News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Juan Carlos em Espanha:

"Sou do Braga": entrevista ao Diário de Sevilha

Juan Carlos na caixa de Pandora de Jorge Mendes: artigo no Estadio Deportivo

Magico SCB

O que vejo mais aqui neste caso é que mais uma vez, nao se aproveita um jovem portugues que ja prestou provas na 1 LIGA PORTUGUESA...Nao é nenhum sul americano (com todo o respeito) que joga na 2 divisao ou nas regionais...ele ja demostrou ter capacidade para jogar regularmente na 1 divisao e em vez de se aproveitar um jovem que jogou por Portugal quando era mais jovem...

Brigada, tens a tua opiniao e penso que estamos todos aqui para dizer o que pensamos por tanto respeito a tua maneira de ver que é legitima, mas francamente dizias que mais valia ir buscar outros jovens portugues...mas para quê ??? Para fazer como o Yazalde ? Pizzi , Diego ...ect..ect..ect ??

Enquanto o nosso clube nao abrir bem os olhos nos seus activos, penso que nao vale mais a pena apostar em jovens que nao sejam formados no nosso clube...é um desperdicio comprar para nunca ser aposta no plantel principal...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

brigada da relote

Quote from: Magico SCB on 16 de July de 2012, 13:15
Brigada, tens a tua opiniao e penso que estamos todos aqui para dizer o que pensamos por tanto respeito a tua maneira de ver que é legitima, mas francamente dizias que mais valia ir buscar outros jovens portugues...mas para quê ??? Para fazer como o Yazalde ? Pizzi , Diego ...ect..ect..ect ??
Em termos financeiros é vantajoso. E para o Sp. Braga crescer em qualidade de plantel, também tem de crescer na carteira. Comprar Yazalde por trocos (não me lembro do valor) e vender-lo 5, 6, 7x's mais, é negócio com lucro.

Edit: ok, não foi por meros trocos, visto que custou 500.000€, segundo notícias da altura.

Magico SCB

E isso mesmo Brigada, é mesmo por ter custado 500 000 euros que acho isso um negocio mal pensado...

Temos infelimznte varios exemplos de contrataçoes que nao resultaram, Fernando Alexandre, Rodrigo Galo, Samuel...Imorou...e so para falar das mais recentes...

O problema é que muitos vêem valor nesses jogadores mas concordo que o BRAGA precisa de jogadores que explodem rapidamente mas à exemplos de jogadores que jogaram no nosso clube e necessitaram de varios emprestimos para explodir no nosso clube :

Matheus, Eduardo por exemplo...nessa logica esses 2 jogadores deviam ser vendidos logo de inicio...

Nao sou adevogado do Yazalde mas acho pena perder um jogador de esse genero quando assinamos contratos com o Carlao por exemplo so por 1 ano...

E preciso dar mais valor aos de "casa"..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Olho Vivo

#3704
A questão é que nós já temos um ponta-de-lança promissor - Zé Luís - e é nele que devemos apostar. Yazalde poderia ter-se tornado, estou convencido, um belo ponta-de-lança, mas fizeram dele um ala "apenas" razoável. As funções de uma das posições não têm nada a ver com as da outra, a começar logo por num lugar ter de jogar frequentemente de costas para a baliza e no outro, pelo contrário, jogar de frente para ela, com especial incidência nos duelos individuais. Fui um entusiasta de Yazalde quando o contratámos porque vi nele potencial para se tornar num bom ponta-de-lança. Como ala... não passará de um jogador mediano, na minha opinião. E não é uma questão de estar acabado. Ele vai ter uma carreira razoável como profissional, simplesmente não chegará onde pensei que chegasse porque, aos 24 anos, creio que já teve tempo para evoluir e concretizar o potencial que alguns lhe viram. Chegou como internacional sub-21. Três temporadas de rodagem na primeira liga, é um jogador que pouco evoluiu e sobretudo, não ganhou rotinas de ponta-de-lança, funções para as quais parecia talhado.

Tendo em atenção que há mercado para ele (diz-se) e antes que se torne um "peso morto", a minha opinião é a de que o melhor é transferir, até porque é preciso salvaguardar o investimento que, para a nossa dimensão, não foi assim tão pequeno. Recordo que a contratação de Yazalde não foi "apenas" mais uma. O investimento foi acima do que era prática habitual porque havia expectativas de termos ali um diamante em bruto capaz de rentabilizar no futuro esse investimento. Este momento é a última chance de pelo menos não perdermos dinheiro com o dinheiro investido - porque se uma vez mais Yazalde não se impuser, na próxima época, a um ano do final do contrato, ninguém nos dá um tostão furado por ele...

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves, o visionário futebolístico! Gostei. Não é que acho que seja minimamente adequado, mas fica o registo para a posteridade.
Sócio nº 2014

Fernando Marques

#3706
Quote from: Enorme_Guerreiro on 16 de July de 2012, 01:46
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:11
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 00:07
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.
Acreditas mesmo que o Hélder Barbosa é adaptável a um 4-1-3-2? Posso estar muito enganado, mas se me falasse no Ukra (lado oposto claro), mas o Hélder como interior esquerdo para mim seria um susto!! Ele não tem a cultura táctica nem a visão de jogo que se pede a um médio interior. Pensa no losango do Sporting. Aliás custa-me também nesse esquema ver o H.Viana "perdido" a interior esquerdo. Essa posição assenta que nem uma luva ao guilherme e o HV pode também fazer. Agora HB, Yazalde e PC são para esquecer 4132.

Como disse, 4231 será o esquema principal e acredito que utilizaremos o "442" em jogos contra equipas menores e com o HV ou Guilherme a interior esquerdo, não vejo mais ninguém com essas caracteristicas no plantel. O ideal serial dois Alans ;D

O Barbosa pode perfeitamente jogar em 4-4-2. Em 4-4-2 podem-se usar perfeitamente alas à mesma, ainda que também seja necessário jogo interior (não acho que Barbosa seja mais fraco pelo meio que pela linha, ele não é bom em nenhum sítio, é "jeitosinho", como se costuma dizer). E quando questionam a capacidade do Paulo César jogar aí... Ele não sabe fazer jogo interior? Então mas ele era PL, baseia o seu jogo em diagonais interiores, porque não haveria de saber fazer jogo interior? Além disso, é um jogador com imensa cultura táctica. Mas a minha primeira escolha seria sempre Guilherme, está na hora dele!!!
Não quero que me interpretes mal Enorme Guerreiro, mas o jogo interior que me estava a referir em nada está relacionado com os movimentos de diagonais ou a junção do extremo ao ponta de lança no momento ofensivo! (Isso o Paulo César faz e bem! o HB foi fazendo na época passada daí ter marcado mais golos comparando com outras épocas). O Jogo interior que me refiro é de um médio. Num 4132 no meu entendimento, mais que um "extremo" que faça movimentos de rotura, pede-se um médio com capacidade de circulação e capacidade de aceleração. Ora bem, o HB está longe de ser talhado para o "miolo" do terreno. É inconsequente, simplesmente não são as suas características (Tal como PC e Yalzalde). Por isso, está fora de questão com HV no plantel a rotura com o 4231 da época passada.


* Lateralus disse que o Hélder Barbosa foi utilizado a médio esquerdo quando foi preciso na época passada, mas está errado! LJ preferiu meter Rivera quando tivemos a ausência do HV em Aveiro colocando o HB numa posição mais adiantada (certamente porque reparou na sua fraca apetência para jogo interior...) 

Mas isto é a minha opinião eu estou longe de ser o profeta do futebol e estamos aqui mesmo para trocar ideias :)

Bragaparasempre


Enorme_Guerreiro

Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 14:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 16 de July de 2012, 01:46
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:11
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 00:07
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.
Acreditas mesmo que o Hélder Barbosa é adaptável a um 4-1-3-2? Posso estar muito enganado, mas se me falasse no Ukra (lado oposto claro), mas o Hélder como interior esquerdo para mim seria um susto!! Ele não tem a cultura táctica nem a visão de jogo que se pede a um médio interior. Pensa no losango do Sporting. Aliás custa-me também nesse esquema ver o H.Viana "perdido" a interior esquerdo. Essa posição assenta que nem uma luva ao guilherme e o HV pode também fazer. Agora HB, Yazalde e PC são para esquecer 4132.

Como disse, 4231 será o esquema principal e acredito que utilizaremos o "442" em jogos contra equipas menores e com o HV ou Guilherme a interior esquerdo, não vejo mais ninguém com essas caracteristicas no plantel. O ideal serial dois Alans ;D

O Barbosa pode perfeitamente jogar em 4-4-2. Em 4-4-2 podem-se usar perfeitamente alas à mesma, ainda que também seja necessário jogo interior (não acho que Barbosa seja mais fraco pelo meio que pela linha, ele não é bom em nenhum sítio, é "jeitosinho", como se costuma dizer). E quando questionam a capacidade do Paulo César jogar aí... Ele não sabe fazer jogo interior? Então mas ele era PL, baseia o seu jogo em diagonais interiores, porque não haveria de saber fazer jogo interior? Além disso, é um jogador com imensa cultura táctica. Mas a minha primeira escolha seria sempre Guilherme, está na hora dele!!!
Não quero que me interpretes mal Enorme Guerreiro, mas o jogo interior que me estava a referir em nada está relacionado com os movimentos de diagonais ou a junção do extremo ao ponta de lança no momento ofensivo! (Isso o Paulo César faz e bem! o HB foi fazendo na época passada daí ter marcado mais golos comparando com outras épocas). O Jogo interior que me refiro é de um médio. Num 4132 no meu entendimento, mais que um "extremo" que faça movimentos de rotura, pede-se um médio com capacidade de circulação e capacidade de aceleração. Ora bem, o HB está longe de ser talhado para o "miolo" do terreno. É inconsequente, simplesmente não são as suas características (Tal como PC e Yalzalde). Por isso, está fora de questão com HV no plantel a rotura com o 4231 da época passada.


* Lateralus disse que o Hélder Barbosa foi utilizado a médio esquerdo quando foi preciso na época passada, mas está errado! LJ preferiu meter Rivera quando tivemos a ausência do HV em Aveiro colocando o HB numa posição mais adiantada (certamente porque reparou na sua fraca apetência para jogo interior...) 

Mas isto é a minha opinião eu estou longe de ser o profeta do futebol e estamos aqui mesmo para trocar ideias :)

Eu percebi o que querias dizer, mas na minha opinião, em 4-4-2 não acho que se jogue com médios interiores. Isso faz-se em 4x3x3 como o do porto. Em 4-4-2 pedem-se alas (não extremos puros, é diferente, por isso acho que HB não encaixa) e o PC sabe-o ser, porque sabe atacar e defender. Para construir jogo estão lá dois homens no meio (trinco e nº10 que baixa sempre muito para pegar no jogo). Claro que depois há varias versões duma mesma táctica em que um ala pode jogar mais por dentro que o outro, sendo compensado pelas subidas do lateral (o que pode muito bem acontecer aqui com o Alan a jogar mais por dentro em ajuda ao Mossoró com o Salino a subir mais no terreno). Isso já envolve muita complexidade e depende da ideia do treinador, mas não me parece que Paulo César seja de todo incompativel com um 4-4-2. Já HB e Yazalde...

Fernando Marques

#3709
Depende também do que se pretende, dessa maneira o PC é compatível, mas sinceramente não gostava de o ver a desempenhar essas funções. Sim é verdade o 433 do Porto é um exemplo disso dois interiores Deffour e Moutinho. O 4132 do Benfica usa um extremo puro (Nolito) e Bruno César ou Gaitan que têm um jogo mais cerebral. Não digo que seja incompatível mas.. não gosto e prova disso são os resultados do clube do bairro ;D


Todavia colocar o HV num 4132 ("442") é um desperdício e não acho que vá acontecer, mas o Peseiro sabe mais que eu  ;D ;D

P.S- A TV Minho tem uma publicidade que refere "Acompanhe aqui - Jogos da pré temporada" ...até agora não li em nenhum lado se vão transmitir algum jogo..

JCosta.05


RibeiroSCB

Quote from: Gverreiro.05 on 16 de July de 2012, 17:16
Quote from: Bragaparasempre on 16 de July de 2012, 16:35
Adriano no Braga ? http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=114704&epoca_id=142

:o :o

O zero zero não é fiavel, qualquer pessoa pode alterar o clube de um jogador ;)

Não é bem assim...
Os utilizadores fazem as mudancas, e essas mudancas sao enviadas para moderacao, ou seja, os admins depois tem de ver se aceitam ou nao essas novas informacoes

PEDRØ XVI

Quote from: Zeus1921 on 16 de July de 2012, 17:43
Quote from: Gverreiro.05 on 16 de July de 2012, 17:16
Quote from: Bragaparasempre on 16 de July de 2012, 16:35
Adriano no Braga ? http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=114704&epoca_id=142

:o :o

O zero zero não é fiavel, qualquer pessoa pode alterar o clube de um jogador ;)

Não é bem assim...
Os utilizadores fazem as mudancas, e essas mudancas sao enviadas para moderacao, ou seja, os admins depois tem de ver se aceitam ou nao essas novas informacoes
No entanto não faz sentido o Adriano vir agora para Braga, já que o Beto está confirmado
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Ricard8

O Beto já esteve hoje no Axa e segui para Melgaço por isso não acredito que venha mais nenhum GR...

Mais Norte

"A Bola"

Pascoal Sousa

O internacional português Beto rescindiu, esta segunda-feira, com o FC Porto e já integrou a segunda sessão do SC Braga.

Beto realizou esta tarde o primeiro treino com a camisola dos «guerreiros» e esteve às ordens do treinador José Peseiro, que conta agora com 32 jogadores, após as chegadas de Beto, Hugo Viana e Custódio.

Braga1921


Lateralus

Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 14:58
* Lateralus disse que o Hélder Barbosa foi utilizado a médio esquerdo quando foi preciso na época passada, mas está errado! LJ preferiu meter Rivera quando tivemos a ausência do HV em Aveiro colocando o HB numa posição mais adiantada (certamente porque reparou na sua fraca apetência para jogo interior...) 

Mas isto é a minha opinião eu estou longe de ser o profeta do futebol e estamos aqui mesmo para trocar ideias :)

O Hélder jogou a médio/ala esquerdo em Birmingham, por exemplo. Marcou dois golos.  ;)

BragaAtéMorrer

Já ontem um do Braga confirmou aos jornalistas, se não me engano, que o Beto já estava contratado.

brigada da relote

Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de July de 2012, 18:48
Já ontem um do Braga confirmou aos jornalistas, se não me engano, que o Beto já estava contratado.
Também os informou que o gr titular no jogo de ontem do Braga B, estava à experiência e se chamava Ricardo, quando o seu nome é Richard Gomes. ??? :P

Fernando Marques

#3719
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 18:46
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 14:58
* Lateralus disse que o Hélder Barbosa foi utilizado a médio esquerdo quando foi preciso na época passada, mas está errado! LJ preferiu meter Rivera quando tivemos a ausência do HV em Aveiro colocando o HB numa posição mais adiantada (certamente porque reparou na sua fraca apetência para jogo interior...) 

Mas isto é a minha opinião eu estou longe de ser o profeta do futebol e estamos aqui mesmo para trocar ideias :)

O Hélder jogou a médio/ala esquerdo em Birmingham, por exemplo. Marcou dois golos.  ;)
Não é bem assim, nós lá não jogamos em 4132!! jogamos em 442 clássico com o Nuno a recuar e se não me engano os Ingleses usavam um sistema que nem tinha M.Defensivo. E digo-te desde já que um sistema desse tipo na liga portuguesa com Djamal e HV a dividir as despesas do meio campo, era para ficar a meio da tabela. Usamos esse sistema com sucesso na liga portuguesa mas foi com o LA que tem outro pulmão e raça ;) 
(Segunda metade da 1º época com domingos quando nos "roubaram" vandinho e mossoro)