News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AJUDA O GUSTAVO! RECOLHA DE SANGUE, TERÇA-FEIRA, 22 (14H-19H)

Started by Báá, 17 de November de 2011, 18:47

Previous topic - Next topic

lininho

já estou cadastrado no centro de histocompatibilidade há muitos anos.
se a solidariedade funcionasse, não precisavamos de impostos.
zé: futuro capitão. 8-)

Báá

- BRAGA: Estádio axa dia 21/11, Segunda-Feira 14h-19h

MeZut#

Recolha de sangue é na terça-feira
 

Por Pascoal Sousa

O SC Braga divulgou há momentos os pormenores da campanha que vai desenvolver para recolher amostras de sangue e encontrar um dador de medula compatível com o filho de Carlos Martins.

Na próxima terça-feira, plantel, dirigentes, equipa técnica e médica e todos os funcionários do clube vão reunir-se no Estádio Axa, entre as 14.30 horas e 19 horas, para levar a cabo a acção.

Todos os sócios, adeptos e habitantes do concelho estão convocados para doar sangue e associar-se a este movimento solidário.


@abola




Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Cici

Quote from: lininho on 18 de November de 2011, 14:39
já estou cadastrado no centro de histocompatibilidade há muitos anos.
se a solidariedade funcionasse, não precisavamos de impostos.

Eu também estou desde este ano na do Sul, já nem sei onde meti a carta que eles me mandaram. Não sei o meu numero de dador :-\. Mas quando precisarem eles ligam.

Ainda bem que calhou nesse dia (;D) aproveito a folga e levo a minha mãe lá. Quantas mais pessoas forem melhor.

Lateralus

Quem puder, que vá, pois também é nestas coisas que se vê a nobreza e a força dos clubes. Além de que, a tal recolha pode não só ajudar o tal miúdo como muitos outros.

Eu que nem gosto muito de tirar sangue, sou capaz de lá dar um pulinho. É preciso estar em jejum ou algo parecido?

Cici

Quote from: Lateralus on 18 de November de 2011, 23:21
Quem puder, que vá, pois também é nestas coisas que se vê a nobreza e a força dos clubes. Além de que, a tal recolha pode não só ajudar o tal miúdo como muitos outros.

Eu que nem gosto muito de tirar sangue, sou capaz de lá dar um pulinho. É preciso estar em jejum ou algo parecido?

LOL não vais tirar sangue para fazer análises ;D é uma recolha normal, acho que tiram para 3 tubinhos se não me engano. É preciso é preencher uma ficha antes. Convém verem se não há incompatibilidade em serem dadores de medula óssea.

Legião

Quote from: CarlosV_SCB on 18 de November de 2011, 18:31
Recolha de sangue é na terça-feira
 

Por Pascoal Sousa

O SC Braga divulgou há momentos os pormenores da campanha que vai desenvolver para recolher amostras de sangue e encontrar um dador de medula compatível com o filho de Carlos Martins.

Na próxima terça-feira, plantel, dirigentes, equipa técnica e médica e todos os funcionários do clube vão reunir-se no Estádio Axa, entre as 14.30 horas e 19 horas, para levar a cabo a acção.

Todos os sócios, adeptos e habitantes do concelho estão convocados para doar sangue e associar-se a este movimento solidário.


@abola

Coloquem esta informação no titulo do tópico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ArcticStunt

Quote from: Coelho SCB on 18 de November de 2011, 13:06
Quote from: jeba on 17 de November de 2011, 22:20
Acho muito boa a iniciativa mas não concordo com o título do tópico! Deveria ser: "vamos ajudar as crianças que possuem este tipo de problema..." Não é por ser filho de quem é que merece ser mais ajudado que outros. No fundo ao tentarmos ajudar este miúdo poderemos estar a ajudar outros e segundo sei somos o 2º país com mais inscritos no banco de dados deste problema.

Coelho SCB- Este site deve ajudar-te e ajudar quem tenha dúvidas.

http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm

Obrigado, mas aqui já tinha visto e não me esclarece. Não fala no meu "problema" que tive e tenho, mas se não for mais no dia da recolha logo vejo.
Eu é que me pereceu ouvir que não dava para quem sofre-se de hernias, na rtp. Vamos ver....


Aqui respondem-te:
http://www.chnorte.min-saude.pt/cedace.php



Aqui,
http://www.chnorte.min-saude.pt/colheitas.php

falam no estádio AXA, mas para dia 21


Coelho SCB

Quote from: Arctic on 19 de November de 2011, 18:43
Quote from: Coelho SCB on 18 de November de 2011, 13:06
Quote from: jeba on 17 de November de 2011, 22:20
Acho muito boa a iniciativa mas não concordo com o título do tópico! Deveria ser: "vamos ajudar as crianças que possuem este tipo de problema..." Não é por ser filho de quem é que merece ser mais ajudado que outros. No fundo ao tentarmos ajudar este miúdo poderemos estar a ajudar outros e segundo sei somos o 2º país com mais inscritos no banco de dados deste problema.

Coelho SCB- Este site deve ajudar-te e ajudar quem tenha dúvidas.

http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm

Obrigado, mas aqui já tinha visto e não me esclarece. Não fala no meu "problema" que tive e tenho, mas se não for mais no dia da recolha logo vejo.
Eu é que me pereceu ouvir que não dava para quem sofre-se de hernias, na rtp. Vamos ver....


Aqui respondem-te:
http://www.chnorte.min-saude.pt/cedace.php



Aqui,
http://www.chnorte.min-saude.pt/colheitas.php

falam no estádio AXA, mas para dia 21

Obrigado pelos links, estou esclarecido e ......... infelizmente estou fora como previa!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Coelho SCB

Quem poder doar, e tiver oportunidade é não deixar de ir.

Sempre pensei desde o início em ajudar, infelismente o meu problema de saúde não o permite pelo que investiguei :(

FORÇA A TODOS OS "GUSTAVOS".............
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

bracarense23

Ainda nao tenho idade suficiente para doar mas se tivesse doava sem nenhum problema....é um gesto simples que pode salvar vidas!!!!!

JR1287

Hugo Viana incentiva doação de sangue
solidário com Carlos Martins

Hugo Viana destacou esta terça-feira a importância da doação de sangue, feita junto do Estádio Municipal de Braga, para ajudar o filho de Carlos Martins e outras crianças.
A iniciativa partiu dos jogadores do plantel bracarense, que quiseram solidarizar-se com o internacional português Carlos Martins e ajudar o seu filho Gustavo, de três anos, que sofre de aplasia medular, a encontrar um dador compatível de medula óssea.
Pelas 14 horas, várias dezenas de pessoas esperavam para doar sangue, numa ação que se prolonga até às 19 horas, tendo passado pelas bilheteiras do estádio, local improvisado para a recolha, praticamente todos os jogadores e ainda elementos da equipa técnica, como o treinador Leonardo Jardim.
"Trata-se de um apelo importante de uma pessoa que quer ajudar o mais rapidamente possível o seu filho, nós mostramo-nos disponíveis e espero que esta seja mais uma de muitas iniciativas espalhadas por Portugal", afirmou Hugo Viana.
O médio revelou já ter falado sobre a situação com Carlos Martins e disse que "ele não sabe como agradecer às pessoas".
Contudo, notou: "neste caso, não fazemos nenhum favor porque não é só para o filho dele, mas para criar uma base de dados importante e cada vez maior para podermos salvar algumas vidas".
Viana disse ainda esperar que outros setores da sociedade sigam o exemplo do futebol e "se unam em volta desta campanha e deste caso".

Record

Eu infelizmente não posso, mas esta adesão dos Braguistas é de louvar! Até nisto somos ENORMES!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Várias dezenas?! Atrevo-me a dizer milhares! Ás 18:45 continuava uma fila como a que aparece nas imagens! De louvar estas pessoas que trocaram o quentinho de casa para ajudar os outros.

Infelizmente não pude porque tive universidade o dia todo, mas era lindo (e aqui pensando um pouco na imagem do clube) que o dador saísse de cá. Na reportagem da tv minho deu pa ver que estiveram lá as tv's todas..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

spinto

varias dezenas é uma ofensa a quem esperou horas, eu por exemplo cheguei ás 14h10 e saí de lá hás 15H45.
quando saí estava a fila 5x maior do que a encontrei e estavam a chegar mais voluntarios para fazer a recolha, estavam 4 e passaram a ser 7.

o jornal abola ao dizer que juntou mais de uma centena não está a informar, apenas a tirar mérito á organização que juntou seguramente alguns milhares.

Fui pela criança ou por possiveis crianças, não pelo ingrato Martins.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!


Czar Priamoi


jaimec

Parabéns a todos os que participaram . É por uma boa causa.

Carvalhinha

Neste tipo de causas os portugueses estão sempre em alta. Parabéns a todos aqueles que participaram na recolha!