News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fernando Couto deixa cargo de Manager e vai treinar para a Índia

Started by BragaAtéMorrer, 16 de January de 2012, 18:31

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Li em algum site/jornal online que António Salvador já teria dito que a função de Fernando Couto não seria ocupada por ninguém, pelo menos para já.

A propósito das funções de Couto, Jardim disse isto na conferência de imprensa de hoje:


- A saída de Fernando Couto fragiliza a equipa?
- Não, porque ele não tinha uma grande proximidade com a equipa. As suas funções situavam-se mais na área do scouting e na relação direta com presidente. Penso que a sua ausência será colmatada, portanto em relação à equipa a sua saída interfere pouco.

in A BOLA

LeonelP

Fernando Couto nunca foi pessoa de vir para a praça publica. O trabalho dele concentra-se mais nas aberturas de mercado que propriamente servir como intermediário entre a equipa técnica e o presidente e a comunicação social.

Sempre fui muito critico de Fernando Couto. Nao sei se se lembram mas até abri um tópico entitulado: Onde anda Fernando Couto. Porque aos nossos olhos ele nao faz mais nada além de viajar para os sorteios e com a equipa. Abri porque gostava de ver um director desportivo mais interveniente.
No entanto apenas Salvador tem dados para avaliar o seu trabalho e acredito que não tenha motivos de queixa.

Luís Duarte

Quote from: jeba on 17 de January de 2012, 14:07
Há uma pessoa que gostava de ver no Braga... Norton de Matos. É bom conhecedor do futebol africano e pode desencantar bons negócios. Também conhece muito bem o futebol francês, principalme ao nível das divisões inferiores e em tempos idos trouxe jogadores como Desmarets e penso que Benachour também. Anda lá pelas africas, mas tudo tem um tempo.

Ouvi dizer que vai ser o treinador do Benfica B...

karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Cici

Quote from: lionelpower on 17 de January de 2012, 14:56
Fernando Couto nunca foi pessoa de vir para a praça publica. O trabalho dele concentra-se mais nas aberturas de mercado que propriamente servir como intermediário entre a equipa técnica e o presidente e a comunicação social.

Sempre fui muito critico de Fernando Couto. Nao sei se se lembram mas até abri um tópico entitulado: Onde anda Fernando Couto. Porque aos nossos olhos ele nao faz mais nada além de viajar para os sorteios e com a equipa. Abri porque gostava de ver um director desportivo mais interveniente.
No entanto apenas Salvador tem dados para avaliar o seu trabalho e acredito que não tenha motivos de queixa.

E era mentira? Tirando isso, não sei que mais ele fez enquanto estava a trabalhar cá. Não vai deixar saudades.

Coelho SCB

Quote from: Luís.Duarte.35 on 17 de January de 2012, 18:07
Quote from: jeba on 17 de January de 2012, 14:07
Há uma pessoa que gostava de ver no Braga... Norton de Matos. É bom conhecedor do futebol africano e pode desencantar bons negócios. Também conhece muito bem o futebol francês, principalme ao nível das divisões inferiores e em tempos idos trouxe jogadores como Desmarets e penso que Benachour também. Anda lá pelas africas, mas tudo tem um tempo.

Ouvi dizer que vai ser o treinador do Benfica B...

Sim também li o mesmo sobre isto.
Quanto à ocupação do lugar, como a liga Indiana apenas tem 6equipas para já, ainda volta o Couto se aquilo não der em nada.
Mais um milionário a querer que o dinheiro faça milagres em criar uma liga de futebol. ;)
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

BragaMaHor

A única coisa significativa que Fernando Couto fez enquanto cá esteve foi influenciar a vinda do Artur que, infelizmente, para além do rendimento desportivo, nenhuma mais valia financeira acrescentou.
Estou em crer que é desta que o Luís Freitas Lobo vem para os quadros do BRAGA... tem é que deixar de afirmar ser impossível sermos campeões.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Lateralus

Não estou a ver o Freitas Lobo abandonar o seu emprego estável e, presumo eu, bem remunerado na Sportv para cá vir brincar aos directores desportivos. E nem estou capacitado que ele tenha as qualidades para tal.

Freitas

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ric

Confesso que não nutria por FC uma grande empatia . Esse senhor passou sempre a "leste" das realções com o CLUBE e associados, sendo, como LJ disse "uma pessoa próxima do presidente e que pouco tinha de relação com a equipa". Ou seja, Fc seria uma espécie de apoio a Salvador para assuntos do futebol. E assuntos, ao que julgo, muito bem pagos.

Não sei, sinceramente, se este cargo merecerá ser ocupado. E digo isto pois sabendo que o Braga tem um estruturado sector de scouting, um manager tipo FC servirá a penas para ir tratando dos assuntos do presidente e terá - julgo eu - apenas picos de trabalho (final e inicio da época). O resto será ir dirigindo o gab de scouting ( embora eu ache que ele mexia pouco por lá...) e mantendo contactos com empresários.

Com estas premissas, perguntar-se-á: valerá a pena termos um manager? valerá pena pagar um montante elevado (presumo eu) a alguém que tem presença tão "low profile" e que apenas coopera com o presidente em assuntos da SAD? valerá a pena termos uma "figura do futebol" apenas para ir a sorteios e ter uma ou outra porta mais aberta? Por outro lado, se não tem relações com a equipa é apenas mais um elemento de topo, se secretária...

Valerá a pena tb manter um elemento destes numa altura em que os custos devem ser equacionados face á crise que se apresenta... Estou certo, por exemplo, que um ano de salário daria para uma ano de alugueres de pavilhões para uma das modalidades do clube...

Sou portanto contra "figuras" no nosso clube. proncipalmente quando elas não têm relação alguma com o clube. Sim, ainda sou daqueles que pensam que o amor ao clune é uma clara mais valia neste mundo de profissionais. profissionais sobretudo da guita como se v~e por este exemplo... os tais profissionais que ao tilintar do pilim mudam de projectos (veja-se carlos freitas e agora FCouto...).

E assim, a manter a "necessidade"(?) de termos um manger ou D Desportivo, e se a experiencia do banco e balneário é irrelevante (não tem ligação co o grupo segundo LJ) acho que um perfil do tipo do LFlobo seria bastante interessante.

penso , no entanto, que AS pode sondar LFL mas nãos ei qual a resposta dele devido a actuais compromissos...nem sei se poderá sair da Sporttv depois de ter entrado há apenas 2/3 meses...

Surge, em alternativa, outro nome e perfil. E ou muito me engano ou teremos mais um profissional com caracteristicas de Dragão...

Eu , por mim, mantenho há anos que devemos ter noção do que é gostar do clube e encontrar alguém que alie o profissionalismo do cargo á apixão clubista.

Carlos Garcia, para mim, tem um perfil indicado. Passou por todos os escalões no SCB, chegando a ser seu treinador. Foi sempre capitão de equipa. Reside em Braga , tem vasta experiencia de treinador(logo de conhecedor do futebolista) e está inserido no mundo do futebol. Além disso, é sócio dfesde o dia do seu nascimento e tem presença, educação e conhecimentos. Digo isto porque o conheço embora sem ter muitas relações de amizade. Mas acho que é um nome a reter... só que não é do establishment....

Freitas

Excelente Ric! Concordo a 100% contigo. O Carlos Garcia seria uma boa escolha. Espeo é que não venha outro "boy" do dragão! Isso é que era um vergonha. ( ou do slb ou do scp....senão começam já a dizer que eu tenho costelas de outros clubes)
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

miguel_afonso

Sinceramente não me parece que Garcia tenha perfil para tal...
Não é um nome forte que possa convencer um jogador a vir para o clube...

Sinceramente e sei que pode parecer uma ideia maluca eu gostava de ver o Paulo Futre aqui, tem nome, ja desempenhou o lugar no Atlético de Madrid.

rvx

Quote from: miguel_afonso on 18 de January de 2012, 12:12
Sinceramente não me parece que Garcia tenha perfil para tal...
Não é um nome forte que possa convencer um jogador a vir para o clube...

Sinceramente e sei que pode parecer uma ideia maluca eu gostava de ver o Paulo Futre aqui, tem nome, ja desempenhou o lugar no Atlético de Madrid.

Depende do que se espera do papel do manager. Se este for, essencialmente, um elemento de ligação entre a equipa e  o mundo em seu redor, então o amor ao clube é importante. Contudo, se o seu papel se focar mais na identificação de possíveis boas contratações ou outro tipo de negócios, precisamos de uma pessoa com boa capacidade negocial e/ou conhecimento vasto do mercado.

Pessoalmente, ainda não percebi qual a verdadeira utilidade do manager.

ric

face aquilo que LJ disse  ( a pouca aproximação ao plantel e balneário do FC) parece-me que caí por terra as ideias de quem criticava LFL por falta de conhecimento de balneario.
Assim, é um homem que pensa futebol (quer a nivel organizativo quer técnico), tem BDados enormes e profundo conhecimento de conceitos, "modas" e linhas de direcção para onde o futebol deve seguir.

E convenhamos, de certeza que poderia convencer muito mais depressa um qq jogador a vir para o Braga que FCouto. È que ao LFL não lhe falta amor sincero pelo Braga. E quem ama, consegue sempre ter os melhores argumentos.

PS: O Luis F Lobo de certeza que não tem contratos blindados...

donbalon


Sérgio Gonçalves

Quote from: ric on 18 de January de 2012, 16:28
face aquilo que LJ disse  ( a pouca aproximação ao plantel e balneário do FC) parece-me que caí por terra as ideias de quem criticava LFL por falta de conhecimento de balneario.
Assim, é um homem que pensa futebol (quer a nivel organizativo quer técnico), tem BDados enormes e profundo conhecimento de conceitos, "modas" e linhas de direcção para onde o futebol deve seguir.

E convenhamos, de certeza que poderia convencer muito mais depressa um qq jogador a vir para o Braga que FCouto. È que ao LFL não lhe falta amor sincero pelo Braga. E quem ama, consegue sempre ter os melhores argumentos.

PS: O Luis F Lobo de certeza que não tem contratos blindados...

discordo um pouco disso Ric, o Couto foi um jogador muito conhecido mundialmente enquanto o Freitas Lobo é um conhecido comentador futebolistico em Portugal. Por isso é muito mais facil para Couto convencer quem quer que seja do que Freitas Lobo. Depende essencialmente do que Salvador (até porque parece que nao vai buscar ninguem) tiver em mente para o cargo, até porque (e corriam-me se estiver enganado) o Couto foi contratado antes do Agostinho Oliveira, podendo este neste momento desempenhar as anteriores funçoes do Couto. Nao invalido isto que Freitas Lobo nao possa ser util ao Braga, porque até acredito que possa ser sobretudo ao nivel do departamento de scouting
Sócio nº 2014

Carvalhinha

Eu acho piada dizerem que o Fernando Couto não fez nada em prol do nosso clube, que só sabia ir aos sorteios realizados pela UEFA. A função de Manager que o Fernando Couto tinha em Braga não era propriamente uma de dar nas vistas. Ele funcionava como um espião. O trabalho dele baseava-se na procura e recomendação de novos jogadores (trouxe o Artur, o Berni,...) e acompanhava e apoiava o Presidente nos negócios, nas contratações. O silêncio é neste caso mesmo a alma do negócio. O nosso ex-Director Desportivo Carlos Freitas dava mais a cara, é verdade, só que naquela altura ele fazia o tacho sozinho, e hoje temos o Marco Aurélio como Director de Comunicação, que está mais focado nos atletas contratados, no grupo em si. No jogo com o Young Boys, em Berna, era o Marco Aurélio que estava a salvaguardar o Pizzi e os restantes jogadores que ficaram de fora do lote daquela partida. Já o Fernando Couto encontrei-o sozinho pelo estádio, mas atento ao seu redor. O SC Braga publicou um Comunicado sobre a saída do Fernando, realçou que a aposta foi acertada e deixou-lhe um agradecimento por todo o trabalho desenvolvido. Portanto, o SC Braga está-lhe grato, e eu como tal quero deixar-lhe o meu obrigada por tudo que fez pelo nosso clube, como também desejar-lhe boa sorte na Índia (um convite de louvar!).

Coelho SCB

Fernando Couto é o treinador mais caro da liga indiana
Ex-director desportivo do Sp. Braga vai dirigir o Howrah e terá o francês Robert Pires à disposição.



Fernando Couto é o novo treinador do Howrah, um dos cinco clubes participantes na nova liga indiana de futebol, num projecto da federação da Índia para relançar o campeonato daquele país com o contributo de antigos craques.

O ex-director desportivo do Sp. Braga foi a escolha mais cara (183 mil euros) do leilão realizado nesta segunda-feira, para escolher os melhores jogadores e treinadores do torneio. O nigeriano Samson Siasia será o técnico do Durgapor (160.000 euros), o islandês Teitur Thordarson do Barasat (152.000), o inglês Peter Reid do Kolkata (152.000) e o boliviano Marco Etcheverry do Siliguri (152.000).

Este torneio, cujo início está previsto para o final de Fevereiro, vai ser disputado por cinco clubes de de cinco cidades, que jogarão entre si num campeonato a duas voltas (casa e fora), com os quatro primeiros a qualificaram-se para as meias-finais.

Já o argentino Hernan Crespo foi o jogador mais bem cotado do leilão, custando ao Barasat 640.000 euros, enquanto o francês Robert Pires (600.000) vai reforçar a equipa de Fernando Couto. O italiano Fabio Cannavaro, o nigeriano Jay Jay Okocha e o inglês Robbie Fowler são outras das estrelas da competição.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Sérgio

Nem sei se chore, se ria.

Futebol leilão  ;D ;D ;D o nível que aquilo (não) deve ter é medido em rupias

JotaCC