News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1 vs S.C.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de January de 2012, 18:24

Previous topic - Next topic

Lateralus

Quote«O Braga tem uma excelente equipa e sempre o disse. Já há vários anos que vem mantendo uma espinha dorsal muito forte e destes onze jogadores que começaram aqui, 9 já lá estavam na época passada. Tem jogadores experientes e de grande qualidade, tem banco, tem tudo. Gostaríamos de ter vencido porque faríamos 32 pontos e estaríamos a quatro triunfos do nosso objectivo. Não foi possível.»
Pedro Martins ao MaisFutebol

Hugo Pena

Uns breves apontamentos:

- Vitória muito importante, ficamos com 9 pontos de vantagem sobre o Marítimo (ganhamos os dois jogos) e demos um passo não decisivo mas grande para garantir um dos principais objectivos da época, ficar entre os 4 primeiros.

- Mais uma vez Jardim mostrou que temos treinador esperemos que continue a ter sucesso à frente da  equipa. Sempre disse e acreditei no trabalho sério que estava a fazer no Braga e até já começa a fazer substituições mais cedo que era o único defeito que lhe apontava.

- Djamal foi muito útil e ainda será ao Braga mas Custódio trás outro equilíbrio à equipa, o próprio Djamal teve a humildade de o dizer, a Líbia já foi eliminada da CAN espero que quando regresse encare bem a nova situação, estou crente que é isso que vai acontecer.

- Nuno Gomes entrou e mexeu no jogo, de salientar um jogador com o seu estatuto não ter tiques de vedeta não amuou por estar no banco e viu-se que entrou para ajudar a equipa. No final do jogo teve declarações de grande carácter e simplicidade. A equipa e o balneário precisam do Nuno.

- Paulo César hoje não foi feliz, não tem feito uma grande época mas também não podemos ter memória curta este jogador já nos ajudou e muito. Está numa fase menos boa, tem a atenuante de provavelmente o jogo ter sido preparado durante a semana com Carlão a titular e poderia ter sido chamado à ultima da hora para o onze, talvez esteja a perder espaço na equipa e a precisar de um novo desafio.

- Como já referiram tirar o chapéu à elegância com que Pedro Martins analisou o jogo no final, o nosso futebol fica a ganhar com profissionais deste calibre e também o árbitro quando ganhamos é mais fácil elogiar mas penso que foi uma boa arbitragem um árbitro mal intencionado teria facilmente arranjado na parte final um penalti contra nós.

- Estamos com um grande balneário, a forma como o Custódio foi ao banco festejar o golo nomeadamente com Rivera é um sinal disso mesmo.

- Uma palavra para os braguistas presentes na Madeira não eram muitos mas fizeram-se ouvir, no final a equipa agradeceu o apoio.

- Dedicar esta vitória ao Alan que muito nos tem ajudado e hoje não podia dar o seu contributo à equipa.

- Boa aquisição a de Rubem Amorim um jogador inteligente, mediático (no futebol moderno é importante), polivalente e que será útil e ainda por cima português (pena ser por empréstimo).

- Porto foi das equipas que melhor se reforçou agora em Janeiro, esperemos que não se revele dentro de campo essa evolução.

- Paulo Bento olha para estes jogadores!

- Atenção agora à imprensa e outros cenários de desestabilização situações como, Jardim no Porto, Ewerton no Benfica ou Salino no Sporting podem começar a surgir...

- No jogo contra o Setúbal a equipa merece o Inferno de Pedra a puxar por ela, não pensemos que já está ganho.

Força Mágico Braga!

barinho

Bem acho que não é preciso acrescentar muito mais ao que foi dito.Foi uma vitória importantíssima,sofrida,mas muito saborosa e inteiramente justa.Foi um excelente jogo de futebol,o Marítimo tem de facto uma bela equipa,mas demonstramos ser superiores,mesmo quando estava 11 contra 11.

Esta equipa respira confiança,tranquilidade e espírito de conquista.Estes jogadores sabem que podem ganhar algo e fazer história no Braga.Por isso aliam à já sua enorme qualidade uma raça e determinação incríveis.Para mim é fantástico ver esta equipa controlar os jogos,jogar bom futebol e saber contornar as dificuldades.Só mesmo uma equipa com uma tremenda personalidade consegue superar todas as dificuldades que já lhe foram impostas esta época e fazer a grande época que está a fazer!Mérito dos jogadores e do treinador que está a fazer um brilhante trabalho.

Penso que seria injusto destacar alguém,mesmo o PC apesar daquele falhanço penso que cumpriu bem em termos tácticos.Não é o Alan (mas como o Alan também não há mais ninguém na nossa Liga) e não está com a qualidade das últimas épocas mas não esteve assim tão horrível.Excelente o LJ a ler o jogo,brilhante o trio do meio campo,defesa sólida,ataque mortífero.Enfim,é um regalo ver esta equipa ;D.

Agora é continuar a pensar jogo a jogo,neste momento só dependemos de nós para alcançar a qualificação directa para a Champions.Mas ainda há muito campeonato pela frente e temos é que manter esta atitude.

Força Gverreiros!!!

PS:Epá aquele passe do Hugo Viana a desmarcar o Lima é qualquer coisa do outro mundo!Só mesmo um génio como ele para fazer aquilo,é impressionante a capacidade de visão e de passe deste senhor.Se jogasse num dos 3 estarolas os paineleiros ficavam meia hora a babar-se com aquilo.E claro se fosse dum dos estarolas era titular indiscutível da Selecção.Deixa lá Hugo pelo menos os braguistas irão sempre reconhecer a tua genialidade.

DeBarceloscomAmor <3

"Hugo Viana, estava no Valência, não jogava, recuperei-o..."

Grande Surpresa esta época, é o nosso maestro, HV 45  ;)

Gui40

Bem, uma noite bem dormida ás custas do nosso Braga e vamos lá postar  ;D

Vitória absolutamente fantástica ontem, no terreno mais complicado desta 2ª volta!
Fizemos um jogo a roçar a perfeição, pena o sofrimento causado pela primeira parte, onde claramente, fomos muito castigados pelo golo do Marítimo após um erro do Salino, visto que ele não pode fazer aquilo que fez dentro da pequena área.

Excelente no banco o mister, a mexer nas horas certas e a tirar os seus frutos.
O Mister, está cada vez melhor! Melhorou significativamente desde o inicio da época, humilde, muito mas muito profissional, pés bem assentes na terra... e nós devagarinho fomos ganhando posições e agora estamos onde estamos... sinceramente, neste momento estamos mais a lutar pelos 2 primeiros lugares que para o resto.

Melhor em campo, sinceramente, apetecia me dizer todos (menos o Paulo César), temos uma equipa de Gverreiros, a jogar bom futebol, muito espírito de entre ajuda, uma equipa cada vez melhor!!
Que gosto dá ver os jogos do nosso Braga!!!  :D

Agora é uma pausa de duas semanas o campeonato, mas quando voltarmos a jogar para o campeonato vamos continuar com as vitórias! Nós temos um calendário relativamente acessível até á jornada 25. Eu sei que hoje em dia não há jogos fáceis, mas quem já está numa sequência de 6 vitórias seguidas (campeonato) e a jogar o que está a jogar, pode muito bem ganhar estes jogos praticamente todos até a jornada 25. E não me espantava nada, que chegasse a jornada 25, e nós estivéssemos no 2º lugar...

Temos muito a ganhar esta época!!!

miguel_afonso

Quote from: leo on 30 de January de 2012, 21:29
que falta faz Alan!!!!!!!!
hoje vai ser o dia de Nuno Gomes...... ides ver.......
:o "bruxo"!!!  :D

miguel_afonso

Sobre o Jogo:

A equipa dá garantias. É bom ver que a perder 1-0 todos aqui acreditaram na reviravolta.
Estamos forte e coesos, jogamos como uma verdadeira equipa.

Sendo tendencioso porque o Hugo é de longe o meu jogador preferido: Que classe de jogador, ainda por cima ontem foi capitão.

Se é para manter o Paulo César na equipa, devíamos resguarda-lo pois a coloca-lo em campo é estar a queimar o jogador e a apagar o que de bom ele já fez em Braga. A minha opinião sobre este caso já a dei em outros tópicos não a vou repetir...

É impressão minha ou já cheira a 2º lugar? Deve estar perto!

Sérgio Gonçalves

Grande vitoria, importantissima para cimentar lugar. Não entro em euforias desmesuradas. Estamos proximos do 2º lugar é certo mas ...  ;D
Sócio nº 2014

recsally

Boas Braguistas,

Depois de lidos quase todos os posts não tenho grande coisa a acrescentar.

Grande vitória... aquele jogo em Olhão foi realmente um trampolim!!

Agora sim... sofremos um golo mas fico descansada e confiante de que vamos "remontar" (estilo Real Madrid)  ;D
Já digo, com mais confiança, ao meu filhote (que amanhã fará 4 aninhos) que "não passa nada, o Braga já marcará", quando se põe a chorar e a dizer que os adversários são "malament" (maus em catalão), porque marcaram um golo ao Braga!!!

Que bem que me estão a saber estas estaladinhas na cara que a equipa me está a dar, depois das críticas mais negativas que cheguei a escrever!!!... E ao dizer equipa incluo Leonardo Jardim. Deste tipo de estaladas até gosto de levar  ;D ;D ;D ;D

Agora há que continuar assim! E tenho a certeza que sim...
2º lugar? Se sim melhor, mas o importante é o futebol que a equipa respira neste momento! Sim porque agora somos uma equipa e isso vê-se por todas as partes.

Parabéns GVERREIROS!!

P.S.: Só umas palavras para Nuno Gomes. As declarações no flash-interview foram de um ENORME carácter e reforçam o balneário e a equipa. Parabéns por elas.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Vlad

Grande Braga!!!!!!

O objectivo na liga deve ser este: ganhar ao Setúbal! Depois... logo se vê.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

do topo da pedreira

Quote from: recsally on 31 de January de 2012, 09:43
Boas Braguistas,

Depois de lidos quase todos os posts não tenho grande coisa a acrescentar.

Grande vitória... aquele jogo em Olhão foi realmente um trampolim!!

Agora sim... sofremos um golo mas fico descansada e confiante de que vamos "remontar" (estilo Real Madrid)  ;D
Já digo, com mais confiança, ao meu filhote (que amanhã fará 4 aninhos) que "não passa nada, o Braga já marcará", quando se põe a chorar e a dizer que os adversários são "malament" (maus em catalão), porque marcaram um golo ao Braga!!!

Que bem que me estão a saber estas estaladinhas na cara que a equipa me está a dar, depois das críticas mais negativas que cheguei a escrever!!!... E ao dizer equipa incluo Leonardo Jardim. Deste tipo de estaladas até gosto de levar  ;D ;D ;D ;D

Agora há que continuar assim! E tenho a certeza que sim...
2º lugar? Se sim melhor, mas o importante é o futebol que a equipa respira neste momento! Sim porque agora somos uma equipa e isso vê-se por todas as partes.

Parabéns GVERREIROS!!

P.S.: Só umas palavras para Nuno Gomes. As declarações no flash-interview foram de um ENORME carácter e reforçam o balneário e a equipa. Parabéns por elas.

Esta tua tendência para a lingua castelhana/catalã, não tem nada a ver com qualquer afinidade com os espanhois do lado de lá do rio ave, ou tem? (foi apenas uma gracola foleira)

Não é por nada, mas esses espanhois devem andar todos ruidiiiinhos de inveja do ENORME!!!

rvx

Não embirrem com o Paulo César. Claramente, está em baixo de forma, mas, mesmo assim, ontem teve bastante influência positiva na nossa melhor fase do jogo, em que criamos 5 oportunidades claras de golo. Ainda é um jogador muito útil, taticamente. Podem sempre criticá-lo, obviamente, mas daí a insultá-lo... Acho que já deveriam ter aprendido com o exemplo do Jardim, do início desta época.

recsally

Quote from: do topo da pedreira on 31 de January de 2012, 10:23
Quote from: recsally on 31 de January de 2012, 09:43
Boas Braguistas,

Depois de lidos quase todos os posts não tenho grande coisa a acrescentar.

Grande vitória... aquele jogo em Olhão foi realmente um trampolim!!

Agora sim... sofremos um golo mas fico descansada e confiante de que vamos "remontar" (estilo Real Madrid)  ;D
Já digo, com mais confiança, ao meu filhote (que amanhã fará 4 aninhos) que "não passa nada, o Braga já marcará", quando se põe a chorar e a dizer que os adversários são "malament" (maus em catalão), porque marcaram um golo ao Braga!!!

Que bem que me estão a saber estas estaladinhas na cara que a equipa me está a dar, depois das críticas mais negativas que cheguei a escrever!!!... E ao dizer equipa incluo Leonardo Jardim. Deste tipo de estaladas até gosto de levar  ;D ;D ;D ;D

Agora há que continuar assim! E tenho a certeza que sim...
2º lugar? Se sim melhor, mas o importante é o futebol que a equipa respira neste momento! Sim porque agora somos uma equipa e isso vê-se por todas as partes.

Parabéns GVERREIROS!!

P.S.: Só umas palavras para Nuno Gomes. As declarações no flash-interview foram de um ENORME carácter e reforçam o balneário e a equipa. Parabéns por elas.

Esta tua tendência para a lingua castelhana/catalã, não tem nada a ver com qualquer afinidade com os espanhois do lado de lá do rio ave, ou tem? (foi apenas uma gracola foleira)

Não é por nada, mas esses espanhois devem andar todos ruidiiiinhos de inveja do ENORME!!!

Não tem simplesmente a ver com o facto de viver e trabalhar em ANDORRA e o meu filho ter nascido aqui e frequentar a escola AQUI e por isso saem-lhe assim uma palavrinhas em catalão. E garanto-te recebe educação totalmente BRAGUISTA em casa!

Bolas!!... Agora ofendeste-me!!!  :'( :'( :'(
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Carvalhinha

Foi uma vitória importante, e bem desenhada... até! Mas fico sempre com a sensação que a equipa sofre durante uns minutos por culpa própria. Não temos necessidade disso. Os jogadores têm de deixar de fazer "fintinhas" e jogar de primeira, como o Nuno Gomes e Salino fizeram ontem. Quando entrámos com speed, pelas alas ou pelo meio-campo adentro os adversários encalham-se, ficam mais nervosos, e é nisso que temos de apostar. Ontem, para além do Paulo César (saiu na hora certa) não gostei de ver o Ewerton (tem a mania das faltas) nem o Hélder Barbosa (sabe fazer muito melhor). Tirando isso, foi uma revira-volta a pêras num campo que não costuma ser fácil, e quando o Marítimo está a fazer um excelente campeonato. Parabéns!

Quero dizer ainda, que gostei de ouvir as palavras do Pedro Martins. Honesto nas declarações sobre a partida!
Isto sim, é um profissional digno.

Quote from: Carvalhinha on 13 de January de 2012, 14:10
Há tantos outros que não têm 'cadastro': André Gralha, Bruno Esteves, Hélder Malheiro, Hugo Pacheco, Jorge Ferreira, Jorge Tavares, Manuel Mota, Nuno Almeida, Rui Silva e Vasco Santos.

Continuo com esta minha lista, apesar de não ter concordado com cinco decisões do árbitro (um canto, um lançamento, um cartão amarelo, e duas faltas não marcadas). ;D

NightHawk

Grande vitória, importantíssima!

Fizemos um bom jogo. Controlamos de inicio a fim frente a uma das melhores equipas da Liga que está a fazer um grande campeonato.

Continuo a achar que o Paulo César não tem lugar na equipa. Penso que com o regresso do Ukra e a vinda do ruben amorim (que pode tb fazer o lado direito) ainda faz menos sentido a presença dele nos convocados. É neste momento, de longe, o pior elemento do plantel. Lento, previsível, desmotivado.

Parabéns à equipa e ao treinador. A pouco e pouco vai mostrando capacidade. A equipa não tem feito jogos fantásticos mas tem controlado praticamente todos os jogos do campeonato. Há que dar mérito. Eu também tinha duvidas em relação ao treinador, mas ele está a mostrar serviço ajudado também pela espinha dorsal da equipa (as grandes exibicoes de HV, alan, lima e custódio).

ombaiz

Só espero que toda a gente que postou aqui não tenha memoria curta e que guarde na memória tudo o que aqui postou!! Porque se hoje somos uma boa equipa também o vamos ser quando perdermos um jogo!

Agora é ganhar os jogos em casa e tentar fazer o melhor possivel fora, sabendo que todas as equipas vão querer quebrar a nossa série de vitórias!

lipe

Vitória mais que merecida, num campo muito difícil onde já não perdemos há uns anos. Destaco o nosso meio-campo com Custódio e Viana ao mais alto nível.

Treinador é aquele que numa situação de desvantagem "mexe" no jogo e em resultado disso consegue os três pontos. Se antes critiquei o Jardim, hoje tiro-lhe o chapéu.

BRAVO GVERREIROS!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

rvx

Quote from: RVX1921 on 30 de January de 2012, 22:20
Quote from: Adepto on 30 de January de 2012, 22:10
Fogggoooo o SCB esta brutal!!!!

A virar resultados negativos e o camandro...

Esta temporada já viramos quantos resultados negativos????

Foi hoje... Recordo-me do jogo em Olhão... Alguém se recorda de mais algum?

O plantel do SCBraga está, pelo menos para já, de parabéns!!!

tem estado simplesmente GENIAIS!!!

Pelo menos, em Aveiro, mas acho que também houve um jogo em casa, em que virámos o resultado.

Lembrei-me agora de que, contra o Paços de Ferreira, aconteceu uma situação semelhante. Estivemos a ganhar 2-0. Depois, eles empataram, mas o Jardim mexeu na equipa e marcamos 3 golos. Uma vitória que soube a reviravolta. Já começa a ser imagem de marca desta equipa actual. Não me lembro de outra equipa, na nossa história, que fosse capaz disto.

Reis

Quote from: Vlad on 31 de January de 2012, 10:05
Grande Braga!!!!!!

O objectivo na liga deve ser este: ganhar ao Setúbal! Depois... logo se vê.


Depois ao Gil.... e depois ao.... :)
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

sedas

Não quero bater na mesma tecla, mas já viram a quantidade de vezes que os jornalistas perguntaram ao Pedro Martins se tinha razões de queixa do árbitro (ao qual este com toda a dignidade que tem respondeu sempre que não)... Esta jornada os lampiões foram outra vez levados ao colo e interessa levantar polémica noutros campos em que ela não existiu... Uma vergonha..