News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O petardo dos Red Boys

Started by Bracarense, 28 de December de 2006, 10:29

Previous topic - Next topic

1

Quote from: disco infiltrator on 28 de December de 2006, 18:24
Ok, então eu posso ser muito ignorante. Mas já agora podes-me explicar para que serve uma claque? Qual a finalidade?
Não me digas que é para apoiar a equipa que isso todos os verdadeiros adeptos o podem fazer e não precisam de uma claque para nada....

As claques apoiam muito mais. Basta lembrar no tempo em que não havia red boys ou que os red boys eram poucos e pouco organizados. Ajudam muito o ambiente no estadio e de forma positiva e muitas vezes são os unicos a ver jogos fora, se eles não fossem em certos estadios o Braga poucos adeptos tinha. Sou totalmente a favor das claques e acho que as claques do Braga, apesar de certas atitudes sem nexo pontuais são das melhores do país.

O petardo foi uma forma de mostrar a indignação. Sinceramente não percebo qual é o problema. O que me parece é que muita gente não sabe o que é um petardo (que nem pro campo foi lançado claro)

zebraga1985

Ja faltava esta... Um topico anti claques! Voltamos á idade da pedra!

Antes de mais fazem muito mal em generalizar esses vossos argumentos e preconceitos... Quando o outro nabo vendeu o tiago a armando e o ricardo rocha ao benfica foi agredido no 1º de maio, por um sócio! è por isso que todos os socios do Braga sao violentos???
Quando havia porrada na antiga Bancada superior do 1º de maio e mesmo agora na nascente em que apenas estao envolvidos socios normais alguem fala?? Nao claro que nao... nao convem! Agora se algum membro de uma claque faz algo, ui... Sao todos uns vandalos uns marginais... É o pior que ha na sociedade!Enfim, cada um fala do que sabe ou no que quer.

Quanto á pergunta Para que sao precisas as claques?? Toda a gente sabe.. E principalmente em Braga! Quantos jogos no Sul do pais é que estiveram apenas elementos das claques presentes?? Sem claques nao havia cor nos estadios, metade da festa que vemos nao existia... Ou vao dizer que nao sao as claques as grandes responsaveis pelo apoio que sa da aos clubes? claro que sao e ninguem tem duvidas disso! Ha quem vá para o estadio para apoiar o seu clube e tambem ha quem apenas vá para estar 90 minutos sentado a ver um jogo de futebol!  Sem claques quem é que fazia as coreografias que dao cor ao estadio?Ninguem como ja se sabe...
Como em tudo, ha coisas boas e coisas mas...

Quanto ao petardo, foi um gesto infeliz, no entanto nao atingiu ninguem! So mostra a insatisfaçao de quem queria assistir a um simples treino da sua equipa e é impedido...

Só nao ve quem nao quer...

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Rita

Não sou e nunca fui contra as claques, por isso não concordo quando generalizam e dizem que elas nem deviam existir.

Sim, elas fazem falta, e muita. Não me digam que qualquer um pode apoiar porque quem está no estádio sabe muito bem que se não são as claques a puxar, pouca gente toma a iniciativa...

Agora, as claques têm de ter noção do que fazem. E algumas atitudes de alguns membros, que não primam muito pela inteligência, e que só gostam de armar confusão pois assim é que mostram que são "maus" ::). Claro que depois por um acabam por pagar todos...

Sou a favor das claques e atribuo-lhes muita importância, mas isso não lhes dá o direito de se comportarem como animais em certas alturas, como aconteceu neste infeliz incidente. Claro que não são todos assim e felizmente há excepções no meio das claques, mas como não se pode estar a falar individualmente de cada  membro... Ponto final.

disco infiltrator

Quote from: zebraga1985 on 28 de December de 2006, 19:16
Ja faltava esta... Um topico anti claques! Voltamos á idade da pedra!

Antes de mais fazem muito mal em generalizar esses vossos argumentos e preconceitos... Quando o outro nabo vendeu o tiago a armando e o ricardo rocha ao benfica foi agredido no 1º de maio, por um sócio! è por isso que todos os socios do Braga sao violentos???
Quando havia porrada na antiga Bancada superior do 1º de maio e mesmo agora na nascente em que apenas estao envolvidos socios normais alguem fala?? Nao claro que nao... nao convem! Agora se algum membro de uma claque faz algo, ui... Sao todos uns vandalos uns marginais... É o pior que ha na sociedade!Enfim, cada um fala do que sabe ou no que quer.

Quanto á pergunta Para que sao precisas as claques?? Toda a gente sabe.. E principalmente em Braga! Quantos jogos no Sul do pais é que estiveram apenas elementos das claques presentes?? Sem claques nao havia cor nos estadios, metade da festa que vemos nao existia... Ou vao dizer que nao sao as claques as grandes responsaveis pelo apoio que sa da aos clubes? claro que sao e ninguem tem duvidas disso! Ha quem vá para o estadio para apoiar o seu clube e tambem ha quem apenas vá para estar 90 minutos sentado a ver um jogo de futebol!  Sem claques quem é que fazia as coreografias que dao cor ao estadio?Ninguem como ja se sabe...
Como em tudo, ha coisas boas e coisas mas...

Quanto ao petardo, foi um gesto infeliz, no entanto nao atingiu ninguem! So mostra a insatisfaçao de quem queria assistir a um simples treino da sua equipa e é impedido...

Só nao ve quem nao quer...

Ok obrigado,  fiquei esclarecido. Caso as pessoas que postaram os cometários façam parte das claques do Braga fico feliz que delas façam partes elementos conscientes e entendam uma claque como um forma de apoiar a sua equipa de futebol.
São um grupo de amigos de adeptos do SCB que se reunem, dão um nome ao grupo e vão juntos apoiar o SCB nos estádios do país. Tudo bem! Só podemos apoiar! Sendo assim, só deveremos incentivar as claques do SCB. Se é isso uma claque entendo e acho uma boa ideia.

Agora quando duma claque se pretende fazer mais do que isso, aí é que já não vejo necessidade

aurelio

Quote from: 1 on 28 de December de 2006, 18:41
Ok, então eu posso ser muito ignorante. Mas já agora podes-me explicar para que serve uma claque? Qual a finalidade?
Não me digas que é para apoiar a equipa que isso todos os verdadeiros adeptos o podem fazer e não precisam de uma claque para nada....

As claques apoiam muito mais. Basta lembrar no tempo em que não havia red boys ou que os red boys eram poucos e pouco organizados. Ajudam muito o ambiente no estadio e de forma positiva e muitas vezes são os unicos a ver jogos fora, se eles não fossem em certos estadios o Braga poucos adeptos tinha. Sou totalmente a favor das claques e acho que as claques do Braga, apesar de certas atitudes sem nexo pontuais são das melhores do país.

O petardo foi uma forma de mostrar a indignação. Sinceramente não percebo qual é o problema. O que me parece é que muita gente não sabe o que é um petardo (que nem pro campo foi lançado claro)

Calma aí 1 !!!
Eu já vou a caminho de cota, no entanto, lembro-me muito bem de pertencer, e ser um dos fundadores, da Juventude Bracarense, nos anos 80. Qdo a sede do SCB era no Campo da Vinha.
Apoiavamos o clube. Iamos a todo o lado nos velhinhos da TUB, na altura eram vermelhos! Até ao algarve fomos num!
Agora estou a ficar velho e n pertenço a claques, pertenço à claque do pessoal que vai para a nascente ajudar nos cânticos dos Red.

Fazeis muita falta mas... sem petardos!

Bragaale

Concordo com o aurelio. Eu e o meu tio vamos a bola e as nossas cadeiras ficam a beira da claque Red Boys. Eles ajudam... Animam e dao mt essentivo a bancada nascente pa cantar. Mas isso dos petardos e essas coisas n sao lá mt bem vindas ao estadios.

Por isso apoiem o ENORME com canticos e palmas que é o que é necessario.

Fikem bm

jobragarb

É PA TENHAM LA CALMA NAO PASSOU D 1 PETARDO , ,NAO FOI COM A ENTENÇAO DE FERIR NINGUEM

Ultra81

tens umas piadas muitos giras... ai tens tens...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

jobragarb

MUITO MENOS OS NOSSOS CRAQUES.     

BRAGA FOREVER

Então amigos?

Não vale a pena dar importância a um caso isolado de modo a colocar em causa toda e qualquer claque, e qualquer membro...não é justo por tanto o que eles têm dado ao nosso Braga de Norte a Sul do país.

Por acaso falei com alguém que conheçe os autores da "proeza" e garantiram-me que foi simplesmente um modo (diga-se incorrecto e o próprio reconheceu) para demonstrar o descontentamento de não poderem ver os nossos jogadores,pois na opinião deles que vivem intensamente a vida do nosso Enorme aguardar até meio de Janeiro é muito tempo sem contacto com os "craques" ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

R/B Estação

Comunicado:

Carissimos Foristas:

A Direcção dos Ultra Red Boys Braga, vem por este meio comunicar que o que se passou ontem, no treino da tarde, do plantel Sénior, do Sporting Clube de Braga, foi uma acção de protesto informal e pacífica, contra os permanentes treinos à porta fechada, nomeadamente os mais recentes. A nossa indignação, não tendo nada contra os métodos de treino do Nosso Treinador e apoiando-o incondicionalmente, reside no facto da próxima jornada de competição distar ainda cerca de duas semanas, parecendo-nos por isso que nestes treinos pós-férias de Natal, poderia haver uma maior aproximação dos Craques ao Povo.  O lançamento do petardo foi só mesmo para chamar a atenção, vindo o dito objecto a cair no monte, sem dano para objectos ou pessoas.

Sem outro assunto de momento.

P'la Direcção dos Ultras Red Boys Braga

Paulo R/B Estação
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

lipe

Não podemos atribuir o lançamento do petardo aos red Boys mas sim a alguém ligado ( ou não ) aos Red, não podemos culpar a claque.
Quanto aos treinos á porta fechada por vezes é necessário isolamento ,mas uma altura destas  justificava-se um treino á porta aberta mas os responsáveis é que têm a palavra.
No próximo Sábado lá estaremos...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Mas alguém pode estar de acordo com um cena destas? NÃO.
Não sei se foi alguém da claque e se foi deve ser identificado e banido. A claque não pode pactuar com atitudes destas. Se não foi da claque, alguém foi e quem foi fez muito mal. Isto foi mau de mais para ser verdade.
Ninguém se deve orgulhar disto E MAIS NÃO DIGO PARA NÃO DAR IMPORTÂNCIA QUE ESTE LAMENTÁVEL ASSUNTO NÃO MERECE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCBFanatiC

Sinceramente penso que a ideia do petardo não foi muito feliz (embora sem qualquer perigo e serviu apenas como pequeno alarme) mas tambem penso que o primeiro jogo depois das férias e ja' com novas caras devia ser a porta aberta... Vejam o exemplo dos nossos vizinhos ... 1500 pessoas no 1º treino do cajuda...
Mas sempre ouvi dizer que o segredo é a alma do negócio e sou a favor dos treinos a porta fechada pois os jornalistas quando não tem notícias, inventam-nas sobre qualquer coisa que se passa durante um treino.

Quanto ao escandalo que alguns fizeram sobre as claques, enfim.

• Sao as claques que apoiam a equipa durante TODO o jogo e nao em alguns momentos como os socios em geral.
  • Sao as claques que organizam SEMPRE pequenas ou grandes escursões aos jogos fora o que aumenta e MUITO o apoio ao SCB.
  • Sao as claques que quando o SCB sofre um golo, continuam a apoiar o que ajuda muitas vezes.
  • Embora os socios cantem, sao as Claques quase sempre que começam os canticos e que os criam. Se nao houvesse claques não havia o Mágico Braga Allez (BL), não havia muitas outras músicas à exepção do grito de guerra BRAGA/BRAGA e do ole ole Braga ole...
É por estas e por outras que (embora nao sendo de nenhuma claque) sou completamente a favor de estas. Apenas desgosto algumas cenas de violencia, mas que na maior parte das vezes partem sempre de membros individuais de claques e SOCIOS em geral.

Abraço e boas entradas
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

ric

por favor, não entremos outra vez em discussões de sim ou não ás claques.
Já todos temos opinião.
Discutimos isto aqui milhares de vezes.
São importantes, têm problemas, fazem problemas.
penso que é tudo

jobragarb

jobragarb

SEMPRE A CRITICAR OS RED SOIS DE MAIS....É POR ESTAS ATITUDES E POR OUTRAS QUE CADA VEZ MAIOS ME DAO ODIO OS SOCIOS DO BRAGA.
JORGE MANUEL SOARES FREITAS,socio 14380 e socio dos REDBOYS

R/B Estação

O que anteontem se passou já aqui foi esclarecido no Comunicado ontem "postado" e que torno hoje a "postar". Acabem com estas "más ondas", pois o Braga precisa de uma massa de apoio unida. Afinal de contas, "puxamos" todos pelo mesmo. Ultras ou não, todos queremos o melhor para o Braga e devemos estar todos do mesmo lado.

Comunicado:

Carissimos Foristas:

A Direcção dos Ultra Red Boys Braga, vem por este meio comunicar que o que se passou ontem, no treino da tarde, do plantel Sénior, do Sporting Clube de Braga, foi uma acção de protesto informal e pacífica, contra os permanentes treinos à porta fechada, nomeadamente os mais recentes. A nossa indignação, não tendo nada contra os métodos de treino do Nosso Treinador e apoiando-o incondicionalmente, reside no facto da próxima jornada de competição distar ainda cerca de duas semanas, parecendo-nos por isso que nestes treinos pós-férias de Natal, poderia haver uma maior aproximação dos Craques ao Povo.  O lançamento do petardo foi só mesmo para chamar a atenção, vindo o dito objecto a cair no monte, sem dano para objectos ou pessoas.

Sem outro assunto de momento.

P'la Direcção dos Ultras Red Boys Braga

Paulo R/B Estação
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Bracarense

Quote from: jobragarb on 29 de December de 2006, 11:44
SEMPRE A CRITICAR OS RED SOIS DE MAIS....É POR ESTAS ATITUDES E POR OUTRAS QUE CADA VEZ MAIOS ME DAO ODIO OS SOCIOS DO BRAGA.
JORGE MANUEL SOARES FREITAS,socio 14380 e socio dos REDBOYS

Se me odeia, o problema é seu. Não o conheço e não faço juízos de valor desses.
Este tópico foi lançado para criticar o lançamento do petardo e os energumenos que o fizeram. O serem elementos da claque é um acessório e penso que a claque terá os seus meios disciplinares para castigar aqueles que se comportam de modo imprório para a claque ( o título do tópico é o título da notícia em O Jogo).
Pessoalmente, considero bastante úteis as claques apesar de nunca me ter associado a nenhuma. Só tenho pena que não castiguem adequadamente os prevaricadores (na maior parte das vezes).

Pedro Ferreira, sócio 2571, não-sócio dos Red Boys

Kilo

É pior mandar um petardo pra uma zona segura e fazer barulho ou agredir o presidente? Que me lembre não foram elementos das claques! Será que na altura o mais correcto era acabar com os adeptos?

Será que depois da biqueirada do Artur Monteiro ao sérvio, os dirigentes do Braga deviam ser postos fora dos estádios?

É claro que as claques fazem muita *****, mas quem não a faz?