News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida

Started by ric, 03 de November de 2011, 17:51

Previous topic - Next topic

rvx

Bracaraaugustano, já foi muito realçado aqui que o problema não é as críticas serem ou não fundamentadas. Por mim falando, estou longe de estar satisfeito com a qualidade do nosso jogo. Simplesmente, não ajuda nada insultar no estádio. Então, debitar insultos num fórum na Internet, onde as pessoas têm a obrigação de reflectir no que escrevem, é que é mais descabido. Há que haver bom senso.

ric

Já aqui se tem falado das questões que estão por base numa certa insatisfação com LJ e a prestação da equipa.

Sou dos que, por principio e por modo de ver o futebol, nãoa ssobia os jogadores (da minha equipa). Mas esta atitude não implica que deixe o meu lado critico e que não possa criticar jogadores, treinadores e directores. São figuras públicas, ganham milhares, orientam o MEU clube e por isso, devem estar atentos ás "ondas" que chegam do exterior.

E AO QUE PARECE , o "aperto" criado com a tal "onda de contestação" até deu frutos. O Braga jogou de forma diferente, mais objectivo, com mais garra e os jogadores acusaram o toque, deixando de viver sobre os louros.

Por isso, não me parece que tenha feito mal ao mundo a contestação pois ela é legitima e usual no futebol.
os visados é que devem estar cientes e fazerem um exame de contrição para verem qual "a sua parte EFECTIVA " nas criticas . Compreendo que a maior parte das vezes as criticas são injustas e infundadas. Mas estamos NO MUNDO DO FUTEBOL, num mundo á parte de mentiras que são verdades e vice-versa. Cús diabos, se o meu patrão me repreender eu amuo e deixo de tentar produzir e fazer melhor? Não terei 8teremos) capacidade de encaixe para reconhecer problemas e tentar fazer melhor? Se sempre que houvesse uma chamada de atenção ao nosso trabalho, nós ficassemos incomodados e psicológicamente em baixo, então este país já não era o mesmo. Estava bem pior!

Por isso, acho que esta questão das criticas é um bocado ...treta.
A nós adeptos assiste-nos o direito de criticar, não ultrapassando a margem da decência e civismo (que em alguns casos faltou recentemente ).
A eles, intervenientes no espectáculo, pede-se que sejam autocriticos e , em caso de consciencia tranquila, continuem a dar o seu melhor e a manterem um espirito de conquista , trabalho e ambição.
E quem não souber resistir a protestos ou exig~encia de qualidade, então que saía deste clube ou abdique de ser futebolista ao maior alto nível.

José Soares

Assim, sim. 1-0 não chega, 2-0 não chega, 3-0 não chega...E por aí adiante.

Grande primeira parte e natural contenção na segunda. Excelente golo de Alan e 4 minutos de Mérida que não enganam, está ali um bom jogador.

Os outros ditos "grandes" também jogaram com equipas ditas fracas e perderam ou empataram. O Braga goleou uma equipa que estava perfeitamente ao seu alcance (continuo sem entender como foi possível perder pontos em casa deles).

Continuo sem entender LJ e as suas substituições. A ganhar 3-0 não seria o momento ideal para lançar Mérida (em 4 minutos deu para ver que está bem) e poupar Hugo Viana para o jogo de domingo? E porque não experimentar e dar tempo de jogo na segunda parte à defesa (Douglão) que irá jogar no domingo?

Apesar disso LJ e os jogadores estão de parabéns e merecem ser louvados. Oxalá no domingo a postura seja a mesma e não se tenha medo de afirmar a nossa qualidade.

Heisenberg

Off-topic:

Mais uma vez Hugo Viana completamente ignorado pelo seleccionador... É o que dá não ter "padrinhos" no futebol.

Nem numa fase tremenda de forma, como ficou ontem demonstrado, o homem vai à selecção.

A.COSTA

Quote from: Flip on 04 de November de 2011, 12:42
Off-topic:

Mais uma vez Hugo Viana completamente ignorado pelo seleccionador... É o que dá não ter "padrinhos" no futebol.

Nem numa fase tremenda de forma, como ficou ontem demonstrado, o homem vai à selecção.


O selecionador Paulo Bento tem problemas. Só pode. O HUGO VIANA está numa forma tremenda e merecia ir à seleção sem favor nenhum.

Este selecionador, à semelhança de outros, tem um grupo de jogadores que nunca irão à seleção. É pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de November de 2011, 07:52
Quote from: Braga Champ on 03 de November de 2011, 23:16
Uiiiiii que se passa Brigada da Relote?   :P

N'Sue na rota arsenalista

Sem alternativa a Alan desde a saída de Pizzi, o Braga estará a seguir com muita atenção os desempenhos de N'Sue, extremo que alinha no Maiorca. A informação foi avançada, ontem, na Imprensa espanhola, que garante que Mérida, ex-companheiro do maiorquino na selecção sub-21 de Espanha, está a fazer pressão para a compra do atleta

Deve ser isto..
Sim, é exactamente isso. Já tinha dito ontem por MP e mail a alguns foristas.

BragaMaHor

Quote from: brigada da relote on 04 de November de 2011, 13:04
Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de November de 2011, 07:52
Quote from: Braga Champ on 03 de November de 2011, 23:16
Uiiiiii que se passa Brigada da Relote?   :P

N'Sue na rota arsenalista

Sem alternativa a Alan desde a saída de Pizzi, o Braga estará a seguir com muita atenção os desempenhos de N'Sue, extremo que alinha no Maiorca. A informação foi avançada, ontem, na Imprensa espanhola, que garante que Mérida, ex-companheiro do maiorquino na selecção sub-21 de Espanha, está a fazer pressão para a compra do atleta

Deve ser isto..
Sim, é exactamente isso. Já tinha dito ontem por MP e mail a alguns foristas.

Se é bom, que venha porque o Alan já não é tão novinho assim e ainda pode render uns trocos se for para as arábias.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

andre.s.c.Braga

Primeiro que tudo acho que todos os bracarenses têm o direito de criticar treinador, jogadores, etc...não ultrapassando os limites, não adianta andar a chamar nomes ao treinador, acham que isso beneficia o braga?, se queremos criticar, ao menos fazemos criticas construtivas, pessoalmente também não concordo com certas atitudes do treinador( principalmente nas substituições) mas chamar-lhes nomes também não ajuda.
Digo isto porque ontem, lamentavelmente mesmo a ganhar 3-0, 4-1, ouvi muita gente a chamar nomes ao treinador(nomes feios). É normal que este ano o nível de exigência está alto e isso é bom, mas não é a chamar nomes ao treinador que se resolvem as coisas.
desculpem pelo texto grande. ;D ;D

PAF

Vitória esperada e mais que justa. Aqueles 2 golos em 8 minutos resolveram o jogo.
Mesmo que tivessemos sofrido o 3-2 naquela bola que foi à barra no livre acho que ontem não teriamos tido grandes problemas, acabariamos por controlar sempre o jogo.
Vamos esperar que a  vitória ajude a consolidar o jogo do Braga nos próximos compromissos.
Só acho que demos demasiados espaços ao Maribor para atacar, espero que tenha sido somente pela "facilidade" do jogo.

jabreu

Quote from: ric on 04 de November de 2011, 12:10
Já aqui se tem falado das questões que estão por base numa certa insatisfação com LJ e a prestação da equipa.

Sou dos que, por principio e por modo de ver o futebol, nãoa ssobia os jogadores (da minha equipa). Mas esta atitude não implica que deixe o meu lado critico e que não possa criticar jogadores, treinadores e directores. São figuras públicas, ganham milhares, orientam o MEU clube e por isso, devem estar atentos ás "ondas" que chegam do exterior.

E AO QUE PARECE , o "aperto" criado com a tal "onda de contestação" até deu frutos. O Braga jogou de forma diferente, mais objectivo, com mais garra e os jogadores acusaram o toque, deixando de viver sobre os louros.

Por isso, não me parece que tenha feito mal ao mundo a contestação pois ela é legitima e usual no futebol.
os visados é que devem estar cientes e fazerem um exame de contrição para verem qual "a sua parte EFECTIVA " nas criticas . Compreendo que a maior parte das vezes as criticas são injustas e infundadas. Mas estamos NO MUNDO DO FUTEBOL, num mundo á parte de mentiras que são verdades e vice-versa. Cús diabos, se o meu patrão me repreender eu amuo e deixo de tentar produzir e fazer melhor? Não terei 8teremos) capacidade de encaixe para reconhecer problemas e tentar fazer melhor? Se sempre que houvesse uma chamada de atenção ao nosso trabalho, nós ficassemos incomodados e psicológicamente em baixo, então este país já não era o mesmo. Estava bem pior!

Por isso, acho que esta questão das criticas é um bocado ...treta.
A nós adeptos assiste-nos o direito de criticar, não ultrapassando a margem da decência e civismo (que em alguns casos faltou recentemente ).
A eles, intervenientes no espectáculo, pede-se que sejam autocriticos e , em caso de consciencia tranquila, continuem a dar o seu melhor e a manterem um espirito de conquista , trabalho e ambição.
E quem não souber resistir a protestos ou exig~encia de qualidade, então que saía deste clube ou abdique de ser futebolista ao maior alto nível.
Gosto muito dos seus comentários ao nosso ENORME S.C. Braga

lmcoelho

Pontos prévios:
Eu fui totalmente contra a contratação e de todo o processo) do LJ. Também não gosto da atitude minimalista (falta de ambição) que ele tem em relação ao meu SCBraga. Gosto menos do seu sistema de substituições (tardias e sem nexo nenhum, estilo "ou 8 ou 80").

Mas... Enfim, este é o treinador do MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Isso não me dá o direito de insultar ou de criticar de forma destrutiva todo o que ele faz.
Está bem que ontem a equipa adversária foi tudo menos dificil (se calhar aqueles dois golos madrugadores ajudaram imenso), mas a forma como ontem o SCBraga se apresentou em campo agradou-me e desejo sinceramente que essa atitude seja a verdadeira e que seja para continuar a partir de agora.
Sejamos coerentes. Se o mal do passado foi culpa do LJ(e eu não concordo com essa teoria), tb o jogo de ontem teve como responsavel o LJ.

Quanto ao facto de estarmos a ganhar por 3-0 e pouparmos alguns jogadores, não estou de acordo. Coloco o seguinte cenário: E se o LJ fizesse isso e nós mamássemos 2 golos (o que mamamos e a bola à barra). Iamos sofrer até ao fim... e depois, estavam os mesmos foristas que defendem essa teoria a dizer: "O LJ é um treta... qdo se viu que se poupa jogadores num jogo que precisávamos de ganhar?"

Pois é... a teoria da critica só para dizer mal...

Já agora, eu jogo futebol 2 vezes por semana... corro qs uma hora inteira seguida... não ganho o que eles ganham... e não me sinto cansado. Por que raio eles haveriam de se sentir cansados... Não correm o tempo todo (ao contrário dos jogadores de futsal, mesmo amadores como eu), ganham rios de dinheiro... e só podem jogar 45 mins porque ficam cansados para daqui a 3 dias.... tenham paciência. Comigo não há poupanças. Jogam os melhores e só qdo já não rendem o suficiente é que são substituídos.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

enormeBRAGA

Aos criticos dos citicos ao LJ, leiam o jornal O Jogo, e comparem as opinioes...

" as criticas ( justificadas ) dos adeptos arsenalistas que nao gostaram dos ultimos resultados, mas sobretudo das ULTIMAS EXIBIÇOES... Ao vencer por 3-0 ao intervalo, o Braga adormerceu... Leonardo Jardim mexeu FINALMENTE na equipa... As subs. Ajudaram a refrescar a equipa e trouxeram novo folego ofensivo."

E tao mas tao obvio que so nao ve quem nao quer...

Queria uma resposta a pergunta, para que e porque aquecer 40 minutos...
#VãoTerDeContarConnosco

1

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2011, 14:37
Aos criticos dos citicos ao LJ, leiam o jornal O Jogo, e comparem as opinioes...

" as criticas ( justificadas ) dos adeptos arsenalistas que nao gostaram dos ultimos resultados, mas sobretudo das ULTIMAS EXIBIÇOES... Ao vencer por 3-0 ao intervalo, o Braga adormerceu... Leonardo Jardim mexeu FINALMENTE na equipa... As subs. Ajudaram a refrescar a equipa e trouxeram novo folego ofensivo."

E tao mas tao obvio que so nao ve quem nao quer...

Queria uma resposta a pergunta, para que e porque aquecer 40 minutos...

Demorou foi demasiado a mexer e por isso levamos 1 golo e só por sorte não levamos o 2º.
Quando mexeu a equipa acordou finalmente.

Quanto ao jogo gostei da atitude e raça com que entraram e foi o Mossoro que teve muita influencia nisso.
Assim sim dá gosto ver o nosso Braga a jogar.

Agora é pensar no jogo de domingo e levarmos todos os amigos do Braga, cães, gatos e o que for preciso. Temos de voltar a ser maioria no nosso estádio.

barinho

O problema não é criticar,é criticar por tudo e por nada.Há muito boa gente aqui que sabe criticar a apontar os erros do LJ com argumentos e racionalidade.mas a maior parte só critica por criticar e porque embirrou com o homem.É incrível como num jogo em que goleamos e tivemos em grande parte do jogo momentos de grande futebol,90% dos posts é a criticar as substituições tardias do treinador.É certo que as devia ter feito mais cedo sem dúvida.Mas isso ultrapassa tudo de bom feito no jogo.Dá direito às pessoas de insultar gratuitamente que trabalha para o nosso clube?Que raio de adeptos são estes que mesmo com a equipa a golear mal apoiavam,e mal o Maribor faz duas jogadas começam logo a assobiar?

Ninguém aqui está  a dizer que não se pode criticar,antes pelo contrário.A crítica justificada só serve para fazer crescer e melhorar a equipa.Mas o que se vê é tudo críticas e negativismo.Se jogamos mal como nas segundas partes de Leiria e Coimbra está tudo mal.Se não ganhamos mas criamos milhentas oportunidades como frente ao Brugges e Maribor não interessa se foi injusto,está tudo mal na mesma.Se ganhamos continua tudo mal e só ganhamos porque os adversário não prestam.

Aposto que,num cenário irrealista em que ganhassemos as 4 competições em que estamos,mesmo assim ainda ia haver muita gente a criticar.Ou então afinal iam dizer que o treinador até era bom.Assim um bocado como no ano passado,em que depois de muitos pedirem a cabeça do DP,afinal depois ele já era o maior outra vez.

SCB21

Quote from: Bracaraugustano on 04 de November de 2011, 09:51
Afinal o Jardim tem defensores aguerridos e que, aproveitando um resultado favorável, aqui apareceram a defendê-lo com unhas e dentes.
O resultado de ontem foi simplesmente normal. Foi normal com o Jardim, como seria normal com outro qualquer. A equipa do Maribor é muito fraca e o estranho foi termos empatado com eles lá.

A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
Resumo, em seguida, algumas das críticas que mais se ouvem de alguns adeptos do Braga, que vêm o futebol para além da cor clubística. Em primeiro lugar, as tardias substituições do Jardim e a má gestão do plantel vão provocar que cheguemos a Fevereiro/Março e os principais jogadores estejam de rastos fisicamente (à semelhança do que aconteceu no ano passado ao Benfica). Ontem, muitas das invectivas que vieram da bancada foi pela perplexidade em não ver o treinador a fazer uma única substituição, poupando jogadores importantes, logo a seguir ao intervalo. Esta realidade entronca em mais duas críticas: a primeira é que fisicamente o plantel está mal (há excepções). Ontem, por volta dos 60 min, a equipa já não pressionava (no golo deles deixaram o coitado do Elderson sem saber quem marcar pois o Barbosa acampou no meio campo e não apoiou atrás) e chegou-se ao cúmulo de, num contra-ataque o Lima chegar à linha de fundo e ser o único jogador do Braga no meio campo adversário! A segunda crítica relacionada é a incongruência do discurso do treinador que diz que conta com todos os jogadores e que tem um plantel equilibrado e depois jogam sempre o mesmo e não dá oportunidades a ninguém (em Coimbra, a precisarmos de ganhar, mete o Meyong a 3 minutos do fim...).
Além destas críticas mais relacionadas com o jogo, também se critica a falta de ambição do Jardim. O discurso dele é patético. Vem defender-se com o número de pontos conquistados, esquecendo-se que tivemos o calendário mais fácil dos últimos anos, e implicitamente dá-se satisfeito com o 4º lugar, quando aspirar pelo menos ao 3º e à pré da Champions poderia ser um objectivo perfeitamente exequível.
Finalmente, outra das críticas, que não diga directamente respeito ao treinador, mas que ele tem algumas responsabilidades, é que devido à má preparação física e à má gestão dos jogadores, o número de lesões é enorme, salientando-se as recaídas que se deram por "abusar" de jogadores mal recuperados.

Por tudo isto, que é um conjunto de opiniões alargado a muitos adeptos, o Jardim é contestado. não é um bom resultado e uma exibição interessante em algumas partes de um jogo que apagam isto. O mês de Novembro vai calar muita gente. Embora gostasse de ter de me retratar, penso que nos trará muitos dissabores. O Braga já não é (ou não deve ser) uma equipa a que um empate em Coimbra sirva. Os adeptos são ambiciosos e o crescimento do clube a isso obriga. O Jardim já está a trabalhar há mais de 3 meses e é hora de mostrar melhor qualidade. O Mourinho disse, quando chegou ao Chelsea, que desculpar alguns maus resultados com o período de adaptação só mostra incompetência. Quando se é bom, é-se bom desde o primeiro minuto. Pois, mas o Jardim não é o Mourinho...

Aqui está tudo dito! Parabéns!!  ;D
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

Kilo

Quote from: BragaMaHor on 04 de November de 2011, 13:37
Quote from: brigada da relote on 04 de November de 2011, 13:04
Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de November de 2011, 07:52
Quote from: Braga Champ on 03 de November de 2011, 23:16
Uiiiiii que se passa Brigada da Relote?   :P

N'Sue na rota arsenalista

Sem alternativa a Alan desde a saída de Pizzi, o Braga estará a seguir com muita atenção os desempenhos de N'Sue, extremo que alinha no Maiorca. A informação foi avançada, ontem, na Imprensa espanhola, que garante que Mérida, ex-companheiro do maiorquino na selecção sub-21 de Espanha, está a fazer pressão para a compra do atleta

Deve ser isto..
Sim, é exactamente isso. Já tinha dito ontem por MP e mail a alguns foristas.

Se é bom, que venha porque o Alan já não é tão novinho assim e ainda pode render uns trocos se for para as arábias.

150% BRAGA SEMPRE

Se é bom? É bom demais. E por isso eu nem acredito muito nessa possibilidade! Titular, jovem, com futuro... Não me parece mesmo.

Kilo

 Ontem entramos em campo como devemos entrar sempre.

Independentemente dos golos marcados, fomos capazes de pressionar o portador da bola, de não deixar o adversário pensar na primeira fase de construção de jogo e recuperar a bola bem perto da área deles. Resultado? 3-0 ao intervalo e muito jogo ofensivo.

Na segunda parte baixamos, obviamente, o ritmo da partida e aí toda a gente percebeu isso, devia-se ter refrescado a equipa. Para quê massacrar Alan e Hugo Viana, p.e., num jogo perfeitamente controlado? Percebeu-se de forma inequívoca que Mérida não conta, à partida, para o treinador. Mas, não bato mais nesta tecla.

Acusamos o toque no 3-1 e na bola à barra e não voltamos a permitir tais veleidades aos eslovenos e o avolumar do resultado foi consequência natural disso mesmo. O resultado acabou por exprimir a diferença real entre as duas equipas (Já no 1º jogo, com o Braga a jogar a passo e muito devagarinho, podiamos ter ganho com relativa facilidade).

Destaque para o importante regresso de Paulo César (muita vontade e bons pormenores) e para o confirmar da qualidade acima da média de Mérida.

Gostava de ter a funcionalidade que há em alguns jogos, em que uma camara segue sempre o mesmo jogador durante o jogo. Para quê? Para vermos sempre o Salino e finalmente as pessoas basearem-se em evidências para justificar que este não é um jogador para o Braga, a nenhum nível.


Mas, há que destacar a vitória e o trabalho dos jogadores. Uma vitória por 5-1 nas competições europeias não acontece todos os dias, independentemente do adversário.

ELSA

Quote from: Bracaraugustano on 04 de November de 2011, 09:51
...
A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
...

Temo que as críticas a LJ não perderão fundamento nunca!

Mas se o treinador comete sempre os mesmos erros (vou-me só reter nas críticas que eu considero aceitáveis) - substituições tardias e má gestão do plantel - quer a equipa perca, quer empate, quer ganhe, por poucos, ou por muitos...então o que tem variado? É o rendimento da equipa, ou dos jogadores, que tem sido muito inconstante, ou estarei enganada? Cada vez mais me parece que a equipa está demasiado dependente das prestações dos inevitáveis HV e Alan - quando estes estão bem a coisa corre bem, caso contrário a equipa "morre"! A culpa não pode ser sempre do mesmo, independentemente do resultado!

Outra coisa curiosa: agora parece que temos um "salvador da pátria" - o injustiçado Mérida! Poucos o conhecem ou viram jogar, mas pelo que se vai lendo é um craque!!! Um talento desperdiçado por LJ (e já agora pelo otário que o dispensou do Atlético de Madrid!), que até o põem a aquecer tempo de mais, para depois jogar só 5min, "coitado do rapaz"! Então isso faz-se ao menino?

Infelizmente, às vezes parece que está muita gente à espera que este mês corra muito mal, só para depois poderem dizer que tinham razão...eu sei que não querem, mas que parece, parece!

VVCEPHEI

Eu sei que quem ama, vive e vibra com o seu clube, não percebe nada do "muito pouco" que aqui é dito.   

jacm

O Leonardo Jardim tem algumas falhas de quem não está habituado a sentir a pressão de ganhar. E é o que o faz ser indeciso quando tem de fazer substituições.Ontem foi evidente que estava a espera do 4 golo(quer se queira quer não, foi o golo da tranquilidade. Os eslovenos entraram bem na segunda parte, fizeram 1 golo e enviaram de seguida uma bola à barra.) para fazer entrar Mérida. Apesar de também achar que podiamos estar melhor por esta altura, continuo a dizer que o Braga, no geral, não tem estado mal, peca é muito na finalização. E não podemos deixar de lhe dar razão quando ele diz que passado estas jornadas temos mais pontos do que na época passada por esta altura. E não, não jogamos melhor futebol com Domingos ao leme, com Domingos o esquema era outro e eramos apenas mais eficazes. Por isso continuo a confiar em Leonardo Jardim sabendo que, no futebol o que manda são os resultados, pelo menos aqui em Portugal.
POR UM BRAGA CAMPEÃO