News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual é o valor da marca SC Braga?

Started by miguel_afonso, 20 de January de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

No ponto de vista financeiro e marketing, qual é o valor da marca SC Braga?

Entre Merchandising, SporTV, jornais, etc... Tudo o que não tenha haver com acompanhar o clube no Estádio.


O que eu pretendo saber é qual o valor médio que o adepto normal gasta com a marca SC Braga.

Obrigado!

Gui40

Entre 40 a 60€.
Estou sempre a enviar uns 50€ ao meu tio que está aí em Braga... para ir passando nas lojas e comprar o que eu peço xD

1

Se contar com deslocações ao estrangeiro dá sempre bem mais de 60€.

Este ano ainda não fui tou me a guardar pra final da UEFA

miguel_afonso

Quote from: 1 on 20 de January de 2012, 15:10
Se contar com deslocações ao estrangeiro dá sempre bem mais de 60€.

Este ano ainda não fui tou me a guardar pra final da UEFA

Boas!

Não é para contabilizar deslocações, bilhetes ou cotas... Esse dinheiro entra directamente (ou não se forem deslocações) no clube. Eu pretendo saber o valor da marca.

miguel_afonso

Boas!

Só agora me apercebi que não disse o qual o intuito/propósito deste "questionário"!
Gosto de estudar o lado financeiro e estatístico do futebol. O jogo para mim é muito mais do que 11 jogadores de cada lado e uma bola.

Tenho a convicção que ter um excelente Presidente/Director de Marketing/Operações é tão ou mais importante que ter um bom treinador.

Este questionário é o primeiro de 3 que tem como objectivo, atribuir um valor ao adepto/sócio do Braga.
Todos os dados e resultados do estudo serão aqui partilhados com todos...

Agradeço a vossa ajuda,

Miguel Afonso

Anabela

Se tivesse muito €€ comprava alguns artigos do SCBraga.
Assim, como o €€ não chega para tudo, fico-me pelas cotas e pelos jogos...pelo menos aqueles que posso ver ao vivo.

Kriticus

Eu respondi no máximo €20, porque faço colecção de cachecóis e todos os meses trago 1 ou 2, mas este mês já comprei o cachecol do jogo com o Besiktas, aproveitei a promoção para comprar uma camisola vermelha e comprei a revista do clube (;D), por isso já passei dos €40. Mas fazendo a média, raramente passa os €20 em produtos do clube.

Sérgio Gonçalves

Miguel tens que ser mais especifico. Se quotas, bilhetes de jogos e deslocações nao contam, eu nao gasto dinheiro com Braga há anos.

Tenho um cachecol com mais de 5 anos e uma camisola de 2001 de resto nao comprei mais nada... ;D
Sócio nº 2014

brigada da relote

Se bem percebi, o valor da net também tem de entrar no montante?!

Luís Duarte

Quote from: Kriticus on 20 de January de 2012, 17:05
Eu respondi no máximo €20, porque faço colecção de cachecóis e todos os meses trago 1 ou 2

Exactamente o que se passa comigo ;)

miguel_afonso

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2012, 17:13
Miguel tens que ser mais especifico. Se quotas, bilhetes de jogos e deslocações nao contam, eu nao gasto dinheiro com Braga há anos.

Tenho um cachecol com mais de 5 anos e uma camisola de 2001 de resto nao comprei mais nada... ;D

Boas

Tipo tens Sportv em casa?
Compras jornais desportivos?
Obviamente camisolas, porta chaves, cachecóis, etc...

Por exemplo se comprares um jornal por semana gastas á volta 6 euros.
Mas se tiveres Sportv para ver os jogos já gastas  mais 20 e tal euros...
Algo que te faça gastar dinheiro por estar associado á marca também incluis...

A ideia não e gastar dinheiro com o Braga clube, mas sim com a marca!




Gui40

Quote from: miguel_afonso on 20 de January de 2012, 21:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2012, 17:13
Miguel tens que ser mais especifico. Se quotas, bilhetes de jogos e deslocações nao contam, eu nao gasto dinheiro com Braga há anos.

Tenho um cachecol com mais de 5 anos e uma camisola de 2001 de resto nao comprei mais nada... ;D

Boas

Tipo tens Sportv em casa?
Compras jornais desportivos?
Obviamente camisolas, porta chaves, cachecóis, etc...

Por exemplo se comprares um jornal por semana gastas á volta 6 euros.
Mas se tiveres Sportv para ver os jogos já gastas  mais 20 e tal euros...
Algo que te faça gastar dinheiro por estar associado á marca também incluis...

A ideia não e gastar dinheiro com o Braga clube, mas sim com a marca!

Sporttv também conta?
Bem eu tenho Sporttv aqui por causa do Enorme  ;D xD

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: miguel_afonso on 20 de January de 2012, 21:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2012, 17:13
Miguel tens que ser mais especifico. Se quotas, bilhetes de jogos e deslocações nao contam, eu nao gasto dinheiro com Braga há anos.

Tenho um cachecol com mais de 5 anos e uma camisola de 2001 de resto nao comprei mais nada... ;D

Boas

Tipo tens Sportv em casa?
Compras jornais desportivos?
Obviamente camisolas, porta chaves, cachecóis, etc...

Por exemplo se comprares um jornal por semana gastas á volta 6 euros.
Mas se tiveres Sportv para ver os jogos já gastas  mais 20 e tal euros...
Algo que te faça gastar dinheiro por estar associado á marca também incluis...

A ideia não e gastar dinheiro com o Braga clube, mas sim com a marca!

Acho que a SportTV não deveria contar para este estudo...

SamwiseGamgee

Cotas apenas. Demasiado longe para conseguir sequer assistir aos jogos, só mesmo quando o Braga vem à região de Lisboa.
De resto, apenas jornais e um artigo ou outro ocasional sempre que vá a Braga (muito pouco). :/

comandantX

Caros, para mim o valor da marca BRAGA é intangível, incalculável. Identifico-me com ela seja na História da minha Cidade e do meu Clube.

Porém, quando querem aprofundar para os domínios da calculadora, prefiro não ligar ao assunto, pois valor leva-me para valores, valores para bolsa, bolsa para mercados, os tais que escravizam milhões em favor de meia dúzia de colarinhos brancos. É tudo numerologia deixando de parte o VALOR humano.

Para mim o SC Braga terá o mesmo SIGNIFICADO quer jogue na Champions, quer seja vencedor da Liga Europa, quer seja Campeão Nacional, quer jogue na 2ª divisão, seja no EMB seja na Ponte.

Não tem preço.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

miguel_afonso

Agradeço aos 58 votantes!

Por favor respondam ao próximo questionário!

Cici

Quote from: miguel_afonso on 25 de January de 2012, 15:35
Agradeço aos 58 votantes!

Por favor respondam ao próximo questionário!

Como é que faço para votar a este? Diz que só encerra dia 9. Mas se quiseres o meu voto é: Não gasto nada! Só gasto em cotas e bilhetes, e algumas prendas mas nunca chega a ser mensalmente.

BragaMaHor

Chiça, Miguel que este é um questionário com uma estrutura bem complicada.
Se conta a SportTv gasto entre 20 a 40 euros/mês.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

miguel_afonso

Quote from: BragaMaHor on 26 de January de 2012, 00:28
Chiça, Miguel que este é um questionário com uma estrutura bem complicada.
Se conta a SportTv gasto entre 20 a 40 euros/mês.
Sim tens razão...
Mas a transmissão paga dos jogos têm que contar, seria muito mais fácil de contabilizar um pay-per-view.
E obviamente estou a partir do principio que a principal razão para os adeptos/sócios do Braga terem SporTv é para acompanhar o seu clube!