News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALAN acusa Javi Garcia de racismo

Started by Braga Champ, 07 de November de 2011, 12:58

Previous topic - Next topic

Freitas

Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer de divisão (eu iria aos jogos na mesma, já não sei se muitos deste fórum iriam), mas com um presidente que defendesse o clube INCONDICIONALMENTE E IRREDUTIVELMENTE!!!
Nem uma palavra sr.presidente Salvador!!?!?? Mas porquê esse silêncio!!?!?! É uma vergonha!! É por isso que em Portugal só existem 3 clubes, o resto são meros figurantes sempre prontos para baixarem as calças (infelizmente nós também pertencemos a esse grupo).
Eu se fosse ao ALAN para a próxima estava calado, pois disse o que tinha a dizer e depois olhou para trás e não viu ninguém a apoiá-lo!!! Ainda há foristas que pensam assim: "Mas ainda alguém tem dúvidas da culpa do javi garcia? Eu, não tenho" !!! Eu, pelo contrário, tenho a certeza, que para a maioria dos portugueses o "mau da fita" foi o ALAN e o "anjinho" foi o Javi....essa é que é a "verdade" que vai prevalecer.
FECHEM O TÓPICO, POIS QUANDO TEMOS UM PRESIDENTE COBARDE, VENDIDO E SUBSERVIENTE, NÃO VALE A PENA ESTARMOS NÓS A DEFENDER O CLUBE, AFINAL O QUE INTERESSA É MAIS UMAS OBRAS PARA A BRITALAR!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ddbraga

Quote from: Freitas on 20 de November de 2011, 11:17
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer de divisão (eu iria aos jogos na mesma, já não sei se muitos deste fórum iriam), mas com um presidente que defendesse o clube INCONDICIONALMENTE E IRREDUTIVELMENTE!!!
Nem uma palavra sr.presidente Salvador!!?!?? Mas porquê esse silêncio!!?!?! É uma vergonha!! É por isso que em Portugal só existem 3 clubes, o resto são meros figurantes sempre prontos para baixarem as calças (infelizmente nós também pertencemos a esse grupo).
Eu se fosse ao ALAN para a próxima estava calado, pois disse o que tinha a dizer e depois olhou para trás e não viu ninguém a apoiá-lo!!! Ainda há foristas que pensam assim: "Mas ainda alguém tem dúvidas da culpa do javi garcia? Eu, não tenho" !!! Eu, pelo contrário, tenho a certeza, que para a maioria dos portugueses o "mau da fita" foi o ALAN e o "anjinho" foi o Javi....essa é que é a "verdade" que vai prevalecer.
FECHEM O TÓPICO, POIS QUANDO TEMOS UM PRESIDENTE COBARDE, VENDIDO E SUBSERVIENTE, NÃO VALE A PENA ESTARMOS NÓS A DEFENDER O CLUBE, AFINAL O QUE INTERESSA É MAIS UMAS OBRAS PARA A BRITALAR!!!

Esse presidente que tu criticas foi o presidente com que vencemos a Taça Intertoto, fomos vice-campeões nacionais, fomos à Liga dos Campeões e fomos à Final da Liga Europa.
Conseguimos também um lucro superior a 5 milhões apenas num ano!!
P.S.1 - Parecias os espanhóis a falar! A lutar para não descer mas com um presidente que não se calasse (tipo Pintinho da Costa, que a maior parte das vezes que fala é sem razão)?!
P.S.2- Ficar calado foi o melhor que poderia ter feito, pois não temos provas (apesar de todos sabermos que o Javi não anjinho)!
100% BRAGA

Sérgio Gonçalves

Pois mas ai é que está a diferença, o Freitas quer um Braga independente e não um Braga que vença, capiche? Se tiver ambas, seguramente que fica feliz, mas a ter apenas uma, prefere seguramente um clube independente de todos os outros.

Há pessoas que nao precisam que o Braga vença para ter orgulho no clube...
Sócio nº 2014

ddbraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de November de 2011, 11:47
Pois mas ai é que está a diferença, o Freitas quer um Braga independente e não um Braga que vença, capiche? Se tiver ambas, seguramente que fica feliz, mas a ter apenas uma, prefere seguramente um clube independente de todos os outros.

Há pessoas que nao precisam que o Braga vença para ter orgulho no clube...

Eu entendo isso. Mas neste caso especifico não temos provas.
E SOMOS UM CLUBE INDEPENDENTE. Não podemos fazer mais porque temos o sistema contra nós.
Mas se se quiserem candidatar à presidência força! O que eu quero é um BRAGA cada vez maior.

Um dia assinamos petições para ele ficar no outro já o estamos a criticar...
100% BRAGA

Olho Vivo

Não se pode comparar esta questão com o caso Artur Moraes. Admito que em relação a este pudesse haver uma reacção institucional muito mais enérgica porque o nosso ex-guarda-redes atentou com as suas palavras contra o nosso bom nome.

Em relação a este caso, penso que o clube se deve limitar a estar do lado do seu jogador - que, já toda a gente percebeu e as declarações do outro lado implicitamente o confirmam, falou verdade. Mas é algo que ultrapassa um pouco a esfera meramente desportiva. Implica os indivíduos em causa como pessoas e não meramente como agentes desportivos. E só as acusações de Alan em declarações à imprensa trouxeram este caso para a opinião pública.

Não estou com isto a retirar gravidade à situação. Simplesmente, só Alan (e Djamal) podem avaliar do significado e importância dela. Perante esta situação, certamente haveria pessoas que a considerariam de enorme gravidade e outras que a desvalorizariam. Não é sequer caso virgem. Já houve várias situações semelhantes ocorridas no futebol internacional - algumas bem recentes. Assim sendo, em minha opinião, o clube deve ter aqui um papel de apoio (jurídico e moral) à posição dos jogadores mas nunca de liderança do processo. Creio que é isso que tem feito.

ELSA

Neste caso, concordo com o Freitas...não faço minhas as suas palavras, mas também acho que o Braga, neste(s) e noutros casos, não vai mais longe na defesa do seu bom nome, ou na defesa dos seus jogadores, porque o Salvador não tem interesse em criar conflitos com os seus homólogos...

karon

Enviei este mail tanto para o Mais Futebol como para o Tempo Extra. Obviamente que não o vão passar no programa ou sequer o vão referir. Mesmo assim, serve para aviso de consciência!
Refiro apenas que eu não me revejo nas palavras que escrevi!

"Boa noite,

Não sei qual o alinhamento do programa de hoje, mas gostaria de ver comentadas as últimas afirmações de 2 destacadas figuras do SL Benfica, o Eusébio (aquele preto que jogou, e muito bem, no clube citado nos anos 60 e 70) e o J. Jesus acerca do comportamento do atleta do SC Braga, Alan.
Efetivamente, devo dizer que as afirmações do Eusébio, o preto, me deixaram muito descansada. Com efeito, o preto tem razão, o Alan é preto, preto e estúpido! Agora, sempre que no Estádio Axa ouvir algum dos adeptos do meu próprio clube a chamar: "Ó preto filho da *****" a algum preto, já não me vou chatear, porque afinal, a referência à cor da pele, não é uma atitude discriminatória, de todo, mesmo quando o mesmo adepto, diz "Ó filho da *****" quando o jogador não é preto, é branco (agora não sei se não hei-de chamar à atenção por não dizer "Ó branco filho da *****")! Devo ainda dizer que, a partir das afirmações do preto Eusébio passarei a referir-me ao LFV como o "orelhas", pois na verdade, o Sr. tem umas orelhas grandes, e é "estúpido" ficar aborrecido com uma afirmação que apenas refere uma verdade que está à vista de todos. Bem, poderia nomear mais alguns, mas deixo isso à imaginação dos senhores jornalistas!
Ainda em relação ao assunto Javi Garcia, lamento que nenhum jornalista lhe tenha perguntado, olhos nos olhos, o que foi que afinal ele disse ao Alan, que não podia ser percetível, tendo sentido necessidade de colocar a mão à frente da boca. Será que lhe estava a dar a receita de tortilha espanhola? Será que lhe estava a elogiar as trancinhas e teve receio de segundas interpretações? Eu sei, ele sabe, vós sabeis, aliás toda a gente sabe que não!!
Quanto ao comentário do Jesus, lamento apenas que não se tenha lembrado da falta de ética das afirmações do seu guarda-redes. Quem tem telhados de vidro, não atira pedras no telhado do vizinho.

PS. Eu não discrimino em função de características físicas ou psicológicas! Este texto foi escrito ao abrigo da figura de estilo da ironia!
Cumprimentos"
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ELSA

Quote from: karon on 20 de November de 2011, 22:37
Enviei este mail tanto para o Mais Futebol como para o Tempo Extra. Obviamente que não o vão passar no programa ou sequer o vão referir. Mesmo assim, serve para aviso de consciência!
Refiro apenas que eu não me revejo nas palavras que escrevi!

"Boa noite,

Não sei qual o alinhamento do programa de hoje, mas gostaria de ver comentadas as últimas afirmações de 2 destacadas figuras do SL Benfica, o Eusébio (aquele preto que jogou, e muito bem, no clube citado nos anos 60 e 70) e o J. Jesus acerca do comportamento do atleta do SC Braga, Alan.
Efetivamente, devo dizer que as afirmações do Eusébio, o preto, me deixaram muito descansada. Com efeito, o preto tem razão, o Alan é preto, preto e estúpido! Agora, sempre que no Estádio Axa ouvir algum dos adeptos do meu próprio clube a chamar: "Ó preto filho da *****" a algum preto, já não me vou chatear, porque afinal, a referência à cor da pele, não é uma atitude discriminatória, de todo, mesmo quando o mesmo adepto, diz "Ó filho da *****" quando o jogador não é preto, é branco (agora não sei se não hei-de chamar à atenção por não dizer "Ó branco filho da *****")! Devo ainda dizer que, a partir das afirmações do preto Eusébio passarei a referir-me ao LFV como o "orelhas", pois na verdade, o Sr. tem umas orelhas grandes, e é "estúpido" ficar aborrecido com uma afirmação que apenas refere uma verdade que está à vista de todos. Bem, poderia nomear mais alguns, mas deixo isso à imaginação dos senhores jornalistas!
Ainda em relação ao assunto Javi Garcia, lamento que nenhum jornalista lhe tenha perguntado, olhos nos olhos, o que foi que afinal ele disse ao Alan, que não podia ser percetível, tendo sentido necessidade de colocar a mão à frente da boca. Será que lhe estava a dar a receita de tortilha espanhola? Será que lhe estava a elogiar as trancinhas e teve receio de segundas interpretações? Eu sei, ele sabe, vós sabeis, aliás toda a gente sabe que não!!
Quanto ao comentário do Jesus, lamento apenas que não se tenha lembrado da falta de ética das afirmações do seu guarda-redes. Quem tem telhados de vidro, não atira pedras no telhado do vizinho.

PS. Eu não discrimino em função de características físicas ou psicológicas! Este texto foi escrito ao abrigo da figura de estilo da ironia!
Cumprimentos"

Simplesmente BRILHANTE!!!

Carvalhinha


Sérgio Gonçalves

Quote from: karon on 20 de November de 2011, 22:37
Enviei este mail tanto para o Mais Futebol como para o Tempo Extra. Obviamente que não o vão passar no programa ou sequer o vão referir. Mesmo assim, serve para aviso de consciência!
Refiro apenas que eu não me revejo nas palavras que escrevi!

"Boa noite,

Não sei qual o alinhamento do programa de hoje, mas gostaria de ver comentadas as últimas afirmações de 2 destacadas figuras do SL Benfica, o Eusébio (aquele preto que jogou, e muito bem, no clube citado nos anos 60 e 70) e o J. Jesus acerca do comportamento do atleta do SC Braga, Alan.
Efetivamente, devo dizer que as afirmações do Eusébio, o preto, me deixaram muito descansada. Com efeito, o preto tem razão, o Alan é preto, preto e estúpido! Agora, sempre que no Estádio Axa ouvir algum dos adeptos do meu próprio clube a chamar: "Ó preto filho da *****" a algum preto, já não me vou chatear, porque afinal, a referência à cor da pele, não é uma atitude discriminatória, de todo, mesmo quando o mesmo adepto, diz "Ó filho da *****" quando o jogador não é preto, é branco (agora não sei se não hei-de chamar à atenção por não dizer "Ó branco filho da *****")! Devo ainda dizer que, a partir das afirmações do preto Eusébio passarei a referir-me ao LFV como o "orelhas", pois na verdade, o Sr. tem umas orelhas grandes, e é "estúpido" ficar aborrecido com uma afirmação que apenas refere uma verdade que está à vista de todos. Bem, poderia nomear mais alguns, mas deixo isso à imaginação dos senhores jornalistas!
Ainda em relação ao assunto Javi Garcia, lamento que nenhum jornalista lhe tenha perguntado, olhos nos olhos, o que foi que afinal ele disse ao Alan, que não podia ser percetível, tendo sentido necessidade de colocar a mão à frente da boca. Será que lhe estava a dar a receita de tortilha espanhola? Será que lhe estava a elogiar as trancinhas e teve receio de segundas interpretações? Eu sei, ele sabe, vós sabeis, aliás toda a gente sabe que não!!
Quanto ao comentário do Jesus, lamento apenas que não se tenha lembrado da falta de ética das afirmações do seu guarda-redes. Quem tem telhados de vidro, não atira pedras no telhado do vizinho.

PS. Eu não discrimino em função de características físicas ou psicológicas! Este texto foi escrito ao abrigo da figura de estilo da ironia!
Cumprimentos"

Brilhante  ;D
Sócio nº 2014

Freitas

QuotePois mas ai é que está a diferença, o Freitas quer um Braga independente e não um Braga que vença, capiche? Se tiver ambas, seguramente que fica feliz, mas a ter apenas uma, prefere seguramente um clube independente de todos os outros.

Há pessoas que nao precisam que o Braga vença para ter orgulho no clube...

FINALMENTE ALGUÉM QUE ENTENDE AQUILO QUE EU SINTO PELO MEU SCBRAGA!!! OBRIGADO SÉRGIO GONÇALVES!!!!

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

Mais uma coisa (um pormenor), não gostei de ver o ALAN com aquela braçadeira "UNITE AGAINST RACISM", pois afinal de contas já vimos que estas campanhas (como as do FAIR PLAY) são uma HIPOCRISIA!!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de November de 2011, 11:47
Pois mas ai é que está a diferença, o Freitas quer um Braga independente e não um Braga que vença, capiche? Se tiver ambas, seguramente que fica feliz, mas a ter apenas uma, prefere seguramente um clube independente de todos os outros.

Há pessoas que nao precisam que o Braga vença para ter orgulho no clube...

Esta é também a minha forma de estar, pois de outra forma seria adepto de qualquer um desses beneficiados do regime que ganham mais vezes e muitas vezes injustamente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

joelvm

E querias que fizesse o quê? Acusar o Javi que incorria de uma multa de 2000 a 10.000€, arriscando não ganhar e perder processo, e o Alan e o Djamal apanharem com um processo por difamação, incorrendo num máximo de 5 jogos de castigo?

Fizeram o que tinham que fazer, denunciou-se o caso para se saber a escumalha que joga por aqueles lados, e agora deixa-se a escumalha humilhar-se a si própria, com todas as entrevistas encomendadas, desde o Jesus, passando pelo Eusébio, o Ramires e chegando até ao Zoro que tinha uma amizade prá vida com o Javi.

Ainda este fim de semana, fomos alvo de um dos maiores roubos de igreja dos últimos tempos, e o Salvador veio logo dar a cara. Sinceramente não sei o que mais se pode pedir .....

Quote from: Freitas on 20 de November de 2011, 11:17
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer de divisão (eu iria aos jogos na mesma, já não sei se muitos deste fórum iriam), mas com um presidente que defendesse o clube INCONDICIONALMENTE E IRREDUTIVELMENTE!!!
Nem uma palavra sr.presidente Salvador!!?!?? Mas porquê esse silêncio!!?!?! É uma vergonha!! É por isso que em Portugal só existem 3 clubes, o resto são meros figurantes sempre prontos para baixarem as calças (infelizmente nós também pertencemos a esse grupo).
Eu se fosse ao ALAN para a próxima estava calado, pois disse o que tinha a dizer e depois olhou para trás e não viu ninguém a apoiá-lo!!! Ainda há foristas que pensam assim: "Mas ainda alguém tem dúvidas da culpa do javi garcia? Eu, não tenho" !!! Eu, pelo contrário, tenho a certeza, que para a maioria dos portugueses o "mau da fita" foi o ALAN e o "anjinho" foi o Javi....essa é que é a "verdade" que vai prevalecer.
FECHEM O TÓPICO, POIS QUANDO TEMOS UM PRESIDENTE COBARDE, VENDIDO E SUBSERVIENTE, NÃO VALE A PENA ESTARMOS NÓS A DEFENDER O CLUBE, AFINAL O QUE INTERESSA É MAIS UMAS OBRAS PARA A BRITALAR!!!

rvx

Quote from: Freitas on 21 de November de 2011, 12:02
QuotePois mas ai é que está a diferença, o Freitas quer um Braga independente e não um Braga que vença, capiche? Se tiver ambas, seguramente que fica feliz, mas a ter apenas uma, prefere seguramente um clube independente de todos os outros.

Há pessoas que nao precisam que o Braga vença para ter orgulho no clube...

FINALMENTE ALGUÉM QUE ENTENDE AQUILO QUE EU SINTO PELO MEU SCBRAGA!!! OBRIGADO SÉRGIO GONÇALVES!!!!

Mas afinal em que é que não somos independentes? Eu prefiro um presidente que seja moderado e que não alimente polémicas, do que um que está constantemente a mandar farpas aos adversários. Por isso mesmo, não gostei muito de ele ter falado no fim do jogo contra o Sporting. Em Inglaterra, dava logo direito a multa.

Ser independente não significa atacar tudo e todos, mas sim ser capaz de manter equilíbrio financeiro e desportivo, sem estar constantemente a depender de outros clubes, no que respeita a empréstimos e dívidas. Nesse aspecto, somos mais independentes do que nunca.

Querem que o Salvador deixe de fazer negócios com os grandes, mesmo que isso se traduza numa quebra enorme em termos desportivos? Eu digo que isso é uma treta, pois nunca deixaríamos de ficar, de alguma forma, dependentes de outros, portanto, prefiro que esses negócios existam, desde que dentro da legalidade, do que andar todos os anos a lutar pela manutenção.

Quem diz que o Braga é subserviente de outros clubes vive completamente fora da realidade. Já viram o quão conhecidos somos na Europa, graças ao que conseguimos nos últimos anos? Antigamente, ninguém nos conhecia. Hoje em dia, somos vistos pela grande maioria das equipas da Liga Europa como uma equipa séria. A nível nacional, qualquer clube respeita-nos, e somos capazes de jogar olhos nos olhos em qualquer campo. Já para não falar do facto de termos lutado pelo campeonato até ao fim com o melhor Benfica dos últimos 20 anos. Maior independência do que isso é quase impossível.

barinho

Sinceramente isto é uma discussão sem sentido nenhum.Fez-se o que se tinha a fazer,denunciou-se o caso.Os capitães emitiram um comunicado a expressar a sua solidariedade com os colegas visados,comunicado esse obviamente aprovado pela SAD e o treinador também apoiou os seus jogadores.Depois deixámo-los a falar sozinhos e a fazer figuras de ursos.Para quê fazer mais?Quem devia ter feito mais era a Liga que tinha a obrigação de no mínimo abrir um inquérito,como se faz nos países civilizados.Se a Liga nem isso fez o que íamos fazer nós,corríamos o risco ainda de ser multados e ficar com os jogadores suspensos.

E afinal quantas mais provas precisa o Salvador de dar que não se verga perante ninguém.Quantas vezes veio defender o clube quando fomos roubados contra os 3 porquinhos.E nos negócios,defendeu ou não defendeu sempre intransigentemente a posição do Braga?Ou já ninguém se lembra das saídas do judas e do peixoto?Sinceramente acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água,temos a mania de arranjar problemas e polémicas onde elas não existem.

Sérgio

Se Salvador é assim tão mau, digam-me o nome do maior presidente que o nosso Braga já conheceu?

Aguardo, pacientemente, respostas.

sedas

Alguém reparou na forma como o ***** do Javi foi falar com o árbitro no intervalo do jogo entre Lampiões e Lagartos???
Sempre com a  mão a tapar a boca...
Este animal de m**** devia ser irradiado do futebol

Freitas

Sérgio, o Salvador é de longe o melhor presidente que o SCBRAGA teve nos seus 90 anos de istória, não é isso que está em causa, nem nunca eteve, pelo menos da minha parte. Agora só critico o nosso presidente por não ser mais interventivo, por não ser politicamente incorrecto quando as circunstâncias assim o exigem, por misturar vida pessoal (negócios de construçao civil) com a vida do clube (aqui está a razão por que ele está quase sempre calado e não quer fazer inimigos), por ter "amizades" (que a mim me enojam) com os presidentes dos 3 merdas, etc. No resto, gestão do clube, saúde financeira do clube, crescimento desportivo do clube, etc...tiro-lhe o chapéu, aliás o SCBRAGA é um exemplo de gestão e crescimento sustentado para muitos clubes (nacionais e internacionais). 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Sérgio

Em parte concordo Freitas. Mas acho que cada vez mais temos um voz própria. O presidente fala cada vez melhor (não quer dizer que fale mais ou que ande sempre a falar). Defende-nos mais, é mais interventivo. Não creio que estejemos a ser prejudicados por eventuais "amizades" de  A. Salvador. Aliás foi também graças à política de empréstimos e de cedências a custo zero que em parte crescemos enquanto equipa.

Creio que chegará o dia em que o nosso grito do Ipiranga, se me permitem, irá se ouvir. Para isso precisamos de uns 30 mil sócios, 20 mil sempre no estádio, lutar pela champions todos os anos, ganhar uma taça.

Acredito piamente que crescimento só acarreta mais e melhor crescimento. Estamos a crescer, não somos no entanto grandes em todos os aspectos. E só lá chegamos com a força, o contribuito, a entrega e o amor de todos pela causa e pelas vitórias Braguistas!