News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Benfica - 1 ---» Comentários ao jogo

Started by Soviético, 06 de November de 2011, 18:03

Previous topic - Next topic

luisbrg

Braga o meu club Braga a minha cidade

GALEGO

Quote from: dracul on 07 de November de 2011, 14:42
Mais uma vez ficou bem demonstrado que o mito do benfiquismo em Braga não passa disso mesmo: um mito.
Das quase 19000 pessoas que estiveram ontem no AXA, quantas seriam adeptas do slb? Três ou quatro mil, na melhor das hipóteses.
Mas a "nossa" CS e todos os "comentadeiros" de serviço nas TV's e jornais fecham os olhos a esta realidade.
Há muito tempo que os adeptos do SC Braga esmagam em número os adeptos do clube do regime. Já são poucos os que se deslocam da capital e o que ainda lhes vai valendo são os "tones" que vêm dos arredores de Braga, Alto Minho e Trás-os-Montes.
Aliás, actualmente só há três clubes que arrastam um número significativo de adeptos nos jogos fora: Braga, Guimarães e FCP. Os dois da capital ainda vão vivendo da grande implantação nacional que têm, ao contrário do FCP, que no sul tem poucos adeptos.
Mas não interessa fazer ondas, afinal é mais uma forma de menorizar o nosso clube e de continuar a exacerbar o benfiquismo por esse país fora.

ONTEM, ALMOÇAMOS ÁS 15 HORAS, EM PONTE DE LIMA...
A VILA MAIS ANTIGA DE PORTUGAL ESTAVA CHEIA DE GENTE A PASEAR E TOMAR O SOL...ALI MESMO, NO CENTRO, HA UM LOCAL GRANDE DE VENDA DE SOUVENIRS, BANDEIRAS, CERAMICAS, OBJETOS VARIOS E... CACHECOIS.
Toda a vida vemos nestes locais, unicamente cachecois dos tres porquinhos... sempre é assim e vira o disco e toca o mesmo... MAS ONTEM FIQUEI MARAVILHADO : HAVIA IGUAL QUANTIDADE DE CACHECOIS DO SLB, FCP, SCP e....DO SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Entrei, di os parabens ao propietario e referí que nao comprava um porque já o levaba posto no pescoço... como ele viu
--VAI AO JOGO?, diz
--VOU, respondí
--Un vicinho meu vai também quase sempre, com a mulher; já deve estar em Braga a estas horas...

Pouco a pouco, as coisas acabarao por mudar...

FORÇA BRAGA!!

easy_scb

Aquilo que os benfiquistas ainda não perceberam é que a luz ao apagar-se foi um maior transtorno para nós do que para a equipa deles.

Não sei se fui o único mas vi um benfiquinha completamente satisfeito com o 0-0. Começando pelo 11 onde figura Rubén Amorim em detrimento de outros 'craques', olhando à calma com que se batiam pontapés de baliza ou até à atitude do Gaitán que não foi merecedora de cartão amarelo (falo quando ele mete a bola dentro de campo, Proença vê, diz-lhe para a tirar e o jogador do benfica simplesmente ignora).

De resto, o maior gozo que isto me dá é ver o 'grande' benfica borrado com o Braga. Ver o 'grande' benfica a ter mais medo no AXA do que no dragão.

carsn

Há muito tempo, mesmo muito, que não perdia tempo em ler o que a nossa CS de merd@, mas hoje fui tentado. É um desfiar de asneiras. Como alguém já  o mencionou, anteriormente, em Portugal não existe jornalistas mas caciques que estão ao serviço dos clubes do sistema. Os atropelos não são maiores porque hoje existem as imagens, caso contrário as mentiras seriam ainda maiores.
Estou curioso, estou cá para ver como vai acabar a questão da luz. Quem sabe a Sic ainda arranja uma imagens com o emplastro equipado à Braga a carregar no botão. ;D ;D
Sobre o jogo apenas digo: fomos simplesmente superiores em todos os aspectos. O Judas vinha com ela bem estudada, ou seja, defender com o comboio e ficar à espera que o sócio dos lampiões fosse marcando umas faltas perto do Braga na expectativa que desse em golo. É esta a sua tática.
Aos jogadores do Braga digo obrigado pela vossa dedicação, entrega. Verdadeiros guerreiros, foi um enorme prazer assistir ao vosso desempenho.
Aos adeptos, assim sim. É desta forma que entendo o ser adepto, no estádio é para apoiar, porque para nos derrubarem já temos os homens do apito e a merd@ da CS
Siga a romaria que os lampiões tones andam com uma cabeça, mas que cabeça.

Sheriff

Fui um dos 18 688 adeptos presentes no estádio e quero ver quanto é que as avéculas vão pagar de multa pelas dezenas de petardos lançados durante o jogo...

Alguém se lembra quanto é que o Braga pagou o ano passado de multa por idênticos disturbios?

Adiante... São mesmo uns M*RDAS aqueles parolos que apoiam o clube do regime!

Como sócio do ENORME SC Braga digo que gostei da entrega dos nossos jogadores e que a vitória nos fugiu por entre os dedos!
Muito bem montada a estratégia para este jogo, PARABÉNS AO LEONARDO JARDIM !!!

A pior parte do jogo foi mesmo a perda do Baiano que estava a expludir de jogo para jogo. Votos de rápidas melhoras e que volte em força em 2012.

Gostei do Douglão, um pouco nervoso, mas encaro isso com normalidade porque foi o seu 1º jogo, e não foi um jogo a brincar...
O Paulo Vinicius mais uma vez com o seu espírito GVERREIRO conseguiu impôr-se na esquerda com enorme classe!
O Salino esteve mais uma vez impecável a DD, a meu ver pelo andar da carroagem, será o nosso DD na ausÊncia do Baiano.
Hugo Viana esteve aquele maestro que nos tem habituado ao longo destes 3 anos, um verdadeiro GVERREIRO DO MINHO.
Ewerton quem diria que ele tem 22 anos... Que grande central, ontem não tremeu em momento algum!
Gostei do Djamal, não é um cracão, mas é a nossa muralha! Para aqueles que o criticam neste jogo, lembrem-se só que ele levou um amarelo logo no inicio do jogo!
Helder Barbosa, pôs aquela meloa do Maxi das peras em água, não lhe deu um palmo de terreno, muito forte na recuperação da bola mas pouco fez no plano atacante.
Mossoró correu bastante mas ficou aquem daquilo que é capaz de fazer. Houve muitos passes errados.
O Quim praticamente não teve trabalho.

Nota negativa vai para o Lima, muito mas muito egoísta, começo a perder a paciência com ele! Este ano está pior, não passa a bola a ninguém. Relembro o lance que nos podia ter dado o 2-0, em que ele pela  esquerda não deu a bola ao Alan que estava totalmento solto, em zona de finalização.

AGORA É ALTURA DE COMER LARGATIXAS !!!!

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

PAF

Quote from: carsn on 07 de November de 2011, 19:47
Há muito tempo, mesmo muito, que não perdia tempo em ler o que a nossa CS de merd@, mas hoje fui tentado. É um desfiar de asneiras. Como alguém já  o mencionou, anteriormente, em Portugal não existe jornalistas mas caciques que estão ao serviço dos clubes do sistema. Os atropelos não são maiores porque hoje existem as imagens, caso contrário as mentiras seriam ainda maiores.
Estou curioso, estou cá para ver como vai acabar a questão da luz. Quem sabe a Sic ainda arranja uma imagens com o emplastro equipado à Braga a carregar no botão. ;D ;D
Sobre o jogo apenas digo: fomos simplesmente superiores em todos os aspectos. O Judas vinha com ela bem estudada, ou seja, defender com o comboio e ficar à espera que o sócio dos lampiões fosse marcando umas faltas perto do Braga na expectativa que desse em golo. É esta a sua tática.
Aos jogadores do Braga digo obrigado pela vossa dedicação, entrega. Verdadeiros guerreiros, foi um enorme prazer assistir ao vosso desempenho.
Aos adeptos, assim sim. É desta forma que entendo o ser adepto, no estádio é para apoiar, porque para nos derrubarem já temos os homens do apito e a merd@ da CS
Siga a romaria que os lampiões tones andam com uma cabeça, mas que cabeça.
O emplastro andava por lá... mas sem camisola à Braga!

nando11

Uma coisa que não me passou despercebida, se calhar a mais alguns, foi a falta da cachecolada.
Nem no início do jogo nem no reatar. Porquê?????
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

nando11

Quote from: PAF on 07 de November de 2011, 20:25
Quote from: carsn on 07 de November de 2011, 19:47
Há muito tempo, mesmo muito, que não perdia tempo em ler o que a nossa CS de merd@, mas hoje fui tentado. É um desfiar de asneiras. Como alguém já  o mencionou, anteriormente, em Portugal não existe jornalistas mas caciques que estão ao serviço dos clubes do sistema. Os atropelos não são maiores porque hoje existem as imagens, caso contrário as mentiras seriam ainda maiores.
Estou curioso, estou cá para ver como vai acabar a questão da luz. Quem sabe a Sic ainda arranja uma imagens com o emplastro equipado à Braga a carregar no botão. ;D ;D
Sobre o jogo apenas digo: fomos simplesmente superiores em todos os aspectos. O Judas vinha com ela bem estudada, ou seja, defender com o comboio e ficar à espera que o sócio dos lampiões fosse marcando umas faltas perto do Braga na expectativa que desse em golo. É esta a sua tática.
Aos jogadores do Braga digo obrigado pela vossa dedicação, entrega. Verdadeiros guerreiros, foi um enorme prazer assistir ao vosso desempenho.
Aos adeptos, assim sim. É desta forma que entendo o ser adepto, no estádio é para apoiar, porque para nos derrubarem já temos os homens do apito e a merd@ da CS
Siga a romaria que os lampiões tones andam com uma cabeça, mas que cabeça.
O emplastro andava por lá... mas sem camisola à Braga!
Andava lá e a pedir dinheiro, perguntei-lhe se ia ver o jogo e como resposta estendeu-me a mão a pedir uns trocos  :o
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

boneli

O nosso Baino, também vai encostar uns meses... :'(!!!
Bem no meio de tanta lesão, temos de tentar tirar alguma coisa de positiva..Em Janeiro não precisamos de contratar ninguém. Vai ser reforço atrás de reforço...  ;D


Sheriff

Quote from: nando11 on 07 de November de 2011, 20:26
Uma coisa que não me passou despercebida, se calhar a mais alguns, foi a falta da cachecolada.
Nem no início do jogo nem no reatar. Porquê?????

Por acaso, já no jogo com o Maribor aconteceu que quando os adeptos iam começar a cantar a música não parou...

Ontem a música nem era a habitual...

Quem anda a pôr o som não sabe os hábitos praticados durante os jogos... Que venha o que estava porque quero o já tradicional " Olllééééé " aos espanhóis!  ;D

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Hugo Pena

#170
A dificuldade do Braga são os jogos teoricamente mais "fáceis", onde a motivação dos jogadores e adeptos não é a mesma, por outro lado, os nossos adversários hoje sentem uma motivação especial por jogar contra nós e temos de saber lidar com isso.

Se não tivéssemos perdido pontos com o Rio Ave, Leiria ou Académica (já não falo no Guimarães porque é um derby) este resultado não seria mau, estaríamos na liderança do campeonato!
Os adeptos têm também um papel importante nesta maratona se nos afirmarmos como um verdadeiro 12º jogador vai ser difícil os adversários nos roubarem pontos.

Acreditava que podíamos jogar de "olhos-nos-olhos" com o Benfica e o jogo confirmou isso, do "temível" mês de Novembro já realiza-mos 2 jogos (uma vitória (Maribor) e um empate (Benfica)) faltam três: Sporting, Porto e Birmingham. Ainda falta muito campeonato e com o regresso de alguns lesionados a equipa ficará com mais soluções, se até final da 1ª volta nos mantivermos na luta pelos lugares da frente acredito que podemos pelo menos lutar por um lugar na Champions.

Quanto aos incidentes da falta de luz quem esteve no estádio percebeu que se tratava de uma falha eléctrica e penso que a edp pode prová-lo. Relativamente às acusações de atitudes racistas vai ser dificil provar embora acredite nas palavras do nosso capitão.
De toda a novela o que mais me desiludiu foram as palavras do Artur, tudo bem que durante o jogo foi apupado mas isso não justifica a forma como pôs em causa o nome da instituição Sporting Clube de Braga que tanto lhe deu, na época passada tinha ficado de pé atras retalivamente ao seu comportamento na semana que antecedeu a final da Liga Europa ontem fiquei esclarecido.


Resumindo, vamos acreditar e apoiar o Braga, a equipa, Jardim e Salvador merecem um voto de confiança.

PS: O Speaker desta vez deixou um pouco a desejar... num jogo destes onde se "ganham" adeptos no estádio e na TV faltou o mítico "Quando entras em campo" e praticamente só se ouviu o "É golo é golo do Braga" e alguns singles orelhudos da actualidade, faltaram aquelas musicas do CD da claque do Braga com letras cheias de sentimento braguista e que normalmente costumavam passar e animar o AxA.

Augustita

Quote from: boneli on 07 de November de 2011, 20:33
O nosso Baino, também vai encostar uns meses... :'(!!!
Bem no meio de tanta lesão, temos de tentar tirar alguma coisa de positiva..Em Janeiro não precisamos de contratar ninguém. Vai ser reforço atrás de reforço...  ;D

Uma coisa q me impressionou ontem foi q o Hélder Barbosa mais uma vez esteve envolvido num lance q até a mim me doeu e nao é q o gajo coxeia um bocadinho e passado um minuto jà està como se nada fosse?
Espero q continue assim forte, coitado do rapaz.

comandantX

Quote from: nando11 on 07 de November de 2011, 20:26
Uma coisa que não me passou despercebida, se calhar a mais alguns, foi a falta da cachecolada.
Nem no início do jogo nem no reatar. Porquê?????

É verdade. E também não percebi como é possível colocar uma musica dos Deolinda que cita o nome daquele reles clube.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

brigada da relote

E eis que o tótó aparece.

QuoteA favor da repetição do Braga-Benfica
Rui Santos
07 de Novembro de 2011, às 16:47

Sou a favor da repetição do Sp. Braga-Benfica, se não se dissiparem todas as dúvidas suscitadas pelas declarações do guarda-redes do Benfica - ex- Sp. Braga - Artur Moraes. Não pode ficar sequer a mais ligeira dúvida do que aquilo que aconteceu - três apagões em 45 minutos - resultou de uma questão estritamente técnica. Têm a palavra a Liga (atenção Fernando Gomes!), o Sp. Braga e, também, o Benfica. O futebol não pode ser pior do que aquilo que todos imaginamos...

"Quando o Benfica joga aqui acontecem coisas do outro mundo" - afirmou Artur Moraes, guarda-redes dos 'encarnados' e ex-jogador do Sporting de Braga.

Poderia ser uma declaração de circunstância, a lamentar a 'falta de sorte' que está presente em muitos jogos. Às vezes não são os bloqueios tácticos nem dos jogadores nem dos treinador. Às vezes não são os árbitros. Temos muita dificuldade em aceitar isso, mas às vezes não é justo arranjar bodes expiatórios ou responsáveis pelos (semi) desaires. Porque às vezes é mesmo uma questão de 'falta de sorte'. Ponto.

A verdade é que Artur Moraes não deixou essa interrogação no ar. Quereria ele queixar-se do 'azar' das quebras de energia eléctrica? Pelos vistos, não. Porque, a seguir, afirmou que 'sempre que o Benfica queria acelerar o jogo, acontecia o apagão. E depois de o Sporting de Braga fazer o golo acabaram os apagões'.

Confesso que fiquei intrigado. Bem sei que o futebol é um mundo inesgotável de suspeições. Faz parte da sua natureza. Bem sei que o mundo do futebol é bem pior do que aquilo que imaginamos. Não é só no futebol. Há gente para tudo. E onde há dinheiro pode haver, até, morte(s). Não é, Dona Rosalina? O futebol é competição e são milhões, jogam-se pontos mas também a credibilidade de muitos gestores. Gestores de milhões. Por isso, há gente para tudo.

Leio, na imprensa de hoje, que a EDP descartou qualquer responsabilidade da empresa nos repetidos apagões: 'são um problema interno do Estádio' (Maria Antónia Fonseca, do gabinete de comunicação da EDP Distribuição).

Não há memória de algo parecido ter acontecido no Estádio do Sporting de Braga. Consta até que a Liga, como lhe compete, se certificou, antes do jogo, que estava tudo em conformidade.

As declarações de Artur Moraes adensam o mistério. Esta é uma situação que não pode ficar no ar, à semelhança de muitas outras suspeitas.

O Sporting de Braga deve esclarecer. A Liga deve indagar. Porque não pode ficar a mais leve dúvida do que aquilo que aconteceu em Braga se deveu a questões exclusivamente técnicas. Mais do que isso é abrir um enorme precedente e utilizar 'os truques fora do campo' (como afirmou Artur) para as mais ignóbeis representações. O Benfica deve estar alerta (embora em 'questões de luz' já tenha o seu rabito de palha...) e, se não foram questões técnicas, o jogo até deveria ser repetido.

Em Braga, faltou a luz e a água (apenas coincidência?) e o... 'gás' ao Benfica!

(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

in http://relvado.aeiou.pt/rui-santos/favor-repeticao-braga-benfica-453675

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 07 de November de 2011, 22:24
E eis que o tótó aparece.

QuoteA favor da repetição do Braga-Benfica
Rui Santos

Venham eles! [O JJ é que é capaz de não achar piada, tão satisfeito ficou com o pontinho!]

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 07 de November de 2011, 22:30
Quote from: brigada da relote on 07 de November de 2011, 22:24
E eis que o tótó aparece.

QuoteA favor da repetição do Braga-Benfica
Rui Santos

Venham eles! [O JJ é que é capaz de não achar piada, tão satisfeito ficou com o pontinho!]


Isso era uma excelente notícia!  ;D  ;D

Venha de lá a repetição do jogo e os três pontos!  ;) ;) ;)

Mas, muito a sério, este Rui Santos é tão burro que nem as regras conhece. É de rir!

Legião

Parece que o truque de Javi Garcia já não é novidade, vejam no segundo 0:12:
http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio

A única razão que fez a luz ir a baixo foi o excesso de lampião ligado.

enormeBRAGA

Quote from: Sérgio on 07 de November de 2011, 22:56
A única razão que fez a luz ir a baixo foi o excesso de lampião ligado.

o que leva a um sobreaquecimento...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D~
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Sobre a notícia da lesão do Baiano no site d' ABOLA, o jornalista (Pascoal Sousa) defende-se no seu blog:

QuoteEstava errado

Quem me conhece sabe que não sou de fugir às minhas responsabilidades. Hoje, por causa de uma notícia online sobre a situação clínica de Baiano, fui bombardeado por ter escrito que a lesão acontecera na sequência de uma entrada de Javi Garcia. Vamos por partes. Na altura em que reuni os dados sobre a lesão de Baiano, e o quadro em que ela aconteceu, pessoas da minha inteira confiança afiançaram-me que o lance tivera como interveniente o espanhol. Não atribuiu a essa informação adicional mais do que o valor que ela realmente tem. Javi era apenas mais um dado. Claro que olhando à envolvente de hoje, em que Javi foi acusado de ter dirigido insultos racistas a Alan e Djamal, a «informação adicional» ganhou imediatamente outra dimensão.

Primeiro ponto: admito que fui imprudente na forma como abordei a questão. Por isso peço desculpa. Errei. Para vos dizer a verdade, salvo outro pretexto ou acção deliberada, pouco importa a referência ao jogador que estava perto ou inadvertidamente o lesionou. Em 95 por cento dos casos, as lesões, graves ou não, simplesmente acontecem, não são resultado de planos maquiavélicos do sujeito Y ou X ou de qualquer acto premeditado. Excepções, claro que as há. Há uns anos, Paulinho Santos arrancou o céu-da-boca a João Pinto com uma cotovelada. Isso é diferente.

Procurei ter acesso à gravação do jogo, o que não consegui. Os resumos disponíveis não são esclarecedores. Não culpo as pessoas que me forneceram a informação que dei como boa, por exemplos do passado. A culpa foi unicamente minha, era a minha obrigação ter procurado outros meios para chegar aos factos. Posteriormente, a referência a Javi foi retirada a meu pedido. Gostaria de ter feito uma rectificação mais personalizada, mas o online não é um jornal, as coisas fluem a uma velocidade diferente. Faço-o aqui.

Por imperativos de formação intelectual, não vou responder a insultos. Tecnicamente, também me era muito difícil escavar um buraco tão profundo como as contas públicas, para me colocar ao nível de gentalha que vê no futebol um escape para as frustrações do dia-a-dia.

Como cidadão, mas também como jornalista, tenho pena que nos últimos anos os poucos jogos a escapar a polémicas gratuitas, sejam os das competições europeias. Pena, porque concluo que os clubes, não apenas estes dois, têm mais respeito pela UEFA do que pelos adeptos portugueses e pelo espectáculo organizado em Portugal. Dá a impressão que perante o organismo europeu todos fiam fininho e batem a bola baixa e que para os portugueses qualquer ***** serve. Mas pode ser só impressão minha.

in http://dornomenisco.blogspot.com/