News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Depois de ler o que vai por aqui, nem vou discutir a qualidade de cada jogador, pois já vi que as minhas qualidades de observador de jogador são muito fracotas... ::)
Criticar o único extremo esquerdo do plantel e um outro que tem estado lesionado (quando estava a 100% chegou a ser titular e com razoáveis resultados) não é muito sensato.

Entendo que faça falta um extremo direito, de preferência que possa actuar também na esquerda. Dois extremos tornariam o plantel ainda maior do que já está, não faz sentido.

Analisando de relance o mercado interno e recorendo à minha memória (que é fraca), entre esquerdos e direitos vejo:

Luis Carlos (Gil Vicente), Urreta (Benfica- empréstimo?), Iturbe (FC Porto - empréstimo)

Ukra (FC Porto - 50%), Djalma (FC Porto - 50%), Coronas (Penafiel)

lá por fora: Zeca (Panathinaikos), Sougou (Cluj) ou Vukcevic (Blackburn - apesar de eu o considerar avançado) - estão muito longe do nosso alcance

para ficar de olho: Tope Obadeyi (Rio Ave) e Paolo Hurtado (P. Ferreira)

Se me pedissem para escolher, optava pelo Djalma ou Urreta (tantava um negócio diferente ao empréstimo; talvez 50% como se faz com o FCP).

disco infiltrator

Quote from: magicobraga on 07 de August de 2012, 22:02
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 21:58
Quote from: magicobraga on 07 de August de 2012, 21:54
Quote from: ricardobraguinha on 07 de August de 2012, 20:31
Agora ate o Ukra é fraco  :o
Posso concordar que a passagem dele por Braga foi muito apagada, e n passou disso mesmo, uma passagem, no entanto é um jogador que bem aproveitado pode ter um futuro promissor..

Ao ver estas mensagens "contra" o Ukra faz-me voltar uns tempos atras e pensar no Helder Barbosa (...)

Agora ate o ukra é fraco? Sempre foi porque é que agora ia ser diferente?

O Ukra e o Barbosa sao dois jogadores que nada acrescentam a equipa alias só atrapalham.

Nenhum dos dois é um portento mas estás a exagerar e muito.Parece que já toda a gente se esqueceu que o Hélder foi o 2º melhor marcador da equipa o ano passado e decidiu muitos jogos,especialmente na parte inicial da temporada.Mas quando se embirra com certos jogadores não há hipóteses.

Ele nao faz uma finta, nao saca um cruzamento, nao é objectivo, nao joga de cabeça levantada, nao faz um passe em condiçoes.

Isso de ser o segundo melhor marcador nao me diz nada, eu quero é um extremo que faça jogadas e que eu tenha confiança nele quando ele tem a bola.

Sei que me vao criticar mas o Paulo Cesar em forma é de longe muito melhor jogador que o Barbosa.

Que engraçado, eu penso exactamente ao contrário.

Isso de fazer fintas, sacar cruzamentos, ser objectivo, jogar de cabeça levantada, fazer passes em condições não me diz nada. Eu quero é golos e se o Helder é o segundo melhor marcador da equipa é porque é um jogador importante e fundamental em muitos jogos nossos.

Anda aqui muita gente que está a perder um pouco a noção da realidade. Dizer que um jogador como o Helder Barbosa ou o Ukra "só atrapalham" numa equipa como o SCB é ser pouco modesto e não ter presente que o SCB está a crescer, sim, mas duma forma sustentada e passo a passo. Não é preciso ir muito atrás no tempo para se concluir que, há uns anos, nem poderíamos imaginar ter alternativas desse nível no SCB.

Mais respeito pelos nossos jogadores e mais humildade também nunca será demais.

Rubara

#4462
Tanta coisa com os extremos e parece-me que vamos jogar com médios interiores!!!

Se olharmos para os jogadores que temos, principalmente, médios ofensivos e avançados, a nossa tática passa pelo 4x4x2 losango. Se assim não fosse, como se justifica ter médios ofensivos como R. Amorim, Alan (atualmente onde rende mais), H. Viana, R. Micael, Mossóro, H. Barbosa (pode jogar a médio interior perfeitamente) e Guilherme; e ter tantos avançados como Lima, Zé Luis, Carlão, Manoel, Éder, P. César (pode jogar a avançado que é a sua posição de origem e onde eu gosto de o ver jogar) e Yazalde?!!

enormeBRAGA

Eu partilho da opinião do brigada, e aproveito para perguntar, ao mesmo, então e o possível reforço Haddad... nada?
#VãoTerDeContarConnosco

Hugo Quintas

Afinal, não sou o único a pensar que o Ukra não serve para o Braga, ainda bem, sempre pensei que fosse eu que estivesse errado, e posso continuar a ser.

Mas na minha opinião, o Ukra é um jogador limitado que não tem raça nenhuma, que portanto, não tem lugar a mim no plantel no Braga.

Mas isto é a minha opinião, se voçês acham que tem lugar no Braga, muito bem, é a vossa opinião, mas esta é a minha opinião...

E muito dificilmente a mudarei, se um dia o Ukra me provar (ele não que provar nada a ninguém) que estou errado, muito bem, serei o primeiro a assumir, até lá, a minha opinião é esta.
HQ, BS!

Hugo Quintas

Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.
HQ, BS!

barinho

Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:59
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.

Então lê bem a última frase dele e diz qualquer coisa.Mas já estamos a entrar por caminhos que não interessam a ninguém,tudo isto porque já se está a apoderar de alguns adeptos uma certa sobranceria.

Hugo Quintas

#4467
Quote from: barinho on 08 de August de 2012, 00:01
Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:59
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.

Então lê bem a última frase dele e diz qualquer coisa.Mas já estamos a entrar por caminhos que não interessam a ninguém,tudo isto porque já se está a apoderar de alguns adeptos uma certa sobranceria.


Não ia comentar sem ler e interpretar primeiro os comentários, para depois chegar a um consenso e aí sim, comentar. Li e interpretei, o que o magicobraga queria dizer, é que aceitassem a sua ideia por muito remota que ela seja à vossa. Simplesmente não queria continuar a bater no ceguinho em relação a sua opinião sobre a qualidade do Hélder Barbosa, argumentou-a e deixou assim a sua opinião, agora se tu não concordas, só tens é que contraargumentar com fundamentos a tua opinião.

",tudo isto porque já se está a apoderar de alguns adeptos uma certa sobranceria"

Sinceramente, já não é a primeira vez que vejo comentários teus deste género, cheios de sinismo e de indirectas, se há pessoa que não sabe aceitar opiniões contrárias à sua, essa pessoa és tu. Podes não concordar, mas és obrigado a aceitá-la, como os que não concordam com a tua ideia aceitam as tuas, e isso chama-se civismo.
HQ, BS!

ricardobraguinha

Quote from: magicobraga on 07 de August de 2012, 21:54
Quote from: ricardobraguinha on 07 de August de 2012, 20:31
Agora ate o Ukra é fraco  :o
Posso concordar que a passagem dele por Braga foi muito apagada, e n passou disso mesmo, uma passagem, no entanto é um jogador que bem aproveitado pode ter um futuro promissor..

Ao ver estas mensagens "contra" o Ukra faz-me voltar uns tempos atras e pensar no Helder Barbosa (...)

Agora ate o ukra é fraco? Sempre foi porque é que agora ia ser diferente?

O Ukra e o Barbosa sao dois jogadores que nada acrescentam a equipa alias só atrapalham.

Tal como aqui ja foi dito, os padroes andam muito elevados por estas bandas.. Mas seguindo o teu raciocinio, todo o plantel do Braga é fraco?!

Ha 3 coisas que os Braguistas tem que perceber, 1º que o dinheiro n abunda e n é facil arranjar alternativas viaveis para essa posiçao a baixo custo (e mm a custo elevado n é mt facil); 2º com esses padroes tao elevados haveria posiçoes taticas no SCBraga que poderiam simplesmente n existir; 3º temos que aproveitar todo e qualquer negocio que possa ser vantajoso para nos, incluindo emprestimos de jogadores dispensados por outros e por vezes com cedencia de parte do passe.

Desta lista eleborada pelo brigada, sem duvida optaria pelo djalma, mas tal n me parece possivel..
Talvez o urreta ou o ukra, e sem esquecer claro o Yazalde que é nosso e pode desempenhar esse papel.

Rubara

Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:53
Afinal, não sou o único a pensar que o Ukra não serve para o Braga, ainda bem, sempre pensei que fosse eu que estivesse errado, e posso continuar a ser.

Mas na minha opinião, o Ukra é um jogador limitado que não tem raça nenhuma, que portanto, não tem lugar a mim no plantel no Braga.

Mas isto é a minha opinião, se voçês acham que tem lugar no Braga, muito bem, é a vossa opinião, mas esta é a minha opinião...

E muito dificilmente a mudarei, se um dia o Ukra me provar (ele não que provar nada a ninguém) que estou errado, muito bem, serei o primeiro a assumir, até lá, a minha opinião é esta.
Eu também acho que o Ukra não faz falta nenhuma!!!
Do meio campo ofensivo para a frente temos jogadores melhores do que ele. São eles R. Amorim, Alan, H. Viana, H. Barbosa, Mossoró, R. Micael, P. César, Éder, Lima, Zé Luis, Manoel, Carlão e talvez o Yazalde e o Guilherme (que são nossos)!!!
São 14 jogadores... 14!!! Comecem a pensar quem deveria deixar o plantel por emprestimo ou venda e deixem de perder tempo com um jogador que não é nosso...

ricardobraguinha

Quote from: magicobraga on 07 de August de 2012, 21:54
Quote from: ricardobraguinha on 07 de August de 2012, 20:31
Agora ate o Ukra é fraco  :o
Posso concordar que a passagem dele por Braga foi muito apagada, e n passou disso mesmo, uma passagem, no entanto é um jogador que bem aproveitado pode ter um futuro promissor..

Ao ver estas mensagens "contra" o Ukra faz-me voltar uns tempos atras e pensar no Helder Barbosa (...)

Agora ate o ukra é fraco? Sempre foi porque é que agora ia ser diferente?

O Ukra e o Barbosa sao dois jogadores que nada acrescentam a equipa alias só atrapalham.

Tal como aqui ja foi dito, os padroes andam muito elevados por estas bandas.. Mas seguindo o teu raciocinio, todo o plantel do Braga é fraco?!

Ha 3 coisas que os Braguistas tem que perceber, 1º que o dinheiro n abunda e n é facil arranjar alternativas viaveis para essa posiçao a baixo custo (e mm a custo elevado n é mt facil); 2º com esses padroes tao elevados haveria posiçoes taticas no SCBraga que poderiam simplesmente n existir; 3º temos que aproveitar todo e qualquer negocio que possa ser vantajoso para nos, incluindo emprestimos de jogadores dispensados por outros e por vezes com cedencia de parte do passe.

Desta lista eleborada pelo brigada, sem duvida optaria pelo djalma, mas tal n me parece possivel..
Talvez o urreta ou o ukra, e sem esquecer claro o Yazalde que é nosso e pode desempenhar esse papel.

Hugo Quintas

E se há jogador que não joga, e é incomparavelmente superior ao Ukra, é  o Yazalde.
HQ, BS!

barinho

Quote from: Hugo Quintas on 08 de August de 2012, 00:11
Quote from: barinho on 08 de August de 2012, 00:01
Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:59
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.

Então lê bem a última frase dele e diz qualquer coisa.Mas já estamos a entrar por caminhos que não interessam a ninguém,tudo isto porque já se está a apoderar de alguns adeptos uma certa sobranceria.


Não ia comentar sem ler e interpretar primeiro os comentários, para depois chegar a um consenso e aí sim, comentar. Li e interpretei, o que o magicobraga queria dizer, é que aceitassem a sua ideia por muito remota que ela seja à vossa. Simplesmente não queria continuar a bater no ceguinho em relação a sua opinião sobre a qualidade do Hélder Barbosa, argumentou-a e deixou assim a sua opinião, agora se tu não concordas, só tens é que contraargumentar com fundamentos a tua opinião.

",tudo isto porque já se está a apoderar de alguns adeptos uma certa sobranceria"

Sinceramente, já não é a primeira vez que vejo comentários teus deste género, cheios de sinismo e de indirectas, se há pessoa que não sabe aceitar opiniões contrárias à sua, essa pessoa és tu. Podes não concordar, mas és obrigado a aceitá-la, como os que não concordam com a tua ideia aceitam as tuas, e isso chama-se civismo.

Se achas isso tens bom remédio,não fales comigo que eu não me importo.Na paz mesmo.Fica bem.

Braga Sir

Ainda bem que a silly season está quase a acabar!

De qualquer das formas e pese ainda acredite que este plantel não esteja já fechado (entradas, quer para reforçar posições débeis óbvias, e saídas, para livrar-nos de excedentes) auguro-lhe um futuro risonho, face à qualidade "teórica" dos elementos remanescentes e à qualidade A priori dos novos elementos.

Agora se o todo é mais do que a soma das partes, vamos ver.

Uma coisa é certa, o JP tem que trabalhar com quem tem (embora eu não concorde com todas as suas opções), e face a esta realidade, quem não está cá não faz falta!!!


.

Allez Allez...Mágico Braga Allez...

Guerreiro!

Pizzi admite que sonha com a Seleção NacionalPor Redação
A-  A  A+

O avançado Pizzi acredita que uma temporada de bom nível do Deportivo da Corunha pode, não só abrir-lhe a porta para outros voos em termos de clubes, como também as portas da Seleção Nacional, sobretudo quando se fala tanto na escassez de pontas-de-lança do futebol português. Um sonho que não é só seu, no Depor onde, afinal, não faltam jogadores lusos. Só na frente Pizzi, que está em Espanha por empréstimo do Braga, tema a concorrência de mais um: Nélson Oliveira.

«Penso que é importante, tanto para mim como para todos os meus companheiros portugueses, que as coisas nos saiam bem aqui do Deportivo, para tentarmos ir à seleção nacional. Se é um objetivo? Claro, quero afirmar-me aqui no Depor e com isso poder ser chamado à Seleção», afirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa. Uma chamada que, acredita, irá acontecer «mais tarde ou mais cedo».

Além de Pizzi e Nélson Oliveira, no Deportivo da Corunha, que garantiu a promoção ao principal escalão do futebol espanhol, militam ainda os portugueses Roderick Miranda, Zé Castro, Diogo Salomão, Bruno Gama e André Santos.

alguém me pode explicar??

BragaAtéMorrer

Custódio com acordo para renovar

Custódio chegou a acordo verbal com o SC Braga para renovar o seu contrato, que termina em junho de 2013. O entendimento entre o trinco e a SAD foi alcançado depois de conversas formais mantidas desde que o jogador regressou de férias, após participar no Campeonato Europeu por Portugal.

O novo vínculo de um dos capitães da equipa deverá ser estendido por mais quatro épocas mas em breve o clube irá anunciar os detalhes do acordo. É um desfecho que deixa o universo associativo do SC Braga mais descansado em relação ao futuro do médio.

A prioridade da Administração liderada por António Salvador é agora renovar com Hugo Viana e Leandro Salino, que também terminam a ligação ao clube em 2013. As conversas com o duo já decorrem há algum tempo e tudo indica que as partes chegarão em breve a entendimento.

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 08 de August de 2012, 01:34
Custódio com acordo para renovar

Custódio chegou a acordo verbal com o SC Braga para renovar o seu contrato, que termina em junho de 2013. O entendimento entre o trinco e a SAD foi alcançado depois de conversas formais mantidas desde que o jogador regressou de férias, após participar no Campeonato Europeu por Portugal.

O novo vínculo de um dos capitães da equipa deverá ser estendido por mais quatro épocas mas em breve o clube irá anunciar os detalhes do acordo. É um desfecho que deixa o universo associativo do SC Braga mais descansado em relação ao futuro do médio.

A prioridade da Administração liderada por António Salvador é agora renovar com Hugo Viana e Leandro Salino, que também terminam a ligação ao clube em 2013. As conversas com o duo já decorrem há algum tempo e tudo indica que as partes chegarão em breve a entendimento.

Vamos aguardar que seja oficial, mas confirmando-se este será um dos grandes reforços desta pré-temporada!

Magicobraga

Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:59
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.

Exactamente, mas isto aqui é assim, se alguem critica um jogador quase que recebe ameaças de morte.

E muitos falam do Lima e vou vos explicar uma coisa, voces acham que ele começou a jogar melhor porque??? Foi pelas criticas que recebeu e pela a assobiadela que levou em pleno jogo ( ele proprio o disse!!!!) e ai é que se ve os grandes jogadores, foi capaz de dar a volta e tornar se um dos melhores jogadores da equipa!

GALEGO

Quote from: BragaAtéMorrer on 08 de August de 2012, 01:34
Custódio com acordo para renovar

Custódio chegou a acordo verbal com o SC Braga para renovar o seu contrato, que termina em junho de 2013. O entendimento entre o trinco e a SAD foi alcançado depois de conversas formais mantidas desde que o jogador regressou de férias, após participar no Campeonato Europeu por Portugal.

O novo vínculo de um dos capitães da equipa deverá ser estendido por mais quatro épocas mas em breve o clube irá anunciar os detalhes do acordo. É um desfecho que deixa o universo associativo do SC Braga mais descansado em relação ao futuro do médio.

A prioridade da Administração liderada por António Salvador é agora renovar com Hugo Viana e Leandro Salino, que também terminam a ligação ao clube em 2013. As conversas com o duo já decorrem há algum tempo e tudo indica que as partes chegarão em breve a entendimento.


É UMA EXCELENTE NOTICIA. SE HA UM JOGADOR COM RAÇA. COMPROMETIDO, QUE FAZ RECORDAR AO VANDINHO, ESTE É O CUSTODIO... ACABARA SENDO UM SIMBOLO DO BRAGA E DO ESPIRITU DO NOSSO CLUBE
Parabéns a ele e a todos nos... importante jogador

magicobragarui

Capas de Jornais

Abola

Custódio aja tem acordo para renovar

O Jogo

Custódio renova mais 3 anos

Minhotos amarram internacional portugues até 2016

Record

Peseiro a espera de PRENDA