News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional - 1 vs S.C.BRAGA - 2 ( Taça da Liga ) --» Comentários ao jogo

Started by elmatador789, 03 de January de 2012, 18:35

Previous topic - Next topic

darkshines

Vitória importantissima e que mostra que neste momento temos um estatuto a nível nacional mais do que consolidado.

Ganhar na Madeira é sempre complicado....mas o que mais me deixa satisfeito é saber que fomos superiores mas que no entanto não fizemos nenhum jogo por aí além, mas mesmo assim saimos vencedores. E isto não se consegue de um momento para o outro....

Acreditem que esta vitória é mesmo muito importante: dá nos moral, dá nos óptimas perspectivas para encarar esta competição como algo para conquista, e obviamente que começar 2012 a vencer num terreno dificilimo é de louvar!

Malta, ESTE ANO AINDA VAMOS TER MUITAS ALEGRIAS, PODEM ACREDITAR! Estamos na Liga europa, estamos bem posicionadas para atacar o lugar da champions e temos a taça da liga....


FORÇA SCBRAGA!

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Gilberto

Vitoria muito importante  :D

Parabens á equipa e ao treinador, assim vamos no rumo certo !!

S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Nakamura

Parabéns, antes de mais, ao Leonardo Jardim!
É justo dizer que o Braga teve o jogo sempre controlado, e, mesmo não jogando por aí além, ficou a ideia de que se fosse preciso mais tinha mais para dar (como alguém também já disse atrás).

Uma vénia para Hugo Viana  ;D

Sem dúvida que faz toda a diferença naquele meio-campo, a ler o jogo, a pautar o jogo, a fazer passes milimétricos a longa distância (qualidade rara em jogadores do meio-campo, que normalmente são mais esforçados e têm menos qualidade técnica para isso. O último que me lembro com grande capacidade de passe a longa distância a este nível, era o Maniche. E são fundamentais estes passes a longa distância bem medidos, pois é preciso segurança no passe... já que se a bola é interceptada nestas colocações a meio-campo dá origem a contra-ataques perigosíssimos. Daí a mais-valia de Viana: na leitura, na organização e nas viragens de jogo).

Depois, colocando a bola em extremos com a qualidade técnica de Alan (e mesmo H. Barbosa), e lançá-los no 1 para 1 contra a defesa adversária, é uma enorme mais valia... e a matriz de jogo do Braga (com Lima na área sempre à espreita).

Contudo, apesar dessa grande qualidade de Viana (ontem notou-se espectacularmente), o certo, também, é que Viana pauta um pouco o jogo (por isso é que em Inglaterra diziam que o jogo parava quando chegava aos seus pés, que empastava o jogo - e por isso é que não vingou em Inglaterra).

E o certo é que a selecção portuguesa não tem o mesmo tipo de jogo pausado e pensado do Braga.
Daí que eu não critique Paulo Bento.

Bem sei que Hugo Viana é um predestinado e um Enorme jogador, e obviamente não está em causa o seu elevadíssimo valor.
Mas, simplesmente, não vamos pensar que todas as equipas jogam no mesmo sistema de jogo, e as qualidades do Viana sobressaem em certos tipos de jogo (e Domingos e Jardim puseram o Braga a jogar à volta destas suas elevadas qualidedes), mas já não se enquadram tão bem em certas formas de jogar (porventura de trasições rápidas/verticais da nossa selecção).

Daí que eu adore Hugo Viana - e é óbvio que acho quem lugar na selecção, pois tem qualidades que a selecção poderia pontualemnte aproveitar, como as transições seguras de flanco -  mas não tenha necessariamente que insultar Paulo Bento (pois ele é que terá que projectar a maneira de jogar da selecção e quais os jogadores que melhor servem esse modelo).

Ressalvo mais uma vez: não está em causa a enorme categoria do nosso Hugo Viana, que eu adoro, e em todos os casos, eu se fosse seleccionador acho que o poderia aproveitar.
Mas não é preciso insultar ninguém e, quem percebe um pouco de futebol, compreende o que quero dizer...

PAF

Um bom jogo, com um resultado ainda melhor. Controlamos o jogo de início a fim sem grandes stresses! O jogo foi jogado a um ritmo bastante baixo (com aquele público todo na Bancada mais parecia um jogo treino ou de pré época) e sendo o Braga bastante melhor que o Nacional com aquele ritmo de jogo as coisas ficaram ainda mais facilitadas para nós, principalmente porque Viana jogou a seu belo prazer, foi um jogo ao seu ritmo.

Negativamente destaco o número de remates/espaço concedido na entrada da área, o Nacional principalmente na 1ªparte teve o espaço que quis nessa zona e só não marcou porque a pontaria foi muito fraca.

No minimo temos tudo para ter as meis finais asseguradas, o que a acontecer será a 1ªvez, o que seria bastante positivo.

PAF

Quote from: BRAGA FOREVER on 04 de January de 2012, 00:47
Este ano podemos realmente apostar forte na vitória final da taça da liga,e o 3º lugar é mais do que possível.  ;)

Estamos claramente a marcar posição no futebol português como o 4º grande...que orgulho!!

Basta ler certos comentários dos adeptos do Guimarães,depois de mais uma goleada em casa:

"Eu fiquei mais triste por ter visto, pela primeira vez desde que vou ao futebol, mais lampiões que Vitorianos no nosso próprio estádio, custou-me e muito ! Foi das maiores humilhações que sofri... Mas cada um sabe de si."

Nunca visto... ;D ;D ;D

FORÇA MÁGICO BRAGA...O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS!!

Convém que a gente não se ria muito... como as coisas vão principalmente economicamente as coisas por Braga que já não são famosas não vão ficar melhores!
Vamos já ter a experiencia com os jogos da taça da liga (já tivemos da liga europa), com equeipas menores e com bilhetes pagos. O caso do guimarães é fácil perceber os sócios andam de rastos e ainda tinham que pagar, enquanto os adeptos do slb tinham oportunidade de ver um jogo a preços que muito raramente têm, mais maior parte vão ver um ou 2 por ano.

200% Braga - B3

Enorme_SCB, pegando na parte do "off topic", não concordo com o facto de o HV não se encaixar no estilo de jogo da seleção. Salvaguardadas as devidas diferenças, então o Deco também não se encaixava. A questão é que teria que jogar como interior que não é exatamente como joga por aqui, mas não lhe seria nada estranho e adaptar-se ia muito bem, até mesmo jogando a "10" (como jogava quando era suplente do Deco), embora jogue cá como "8". Penso até ser discutível, qual a posição em que renderia mais. Estou em crer que no estilo de jogo do Braga rende mais onde está, mas em equipas diferentes renderia mais a "10". Mas isto são discussões para outro eventual tópico. Fica só outro ponto de vista!  ;)

MeZut#

Ontem jogamos bem, gostei muito do jogo, nota má para Mossoró e Barbosa e depois P.César.. Não sei o que se passa com eles, sinceramente, Mossoró corre muito e pressiona bem, mas falta ali qualquer coisa, Barbosa e P.César estão irreconheciveis, o Barbosa em relação ao inicio da época e P.César em relação a épocas anteriores que tão bom futebol practicava principalmente a nível táctico.
Viana melhor médio português da actualidade e quem duvidar disto que tire as palas. Lima excelente! E um bom jogo por parte de toda a equipa.
Acredito claramente que estamos com um pé nas meias-final depois desta vitória importantissima num terreno perigoso
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rvx

O que o enormeBraga diz sobre o Hugo Viana na nossa selecção faz todo o sentido. Ele nunca vingou lá, precisamente, pela falta de velocidade. O próprio Luís Freitas Lobo apontou isso como sendo o grande defeito, o único obstáculo à sua ascenção a jogador de um clube grande (o Braga é um grande clube, não um clube grande  :P). No Braga, essa lentidão foi colmatada, no tempo do Domingos, tanto com médios defensivos incansáveis e capazes de preencher muito bem os espaços (Custódio e Vandinho), como médios ofensivos rápidos (Mossoró). Assim, pôde canalizar os seus esforços na obtenção da bola e distribuição de jogo pelos vários sectores mais ofensivos. O Rui Costa também tinha esta capacidade de passe, mas, adicionalmente, era um jogador rápido, capaz de sair a jogar com a bola nos pés em transições rápidas, e por isso é que foi, durante muito tempo, o número 10 da nossa selecção. Já o Deco possui um estilo, na minha opinião, mais semelhante ao do Mossoró, na medida em que é um jogador muito técnico, rápido, bom no duelo individual, mas sem apostar muito em grandes passes. O Hugo Viana não encaixa em nenhum destes perfis.

Independentemente de se concordar ou não com isto, não acho que, em circunstância alguma, um treinador mereça ser atacado, tal como fazem com Paulo Bento ou mesmo Jardim, só porque as suas escolhas não são as nossas preferidas. Lembrem-se que, supostamente, eles são  muito mais qualificados do que a esmagadora maioria dos treinadores de bancada, já para não falar da experiência que possuem e do conhecimento do estado real do balneário. Há muitos factores que influenciam as exibições da equipa e que nós desconhecemos. Portanto, acho que toda a gente tem o direito de criticar, mas de forma moderada, não com a arrogância de que, efectivamente, possuem as soluções para todos os problemas, que funcionam com toda a certeza absoluta.

lezani

Quote from: RVX1921 on 04 de January de 2012, 14:35
O que o enormeBraga diz sobre o Hugo Viana na nossa selecção faz todo o sentido. Ele nunca vingou lá, precisamente, pela falta de velocidade. O próprio Luís Freitas Lobo apontou isso como sendo o grande defeito, o único obstáculo à sua ascenção a jogador de um clube grande (o Braga é um grande clube, não um clube grande  :P). No Braga, essa lentidão foi colmatada, no tempo do Domingos, tanto com médios defensivos incansáveis e capazes de preencher muito bem os espaços (Custódio e Vandinho), como médios ofensivos rápidos (Mossoró). Assim, pôde canalizar os seus esforços na obtenção da bola e distribuição de jogo pelos vários sectores mais ofensivos. O Rui Costa também tinha esta capacidade de passe, mas, adicionalmente, era um jogador rápido, capaz de sair a jogar com a bola nos pés em transições rápidas, e por isso é que foi, durante muito tempo, o número 10 da nossa selecção. Já o Deco possui um estilo, na minha opinião, mais semelhante ao do Mossoró, na medida em que é um jogador muito técnico, rápido, bom no duelo individual, mas sem apostar muito em grandes passes. O Hugo Viana não encaixa em nenhum destes perfis.

Independentemente de se concordar ou não com isto, não acho que, em circunstância alguma, um treinador mereça ser atacado, tal como fazem com Paulo Bento ou mesmo Jardim, só porque as suas escolhas não são as nossas preferidas. Lembrem-se que, supostamente, eles são  muito mais qualificados do que a esmagadora maioria dos treinadores de bancada, já para não falar da experiência que possuem e do conhecimento do estado real do balneário. Há muitos factores que influenciam as exibições da equipa e que nós desconhecemos. Portanto, acho que toda a gente tem o direito de criticar, mas de forma moderada, não com a arrogância de que, efectivamente, possuem as soluções para todos os problemas, que funcionam com toda a certeza absoluta.

Concordo, desde que o Paulo Bento não arranje desculpas para convocar o andré Santos (porque é do sporting), o Rúben Amorim( porque é do benfica) ou o Micael porque era do porto....
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

RIKYSCB

Quote from: A.COSTA on 03 de January de 2012, 23:44
Boa vitória do Braga num terreno de muito difícil tradição.

Parabéns a Leonardo Jardim, Lima e Hugo Viana. Parabéns também ao coletivo, mesmo admitindo que o Braga não precisava de ter sofrido tanto.

Liderança no grupo e o apuramento bem encaminhado.

Lima ... marcou 11 golos oficiais. Além destes marcou alguns particulares que não entram nestas contas. Porém está de pé quente a fazer golos de modo regular.

Aveiro vai registar 2 alterações no meio campo. A ver vamos como resultam essas alterações forçadas. Espero que bem.

Marcou 7 para o campeonato
1 na Taça da Liga
2 na Liga Europa
Total dá 10  ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Soviético

Quote from: RIKYSCB on 04 de January de 2012, 15:37
Quote from: A.COSTA on 03 de January de 2012, 23:44
Boa vitória do Braga num terreno de muito difícil tradição.

Parabéns a Leonardo Jardim, Lima e Hugo Viana. Parabéns também ao coletivo, mesmo admitindo que o Braga não precisava de ter sofrido tanto.

Liderança no grupo e o apuramento bem encaminhado.

Lima ... marcou 11 golos oficiais. Além destes marcou alguns particulares que não entram nestas contas. Porém está de pé quente a fazer golos de modo regular.

Marcou 11 sim senhor, marcou 3 na Europa.
Aveiro vai registar 2 alterações no meio campo. A ver vamos como resultam essas alterações forçadas. Espero que bem.

Marcou 7 para o campeonato
1 na Taça da Liga
2 na Liga Europa
Total dá 10  ;)
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Enorme_Guerreiro

Quote from: RIKYSCB on 04 de January de 2012, 15:37
Quote from: A.COSTA on 03 de January de 2012, 23:44
Boa vitória do Braga num terreno de muito difícil tradição.

Parabéns a Leonardo Jardim, Lima e Hugo Viana. Parabéns também ao coletivo, mesmo admitindo que o Braga não precisava de ter sofrido tanto.

Liderança no grupo e o apuramento bem encaminhado.

Lima ... marcou 11 golos oficiais. Além destes marcou alguns particulares que não entram nestas contas. Porém está de pé quente a fazer golos de modo regular.

Aveiro vai registar 2 alterações no meio campo. A ver vamos como resultam essas alterações forçadas. Espero que bem.

Marcou 7 para o campeonato
1 na Taça da Liga
2 na Liga Europa
Total dá 10  ;)

Marcou 3 na Liga Europa: um ao Young Boys, um ao Birmingham e um ao Maribor... Total dá 11. Mas o gajo da Sporttv disse que foi o 15º golo dele na época. Não sei onde ele foi buscar esse número

RIKYSCB

Bem, isto foi uma boa vitória.
Pontos positivos: Lima, Hugo Viana, Salino ( ;D)
Pontos Negativos: Elderson, Paulo César e Hélder Barbosa

A questão do Elderson cada vez mais é notória, que tenho vindo defendê-lo, é a falta de inteligência que leva para o jogo, não ~só este, mas nos ultimos 5,6 jogos do Braga, comete muitos erros tacticos não se liberta para o ataque ( raramente cruza ou dá uma boa profundidade ou ataque) mas sobretudo a sua dificuldade em controlar a bola nos momentos normais durante o decorrer do jogo. Por exemplo ele foi batido várias vezes por candeias e que levou o Hélder Barbosa a recuar bastante e quando o Elderson atacava, a equipa ficava um bocadinho aprensiva.

Poe outro,lado o Lima assim vai chegar proximos dos 30 golos e vai ser vendido ao final do ano por 7 ou 9 milhões de €

O Salino que revelação, se for prara contratar um DD tem se que se pensar, com a lesão do Baiano, se Salino vira um Lateral direito muito bom  ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Kriticus

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de January de 2012, 15:42
Quote from: RIKYSCB on 04 de January de 2012, 15:37
Quote from: A.COSTA on 03 de January de 2012, 23:44
Boa vitória do Braga num terreno de muito difícil tradição.

Parabéns a Leonardo Jardim, Lima e Hugo Viana. Parabéns também ao coletivo, mesmo admitindo que o Braga não precisava de ter sofrido tanto.

Liderança no grupo e o apuramento bem encaminhado.

Lima ... marcou 11 golos oficiais. Além destes marcou alguns particulares que não entram nestas contas. Porém está de pé quente a fazer golos de modo regular.

Aveiro vai registar 2 alterações no meio campo. A ver vamos como resultam essas alterações forçadas. Espero que bem.

Marcou 7 para o campeonato
1 na Taça da Liga
2 na Liga Europa
Total dá 10  ;)

Marcou 3 na Liga Europa: um ao Young Boys, um ao Birmingham e um ao Maribor... Total dá 11. Mas o gajo da Sporttv disse que foi o 15º golo dele na época. Não sei onde ele foi buscar esse número

Deve ter contado os 4 que marcou aos juniores na pré-época naquele jogo que ficou 8-0 ;D

jorge79

Foi um bom jogo, vitória justa em que tivemos praticamente o controlo do jogo na sua totalidade. Poderíamos ter matado o jogo mas o que importa foi que vencemos, o que permite começar da melhor maneira a participação nesta competição e também o ano, depois da pausa natalícia.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

A.COSTA

Breves reparos:

Em relação à fraquíssima assistência de Guimarães só é aceitável pela crise. Ver o jogo de maior cartaz da jornada por 7,5 euros não me parece de mais. De notar que os vitorianos falharam a um jogo decisivo, pois em caso de vitória estavam praticamente apurados, pois paradoxalmente tinham o melhor calendário do grupo.

Em relação ao LIMA já marcou 11 golos oficiais, tendo sido 3 na Liga Europa e não 2 como erradamente se escreveu.

O jogo da Madeira resultou numa vitória excelente e evidenciou mais duas coisas: HUGO VIANA só não irá à seleção se Paulo Bento tiver mais problemas mentais do que nós pensamos (aquele passe para o 1 golo é um hino ao futebol ... Lindo) e LIMA está numa fase de marcar golos que eu desejo que se prolongue.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

É impressão minha ou o Salino está-se a tornar de longe o melhor lateral da Liga???
Acho que já não me recordo de ver um jogo nosso e acontecer-me o que aconteceu ontem, em que sempre que a bola ia para o lado direito da nossa defesa  (fosse de que forma fosse) ficava descansado e pensava, bem esta é do Salino...
Estamos a criar ali um senhor jogador...

sedas

Sem querer estar sempre a bater na mesma tecla houve uma coisa que me voltou a irritar bastante neste jogo que foi a atitude dos relatadores da Sporttv...
Neste aspecto os comentários ao lance do amarelo (mal) mostrado ao Douglão são esclarecedores...
O Douglão corta a bola, vê amarelo e o que os comentadores dizem é: "o cartão amarelo é bem mostrado porque se o Douglão falhasse a bola podia ter magoado o adversário"...
Se o nosso central jogasse num dos "estarolas" já seria uma vergonha e diriam que nem falta era e que essa equipa já estava a ser bastante prejudicada pelo árbitro...

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 05 de January de 2012, 00:30
Sem querer estar sempre a bater na mesma tecla houve uma coisa que me voltou a irritar bastante neste jogo que foi a atitude dos relatadores da Sporttv...
Neste aspecto os comentários ao lance do amarelo (mal) mostrado ao Douglão são esclarecedores...
O Douglão corta a bola, vê amarelo e o que os comentadores dizem é: "o cartão amarelo é bem mostrado porque se o Douglão falhasse a bola podia ter magoado o adversário"...
Se o nosso central jogasse num dos "estarolas" já seria uma vergonha e diriam que nem falta era e que essa equipa já estava a ser bastante prejudicada pelo árbitro...

Quote from: enormeBRAGA on 03 de January de 2012, 20:40
grande comentário...
" e agora grande infelicidade, a bola bateu em Douglão e foi para canto" :o ::) :) :D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

que é isto???

Só para completar o teu post. Valha-me nossa senhora de Braga...
#VãoTerDeContarConnosco