheço-lhe muita valia para jogar no SCB.

O Roberge e sem dúvida um jogador feito e à medida do nosso clube.

De resto parece-me que o nosso futebol tem pouca margem de aproveitamento nesse campo salvo raras excepções e ainda assim com alguns pontos de interrogação. No plano teórico jogadores como João Guilherme, Halliche e Manuel da Costa têm muita qualidade mas que se tornam alvos menos apetecíveis pelo que mostram de pouca regularidade.

Faz-me muita confusão como um jogador como o Halliche que mostrou tanta qualidade para até entrar nos portões sagrados da Premier League, agora não cabe sequer no 11 da Académica. Faz-me confusão como Manuel da Costa, um excelente central, grande promessa do nosso futebol com passagens por grandes clubes está agora 'perdido' no Nacional.

Desta forma há que olhar para 'extra-muros' e tentar contratar lá fora, de preferência jogadores que conheçam o nosso futebol.

Há um jogador que aprecio bastante e que há uns anos brilhou intensamente nos espanhóis ao ponto de ser associado a Porto e Sporting. Falo em Gustavo Lazzaretti que anda 'perdido' no Brasil...é certo que não faz uma época em condições há algum tempo, mas estou certo que o conseguiriamos recuperar digamos.

Há também o Kanu do Standard Liége que era um jogador em quem o Leonardo Jardim depositava muita confiança e que sempre quis ver no Braga.

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 31 de October de 2012, 14:55
Ora bem. Defesas centrais em Portugal.

Do V. Guimarães até gosto dos 2. NDiaye e Defendi. Têm falhas como qualquer outro jogador, mas têm qualidade. Depois há o já tão falado Roberge. Dos menos falados, mas não menos interessantes assinalo Miguel Lourenço (Setúbal), Manuel da Costa (Nacional), João Guilherme (Marítimo) e Sasso (Beira-Mar). Tenho algumas reticências em relação a Steven Vitória (Estoril) e Tiago Valente (P. Ferreira) e mais um ou outro que agora não me vem à cabeça.

Na Bola de hoje, fazem um grande elogio ao jovem Miguel Lourenço
BRAGA SEMPRE MAIS!

darkshines

Ontem no record vinha que ficamos a detet 100% dos direitos económicos do Eder, é verdade?

Sei que tinhamos 50% mas recentemente compramos mais 20% ou 30%. Compramos agora o que faltava ficando assim com os 100%?

PMPF

Caso o NAC deixe o clube na minha opinião deveríamos apostar forte no Aníbal. Não acompanho muito a equipa B mas sei que o Aníbal é das nossas promessas e merecia uma oportunidade. Agora se o clube ainda não estiver na disposição de apostar nele e querer contratar um DC para mim a aposta seria ou o Manuel da Costa ou então o Nuno Reis atualmente a jogar no Olhanense por empréstimo do Sporting. São dois jogadores portugueses a atuar na nossa liga e que para mim com bastante qualidade.