News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs Guimarães - 2ªfeira 27-02 ás 20.15

Started by Braga.ole, 08 de February de 2012, 10:04

Previous topic - Next topic

NS_BRAGA

[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

duasbancadas

Quote from: vasco soares on 27 de February de 2012, 11:31
Nem de proposito, ontem num canal estrangeiro de cabo, estava a dar um documentario sobre as rivalidades no futebol, normalmente centram-se em clubes da mesma cidade, o episodio de ontem falou da rivalidade Roma- Lazio, e aquilo sim meus amigos é de loucos, tudo o que se possa viver aqui ao nivel da estupida violencia é uma brincadeira de crianças comparada com o que se passa lá.
Mas deixando a parte negativa e falando do que o futebol tem de mais bonito, nao pude deixar de fazer algumas comparaçoes com o derby que vamos realizar hoje
Desde logo a contaçao da nossa cidade como sendo a "roma portuguesa" depois tb os romanistas (adeptos da roma) veem os laziales (adeptos da lazio) como camponeses  ;D ;D, depois porque os adeptos da lazio teem muita má fama, muito conotados com a extrema direita e que se acham muito diferentes para melhores (onde é que eu já ouvi isto), ao passo que os adeptos da roma teem orgulho no passado "romano" da propria cidade, no passado guerreiro, depois porque mesmo sendo a capital italiana, os clubes, um pouco á semelhança do que se passa conosco nao sao os que deteem o maior poder financeira, isso situa-se no norte dei italia ( clubes como milan, inter e juventus) podem bem ser conotados como os 3 estarolas de cá, deixando  clubes como a roma e lazio um pouco á nossa semelhança como clubes com menos poder financeiro mas ainda assim com uma paixao muito própria de viver o derby.
Tambem os dois emblemas tal como nós tem poucos titulos
Enfim sei que isto é off topic mas nao quis deixar de postar  isto pois as coincidencia e semelhanças sao por demais evidentes
Há 2 anos tive de férias em Itália e, na capital, reparei o quão impressionante é o poderio em termos de adeptos, marketing, etc., da AS Roma em relação à Lazio! Vi "n" lojas de souvenirs a vender camisolas, polos, chapéus e tudo mais da Roma e nada de nada, "niente", da Lazio! Também faz lembrar uns certos "únicos" que se gabam de encher estádios e vai-se a ver... puff!...
Por acaso a questão do marketing futebolístico é outra coisa que cá em Portugal não se aproveita nem de longe em relação a outros países! Vamos aqui ao lado a Espanha, é ver as principais avenidas da Corunha, Madrid, Barcelona com incontáveis lojitas de lembranças e o que mais se vê? Lá está, camisolas dos principais clubes! Claro, muitas delas made in "ciganada", mas com uma parecença impressionante às originais! Em Itália, reparei a mesmíssima coisa! Por cá, não há esse hábito, queremos camisolas ou polos do Enorme, só mesmo na loja do BragaParque, de resto só uma ou outra loja de desporto com as camisolas dos metralhas! >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

barinho

Aquele que é provavelmente o derbi mais bairrista do futebol nacional é praticamente ignorado pela CS.Mais escandaloso ainda se tivermos em conta que são as duas equipas que mais pontos fizeram no ano de 2012 e uma delas pode intrometer-se de vez na luta pelo título.E são claramente os clubes com mais adeptos a seguir oas metralhas.

Mas interessa mais o futebol medíocre do sporting,a lesão do coitadinho do menino Rodrigo ou o apagão do não tão incrível Hulk.Pelo menos a VM ainda fez um artigo.

SilvaPereira

Que ansiedade, parece que toda a cidade entrou em estágio para o jogo :D. Vamos Enorme, o jogo é mesmo importante, mostra o que és capaz :). Para cima deles!!!

Legião

Quote from: barinho on 27 de February de 2012, 15:52
Aquele que é provavelmente o derbi mais bairrista do futebol nacional é praticamente ignorado pela CS.Mais escandaloso ainda se tivermos em conta que são as duas equipas que mais pontos fizeram no ano de 2012 e uma delas pode intrometer-se de vez na luta pelo título.E são claramente os clubes com mais adeptos a seguir oas metralhas.

Mas interessa mais o futebol medíocre do sporting,a lesão do coitadinho do menino Rodrigo ou o apagão do não tão incrível Hulk.Pelo menos a VM ainda fez um artigo.

Isso é porque o jogo é em Braga se fosse lá já era diferente, mas os mesmos que fazem que nos ignoram são os mesmos que logo estarão colados à TV a ver se perdemos pontos. Unidos venceremos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer

Guerreiros almejam melhor série de vitórias

Para além da possibilidade de se colocar a apenas três pontos da liderança, o SC Braga poderá, em caso de vitória no derby desta noite com o V. Guimarães, alcançar a melhor série de vitórias do campeonato ( 9 ).

Neste momento os minhotos partilham com o Benfica o maior número de vitórias consecutivas ( 8 ), bem demonstrativo da época notável que a equipa de Leonardo Jardim está a realizar.

Será mais um aliciante para o derby desta noite, ainda mais se tivermos em conta que o V. Guimarães também se encontra na melhor fase da época. A equipa de Rui Vitória infligiu na última jornada a primeira derrota ao Benfica na competição e só tem uma derrota nas últimas seis jornadas (perdeu diante do FC Porto, no Estádio do Dragão). Entre as duas equipas, no entanto, existe fosso de 14 pontos.

Equipas prováveis:

SC Braga – Quim; Salino, Douglão, Nuno André Coelho e Elderson; Mossoró, Custódio e Hugo Viana; Paulo César, Lima e Hélder Barbosa.

Outros convocados: Berni, Miguel Lopes, Djamal, Rúben Amorim, Rivera, Nuno Gomes, Carlão e Ukra.

V. Guimarães – Nilson; Alex, N' Diaye, Defendi e Bruno Teles; Nuno Assis, Leonel Olímpio e João Alves; Toscano, Edgar e Urreta.

Outros convocados: Douglas, João Amorim, Anderson Santana, Molina, Barrientos, Soudani e Paulo Sérgio.

guerreira_minhota

A bilheteira está aberta antes do jogo? Os bilhetes de acompanhante são para a nascente ou poente?

BragaAtéMorrer

Quote from: guerreira_minhota on 27 de February de 2012, 16:29
A bilheteira está aberta antes do jogo? Os bilhetes de acompanhante são para a nascente ou poente?

Sim, está. São para os dois lados.

BRG_1921

#548
Vou indo para o Bar do Estádio apareçam por lá para beber uma é normal muitos braguistas fazerem lá tempo antes dos jogos.

PS: Não tenho qualquer tipo de comissão:)

andre.s.c.Braga

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de February de 2012, 16:00
Quote from: barinho on 27 de February de 2012, 15:52
Aquele que é provavelmente o derbi mais bairrista do futebol nacional é praticamente ignorado pela CS.Mais escandaloso ainda se tivermos em conta que são as duas equipas que mais pontos fizeram no ano de 2012 e uma delas pode intrometer-se de vez na luta pelo título.E são claramente os clubes com mais adeptos a seguir oas metralhas.

Mas interessa mais o futebol medíocre do sporting,a lesão do coitadinho do menino Rodrigo ou o apagão do não tão incrível Hulk.Pelo menos a VM ainda fez um artigo.

Isso é porque o jogo é em Braga se fosse lá já era diferente, mas os mesmos que fazem que nos ignoram são os mesmos que logo estarão colados à TV a ver se perdemos pontos. Unidos venceremos!
simplesmente ignorem, já me chateei muito com isso, agora já nem ligo. 

Anramoro

Nunca mais chega a hora... Espero k a aposta k pus no bragalotto se concretize... 3-0, dois do Lima e o outro não me importa, só quero k marquem...

Luís Duarte

Espero que logo à noite o jogo também acabe assim:


guerreira_minhota

Obrigada BragaAtéMorrer ;)
Nunca mais chega a hora, já estou com um friozinho na barriga ahaha
Esperemos que a vitória nos sorria mais uma vez, será que o nosso speaker vai ter uma atuação brilhante como na época passada? ahaha esperemos que sim :D

FORÇA BRAGAAAAAA
3-0 (dois de lima e um do ukra :D)

guerreira_minhota


Anramoro

Quote from: Luís.Duarte.35 on 27 de February de 2012, 16:56
Espero que logo à noite o jogo também acabe assim:



Também pode ser... Nao ia ficar nada chateada se o resultado fosse esse...

SilvaPereira

O tempo não passa, e estou cada vez mais ansioso :D. Cada video que vejo e cada lembrança que tenho me deixa com mais vontade de ganharmos este jogo. Temos de os apoiar, cantar os 90 minutos sem parar :D

http://www.youtube.com/watch?v=XRFOnuCOp8o&feature=youtu.be

BragaAtéMorrer

O coração já bate com mais intensidade, os nervos já são muitos! Vamos ganhar, sem dúvida!


SilvaPereira

Quote from: Anramoro on 27 de February de 2012, 16:58
Quote from: Luís.Duarte.35 on 27 de February de 2012, 16:56
Espero que logo à noite o jogo também acabe assim:



Também pode ser... Nao ia ficar nada chateada se o resultado fosse esse...

Ai o Fifa Luis.Duarte.35 :D. Mas sim, espero bem que o jogo termine com uma vitória nossa, se for por esses números tanto melhor :b

rvx

1-0 em todos os jogos, até ao fim do campeonato, chega perfeitamente  ;). Todo este ambiente coloca sempre alguma pressão nos jogadores, e os níveis de segurança não são tão elevados. É inevitável que vamos ter muitas dificuldades em os ultrapassar.

SilvaPereira

Concordo contigo claro, mas o Braga tem estado muito bem, mesmo com um inicio a meio gás e com tudo para se sentir inseguro, deu a volta por cima e está agora num grande momento de forma. Vou adoptar a filosofia do nosso mister, jogo a jogo, faltam algumas finais para nós, mas com garra e querer tudo é possível. Eu acredito :D