News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual é o valor da marca SC Braga?

Started by miguel_afonso, 20 de January de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: miguel_afonso on 26 de January de 2012, 08:23
Quote from: BragaMaHor on 26 de January de 2012, 00:28
Chiça, Miguel que este é um questionário com uma estrutura bem complicada.
Se conta a SportTv gasto entre 20 a 40 euros/mês.
Sim tens razão...
Mas a transmissão paga dos jogos têm que contar, seria muito mais fácil de contabilizar um pay-per-view.
E obviamente estou a partir do principio que a principal razão para os adeptos/sócios do Braga terem SporTv é para acompanhar o seu clube!

Julgo que à partida isso não acontece... Grande parte dos adeptos do nosso clube que eu conheço e que têm sporttv pouco a usam para acompanhar o Braga... Geralmente jogos vêem-nos no Estádio e convenhamos que notícias nossas raramente passam nesses canais...

Luís Duarte

Quote from: sedas on 26 de January de 2012, 10:35
Quote from: miguel_afonso on 26 de January de 2012, 08:23
Quote from: BragaMaHor on 26 de January de 2012, 00:28
Chiça, Miguel que este é um questionário com uma estrutura bem complicada.
Se conta a SportTv gasto entre 20 a 40 euros/mês.
Sim tens razão...
Mas a transmissão paga dos jogos têm que contar, seria muito mais fácil de contabilizar um pay-per-view.
E obviamente estou a partir do principio que a principal razão para os adeptos/sócios do Braga terem SporTv é para acompanhar o seu clube!

Julgo que à partida isso não acontece... Grande parte dos adeptos do nosso clube que eu conheço e que têm sporttv pouco a usam para acompanhar o Braga... Geralmente jogos vêem-nos no Estádio e convenhamos que notícias nossas raramente passam nesses canais...

??? Não percebi... Eu quase que só uso a SportTV para ver os jogos que o Braga realiza fora e a que eu não posso assistir ao vivo. Só de vez em quando é que há excepções como por exemplo ontem, em que vi o Barça-Real.

Kriticus

Quote from: Luís.Duarte.35 on 26 de January de 2012, 21:14
Quote from: sedas on 26 de January de 2012, 10:35
Quote from: miguel_afonso on 26 de January de 2012, 08:23
Quote from: BragaMaHor on 26 de January de 2012, 00:28
Chiça, Miguel que este é um questionário com uma estrutura bem complicada.
Se conta a SportTv gasto entre 20 a 40 euros/mês.
Sim tens razão...
Mas a transmissão paga dos jogos têm que contar, seria muito mais fácil de contabilizar um pay-per-view.
E obviamente estou a partir do principio que a principal razão para os adeptos/sócios do Braga terem SporTv é para acompanhar o seu clube!

Julgo que à partida isso não acontece... Grande parte dos adeptos do nosso clube que eu conheço e que têm sporttv pouco a usam para acompanhar o Braga... Geralmente jogos vêem-nos no Estádio e convenhamos que notícias nossas raramente passam nesses canais...

??? Não percebi... Eu quase que só uso a SportTV para ver os jogos que o Braga realiza fora e a que eu não posso assistir ao vivo. Só de vez em quando é que há excepções como por exemplo ontem, em que vi o Barça-Real.

É claro que a principal razão para ter SportTV é para poder ver jogos do Braga fora, mas também vejo outros jogos do nosso campeonato, acompanho o campeonato inglês e espanhol também, acompanho a formula 1, tenho estado a acompanhar o campeonato da Europa de andebol, sempre que posso vejo jogos da NBA e NHL, entre outras competições que vão surgindo. Não sou a favor de incluir a SportTV como dinheiro gasto com o SC Braga, a menos que alguém a use única e exclusivamente para ver jogos do Braga, sendo que mesmo assim está a pagar um serviço que nada tem a ver com a nossa instituição...

Duarte

Essa distinção é fácil de fazer. Basta perguntar a nós mesmos: Se não houvesse jogos do Braga fora eu teria a Sporttv? Em caso afirmativo, esta não se deve incluir em "dinheiro gasto com o clube", se a resposta for "não" então pode-se incluir.

Eu por exemplo não tenho Sporttv porque, tento ir ao máximo de jogos fora que me são possíveis (dependendo dos horários e preços), poucas vezes confesso. Depois ou arranjo um stream ou vou ver ao café com amigos. Se algum dia aderir ao canal, será pelo Braga com certeza, e depois claro que vou tirar partido ao máximo do produto acompanhando outras ligas e outros desportos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

brigada da relote

Eu só vos vejo a falar da Sporttv. Então e a net? A marca SC Braga não está neste fórum? Ninguém vê os gajos pela net? Ninguém vai ao site, facebook ou twitter do clube? Discutem a Sporttv, mas há também a internet, que é basicamente onde gasto o dinheiro devido à marca, porque o resto (p. ex. compras na loja ou assim) se for a dividir por mês é um valor quase insignificativo.

nando11

Ora bem, tirando as quatro camisolas (não de jogo) que comprei cá para casa, os jornais, a net e mais uma coisa aqui e outra ali, vou colocar menos de 20 euritos por mês.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

DeBarceloscomAmor <3

Eu é basicamente 10€ mês... As idas ao bar também contam?! É que sobe já pos 20€  ;D

leo

Eu gosto em função dos meses, pois moro no porto.

Não tenho sportv e faço questão de não ter (vejo os jogos fora na net).

Todos os jogos no Axa lá vou eu do porto a braga (portagens, gasóleo). Mais quotas e lugar anual, também compro sempre a camisola oficial.

Vou a todos os jogos no Axa e adoro fazer a viagem de regresso e ouvir as análises das vitórias do enorme!!!!!!!!!  delicioso!!!!!!!!
Força

Sérgio

Qual é o valor da marca SC Braga?

A pergunta é boa, pertinente e digna de estudo.

Na minha opinião sincera, estás a falar de aspectos tangíveis e intangíveis e no entanto estás só a medir aqueles que são mensuráveis. Penso que está mal colocada a pergunta bem como os meios de saber a resposta são insuficientes. A marca não se mede só pelo dinheiro que se gasta em obtê-la.  ;)
Por exemplo, eu sou sócio com lugar anual. Gasto pouco em merchandising no entanto isso pouco afecta o valor da marca SCB. Mas se o Braga não ganhar talvez a AXA não patrocine e decline o valor da marca SCB. São muitas as variáveis ;)