News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 5 vs P. Ferreira - 2 --> comentários durante e após o jogo

Started by brigada da relote, 09 de December de 2011, 20:13

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: recsally on 11 de December de 2011, 14:01
Boas,

só hoje tive um tempinho para passar por cá!

Quanto ao jogo, gostei do resultado. Já da prestação... só me pergunto: Porque é que a equipa só tem atitude ganhadora quando leva um susto?... Neste caso, a ganhar 2-0 o jogo do Braga tornou-se bom para dormir... após o 2-2 sim, vi uma equipa a querer ganhar o jogo, a incutir mais velocidade e empenho - resultado: mais 3 golos e um bom punhado de outras oportunidades.
É isso que vejo de pior nesta equipa... porque as lesões de que tanto falam até nem se notam muito (pronto! talvez a do Paulo Vinicius - Douglão um bocado trapalhão e comete muitas faltas). A maior diferença que noto é mesmo essa... equipa incapaz de impor o seu jogo durante a maior parte do jogo! E isso, contra equipas melhores psicologicamente que o Paços poderá ser fatal...

P.S.: E fora de casa... só em Alvalade para a taça vi essa atitude ganhadora.

O Braga esteve a ganhar 2-0 durante 2min..., por isso não acho que seja mau de todo 2 min para dormir  ;D Porque a ganhar 1-0 e 2-1 vi uma equipa sempre atrás do golo, como provam as oportunidades criadas. Antes do 2-2 deles, começaram a acontecer muitos erros que, depois do tal segundo golo do Paços, desapareceram e, com as substituições, fomos para cima deles e marcamos 3 golos

GverreirodoMinho

Alguém tem gravada aquela jogada brilhante do Alan, uns 2 ou 3 minutos antes do 4º golo, perto da linha do meio-campo?
Sócio 2669.

Legião

Quote from: GverreirodoMinho on 11 de December de 2011, 17:39
Alguém tem gravada aquela jogada brilhante do Alan, uns 2 ou 3 minutos antes do 4º golo, perto da linha do meio-campo?
Também gostava de ver, na Nascente não deu para ver muito bem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

boneli

Quote from: GverreirodoMinho on 11 de December de 2011, 17:39
Alguém tem gravada aquela jogada brilhante do Alan, uns 2 ou 3 minutos antes do 4º golo, perto da linha do meio-campo?


O Alan este ano não presta...tal como o Lima e o Helder Barbosa!!! Passaram de brilhantes a bestas.
Bom bom é o Galo e o Mérida, e a ***** de treinadores de bancada que passam a vida a insulta-los mais o Jardim!

Voçês estão estão bons é para ir para Espanha!!
Quinta-feira estou na Bélgica para assobiar o Lima, Djamal, Helder Barbosa, Alan e toda a equipa que tem mais 5 pontos que o ano passado e já tem garantida a passagem na Liga Europa.
Fazem me lembrar aquele individuo que um ano passava o jogo todo a gritar para tirar o César Peixoto e no outro só gritava para o treinador tirar o Vandinho, que pelos vistos também era uma *****...
Olha se não gostam do Jardim em vez de gastarem Latim com tanta sabedoria, apiem caminho e ide falar com oSalvador que tem mais culpa que ele...ou pensam que o Jardim caiu no Braga por alma do espirito santo.


PAF

Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 15:24
Quote from: PAF on 11 de December de 2011, 12:38
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:15
Quote from: miguel_afonso on 11 de December de 2011, 11:03
Muito mal estaremos se por jogar assim ou assado perdemos adeptos, socios... Talvez esses não cá devessem estar desde inicio!

Adeptos que dependem dos resultados para ser adeptos não fazem falta... Que voltem para o benfica!
E porque não para o sporting,porto, gil vicente etc... eu adoro ver estes verdadeiros!
Criticar os outros pelas suas opiniões (boas,más ou péssimas) e depois vir com estas conversas não vejo qual é objectivo!

Eu também adoro ler os teus comentários científicos recheados de críticas e ignorando o lado positivo. Disse o benfica, podia ter dito outro qualquer dos que referiste, mas é preciso estar muito afastado da realidade para não saber assumir que, há poucos anos atrás, havia muitos sócios do Braga e do benfica...

Se não percebes o objectivo do comentário não de inibas de me perguntar, que terei todo o gosto de te explicar. Não me revejo minimamente em adeptos que apoiam a equipa consoante os resultados. Não sou de ir ao futebol se a equipa está bem e ficar em casa se está mal. Não sou dos que (como tu já fizeste referência há uns tempos no tópico dos preços) avaliam se devo ir ao jogo ou não em função do adversário. Não têm de pensar todos como eu (nada disso!), mas eu tenho o direito de dizer o que penso sobre o assunto, não me dirigi a ninguém em específico. Se sou verdadeiro ou falso, não és tu que tens de fazer o juízo, até porque está mais do que visto que temos maneiras bastante diferentes de ver o futebol e de analisar o estado do clube.

Repito: na minha opinião, um adepto que precisa de ver vitórias para ir ao estádio, não é um adepto do clube, é um adepto dos resultados. E isto é válido para todos os clubes, é o que mais critico nos adeptos dos 3 estarolas, por isso, se isso acontece no meu clube, mais atento estou! É o que penso e não me irei privar de o dizer, nem me irás mudar a forma de pensar.
Ainda bem que adoras ler os meus posts ainda para mais cientificos (nem tinha ideia que o eram, mas ainda bem que são! Dão um ar mais credivel à coisa) Recheados de criticas? Acho que é melhores releres tudo de novo! Posso ter uma critica ou outra mais "pesada" mas não vejo onde está o recheio!
À poucos anos atrás havia muitos sócios do benfica? Se havia agora já não há? A não ser que tenham deixado de ser sócios ou morrido continua a haver! Mas dúvido que seja esse o motivo de tantas criticas ao treinador.
Daqui por umas semanas com certeza estarão por cá a dizer que a cidade não merece o clube que tem pois não vão aos jogos!(quantas vezes já li isso por aqui?). E foi por isso que falei dos verdadeiros (embora parece-me entedesses que era para ti... era para a tua opinião, só queres lá os verdadeiros), o Braga é de de todos e deve ser para todos, tomara ver aquele estádio sempre cheio! Se para alguns isso não é importante, esta é a minha opinião. Se esses que tu não queres nos jogos não forem o Braga nunca irá crescer... eles não vão, os filhos obviamente também não e continuará tudo como antes ou pior.
No estádio da Luz são os adeptos das vitórias que enchem o estádio por exemplo! Há pessoas que só se motivam com as vitórias, como há funcionários que só se motivam com os salários! Se todos tivessemos as mesmas motivações seriamos todos do mesmo, há lugar para todos.
Assobios,lenços brancos e sei lá bem mais  o quê a mim passa-me perfeitamente ao lado, compreendo quem o faz... isto é futebol! No 1º Maio eram os 17 jogos da época assim... Até acho que há adeptos que se motivam com isso! Eu como não sei assobiar, chamar palavrões aos jogadores não chamo, e não uso lenços brancos...
Sou um simples adepto como qualquer outro... nem mais que um que vê todos os jogos na TV nem menos que um que vai a todo o lado!
Os jogos que eu vou ou não só a mim diz respeito e se leste a minha opinião, ela era clara como a água, a minha ida aos jogos em 1º lugar dependia dos preços (volto a dizer, para que não restem dúvidas da minha opinião, eram um roubo...) nenhum dos adversários merecia o preço do bilhete nem sequer lá perto... se os preços fossem mais baratos ia ver todos, é uma opinião! Mas neste aspecto tanto eu tinha razão que criaram um tópico sobre o braga mudar os preços em próximos jogos, no final da jogo com o Birmingham. Eu pago em função dos adversários que é bem diferente de ir ver o Braga em função dos adversários.
Olha que se calhar as nossas opiniões tanto do momento do clube como do futebol em geral está mais próxima do que pensas... pelo menos se gostares tanto de futebol como eu (não do Braga em particular).

ELSA

Quote from: Zé Cometa on 11 de December de 2011, 12:14
Quote from: ELSA on 11 de December de 2011, 12:08
Quote from: Zé Cometa on 11 de December de 2011, 00:07
Oh Elsa, sem o Nuno podiamos ter goleado mas não o fizemos e com ele...goleamos. Pequena diferença!  ;D

Exato, entrou quando devia ter entrado!

São maneiras de ver o jogo.

Preferia resolver logo a questão com toda a facilidade e, depois sim, apostar em jogadores mais rápidos.

Poupava-se a equipa, o treinador e os adeptos ao que se passou depois do 2º golo deles (plenamente justificado).

Não concordo! Ninguém sabe se com NG de início tínhamos criado e marcado tantas oportunidades de golo como as que falhamos sem ele...isso são suposições, convicções...
O fato é que com o jogo empatado, o treinador mexeu na equipa como entendeu (alguns ::) treinadores de bancada até nem concordaram com ele) e pouco tempo depois o Braga voltou naturalmente para a frente do marcador! A única diferença que eu vi foi que passámos a falhar menos!

ELSA

Quote from: vasco soares on 10 de December de 2011, 18:49
Já escrevi e volto a dizer, aprecio as pessoas convictas, nao tenho grande simpatia por pessoas teimosas, e o Sr. Leonardo Jardim é uma pessoa mais do que convicta é teimosa.
Começou por por o lima na linha, onde toda a gente viu que nao rende, e porquê? porque nao tem drible, e tem uma fraco dominio de bola, ora com estes argumentos lima pode ser tudo mas extremo nunca pode ser, nao tendo drible dificilmente ludibria o lateral que o marca, estando perto da linha e com dominio de bola de baixa qualidade é presa facil, penso que isto é tao claro que só nao percebe quem nao quer, depois e a custo viu que nao dava e puxou-o para o meio a par de nuno gomes, mas para jogar com 2 avançados o meio campo tem que como se diz na giria futebolistica "dar ao canelo" ora o afilhado (djamal) nao dá ao canelo, nao porque nao queira mas sim porque nao sabe, cinge-se a 5 metros quadrados e mais que isso já é pedir muito, soluçao encosta o nuno gomes, recorre apenas qd o resultado está mal ou perdido,
Outra coisa que me parece é o sr leonardo jardim tem tiques de vingança sordidos, e entrou em rota de colisao com os adeptos, os adeptos pedirao insistentemente mais minutos para merida, nunca os deu, mas um dia de manha acordou e pensou estes adeptos do braga teem a p*ta da mania que percebem de futebol, vamos ao dragao e vou por o merida, resultado merida pouco ou nada jogou e ele de cadeira pensou queriam o merida peguem lá.Ontem com 2-1 e o braga sem ter o jogo nem dominado nem controlado, já diz o mourinho que se nao domino ao menos controlo, deu-se ao luxo de nem pôr a aquecer outro dos elementos que os socios pedem insistentemente (nuno gomes) apenas qd viu o circo começar a pegar fogo com o 2-2, e estando o paços bastante atrevido e que se lembrou de por o nuno gomes em campo, já depois com 3-2 e passando o braga por uma fase do jogo em que só vivia de fogachos atacantes, isto é a bola já nao chegava á frente com criterio de construcçao , mas sim das arrancadas de lima paulo cesar e alan, e aí pedia-se novamente um medio que ajudasse viana a pautar o jogo , restava 15 minutos para jogar e merida já estava mais que quente para entrar, resultado novamente a teimosia e merida só entra 3 minutos.

PS--Isto que aqui apresento sao factos, se nao foram estas as razoes o resultado vai dar ao mesmo e penso que esta leitura que faço nao é assim tao descabida de todo, porque ser convicto é uma coisa ser teimoso é outra completamente diferente mas de linha de separaçao muito tenue.

Isto são factos, vasco??? Faz algum sentido dizer que o treinador do Braga esteja a fazer um "braço de ferro" com os adeptos?!?!? O LJ quer é "lixar" os treinadores de bancada, tirando ou metendo jogadores só para os contrariar, só para os arreliar...Isto é surreal!!!

ELSA

Quote from: Andrea on 10 de December de 2011, 12:27
Braguistas

Sou sócia do Enorme Braga há mais de 30 anos, raramente escrevo neste forum mas visito-o amiúde porque me interessa tudo o que faz parte da vida do nosso clube.
Vi passar por Braga treinadores bons, treinadores maus, treinadores sofríveis e treinadores guerreiros; assisti a épocas áureas e a épocas miseráveis e sempre, mas sempre, mantive o meu fervor clubístico.

Nesta época tenho saído do Axa, e de muitos outros estádios onde vou apoiar o Braga, com um sentimento de pesar, mesmo quando ganhamos...estranho, não?

Nunca gostei da forma como o Leornardo Jardim foi contratado, mas, como sempre, dei-lhe o benefício da dúvida, porque, afinal de contas, a partir do momento em que é do Braga, é dos nossos.
Ontem, e apesar de uma vitória robusta (no resultado), fiquei com uma certeza, esse senhor NÃO É UM GVERREIRO, é antes um mau chefe que provoca desunião, incompreensão, insulta a inteligência das suas tropas e trata mal o seu exército que o acompanha em todas as batalhas.

Poderia falar aqui das suas opções técnicas e táticas, que revelam um treinador que não tem estaleca para o nosso Enorme, mas não vou fazê-lo porque entendo serem esses aspetos discutíveis...

Vou antes falar de uma reação despropositada, violenta, provocatória e prepotente desse senhor, no momento das comemorações no quinto golo. Eu estava no B4 e vi, vi que muitos viram, percebi que muitos não tinham visto e apercebi-me que muitos fingiram não ver... Não consigo, desculpem mas não consigo... É o MEU BRAGA, É O NOSSO BRAGA! E recuso-me a tapar os olhos a uma situação destas.

Visitei este forum, na esperança de poder partilhar algumas palavras com adeptos que, estando no estádio, e só os que vão podem vivenciar essas coisas, viram o que se passou e quando cá chego vejo um chorrilho de insultos direcionados àqueles que sentem o clube, que têm o direito à sua indignação e que a partilharam de uma forma honesta, corajosa, gverreira e apaixonada. Mais triste fiquei quando percebi que haviam censurado um tópico que dizia verdades, deveriam censurar, isso sim, aqueles comentários que apenas insultam, atacam e envergonham uma legião que não deve esconder as suas fraquezas, deve antes dissecá-las para poder ser mais forte!

Enfim, pensei não escrever, honestamente, mas depois decidi que calar a indignação é dos fracos, dos perdedores, disfarçar as crises é dos irresponsáveis!

Lamento que Leonardo Jardim provoque ainda mais este prejuízo no nosso Braga, já não bastava aqueles que ele provoca como treinador...

Continuaremos a ter em comum esta nossa paixão pelo SCBraga...mas não me revejo, nem o farei, em posições extremistas e ataques pessoais entre foristas que nada acrescentam à discussão.

Uma última palavra para o forista que abriu o tópico sobre os gestos lamentáveis de LJ, parabéns, parabéns pela frontalidade e pelo espírito guerreiro... é dessa massa que é feita a nossa gente, a gente do norte, a gente do minho, a gente de Braga e do Braga!

Saudações braguistas com votos de um Bom Natal!

Eu quase que fiquei comovida com este tópico, mas depois lembrei-me dos INSULTOS (não me estou a referir aos assobios!) que esse senhor tem ouvido nos últimos tempos (bem, quase se pode dizer, desde que aqui chegou!)...realmente só alguém muito frontal, corajoso, com espírito guerreiro é que pode e sabe INSULTAR assim...Parabéns!!!

A.Castro

Muito sinceramente, pergunto-me quantas vezes o Helder Barbosa tocou na bola....jogador com rendimento mediucre, que continua a ser titular.....

Cada treinador tem as suas opções, mas algumas custam-me a entender....
A pouca utilização de Merida e Nuno Gomes....

Enfim valeu pelos  pontos e pelo jogo que fizemos após sofrer o empate....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

unabomber

Quote from: boneli on 11 de December de 2011, 20:47
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de December de 2011, 17:39
Alguém tem gravada aquela jogada brilhante do Alan, uns 2 ou 3 minutos antes do 4º golo, perto da linha do meio-campo?


Voçês estão estão bons é para ir para Espanha!!


"Voçês" não se escreve com "ç". Escreve-se você.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: unabomber on 11 de December de 2011, 22:25
Quote from: boneli on 11 de December de 2011, 20:47
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de December de 2011, 17:39
Alguém tem gravada aquela jogada brilhante do Alan, uns 2 ou 3 minutos antes do 4º golo, perto da linha do meio-campo?


Voçês estão estão bons é para ir para Espanha!!


"Voçês" não se escreve com "ç". Escreve-se você.

;D

Lateralus

Apenas uma ressalva em relação à actuação do árbitro. Na primeira parte apitava tudo. Na segunda, já não apitava nada. Com este tipo de coerência, não há adepto que resista.

semprebraga

Leonardo Jardim tem demonstrado que não é treinador com estatura para o Braga. E, como bem se pode ler aqui, está a conseguir dividir os adeptos como nunca antes tinha acontecido.

miguel_afonso

Quote from: semprebraga on 12 de December de 2011, 00:59
Leonardo Jardim tem demonstrado que não é treinador com estatura para o Braga. E, como bem se pode ler aqui, está a conseguir dividir os adeptos como nunca antes tinha acontecido.

Se é ou não Treinador para o Braga o tempo o dirá. Em relação a divisão estás errado, lê alguns posts do ano passado por esta altura e verás o que muita gente dizia sobre o Domingos...


É por isso que eu acho que o "típico" adepto do Braga é o adepto dos 3 pontos. Se ganhamos é romarias, excursões, recepções no aeroporto, piqueniques e sei lá mais o que... Mas se a equipa atravessa uma má fase desaparecem... Aliás isto não se passa só em Braga, mas por todos os estádios do pais o que não deixa de ser triste. Vejam por exemplo o Birmingham que na 2 divisão inglesa deve levar mais gente do que 8 ou 9 clubes da nossa primeira liga juntos...

Vasco Soares

Quote from: ELSA on 11 de December de 2011, 21:50
Quote from: vasco soares on 10 de December de 2011, 18:49
Já escrevi e volto a dizer, aprecio as pessoas convictas, nao tenho grande simpatia por pessoas teimosas, e o Sr. Leonardo Jardim é uma pessoa mais do que convicta é teimosa.
Começou por por o lima na linha, onde toda a gente viu que nao rende, e porquê? porque nao tem drible, e tem uma fraco dominio de bola, ora com estes argumentos lima pode ser tudo mas extremo nunca pode ser, nao tendo drible dificilmente ludibria o lateral que o marca, estando perto da linha e com dominio de bola de baixa qualidade é presa facil, penso que isto é tao claro que só nao percebe quem nao quer, depois e a custo viu que nao dava e puxou-o para o meio a par de nuno gomes, mas para jogar com 2 avançados o meio campo tem que como se diz na giria futebolistica "dar ao canelo" ora o afilhado (djamal) nao dá ao canelo, nao porque nao queira mas sim porque nao sabe, cinge-se a 5 metros quadrados e mais que isso já é pedir muito, soluçao encosta o nuno gomes, recorre apenas qd o resultado está mal ou perdido,
Outra coisa que me parece é o sr leonardo jardim tem tiques de vingança sordidos, e entrou em rota de colisao com os adeptos, os adeptos pedirao insistentemente mais minutos para merida, nunca os deu, mas um dia de manha acordou e pensou estes adeptos do braga teem a p*ta da mania que percebem de futebol, vamos ao dragao e vou por o merida, resultado merida pouco ou nada jogou e ele de cadeira pensou queriam o merida peguem lá.Ontem com 2-1 e o braga sem ter o jogo nem dominado nem controlado, já diz o mourinho que se nao domino ao menos controlo, deu-se ao luxo de nem pôr a aquecer outro dos elementos que os socios pedem insistentemente (nuno gomes) apenas qd viu o circo começar a pegar fogo com o 2-2, e estando o paços bastante atrevido e que se lembrou de por o nuno gomes em campo, já depois com 3-2 e passando o braga por uma fase do jogo em que só vivia de fogachos atacantes, isto é a bola já nao chegava á frente com criterio de construcçao , mas sim das arrancadas de lima paulo cesar e alan, e aí pedia-se novamente um medio que ajudasse viana a pautar o jogo , restava 15 minutos para jogar e merida já estava mais que quente para entrar, resultado novamente a teimosia e merida só entra 3 minutos.

PS--Isto que aqui apresento sao factos, se nao foram estas as razoes o resultado vai dar ao mesmo e penso que esta leitura que faço nao é assim tao descabida de todo, porque ser convicto é uma coisa ser teimoso é outra completamente diferente mas de linha de separaçao muito tenue.

Isto são factos, vasco??? Faz algum sentido dizer que o treinador do Braga esteja a fazer um "braço de ferro" com os adeptos?!?!? O LJ quer é "lixar" os treinadores de bancada, tirando ou metendo jogadores só para os contrariar, só para os arreliar...Isto é surreal!!!
Elsa podes achar isto surreal, mas se eventualmente tivesses vivido a realidade de um balneario, em clubes de media baixa dimensao (como eu vivi) entao ficarias com os olhos em bico com o que se passa ao mais alto nivel-contado por amigos meus que jogaram na 1º liga-coisa que por falta de qualidade nunca consegui
Que tal dizer-te que quando há uma quantidade maior de jogadores de uma nacionalidade sejam brasileiros ou argentinos etc, muitas das vezes formam a chamada "panela" em que nao se passa a bola em boas condicçoes a determinados jogadores que nao fazem parte dessa referida panela,  e por vezes muitos treinadores optam por medidas destas no sentido de reforçarem a sua propria posiçao dentro do grupo, para mostrar quem manda e ao mesmo tempo fazer um alerta aos restantes,mas digo-te acontece varias vezes, agora o que quereres acreditar ou nao, já é uma coisa que me ultrapassa nem estou aqui a dar a minha opiniao para que acredites ou nao,

do topo da pedreira

Quote from: Filipa V. on 10 de December de 2011, 10:30
Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de December de 2011, 03:08
Caro Leonardo Jardim:

Consigo entender perfeitamente as dificuldades em criar uma equipa "tipo" todas as semanas devido às lesões,e consequentemente a criar um modelo de jogo...Perfeitamente!! Só há uma coisa que nunca vou entender se não me explicar...


PORQUÊ???

AINDA NÃO CONSEGUIU PERCEBER QUE O NUNO GOMES É O "DESBLOQUEADOR" DOS JOGOS QUANDO NECESSITAMOS DE "FURAR" UMA MURALHA DE 11 JOGADORES???

Isto não tem desculpa mister!! CHEGA DE SER TEIMOSO!! >:(


Plenamente de acordo!
Claro que o treinador não tem culpa de termos tantas lesões graves e de os jogadores falharem muitos golos, mas já chega de fazer substituições tardias! Não percebo o motivo de Nuno Gomes não ser titular, jogando com Lima!!

Mas o importante foi a vitória e os 3 pontos!
Parabens a todos!

Nunca fui um grande admirador do Nuno Gomes, enquanto andou a representar aquele clube da 2ª circular, mas sempre lhe reconheci profissionalismo na sua entrega ao jogo e mesmo algum faro pela baliza.

Aqui em BRAGA, apesar dos seus 35 nos, quando solicitado ao jogo, continua a revelar a mesma entrega e, fico até com a sensação que sente a N/ camisola, razão que me leva agora a admirá-lo!!!

Mas, apesar de na genaralidade dos jogos em que tem entrado, o NG esteve normalmente bem, quer nas funções de "matador" quer nas construção das jogadas, e neste jogo, foi determinante no 3º e 5º golos, o NG já não é jogador para as 1ªs partes dos jogos, onde os defesas e os trincos adversários ainda estão fisicamente melhor que ele.

Entrando na 2ª parte, o NG já estará em melhores condições para massacrar as defesas que já estarão pior fisicamente.

Neste ponto, concordo com o timing do Leonardo Jardim.

Força Nuno Gomes, tens-te revelado humilde e mt útil para o N/ BRAGA!!!

Vasco Soares

   Uma vez que alguns dos meus posts motivaram uma acesa discussao ente o forista Sovietico, e o forista tiagohv, achei por bem esclarecer alguns pontos  que talvez nao tenham ficado bem claros,
   Antes de mais agradecer a compreensao manifestado publicamente do forista Sovietico para comigo.
   Posto isto, referir que nao pauto a minhas intervencoes quer aqui, quer publicamente pelo insulto facil.
   O que me levou a escrever que há muita gente neste forum que nao percebe nada de futebol, foi nada mais nada menos que os(esses sim) insultos para comigo e muitos outros foristas que teem uma opiniao igual á minha, e que divergem das outras; ter uma opiniao diferente nao é necessariamente ser iluminado, otario, e outras coisas mais como muitas vezes nos chamam. Mal está o vendedor que para vender o seu peixe tem que dizer mal do peixe do concorrente, neste caso mal vai o forista que para fazer valer as suas ideias tem que denegrir e insultar os que teem opinioes diferentes. Há muitos foristas que teem que admitir que entre a opiniao propria e a verdade podem ser duas coisas distintas (isto que digo vale obviamente para mim)
    Mas voltando atras dizer que uma pessoa nao percebe de futebol nao é insulto , pelo menos nao o encaro como tal, se me disserem que eu de economia nao percebo nada ou de matematica ou de astronomia,  eu nao me posso sentir ofendido pois é a realidade
    Portugal está cheio de pessoas que acham que entendem de tudo, basta ver uma obra na cidade para ver-mos logo um aglomerado de pseudo-engenheiros a dizer que nao deveria ser feito assim mas deveria ser feito assado etc etc (penso que todos já assistiram a cenas destas)
Compreendo que no futebol isto ainda seja mais facil de acontecer, pois o saber empirico o saber acumulado da-nos (pensamos nós) o direito de opinar a torto e adireito sobre este desporto que todos gosta-mos mais ainda sobre o nosso SCBRAGA que todos ama-mos, mas nao sendo o futebol uma ciencia exata que nao o é, e que depende, como qualquer desporto, de uma boa dose do factor sorte os varios acontecimentos podem e teem varias leituras umas positivas outras negativas.
   Nunca nos meus post "obriguei" ninguem a pensar pela minha cabeça, apenas  tento relatar e dar a minha versao (nao quer dizer que esteja certa) de determinados factores que por vezes passam ao lado da maioria dos foristas, esta maneira de ver o futebol e depois expor aqui a minhas opinioes pode ter, ou melhor tem de certeza relacionamento com a minha (alguma) formaçao na area do futebol  (que nao interessa estar agora a detalhar pois posso correr o risco de ser mal interpretado) Apenas lembrar que ha um sem numero de casos, um sem numero de situaçoes que a maioria das pessoas  nao se apercebem mas que garanto-vos que se passam nao só no braga mas em todos os clubes.
    Gostaria de deixar um exemplo concreto para que melhor possam entender a minha forma de ver o futebol, para os que gostam de alicerçar as suas opinioes nos numeros e realçam por exemplo que lima é o melhor marcador de golos com 6  no campeonato e que contra isto nao há argumento, eu nao faço essa leitura eu interessa-me primeiro saber quantas oportunidades de golo o lima necessita para marcar 1 golo; se para muitos ter 6 golos em 12 jornadas é bom, para mim necessitar de 3 ou 4 oportunidades para por fim marcar um já pode nao ser tao bom. Qual é a opiniao correcta? as 2, mas nao sou necessariamente otario e iluminado por optar pela ultima quando a maioria opta pela 1º
    Peço desculpa pelo post algo longo e muito pessoal, mas senti necessidade de o fazer dada alguma confusao que os meus post vao criando.

Soviético

Quote from: vasco soares on 12 de December de 2011, 11:48
   Uma vez que alguns dos meus posts motivaram uma acesa discussao ente o forista Sovietico, e o forista tiagohv, achei por bem esclarecer alguns pontos  que talvez nao tenham ficado bem claros,
   Antes de mais agradecer a compreensao manifestado publicamente do forista Sovietico para comigo.
   Posto isto, referir que nao pauto a minhas intervencoes quer aqui, quer publicamente pelo insulto facil.
   O que me levou a escrever que há muita gente neste forum que nao percebe nada de futebol, foi nada mais nada menos que os(esses sim) insultos para comigo e muitos outros foristas que teem uma opiniao igual á minha, e que divergem das outras; ter uma opiniao diferente nao é necessariamente ser iluminado, otario, e outras coisas mais como muitas vezes nos chamam. Mal está o vendedor que para vender o seu peixe tem que dizer mal do peixe do concorrente, neste caso mal vai o forista que para fazer valer as suas ideias tem que denegrir e insultar os que teem opinioes diferentes. Há muitos foristas que teem que admitir que entre a opiniao propria e a verdade podem ser duas coisas distintas (isto que digo vale obviamente para mim)
    Mas voltando atras dizer que uma pessoa nao percebe de futebol nao é insulto , pelo menos nao o encaro como tal, se me disserem que eu de economia nao percebo nada ou de matematica ou de astronomia,  eu nao me posso sentir ofendido pois é a realidade
    Portugal está cheio de pessoas que acham que entendem de tudo, basta ver uma obra na cidade para ver-mos logo um aglomerado de pseudo-engenheiros a dizer que nao deveria ser feito assim mas deveria ser feito assado etc etc (penso que todos já assistiram a cenas destas)
Compreendo que no futebol isto ainda seja mais facil de acontecer, pois o saber empirico o saber acumulado da-nos (pensamos nós) o direito de opinar a torto e adireito sobre este desporto que todos gosta-mos mais ainda sobre o nosso SCBRAGA que todos ama-mos, mas nao sendo o futebol uma ciencia exata que nao o é, e que depende, como qualquer desporto, de uma boa dose do factor sorte os varios acontecimentos podem e teem varias leituras umas positivas outras negativas.
   Nunca nos meus post "obriguei" ninguem a pensar pela minha cabeça, apenas  tento relatar e dar a minha versao (nao quer dizer que esteja certa) de determinados factores que por vezes passam ao lado da maioria dos foristas, esta maneira de ver o futebol e depois expor aqui a minhas opinioes pode ter, ou melhor tem de certeza relacionamento com a minha (alguma) formaçao na area do futebol  (que nao interessa estar agora a detalhar pois posso correr o risco de ser mal interpretado) Apenas lembrar que ha um sem numero de casos, um sem numero de situaçoes que a maioria das pessoas  nao se apercebem mas que garanto-vos que se passam nao só no braga mas em todos os clubes.
    Gostaria de deixar um exemplo concreto para que melhor possam entender a minha forma de ver o futebol, para os que gostam de alicerçar as suas opinioes nos numeros e realçam por exemplo que lima é o melhor marcador de golos com 6  no campeonato e que contra isto nao há argumento, eu nao faço essa leitura eu interessa-me primeiro saber quantas oportunidades de golo o lima necessita para marcar 1 golo; se para muitos ter 6 golos em 12 jornadas é bom, para mim necessitar de 3 ou 4 oportunidades para por fim marcar um já pode nao ser tao bom. Qual é a opiniao correcta? as 2, mas nao sou necessariamente otario e iluminado por optar pela ultima quando a maioria opta pela 1º
    Peço desculpa pelo post algo longo e muito pessoal, mas senti necessidade de o fazer dada alguma confusao que os meus post vao criando.

;)
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

PAF

Quote from: miguel_afonso on 12 de December de 2011, 10:14
Quote from: semprebraga on 12 de December de 2011, 00:59
Leonardo Jardim tem demonstrado que não é treinador com estatura para o Braga. E, como bem se pode ler aqui, está a conseguir dividir os adeptos como nunca antes tinha acontecido.

Se é ou não Treinador para o Braga o tempo o dirá. Em relação a divisão estás errado, lê alguns posts do ano passado por esta altura e verás o que muita gente dizia sobre o Domingos...


É por isso que eu acho que o "típico" adepto do Braga é o adepto dos 3 pontos. Se ganhamos é romarias, excursões, recepções no aeroporto, piqueniques e sei lá mais o que... Mas se a equipa atravessa uma má fase desaparecem... Aliás isto não se passa só em Braga, mas por todos os estádios do pais o que não deixa de ser triste. Vejam por exemplo o Birmingham que na 2 divisão inglesa deve levar mais gente do que 8 ou 9 clubes da nossa primeira liga juntos...
Birmingham é maior que qualquer cidade portuguesa... fazer comparações devia ser com Porto, Benfica e Sporting. O Guimarães teve mais gente na 2ªliga que na 1ª...
E o que dizes é válido em qualquer estádio do Mundo, equipa que ganha tem mais adeptos do que quando perde! Dizer que acontece só em Portugal é totalmente falso.

do topo da pedreira

Quote from: Andrea on 10 de December de 2011, 12:27
Braguistas

Sou sócia do Enorme Braga há mais de 30 anos, raramente escrevo neste forum mas visito-o amiúde porque me interessa tudo o que faz parte da vida do nosso clube.
Vi passar por Braga treinadores bons, treinadores maus, treinadores sofríveis e treinadores guerreiros; assisti a épocas áureas e a épocas miseráveis e sempre, mas sempre, mantive o meu fervor clubístico.

Nesta época tenho saído do Axa, e de muitos outros estádios onde vou apoiar o Braga, com um sentimento de pesar, mesmo quando ganhamos...estranho, não?

Nunca gostei da forma como o Leornardo Jardim foi contratado, mas, como sempre, dei-lhe o benefício da dúvida, porque, afinal de contas, a partir do momento em que é do Braga, é dos nossos.
Ontem, e apesar de uma vitória robusta (no resultado), fiquei com uma certeza, esse senhor NÃO É UM GVERREIRO, é antes um mau chefe que provoca desunião, incompreensão, insulta a inteligência das suas tropas e trata mal o seu exército que o acompanha em todas as batalhas.

Poderia falar aqui das suas opções técnicas e táticas, que revelam um treinador que não tem estaleca para o nosso Enorme, mas não vou fazê-lo porque entendo serem esses aspetos discutíveis...

Vou antes falar de uma reação despropositada, violenta, provocatória e prepotente desse senhor, no momento das comemorações no quinto golo. Eu estava no B4 e vi, vi que muitos viram, percebi que muitos não tinham visto e apercebi-me que muitos fingiram não ver... Não consigo, desculpem mas não consigo... É o MEU BRAGA, É O NOSSO BRAGA! E recuso-me a tapar os olhos a uma situação destas.

Visitei este forum, na esperança de poder partilhar algumas palavras com adeptos que, estando no estádio, e só os que vão podem vivenciar essas coisas, viram o que se passou e quando cá chego vejo um chorrilho de insultos direcionados àqueles que sentem o clube, que têm o direito à sua indignação e que a partilharam de uma forma honesta, corajosa, gverreira e apaixonada. Mais triste fiquei quando percebi que haviam censurado um tópico que dizia verdades, deveriam censurar, isso sim, aqueles comentários que apenas insultam, atacam e envergonham uma legião que não deve esconder as suas fraquezas, deve antes dissecá-las para poder ser mais forte!

Enfim, pensei não escrever, honestamente, mas depois decidi que calar a indignação é dos fracos, dos perdedores, disfarçar as crises é dos irresponsáveis!

Lamento que Leonardo Jardim provoque ainda mais este prejuízo no nosso Braga, já não bastava aqueles que ele provoca como treinador...

Continuaremos a ter em comum esta nossa paixão pelo SCBraga...mas não me revejo, nem o farei, em posições extremistas e ataques pessoais entre foristas que nada acrescentam à discussão.

Uma última palavra para o forista que abriu o tópico sobre os gestos lamentáveis de LJ, parabéns, parabéns pela frontalidade e pelo espírito guerreiro... é dessa massa que é feita a nossa gente, a gente do norte, a gente do minho, a gente de Braga e do Braga!

Saudações braguistas com votos de um Bom Natal!

Estimada Adepta, também estive nesse sector e apercebi-me que de facto LJ presenteou os adeptos com umas provocações gestuais (não sei se também com palavras, porque estava numa parte mais superior da bancada) e esse acto despertou em alguns adeptos uma revolta ainda maior.

Claro está, que a provocção de LJ surge também como reação a uma série de "bocas menos recomendaveis" de alguns adeptos, que por vezes, tal como eu, têm dificuldade em perceber as opções técnico/táticas que ele toma.

Então neste jogo aconteceu algo de inacreditavel, aquando da substituição do Paulo Cesar pelo Helder Barbosa.

Não sei se a maioria dos adeptos se apercebeu que na altura dessa substituição, os adeptos deste sector começaram a assobiar pelo facto de não ser o Nuno Gomes a entrar em vez do Paulo Cesar.

Mal o LJ se apercebeu desta reação dos adeptos, em acto continuoa manda também o NG entrar, e foi esta a razão pela qual o NG entrou conjuntamente com o Paulo Cesar, ou seja, a substituição do Nuno Gomes, não surge como 1ª opção do treinador, mas como reação à indignação dos adeptos, o que é revelador da personalidade de LJ, daí ele ter reagido depois como reagiu.

Ora, um treinador que deverá auferir um salário de uma boas dezenas de vezes a mais que um normal adepto, que tem o seu direito à indignação, não deve reagir nos termos em que o fez!!!