News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mérida, Meyong, Marcos e Galo dispensados

Started by Kilo, 22 de December de 2011, 03:03

Previous topic - Next topic

lmcoelho

A minha perspectiva da lista (oficial?) de dispensas:

- Meyong: 5º ponta de lança do plantel... Não é opção para LJ pois nunca teria hipóteses de jogar... ainda para mais com a total reabilitação dos dois que estiveram lesionados.

- Galo: Não era opção para LJ (bem ou mal, não sei... eu acredito que LJ tenha razões). Nem a defesa esquerdo, nem direito, nem médio, nem atacante. Estava cá apenas a gastar dinheiro ao SCBraga. Logo, mais vale ir para um clube que lhe seja mais útil

- Marcos: Muito caro e velho para ser 3º GR do SCBraga. Um terceiro GR aplica-se a lógica novo e barato.

- Merida: Não convenceu ao LJ. Deixa de ser uma pedra no sapato na relação entre LJ e os adeptos. Como já alguém referiu, penso que a dispensa tem mais a ver com a percepção de troca infeliz entre jogadores. Ainda para mais, ele não é (nem nunca seria) uma aposta de futuro no SCBraga, logo é mais lógico arrancar o mal pela raíz.

Para terminar, para além de desejar muito boa sorte a todos (tb para a vida além do futebol), deixo apenas uma palavra de muito agradecimento sincero ao Meyong. Enquanto representou o SCBraga, foi Enorme. Humilde, nunca problemático, raçudo na forma como defendeu sempre a camisola que envergava, muito útil e sempre disponivel. Muito obrigado, Zé Meyong!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

rvx

Quote- Merida: Não convenceu ao LJ. Deixa de ser uma pedra no sapato na relação entre LJ e os adeptos. Como já alguém referiu, penso que a dispensa tem mais a ver com a percepção de troca infeliz entre jogadores. Ainda para mais, ele não é (nem nunca seria) uma aposta de futuro no SCBraga, logo é mais lógico arrancar o mal pela raíz.

Eu concordo mais com isto. Não podemos ficar presos às nossas opiniões pessoais dos jogadores. Eu gosto do Mérida e acho-o um bom substituto para o Viana. Contudo, não faço ideia das razões invocadas para o dispensar. Portanto, há que esperar para ver.

disco infiltrator

Eu insisto, estas dispensas e desiquilibrios actuais do nosso plantel só demonstram a péssima preparação desta época. E disso o treinador não poderá retirar as suas responsabilidade.

O Galo é um exemplo perfeito, um jogador que jogava numa equipa que fica praticamente em Braga, que foi observado (ou deveria ter sido) dezenas de vezes, de quem se poderia já conhecer a personalidade e profissionalismo etc Decidiu-se pela sua contratação e o gajo não faz um único jogo e é dispensado no Natal? O que isto significa? Andamos a brincar à troca de cromos? Tem que se fazer uma adaptação de um jogador do meio campo quando se tinha feito a contratação deste jogador para aquela posição?

O LJ parece "embirrar" com alguns jogadores e parece insistir em outros que, por acaso, nem são muito do agrado dos associados. Parece ter prazer nisso. Acho que o treinador deverá ter liberdade de actuação mas ele deverá ser constantemente lembrado que é "apenas" um funcionário do SCB. Está apenas de passagem e, ao que tudo indica, não vai deixar marca nem saudades. Por isso, que seja um pouco mais humilde nas suas atitudes e nas entrevistas que concede.

Quando ao Mérida, poderá estar por trás algum assunto relacionado com empresários e negócios de jogadores mas, não tenho dúvidas, que este jogador nunca contou com o apoio e com a motivação do treinador actual do SCB.

Não gosto da maneira de ser deste treinador nem da sua postura. Contudo, quero que ele tenha todo o sucesso enquanto estiver no SCB. Mas parece que ele está a tornar algumas coisas simples em bastante complicadas....


Sérgio Gonçalves

Duvido muito, muito mesmo que o Jardim peça o jogador A ou B, ele pede é que se reforcem determinadas posições.
Sócio nº 2014

barinho

#64
Há que lembrar que o Galo foi contratado antes do LJ ser nosso treinador.

Para além disso parece-me completamente descabido dizer que o treinador não mete certos jogadores para embirrar e que tem prazer em contrariar os sócios.todos os treinadores têm as suas taras,todos apostam em certos jogadores em vez de outros e são livres para isso.Assim como os sócios são livres para concordar ou discordar.

bracarense23

Foi o Jardim que o quis...o Jardim já esteve a preparar a nossa equipa antes de assinar foi por isso que saiu do Beira-mar!

jaimec

#66
A minha perspectiva da lista (oficial?) de dispensas:

- Meyong: 5º ponta de lança do plantel... Obrigado por tudo Meyong. Foste muito importante no SCB, nunca te esquecerei .

- Galo: Não era opção ... e teve atitudes pouco condizentes com o estauto de jogador de alto nível, logo no início da "aventura no SCB". Pode ser que tenha aprendido a lição. A rever no futuro, espero que com outra disponibilidade mental.

- Marcos: Obrigado pelo profissionalismo .

- Merida: Não convenceu ninguém ... se calhar pensou que ia ser titular . Esqueceu-se de que ia integrar o plantel vice-campeão da Liga Europa, não é para qualquer um. Já fpi tarde, é mais um Rodrigo Possebom. Vamos ver onde está daqui a uns anos, se calhar vai ser colega do Possebom no banco do Santos ( Pois é, teve que voltar à terrinha, e nem lá se afirma o ex-craque do Man.United )

Para terminar, faço minhas as palavras de muitos para voltar a dizer

Muito obrigado, Zé Meyong!

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

LeonelP

Confio plenamente no treinador. Já vi no passado histórias semelhantes e da maior parte das vezes a pessoa que trabalha com estes jogadores todos os dias tem razão. Claro que há excepções...

Sheriff

Um pouco off-topic, mas o Marcos ainda ontem andava a passear pela cidade...  ;D
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

guerreira_minhota

LJ terá as suas razões para dispensar o Mérida. E, na minha opinião, se o Mérida fosse realmente um fenomeno como muitos adeptos o parecem ver, teria agarrado de estaca um lugar no onze logo no inicio. Nao o fez, pode ter mostrado uns pormenores aqui e ali mas nada demais, portanto.. Tambem nao lhe deram muitas oportunidades, é verdade, mas certamente o treinador sabe quem rende mais. Precisamos de alguem que realmente faça a diferença, Mérida não foi esse jogador, infelizmente.
Quanto as outras dispensas já era de esperar..
Por fim tenho de dizer um GRANDE OBRIGADO AO MEYONG: ZÉ ZÉ ZÉ ZÉ MEYONG ZÉ MEYONG ZÉ MEYONG! És enorme, estarás para sempre na nossa memória, grande guerreiro ;)

leo

Confio plenamente no treinador...
Olhando no geral acho bem estas dispensas pois jogaram muito pouco e duvido se tem lugar no onze nos próximos tempos. O Galo é empresta-lo para ganhar rotinas e experimentar a 1ª divisão. O 3º guarda redes deveria ser um jovem para ganhar experi~encia e ser bem mais barato. O Meyong nao tem lugar neste Braga, mas quero desde já, agradecer o seu empenho, trabalho e golos ao serviço do Enorme. Em relação ao Mérida não aproveitou as oportunidades, poucas, que lhe foram dadas. Para a sua posição deverá ser contratado um valor garantido, com experiênciae para dar replica e rivalidade sã ao hugo viana, pois este não poderá jogar todos os jogos.

leo

Concordo plenamente com o que disse a guerreira do minho

bruno scb

continuo a dizer que a idade não é factor para um jogador jogar bem.
se realmente o merida fosse aquele jogador astronomico que todos dizem porque não jogava?
temos o exemplo do rodriguez que quando chegou jogou e afirmou-se.
conseguiu arrumar com o Nem, um dos melhores centrais que por aqui passou.
tambem era jovem e sem experiencia no futebol europeu...

ja pensaram quanto seria o salario do merida ao fim do mês?
mesmo emprestado não acredito que o atletico o pagasse.
com o rotulo de craque não deveria ser pouco e com esse dinheiro poderá compensar com 2 ou mais jogadores ou ate premiar quem realmente sua a camisola e deixa tudo em campo aumentando-lhes o vencimento até para os motivar
Sou do Braga até morrer

GALEGO

Ultima hora : el Levante va a presentar al Atlético de Madrid solicitud para que le ceda a Fran Mérida hasta el final de temporada.

BragaAtéMorrer

Marcos, Mérida, Meyong e Galo já não se apresentaram

O SC Braga regressou esta tarde ao trabalho, depois de uma semana de férias, devido à quadra natalícia.

Na sessão, realizada à porta fechada, Leonardo Jardim já não contou com Marcos, Mérida, Meyong e Galo, autorizados a procurar novo clube.

A equipa iniciou então a preparação para a estreia na Taça da Liga, marcada para terça-feira (3 de Janeiro), na Madeira, diante do Nacional.

RIKYSCB

Quote from: GALEGO on 27 de December de 2011, 20:11
Ultima hora : el Levante va a presentar al Atlético de Madrid solicitud para que le ceda a Fran Mérida hasta el final de temporada.


Se isto for verdade, espero bem que demonstre o seu valor e que o nosso treinador veja que ele é capaz de fazer senão é um auntêntico flop  :(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Nakamura

Sinceramente, não percebo bem a saída de Mérida  >:(
Era caro??
Pelo menos, que venha o Pizzi de volta!
Assim já me calava...

GALEGO

Quote from: RIKYSCB on 27 de December de 2011, 20:49
Quote from: GALEGO on 27 de December de 2011, 20:11
Ultima hora : el Levante va a presentar al Atlético de Madrid solicitud para que le ceda a Fran Mérida hasta el final de temporada.


Se isto for verdade, espero bem que demonstre o seu valor e que o nosso treinador veja que ele é capaz de fazer senão é um auntêntico flop  :(

Já foi divulgado esta tarde por varios medios de comunicaçao de Valéncia, mas o Atlético tem a última palabra e até que Simeone nao redefina o plantel -fálase da saída de Reyes para o Sevilha e outros reajustes- nao ficará decidido se vai cedido ou fica no Atlético. Ainda que o Levante só quere pagar o ordenado, como é logico.

BragaAtéMorrer

Quote from: GALEGO on 27 de December de 2011, 23:44
Quote from: RIKYSCB on 27 de December de 2011, 20:49
Quote from: GALEGO on 27 de December de 2011, 20:11
Ultima hora : el Levante va a presentar al Atlético de Madrid solicitud para que le ceda a Fran Mérida hasta el final de temporada.


Se isto for verdade, espero bem que demonstre o seu valor e que o nosso treinador veja que ele é capaz de fazer senão é um auntêntico flop  :(

Já foi divulgado esta tarde por varios medios de comunicaçao de Valéncia, mas o Atlético tem a última palabra e até que Simeone nao redefina o plantel -fálase da saída de Reyes para o Sevilha e outros reajustes- nao ficará decidido se vai cedido ou fica no Atlético. Ainda que o Levante só quere pagar o ordenado, como é logico.

O pior nisto tudo é o Pizzi! Compram ou nao ?