News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 5 vs P. Ferreira - 2 --> comentários durante e após o jogo

Started by brigada da relote, 09 de December de 2011, 20:13

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

O exemplo Djamal, e quanto a mim o mais bizarro, sou sincero, eu nao segui o percurso de Vinicius em Olhao, da mesma maneira que nao acompanhei Djamal em Aveiro, mas tenho a opiniao que Djamal e muito, muito limitado, nao sobe, nao dobra laterais, impedindo estes de serem mais ofensivos, nao faz um passe de 10 metros, a nao ser que seja para Quim, nao corre com bola, mesmo que tenha espaço, e certo que naqueles 10 cm quadrados nao passa nada, mas isso e igual a nada. Alias para mim reside ai o nosso maior problema. No entato ja vi Vinicius jogar, e e tudo que Djamal nao eambem e bom a defender. Mas ha mais, Rodrigo Galo; muitos concordarao comigo, que Salino tem desempenhado extremamente bem a funçao de LD, no entanto, a nao ser que Salino ja tivesse sido experimentado por Jardim naquela posiçao nos treinos, pouco provavel,  ( digo eu ), nunca apostou na subtituiçao mais obvia. No entanto, tambem reconheço que a prestaçao da equipa, mesmo com todas as limitaçoes actuais do plantel, tem sido positiva, com algumas excepçoes aqui e ali.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Barinho, nao vou citar senao este topico vai as 50 paginas,  eu tb nao concordando com algumas das decisoes do jardim, nao o insulto, mas isso nao me inibe de uma forma correcta apontar-lhe o dedo quando erra.
Deste o exemplo do djamal, que é o mais notorio, faco-te uma pergunta e espero que me respondas sinceramente, e o que me responderes vou tomar como sendo a tua sinceridade a falar: Achas djamal com capcidade futebolistica para jogar no braga?
Eu nao acho, a maioria das pessoas nao acham, jardim acha e ele é que é o treinador, mas isso nao lhe garante sapiencia acima de todos os outros.
Se jardim for treinar o porto o sporting ou o benfica achas que vai levar djamal com ele? provavelmente nao, qual achas maior distancia entre os 3 metralhas e o braga ou entre o braga e o beira mar?
Eu sei que há jogadores que sao da confiança do treinador mas chega a um patamar que a amizade ja pouco conta e aí é a capacidade futebolistica que  vem ao de cima.
Falas-te do exemplo do cesar peixoto a mim chegou-me aos ouvidos que as funçoes do cesar peixoto nao seriam só de jogador, mas sim de barometro e de fazer chegar aos ouvidos do judas quem andava ou nao satisfeito com o treinador, quem dizia bem ou mal, isto chegou-me aos ouvidos e desde já gostaria de ilibar o cesar desta responsabilidade caso nao a tenha, mas já vi que muitos acharao esta minha revelaçao uma perfeita estupidez, mas falem com algume que ja frequentou balnmearios e eles vao-lhes dizer que mais do que possivel estas situaçoes passam-se amiduamente nos balnearios das equipas profissionais, embora as pessaos nao gostem de falar delas.

barinho

O que está me causa aqui não é a qualidade do jogador.Esta discussão começou porque algumas pessoas acham que o Jardim faz umas substituições a pedido e não faz outras para embirrar.A decisão de pôr sempre o Djamal a jogar é dele,em última análise se o Djamal jogar mal e o LJ o continuar a pôr a culpa é dele e está a tomar uma má decisão.

Eu sinceramente acho o Djamal um jogador muito útil para jogos de elevada dificuldade,como provou por exemplo em Birmingham ou em casa contra o benfica.Mas também o acho um jogador limitado em jogos em que o Braga passa os 90 minutos em cima do adversário e em que se pede ao número 6 que seja algo mais do que apenas um destruidor de jogo.Comparando com o Custódio obviamente que este último é um jogador muito mais completo.Se me perguntares se o Djamal é jogador para ser titular indiscutível no Braga claro que digo que não.Mas para ser uma boa opção digo que sim,mas ele não me parece que tenha sido contratado para titular.O plano parece-me que seria o Custódio a titular,o Djamal como opção para entrar sempre que fosse preciso segurar e o Vinicius emprestado.E claro que se o LJ fosse para um metralha não o levava,Mas provavelmente tentava levar um jogador como o HV por exemplo ou o Lima.

Quanto a isso do Peixoto não sei se é verdade ou não.Mas eu também ia discordava do descontentamento porque o Peixoto nessa época era um bom jogador.É claro que a maneira como saiu foi muito má mas na época do judas o Peixoto era o dono do lado esquerdo e bem.

Vasco Soares

ok Barinho, mas o cesar era o dono do lado esquerdo do braga, mas dai a ser jogador para o benfica e tendo em conta os jogadores que o benfica tinha para a sua posiçao, acaba por ser estranho, da mesma forma djamal pode ser um bom medio para o beir-mar, mas dai a jogar no braga com outras condicçoes, com outrso jogadores, com outras opçoes de escolha tb me parece estranho (nao sei se tás a ver onde quero chegar, mas nao é as taras) mas talvez eu deva mudar o meu nick de vasco soares para dom quichote talvez seja eu que esteja a ver gigantes onde so existem simples moinhos.
Vou fazer uma introspectiva e ver realmente se tou no bom caminho ou nao.

miguel_afonso

Quote from: vasco soares on 12 de December de 2011, 16:43
ok Barinho, mas o cesar era o dono do lado esquerdo do braga, mas dai a ser jogador para o benfica e tendo em conta os jogadores que o benfica tinha para a sua posiçao, acaba por ser estranho, da mesma forma djamal pode ser um bom medio para o beir-mar, mas dai a jogar no braga com outras condicçoes, com outrso jogadores, com outras opçoes de escolha tb me parece estranho (nao sei se tás a ver onde quero chegar, mas nao é as taras) mas talvez eu deva mudar o meu nick de vasco soares para dom quichote talvez seja eu que esteja a ver gigantes onde so existem simples moinhos.
Vou fazer uma introspectiva e ver realmente se tou no bom caminho ou nao.

Boas Vasco
No meio disto tudo já me perdi... Porque estávamos a discutir que o L. Jardim cede as pressões dos adeptos e agora estamos a falar de jogadores em concreto .
Em relação ao Djamal é obvio (pelo menos para mim) que o homem teria muitas dificuldades em agradar aos adeptos isto porque antes dele tivemos Madrid e a um nível lendário Vandinho!
E embora eu também reconheça que o Djamal falha em alguns aspectos ( pressão e construção de jogo particularmente) não estou a ver quem possa jogar ali neste momento a não ser ele. Custodio está lesionado, Vinicius basta ler aqui uns post e a maioria afirma que ele é 8 e não 6 e não julgo que exista mais alguém...  E enquanto assim for, não podemos afirmar que ele joga apenas por teimosia!

barinho

Quote from: vasco soares on 12 de December de 2011, 16:43
ok Barinho, mas o cesar era o dono do lado esquerdo do braga, mas dai a ser jogador para o benfica e tendo em conta os jogadores que o benfica tinha para a sua posiçao, acaba por ser estranho, da mesma forma djamal pode ser um bom medio para o beir-mar, mas dai a jogar no braga com outras condicçoes, com outrso jogadores, com outras opçoes de escolha tb me parece estranho (nao sei se tás a ver onde quero chegar, mas nao é as taras) mas talvez eu deva mudar o meu nick de vasco soares para dom quichote talvez seja eu que esteja a ver gigantes onde so existem simples moinhos.
Vou fazer uma introspectiva e ver realmente se tou no bom caminho ou nao.

Mas se ele é jogador para o benfica isso não me interessa,ele que jogue lá e que faça o maior número de asneiras possíveis para os ajudar a perder.Não estou a dizer que precisas de mudar a tua forma de ver as coisas.É a tua forma de ver e tens direito a ela,eu simplesmente discordo com muita coisa,assim como tu discordas de mim.É a vida ;).

nando

Olá.

Tenho muita pena de não perceber nada de futebol. Vou sempre ao estádio com a expectativa de ver o BRAGA ganhar. Fico quase doente se isso não acontece. Fico doente de verdade, quando perdemos e ainda por cima tenho que ouvir insultos aos nossos técnicos e jogadores, da parte dos nossos adeptos. Tenho abandonado a "minha" cadeira algumas vezes, já que me irrito de ouvir bocas e assobios desde o primeiro minuto.

No final deste jogo fui contente para casa porque ganhamos e jogamos bem a espaços, embora algo arreliado com os insultos e assobios.

Enfim não percebo nada de futebol!

lmcoelho

É incrivel o dia-a-dia deste forum...
12 páginas para falar de uma vitória do SCBraga por números esmagadores e qtos comentários sobre isso? não chega a 12... posts!

Esta treta do LJ vs(?) alguns adeptos já cheira a fralda de bébé. Ainda por cima, pelos vistos, o Salvador acabou de contratar uns 10 treinadores que vão deixar de ser de bancada para serem de banco mesmo... só quero ver se depois se entendem lá. Porque sim, foram eles que meteram o NG e o PC... o LJ só lhes obedeceu senão levava um enxerto de porrada!

Faz-me lembrar os idos tempos do Euro2004... O então seleccionador (tb) era teimoso... e no primeiro jogo, contra toda (?) a nação portuguesa, colocou uma equipa que veio a perder o jogo inicial... que vergonha... perder com uma equipa que não sabia jogar futebol... Pois é, ele foi obrigado a mudar porque os portugueses queriam... não foi ele, foi o público.
Conclusão, com a equipa que os portugueses queriam, chegamos à final... com a grécia... e o que aconteceu? Pasme-se, voltamos a perder! E a culpa para quem foi? Pois é... o Scolari...

Aqui estamos na mesma... temos um LJ (que já afirmei várias vezes não seria o treinador que escolhia mas é o meu treinador), que ganhe por poucos ou por muitos vai ter sempre a catana à cabeça... para qdo perder, segundo alguns pedidos, a catana cairá.

Meus amigos e tb adeptos do SCBraga, vou só vos lembrar uma coisa:
A palavra claque é sinónimo em inglês (terra do futebol) de supporters. e sabem porquê? porque esses rapazes e raparigas têm por missão única "suportar"(no caso, apoiar) o seu clube! E mais nada! Para nos enxovalhar temos os espanhois... há certos foristas que podiam ir para lá, e aí sim, iam se sentir nas sete quintas.

Sim, isto é um forum. Sim, é aqui que se debate as ideias. Mas tb é aqui que se deve apoiar o clube e todos os funcionários qdo eles se portam bem... mesmo não ganhando. Se não gostarmos, devemos criticar sim, mas de forma pro-activa. não deitar abaixo, por deitar abaixo.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Carvalhinha

Foi uma partida agradável.
Ganhámos, melhor... goleámos.
Resultado positivo. Três pontos.
Permite-nos ficar em quarto lugar.
Isso chega-me para ficar contente. :D

TiagoHV

Quote from: pp on 12 de December de 2011, 16:02
boa tarde,
Neste ultimo jogo, a massa adepta mostrou claramente o caminho para a vitória ao LJ, foi o que senti da bancada, P César e N Gomes entram e o Enorme marca 3 golos, até aí foi o que se viu........fraco mt fraco, FALTA GARRA NESTA EQUIPA


GARRA nao me pareceu faltar.... acho que os jogadores deram tudo, fartaram-se de correr e de se empenhar....  :o :o :o :o
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Quote from: miguel_afonso on 12 de December de 2011, 16:51
Quote from: vasco soares on 12 de December de 2011, 16:43
ok Barinho, mas o cesar era o dono do lado esquerdo do braga, mas dai a ser jogador para o benfica e tendo em conta os jogadores que o benfica tinha para a sua posiçao, acaba por ser estranho, da mesma forma djamal pode ser um bom medio para o beir-mar, mas dai a jogar no braga com outras condicçoes, com outrso jogadores, com outras opçoes de escolha tb me parece estranho (nao sei se tás a ver onde quero chegar, mas nao é as taras) mas talvez eu deva mudar o meu nick de vasco soares para dom quichote talvez seja eu que esteja a ver gigantes onde so existem simples moinhos.
Vou fazer uma introspectiva e ver realmente se tou no bom caminho ou nao.

Boas Vasco
No meio disto tudo já me perdi... Porque estávamos a discutir que o L. Jardim cede as pressões dos adeptos e agora estamos a falar de jogadores em concreto .
Em relação ao Djamal é obvio (pelo menos para mim) que o homem teria muitas dificuldades em agradar aos adeptos isto porque antes dele tivemos Madrid e a um nível lendário Vandinho!
E embora eu também reconheça que o Djamal falha em alguns aspectos ( pressão e construção de jogo particularmente) não estou a ver quem possa jogar ali neste momento a não ser ele. Custodio está lesionado, Vinicius basta ler aqui uns post e a maioria afirma que ele é 8 e não 6 e não julgo que exista mais alguém...  E enquanto assim for, não podemos afirmar que ele joga apenas por teimosia!


Eu considero o Djamal um bom trinco, um bom defensor mas que a sair, e talvez por nao ter qualidade de passe suficiennte, gosta de jogar a bola no pé dos companheiros..... Obvio que com custodio, vai ser outra melhoria a nivel ofensivo e na saida do jogo e talvez um pouco nas transiçoes defensivas, mas custodio nao será melhor que Djamal a fechar certamente.... Djamal nao dobra os laterais, mas essa nao e a funçao dele.... Ele recua para o eixo da defesa e o DC é que faz a dobra..... Isso pareceu-me muito positivo e bastante bem efectuado por exemplo no jogo no Dragao....

Abrçs
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Eu não percebo... Ou os daqui do SuperBraga são mudos ou senao somos os unicos que nao assobiam -.-' Estava a ouvir os assobios e pensava: "Fogo, logo na net vou falar sobre esta atitude" mas aqui toda a gente diz que apoia e ninguem assobia... No estadio parecia que só eu é que nao assobiava  :-\ :-\ :-\ :-\


Muito bem, civilizados  ;D ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

do topo da pedreira

Discutir as opções técnico/tácticas do treinador, concordando ou discordando delas, deveria ser à partida um dos objectos de discussão deste forum, tal como se está a verificar nas ultimas páginas deste tópico.

Pelo que li nestes últimos posts, a discussão tem andado dastante acesa em relação a essa matéria, o que no meu entendimento, só valoriza o forum, uma vez que a discussão está ser conduzida com alguma elevação e urbanidade, o que mostra que independentemente de um outro post sair destes padrões, os foristas e adeptos bracarenses que ainda se interessam por discutir o clube, o fazem com sentimento BRAGUISTA, seja qual for a sua opinião.

Com isto, quero apenas dizer que não deve haver tabus, quanto ao facto de haver facções de adeptos que não concordando com as opções do LJ, especialmente quando elas são reincidentes, se manisfestem de forma veemente, desde que o façam dentro dos tais limites de urbanidade, caso contrário, este espaço não seria um forum, mas um qualquer pasquim que um tal clube da 2ª circular gosta de utilizar para formatar as mentes dos seus adeptos.

O ENORME BRAGA ainda é suposto ser um clube diferente (para melhor) dos demais, justamente, por esta diversidade criativa!!

recsally

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de December de 2011, 17:01
Quote from: recsally on 11 de December de 2011, 14:01
Boas,

só hoje tive um tempinho para passar por cá!

Quanto ao jogo, gostei do resultado. Já da prestação... só me pergunto: Porque é que a equipa só tem atitude ganhadora quando leva um susto?... Neste caso, a ganhar 2-0 o jogo do Braga tornou-se bom para dormir... após o 2-2 sim, vi uma equipa a querer ganhar o jogo, a incutir mais velocidade e empenho - resultado: mais 3 golos e um bom punhado de outras oportunidades.
É isso que vejo de pior nesta equipa... porque as lesões de que tanto falam até nem se notam muito (pronto! talvez a do Paulo Vinicius - Douglão um bocado trapalhão e comete muitas faltas). A maior diferença que noto é mesmo essa... equipa incapaz de impor o seu jogo durante a maior parte do jogo! E isso, contra equipas melhores psicologicamente que o Paços poderá ser fatal...

P.S.: E fora de casa... só em Alvalade para a taça vi essa atitude ganhadora.

O Braga esteve a ganhar 2-0 durante 2min..., por isso não acho que seja mau de todo 2 min para dormir  ;D Porque a ganhar 1-0 e 2-1 vi uma equipa sempre atrás do golo, como provam as oportunidades criadas. Antes do 2-2 deles, começaram a acontecer muitos erros que, depois do tal segundo golo do Paços, desapareceram e, com as substituições, fomos para cima deles e marcamos 3 golos

Peço desculpa pela falta de rigor... mas a essência é a mesma ou pior ainda... porque continuo a dizer que com 2-1 (agora com rigor), na minha opinião, a equipa desacelerou, desconcentrou-se, adormeceu, o que tu quiseres, mas a diferença de atitude antes do 2-2 e depois do 2-2 foi notória. Aliás LJ foi questionado sobre isso na conferencia e concordou... E esse erros, achas que aconteceram por acaso?? Não, são/foram a consequência daquilo que eu estou a falar. Porque se fossem falta de competência aconteceriam sempre e não, só quando já estamos a ganhar.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Enorme_Guerreiro

Quote from: recsally on 12 de December de 2011, 20:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de December de 2011, 17:01
Quote from: recsally on 11 de December de 2011, 14:01
Boas,

só hoje tive um tempinho para passar por cá!

Quanto ao jogo, gostei do resultado. Já da prestação... só me pergunto: Porque é que a equipa só tem atitude ganhadora quando leva um susto?... Neste caso, a ganhar 2-0 o jogo do Braga tornou-se bom para dormir... após o 2-2 sim, vi uma equipa a querer ganhar o jogo, a incutir mais velocidade e empenho - resultado: mais 3 golos e um bom punhado de outras oportunidades.
É isso que vejo de pior nesta equipa... porque as lesões de que tanto falam até nem se notam muito (pronto! talvez a do Paulo Vinicius - Douglão um bocado trapalhão e comete muitas faltas). A maior diferença que noto é mesmo essa... equipa incapaz de impor o seu jogo durante a maior parte do jogo! E isso, contra equipas melhores psicologicamente que o Paços poderá ser fatal...

P.S.: E fora de casa... só em Alvalade para a taça vi essa atitude ganhadora.

O Braga esteve a ganhar 2-0 durante 2min..., por isso não acho que seja mau de todo 2 min para dormir  ;D Porque a ganhar 1-0 e 2-1 vi uma equipa sempre atrás do golo, como provam as oportunidades criadas. Antes do 2-2 deles, começaram a acontecer muitos erros que, depois do tal segundo golo do Paços, desapareceram e, com as substituições, fomos para cima deles e marcamos 3 golos

Peço desculpa pela falta de rigor... mas a essência é a mesma ou pior ainda... porque continuo a dizer que com 2-1 (agora com rigor), na minha opinião, a equipa desacelerou, desconcentrou-se, adormeceu, o que tu quiseres, mas a diferença de atitude antes do 2-2 e depois do 2-2 foi notória. Aliás LJ foi questionado sobre isso na conferencia e concordou... E esse erros, achas que aconteceram por acaso?? Não, são/foram a consequência daquilo que eu estou a falar. Porque se fossem falta de competência aconteceriam sempre e não, só quando já estamos a ganhar.

Sim, mas repara: o 1º golo deles foi aos 43'. No inicio da segunda parte, tivemos 3 ocasiões flagrantes de golo que desperdiçamos. E depois sim, tivemos um período de 10, 15 minutos de adormecimento onde esses erros apareceram. Mas o treinador resolveu isso a tempo e bem

perrinchon 66

entao nao se ha-de criticar o LJ,pq?
eu contesto-o N vezes e no jogo de sexta,veio-o ao de cima que nao sabe nada
irrito-me com as alteraçoes aos 70 minutos,mas ate nem foi isso que mais me irritou desta vez.
por vezes os treinadores têm de "defender" um jogador têm essa obrigaçao e nao o fez
todos sabemos que o Mossoró anda com o sindrome de Dublin e no jogo de sexta alem de falhar lances isolados e numa prima parte muito fraca da parte dele,claramente falta de confiança,seria a meu ver ter sido substituido ao intervalo e nao o fez,conclusao,enorme assobiadela para o Mossoró,quando era mais facil o proteger disso,tirando-o ao intervalo.
por isso eu acho que apesar destas ?????? sobre o LJ ,acreditem que nao temos treinador para atacar o 3 lugar,que para o ano dá presença na CL

Sheriff

Quote from: perrinchon 66 on 13 de December de 2011, 00:36
entao nao se ha-de criticar o LJ,pq?
eu contesto-o N vezes e no jogo de sexta,veio-o ao de cima que nao sabe nada
irrito-me com as alteraçoes aos 70 minutos,mas ate nem foi isso que mais me irritou desta vez.
por vezes os treinadores têm de "defender" um jogador têm essa obrigaçao e nao o fez
todos sabemos que o Mossoró anda com o sindrome de Dublin e no jogo de sexta alem de falhar lances isolados e numa prima parte muito fraca da parte dele,claramente falta de confiança,seria a meu ver ter sido substituido ao intervalo e nao o fez,conclusao,enorme assobiadela para o Mossoró,quando era mais facil o proteger disso,tirando-o ao intervalo.
por isso eu acho que apesar destas ?????? sobre o LJ ,acreditem que nao temos treinador para atacar o 3 lugar,que para o ano dá presença na CL

Acho uma piada a estes comentários... Então o Mossoró que não anda a jogar um C*lh tem que ser poupado  das criticas enquanto outros jogadores nem oportunidades têm para se mostrar?? A culpa é do treinador?! É o treinador que tem culpa dele falhar golos cantados?
O Mossoró não falhou apenas este jogo, mas sim em Leiria, em Dublin... Nota-se claramente que ele não está em condições de ser titular, para ganhar confiança tem que entrar no decorrer do jogo! Ele quando tem um jogador nas costas, nem sabe o que fazer á bola, pois está cheio de medo de levar uma pantofada! Tudo  bem que teve uma lesão gravíssima, mas assim (cheio de medo) não é jogador para ser titular numa equipa como o Braga! Ele falhou 4/5 ocasiões fulcrais! Há lances em que é só encostar e mesmo assim ele falha. Além de que ele perdeu força, pois já nem a bola consegue levantar ao fazer um remate.

Mas a culpa disto tudo é do treinador, claro!  ::)

PS1: Desculpem lá a força como me manifestei, mas para mim o Mossoró está bem pior que o Lima, só que o Mossoró é um menino bonito, já o Lima é o patinho feio.

PS2: Eu vejo isto em campo mas não sou capaz de assobiar e/ou insultar como tem vindo a ser frequente no estádio!

BRAGA SEMPRE
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

perrinchon 66

sem querer entrar em discussao,mas ó SHERRIF nao percebeste nada do que eu escrevi

PAF

O Mossoro em termos de jogo jogado acho que tem vindo a melhorar, tem trabalhado mais para a equipa e tem sido mais influente,(neste momento não me parece que tenhamos alguém para o seu lugar que faça melhor que ele) mas isto levou ao seu principal problema no momento... a finalização! Tem uma falta de confiança que não é normal, qualquer um de nós já tinha marcado golos que ele falhou!
No último jogo saiu no minimo 10/15minutos atrasado, comentamos na bancada isso, sem nenhum sentido critico, mas no sentido de o proteger, aqueles minutos a mais foram penosos para ele.

Ele é tão menimo bonito que ouviu a maior assobiadela que se calhar eu já ouvi no AXA! (se calhar só Peixoto ouviu pior!)

TiagoHV

O Mossoro nao fez um mau jogo.... Levou a bola para o ataque, trocou bem a bola e até passes de rupturaa fez, só que (como sempre foi) à frente da baliza treme todo.... Nao tem finalizaçao, nunca teve e agora com os adeptos em cima dele e com os nervos em franja é natural falhar... Se começasse o NINGUEM PARA O MOSSORO, ele iria certamente subir de rendimento!!! Vá, vamos todos apoia-lo ;)
Na derrota e na vitória!