News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 VS S.C.BRAGA - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 20 de November de 2011, 17:52

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: Golbery on 20 de November de 2011, 22:26
.... é verdade, o presidente é o "único responsável pela situação"... se não fosse ele, estávamos a lutar pela permanência e não éramos, muitas vezes, pobres e mal-agradecidos... ::)

Menos de duas horas depois do final do jogo já atingimos as 10 páginas! Notável sinal de que os «abutres» voltaram a esvoaçar .... (compare-se com o empate com o Benfica).

Assisti hoje a uma das melhores e mais personalizadas exibições do SCBraga, em jogos nos campos dos denominados «3 grandes de Portugal», dos últimos 50 anos! Já tivemos outras boas exibições mas que, em minha opinião, não foram tão afirmativas duma filosofia de jogo. O SCBraga está cada vez mais perto dos outros 3!!!

Apesar deste facto, os comentários são os que ... se podem ler! Comecei a fazer um resumo dos comentários que queria transcrever. Desisti pois iria gastar ... cerca de 6 páginas mais!!!

Fiquei-me por só transcrever a que acima todos podem ler porque, pese a subjetividade, me parece a mais relevante. Não desista Presidente, mais tarde ou mais cedo, lá chegaremos!

Alguém disse já neste post: «volto daqui a 3 dias». Ao abrigo duma Liberdade, que muitos confundem com libertinagem, cujo conceito eu não partilho, cada um pode dizer o que muito bem entende. Não me sinto bem aqui! E, sendo assim, vou fazer um interregno pois ... quem não está bem, que se mude!

Aproveito para desejar a todos um Bom Natal e um feliz ano de 2012!!!

Nakamura

Sobre arbitragem já nem falo... mas não é por acaso que o Braga espantou a Europa ganhando uma taça Intertoto e foi à final da Liga Europa nos últimos anos e aqui em Portugal não ganhou nada!
Já era altura dos responsáveis do Braga porem isto a nú...

Como disse noutro "post", e há que dizê-lo com todas as letras: o futebol em Portugal é uma FRAUDE, é corrupção e enganar o zé povinho. Enquanto isso não mudar, ou não tivermos mais influência nos bastidores para equilibrarmos as infuências, o Braga não vai ganhar nada...

E enfrento sempre o dilema: de ir ou não ir aos jogos - dividido entre o meu amor ao Braga e o saber que vou participar  numa burla  (anuindo, nem que seja como figurante/participante no espectáculo, para esta palhaçada)...
Às vezes acho que todos os outros clubes, que não os 3 porquinhos, se deveriam organizar e deixar os estádios vazios!! Semana atrás de semana... Porque assim não pode ser!

Quanto ao jogo: gostei da entrega, da organização e da qualidade individual e colectiva do Braga!
Foi de facto uma "vitória moral" (detesto isso, mas pronto).

Contudo, julgo que precisamos, pelo menos, de um grande guarda-redes e de um avançado que não perdoe...
Como já disse, não compreendo a insistência do L. Jardim em Lima.

Quanto aos laterais: Elderson não tinha grandes opções - ou era aquilo ou era o 3.º do "Zbording", que iria dar no mesmo (fim da eliminatória para o Braga) Foi pena é o impedimento para o Dragão...

Quanto ao Salino: teve falhas a defender (sobretudo falha clamorosa no 1.º golo ao deixar Capel sózinho), mas teve uma grande entrega e é preciso não esquecer que é uma adaptação, pelo que temos que elogiar o seu espírito de sacrifício! Depois da expulsão o Alan passou para o outro lado (recuou Barbosa para lateral) e Salino fez o corredor todo!! A defender e a atacar! Notável. Mas, como é óbvio, tem lacunas a defender e para ser um verdadeiro lateral teria ainda muito que evoluir...

Mas valeu pela atitude, e pelo menos a equipa mesmo em momentos em que tudo corre mal, mostrou ter "alma"! Quando assim é, não se pode exigir mais...

FORÇA BRAGA! SÓ BRAGA! SEMPRE BRAGA!

Zusco

Fizemos um bom jogo isso é verdade, tivemos oportunidades e arrisco.me a dizer que estivemos melhor que o scp até com 10jogadores. Fiquei feliz ao saber que o Mérida foi finalmente convocado.
Este era sem duvida 1 jogo para o Quim, sei que o Berni é usado nas Taças mas este jogo era muito difícil e quem melhor que o Quim para o saber? Rotatividade explica-se, mas temos que pensar em vencer. Ninguém ia adivinhar que os 2 golos fossem assim tão infelizes, o 1º não percebi qual foi a cena dos defesas ficarem os 3 a pedir fora-de-jogo e a jogada prosseguir, faz-me lembrar 1 golo contra nós quando era o PSantos ainda GR aqui no AXA. Depois no 2º não se defende a bola para a frente quando estão quase todos os jogadores ali na área, óbvio que ia ressaltar em alguém.
Não fico totalmente desiludido mas gostaria de ver mais finalização. Mérida a jogar mais vezes e meter o Galo a jogar que até parece que ao adaptar o Salino não temos DD no banco sequer.

Olho Vivo

Estou muito satisfeito com a exibição. É evidente que não gosto de perder e não me agradaram algumas aselhices mas, no cômputo geral, penso que estivemos a um muito bom nível e, sim, dominamos a maior parte do encontro. E digo dominar e não jogar à espera do erro. Tivemos bola, boa circulação, assumimos o jogo, remetemos muitas vezes o Sporting à defensiva, a ver jogar. Mais: mesmo em inferioridade numérica e no marcador nunca nos submetemos. Fomos corajosos, até criámos lances de golo nesse período sem permitir grandes veleidades ao Sporting... Jardim também esteve ousado nas substituições e penso que fez bem. Lutámos até final e só mesmo nos últimos minutos, quando o nosso meio-campo deu o berro (e tinha de dar, jogando de peito aberto em inferioridade numérica durante tanto tempo), é que o Sporting pôde criar alguns lances de golo iminente. As estatísticas aliás não mentem. Mesmo com metade do jogo em inferioridade numérica, mais ataques, mais remates, mais pontapés de canto, mais faltas sofridas...

Confesso que antes de defrontar Benfica e Sporting não esperava um comportamento tão competitivo da nossa equipa. Esteve perfeitamente à altura dos adversários, jogando olhos nos olhos. E "saio deste jogo" mais confiante em relação ao que falta da época. Vem aí mais um jogo de elevado grau de dificuldade (esteja o Porto como estiver) mas creio que podemos ambicionar um bom resultado no Dragão.

Pensar que há três semanas não faltava quem quisesse correr com Jardim.  A procissão ainda vai no adro, há que dar tempo ao tempo...

BragaMaHor

Sobre este jogo nem sei que dizer pois jogamos muito bem e comprometemos tudo com três erros.

1.º golo: Independentemente de ser duvidosa a posição do Capel a defesa falhou em bloco.
2.º golo: Erro tremendo do Berni na forma como se fez à bola e na organização da barreira com apenas um jogador.
Expulsão do Elderson: Má abordagem e perca de bola do Ewerton.

E, para agravar, no Dragão vão aumentar os remendos na defesa.

Eu gosto do nosso futebol e acredito numa época positiva apesar desta eliminação.
Não ganhamos hoje mas vamos fazê-lo contra o Porto... e com golos do Lima!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Golbery on 20 de November de 2011, 22:26
Quote from: karon on 20 de November de 2011, 22:15
(...)
2º Ou o Mingos tem uma estrelinha filha da p*ta, ou é mesmo um treinador do crl ( e eu acredito mais na segunda hipótese), e o Salvador é um idiota chapado, que em Janeiro se recusou a renovar com ele e contratou o LJ.

Em Janeiro deste ano, se fizessem um Referendo aos sócios/adeptos, o resultado seria o Domingos ir embora ainda mais cedo do que no final da época... a memória é que é curta...

.... é verdade, o presidente é o "único responsável pela situação"... se não fosse ele, estávamos a lutar pela permanência e não éramos, muitas vezes, pobres e mal-agradecidos... ::)


Não há qualquer dúvida que o Salvador se precipitou ao prescindir de Domingos em Janeiro e comprometer-se com o L. Jardim. Só ele é responsável. De qualquer forma, eu consigo ver alguma competência no trabalho de Jardim, embora ele estivesse longe de ser a minha escolha.

Não tenho dúvidas que se em Janeiro deste ano tivesse sido feita uma sondagem em que a escolha fosse entre Domingos e Jardim, o resultado seria claramente a favor do Domingos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Relativamente ao jogo, devo dizer que gostei de ver a equipa jogar. É claro que pecou na finalização e que o Sporting teve a sorte que faltou ao Braga. A equipa disputou o jogo pelo jogo, tendo dominado em grande parte do encontro. Embora tivéssemos perdido, não fomos nada inferiores ao Sporting. A equipa construiu muitas jogadas de ataque e foi pena que não tivéssemos alguém para marcar, que é neste momento o nosso calcanhar de Aquiles. Entre algumas coisas que não correram bem, como a expulsão do Elderson, houve outras bem positivas que é preciso realçar, como seja a aplicação dos jogadores, que nunca viraram a cara à luta. Realce para a excelente entrada do Douglão. Quando saiu o Alan e entrou o Nuno Gomes (78 minutos)  a equipa ressentiu-se bastante. Teria sido melhor apostar num jogador como o Mérida, mas enfim...já pouco havia a fazer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Arnie_Marta

Quote from: Enorme_SCB on 21 de November de 2011, 00:54
Sobre arbitragem já nem falo... mas não é por acaso que o Braga espantou a Europa ganhando uma taça Intertoto e foi à final da Liga Europa nos últimos anos e aqui em Portugal não ganhou nada!
Já era altura dos responsáveis do Braga porem isto a nú...

Como disse noutro "post", e há que dizê-lo com todas as letras: o futebol em Portugal é uma FRAUDE, é corrupção e enganar o zé povinho. Enquanto isso não mudar, ou não tivermos mais influência nos bastidores para equilibrarmos as infuências, o Braga não vai ganhar nada...

E enfrento sempre o dilema: de ir ou não ir aos jogos - dividido entre o meu amor ao Braga e o saber que vou participar  numa burla (anuindo, nem que seja como figurante/participante no espectáculo, para esta palhaçada)...
Às vezes acho que todos os outros clubes, que não os 3 porquinhos, se deveriam organizar e deixar os estádios vazios!! Semana atrás de semana... Porque assim não pode ser!

Quanto ao jogo: gostei da entrega, da organização e da qualidade individual e colectiva do Braga!
Foi de facto uma "vitória moral" (detesto isso, mas pronto).

Contudo, julgo que precisamos, pelo menos, de um grande guarda-redes e de um avançado que não perdoe...
Como já disse, não compreendo a insistência do L. Jardim em Lima.

Quanto aos laterais: Elderson não tinha grandes opções - ou era aquilo ou era o 3.º do "Zbording", que iria dar no mesmo (fim da eliminatória para o Braga) Foi pena é o impedimento para o Dragão...

Quanto ao Salino: teve falhas a defender (sobretudo falha clamorosa no 1.º golo ao deixar Capel sózinho), mas teve uma grande entrega e é preciso não esquecer que é uma adaptação, pelo que temos que elogiar o seu espírito de sacrifício! Depois da expulsão o Alan passou para o outro lado (recuou Barbosa para lateral) e Salino fez o corredor todo!! A defender e a atacar! Notável. Mas, como é óbvio, tem lacunas a defender e para ser um verdadeiro lateral teria ainda muito que evoluir...

Mas valeu pela atitude, e pelo menos a equipa mesmo em momentos em que tudo corre mal, mostrou ter "alma"! Quando assim é, não se pode exigir mais...

FORÇA BRAGA! SÓ BRAGA! SEMPRE BRAGA!

Concordo em tudo, e destaco o que está a negrito....

Estes do sporting depois de tanto chorar, tem sido MAMAR até mais não em todos os jogos

Jogámos bem, falhámos em algumas ocasiões...

Mas quando fica 2-0 e um dos golos é em fora-de-jogo
Um penalti por marcar pelo menos, CLARO para o Braga
Por consequência expulsão do Polga..


ASSIM SE TRANSFORMA UM POSSÍVEL 1-1 COM POLGA EXPULSO
NUM 2-0 COM 11 DE CADA LADO


É o futebol que temos em PT até um tolo matar um destes gajos do apito e eles se puserem finos....
O meu nome é Arnaldo...

Olho Vivo

#188
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de November de 2011, 01:22
Não há qualquer dúvida que o Salvador se precipitou ao prescindir de Domingos em Janeiro e comprometer-se com o L. Jardim. Só ele é responsável. De qualquer forma, eu consigo ver alguma competência no trabalho de Jardim, embora ele estivesse longe de ser a minha escolha.
Não tenho dúvidas que se em Janeiro deste ano tivesse sido feita uma sondagem em que a escolha fosse entre Domingos e Jardim, o resultado seria claramente a favor do Domingos.

Esta discussão já não tem sentido. Se calhar não foram essas as razões mas efectivamente a decisão acabou por ser a melhor para ambas as partes: para Domingos seria um risco acrescido ficar em Braga depois de ter atingido o zénite nas duas épocas anteriores. E com os dados que tinha na altura (uma das piores épocas desde que Salvador é presidente com um dos nossos melhores plantéis - a Liga Europa "viraria tudo do avesso"), considero que não renovar era de facto a decisão a tomar por António Salvador. Escrevi na altura que compreendia a decisão, mesmo achando-a arriscada. É preciso não esquecer que nesta época, Domingos volta a ter à sua volta uma estrutura que o ajuda a gerir o grupo e que na temporada passada, em Braga, não a tinha (com as consequências que isso alegadamente teve na primeira metade da época). E francamente, duvido (seriamente) que com Domingos tivéssemos feito melhor do que fizemos até agora. Enfim, talvez na Liga Europa...

Jardim começou sem convencer (em termos exibicionais, o grande motivo de recriminação dos adeptos) mas a verdade é que as duas últimas exibições em testes teoricamente exigentes trouxeram sinais positivos. E se a ideia é comparar, não vi a equipa de milhões de Domingos mostrar qualquer superioridade em termos de qualidade de jogo em relação à nossa, novamente reconstruída com meia dúzia de patacos...

barinho

Não pude ver o jogo,só ouvi o relato até aos 35 minutos.Estava a gostar do que estava a ouvir,tirando o facto de termos sofrido 2 golos em 2 remates e termos falhado já muitos golos.Pelo que ouvi e do que li aqui fomos uma equipa ambiciosa,dominadora e que controlou quase todo o jogo.Esse é um aspecto que gosto da ideia de jogo do LJ,encara os jogos todos para os controlar independentemente do adversário,não é de ficar na expectativa.Parece que mais uma vez demorou a mexer na equipa,esse é de facto para mim o grande defeito dele.Tem de ser mais assertivo no banco,mexer mais rápido e melhor.

De resto acho que a jogar assim vamos ganhar muitos jogos.Temos é que manter esta atitude em todos os jogos.Esta falta de sorte não vai acontecer em todos os jogos e a eficácia tem que melhorar.Também acho que não é pedir muito que não tenhamos tantos impedimentos,se não recuperar ninguém até domingo vamos ao Dragão com 9 baixas!

brigada da relote

Um sportinguista manda-me esta imagem sem os riscos que eu acabei de fazer e diz-me: "onde é tu vês fora-de-jogo no lance do golo do Capel?"



Será que lhe devo responder? ::) ::) ::)

WOOTER

Há fora de jogo, mas também o ângulo do teu risco está mal traçado.

Magicobraga

O livre do 2 golo é mal marcado, o Ewerton nao faz falta, jogamos muito melhor, começamos foi logo o jogo com menos um ( Lima ), escorrega todos os jogos, os defesas tinham a bola e ele nao pressionava, nao marca, nao faz nada va! Ele é que devia ter saido nao o mossoro, desde que saiu o mossoro morremos, ninguem sabia as suas posiçoes.

Fizemos uma boa exibiçao e mereciamos ter passado.

unabomber

Quote from: brigada da relote on 21 de November de 2011, 03:11
Um sportinguista manda-me esta imagem sem os riscos que eu acabei de fazer e diz-me: "onde é tu vês fora-de-jogo no lance do golo do Capel?"



Será que lhe devo responder? ::) ::) ::)

Aceita-se que não seja marcado. Tal como o Falcao na final da liga europa. são lances muito rápidos e não é assim tão evidente. trata-se de um braço (no máximo). Se fosse marcado também se aceitava.

Para mim culpe-se os defesas que em vez de tentarem tirar a bola decidiram ficar de braço no ar a pedir fora-de-jogo. Infantilidade. Até o árbitro apitar o jogo segue. Ficar a protestar resulta nisto...

alves

Estive a ver agora os vídeos da net, ajudem-me aqui num lance. É de mim, ou há um penalti CLARO que ficou por marcar no lance do cabeceamento do P. Vinícius que o Rui Franguício defendeu?

http://videos.sapo.pt/jqU3MfN2NUQRCPgFnAew

Atenção no minuto 4:05 do vídeo, 43 minutos de jogo.
Livre de Hugo Viana ao segundo poste.
No primeiro poste, empurrão claro do Onyewu nas costas do Lima.
Fiscal de linha com boa visão do lance.


O lance do Polga, não tenho a certeza, mas acho que entradas de pés juntos em carrinho é falta quer toque ou não na bola. Mas dou o benefício da dúvida.

A mão do Ínsua dentro da área é clara e dava expulsão!

O corte do Polga com a mão que lhe deu o amarelo, cortou uma bola que ia para a baliza.

A falta do Ewerton que origina o golo é de rir. Se algum inglês viu este jogo, mudou de canal nesta falta.

O fora de jogo existe mas é milimétrico.

O André Santos já com amarelo entrou duas vezes por trás ao Salino, uma delas de pitons no tornozelo. E o segundo amarelo? Não podia ser, porque para a semana há jogo com o Benfica.

O Braga teve muito azar. Não perdeu pela arbitragem. Perdeu mais uma vez por erros próprios. Defensivos e ofensivos. A defesa no primeiro golo esteve muito muito mal, não se pode admitir aquela passividade. No segundo falha técnica do Berni. Golos perdidos como já vem sendo habitual, sobretudo por parte do Lima. Preferia encostá-lo a uma ala, tirar o Barbosa e meter o Nuno. O Lima só sabe jogar nas alas. E tudo isto com meia equipa lesionada. A sorte não está com o Braga. E a arbitragem hoje não ajudou em nada.

alves

Quote from: brigada da relote on 21 de November de 2011, 03:11
Um sportinguista manda-me esta imagem sem os riscos que eu acabei de fazer e diz-me: "onde é tu vês fora-de-jogo no lance do golo do Capel?"



Será que lhe devo responder? ::) ::) ::)

Estão três foras de jogo. O Capel, milimétrico, mas está. Aceito que não tenha marcado. Mas esse traço está mal orientado, terias de o rodar um pouco mais no sentido horário, porque bate certo com a área mas não com a linha final.

Minhoto21

Bom jogo do Braga!

A sorte não quis nada connosco... E arbitragem foi caseira.

Carvalhinha

Uma actuação do Braga com atitude, com empenho. O resultado não demonstra o que se passou dentro das quatro linhas. Nós estivemos melhores que os leões, até a jogarmos com 10 fomos superiores aos de casa! Tivemos tantas oportunidades (ai Lima, Lima >:(), mas a sorte não quis nada connosco. Já o Sporting pode agradecer à equipa de arbitragem pelas ajudinhas que teve. Enfim... o choradinho desde o início do campeonato está a dar frutos.

GALEGO

Lo mejor que ya podemos hacer es pasar página y olvidar cuanto antes esta derrota. Como a la actitud de los jugadores nuestros nada hay que reprochar, razones hay para hacer borrón y cuenta nueva. Del arbitraje, lo mismo, habría para seguir horas y horas, porque para mi fue impresentable, descaradamente impresentable como dije.
Ahora, queda el tinglado ese de la Copa Bwind con ese sistema de juego y sorteo que ya veremos lo que nos permite... En la Liga va a ser casi imposible ir más arriba del cuarto puesto. Y en Europa deberíamos volcarnos con fuerza...no solo hay que ganar en Braga a los ingleses, hay que ganar en Brujas el partido final... era muy importante acabar de primeros de grupo, por muchas cosas. Y en la eliminatoria que venga después, hay que ir a por quien sea...
Sin la Copa como responsabilidad, el Braga debe extremar su concentración en las otras competiciones que tiene por jugar. Y sacar partido hasta donde sea posible realmente, como sucedió la temporada pasada.
El sueño no es imposible.
Animo y fuerza, al equipo y a todos los braguistas.
A luta continúa...!

ferna