News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1 vs S.C.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de January de 2012, 18:24

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: lipe on 31 de January de 2012, 11:20
Vitória mais que merecida, num campo muito difícil onde já não perdemos há uns anos. Destaco o nosso meio-campo com Custódio e Viana ao mais alto nível.

Treinador é aquele que numa situação de desvantagem "mexe" no jogo e em resultado disso consegue os três pontos. Se antes critiquei o Jardim, hoje tiro-lhe o chapéu.

BRAVO GVERREIROS!!!

Concordo com o lipe, apenas dizer que nao vi o jogo por razoes de saude (tava no centro de saude a essa hora) mas pedi ao meu irmao que me fosse dando a marcha do mercador, e reforçar a ideia que ljardim tem de facto me surpreendido pela positiva, e se nao há pejo em criticar, tb nao pode haver em dar a mao á palmatória.

Marco SCB SEMPRE

Grande vitória na madeira do nosso braga, está a jogar muito bem, parabéns aos jogadores e ao Leonardo que começa a mostrar ser um excelente treinador ...  ;)
FORÇA BRAGA
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Vasco Soares

Quote from: lipe on 31 de January de 2012, 13:10
Quanto custa ouvir o relato. Meu Deus!!
mesmo, mas pior é tar a espera de mensagem nos golos, e nunca saberes que qd toca se o golo é nosso ou nao ;D ;D ;D

TiagoHV

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 31 de January de 2012, 03:46
"Hugo Viana, estava no Valência, não jogava, recuperei-o..."

Grande Surpresa esta época, é o nosso maestro, HV 45  ;)


Surpresa de quê?!?! Está a fazer o que sem fez e bem!!! UM GRANDE GVERREIRO!!!
Na derrota e na vitória!

José Soares

Magnífica vitória. A equipa está madura e mesmo a perder estive sempre optimista. Temia pela falta de Alan mas os que jogaram estiveram à altura. Paulo César começou bem mas depois foi bem substituido. Destaco Salino, Hélder Barbosa, Hugo Viana e Nuno Gomes. Destaco também o treinador que uma vez mais esteve muito bem. Aos poucos vou tendo o prazer de reconhecer que fui injusto e que está a dar conta do recado. Pés no chaõ e muita humildade para o que falta da temporada. Mas acreditem sempre que podem ganhar e lutem por isso. O resto virá por acréscimo. Parabéns.

FIDELIS

execelente vitória de um Braga cheio de personalidade. Bom jogo dos guerreiros e grande leitura do general
agora venha o setubal e com humildade e raça mais uma vitória...assim o espero

enquanto isso, os paineleiros e jornaleiros foleiros continuam a ignorar o ENORME e sabem que mais???
ainda bem

Fidelis Bracara
Braga e Basta

barinho

Quote from: RVX1921 on 31 de January de 2012, 10:43
Não embirrem com o Paulo César. Claramente, está em baixo de forma, mas, mesmo assim, ontem teve bastante influência positiva na nossa melhor fase do jogo, em que criamos 5 oportunidades claras de golo. Ainda é um jogador muito útil, taticamente. Podem sempre criticá-lo, obviamente, mas daí a insultá-lo... Acho que já deveriam ter aprendido com o exemplo do Jardim, do início desta época.

Concordo contigo.Apesar do falhanço na cara do Peçanha (e também há que dar mérito ao guarda redes) e da desatenção no golo do Pouga,o Paulo César globalmente não esteve assim tão mal.Foi o elemento mais fraco da equipa mas mesmo assim teve alguns bons lances e cumpriu bem tacticamente como já é seu timbre.Parece-me que lhe falta um pouco de motivação e já não tem o andamento doutros tempos (é preciso relembrar que também esteve bastante tempo lesionado) mas parece-me ainda uma solução válida para se ter no plantel.É óbvio que nesta equipa actual não tem hipóteses de ser titular nem está à altura do Alan (mas como eu disse anteriormente nenhum jogador da Liga é como o Alan) mas para ir sendo lançado penso que ainda serve bem.Veremos agora com o Ukra.

do topo da pedreira

Quote from: recsally on 31 de January de 2012, 10:48
Quote from: do topo da pedreira on 31 de January de 2012, 10:23
Quote from: recsally on 31 de January de 2012, 09:43
Boas Braguistas,

Depois de lidos quase todos os posts não tenho grande coisa a acrescentar.

Grande vitória... aquele jogo em Olhão foi realmente um trampolim!!

Agora sim... sofremos um golo mas fico descansada e confiante de que vamos "remontar" (estilo Real Madrid)  ;D
Já digo, com mais confiança, ao meu filhote (que amanhã fará 4 aninhos) que "não passa nada, o Braga já marcará", quando se põe a chorar e a dizer que os adversários são "malament" (maus em catalão), porque marcaram um golo ao Braga!!!

Que bem que me estão a saber estas estaladinhas na cara que a equipa me está a dar, depois das críticas mais negativas que cheguei a escrever!!!... E ao dizer equipa incluo Leonardo Jardim. Deste tipo de estaladas até gosto de levar  ;D ;D ;D ;D

Agora há que continuar assim! E tenho a certeza que sim...
2º lugar? Se sim melhor, mas o importante é o futebol que a equipa respira neste momento! Sim porque agora somos uma equipa e isso vê-se por todas as partes.

Parabéns GVERREIROS!!

P.S.: Só umas palavras para Nuno Gomes. As declarações no flash-interview foram de um ENORME carácter e reforçam o balneário e a equipa. Parabéns por elas.

Esta tua tendência para a lingua castelhana/catalã, não tem nada a ver com qualquer afinidade com os espanhois do lado de lá do rio ave, ou tem? (foi apenas uma gracola foleira)

Não é por nada, mas esses espanhois devem andar todos ruidiiiinhos de inveja do ENORME!!!

Não tem simplesmente a ver com o facto de viver e trabalhar em ANDORRA e o meu filho ter nascido aqui e frequentar a escola AQUI e por isso saem-lhe assim uma palavrinhas em catalão. E garanto-te recebe educação totalmente BRAGUISTA em casa!

Bolas!!... Agora ofendeste-me!!!  :'( :'( :'(

Tinha dito que era apenas uma graçola foleira!!! :o :o :o

Está mais que demonstrado o teu BRAGUISMO autentico.

É connonsco do lado de cá e convosco além fronteiras a não renegarem o clube, que o N/ BRAGA se está tornar cada vez mais ENORME.

Olho Vivo

Quão longe vai o chorrilho de insultos a Jardim depois de termos vencido o Paços de Ferreiar por... 5-2, em casa! O melhor que nos podia ter acontecido, naquela altura, foi o que de facto aconteceu: jogarmos um mês e meio fora de casa, para que a equipa tivesse tranquilidade para trabalhar e jogar, sem ter de se sentir acossada pelas bocas vindas da bancada.

Hoje, só uma pessoa cega ou mal-intencionada pode negar que em Braga se está a trabalhar bem. O jogo de ontem dispensa comentários. Controlo quase total do jogo, frente a uma boa equipa, personalidade, capacidade de reacção ao acaso e à adversidade, boa utilização dos recursos (abundantes, diga-se). Alguém se lembou da ausência de Alan!?!? Paulo César até pode não ter estado muito bem, mas colectivamente a equipa não oscilou. Controlou o adversário e construiu oportunidades de golo suficientes para vencer. E fê-lo!

Apenas tenho uma crítica: não se pode (continuar a) jogar assim os últimos minutos, menos ainda com vantagem numérica. Temos de ter a bola, fazê-la circular, pôr o adversário a correr atrás dela e a fazer faltas... e não a despejar bolas para a frente, oferecendo ao adversário possibilidades de recorrer ao chuveirinho, com toda a gente amontoada na nossa área. Mais uma vez (tal como em Olhão) poderíamos ter sofrido um amargo de boca mesmo no final... e sem necessidade nenhuma.

Grandes partidas de Douglão (desde que jogue simples, com bola, tudo bem), Viana e Custódio. Nuno Gomes foi decisivo (e é, sempre que jogarmos com muita gente na frente, o que em parte acabou por suceder por força da expulsão de Robson). Salino oscilou entre o brilhante (maxime lance do golo de Nuno Gomes) e o desleixado (lance do golo sofrido, perda de bola que levou a um lance com queda na área com Heldon). Ewerton, demasiado faltoso. Paulo César, incapaz de regressar ao seu nível e sobretudo, com pouca confiança. mas, no cômputo geral, a equipa esteve a grande nível. Não haverá muitas equipas capazes de darem a volta a um jogo nos Barreiros, frente ao actual Marítimo.

Estamos muito mais consistentes do que acontecia há cerca de dois meses. Se considerarmos que o golo do Marítimo é algo fortuito, praticamente não permitimos uma única oportunidade de golo ao Marítimo. Era esta segurança que nos faltava para podermos encarar os adversários sem receios. Não digo que sejamos invencíveis, porque não o somos, de facto, mas qualquer adversário terá dificuldades em bater-nos, se jogarmos sempre com esta personalidade e esta qualidade.

NOTA: bom trabalho do árbitro, no capítulo técnico; não se deixou iludir por duas ou três quedas de maritimistas na nossa área, em busca do penalty redentor. Com outros árbitros, não sei se alguma delas não daria "fruto". No plano disciplinar, penso que poderia ter admoestado Ewerton, não pela gravidade das faltas mas por ter sido demasiado reincidente e que o amarelo ao Briguel, na parte final não se justificava (entrou com o pé alto mas Miguel Lopes também o fez). Mas no cômputo geral, esteve bem, tendo decidido de acordo com as regras o lance da expulsão de Robson.

F.Almeida

Os meus parabens a esta equipa!!!


Acreditem...Eu tou a morar no Porto e muitos amigos meus perguntam-me como é que o Braga consegue tar sempre a jogar bem e constante nos lugares cimeiros, se todos os anos muda a equipa!

Eu respondo-lhes que temos um grande presidente e que temos a filosofia de Gverreiros do Minho ;)

No inicio do ano disse que esta poderia ser o melhor plantel de sempre no SCBraga e sempre disse para darmos tempo ao nosso Mister... Pra já ainda confio que possa ter razão ;)

Força Braga!!! Vamos ouvir o Hino da Champions!! Portugal pode colocar 3 equipas nessa competição muito devido aos pontinhos do nosso Braga...É mais que justo lá estarmos!!!!!!

HugoSáPinto

Gostei e concordo com as análises feitas pelo Hugo Pena e pelo Pedro Ribeiro (Olho Vivo).
Concordo que, ontem, os melhores jogadores em campo foram o Nuno Gomes e o Douglão, este último que tem vindo a subir paulatinamente de forma, cada vez com maior confiança, embora tecnicamente não seja muito evoluído...
Em relação ao Ewerton, o grande potencial está lá, mas manifesta ainda alguma imaturidade e precipitação ao tentar ganhar os lances, o que faz com que cometa faltas excessivas e desnecessárias. Salino não esteve tão regular como nos tem habituado, sentindo algumas dificuldades nos duelos e cometendo mais faltas do que é costume. Hugo Viana a ritmo moderado, mas com uma visão e controlo de jogo soberbos. Os extremos estiveram relativamente mal, não tendo a clarividência e discernimento que se lhes pedia. Mossoró também continua a não tomar as decisões mais corretas, especialmente no capítulo do remate e do último passe. Com este 'velho' Custódio, será difícil ao Djamal reconquistar o lugar... Realce, igualmente, para o referido 'bom ambiente de balneário', que se verificou no festejo dos golos, sem se vislumbrar 'aziados'...

recsally

Quote from: do topo da pedreira on 31 de January de 2012, 15:10

Tinha dito que era apenas uma graçola foleira!!! :o :o :o

Está mais que demonstrado o teu BRAGUISMO autentico.

É connonsco do lado de cá e convosco além fronteiras a não renegarem o clube, que o N/ BRAGA se está tornar cada vez mais ENORME.

Não te preocupes, fiquei ofendida mas entendi a graçola!...
Nem imaginas como me custa fazer a criança entender que não pode levar a camisola do ENORME para a escola com este frio!! E nem imaginas o orgulho que sinto quando, com apenas 3 anos, vai pela rua com o primo (também de 4 anos) a cantar as musicas que vos ouvem a cantar no estádio.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

 Às palavras do Olho vivo, que traduzem exactamente o jogo que eu vi, deixem-me acrescentar que o treinador da equipa adversária mostrou ter muita classe .
Quantos treinadores sem vergonha não fazem análises completamente vergonhosas aos jogos que acabaram de perder contra o ENORME SCB ... basta ver as declarações do borra-botas do treinador do Penafiel no nosso jogo da taça da Liga.
Parabéns ao Pedro Martins pela humildade. O seu comportamento não devia ser extraordinário, mas é.

Mas especialmente, parabéns ao SCB ! Grande equipa, grande alma !

boneli

Mais uma vitória....que é o mais importante!!!
Sempre fui desde o inicio um defensor do Jardim e sempre disse que lhe dava o beneficio da dúvida, porque contas essas meus amigos só se fazem no fim e as contas estão longe de ser fechadas.
Posso estar a ser um pouco ambicioso mas coloco a nosso meta em passar os 72 pontos que fizemos com o Domingos. Que me perdoem aqueles que achem que estou a delirar. Acho que tenho razões para pensar que podemos atingir essa meta...com trabalho trabalho e mais trabalho que no fundo foi aquilo que o Jardim prometeu no inicio do campeonato. Não estou a dizer que vamos ganhar o campeonato, mas não consigo ver muitas equipas neste momento a ganhar-nos se continuarmos a jogar assim.
Foram muitos os imprevistos que tivemos no inicio, principalmente as lesões mas o Jardim apesar de não e rir e sorrir como muitos gostavam de sublinhar para arranjar algo para o criticar, nunca chorou e a isso apenas respondeu com trabalho.
Temos equipa, sim senhor e que equipa meus amigos. Quando o Maritimo marcou eu disse ao meu pai " o Braga vai limpar isto em 2 tempos ( era um fealing).
Não destaco ninguém pela negativa, nemo Paulo César...para mim ele é um jogador á imagem do Braga que veio de uma  paragem muito grande e que apesar de tudo tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Não nos esquecemos que este senhor não tem que provar nada a ninguém, nem ele nem o Móssoro. Todos os jogadores têm os seus altos e baixos e quando têm paragens longas ainda mais dificil é.
No meio disto tudo continuo com um pé atrás relativamente ao Elderson: não o acho mau jogador, mas falta-lhe algo. Defende bem, cumpre na generalidade com o que lhe é pedido mas, mas fica aquém quando é para atacar.
No entanto fico contente por ver os meus caros Braguistas a darem a mão á palmatória quando critivam o Jardim e que agora levam as tais chapadas que até sabem bem, mas também espero que se no futuro tivermos um jogo menos conseguido não venham para aqui crucificar logo o Homem.
Uma pequena observação sobre o Rubem Amorim...independentemente do clube de onde ele vem, penso que é uma mais valia para nós ( pena ser por emprestimo), É o tipo de jogador que se enquadra bem na filosofia do Braga, mas só com o tempo é que se vai ver.

Já agora, já faltou mais de quebrarmos o record de 9 jogos sem preder ( se não estou em erro)

Kriticus

Quote from: boneli on 31 de January de 2012, 17:27
Já agora, já faltou mais de quebrarmos o record de 9 jogos sem preder ( se não estou em erro)

Estamos há 10 jogos sem perder ;)

SC Braga 1-0 Birmingham
SC Braga 5-2 P. Ferreira
Club Brugge 1-1 SC Braga
Olhanense 3-4 SC Braga
Nacional 1-2 SC Braga
Beira-Mar 1-2 SC Braga
SC Braga 2-1 Sporting
SC Braga 2-0 Penafiel
SC Braga 2-1 Rio Ave
Marítimo 1-2 SC Braga

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 31 de January de 2012, 17:35
Quote from: boneli on 31 de January de 2012, 17:27
Já agora, já faltou mais de quebrarmos o record de 9 jogos sem preder ( se não estou em erro)

Estamos há 10 jogos sem perder ;)

SC Braga 1-0 Birmingham
SC Braga 5-2 P. Ferreira
Club Brugge 1-1 SC Braga
Olhanense 3-4 SC Braga
Nacional 1-2 SC Braga
Beira-Mar 1-2 SC Braga
SC Braga 2-1 Sporting
SC Braga 2-0 Penafiel
SC Braga 2-1 Rio Ave
Marítimo 1-2 SC Braga

O melhor de tudo são as 9 vitórias em 10 possíveis... Muito bem Braga  ;)

duasbancadas

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 31 de January de 2012, 17:48
Quote from: Kriticus on 31 de January de 2012, 17:35
Quote from: boneli on 31 de January de 2012, 17:27
Já agora, já faltou mais de quebrarmos o record de 9 jogos sem preder ( se não estou em erro)

Estamos há 10 jogos sem perder ;)

SC Braga 1-0 Birmingham
SC Braga 5-2 P. Ferreira
Club Brugge 1-1 SC Braga
Olhanense 3-4 SC Braga
Nacional 1-2 SC Braga
Beira-Mar 1-2 SC Braga
SC Braga 2-1 Sporting
SC Braga 2-0 Penafiel
SC Braga 2-1 Rio Ave
Marítimo 1-2 SC Braga

O melhor de tudo são as 9 vitórias em 10 possíveis... Muito bem Braga  ;)
Espera um pouco, deixa-me só confirmar essas informações nos jornais ou nalgum programa desportivo nos canais de cabo... Oooops! Not! ;D ;D ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

duasbancadas

Quote from: Bruno3429 on 31 de January de 2012, 00:25
O povo tá todo a elogiar o Pedro Martins, mas ele só diz que o árbitro não tem influência depois de ver as imagens, como ele próprio disse. Porque eu no estádio vi bem o quanto ele incendiou a bancada com os seus protestos!!!
Eh pá, é futebol! Naqueles 90m. é pura guerra! O Pedro Martins fez o seu papel, como fazem muitos outros! Agora, poucos têm o discernimento é de cair à terra depois nas conferências de imprensa e, nesse aspeto, o Pedro Martins soube analisar a frio e bem! Não vai para as conferências falar em vergonhas, em papinhas Cerelac, ingratidões e outros choradinhos!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Kriticus

Quote from: duasbancadas on 31 de January de 2012, 17:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 31 de January de 2012, 17:48
Quote from: Kriticus on 31 de January de 2012, 17:35
Quote from: boneli on 31 de January de 2012, 17:27
Já agora, já faltou mais de quebrarmos o record de 9 jogos sem preder ( se não estou em erro)

Estamos há 10 jogos sem perder ;)

SC Braga 1-0 Birmingham
SC Braga 5-2 P. Ferreira
Club Brugge 1-1 SC Braga
Olhanense 3-4 SC Braga
Nacional 1-2 SC Braga
Beira-Mar 1-2 SC Braga
SC Braga 2-1 Sporting
SC Braga 2-0 Penafiel
SC Braga 2-1 Rio Ave
Marítimo 1-2 SC Braga

O melhor de tudo são as 9 vitórias em 10 possíveis... Muito bem Braga  ;)
Espera um pouco, deixa-me só confirmar essas informações nos jornais ou nalgum programa desportivo nos canais de cabo... Oooops! Not! ;D ;D ;D ;D

Desculpem continuar o off-topic, mas estive a procurar e em 2009/10 fizemos uma série igual a esta, 9 vitórias e 1 empate:

SC Braga 1-0 Académica
Sporting 1-2 SC Braga
SC Braga 3-1 Belenenses
Marítimo 1-2 SC Braga
SC Braga 1-0 Porto
Olhanense 0-1 SC Braga
SC Braga 2-0 V. Setúbal
Sp. Covilhã 0-1 SC Braga
Rio Ave 1-1 SC Braga
SC Braga 2-0 Benfica