News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EQUIPA B 2012 / 2013

Started by Magico SCB, 04 de January de 2012, 11:17

Previous topic - Next topic

Aquiles

Espero que a equipa B, seja um bom trampolim de jogadores da casa, para a equipa principal.

Mas não me esqueço que a anterior equipa B foi extinta pela actual direcção...e de lá tinham saído e passo a citar apenas alguns, Tiago, Ricardo Rocha, Edinho, Rui Rego, Paulo Jorge, Helder Sousa (está no Chipre), Cicero, Eduardo, etc...

Faço votos também de que tenham contenção nos custos, pois os dias de hoje inspiram muita ponderação quando se fala de dinheiro.

Abraço Braguista,

sedebraga

Quote from: b4618 on 11 de May de 2012, 12:10
Artur Jorge orienta a equipa B   

Artur Jorge vai em breve ser anunciado como o treinador do projeto da equipa B do SC Braga. A escolha do atual técnico dos juniores e antigo defesa-central e capitão do clube acaba por não ser assim tão surpreendente, olhando ao trabalho que desenvolveu nos últimos tempos na formação.

Esta época, Artur Jorge conduziu os juniores do SC Braga à fase de apuramento de campeão da categoria e entra na última jornada apenas três pontos atrás do líder Sporting.

Com 40 anos e uma carreira quase toda ela dedicada ao SC Braga, Artur Jorge tem o perfil que António Salvador considera ideal para o primeiro ano do reaparecimento da equipa B.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330753

Ao que tudo indica, a mesma fonte inaltece todo o trabalho desenvolvido pelo Artur Jorge, adiantando ainda que a equipa técnica será a mesma que neste momento realizou o campeonato de Juniores mas com a inclusão do treinador de Guarda-redes Luis Esteves que já no ano passado era para integrar a estrutura do Futebol Profissional. O técnico de Guarda-redes, foi indicado por Vital a António Salvador já o ano transato, mas por Luis Esteves pertencer aos quadros da Federação Espanhola de Futebol tal impossibilitou o acordo entre o técnico e o SCBraga, tendo o clube contratado Rui Correia. Esta época, o técnico irá assumir as funções de coordenação de treinador de Guarda-redes e a Escola de Guarda-redes dos Guerreiros do Minho.

S.C.BRAGA

Quote from: sedebraga on 11 de May de 2012, 21:28

Ao que tudo indica, a mesma fonte inaltece todo o trabalho desenvolvido pelo Artur Jorge, adiantando ainda que a equipa técnica será a mesma que neste momento realizou o campeonato de Juniores mas com a inclusão do treinador de Guarda-redes Luis Esteves que já no ano passado era para integrar a estrutura do Futebol Profissional. O técnico de Guarda-redes, foi indicado por Vital a António Salvador já o ano transato, mas por Luis Esteves pertencer aos quadros da Federação Espanhola de Futebol tal impossibilitou o acordo entre o técnico e o SCBraga, tendo o clube contratado Rui Correia. Esta época, o técnico irá assumir as funções de coordenação de treinador de Guarda-redes e a Escola de Guarda-redes dos Guerreiros do Minho.

Excelente escolha por dois grandes motivos:

1º Já ouvi falar dele e por sinal muito bem, dizem que é dos melhores treinadores de Guarda-redes do País. Irá ser uma mais-valia para o Braga. Tanto quanto sei trabalha na Federação Espanhola e é dos com mais prestígio. E, como sabemos na Federação campeã do Mundo só trabalha gente com muito valor.

2º Para mim o motivo melhor é que ele foi treinador dos Espanhois e na altura saiu pra Federação Espanhola. Vamos dar mais uma machadada na Espanholada. Seja bem-vindo.

sedebraga

Eu tenho um amigo a treinar os guarda-redes na camadas jovens do Braga que diz que ele é mesmo dos melhores em Portugal. Já esteve em várias formações com ele e que é mesmo diferente.
Claro que se está na Federação Espanhola tem mesmo que ser muito bom. Será mesmo uma machadada aos Espanhois de Guimarães, pois vamos buscar um treinador que quis sair de lá em troca de uma selecção mas quer trocar essa selecção pelo GRANDE BRAGA.
Somos mesmo GRANDES.
Estou ciente e pelo que diz o meu amigo, que iremos ser a melhor escola de Guarda-redes do País.

guerreira_minhota

Artur Jorge sempre vai ser o treinador da equipa B, agora é oficial pois o Braga publicou no site o seguinte:


"Artur Jorge é o nome escolhido para liderar o projecto da equipa B do SC Braga, nos próximos 2 anos.

Artur tem uma carreira e uma memória que o liga profundamente ao SC Braga.

Nascido na cidade, conheceu o SC Braga durante mais de uma década enquanto atleta, onde chega a capitão de equipa.

Inicia a sua carreira como treinador no Famalicão em 2010, assumindo, logo depois no mesmo ano, a orientação da equipa de Juniores do SC Braga levando-a ao 3º lugar do Nacional do escalão.

Na época que termina (2011/12) repete o êxito conduzindo o SC Braga ao 3º lugar do Nacional de Juniores, com a equipa a lutar pelo título até à última jornada.

A acompanhar Artur Jorge, na responsabilidade da orientação do SC Braga B, transitam da estrutura dos Juniores o treinador adjunto João Pedro, o preparador físico, Prof. Manuel Santos e Orlando Silva, treinador de guarda-redes."

Parabéns Artur! Espero que faças um bom trabalho, tal como nos juniores, quem sabe um dia não treinarás a equipa principal ;)


BragaAtéMorrer

Agora faltam os jogadores xD Bora Braga B  ;D

sedebraga

Está confirmada a Equipa técnica da equipa B. Todos os elementos da euipa de Juniores sobem para a Equipa B, inclusivamente o Orlando (trein de Guarda-redes), pois, como tinha sido anunciado anteriormente o Luis Esteves não terá aceite a proposta que lhe foi feita, continuando na federação Espanhola.
Resta saber quem serão os jogadores, se são os que estavam em Vizela, se assim for não vai ser fácil a 2ª liga... Na 2ª B viram-se atrapalhados para manter... Temos que reforçar...

bigapple

Na Bola papel vem o nome de sete juniores que vão para o plantel e até se escreve que escolheram já director desportivo, um tal de Paulo Mendes, que era do Espinho

eduardo_manulo

Afonso Figueiredo, defesa esquerdo dos Juniores, confirmou atraves do facebook que ficará na equipa B.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kilo

Quote from: bigapple on 18 de May de 2012, 13:19
Na Bola papel vem o nome de sete juniores que vão para o plantel e até se escreve que escolheram já director desportivo, um tal de Paulo Mendes, que era do Espinho

E lembras-te quem são?

JMSG

Quote from: Zé Cometa on 18 de May de 2012, 13:35
Quote from: bigapple on 18 de May de 2012, 13:19
Na Bola papel vem o nome de sete juniores que vão para o plantel e até se escreve que escolheram já director desportivo, um tal de Paulo Mendes, que era do Espinho

E lembras-te quem são?

Allan, Afonso Figueiredo, Ruben Freitas, Tomás, Nikiema, Carlos Eduardo, Piquéti e Felipe Abreu (creio que são 8 e não 7 e não tenho a certeza absoluta que sejam estes, mas acho que foi o que li)

brigada da relote

Lado B do Braga



Começa a ganhar traços bem definidos a equipa B do SC Braga, que na próxima temporada vai competir na II Liga e receber os seus adversários no Estádio 1.º de Maio. Da equipa júnior que terminou o Campeonato da categoria no terceiro lugar vão ser promovidos sete futebolistas:  os defesas Afonso Figueiredo, Rúben Freitas e Tomás, os médios Carlos Eduardo, Piqueti e Victor Nikiema e o avançado Alan. Do Vizela serão aproveitados apenas três jogadores: Palmeira (central), Wanderson (médio) e José Manuel (atacante). Outro futebolista que vai fazer parte da equipa B será Aníbal Capela, que esta temporada esteve cedido ao Sp. Covilhã.

Quem vai deixar de ser jogador do clube é Emre, médio que caiu muito de produção em Vizela na segunda parte da época. O número 10 deverá rescindir em breve o contrato que tem até 2013. Outro valor que deixará de estar ligado ao SC Braga é Nuno Valente, que chegou a trabalhar com o plantel principal, assim como Dani Coelho, que jogou cedido ao Sp. Covilhã e termina contrato. Paulo Mendes está confirmado como diretor desportivo da equipa B e já começou hoje a trabalhar em vários dossiês, nos gabinetes do Estádio Axa. Durante várias épocas, Paulo Mendes foi responsável pela área do futebol profissional do Sp. Espinho, clube que abandonou em 2010. Foi ele quem em 2005/2006 apostou em Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto, para liderar os tigres da Costa Verde.

in Dornomenisco

Bb0y

o central do Burkina Faso que estava a experiencia nao ficou?

brigada da relote

Quote from: Bb0y on 19 de May de 2012, 01:09
o central do Burkina Faso que estava a experiencia nao ficou?
Não estás a falar do queniano Charles Bruno? Esse, inicialmente vai integrar os juniores.

Bb0y

Quote from: brigada da relote on 19 de May de 2012, 01:17
Quote from: Bb0y on 19 de May de 2012, 01:09
o central do Burkina Faso que estava a experiencia nao ficou?
Não estás a falar do queniano Charles Bruno? Esse, inicialmente vai integrar os juniores.

Nao, tou a falar deste - http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=214452&epoca_id=141

brigada da relote

Quote from: Bb0y on 19 de May de 2012, 01:25
Quote from: brigada da relote on 19 de May de 2012, 01:17
Quote from: Bb0y on 19 de May de 2012, 01:09
o central do Burkina Faso que estava a experiencia nao ficou?
Não estás a falar do queniano Charles Bruno? Esse, inicialmente vai integrar os juniores.

Nao, tou a falar deste - http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=214452&epoca_id=141
Ah, ok. Esse continua à experiência.

sedas

Quote from: brigada da relote on 19 de May de 2012, 00:49
Lado B do Braga



Começa a ganhar traços bem definidos a equipa B do SC Braga, que na próxima temporada vai competir na II Liga e receber os seus adversários no Estádio 1.º de Maio. Da equipa júnior que terminou o Campeonato da categoria no terceiro lugar vão ser promovidos sete futebolistas:  os defesas Afonso Figueiredo, Rúben Freitas e Tomás, os médios Carlos Eduardo, Piqueti e Victor Nikiema e o avançado Alan. Do Vizela serão aproveitados apenas três jogadores: Palmeira (central), Wanderson (médio) e José Manuel (atacante). Outro futebolista que vai fazer parte da equipa B será Aníbal Capela, que esta temporada esteve cedido ao Sp. Covilhã.

Quem vai deixar de ser jogador do clube é Emre, médio que caiu muito de produção em Vizela na segunda parte da época. O número 10 deverá rescindir em breve o contrato que tem até 2013. Outro valor que deixará de estar ligado ao SC Braga é Nuno Valente, que chegou a trabalhar com o plantel principal, assim como Dani Coelho, que jogou cedido ao Sp. Covilhã e termina contrato. Paulo Mendes está confirmado como diretor desportivo da equipa B e já começou hoje a trabalhar em vários dossiês, nos gabinetes do Estádio Axa. Durante várias épocas, Paulo Mendes foi responsável pela área do futebol profissional do Sp. Espinho, clube que abandonou em 2010. Foi ele quem em 2005/2006 apostou em Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto, para liderar os tigres da Costa Verde.

in Dornomenisco

Tenho bastante pena das saídas do Dani e do Nuno Valente.. Acho que ambos poderiam ser úteis a esta equipa B e no futuro à equipa principal...

ric

Concordo em absoluto com a escolha da equipa técnica. O Artur Jorge merece e é um prémio para a sua competência.

Acho é que uma equipa B deve merecer atenções especiais e se é uma antecâmara da equipa A devia ter em seu redor gente identificada com o SCB.

Não percebo bem é a contratação de Paulo Mendes para director desportivo.
Nao conheço o senhor mas nao me parece ter qq ligação anterior ao clube brancarenses. Será apenas a sua competência a ditar a contrtaçao? Nao seria curial ter um homem ligado ao clube?

Fica aqui a reflexão sem qq tipo de preconceito para com Paulo Endesa que espero ser competente e fazer o melhor. Mas parece-me que se perde um bocado a identificação do clube com a cidade e com s seus antigos profissionais

sedebraga

Pelos vistos as equipas "B" estão em risco. Só na segunda-feira, 21 é que haverá a votação de existencia das equipas B na liga....
Todos a trabalhar e se calhar pra nada...País que temos...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=756283

Olho Vivo

Quote from: ric on 19 de May de 2012, 13:47
Não percebo bem é a contratação de Paulo Mendes para director desportivo.
Nao conheço o senhor mas nao me parece ter qq ligação anterior ao clube brancarenses. Será apenas a sua competência a ditar a contrtaçao? Nao seria curial ter um homem ligado ao clube?

Fica aqui a reflexão sem qq tipo de preconceito para com Paulo Endesa que espero ser competente e fazer o melhor. Mas parece-me que se perde um bocado a identificação do clube com a cidade e com s seus antigos profissionais

Se calhar virá para pouparmos na factura da electricidade... ;D ;D ;D