News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

TiagoHV

O quim tem passado no cube, e agradeço-o por tudo o que fez, mas isso não chega para ser TITULAR no braga!!   O passado não dá futuro meus caros....
Na derrota e na vitória!

brigada da relote


brigada da relote


magicobragarui

Ewerton resignado: «Tenho de cumprir o contrato»
Central admitiu algum incómodo pelo facto de o Sp. Braga não ter exercido a opção de compra: «Ficamos sempre pensativos...»


Ewerton foi um dos nomes mais falados para deixar o Sp. Braga durante as férias. O central brasileiro foi uma das revelações da equipa montada por Leonardo Jardim e chegou, inclusive, a ser apontado ao F.C. Porto. Contudo os campeões nacionais não avançaram. Aliás, não avançou ninguém.

O brasileiro chegou na época passada ao Sp. Braga por empréstimo do Corinthians Alagoano. O acordo era para dois anos, mas o clube minhoto poderia exercer a opção de compra no final do primeiro ano. Apesar das boas exibições e de ter pegado de estaca na equipa, o Sp. Braga não o fez.

O plantel provisório do Sp. Braga

A opção terminou a 30 de Junho sem que o valor pretendido pelo Banco BMG, detentor do passe, que era cerca de 1,5 milhões de euros, desse entrada. Ewerton apresentou-se na mesma em Braga para cumprir o ano que ainda tem de empréstimo.

«Tenho contrato de um ano e vou cumprir, até porque não apareceu nada e a realidade é essa. Se esperava outro defecho? Não. Surgiram até algumas conversas, mas eu não vivo de especulações, vivo da realidade que é mais este ano de contrato. Espero cumprir e fazer uma boa época», afirmou o jogador.

A possibilidade de jogar a Liga dos Campeões é, para Ewerton «muito importante», mas não teve peso na decisão de ficar ou não em Braga. O central é perentório: «O que me fez ficar foi o meu contrato. Tenho de o cumprir.»

Ainda assim, admite que vai «ser bom» jogar a Champions. «Vai ser uma boa experiência para mim», antevê.

Mais Braga

Sobre o facto de o Sp. Braga não ter exercido a opção sobre si, admitiu algum incómodo. «Ficamos sempre pensativos...», atirou. Mas depois tentou desvalorizar: «Foquei-me mais nesta minha vinda e netse começo de pré-época para começar bem o campeonato.»



Ficou fudi** pelo Braga nao o comprar!

BragaAtéMorrer

Isto vai dar merdª e ele ainda vai rescindir o contrato com o Braga.

barinho

Não tem nada que ficar lixado porque se ele pensar um bocado facilmente constata que não é por não acreditar nas qualidades dele que o Braga não compra o passe.É por 1,5 milhões de euros por metade do passe dum jogador ser um absurdo para o Braga.

lininho

Quote from: magicobragarui on 03 de July de 2012, 15:30
Ewerton resignado: «Tenho de cumprir o contrato»
Central admitiu algum incómodo pelo facto de o Sp. Braga não ter exercido a opção de compra: «Ficamos sempre pensativos...»


Ewerton foi um dos nomes mais falados para deixar o Sp. Braga durante as férias. O central brasileiro foi uma das revelações da equipa montada por Leonardo Jardim e chegou, inclusive, a ser apontado ao F.C. Porto. Contudo os campeões nacionais não avançaram. Aliás, não avançou ninguém.

O brasileiro chegou na época passada ao Sp. Braga por empréstimo do Corinthians Alagoano. O acordo era para dois anos, mas o clube minhoto poderia exercer a opção de compra no final do primeiro ano. Apesar das boas exibições e de ter pegado de estaca na equipa, o Sp. Braga não o fez.

O plantel provisório do Sp. Braga

A opção terminou a 30 de Junho sem que o valor pretendido pelo Banco BMG, detentor do passe, que era cerca de 1,5 milhões de euros, desse entrada. Ewerton apresentou-se na mesma em Braga para cumprir o ano que ainda tem de empréstimo.

«Tenho contrato de um ano e vou cumprir, até porque não apareceu nada e a realidade é essa. Se esperava outro defecho? Não. Surgiram até algumas conversas, mas eu não vivo de especulações, vivo da realidade que é mais este ano de contrato. Espero cumprir e fazer uma boa época», afirmou o jogador.

A possibilidade de jogar a Liga dos Campeões é, para Ewerton «muito importante», mas não teve peso na decisão de ficar ou não em Braga. O central é perentório: «O que me fez ficar foi o meu contrato. Tenho de o cumprir.»

Ainda assim, admite que vai «ser bom» jogar a Champions. «Vai ser uma boa experiência para mim», antevê.

Mais Braga

Sobre o facto de o Sp. Braga não ter exercido a opção sobre si, admitiu algum incómodo. «Ficamos sempre pensativos...», atirou. Mas depois tentou desvalorizar: «Foquei-me mais nesta minha vinda e netse começo de pré-época para começar bem o campeonato.»



Ficou fudi** pelo Braga nao o comprar!

notícia de ecomenda.
se o ewrton for fino, percebe perfeitamente o porquê da não opção de compra
zé: futuro capitão. 8-)

Vasco Soares

Eu tb acho que 1.5 milhoes de euros para 50% do passe é muito po braga, mas esse é só um lado de ver a questao, o outro é: terina o emprestimo e ficamos a ver navios, depois de possivelmente termos ainda valorizado mais este jogador, porque o ewerton como central é daqueles que nao engana, é craque.

easy_scb

Quote from: barinho on 03 de July de 2012, 16:52
Não tem nada que ficar lixado porque se ele pensar um bocado facilmente constata que não é por não acreditar nas qualidades dele que o Braga não compra o passe.É por 1,5 milhões de euros por metade do passe dum jogador ser um absurdo para o Braga.

Desta vez não consigo perceber a actuação do Braga no mercado. Concordo que 1.5M por metade do passe seria muito, mas porque não vendê-lo já?

Para quem se lembra fizemos um negócio parecido com o Luis Filipe quando o compramos ao at madrid para o vender imediatamente ao sporting.

brigada da relote

Ms vocês acham que o Salvador não fez as contas? Certamente (por vezes também se engana) que a mais lucrativa é esta. E se o Ewerton for vendido em Dezembro, quanto é que o Sp. Braga lucrará pela rescisão antecipada do contrato de empréstimo?

Por exemplo: Comprar passe (1.5M€), pagar salário maior ao que já tem, luvas e comissões e só ficar com 50% numa futura transferência? E por quanto seria a suposta transferência? Possivelmente mais vale receber a indemnização, sem ter trabalhinho nenhum...

RibeiroSCB


kokas


TiagoHV

Deixem lá o ewerton, 1,5M€ dá para muito jogador, igual ou talvez melhor que ele....
Na derrota e na vitória!

GALEGO

Quote from: TiagoHV on 03 de July de 2012, 20:21
Deixem lá o ewerton, 1,5M€ dá para muito jogador, igual ou talvez melhor que ele....

SE FOSSE PELO 100% do seu pase, ainda valía o esforço... mas invertir 1,5 milhoes para... correr o risco
de que o máximo a recaudar por ele sejam 2 ou 3 milhoes... com uma época por medio, com risco de lesiones,
e... com um problema mais.
O Braga pode ser dono do 50% do seu pase, mas o futebolista tería que aceitar
amplir o vinculo actual de só uma época que resta... e caso aceitase, teríamos que subir o seu ordenado
de modo considerável; caso contrario, o fulano nao firmaría contrato... O SALVADOR nao é parvo. E neste caso,
fez mais pela prudencia aconselhável, que por jogar a uma especie de ruleta rusa...

brigada da relote


Mais Norte


Concordo com os argumentos apresentados por Galego e por Brigada da Relote sobre Ewerton.

Trata-se de um excelente Defesa Central, mas não podemos avançar, se é que é verdade o valor referenciado, com  1,5 M€ por apenas 50% do passe, a não ser que houvesse a certeza de um bom negócio já neste defeso.

O prémio de risco era muito elevado. Obviamente que gostaria de o ver já como jogador do nosso Clube, mas não temos "folga financeira" para correr riscos desta natureza como fazem algumas equipas.

Dispomos agora de cinco DC´s, quatro deles com valor bem confirmado. Espero que Haas se afirme   e que demonstre estar ao nível das outras TORRES da nossa defesa. Para além disso temos Palmeira e Capela na B. Grande dor de cabeça para o treinador.

O mercado ainda está a começar a "borbulhar". É muito cedo para chegar a conclusões.

Na nossa equipa há outros sectores que é, ou vai ser, necessário reforçar, sobretudo se houver saídas de jogadores importantes, facto que seria, apesar de não querermos que saiam peças nucleares, um sinal muito bom para o equilíbrio das nossas contas.

Tudo isto está a ser ponderado. E bem, estou certo.

No treino, dos que chegaram, incluindo os que já eram jogadores do Braga, embora tenha sido meio a brincar, gostei particularmente de  Manoel e de Yazalde.  Mas como já disse noutro local, vejo um grupo totalmente empenhado e "disponível" para trabalhar com qualidade e no duro.

Já deu para perceber que vai haver muito treino com bola. 

Filipa V.

Quote from: brigada da relote on 03 de July de 2012, 21:25
Todos os jogadores observados no Auxerre são dispensados, mas Marco Ramos voltará para novos testes

in http://www.francefootball.fr/#!/news/2012/07/03/104337_davidas-et-ait-ben-idir-sont-repartis-ramos-va-revenir.html

Marcos Ramos está neste momento em França e em principio irá assinar pelo Auxerre!

Luso

Gonçalo Silva rescindiu com o Vitória...era boa opção para equipa B.

Lateralus

Quote from: brigada da relote on 03 de July de 2012, 12:52


in Record

Até me doí ver um nome como Rúben Brígido aí, à mercê da Olhanense.

brigada da relote

Dani assinou pelo FC Arouca

PLANTEL 2012_2013

Defesas

Dani - 22 anos, Barcelos, ex-Braga/Covilhã, 1,77 m.
Miguel Oliveira - 28 anos, Braga, ex-Moreirense, 1,88 m. (também ex-jogador do Sp. Braga)



in http://www.rodaviva.pt/?action=noticias&seccaoid=2&id=1577