News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

«Mário Figueiredo prometeu que nenhum clube descia» - António Fiusa

O presidente do Gil Vicente, António Fiusa, revelou que Mário Figueiredo, recentemente eleito para a liderança da Liga de Clubes, prometeu aos clubes que ninguém iria descer de Divisão no final da presente época.

«Esperamos que o candidato que apoiámos, que foi o Mário Figueiredo, cumpra o programa escrupulosamente, ou seja que nenhum clube iria descer. Foi por isso também que os clubes votaram nele», disse António Fiusa, em declarações prestadas à TSF.

O líder do Gil Vicente explicou ainda que a promessa dada por Mário Figueiredo inseriu-se na ideia de alargar a competição a 18 clubes.

abola.pt

É uma vergonha se não desce ninguém!

(não sei se meti isto no sitio certo)

Gui40

Tive mesmo a pensar abrir um topico sobre isso...

Isso é uma vergonha. Tira interesse á liga, os clubes ficam sem objectivos para o resto da época... e é só estender a passadeira vermelha aos 3 porcos para o resto do campeonato.
Se isso é a verdade... para mim o campeonato 2011/2012 morre aqui.
Enfim que vergonha!


GALEGO

Evidentemente que se nao há descensos diminue a força ou interés por "salvar a vida" das equipas comprometidas na zona de perigo... Ora bem : para aumentar o Campeonato a 18 clubes, é a única vía lógica e a que foi empregada em casos similares noutros países.
A contrapartida é que ... na próxima época, o campeonato vai ser mais forte, mais competitivo porque quantos mais jogos haja, neste caso seriam máis 4, máis posibilidades de que os 3 porquinhos tenham máis fracasos...
Sería mal para hoje, mas bem cara ao futuro inmediato...

Carvalhux

Desciam 2 , Subiam 4  .
Isto para as equipas da primeira(que lutam para não descer) é uma maravilha, agora para as da orangina que estão no topo é que é um frete do caraças .
Mais valia compensar aqueles que jogam e lutam e subir mais equipas do que manter aquelas que estão na primeira e nem futebol jogam .

Gui40

Quote from: GALEGO on 20 de January de 2012, 21:14
Evidentemente que se nao há descensos diminue a força ou interés por "salvar a vida" das equipas comprometidas na zona de perigo... Ora bem : para aumentar o Campeonato a 18 clubes, é a única vía lógica e a que foi empregada em casos similares noutros países.
A contrapartida é que ... na próxima época, o campeonato vai ser mais forte, mais competitivo porque quantos mais jogos haja, neste caso seriam máis 4, máis posibilidades de que os 3 porquinhos tenham máis fracasos...
Sería mal para hoje, mas bem cara ao futuro inmediato...

Mas Galego, se o campeonato passar a ter 18 clubes. Porque não descerem 2 e subirem 4 da liga de honra?

Se for para aumentar, eu fazia assim, porque assim... perde o interesse TODO!

brigada da relote

E porque não descer 1 só equipa? Neste caso subiam 3.

E porque não fazer um mini campeonato entre as 2 equipas que podem descer e 3 ou 4 que podem subir? Acho que ainda se faz isto entre a 2ª divisão e a 2ª liga.

Pessoalmente prefiro a 1ª opção. Tem de obrigatóriamente descer alguém. Dê por onde der.

Gui40

Quote from: brigada da relote on 20 de January de 2012, 21:28
E porque não descer 1 só equipa? Neste caso subiam 3.

E porque não fazer um mini campeonato entre as 2 equipas que podem descer e 3 ou 4 que podem subir? Acho que ainda se faz isto entre a 2ª divisão e a 2ª liga.

Pessoalmente prefiro a 1ª opção. Tem de obrigatóriamente descer alguém. Dê por onde der.


também são boas ideias Brigada!

essa opção de descer 1 e subir 3, provavelmente até é a mais acertada!

A outra opção que falas, nem é má de todo, fazia-se playoff.

DeBarceloscomAmor <3

Realmente não concordo com isto, é verdade que o campeonato com 18 equipas vai ficar bem mais competitivo e até gosto mais, mas há que descer equipas (para não falar que há equipas que merecem ir com o caralh*)...

O mais certo era descerem na mesma 2 e subirem 4, ou então como se falou, descer 1 e subir 3...

Luís Duarte

Quote from: Gui10 on 20 de January de 2012, 21:34
Quote from: brigada da relote on 20 de January de 2012, 21:28
E porque não descer 1 só equipa? Neste caso subiam 3.

E porque não fazer um mini campeonato entre as 2 equipas que podem descer e 3 ou 4 que podem subir? Acho que ainda se faz isto entre a 2ª divisão e a 2ª liga.

Pessoalmente prefiro a 1ª opção. Tem de obrigatóriamente descer alguém. Dê por onde der.


também são boas ideias Brigada!

essa opção de descer 1 e subir 3, provavelmente até é a mais acertada!

A outra opção que falas, nem é má de todo, fazia-se playoff.

Quote"Playoffs" interdivisões
No Campeonato Belga de Futebol ocorrem um "play-out" e um "playoff" sucessivos: os dois últimos colocados da Primeira Divisão jogam um "play-out" em ida e volta, com o perdedor do confronto sendo rebaixado diretamente, enquanto o vencedor tem de disputar um "playoff" com três clubes da Segunda Divisão.
Em alguns países da América do Sul, o termo utilizado é o Descenso Indirecto, que ocorre quando o clube pior colocado acima dos rebaixados enfrenta o melhor colocado da divisão inferior entre os que não foram promovidos diretamente. No Campeonato Argentino de Futebol, ao final da temporada, o 3º colocado da Segunda Divisão enfrenta o 18º colocado da Primeira Divisão, enquanto o 4º colocado da Segunda Divisão enfrenta o 17º colocado da Primeira Divisão. Na temporada seguinte, os dois vencedores disputarão a Primeira Divisão, enquanto os perdedores estarão na Segunda Divisão. No Campeonato Alemão de Futebol, o 3º colocado da Segunda Divisão enfrenta o 18º colocado da Primeira Divisão valendo uma vaga na elite na temporada seguinte. No Campeonato Holandês de Futebol é diferente, o penúltimo e antepenúltimo da Primeira Divisão entram como participantes nas semi-finais dos playoffs da Segunda Divisão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_eliminat%C3%B3rio#.22Play-Out.22

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 21:51
Realmente não concordo com isto, é verdade que o campeonato com 18 equipas vai ficar bem mais competitivo e até gosto mais, mas há que descer equipas (para não falar que há equipas que merecem ir com o caralh*)...

O mais certo era descerem na mesma 2 e subirem 4, ou então como se falou, descer 1 e subir 3...

Será que fica?
Cá para mim, não sei se realmente fica.
Na minha opinião o alargamento do campeonato, vai trazer mais coisas negativas que positivas. E sinceramente não sei o que terá de mais positivo.   :-\

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Gui10 on 20 de January de 2012, 21:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 21:51
Realmente não concordo com isto, é verdade que o campeonato com 18 equipas vai ficar bem mais competitivo e até gosto mais, mas há que descer equipas (para não falar que há equipas que merecem ir com o caralh*)...

O mais certo era descerem na mesma 2 e subirem 4, ou então como se falou, descer 1 e subir 3...

Será que fica?
Cá para mim, não sei se realmente fica.
Na minha opinião o alargamento do campeonato, vai trazer mais coisas negativas que positivas. E sinceramente não sei o que terá de mais positivo.   :-\

Eu acho que nunca deveria ter ido para 16, nem sei de quem foi essa infeliz ideia  ;)

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:10
Eu acho que nunca deveria ter ido para 16, nem sei de quem foi essa infeliz ideia  ;)

Sim mas se olharmos para as possíveis assistências...
A média de assistências em Portugal vai baixar... vamos ter mais equipas a ter por exemplo cerca de 1000 espectadores por jogo nos estádios dessas equipas (também depende das equipas que subirem claro)

Quanto á competitividade, depende do ponto de vista... por exemplo, esta época com "x" equipas bastante próximas em termos pontuais e outras bastante acima. Benfica, Porto, Braga, Sporting e Marítimo (esta época) acima... e depois as restantes equipas a uma distância considerável. Isso para mim não é competitividade... Porque se formos a ver, as diferenças entre essas equipas e as restantes são bastante assinaláveis...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Gui10 on 20 de January de 2012, 22:23
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:10
Eu acho que nunca deveria ter ido para 16, nem sei de quem foi essa infeliz ideia  ;)

Sim mas se olharmos para as possíveis assistências...
A média de assistências em Portugal vai baixar... vamos ter mais equipas a ter por exemplo cerca de 1000 espectadores por jogo nos estádios dessas equipas (também depende das equipas que subirem claro)

Quanto á competitividade, depende do ponto de vista... por exemplo, esta época com "x" equipas bastante próximas em termos pontuais e outras bastante acima. Benfica, Porto, Braga, Sporting e Marítimo (esta época) acima... e depois as restantes equipas a uma distância considerável. Isso para mim não é competitividade... Porque se formos a ver, as diferenças entre essas equipas e as restantes são bastante assinaláveis...

Meu amigo, por essa lógica acontece em todos os campeonatos... Há os clubes mais ricos e mais pobres, que se reforçam melhor que as outras equipas...

Real Madrid e Barça em Espanha... Man City, Man Utd, Chelsea e Arsenal em Inglaterra... Juve, Milan, Inter em Italia... Chamas a isto competitividade?! Acontece em todos os campeonatos...

E são campeonatos com 18 e 20 equipas... Relativamente a isso, o nosso tá muito fraquinho, por isso é que eu digo que nunca se deveria ter saido das 18 equipas  ;)

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:29
Meu amigo, por essa lógica acontece em todos os campeonatos... Há os clubes mais ricos e mais pobres, que se reforçam melhor que as outras equipas...

Real Madrid e Barça em Espanha... Man City, Man Utd, Chelsea e Arsenal em Inglaterra... Juve, Milan, Inter em Italia... Chamas a isto competitividade?! Acontece em todos os campeonatos...

E são campeonatos com 18 e 20 equipas... Relativamente a isso, o nosso tá muito fraquinho, por isso é que eu digo que nunca se deveria ter saido das 18 equipas  ;)


O espanhol tens razão...
Mas por exemplo olha o campeonato Inglês este ano (não falo de dinheiro), tens outro clube lá em cima, o Tottenham que está ali na luta pelo título... No campeonato Italiano tens a Udinese e Lazio (3º e 4º a 3/5pontos do lider), no campeonato Alemão que todos os anos é imprevisível tens o Borussia Monchengladbah ou lá como se chama... que hoje ganhou 3-1 ao Bayern Munique (Lider) e está a 1 ponto do 1º.

Em Portugal, somos nós que fazemos cada vez mais frente aos 3 metralhas,  e que futuramente, vamos acabar por conquistar algo  ;D

Mas nem falo muito disso, é mais nas assistências, estabilidade financeira de clubes (não sei se poderá afectar ou ajudar os clubes "pobres")... é nessas coisas que eu quero chegar principalmente, só isso :)

Agora tu tens a tua opinião, que respeito claro ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Gui10 on 20 de January de 2012, 22:39
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:29
Meu amigo, por essa lógica acontece em todos os campeonatos... Há os clubes mais ricos e mais pobres, que se reforçam melhor que as outras equipas...

Real Madrid e Barça em Espanha... Man City, Man Utd, Chelsea e Arsenal em Inglaterra... Juve, Milan, Inter em Italia... Chamas a isto competitividade?! Acontece em todos os campeonatos...

E são campeonatos com 18 e 20 equipas... Relativamente a isso, o nosso tá muito fraquinho, por isso é que eu digo que nunca se deveria ter saido das 18 equipas  ;)


O espanhol tens razão...
Mas por exemplo olha o campeonato Inglês este ano (não falo de dinheiro), tens outro clube lá em cima, o Tottenham que está ali na luta pelo título... No campeonato Italiano tens a Udinese e Lazio (3º e 4º a 3/5pontos do lider), no campeonato Alemão que todos os anos é imprevisível tens o Borussia Monchengladbah ou lá como se chama... que hoje ganhou 3-1 ao Bayern Munique (Lider) e está a 1 ponto do 1º.

Em Portugal, somos nós que fazemos cada vez mais frente aos 3 metralhas,  e que futuramente, vamos acabar por conquistar algo  ;D

Mas nem falo muito disso, é mais nas assistências, estabilidade financeira de clubes (não sei se poderá afectar ou ajudar os clubes "pobres")... é nessas coisas que eu quero chegar principalmente, só isso :)

Agora tu tens a tua opinião, que respeito claro ;)

É um assunto que a uns agrada e a outros não... Sinceramente eu apoio que a liga suba para 18 clubes...

Claro que terão gastos acrescidos, mas imagina só uma recepção a um clube grande irá dar mais receitas que se tivesse o ano todo na Orangina, percebes?!

É um coto complicado, mas olha, desde que o Braga continue a crescer e a incomodar tudo e todos, é o que interessa  ;)

GALEGO

Quote from: Gui10 on 20 de January de 2012, 22:39
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:29
Meu amigo, por essa lógica acontece em todos os campeonatos... Há os clubes mais ricos e mais pobres, que se reforçam melhor que as outras equipas...

Real Madrid e Barça em Espanha... Man City, Man Utd, Chelsea e Arsenal em Inglaterra... Juve, Milan, Inter em Italia... Chamas a isto competitividade?! Acontece em todos os campeonatos...

E são campeonatos com 18 e 20 equipas... Relativamente a isso, o nosso tá muito fraquinho, por isso é que eu digo que nunca se deveria ter saido das 18 equipas  ;)


O espanhol tens razão...
Mas por exemplo olha o campeonato Inglês este ano (não falo de dinheiro), tens outro clube lá em cima, o Tottenham que está ali na luta pelo título... No campeonato Italiano tens a Udinese e Lazio (3º e 4º a 3/5pontos do lider), no campeonato Alemão que todos os anos é imprevisível tens o Borussia Monchengladbah ou lá como se chama... que hoje ganhou 3-1 ao Bayern Munique (Lider) e está a 1 ponto do 1º.

Em Portugal, somos nós que fazemos cada vez mais frente aos 3 metralhas,  e que futuramente, vamos acabar por conquistar algo  ;D

Mas nem falo muito disso, é mais nas assistências, estabilidade financeira de clubes (não sei se poderá afectar ou ajudar os clubes "pobres")... é nessas coisas que eu quero chegar principalmente, só isso :)

Agora tu tens a tua opinião, que respeito claro ;)


CAROS AMIGOS : vocês deveriam ter em conta que aos clubes nao vai supor mais desembolso que 2 viagens mais. Em quanto a ordenados do plantel, vai ser mais rentável... pelo mesmo preço vao trabalhar 4 jogos mais... Há que pagar os ordenados igual na Liga de 16 que na Liga de 18.
E insisto : quanto mais tenham que jogar os 3 porquinhos, mais posibilidades existem de que cometam erros...isto nao é invento nenhum.
Já em quanto á asistencia de espectadores, o problema vai ser igual com 16 que con 18... a gente vai ou nao vai aos jogos, nao é problema de número de equipas.
Em quanto a haver mais jogos na época e calendario "sobrecargado" : nao esquecer que os futebolistas sao trabalhadores privilegiados. Trabalham uma media de 2/3 horas por día, tenhem día de folga, mais de 30 días de ferias e um ordenado muito por riba de um engenheiro numa empresa topo de gama... Vamos duma vez a situar as coisas no seu lugar...
Ou nao estamos a ver o que está a acontecer com os nossos meios de vida em Portugal e também na Espanha?
O futebol o que tem que fazer e ... melhor as coisas, produzir mais e melhor (na Inglaterra jogam nas festividades de Natal e nao passa nada...) e se tenhem que ser reducidos os custos e utilizarse mais jogadores procedentes da Cantera, pois haverá que fazer e nao vai cair o mundo...
Ora bem : uma Liga de 18 prestigia a Portugal, vertebra ao país num momento em que é necesaria a solidaridade inter-regioes e vai ser porta mais aberta para que novos valores portugueses possam ter alguma posibilidade e caminho de futuro no mundo do futebol...
É a minha opiniao, ainda que as dos demais foristas entendo também como muito apreciáveis e eu respeito.
Já em quanto á descida de equipas nesta época, havería que saber se o novo presidente da Liga prometeu, como diz o Fiuza, no seu programa eleitoral, que nao havería descidas... Se assim foi, um homem vale o que vale a súa palavra; ainda que -nao cabe dúbida- se nao há descidas, a competiçao vai ter menos "emoçoes" nesta segunda parte que o domingo começa...

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 20 de January de 2012, 22:49
É um assunto que a uns agrada e a outros não... Sinceramente eu apoio que a liga suba para 18 clubes...

Claro que terão gastos acrescidos, mas imagina só uma recepção a um clube grande irá dar mais receitas que se tivesse o ano todo na Orangina, percebes?!

É um coto complicado, mas olha, desde que o Braga continue a crescer e a incomodar tudo e todos, é o que interessa  ;)

As unicas coisas que vejo de positivas num aumento, é que vamos ver o Braga jogar mais vezes  ;D
E também, o campeonato que deverá parar menos vezes :)

Zeus

Como é que mais 2 equipas vão fazer o campeonato mais competitivo?
A questão da competividade não se põe assim.
O mais certo é serem mais 2 clubes cheios de emprestados dos grandes, nós incluídos.........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

O mais correcto seria descerem 2 equipas directamente (15º e 16º classificados) e depois fazer um mini campeonato, uma espécie de Liguilha, à semelhança do que já aconteceu no passado, com os 3º e 4º da 2ª Liga e os 13º e 14º classificados da 1ª Liga, para dessas 4 equipas apurar duas que jogariam na 1ª Liga na próxima época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaro Augusto

Sou a favor das 18 equipas, mas somente descendo 2 e subindo 4 ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!