News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paulo Bento, será pela camisola que vestem?!

Started by zaole, 01 de February de 2012, 12:41

Previous topic - Next topic

zaole

Quim... Miguel Lopes... Custódio... Hugo Viana... Helder Barbosa... Nuno Gomes...

Será que nenhum destes jogadores tem qualidade para a equipa do Sr. Paulo Bento??
A mim parece-me que ou ninguém vê os jogos do Braga além de nós, ou nós vemos com uns oculos muito vermelhos (estou mais inclinado para a primeira).

Na minha opinião, Hugo Viana é indiscutivelmente um jogador de qualidade para a seleção nacional.

O Nuno Gomes, parece-me que poderá ser um jogador muito util para Portugal, mesmo com 35 anos tem muita qualidade. É muita experiencia e sabe sempre onde aparecer dentro da area, e como tocar a bola fora da área.

Custódio, para mim é o melhor trinco (atenção, trinco) português. É uma máquina!

Em relação ao Quim, provavelmente já nao será o nº 1 de Portugal, mas poderá ser sem duvida um elemento util na seleção.

Apenas Helder Barbosa e Miguel Lopes para mim será mais dificil lá chegarem, apesar de serem bons jogadores.


Que acham?
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

PMPF

É sabido que quando temos um jogaodor de grande qualidade suficiente para jogar na selecçao do seu país. Vejam o exemplo do Artur. Esteve cá em Braga a fazer exibiçoes que mostravam que a selecçao era mais que possível mas nunca foi equacinado. Quando se transferiu para o Benfica 2 ou 3 semana depois apareceu num jornal que o Artur poderia ser chamado a selecçao do Brasil. Isto mostra que tirando algumas exceções alguns jogadores que atuavam no Braga que tinham qualidade para jogar na sua selecçao. Vejam o caso do Ewerton que na minha opinião tem mais que qualidade para ser chamado a selecçao sub20 ou sub21 do Brasil mas nao ira ser chamado equanto estiver no Braga. Vai ser preciso sair do nosso clube para ser chamado.

weasel

Bem , há muito que deixei de olhar para a seleção com olhos de paixão... porque mais do que a seleção nacional de Portugal é mais a seleção da federação portuguesa de futebol e de "lobbies" de empresários...

Não se percebe como é que o Viana, de há muito tempo, não é selecionado! É que não se percebe mesmo, com convocações de Rúben Micaeis, Andrés Santos, Vieirinhas e outros que tais...

Ou então até se percebe!!!

Kilo

 Reconheço qualidades a todos eles para representar a selecção, excepto ao Hélder Barbosa. Sejamos intelectualmente honestos.

Quanto aos outros, entre a camisola que vestem e as inimizades pessoais do seleccionador...nem vão cheirar, infelizmente.

duasbancadas

Quote from: zaole on 01 de February de 2012, 12:41
Quim... Miguel Lopes... Custódio... Hugo Viana... Helder Barbosa... Nuno Gomes...

Será que nenhum destes jogadores tem qualidade para a equipa do Sr. Paulo Bento??
A mim parece-me que ou ninguém vê os jogos do Braga além de nós, ou nós vemos com uns oculos muito vermelhos (estou mais inclinado para a primeira).

Na minha opinião, Hugo Viana é indiscutivelmente um jogador de qualidade para a seleção nacional.

O Nuno Gomes, parece-me que poderá ser um jogador muito util para Portugal, mesmo com 35 anos tem muita qualidade. É muita experiencia e sabe sempre onde aparecer dentro da area, e como tocar a bola fora da área.

Custódio, para mim é o melhor trinco (atenção, trinco) português. É uma máquina!

Em relação ao Quim, provavelmente já nao será o nº 1 de Portugal, mas poderá ser sem duvida um elemento util na seleção.

Apenas Helder Barbosa e Miguel Lopes para mim será mais dificil lá chegarem, apesar de serem bons jogadores.


Que acham?
Quim: sem dúvida, apesar da boa forma do R. Patrício (tem sido o melhor jogador do Zborting, o que bem atesta a "qualidade" daquela equipa).
Miguel Lopes: poderá vir a fazer coisas bonitas (como se diz na gíria do futebol), mas já não será no Euro2012, certamente...
Custódio: se houver dúvidas, eu faço um desenho ao Paulo Bento!... E não é caceteiro como o Pepe!
Hugo Viana: incompreensível! O Paulo Bento anda a dormir e a roncar bem alto!
Hélder Barbosa: Já teve mais protagonismo mas está a ganhar uma coisa muito importante que é regularidade nas boas exibições, já não é só fogachos! Merece ser chamado, embora seja difícil evidentemente ser titular...
Nuno Gomes: Podem falar no espírito de seleção, peça importante para o balneário, mas o Nuno Gomes ainda é mais que isso!...
E, claro, há que considerar agora o Ruben Amorim! Se por acaso este jogador não for mais convocado, então as evidências estão mais que à vista: as camisolas convocam jogadores! >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Hugo_89

Dos jogadores mencionados, para mim, os casos mais gritantes são o Hugo Viana e o Custódio. No caso do Hugo Viana, da forma que está a jogar, merece claramente ser chamado à selecção à frente de jogadores como Rúben Micael, André Santos (nem jogá no clube) e até Rúben Amorim (que agora também é nosso). O caso do Custódio é tão ou mais evidente pela falta de alternativas. O único trinco em condições que temos é o Miguel Veloso, tendo o Paulo Bento, por várias vezes, adaptado jogadores a essa posição, como Raúl Meireles ou Pepe. Mas com o Custódio em grande forma, não faz sentido adaptar jogadores, retirando-os das posições onde melhor jogam. E acho que um meio campo com Custódio, Meireles e Moutinho resultaria muito bem.

Gui40

Mas é claro que é pela camisola que vestem!
É tão óbvio como eu ser braguista!

Hugo Viana, Quim e Custódio (este nem pronuncio muito, visto que estava lesionado) tinham lugar nesta selecção de caras!! Dos outros exemplos referidos, eu já não me pronuncio muito...

Um exemplo, basta o porco do JP, transferir-se para os leõezinho e pronto... aconteceu o milagre, imediatamente convocado!

Isto é tudo um jogo de interesses!!! >:(

joelvm

Sinceramente agradeço a Paulo Bento que não chame nenhum dos jogadores do Braga, gosto de os ter cá, concentrados, e assim não correm o risco de ter lesões.

Agora que o Viana é de longe melhor que o Moutinho, e que o Custodio é o único homem que podia preencher o vazio deixado pelo Costinha, não tenho as menores dúvidas.

DeBarceloscomAmor <3

Deixo a minha síntese:

Hugo Viana: Já merecia ser chamado novamente, ele que participou no Mundial'06...

Custódio: Sim é bom jogador, mas há um individuo chamado Pepe... Há quem goste e quem não goste, eu pessoalmente gosto e será ele que jogará a trinco (quase de certeza)...

Nuno Gomes: Irá ser chamado, além de ter participado nas últimas convocatórias, e penso que será para terminar em grande o seu ciclo na Selecção...

Quim poderá ser 1 dos 3 redes chamados, a par de Patrício e de Eduardo...

Miguel Lopes e H.Barbosa provavelmente terão a sua oportunidade, no futuro...

Ruben Amorim, depende do que fará nesta 2ª parte da época ....

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de February de 2012, 16:00
Deixo a minha síntese:

Hugo Viana: Já merecia ser chamado novamente, ele que participou no Mundial'06...

Custódio: Sim é bom jogador, mas há um individuo chamado Pepe... Há quem goste e quem não goste, eu pessoalmente gosto e será ele que jogará a trinco (quase de certeza)...

Nuno Gomes: Irá ser chamado, além de ter participado nas últimas convocatórias, e penso que será para terminar em grande o seu ciclo na Selecção...

Quim poderá ser 1 dos 3 redes chamados, a par de Patrício e de Eduardo...

Miguel Lopes e H.Barbosa provavelmente terão a sua oportunidade, no futuro...

Ruben Amorim, depende do que fará nesta 2ª parte da época ....

Concordo contigo em tudo, menos no Ruben Amorim, ele era convocado sem jogar, agora tem de ser convocado também  ::) ::)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Gui10 on 01 de February de 2012, 16:02
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de February de 2012, 16:00
Deixo a minha síntese:

Hugo Viana: Já merecia ser chamado novamente, ele que participou no Mundial'06...

Custódio: Sim é bom jogador, mas há um individuo chamado Pepe... Há quem goste e quem não goste, eu pessoalmente gosto e será ele que jogará a trinco (quase de certeza)...

Nuno Gomes: Irá ser chamado, além de ter participado nas últimas convocatórias, e penso que será para terminar em grande o seu ciclo na Selecção...

Quim poderá ser 1 dos 3 redes chamados, a par de Patrício e de Eduardo...

Miguel Lopes e H.Barbosa provavelmente terão a sua oportunidade, no futuro...

Ruben Amorim, depende do que fará nesta 2ª parte da época ....

Concordo contigo em tudo, menos no Ruben Amorim, ele era convocado sem jogar, agora tem de ser convocado também  ::) ::)

Eu não acho, cada vez estão a aparecer mais e mais jogadores para a seleção, de bom nivel... Portanto se o Ruben Amorim quiser ir ao Europeu, tem que lutar por isso... Acredita que se ficar no banco em Braga certamente não será chamado, há muitos bons jogadores  ;)

Terá que lutar para isso, e seria bom para nós se isso acontecesse  ;)

brigada da relote

Essa do Pepe jogar a trinco ainda percebia quando tínhamos o R. Carvalho com o B. Alves. Mas agora sem o Carvalho joga quem? B. Alves e Rolando? LOL que grande dupla. Mas olha, até o Mourinho já desistiu da ideia de tirar o Pepe da defesa e no último derby com o Barça meteu o Carvalho no banco.

Quim, Custódio e H. Viana merecem a selecção. N. Gomes talvez. Ai se o Salino fosse tuga!!! ;D

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2012, 16:12
Essa do Pepe jogar a trinco ainda percebia quando tínhamos o R. Carvalho com o B. Alves. Mas agora sem o Carvalho joga quem? B. Alves e Rolando? LOL que grande dupla. Mas olha, até o Mourinho já desistiu da ideia de tirar o Pepe da defesa e no último derby com o Barça meteu o Carvalho no banco.

Quim, Custódio e H. Viana merecem a selecção. N. Gomes talvez. Ai se o Salino fosse tuga!!! ;D

O que é certo é dá mais força ali no meio campo o Pepe, mas não gosto nada de pensar na dupla Bruno Alves/Rolando... Bah que atrofio  :-\

O Carvalho para mim ainda é dos melhores centrais do mundo, mas que se há de fazer, é o seleccionador que temos  :-\

Podes querer, outro "cancro" na seleção é o lado direito, o Resmungão do J.Pereira está mesmo em baixo de forma e o Bosingwa não joga... Aiai Portugal  :-\

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de February de 2012, 16:11
Eu não acho, cada vez estão a aparecer mais e mais jogadores para a seleção, de bom nivel... Portanto se o Ruben Amorim quiser ir ao Europeu, tem que lutar por isso... Acredita que se ficar no banco em Braga certamente não será chamado, há muitos bons jogadores  ;)

Terá que lutar para isso, e seria bom para nós se isso acontecesse  ;)

Eu tava a ser irónico :P
é claro que ele vai ter de lutar... mas como digo, eu acho que isto é tudo um jogo de interesses na Federação/Selecção ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de February de 2012, 16:18
Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2012, 16:12
Essa do Pepe jogar a trinco ainda percebia quando tínhamos o R. Carvalho com o B. Alves. Mas agora sem o Carvalho joga quem? B. Alves e Rolando? LOL que grande dupla. Mas olha, até o Mourinho já desistiu da ideia de tirar o Pepe da defesa e no último derby com o Barça meteu o Carvalho no banco.

Quim, Custódio e H. Viana merecem a selecção. N. Gomes talvez. Ai se o Salino fosse tuga!!! ;D

O que é certo é dá mais força ali no meio campo o Pepe, mas não gosto nada de pensar na dupla Bruno Alves/Rolando... Bah que atrofio  :-\

O Carvalho para mim ainda é dos melhores centrais do mundo, mas que se há de fazer, é o seleccionador que temos  :-\

Podes querer, outro "cancro" na seleção é o lado direito, o Resmungão do J.Pereira está mesmo em baixo de forma e o Bosingwa não joga... Aiai Portugal  :-\

O Pepe tá bem é a central. E o Paulo Bento não tem jogado com ele a trinco. O meio campo tem sido sempre Meireles, Moutinho e Martins. Mas para mim, o meio-campo tá concorrido, mas as escolhas são más. Ruben Micael? Paulo Machado? Mais depressa levava o Viana e o Manuel Fernandes. Mas eu até entendo a não convocação destes dois por serem mais médios de construção, enquanto o PB joga com um meio-campo muito pressionante, e todos sabemos que o Viana se pudesse fazia como no andebol: saía quando a equipa defendesse e entrava quando fosse para atacar

barinho

O Pepe a trinco é um desperdício.Quando joga a central é dos melhores do mundo e não fossem aqueles repentes de fúria que lhe dão de vem em quando,até arriscaria dizer mesmo que é o melhor da actualidade.A dupla que fazia com o carvalho era a melhor do futebol mundial.A trinco é um jogador vulgar,dá muita força e consistência defensiva mas não sabe organizar jogo.

O Custódio é claramente o melhor número 6 nacional da actualidade.O Veloso pode estar a jogar bem mas para mim nunca deveria ser trinco.É lento e falta-lhe intensidade,ele é bom é na construção de jogo.É mais um número 8 tal como o Moutinho,Meireles,Rúben Amorim.Basicamente todos os jogadores do meio campo da Selecção são muito parecidos.Não há em Portugal um número 6 como o Custódio nem um organizador como o Hugo Viana.Mas o Paulo Bento insiste em não os convocar apesar da fantástica forma de ambos,porque não jogam num dos metralhas ou no estrangeiro.É a única explicação possível,porque qualquer pessoa que acompanhe e perceba minimamente de futebol vê que aqueles dois tinham lugar de
caras na Selecção.

O Quim deveria ir juntamente com o Patrício e o Beto e o Nuno Gomes tem características que mais nenhum ponta de lança português tem,embora o meu ponta de lança preferido seja o Hugo Almeida.Já o Rúben Amorim ia sempre quando estava no benfica mesmo sem jogando,agora aqui que certamente terá mais oportunidades estou para ver.

O Hélder não tem hipóteses porque Portugal tem os melhores extremos do mundo e o Miguel Lopes se jogasse poderia ir,nem que fosse para suplente do Coentrão,ou caso o Sílvio não esteja em condições como não tem estado.

Mas com um bocado de jeito vamos chegar ao Euro com 0 jogadores convocados...

Hugo Quintas

O Pepe faz muito bem a posição de trinco, contra a Alemanha era o melhor que se podia ter, pressão imediata em Scwheinsteiger para não iniciar jogo.


O pior é a dupla de centrais.
HQ, BS!

Magico SCB

Eu na minha maneira de ver na Selecçao deviam estar :



                                                               QUIM
                                                           Rui Particio
                                                             Eduardo

Bosingwa                       Ricardo Carvalho                Pepe                          Fabio Coentrao
Nelson                            Rolando                           Nunes                              Silvio

                                                        CUSTODIO
                                                      Raul Meireles
                                                      Miguel Veloso

                                                                               HUGO VIANA
                                                                          Manuel Fernandes
                                                                             Joao Moutinho
                                             Danny
                                      (Carlos Martins)
                                      (Ruben Micael)

     Nani                                                                                            Cristiano Ronaldo
  Quaresma                                                                                       HELDER BARBOSA
   (Vieirinha)                                                                                             (Varela)

                                                 Hugo Almeida
                                                 NUNO GOMES
                                                 Helder Postiga

Isto é actualmente, para mim seriam estes que escolhia...O Helder Barbosa està a fazer uma grande época, o Hugo, Custodio, Quim e Nuno deviam ser opçoes certas porque sao jogadores em grande forma..e no panorama nacional nao ha nem nos "grandes" jogadores tugas deste nivel...

Jogadores como o Joao Pereira, André Santos...nao sao jogadores de selecçao... O Varela anda fora de forma, talvez seja complicado a escolha entre o Barbosa e o Vieirinha mas pela época que esta a fazer e o entrosamento com os outros Gverreiros fariam com que ele fizesse uma boa prova como suplente...O Ruben Amorim nao jogando nao pode ser chamado mas se mostrar qualidade porque nao ?? E o Miguel Lopes tem tudo para ser um bom lateral de selecçao mas ainda nao jogou com regularidade...

Se o Paulo Bento nao chamar esses jogadores do ENORME ou é porque é cego, ou burro, ou corrupto !!
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Magico SCB

Também ha o PIZZI que bem pode ser chamado, se tivesse ficado aqui talvez tivesse jogado mais...Mas é outra boa opçao...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Carvalhinha

É pela camisola, é pela simpatia. Quando o Bento se zanga com alguém, não há hipóteses.
E é por isso que o Hugo Viana tem ficado de fora. Mas estou curiosa para saber os nomes da próxima convocatória...