News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga vs Benfica - Lançamento do jogo [Dia 06/11 - 18H] TUDO AO AXA!

Started by Zav, 25 de October de 2011, 16:49

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: CarlosV_SCB on 02 de November de 2011, 19:12
Um regresso do vendido Artur e da venda mais antiga, JJudas  ;)

Não compreendo porque falam assim de Artur. Artur tem ENORME respeito pelo S.C. de Braga, quanto a mim será bem vindo.
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

... suponhamos ... que no domingo, o NG fazia o gesto da injecção num golo do benfiquinha . Quantos jogos levaria ?

Claro que isto é fantasia, não vamos sofrer golos. Mas vamos marcar.

MEIRA10

INFELIZMENTE JÁ NEM O NUNO SABE SE JOGA OU NÃO.
SE COM EQUIPINHAS PEQUENINAS JOGA COM UM AVANÇADO E MUITAS VEZES NEM O MELHOR JOGA, COM EQUIPAS MAIS FORTES VAI JOGAR COM QUEM???

BRAGA FOREVER

Quote from: MEIRA10 on 02 de November de 2011, 22:17
INFELIZMENTE JÁ NEM O NUNO SABE SE JOGA OU NÃO.
SE COM EQUIPINHAS PEQUENINAS JOGA COM UM AVANÇADO E MUITAS VEZES NEM O MELHOR JOGA, COM EQUIPAS MAIS FORTES VAI JOGAR COM QUEM???

MEIRA10,faz o favor de postar sem ser com CapsLock.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

nando11

Domingo, lá estarei, na cadeira do costume da nascente superior e com o estandarte no meio dos penetras benfiquistas.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

alves

Quote from: Adepto on 01 de November de 2011, 15:49
o rodrigo gallo não joga(e/ou dá uma perninha se for preciso) também a lateral esquerdo?

Também era a minha opção. Por favor Jardim, não tires o Paulo Vinícius do centro senão temo que vá tudo por água abaixo! O Rodrigo Galo tem rotinas de lateral, para defender não deve haver problema, esse eventualmente surgirá a atacar... Eu testava já isso amanhã com o Maribor!

carsn

Como é fácil ser adepto dos metralhas. Há que apoiar o nosso clube de uma forma vibrante.

EU LEMBRO O QUE ME PERMITIRAM LEMBRAR E O QUE EU SEI
O tempo dos "3 Fs" ainda persiste, não acabou, apenas mudou a forma de se manifestar e de atuar.
São por demais evidentes as várias tentativas travestidas de teses, ou estudos mais ou menos de investigação que procuram afastar ou eliminar uma realidade: o aproveitamento dos clubes de futebol do regime do Estado Novo, forma adoçicada de se  chamar à ditadura facista.
Numa abordagem simplificada, podemos afirmar que na nossa história houve dois períodos negros: a Inquisição e o período dos "3 Fs".  Este último corresponde ao período em a ditadura e o futebol- slb, scp - anestesiavam um povo analfabeto e ignorante. Povo "miserável", povo do óleo de fígado de bacalhau, sacrificado à ganância de uns quantos. Este povo de alma enorme, durante décadas foi assim mantido com o contributo importante de algumas instituições desportivas, momeadamente: scp, slb.
Salazar sempre encenou ou mandou encenar celebrações de multidões, até para legitimar a ditadura. E comparecia nelas, muitas vezes. O Jamor é exemplo disso, é uma demonstração, (continua a ser o palco das finais da Taça de Portugal) da ligação profunda (propagandística, estética) entre o fascismo português e o futebol. Os seus feitos desportivos foram aproveitados pelo fascismo para divulgar a sua propaganda e exaltação nacionalista, mas não é menos verdade que o scp e o slb tiraram grandes dividendos dessa promiscuidade, vários dos seus dirigentes e não só partilhavam os mesmos corredores do poder, nomeadamente na Mocidade Portuguesa (no dia da raça 10/6/44 é ver as duas equipas (scp, slb) perfilhadas a fazerem a saudação fascista/nazi), ou recordar a monumental ovação que Marcello Caetano recebeu em Alvalade pouco antes do 25 de Abril e já dada a tentativa do 16 de Março vinda do quartel das Caldas.
A estas instituições foi-lhes permitindo todos e quaisquer desmandos. Tudo era feito, meios (financeiros e outros) eram colocados à disposição deles, regras eram adulteradas tudo em defesa dos seus interesses, e assim para garantirem e defenderem o seu status colocaram-se, ao lado da ditadura (são muitos os casos da Pide perseguir jogadores de equipas adversárias de forma a intimida-los para que eles deixassem o slb ganhar....)
Deixo aqui mais alguns exemplos desse casamento entre a ditadura e os mencionados clubes desportivos:
- Góis Mota foi em simultâneo presidente da Legião Portuguesa e do Sporting (53-57). O famoso presidente que entrou de pistola no balneário do árbitro do Atlético – Sporting.
- O emblema do slb tem origem nos emblemas maçónicos (por exemplo, a águia e a sua disposição) e a devisa benfiquista «e pluribus unum» consta, sem tirar nem pôr,da doutrina e do juramento do grau 8.
- «Pluribus Unum» também é nome de loja maçónica.     

JR1287

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de November de 2011, 22:24
Quote from: MEIRA10 on 02 de November de 2011, 22:17
INFELIZMENTE JÁ NEM O NUNO SABE SE JOGA OU NÃO.
SE COM EQUIPINHAS PEQUENINAS JOGA COM UM AVANÇADO E MUITAS VEZES NEM O MELHOR JOGA, COM EQUIPAS MAIS FORTES VAI JOGAR COM QUEM???

MEIRA10,faz o favor de postar sem ser com CapsLock.

O que o nosso estimado Moderador deveria mesmo dizer era MEIRA10,faz o favor de NÃO postar.

jeba

Quote from: JR2052 on 03 de November de 2011, 12:00
Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de November de 2011, 22:24
Quote from: MEIRA10 on 02 de November de 2011, 22:17
INFELIZMENTE JÁ NEM O NUNO SABE SE JOGA OU NÃO.
SE COM EQUIPINHAS PEQUENINAS JOGA COM UM AVANÇADO E MUITAS VEZES NEM O MELHOR JOGA, COM EQUIPAS MAIS FORTES VAI JOGAR COM QUEM???

MEIRA10,faz o favor de postar sem ser com CapsLock.

Realmente... inscreveu-se para dizer mal!!! Em 7 mensagens não tem uma que diga algo construtivo, mas como diz que é sócio há 30 anos pode tudo...

Tenho em mente que este jogo poderá ser o click que tanto esperamos. Nestes jogos os jogadores agigantam-se e pode ser um bom estímulo psicologico para o resto do campeonato.
O que o nosso estimado Moderador deveria mesmo dizer era MEIRA10,faz o favor de NÃO postar.

Heisenberg

Já que o Elderson não joga, estou curioso para saber quais as alternativas em Jardim vai apostar. E se estas já terão repercussões no jogo de hoje à noite.

Apostará Jardim imediatamente na adaptação de Galo na esquerda, rotinando-o para o jogo com as galinhas? Quem sabe se não seria esta outra adaptação feliz, estilo Sílvio no ano passado... Ou Vinícius na esquerda e Douglão no meio? Eu apostaria mais na primeira.

Vamos ver se a equipa sai a ganhar ou perder com estas mudanças.

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

DeBarceloscomAmor <3


Lateralus

Já ficava satisfeito pelo empate, mas acredito que podemos vencer. Força Braga!

sheli

FcCastro




darkshines

Mais uma vez, aqueles adeptos daquele club estão borradas de medo!

Dêm uma vista de olhos no fórum deles....tresanda a medo!

E quando assim é, só nós podemos beneficiar de tal coisa...


VAMOS A ELES! Ganhar-lhes no nosso terreno já é algo normal nos últimos anos....se perdermos é que já considero um resultado anormal!


barinho

Quote from: darkshines on 04 de November de 2011, 03:17
Mais uma vez, aqueles adeptos daquele club estão borradas de medo!

Dêm uma vista de olhos no fórum deles....tresanda a medo!

E quando assim é, só nós podemos beneficiar de tal coisa...


VAMOS A ELES! Ganhar-lhes no nosso terreno já é algo normal nos últimos anos....se perdermos é que já considero um resultado anormal!

Vendo os comentários n'A Bola é precisamente o contrário.Estão convencidíssimos que mais valia a pena nem entrarmos em campo porque nos vão esmagar.E é assim que eu gosto que eles venham,com o peito feito.E vendo os últimos jogos deles não metem medo a ninguém,mas têm de facto excelentes jogadores.

Acredito que este jogo não perdemos.

Bracarense

Quim

Galo, Ewerthon, Vinicius, Baiano

Djamal, Viana, Mérida

Alan, P. César, Nuno Gomes


PS - pena o LJ, a ganhar 3-0 ao intervalo não ter aproveitado para testar uma alternativa ao Elderson para defesa esquerdo... veremos o que acontece no domingo