News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EQUIPA B 2012 / 2013

Started by Magico SCB, 04 de January de 2012, 11:17

Previous topic - Next topic

Magico SCB

Nao sei se ja existe um topico sobre este tema, se ja existe podem arrumar com este..mas queria falar com vocês todos sobre a nossa equipa B para o proximo ano na 2da liga..

O facto de ter-mos a nossa 2da equipa a jogar no 2do maior escalao do futebol portugues é uma grande noticia porque assim os nossos jovens jogadores (promessas) vao poder jogar com regularidade e preparar-se para dar o salto para a nossa equipa principal..

Jogadores como o PALMEIRA, DANI, DIEGO,ANIBAL, NUNO VALENTE..etc podem deste modo jogar numa liga competitiva, e, nao querendo fazer comparaçoes inuteis, grandes clubes como o BARCELONA funcionam assim, criaram uma cantêra de onde sairam Messis, Inestia..etc..Nao estou a dizer que vamos ter um sucesso deste género mas assim podiamos ter bons jogadores que ja estariam habituados a jogar juntos e no mesmo sistema do que a equipa principal..

Quais podem ser os jogadores que vamos encontrar nesta equipa B ??
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

SEMPRESCB

No final de contas penso que a equipa B será a forma de trazer para a Liga de Honra os jogadores que estão neste momento na II Divisao no Vizela e servirá também para rodar os menos utilizados do plantel principal.


Saudações Braguistas  ;)

BragaAtéMorrer

Abrir uma divisão para a equipa B para isto não se tornar muito confuso é o melhor para o fórum!


Gabrii.

uma pergunta talvez estúpida  ;D: os jogadores da equipa principal podem jogar pela B?

BragaAtéMorrer

Quote from: Gabrii. on 04 de January de 2012, 15:10
uma pergunta talvez estúpida  ;D: os jogadores da equipa principal podem jogar pela B?

Sim, podem. Como os da equipa B podem jogar na A  ;)

Gabrii.

Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de January de 2012, 15:23
Quote from: Gabrii. on 04 de January de 2012, 15:10
uma pergunta talvez estúpida  ;D: os jogadores da equipa principal podem jogar pela B?

Sim, podem. Como os da equipa B podem jogar na A  ;)

hm, obrigada :)

nandes

Quote from: Gabrii. on 04 de January de 2012, 16:28
Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de January de 2012, 15:23
Quote from: Gabrii. on 04 de January de 2012, 15:10
uma pergunta talvez estúpida  ;D: os jogadores da equipa principal podem jogar pela B?

Sim, podem. Como os da equipa B podem jogar na A  ;)

hm, obrigada :)

NÃO podem, salvo raras excepções, isto foi o que eu compilei aquando se falou mais insistentemente sobre as equipas B. Sinceramente não sei se está aprovado ou não mas penso que irá obdecer a estas directrizes.


Aqui estão as principais ideias e regras do projecto:


REGULAMENTO GERAL

1. Não podem estar na mesma divisão das equipas A, mas estão sujeitas a descer à 2.ª Divisão

2. Não podem competir na Taça de Portugal e na Taça da Liga

3. A partir de 2012/13, não será possível às equipas B acederem directamente à 2ª Liga mas apenas por via da promoção

CRITÉRIOS ETÁRIOS

1. Idade máxima de referência: 23 anos

2. Limite mínimo de idade: 16 anos

3. Autorizada a utilização de 3 jogadores com mais de 23 anos

4. Restrições acima mencionadas aplicam-se à ficha técnica de cada jogo e não ao plantel

5. Ficha do jogo tem de incluir 10 jogadores formados localmente (inscritos há 3 épocas na FPF)


Uma das normas regulamentares do projecto das equipas B defende a credibilidade das competições profissionais, impedindo que um jogo que envolva estes conjuntos sirva para limpar castigos. Determina-se assim que o jogador que em representação da equipa principal seja punido com acumulação de cartões amarelos (série ou duplo amarelo) ou seja expulso através da exibição de cartão vermelho, não poderá constar da ficha do jogo seguinte da equipa B, pelo que deverá cumprir no encontro seguinte da competição em que a equipa principal estiver envolvida.


Se não houver contratempos de última hora, a Liga Orangina de 2012/13 irá contar com a participação de 22 equipas, sendo 6 as "bês" do FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo. Se algum destes clubes não avançar em definitivo com o projeto das equipas B, far-se-á o ajustamento necessário, sem que a competição fique comprometida.
No entanto, esse cenário, embora ponderado por mera precaução, não é previsível, pelo que teremos um calendário bem preenchido com 42 jornadas. É quase uma prova "non stop" que será interrompida nos fins-de-semana em que houver Taça de Portugal e quando estiverem marcados jogos da Seleção Nacional. 

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Magico SCB

Penso que é uma boa soluçao em vez de estar a emprestar os nossos jovens, é bem melhor para o clube e para os jogadores poderem dar o salto no minimo na equipa B e tentar chegar a equipa principal...

Ainda me lembro da nossa antiga equipa B, onde tivemos bons jogadores como o Tiago, o Quim, o Artur Jorge, o Barroso...etc...

E uma maneira de criar bons jogadores portugueses com talento em vez de estar a comprar fora sem conhecer ao certo o valor de alguns jogadores...As vezes resulta comprar fora mas as vezes sai-nos cada  bluff...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

JotaCC

Equipas B: inscrições vão decorrer até 17 de Fevereiro
F.C. Porto, Benfica, Sporting, Marítimo, V. Guimarães e Sp. Braga interessados


A Liga de Clubes anunciou, através de um comunicado oficial, que o prazo para as inscrições das equipas B da parte de clubes da I Liga vai decorrer desta terça-feira até 17 de Fevereiro.

As equipas B, segundo foi aprovado pelos clubes, em Assembleia Geral, vão entrar directamente para a Liga de Honra, mas não podem subir ao primeiro escalão, nem participar nas competições a eliminar, como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Além do Marítimo, que tem mantido a sua equipa B em actividade, F.C. Porto, Benfica, Sporting, V. Guimarães e Sp. Braga também já manifestaram a intenção de criar segundas equipas. A inclusão destas equipas na Honra deverá obrigar a um alargamento da liga, estando ainda por definir o número de promoções e despromoções no final da presente temporada.

Cmcorreia

Boas,

Ouvi o Presidente da Liga a falar na Antena 1, onde falou de vários assuntos.
Em relação às equipas B falou na fase que está a decorrer de candidatura  uma possivel inscrição.
Depois falou que a Orangina podia ser alargada para 22 clubes (com as 6 equipas b), mas deixou no ar que tb só podiam estar interessadas 4 equipas, ficando a orangina com 20 equipas.
Não sei se ele tem alguma informação que lhe permite tirar essa conclusão ou se foi apenas um exemplo, mas isto poderá querer dizer que nem todos os seis que se fala (Braga, Guimarães, Maritimo e os 3 dos costume) estejam interessados.
Como nunca vi ninguém do SC Braga oficialamente falar sobre a equipa B, julguei que esta informação poderá ser relevante, porque para já nada garante que o SC Braga venha a ter equipa B na próxima época.

Podem ouvir aqui, é logo no inicio:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=522399&tm=3&layout=123&visual=61
Cláudio Correia

DeBarceloscomAmor <3

Mas o Maritimo B já não está na 2ºdivisão zona norte?!

Vai subir sem mais nem menos?! E está muito mal classificado!

BragaAtéMorrer

Acho que o Braga já se pronunciou na questão da equipa B...

Sim, o Maritimo já tem equipa B, mas vai ter o mesmo direito que os outros de terem a equipa na 2ª divisão! Mas claro, não me acredito que muitas das equipas B se irão aguentar na 2ª

joaobl03

Acho importante a criação das ditas equipas "B" , bem como a sua integração numa divisão que permita aos jovens jogadores competir a um nível elevado . Dito isto , estou sinceramente preocupado com a composição do plantel da equipa B do SC Braga . Na minha opinião , um misto de jogadores que estão a rodar no Vizela ( mais o Aníbal e o Dani )com alguns dos jogadores que actuam esta temporada na nossa equipa de juniores  não chega para construir uma equipa capaz de se manter na 2ª liga .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Perliu

Sou completamente a favor da equipa B do grande Braga, temos o bom exemplo do maritimo que tem conseguido levar bons jogadores para a equipa A através da B.
É uma mais valia para o clube a meu ver, e ajuda à formação das camadas jovens

brigada da relote

Mais um possivel alvo prontinho a ser desviado:

QuoteLeiriense John Ogu referenciado na Luz

John Ogu está a suscitar o interesse do Benfica. O médio nigeriano, de 23 anos, que está ao serviço da União de Leiria, poderá acompanhar Djaniny na aventura na Luz.

As boas relações entre o Benfica e a União de Leiria, com a cedência de vários jogadores (o Benfica contratou Mika e Djaniny e emprestou aos leirienses Shaffer, André Almeida, Coppeti e o sueco Niklas Bärkroth), podem facilitar o negócio deste possante médio (1,92 metros e 84 kg).

Segundo o CM apurou, o Benfica está a acompanhar de perto o jogador e pondera avançar para a sua contratação na nova época. O atleta, que bisou no último jogo dos leirienses (derrota por 4-2 frente ao P. Ferreira), deverá fazer o estágio de pré-época com o plantel principal, cabendo depois a decisão a Jorge Jesus se continuará ou se representará a equipa B.

John Ogu começou a carreira na Eslovénia (NJK Drava), passou depois pelo Atlético, foi emprestado ao Almería (Espanha) e ingressou esta época na U. Leiria. (...)

in CM
Se isto continuar assim, para que ***** servem as equipas B dos 3 grandes? Para tirar força a equipas como o Braga que lutam para competições europeias e ambicionam algo mais com jogadores a baixo custo? Para fazerem acordos e promessas para andarem a chupar os clubes do fundo da tabela e ganharem os jogos com estas equipas fora das 4 linhas? >:( Cada vez reprovo mais a inclusão das equipas B. Os jovens portugueses nem as equipas B vão poder jogar neste tipo de clubes. A continuar assim, a vergonha do futebol português vai continuar, agora a dobrar.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 04 de February de 2012, 13:34
Mais um possivel alvo prontinho a ser desviado:

QuoteLeiriense John Ogu referenciado na Luz

John Ogu está a suscitar o interesse do Benfica. O médio nigeriano, de 23 anos, que está ao serviço da União de Leiria, poderá acompanhar Djaniny na aventura na Luz.

As boas relações entre o Benfica e a União de Leiria, com a cedência de vários jogadores (o Benfica contratou Mika e Djaniny e emprestou aos leirienses Shaffer, André Almeida, Coppeti e o sueco Niklas Bärkroth), podem facilitar o negócio deste possante médio (1,92 metros e 84 kg).

Segundo o CM apurou, o Benfica está a acompanhar de perto o jogador e pondera avançar para a sua contratação na nova época. O atleta, que bisou no último jogo dos leirienses (derrota por 4-2 frente ao P. Ferreira), deverá fazer o estágio de pré-época com o plantel principal, cabendo depois a decisão a Jorge Jesus se continuará ou se representará a equipa B.

John Ogu começou a carreira na Eslovénia (NJK Drava), passou depois pelo Atlético, foi emprestado ao Almería (Espanha) e ingressou esta época na U. Leiria. (...)

in CM
Se isto continuar assim, para que ***** servem as equipas B dos 3 grandes? Para tirar força a equipas como o Braga que lutam para competições europeias e ambicionam algo mais com jogadores a baixo custo? Para fazerem acordos e promessas para andarem a chupar os clubes do fundo da tabela e ganharem os jogos com estas equipas fora das 4 linhas? >:( Cada vez reprovo mais a inclusão das equipas B. Os jovens portugueses nem as equipas B vão poder jogar neste tipo de clubes. A continuar assim, a vergonha do futebol português vai continuar, agora a dobrar.

Mas supostamente não haverá um limite (baixo!) de estrangeiros nas equipas B?

maffonseca

QuoteÓrfão de uma academia, o Braga contava utilizar o Estádio 1º de Maio como residência para a futura equipa B, mas o recinto foi considerado desactualizado pela Liga de Clubes. De acordo com o jornal Diário do Minho, os delegados daquele organismo que inspeccionaram o recinto concluíram que este deveria sofrer várias alterações, entre as quais nos balneários da equipa visitante e de arbitragem, nas bancadas, onde deveriam ser instaladas cadeiras fixas, na tribuna, nos camarotes, entre outros sectores. Tudo somado, a autarquia presidida por Mesquita Machado, proprietária do espaço desportivo, teria de investir sensivelmente 500 mil euros para que este pudesse receber os jogos da Liga Orangina na próxima temporada. Os arsenalistas estão nesta altura a estudar todas as possibilidades, sendo a utilização do AXA a que se apresenta como mais indicada.

in o jogo

Carvalhinha

Eu não acho grande ideia a utilização do AXA para os jogos da suposta equipa B.
Era estragar o relvado de tanto uso.

miguel_afonso

Quote from: Carvalhinha on 07 de February de 2012, 09:59
Eu não acho grande ideia a utilização do AXA para os jogos da suposta equipa B.
Era estragar o relvado de tanto uso.

Mas não podendo usar o 1º de Maio, não estou a ver outra solução...

Fernando Marques

Quote from: miguel_afonso on 07 de February de 2012, 11:18
Quote from: Carvalhinha on 07 de February de 2012, 09:59
Eu não acho grande ideia a utilização do AXA para os jogos da suposta equipa B.
Era estragar o relvado de tanto uso.

Mas não podendo usar o 1º de Maio, não estou a ver outra solução...
Eu não sei se é obrigatório ter bancadas, senão utilizariam-se os balneários do Axa e o campo de treino para os jogos. Mas pelo que li na noticia as bancadas também foram chumbadas (essa parte para mim é ridículo). Quanto aos balneários concordo que não têm muitas condições.