News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AJUDA O GUSTAVO! RECOLHA DE SANGUE, TERÇA-FEIRA, 22 (14H-19H)

Started by Báá, 17 de November de 2011, 18:47

Previous topic - Next topic

Báá

Ajudar o Gustavo, dar um pouco de nós não custa nada
Ajudar o Gustavo.



O plantel do SC Braga, direcção, equipa técnica, médica, todo o staff e funcionários decidiram, depois de sensibilizados pelo caso do Gustavo, filho do atleta Carlos Martins, responder ao apelo na busca de um dador compatível de medula.

Em reunião os jogadores transmitiram o desejo prontamente acolhido por todos.

Pretende-se com isto ajudar o Gustavo fazendo a recolha da amostra de sangue e, assim fosse possível, encontrar um dador, mas também alertar para uma necessidade premente e actual.

"O papel que cabe a cada profissional deste clube não se esgota no mediatismo inerente ao Futebol, às conquistas, aos jogos, aos momentos de glória e fama.

Nada tem sentido se a responsabilidade e a gratidão pelo valor maior que é a Vida não estiver presente em tudo que se faz ou se diz.

Cada um de nós é, e será sempre, portador e defensor desse valor promovendo-o com tudo o que tiver ao nosso alcance.

Por isso, o SC Braga, pelo Gustavo, mas também por todas as crianças e por todos aqueles que necessitam de uma esperança de Vida irá fazer uma recolha de sangue, na próxima semana, em data a confirmar e anunciar, convidando, desde já, toda a comunidade, adeptos e simpatizantes bracarenses a unirem-se à dor e aflição do Carlos Martins e família.

Virá uma unidade móvel ao AXA fazer a recolha, onde nós vamos estar... gostaríamos de ver muita gente pronta a ajudar".


SCBRAGA

Mais Norte


Muito, muito bem.

Faço força para que os adeptos do Sporting Clube de Braga que o possam possam fazer participem nesta acção de solidariedade.

Força AMIGOS.


Por todos os Gustavos deste país.


Helena

De louvar a atitude de todos!

So tenho pena que nao tenham tomado esta iniciativa ha pouco tempo atras, quando foi feito o mesmo apelo pela Sara, cujo um dos pais trabalha na FOC... 

Mais Norte



Helena, estou de acordo.

Mas o demérito de uma atitude não deve retirar o mérito a outra.

Será que as duas se podem coordenar?

Coelho SCB

A meu ver,a diferença é o poder da comunicação social pois foi a nivel nacional,aliado á condição da figura da pessoa. Independentemente de para quem foi o apelo, acaba por esta cadeia de ajuda ser benéfica para todos que precisam,pois todos ficaram inscritos numa base d dados e poderam ajudar pessoas que estejam a espera ou que venham a precisar.
Axo que se existissem mais campanhas por varias cidades d vez enquanto tambem era benéfico,não apenas em lisboa e porto.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

barinho

Assim se vê a grandeza dum clube.Muito muito bem,neste caso as rivalidades têm que ser postas de lado,nada é mais importante que a vida dum ser humano.

Força Gustavo e toda a sua família e  todos que sofrem com esta doença.

rucac

Ao menos que este mediatismo sirva para ajudar os muitos "Gustavos" que existem...Pois infelizmnete não é caso unico..Ainda recentemente  circulou  em jornais da aqui de Braga ,uma situaçao identica,em que inclusive a entrada do estadio,penso que o proprio pai distribuia os panfletos... A diferença esta no mediatismo,contudo que todos possam lucrar desta iniciativa,desde o mais humilde ao mais poderoso,,,

Mary

Muito bem. Excelente iniciativa que poderá ajudar não só o filho de alguém mediático, como também de alguém anónimo... inclusivé da própria Sara, cujos papéis foram distribuidos à porta do Axa.

Espero ter condições de ir a essa recolha e seria óptimo que algum de nós pudesse "servir" para ajudar estas, ou quaisquer outras crianças a precisar.

A grandeza vê-se assim, no respeito pela dignidade e valor maior da vida humana.

Muita força a todas as famílias que passam por estas situações.

RIKYSCB

Mais um ato de professionalismo do SC BRAGA não so pelo Gistavo mas para sensebilizarem que o dinheiro não compra tudo

Apesar das ambiguidades entre 2 clubes o humanismo está bem presente  força gustavo força a todas as crianças


Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Coelho SCB

Vi a pouco na rtp,mas não entendi bem!
Quem tem ou teve hernias discais não pode dar? Eu estava pensar participar caso venham a braga,ao Axa,mas se assim for,infelismente estou fora.
Tambem falaram da eplepsia,é que a mha esposa tambem teve em criança e axo que tambem não pode.
Queremos ajudar,mas teremos que ver s podemos.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

jeba

Acho muito boa a iniciativa mas não concordo com o título do tópico! Deveria ser: "vamos ajudar as crianças que possuem este tipo de problema..." Não é por ser filho de quem é que merece ser mais ajudado que outros. No fundo ao tentarmos ajudar este miúdo poderemos estar a ajudar outros e segundo sei somos o 2º país com mais inscritos no banco de dados deste problema.

Coelho SCB- Este site deve ajudar-te e ajudar quem tenha dúvidas.

http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm

#8EDUARDA

Já partilhei a notícia o mais que pude! Esta do Gustavo e daquela miúda daquele papel que nos deram no AXA.
Infelizmente, aqui em casa ninguém pode doar ... Mas esperemos que alguém consiga salvar a vida destas crianças!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

DeBarceloscomAmor <3

Espero mesmo que se consiga o que se quer para o Gustavo, um menino de 3 anos, que tão novo já sofre tanto...

Acho que todos juntos a partilhar a notícia vamos encontrar alguém compativel...

Força Gustava e família Martins !

Cici

Quote from: Coelho SCB on 17 de November de 2011, 20:10
A meu ver,a diferença é o poder da comunicação social pois foi a nivel nacional,aliado á condição da figura da pessoa. Independentemente de para quem foi o apelo, acaba por esta cadeia de ajuda ser benéfica para todos que precisam,pois todos ficaram inscritos numa base d dados e poderam ajudar pessoas que estejam a espera ou que venham a precisar.
Axo que se existissem mais campanhas por varias cidades d vez enquanto tambem era benéfico,não apenas em lisboa e porto.

Isso é. Aquele testemunho do Carlos Martins, junto da esposa bastante emotiva, provoca uma enorme onda de solidariedade. A minha mãe viu o caso e ao ouvir as palavras do C.M quis logo saber como se faz para se ser dador.
Essa ideia de fazerem a recolha no Axa é bastante boa. Pelo que sei penso que só no Porto seria possível a recolha, no Centro de Histocompatibilidade do Norte. Quando souberem data e hora coloquem aqui sff.

darkshines

Lembrem-se que este mediatismo todo pode ajudar todos que estejam com o mesmo problema e não apenas o Gustavo!

Desde já uma grande vénia para a atitude que o nosso club tomou e desejar muita força e coragem para o gustavo e todos que o rodeiam!

Olho Vivo

Há gestos que falam por si e não precisam de quaisquer comentários. Assim saibamos também nós, adeptos, corresponder!

Entretanto, continua meia dúzia de parolos a disparatar sobre assuntos que não precisam de mais explicações e empolamentos. Que bem temos estado ao deixá-los a falar sozinhos!

A.COSTA

Devo dizer que não gosto do Carlos Martins a bem da verdade.

Confesso que fiquei orgulhoso com esta notícia e a mobilização da instituição S.C.Braga. Depois dos recentes acontecimentos ficou ainda melhor. Atitude nobre sem dúvida.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

xOuPo

Há muito tempo que estou listado para quando necessário e compatível ser solicitado para um transplante.
Ficarei muito satisfeito num dia em que possa ser útil a alguém que precise!

Aproveitem a onda de solidariedade também para ser dadores de sangue! Vão ver que não custa nada. (http://ipsangue.org/ipsangue2011/)

Bracaro Augusto

Bela iniciativa ! Vou ver, como ajudar ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Coelho SCB

Quote from: jeba on 17 de November de 2011, 22:20
Acho muito boa a iniciativa mas não concordo com o título do tópico! Deveria ser: "vamos ajudar as crianças que possuem este tipo de problema..." Não é por ser filho de quem é que merece ser mais ajudado que outros. No fundo ao tentarmos ajudar este miúdo poderemos estar a ajudar outros e segundo sei somos o 2º país com mais inscritos no banco de dados deste problema.

Coelho SCB- Este site deve ajudar-te e ajudar quem tenha dúvidas.

http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm

Obrigado, mas aqui já tinha visto e não me esclarece. Não fala no meu "problema" que tive e tenho, mas se não for mais no dia da recolha logo vejo.
Eu é que me pereceu ouvir que não dava para quem sofre-se de hernias, na rtp. Vamos ver....
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends