News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

tiago8

Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/


Vukcevic :OOO
acho que já é perder a cabeça ai só :O
ele deve ser caro para o nosso bolso não? não sei a situação financeira do Blackburn, mas via-o como um reforço bomba para nos sem duvida, tem muita qualidade, foi problemático em Alvalade, mas lá qualquer um é problemático, ou será que é Alvalade problemático com os jogadores?  ::) ::)

Polytre

Quote from: disco infiltrator on 27 de May de 2012, 03:12
Quote from: brigada da relote on 27 de May de 2012, 02:11
Com uma agravante, Armando Coelho, que não referiste. Este ano, com o mesmo orçamento temos de reforçar/criar uma equipa B.

Uma pergunta que pode parecer ignorante mas gostava de recorrer a quem tem maiores conhecimentos sobre a matéria. Qual é, de uma forma objectiva, a diferença no que respeita a resultados e retorno entre ter uma equipa B ou uma equipa satélite?

Pergunto isto pois não entendo a necessidade do SCB aguentar mais uma estrutura e mais um conjunto de salários de técnicos e outros profissionais quando poderia ter um protocolo com uma equipa competitiva dos escalões secundários. Não sei se com o Vizela resultou mas imagino que devam existir muitas equipas interessadas em receber jogadores do SCB emprestados.

Qual a grande vantagem de se criar uma equipa B? Conhecem algum caso de enorme sucesso de uma equipa B?

Não estou a ser irónico, estou apenas a perguntar para ter melhor opinião sobre a matéria

O Barcelona!  ;)

A maior parte dos jogadores que estão no plantel principal são formados na cantera barcelonista, com passagem pela equipa B num processo de maturação...jogadores com o Busquets, Thiago Alcantara, Bojan, Nolito, etc, foram jogadores que passaram pela equipa B do Barcelona e que hoje dão mostras nos respectivos campeonatos em que jogam.
No Barcelona a equipa B "faz-se" sentir e vê-se que dá frutos! Em casos mais recentes vê-se a maior facilidade com que o Cuenca e o Cristian Tello se impuseram na equipa principal do Barcelona e no campeonato espanhol!

guerreira_minhota

Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/

deve ser o juan carlos que foi emprestado ao zaragoza, o nome completo dele é juan carlos pérez lópez

rpo.castro

Quote from: Polytre on 27 de May de 2012, 05:19

O Barcelona!  ;)

A maior parte dos jogadores que estão no plantel principal são formados na cantera barcelonista, com passagem pela equipa B num processo de maturação...jogadores com o Busquets, Thiago Alcantara, Bojan, Nolito, etc, foram jogadores que passaram pela equipa B do Barcelona e que hoje dão mostras nos respectivos campeonatos em que jogam.
No Barcelona a equipa B "faz-se" sentir e vê-se que dá frutos! Em casos mais recentes vê-se a maior facilidade com que o Cuenca e o Cristian Tello se impuseram na equipa principal do Barcelona e no campeonato espanhol!
Além disso na equipa B pressupõe-se que o sistema tático seja o mesmo da equipa principal de maneira a que os jogadores aprendam as rotinas e possam mais facilmente ser integrados na equipa principal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

BragaAtéMorrer

Quote from: guerreira_minhota on 27 de May de 2012, 09:50
Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/

deve ser o juan carlos que foi emprestado ao zaragoza, o nome completo dele é juan carlos pérez lópez
De onde sacaste a imagem Subix?

TiagoRodrigues

Penso que o Braga devia apostar prioritariamente no mercado nacional, jogadores como o André Santos, Adrien, Danilo Dias, já estão perfeitamente adaptados ao futebol aqui praticado e não iriam precisar de um período de adaptação.

Mas concordo com a perspectiva que o Braga não deve entrar em loucuras...

Diogo Oliveira

Quote from: tiago8 on 27 de May de 2012, 05:03
Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/


Vukcevic :OOO
acho que já é perder a cabeça ai só :O
ele deve ser caro para o nosso bolso não? não sei a situação financeira do Blackburn, mas via-o como um reforço bomba para nos sem duvida, tem muita qualidade, foi problemático em Alvalade, mas lá qualquer um é problemático, ou será que é Alvalade problemático com os jogadores?  ::) ::)

Acho que Alvalade é mesmo problemático com os jogadores :D

Sereno e Yohan Tavares? Para que é que precisamos de dois centrais ainda por cima que utilizam o mesmo pé? Algum central irá sair? Temos o Henrique que pode muito bem ser emprestado novamente ou apostamos nele. Acho que estamos bem servidos no que toca a centrais. Sereno para lateral direito? Acho que não precisamos, e ainda por cima está ligado ao Porto

E o Vukcevic tem uma cláusula de 20M, devem ser malucos xD

Diogo Oliveira

http://www.ojogo.pt/28-148/artigo987031.asp

"Salvador recusou vendê-lo ao Anzhi

A operação de compra do passe de Ewerton poderia já pertencer ao passado caso o Braga tivesse à disposição, em janeiro, pelo menos três centrais para encarar sem receios o campeonato, a Liga Europa e a Taça da Liga. O grande problema é que, por essa altura, apenas Douglão e Ewerton estavam em condições de competir. Sem regressos à vista, Paulo Vinícius e Nuno André Coelho permaneciam entregues aos cuidados do departamento médico e, nessa medida, a SAD recusou uma proposta de compra do passe de Ewerton, no valor de dez milhões de euros, apresentada pelos russos do Anzhi. O defesa perdia uma excelente oportunidade para assinar o melhor contrato da carreira, enquanto o presidente António Salvador resistia à tentação de fazer mais um grande negócio, de modo a não fragilizar a equipa."

A ser verdade, o Salvador rejeitar um lucro de 8,5M por um jogador?! Tá looooooooco o Salvador xD

Kilo

Quote from: guerreira_minhota on 27 de May de 2012, 09:50
Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/

deve ser o juan carlos que foi emprestado ao zaragoza, o nome completo dele é juan carlos pérez lópez

O Tiago Gomes penso que já assinou pelo CSKA Moscovo. 1 milhão de euros anos.

Kilo

 Se tiverem a Real Madrid Tv, vejam a equipa B (Castilla) e vejam a qualidade de jogadores como Morata, Joselu, Jesé, Carvajal...vale a pena.

Impressionante esta miudagem. É isto que gostava de ver na nossa equipa B. Se bem que se fossem assim tão bons tinham todos lugar na A, eheh! :D

brigada da relote

Alguém leu isto?

QuoteAndré Pires ficou livre do contrato-promessa

A SAD do Beira-Mar libertou o defesa-esquerdo André Pires, que jogou esta temporada no Belenenses, do contrato-promessa que tinha celebrado em janeiro. Segundo fonte da SAD aveirense, um fundo de investimento garantiu a aquisição do passe do jogador através de um acordo de cavalheiros, sem que o clube aveirense tenha contrapartidas. André Pires foi colocado na lista de reforços do Beira-Mar no início do ano, aquando da transferência de Abel Camará do Belenenses para Aveiro, com aval do então técnico Rui Bento.

O defesa, 22 anos, acabou por rumar ao Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas quatro épocas.

in OJOGO
Fundo de investimento? Quem? O do Jorge Mendes? Sempre pensei que este tipo de parcerias só serviria para comprar "peixe graúdo". Não sei se financeiramente é o mais correcto, mas se para comprar um jogador vindo da 2ª divisão foi necessário meter mais alguém no negócio, isso preocupa-me.

guerreira_minhota

Quote from: Zé Cometa on 27 de May de 2012, 12:26
Quote from: guerreira_minhota on 27 de May de 2012, 09:50
Quote from: subix on 27 de May de 2012, 03:45
Alguem me pode dizer quem e este perez??que pelos vistos ja e nosso!
http://imageshack.us/f/38/55622635358845683383949.jpg/

deve ser o juan carlos que foi emprestado ao zaragoza, o nome completo dele é juan carlos pérez lópez

O Tiago Gomes penso que já assinou pelo CSKA Moscovo. 1 milhão de euros anos.

Acho que ainda nao assinou, eles devem ter feito uma proposta mas ainda nao apareceu em lado nenhum que tinha assinado por eles...

barinho

As primeiras ofertas por Lima já começaram a chegar a Braga mas até ver nenhuma agradou a António salvador. Uma delas seria mesmo do FC Porto mas com o clube azul e branco a oferecer sobretudo direitos desportivos de jogadores. Ora, o Sp. Braga está recetivo a este tipo de ofertas mas nunca quando o assunto é o goleador da equipa. Aí, só em cash...

Quanto vale, afinal, o "passe" do homem que marcou 20 golos no último campeonato e que lutou até ao último segundo com Oscar Cardozo pelo título de melhor marcador do campeonato? É sempre complicado quantificar valores mas é possível desde já definir um intervalo entre os 7 e os 10 milhões de euros. O Sp. Braga detém 60% dos direitos desportivos do jogador brasileiro e se o vender por dez milhões de euros encaixará seis milhões de euros, o que já será um bom negócio.

in record

rpo.castro

Quote from: Diogo Oliveira on 27 de May de 2012, 12:06
http://www.ojogo.pt/28-148/artigo987031.asp

"Salvador recusou vendê-lo ao Anzhi

A operação de compra do passe de Ewerton poderia já pertencer ao passado caso o Braga tivesse à disposição, em janeiro, pelo menos três centrais para encarar sem receios o campeonato, a Liga Europa e a Taça da Liga. O grande problema é que, por essa altura, apenas Douglão e Ewerton estavam em condições de competir. Sem regressos à vista, Paulo Vinícius e Nuno André Coelho permaneciam entregues aos cuidados do departamento médico e, nessa medida, a SAD recusou uma proposta de compra do passe de Ewerton, no valor de dez milhões de euros, apresentada pelos russos do Anzhi. O defesa perdia uma excelente oportunidade para assinar o melhor contrato da carreira, enquanto o presidente António Salvador resistia à tentação de fazer mais um grande negócio, de modo a não fragilizar a equipa."

A ser verdade, o Salvador rejeitar um lucro de 8,5M por um jogador?! Tá looooooooco o Salvador xD

Não sei se leste a noticia toda mas na altura só tinhamos 2 centrais. Jogávamos só com 1?
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

#1674
Quote from: disco infiltrator on 27 de May de 2012, 03:12
Quote from: brigada da relote on 27 de May de 2012, 02:11
Com uma agravante, Armando Coelho, que não referiste. Este ano, com o mesmo orçamento temos de reforçar/criar uma equipa B.
Qual a grande vantagem de se criar uma equipa B? Conhecem algum caso de enorme sucesso de uma equipa B?
Pessoalmente acho uma palhaçada. É tudo muito bonito, mas financeiramente pode ser o ruinoso. Vejam o Guimarães. Se não paga à equipa principal e principalmente aos seus funcionários, como vão conseguir manter uma outra equipa?

As equipas B na 2ª liga, só servirão para levar investidores/patrocínios para esta competição e consequentemente mais receitas de bilheteiras, pois mesmo sendo uma equipa B, certamente levará alguns adeptos (principalmente dos 3 grandes) a irem assistir ao jogo. Daqui a uns anos, quando quase todas descerem de divisão, as equipas B serão esquecidas e acabarão por desistirem da ideia.

Mais, agora vemos alguns jogadores a irem para as equipas B (tipo André Pires) quando poderiam estar num Beira-Mar. Ora, o jogador até pode nunca vir a ter oportunidades de se mostrar na equipa principal e andará aqui a ser "queimado" quando poderia estar a brilhar numa equipa de 1ª divisão. Isto se irá notar ainda mais nos 3 grandes. Engraçado é ver o Benfica contratar um contentor ainda maior de estrangeiros para reforçar a sua equipa secundária. Maravilha!!!

Diogo Oliveira

Quote from: rpo.castro on 27 de May de 2012, 12:51
Quote from: Diogo Oliveira on 27 de May de 2012, 12:06
http://www.ojogo.pt/28-148/artigo987031.asp

"Salvador recusou vendê-lo ao Anzhi

A operação de compra do passe de Ewerton poderia já pertencer ao passado caso o Braga tivesse à disposição, em janeiro, pelo menos três centrais para encarar sem receios o campeonato, a Liga Europa e a Taça da Liga. O grande problema é que, por essa altura, apenas Douglão e Ewerton estavam em condições de competir. Sem regressos à vista, Paulo Vinícius e Nuno André Coelho permaneciam entregues aos cuidados do departamento médico e, nessa medida, a SAD recusou uma proposta de compra do passe de Ewerton, no valor de dez milhões de euros, apresentada pelos russos do Anzhi. O defesa perdia uma excelente oportunidade para assinar o melhor contrato da carreira, enquanto o presidente António Salvador resistia à tentação de fazer mais um grande negócio, de modo a não fragilizar a equipa."

A ser verdade, o Salvador rejeitar um lucro de 8,5M por um jogador?! Tá looooooooco o Salvador xD

Não sei se leste a noticia toda mas na altura só tinhamos 2 centrais. Jogávamos só com 1?

Li a noticia toda sim, estava-me a esquecer desse pequeno pormenor então xD. Mas na altura fomos buscar o Samuel, apesar deste não poder jogar na LE, mas tinhamos o Palmeira...embora jovem podia ser uma aposta

brigada da relote


brigada da relote


bracarense23

Existe algum interesse do Braga no Msakni ou são apenas rumores???

brigada da relote

Quote from: bracarense23 on 27 de May de 2012, 13:39
Existe algum interesse do Braga no Msakni ou são apenas rumores???
Nem rumores são... ::) :-[

Diogo do CD Cerveira pode ser a grande aposta das camadas jovens do Sp. Braga:
http://www.dreamfootball.com/comunidade_homepage_jogador.aspx?param=6xaQnimFh6RzAGogJwdfThE3IPGPEsA7qMY6THGfurhHFaj3APuBeS83kB6XCqQ2

Vamos ver se conseguimos ganhar a luta com os 3 grandes, principalmente ao FC Porto.