News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mérida, Meyong, Marcos e Galo dispensados

Started by Kilo, 22 de December de 2011, 03:03

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Fernando Marques on 22 de December de 2011, 13:51
Acho que o Mérida tem todas as condições para se tornar um grande jogador.

Mas temos de ver se será que compensa realmente o investimento que o Braga está a fazer nele?..ou se era mais proveitoso ter cá o Pizzi. Aliás se esta noticia for verdadeira, até pode, o Braga, não ter nada a ver com a sua dispensa mas sim a chegada à conclusão de ambas as equipas (Braga e Atlético) que a troca de jogadores não foi benéfica para as partes e daí voltar tudo ao ponto inicial.

Eu comparo o Mérida ao Marinelli, ambos os jogadores prometeram, eram/são tecnicamente muito evoluídos mas no caso do segundo nunca deu nada. Será diferente com o Mérida?

Só o futuro nos responderá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho muito curioso a atitude dos foristas, quando temos um jogador vindo de um grande clube como neste caso ele é tratado como "querido" e "protegido", já se se tratar de um LJ que subiu a pulso, ou de um Paulo Vinicius estes foristas torcem o nariz.. e depois engolem em seco.   ::)

Agora é que acertaste na mouche.Sempre que temos um jogador vindo dum clube mais modesto automaticamente é visto com desconfiança,se vem dum grande clube tem lugar automático na equipa.Depois é só sapos a serem engolidos.O Mérida é claramente um jogador com técnica acima da média,mas quem está com ele todos os dias é o treinador.Chamá-lo burro por isto é achar que se sabe mais do que quem trabalha lá dentro todos os dias com os jogadores.Mas este treinador desde que chegou é a+elidado de burro mesmo quando goleia.

E pego no exemplo do Kriticus,o ano passado muitos jogadores de nome foram dispensados em janeiro,principalmente o LA.Ninguém percebeu porquê,toda a gente criticou.Resultado,as exibições e resultados da equipa subiram em flecha e mais ninguém se lembrou deles.

easy_scb

É com alguma tristeza que vejo o Mérida dispensado.

Não creio que seja uma decisão meramente técnica, ou até a ter que ver com alguma razão extra futebol (problemas disciplinares, etc). Entendamos que o LJ com Rodrigo Galo e Meyong (com quem nunca contou) teve uma atitude, e com Mérida outra. Para todos os efeitos Mérida ainda entrou na equipa e nos 18 muitas vezes.

Quero com isto dizer que nada fazia prever a dispensa do Mérida, enquanto que o contrário se passava com o Meyong e com o Galo.

Posto isto, a minha opinião é que algo se passará relativamente ao Pizzi. Há uns tempos sairam umas notícias curiosas sobre o atlético de madrid. Umas diziam que Reyes seria vendido e esse € seria utilizado para adquirir Pizzi, outras (e depois dos maus resultados se instalarem) diziam que o € da venda do Reyes seria para indemnizar e despedir o treinador Manzano.

Esperemos para ver.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

barinho

O Pizzi caso regressasse não ocupava vaga pois não?Alguém o outro dia pôs aqui a lista de inscritos do Braga na Liga e ele estava lá.

RIKYSCB

 O Braga tornou a dispensão de Mérida oficial ?!

Se não qual é vosso problema ::). O Mérida nao vai embora assim de um momento para outro. É verdade não tem sido titular as também não tem tido as oportunidades neceesarias, com o Mossoró em baixo de forma, Hugo Viana precisa de descanso pelos imensos jogos que já fez.

O Mérida só ia embora se viesse um jogador melhor. O Pizzi não vêm agora só em junho, eplo  facto do Atlético de Madrid estar a testa-lo  ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Olho Vivo

Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 15:00
O Pizzi caso regressasse não ocupava vaga pois não?Alguém o outro dia pôs aqui a lista de inscritos do Braga na Liga e ele estava lá.

Não tenho a certeza quanto a isso. Do que estou certo é que Pizzi não poderia jogar por nós na Liga Europa uma vez que já o fez pelo Atlético.

barinho

Quote from: Olho Vivo on 22 de December de 2011, 15:09
Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 15:00
O Pizzi caso regressasse não ocupava vaga pois não?Alguém o outro dia pôs aqui a lista de inscritos do Braga na Liga e ele estava lá.

Não tenho a certeza quanto a isso. Do que estou certo é que Pizzi não poderia jogar por nós na Liga Europa uma vez que já o fez pelo Atlético.

Sim,isso eu sei ;).Mas como ele ainda jogou por nós na Liga chegou a estar inscrito,não sei se mesmo estando noutro clube a inscrição ainda seria válida.

Olho Vivo

Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 15:10
Quote from: Olho Vivo on 22 de December de 2011, 15:09
Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 15:00
O Pizzi caso regressasse não ocupava vaga pois não?Alguém o outro dia pôs aqui a lista de inscritos do Braga na Liga e ele estava lá.

Não tenho a certeza quanto a isso. Do que estou certo é que Pizzi não poderia jogar por nós na Liga Europa uma vez que já o fez pelo Atlético.

Sim,isso eu sei ;).Mas como ele ainda jogou por nós na Liga chegou a estar inscrito,não sei se mesmo estando noutro clube a inscrição ainda seria válida.

Como disse, não tenho certezas, mas penso que para ser inscrito por um clube, o jogador não pode estar inscrito noutro. Uma coisa é segura: Pizzi ou continua no Atlético ou volta a casa. Não pode actuar nesta temporada por mais nenhum clube...

rfg_mlk

Atenção que estas notícias podem ser precipitadas. Não há qualquer informação oficial de que Merida tenha sido dispensado, e o Marco Carvalho não confirma nem desmente as notícias.
Pode é dar-se o caso de o Merida querer ir embora para se mostrar ao novo treinador do Atletico. Até porque ele aqui não é aposta e qualquer jogador que não compita não se sente confortável.


É certo que aqui jogou pouco e visivelmente não conta para o treinador, mas tem qualidade. Vamos ver no que dá. Mas se for embora, certamente entrará outro jogador do Atletico.

SleepyBrg

#49
O Mérida até é bom tecnicamente, mas isso só não chega! Sou da opinião de que rentabilizar activos de  outros clubes a nós nada nos vale. O que ganhamos com isso? Ainda por cima deve ter um salario elevado, menos um encargo para o Braga.

Quanto ao Meyong, já devia ter ido no inicio do ano, já vai tarde! É dos mais bem pagos e anda claramente a chular o Braga. "Profissionais" como ele, não obrigado!
O Marcos, tambem é meu vizinho, o papa frangos como lhe chamo, todos os dias come frango no churrasco aqui da churrascaria ao lado. LOL.  É uma boa pessoa, e pelos vistos um bom "homem de balneario" sereno e transmite muita tranquilidade, o seu ordenado nada se compara aos dos acima referido, mas isso só tambem não chega. .

O Galo é por emprestimo certamente, mas devia de ter tido pelos menos uma oportunidade para se mostrar aos socios, pois ninguem viu nada dele. Mas pelo que vi no Gil, seria um bom suplente do Alan que com 33 anos já nao vai para novo e tem muitos jogos nas pernas.

BRG_1921

Penso que desta forma o Rivera ganhará mais espaço na equipa.

Gui40

Quote from: BRG_1921 on 22 de December de 2011, 16:27
Penso que desta forma o Rivera ganhará mais espaço na equipa.
Isso poderá ganhar... depende do LJ  :-\

bracarense23

Quote from: Gui10 on 22 de December de 2011, 16:29
Quote from: BRG_1921 on 22 de December de 2011, 16:27
Penso que desta forma o Rivera ganhará mais espaço na equipa.
Isso poderá ganhar... depende do LJ  :-\

Sinceramente não me parece...para mim a melhor opção será empresta-lo.

lininho

tenho pena que saia Meyong.
o Mérida, do pouco que vi, pois era um perfeito desconhecido até aqui chegar, dá sempre um toque a mais na bola e olhos no chão o que o coloca fora do rótulo de craque. Será, eventualmente, jogador para uma segunda liga espanhola.
o Marcos, nada a dizer, a não ser: quem comeu a carne, que roa os ossos.
quanto ao Galo, pensava que a nossa lateral fosse o seu novo poleiro mas, pelos vistos, vai voltar à terra onde é mais querido.
A todos, sem exceção ou reservas, os meus votos de boa sorte
zé: futuro capitão. 8-)

Aquiles

Acho que devemos aguardar que as eventuais dispensas sejam oficiais.
Já todos sabemos que principalmente devido a lesões nalguns sectores, o Braga tem que contratar 2 ou 3 jogadores. Nada mais natural que até por motivos económicos ,haja outros que serão dispensados.
Para os próprios dispensados, também são soluções, que lhes poderão dar a oportunidade de jogar mais assiduamente.
Para os que ficam, Força Gverreiros contamos convosco.
Para os que saem, Obrigado pela Entrega e Dedicação e que sejam Felizes.
Força Braga!

GALEGO

Como os resultados sao positivos (campeonato, liga europa)... O Jardim tem força para ponher fora aos que nunca entendeu como jogadores propios (entendía e entende que as contrataçoes do Galo e Mérida lhe foram impostas pela direcçao... e marginou estes jogadores de modo flagrante, mentres que com o Meyong e o Marcos já nao contou desde início). Agora o clube vai gastar em 4 contrataçoes novas... á moda do Jardim... porque resultados no futebol sao a força dos treinadores.
Se pelo contrario : o Braga estivesse quinto na Liga e fora da LE... o Jardim ía embora, e com outro treinador, Galo e Mérida com certeza que seriam tratados doutro modo...
Estas historias já tenho visto na minha vida e experiencia ao redor do futebol muitas vezes. Todos os treinadores tenhem sempre crucificados a um ou dois elementos... por exemplo, pelo simple facto de que eles nao recomendaram a sua contrataçao... E os que eles traem debaixo do braço sao titulares de 90 minutos chova ou haja trevoada
Futebol é assim. Mentres tenha resultados, o Jardim poderá mandar nestas coisas... quando nao os tenha, deverá cuidar dele mesmo, antes que andar a dispensar a fulano ou citano.
Eu já esperava esta novelinha do Natal. E contava com esses mesmos protagonistas. Com a decisao do Jardim, é evidente que -em apariéncia- ficam em ridículo o Fernando Couto e a direçco do Braga por contratar tipos como Mérida ou Galo que para o treinador sao uns inúteis, ainda que para bastantes aficionados, como eu, tenhem algum valor futebolístico, merecedor de melhor causa... da que tiveram aquí em sorte.
É mais fácil que Mérida tenha agora uma oportunidade no At.Madrid -com o novo treinador, Simeone- que de seguir no Braga ás ordes do Leonardo.
É muito mais fácil que o Rodrigo Galo tenha no Gil Vicente brilho e titularidade que uns minutinhos de nada pela mao do Jardim no SCB.
Resulta innegável que os primeiros que saem gahando com esta dispensa sao o Galo e o Mérida.
A vida continúa. Veremos se os 4 que vao vir melhoram o panorama.
Ainda assim, o melhor sempre é nao ter que andar com mexidas no plantel cada 4 meses... esta é uma especie de "volver a empezar" que pelo geral tem mais de remendo que de soluçao ao completo.
Só uma coisa fica clara : Jardim é agora mesmo dono e senhor ao 100% do plantel do Braga. Resultados mandam...
"Futebol é Futebol", referiu o inesquecível Vujadin Boskov

P.S./ Em quanto ao Marcos : chegou em pésimo momento. E chegou com ferrugem no verao do 1010, em plena crise dos guarda-redes... mas com o tempo, nao posso acreditar que a ferrugem nao desaparecese do seu corpo e que nao lograsse regresar a um estado de forma notável, quando menos para ser o segundo de Quim e nao ter o Braga que gastar dinheiro na contrataçao do Berni...

Já no referido ao Meyong : pelo seu tipo de jogo, pelas suas condiçoes, foi com o paso do tempo menguando. Era uma evidencia... Mas nao deveríamos esquecer que este senhor foi um futebolista importante -mesmo no Braga- 24 veces internacional pelo seu país, etc.etc. Quando menos, um obrigado nesta hora.

A vida continúa. Jogadores e técnicos sao e serao sempre aves de paso. O Clube é que continúa. Hoje sao eles 4 os que vao... um día terá que ser o Jardim : porque botarao fora ou porque ele -como fez o Domingos, o Judas, o Castro Santos e outros mais- irá ponher os ovos noutra cesta...


Golbery

A ser verdade, uma palavra de agradecimento para o Meyong pois deu sempre o que pôde (e quem faz o que pode - e teve largas alturas em que fez muito - a mais não é obrigado).

A concluir, somente a certeza de que enquanto entrarem e saírem dezenas de jogadores todos os inícios de época (e no "mercato" de Janeiro!) jamais se conseguirá criar uma equipa coerente com maiores ambições que a Liga Europa... (em meu entendimento, o objetivo realista a que devemos almejar na Liga ::) 
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

A.COSTA

Mesmo sem eu poder gerir este processo haveria uma solução a considerar:

- MEYONG continuava em Braga e ZÉ LUÍS era emprestado (Gil Vicente). Não se queimava assim uma vaga nas inscrições e permitia-se que o "miúdo" rodasse em vez de estar encostado em Braga. E ainda haveria uma saída airosa para esse Senhor chamado MEYONG.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

gonçalobraguista

Com muita pena que vejo a saida do Meyong  :-\

BragaAtéMorrer

ZÉ ZÉ ZÉ ZÉ MEYONG, ZÉ MEYONG, ZÉ MEYOOOONG!

Quem não se lembra do chapéu ao Nilson ? Épico  :D