News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Diogo Oliveira

Um lateral de 22 anos para a equipa B? :s. O de 20 anos entende-se que rode na equipa B porque ainda é novo e apesar de ser português precisa de alguma adaptação à equipa

O Salvador anda a construir a equipa B e esquece-se da principal, pelo menos é isso que está a transparecer :s

Relativamente ao Paulo César, não me admirava nada que fosse uma jogada, renovar com ele e depois fazermos algum dinheiro com ele, não será isso que o Salvador quererá fazer?

Nós não precisamos de jogadores como o Artur, ainda em fase de crescimento como jogadores e só com provadas dadas num Beira-Mar, não sei se sabem mas vamos estar a lutar por um lugar na Champions...precisamos de jogadores com experiência e cartas dadas. Um jogador como o Artur para substituir uma possivel saida do Hugo Viana? Gosto mais do Adrien

Esse jogador, o Filipe Oliveira, se o Ajax está atrás dele o melhor é esquecer...não temos qualquer hipotese contra uma das melhores escolas de fazer jogadores que anda ai :s

O Kelvin apenas tem 19 anos, vinha rodar cá em Braga para quê?

Kilo

 O Felipe Oliveira da U. Leiria já cá devia estar, tal como o Brígido. Para a equipa B com presença na A, eram um mimo.

Mas malta, não "stressem". Ainda faltam 3 meses, 3 MESES, de mercado. Ainda vamos suar muito até ao fim de Agosto.  ;D

rfg_mlk

O José Gonçalves, defesa polivalente, era bom reforço. Está cada vez mais experiente, ainda é novo (26 anos) e já tem experiência de competições europeias.

brigada da relote

Segundo me informei, o lateral esquerdo, André Pires, não é para a equipa B, mas sim uma aposta para a equipa principal. Só falta esperar pela saída de um lateral esquerdo, que em princípio será Elderson.

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 26 de May de 2012, 13:06
Segundo me informei, o lateral esquerdo, André Pires, não é para a equipa B, mas sim uma aposta para a equipa principal. Só falta esperar pela saída de um lateral esquerdo, que em princípio será Elderson.

Já se tinha falado dele há dois anos para a equipa A. Vamos ver como se irá sair. Para já ainda tem poucos jogos na 2ª Liga. Como a 1ª Liga é bastante mais exigente, especialmente para o nível que precisamos estar, não sei se será a solução apropriada...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Diogo Oliveira

Quote from: brigada da relote on 26 de May de 2012, 13:06
Segundo me informei, o lateral esquerdo, André Pires, não é para a equipa B, mas sim uma aposta para a equipa principal. Só falta esperar pela saída de um lateral esquerdo, que em princípio será Elderson.

E ficamos com o Imorou e o André Pires? Este André Pires é bom jogador?

O Elderson seria bem vendido entre 2/3M, mais um bocadinho não seria nada mau :) .. Mas acho que deveriamos precaver-nos no lado esquerdo, não podemos ter um jogador com problemas relativamente a lesões e outro que esteve na 2º divisão para uma Champions :/. Só se for o Imorou a sair e não o Elderson

guerreira_minhota

O Pascoal Sousa, no seu blogue, diz exatamente isso. Que é uma aposta para a equipa A.

"O segundo reforço do SC Braga época 2012/2013. E não, apesar de ser um jovenzinho não é para a equipa B, é mesmo para o plantel principal e por desejo expresso de Jardim."

brigada da relote


easy_scb

Caíremos no mesmo erro do ano passado? Tinhamos a inexperiência e irreverência do Elderson e fomos buscar mais do mesmo contratando Imorou.

PedroAfonso

#1629
Quote from: isi_scb on 26 de May de 2012, 13:30
Caíremos no mesmo erro do ano passado? Tinhamos a inexperiência e irreverência do Elderson e fomos buscar mais do mesmo contratando Imorou.
o elderson nao e inexperiente .....!
este andre pires e um bom valor do nosso futebol vamos ver como se da na 1 liga mas gostei desta contratação...
SANA , FILIPE OLIVEIRA E RUBEN BRIGIDO OS 3 A CUSTO 0
ERA DE ASSEGURAR PA ONTEM!
VENDER O ELDERSON POR 3 MILHOES era o melhor negocio da historia do futebol mundial!
vamos ver...
como dizem aqui algum pessoal ainda falta muito tempo mas temos que nos organizar ja no futuro do plantel e assegurar ja jovens que podem ser mais valias!
esses 3 eram excelentes...
po plantel A , adrien era um grande negocio vamos la salvador

scb83

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de May de 2012, 13:18
Quote from: brigada da relote on 26 de May de 2012, 13:06
Segundo me informei, o lateral esquerdo, André Pires, não é para a equipa B, mas sim uma aposta para a equipa principal. Só falta esperar pela saída de um lateral esquerdo, que em princípio será Elderson.

Já se tinha falado dele há dois anos para a equipa A. Vamos ver como se irá sair. Para já ainda tem poucos jogos na 2ª Liga. Como a 1ª Liga é bastante mais exigente, especialmente para o nível que precisamos estar, não sei se será a solução apropriada...

Aposto que será como o Palmeira, o Aníbal, o Guilherme e muitos outros. Treinam à semana con a equipa A e ao fim-de-semana jogam na B. Se for titular na A ficarei muito admirado, porque tem pouca experiência e no Beira-Mar ia ser suplente...

PauloLopes

Beira Mar libertou André Pires para o Sp. Braga

O lateral-esquerdo André Pires, que evoluiu na última época no Belenenses, «trocou» o Beira Mar pelo Sp. Braga, apurou este sábado o Maisfutebol junto de fonte da SAD aveirense.

O jovem havia assinado contrato com os aveirenses, para as próximas temporadas, mas o interesse dos bracarenses, com quem têm boas relações, aliado à avaliação técnica de Ulisses Morais, que abdicou do esquerdino, levou à revogação do contrato.

André Pires, de 22 anos, segue, assim, para o Minho, onde terá como destino inicial a equipa B arsenalista, tendo rubricado, novamente, por quatro anos.

A equipa que será liderada por Artur Jorge irá receber ainda outro reforço para as alas, o lateral direito Leandro Albano, de 20 anos, que evoluía como amador no Mafra. O Belenenses fez contrato profissional com o jogador e irá agora cedê-lo aos bracarenses.


Pé Ligeiro

Estas duas contratações (André Pires e Leandro Albano) levam-me a pensar que a nossa prospecção parece andar um pouco distraída, ou pelo menos, andamos a chegar atrasados, pois quer num caso, quer noutro, os jogadores já tinham sido negociados. No caso do André Pires, tinha sido negociado com o Beira-Mar e falta saber em que condições é que o Beira-Mar abdicou da sua contratação para o Braga e no caso do Leandro tinha acabado de ser contratado pelo Belenenses ao Mafra. Isto faz com tenhamos que desembolsar verbas bem superiores àquelas que seriam necessárias, caso o Braga contratasse os jogadores em "1ª mão". O mesmo aconteceu o ano passado com o Henrique que tinha acabado de ser contratado pelo Olhanense ao Feirense, tendo o Braga pago mais do dobro daquilo que o Olhanense pagou e ainda lhe emprestou o Fernando Alexandre, um médio defensivo de bom nível.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PedroAfonso

PARABENS AO NOSSO NOVO REFORÇO LEANDRO ALBANO!
FAZ HOJE ANOS :D

magico_scbraga

Também me parece que, nesse aspecto, se distraíram.. Estou com curiosidade relativamente a esse Leandro, têm dito bem do rapaz, a ver vamos. Sei que ainda falta muito tempo para o mercado fechar, mas acho que, em ano de champions, temos de nos reforçar ao nível da experiência, contratando jogadores com uma maior rodagem..

Ps: vi ontem , no jogo, uma entrevista do pizzi e notei que ele referenciou, por diversas ocasioes, "aqueles adeptos fantásticos".. Grande miúdo. Volta Pizzi ! O Braga é a tua casa. Quanto à venda do Mário Felgueiras, acho que foi um tiro no pé. Fica a expectativa quanto ao que vai ser feito relativamente ao Yazalde
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

RIKYSCB

Quote from: PedroAfonso on 26 de May de 2012, 14:15
PARABENS AO NOSSO NOVO REFORÇO LEANDRO ALBANO!
FAZ HOJE ANOS :D

Nem tinha reparado mas para o Lenadro que prenda de anos deve ter sido;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Diogo Oliveira

Estamos a construir a equipa B com novos e jovens jogadores... Só espero que o Salvador não se esteja a esquecer da principal e esteja com um olho no mercado para boas contratações

Danilo Dias
Adrien
Roberto Sousa
Vaz Té
Emidio Rafael (?) ou um outro bom lateral esquerdo

Deviam ser estas as nossas contratações :)

Com os regressos de:

Pizzi
Galo
Guilherme
Yazalde
Fernando Alexandre

Com as vendas de:

Elderson - 2,5M
Lima - 2,5/3,5M
Djamal - 2M
Vinicius - 500m/1M

Teriamos um lucro de 11M (já com os 2,1M do Playoff). Qual a dificuldade de gastar 1,5/2M pelo Adrien e 2M pelo Danilo? E ainda podiamos contratar o Ewerton por 1,5M. E ainda ficavamos com lucro, e indo à fase de grupos da Champions ainda arrecadavamos cerca de 8M ? Sim, sei que o Salvador nunca irá cometer a loucura de contratar o primeiro e o segundo a este preço, mas ele sabe que haveria rentabilização.

Sabemos que daqui a 1/2 anos as compras desses jogadores iriam trazer grande lucro à equipa, nomeadamente o Adrien e o Danilo afirmando-se, e caso o Pizzi revele o que vale este iria ser vendido por um valor considerável na próxima época. E os nossos centrais, neste caso, o Douglão, NAC e Ewerton, se continuarem como estão e se o ultimo for contratado, porque não? Temos equipa e treinador, a continuarem com as boas exibições mais a montra da Champions, não me admirava nada que daqui a 1 ou 2 anos vendamos estes jogadores por preços avultados

Pode ser arriscado, mas o futebol é feito de riscos, e não podemos estar sempre à espera que os jogadores a custo 0 façam milagres como tem acontecido...tem calhado bem até agora, mas temos que arriscar algum dia perder um pouco a cabeça e contratar desta forma, eles vão dar um lucro ainda maior do que tem dado

Caso a pensar ;)

Lateralus

Apenas compreendo a renovação do Paulo César sob um de três prismas:

- Venda do Hélder Barbosa
- Alternativa ao Alan
- Não aposta em Pizzi e/ou Yazalde.

De qualquer modo, logo veremos no que dará. Por muito que se queira recompensar o jogador, há uma linha muito ténue entre gratidão e caridade.

Quanto à venda do Mário Felgueiras, fico algo chateado. Tenha a certeza absoluta que caso ficasse, iria ser o guarda-redes titular para os próximos anos. Não entenderem assim. Ao menos ficamos com uma percentagem do passe.

PedroAfonso

Quote from: Diogo Oliveira on 26 de May de 2012, 14:37
Estamos a construir a equipa B com novos e jovens jogadores... Só espero que o Salvador não se esteja a esquecer da principal e esteja com um olho no mercado para boas contratações

Danilo Dias
Adrien
Roberto Sousa
Vaz Té
Emidio Rafael (?) ou um outro bom lateral esquerdo

Deviam ser estas as nossas contratações :)

Com os regressos de:

Pizzi
Galo
Guilherme
Yazalde
Fernando Alexandre

Com as vendas de:

Elderson - 2,5M
Lima - 2,5/3,5M
Djamal - 2M
Vinicius - 500m/1M

Teriamos um lucro de 11M (já com os 2,1M do Playoff). Qual a dificuldade de gastar 1,5/2M pelo Adrien e 2M pelo Danilo? E ainda podiamos contratar o Ewerton por 1,5M. E ainda ficavamos com lucro, e indo à fase de grupos da Champions ainda arrecadavamos cerca de 8M ? Sim, sei que o Salvador nunca irá cometer a loucura de contratar o primeiro e o segundo a este preço, mas ele sabe que haveria rentabilização.

Sabemos que daqui a 1/2 anos as compras desses jogadores iriam trazer grande lucro à equipa, nomeadamente o Adrien e o Danilo afirmando-se, e caso o Pizzi revele o que vale este iria ser vendido por um valor considerável na próxima época. E os nossos centrais, neste caso, o Douglão, NAC e Ewerton, se continuarem como estão e se o ultimo for contratado, porque não? Temos equipa e treinador, a continuarem com as boas exibições mais a montra da Champions, não me admirava nada que daqui a 1 ou 2 anos vendamos estes jogadores por preços avultados

Pode ser arriscado, mas o futebol é feito de riscos, e não podemos estar sempre à espera que os jogadores a custo 0 façam milagres como tem acontecido...tem calhado bem até agora, mas temos que arriscar algum dia perder um pouco a cabeça e contratar desta forma, eles vão dar um lucro ainda maior do que tem dado

Caso a pensar ;)

li mal ou meteste ai o lima por 3M??fds...ele se for vendido e pela clausula se ela houver que e de 4.5 se nao houver clausula e pa sair por 6 no minimo...
mas ainda nao entendi como e que so temos 60% do passe do lima ja nao era pa ter o resto??
assim lucramos menos
o adrien se o comprarmos por 1.5M no maximo 2M mais o ewerthon pa mim eram as contratações prioritarias po proximo ano e de assegurar ja!