News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lima em análise

Started by Kriticus, 19 de December de 2011, 23:38

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 20 de February de 2012, 12:30
Gostas-te da forma como as substituiçoes foram feitas no sabado quer na troca dos jogadores quer no tempo do jogo que ocorreram?
Pois eu nao, o alan erá o 1º a ser substutuido a nao ser que o mossoro nao estivesse bem fisicamente, depois sim talvez o mossoro, e por fim seria o lima logo a seguir a ter marcado o 3º golo. Isto daria mais minutos ao r.amorim ao ukra e ao ngomes.

O Mossoró saiu "tocado" (fez sinal disso quando saiu) mas, por acaso, acho que foi uma substituição muito bem feita (e não por Mossoró o estar a jogar mal, pelo contrário). Foi pouco tempo depois do 2-0, mas antes da expulsão e penso que o importante, naquele momento, era termos bola e capacidade de sair com rapidez e simplicidade na saída para o contra-ataque. Amorim foi nesse sentido a aposta correcta, Jardim praticamente fechou o jogo com esta substituição.

No resto, admito que pudesse fazer uma ou outra substituição mais cedo - e concordo que Alan está fisicamente muito desgastado e, nesse sentido, talvez fosse indicado ter sido substituído mais cedo. Quanto ao Nuno Gomes, o problema é que ele é um jogador que necessita de uma equipa a jogar em ataque continuado, com volume de jogo e com muita gente na frente. Naquele momento, Jardim optou e bem por recuar linhas e apostar no contra-golpe. Foi assim que marcámos o terceiro e tivemos pelo menos mais um lance flagrante para aumentar a contagem (por Lima). NG não é jogador de contra-ataque...

Kriticus

vasco soares, não sendo este o tópico certo para se estar a falar disto, em cada adepto há um treinador de bancada e, como é evidente, cada um tem a sua mania, eu também tenho as minhas, claro. O que é garantidamente correcto é que desses treinadores todos apenas o Leonardo Jardim e respectiva equipa técnica têm acesso a informações clínica e são os únicos a quem os jogadores se queixam de fadiga ou lesões (e o Mossoró até saiu com uma mialgia). Por vezes gostava de compreender o que é que as pessoas pensam para achar que vêem o que o treinador não vê. Não se pode partir do princípio que o treinador é estúpido e achar que ele não sabe o que está a fazer. É ele que trabalha durante a semana com os jogadores, é ele que tem a documentação necessária para saber que escolhas fazer e para nós é fácil dizer "faz isso", "não faças isso", mas quem tem de apresentar resultados é ele, penso que tem mostrado que sabe o que anda a fazer...

Pedro Serrão

Só tenho a analisar que já vai nos 18 e por este andar não se vai ficar pelos 30!!!
Força LIMA

ddbraga

Quote from: Kriticus on 20 de February de 2012, 13:15
vasco soares, não sendo este o tópico certo para se estar a falar disto, em cada adepto há um treinador de bancada e, como é evidente, cada um tem a sua mania, eu também tenho as minhas, claro. O que é garantidamente correcto é que desses treinadores todos apenas o Leonardo Jardim e respectiva equipa técnica têm acesso a informações clínica e são os únicos a quem os jogadores se queixam de fadiga ou lesões (e o Mossoró até saiu com uma mialgia). Por vezes gostava de compreender o que é que as pessoas pensam para achar que vêem o que o treinador não vê. Não se pode partir do princípio que o treinador é estúpido e achar que ele não sabe o que está a fazer. É ele que trabalha durante a semana com os jogadores, é ele que tem a documentação necessária para saber que escolhas fazer e para nós é fácil dizer "faz isso", "não faças isso", mas quem tem de apresentar resultados é ele, penso que tem mostrado que sabe o que anda a fazer...

Exatamente!
O treinador passa a semana com eles!
Por mim até pode por o Nuno Gomez na baliza, desde que apresente resultados positivos!
100% BRAGA

sedas

Lima em análise....

Qua dos 3 golos vamos analisar esta semana:

O 1º-  há ponta-de-lança a entrar bem de cabeça...
O 2º - há ponta-de-lança - no sítio certo para empurrar...
ou o 3º Com uma grande desmarcação e um grande remate...

Pessoalmente não gostava do Lima, mas acho que está a progredir muito e a fazer jogos fantásticos...
Neste aspecto para além do jogador também se deve dar o mérito ao Jardim, que está a conseguir potencializar as características do Lima ao máximo. Muito do que ele está a fazer também se deve ao facto de estar a ser muito bem treinado, o que aliado à grande capacidade de trabalho e de esforço do jogador andam a dar um cocktail explosivo para os adversários...

Bracarense

Quote from: Kriticus on 20 de February de 2012, 12:03
Assobiar, insultar e abrir tópicos num fórum que os próprios jogadores visitam a criticar, mas depois ser incapaz de abrir tópicos a elogiar ou simplesmente dar a mão à palmatória quando as coisas correm melhor é mau, não fica nada bem...


Falou e disse.

Gostava de saber onde é que insultei o Lima?!

Tb é de referir que a coerência é de cultivar: se se criticam tópicos onde se critica o que de mau faz um jogador em particular, tb não é muito bonito pedir a seguir tópicos só para falar do que de bom faz esse mesmo jogador em particular.

Quanto ao facto de os jogadores visitarem o fórum, só hes ficam bem. E como são todos homenzinhos não parece que as criticas lhes façam mal. Veja-se o Lima; tantas virgens ofendidas preocupadas com as repercussões animicas que o tópico lhe podia provocar e o rapaz a fazer o que deve: superar-se e ultrapassar o longo mau momento que atravessou. Fossem todos assim...

Kriticus

#226
Quote from: Bracarense on 21 de February de 2012, 13:33
Quote from: Kriticus on 20 de February de 2012, 12:03
Assobiar, insultar e abrir tópicos num fórum que os próprios jogadores visitam a criticar, mas depois ser incapaz de abrir tópicos a elogiar ou simplesmente dar a mão à palmatória quando as coisas correm melhor é mau, não fica nada bem...


Falou e disse.

Gostava de saber onde é que insultei o Lima?!

Tb é de referir que a coerência é de cultivar: se se criticam tópicos onde se critica o que de mau faz um jogador em particular, tb não é muito bonito pedir a seguir tópicos só para falar do que de bom faz esse mesmo jogador em particular.

Quanto ao facto de os jogadores visitarem o fórum, só hes ficam bem. E como são todos homenzinhos não parece que as criticas lhes façam mal. Veja-se o Lima; tantas virgens ofendidas preocupadas com as repercussões animicas que o tópico lhe podia provocar e o rapaz a fazer o que deve: superar-se e ultrapassar o longo mau momento que atravessou. Fossem todos assim...

Volto a corrigi-lo, na esperança que tenha capacidade de interiorizar nesta repetição. Não é "falou e disse", mas sim "calou e foi-se... assim que o Lima começou a marcar golos".

Acredito que a capacidade de ler é algo que lhe assiste. Partindo desta premissa, recomendo (e isto é em tudo na vida) uma segunda leitura e uma reflexão antes de partir para o ataque. Ainda assim vou ter a consideração de lhe explicar o que não entendeu (ou será mais, não quis entender?). Nunca referi que insultou o Lima no fórum, caso contrário também teria dito que o assobiou no fórum, o que me parece manifestamente difícil. Pensei que isto fosse claro, mas, dadas as circunstâncias e limitações, convém que os esclarecimento se faça a partir da base: não disse que foi você que o insultou, referi-me aos diversos insultos que o Lima ouve a partir das bancadas do estádio AXA. Espero que este ponto esteja agora cimentado, vamos avançar.

A coerência parece ser um conceito bastante complexo para si, mas quando me refiro a ela, incido no facto de ter uma enorme facilidade e à-vontade para destilar críticas (e quase que arrisco dizer ódio) sobre o que não gosta. Por outro lado a dificuldade e as barreiras que se apresentam na hora de dizer bem, de destacar quem foi criticado por si e de dar a mão à palmatória são enormes. Parece ser algo difícil para si dar crédito, é bastante mais revigorante vir cá descarregar. Fica-lhe mal, muito mal, e é incoerente ao fazer isso. Espero que tenha sido claro, mas por via das dúvidas faço uma suma: não se lhe pede que venha abrir tópicos a falar bem, mas se abre tópicos para chamar de "problema" ao actual melhor marcador do campeonato, ficava-lhe bem abrir outro a chamá-lo de "solução", ou, no mínimo, retirar o prefixo "problema" ao número 18 e fazer-lhe os elogios devidos. Daí a tal azia que falei...

Se há virgens ofendidas ou não, é coisa que me ultrapassa, mas depois de ler os seus comentários dirigidos a mim, fico com a sensação de que está ofendido com as minhas palavras, se é virgem ou não já não me diz respeito. Espero que lhe pese um pouco na consciência as barbaridades que escreveu sobre (repito) o actual melhor marcador do campeonato, embora duvide. Sem mais.

Bracarense

#227
Quote from: Kriticus on 21 de February de 2012, 14:01
Volto a corrigi-lo, ..

... Sem mais.


Falou e disse... e disse... e disse...

Não se preocupe pois nada do que possa por aqui escrever irá alguma vez ofender-me.
Tudo o que escrevi sobre o Lima enquanto se fartou de falhar(... e falhar... e falhar) voltaria a escrever. Tal como tudo o que escrevi desde que começou a marcar (... e a marcar.. e a marcar) voltaria a escrever. O presente não apaga o passado tal como o passado não determina o presente ou o futuro.

Por entre as linhas do que escreve denota-se uma facilidade em utilizar expressões como "ódio", "destilar críticas", "palmatórias", etc. Tenha calma. Não se enerve. Isto é APENAS um fórum. Aqui espera-se que haja discussão de ideias, troca de opiniões, confronto de argumentos. Uns argumentam com as falhas de um jogador. Outros contra-argumentam com os seus brilharetes. Uns esperam que outros tenham oportunidades. Outros querem que se mantenham apostas até resultarem.

Quanto ao título do tópico apenas uma nota: "Problema" é expressão ideal. Se na altura considerei que era um problema para a nossa concretização, outros rapidamente adequaram o título referenciando-o como um problema para o adversário. Tornou-se nisso, espero que o mantenha enquanto for jogador do Braga e por isso mesmo continuamos com o Problema Lima (ainda que alguns illuminati tivessem decidido transferir a discussão do tema para outro tópico)

Bem haja, fale e diga...e diga... e diga.

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 21 de February de 2012, 23:33
Quote from: Kriticus on 21 de February de 2012, 14:01
Volto a corrigi-lo, ..

... Sem mais.


Falou e disse... e disse... e disse...

Não se preocupe pois nada do que possa por aqui escrever irá alguma vez ofender-me.
Tudo o que escrevi sobre o Lima enquanto se fartou de falhar(... e falhar... e falhar) voltaria a escrever. Tal como tudo o que escrevi desde que começou a marcar (... e a marcar.. e a marcar) voltaria a escrever. O presente não apaga o passado tal como o passado não determina o presente ou o futuro.

Por entre as linhas do que escreve denota-se uma facilidade em utilizar expressões como "ódio", "destilar críticas", "palmatórias", etc. Tenha calma. Não se enerve. Isto é APENAS um fórum. Aqui espera-se que haja discussão de ideias, troca de opiniões, confronto de argumentos. Uns argumentam com as falhas de um jogador. Outros contra-argumentam com os seus brilharetes. Uns esperam que outros tenham oportunidades. Outros querem que se mantenham apostas até resultarem.

Quanto ao título do tópico apenas uma nota: "Problema" é expressão ideal. Se na altura considerei que era um problema para a nossa concretização, outros rapidamente adequaram o título referenciando-o como um problema para o adversário. Tornou-se nisso, espero que o mantenha enquanto for jogador do Braga e por isso mesmo continuamos com o Problema Lima (ainda que alguns illuminati tivessem decidido transferir a discussão do tema para outro tópico)

Bem haja, fale e diga...e diga... e diga.

Desculpa, mas parece-me que o Bracarense não tem razao no que esta a dizer!
O Lima levou uma enorme assobiadela (e nao só...) no Axa!!! E no fórum ainda foram pior.... Até diziam que o davam... Agora querem 4,5M€   ;D ;D ;D

Mas pronto, tenho de me mentalizar que Portugal não tem cultura suficiente, e não sabe ver o Futebol como ele deve ser: um JOGO!!

Ai se o Fernando Torres fosse do Braga.... :o :o :o
Na derrota e na vitória!

barinho

O Lima a jogar assim vai acabar por ser o melhor jogador do campeonato esta época.Tenho pena é que muita gente,quando um jogador faz 10 jogos bons e 1 jogo mau só se lembre do mau.Criticar com argumentos é bom,criticar só para dizer mal é gostar do bota abaixo.E aqui chegaram-se a ler barbaridades como o Lima é o pior avançado dos últimos anos do Braga e chegou-se a dizer que até podia ir embora de graça.A resposta deu-a ele em campo e muito bem.Apoiar só quando as coisas correm bem é fácil...

Armando Coelho

Muito sinceramente, acho que já chega de tanta discussão à volta do Lima, tanto por parte dos seus detractores como por parte dos seus defensores. Já dizia Jesus (não o papa chiclas do boifica) Cristo "quem nunca pecou que atire a primeira pedra". Vamos mas é apoiar o nosso melhor avançado e marcador de golos. Até para mim que o considerei uma solução e não um problema, surpreendeu-me com a sua recente veia goleadora.
Toca a enterrar o machado de guerra people.

Kriticus

Lima é neste momento o melhor marcador de sempre do Braga nas competições europeias, com 9 golos. Parabéns herói de Sevilha!


DeBarceloscomAmor <3

Lembro-me da 1º vez que ouvi o nome dele, num jogo Belenenses-Porto, em que marcou 2 bons golos...

Disse logo que estava ali um bom jogador e que podia ir a curto prazo para um dos grandes de Portugal... Felizmente veio po Enorme, e agora é a nossa estrela, por muito que custe aos fãs dos outros jogadores  ;)

São 19 já certo?!  ;)

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de February de 2012, 13:53
Lembro-me da 1º vez que ouvi o nome dele, num jogo Belenenses-Porto, em que marcou 2 bons golos...

Disse logo que estava ali um bom jogador e que podia ir a curto prazo para um dos grandes de Portugal... Felizmente veio po Enorme, e agora é a nossa estrela, por muito que custe aos fãs dos outros jogadores  ;)

São 19 já certo?!  ;)

Certo, na segunda-feira passa dos 20 ;)

Gui40

Quote from: Kriticus on 24 de February de 2012, 13:56
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de February de 2012, 13:53
Lembro-me da 1º vez que ouvi o nome dele, num jogo Belenenses-Porto, em que marcou 2 bons golos...

Disse logo que estava ali um bom jogador e que podia ir a curto prazo para um dos grandes de Portugal... Felizmente veio po Enorme, e agora é a nossa estrela, por muito que custe aos fãs dos outros jogadores  ;)

São 19 já certo?!  ;)

Certo, na segunda-feira passa dos 20 ;)

Na 2ª feira, são 22! :P Tou com uma fézada :P

Zeus

Este Lima já vale uns 20Milhões
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

lininho

Quote from: Kriticus on 24 de February de 2012, 09:36
Lima é neste momento o melhor marcador de sempre do Braga nas competições europeias, com 9 golos. Parabéns herói de Sevilha!

e segunda-feira aumentará o score concerteza  ::)
zé: futuro capitão. 8-)

Armando Coelho

Penso que o Salvador já deveria ter abordado o Lima quanto à questão da renovação. corremos um sério risco de o ver partir por meia dúzia de patacos ou a custo zero no final do contrato, a exemplo de outros. São questões que não se podem deixar para o final de contrato, principalmente agora que está com a cotação altíssima.
Salvador, renova já e aumenta a clausula de rescisão.

Força Lima, já só falta 1/3 dos golos a que te propuseste e segunda é para voltar a facturar. Acredito piamente que ultrapassarás a fasquia dos 30 golos.

BragaAtéMorrer

Segundo o Transfermarkt o Lima neste momento está avaliado em 6M!

Reparei também que o Hugo Viana está avaliado em 7.5M, o Salino e o Mossoró em 4.5M, Alan, Hélder Barbosa e Djamal em 4M  ;)

BragaAtéMorrer

Segunda, o Lima vai-se isolar como melhor marcador! Força campeão!